News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 14/15 (Resumo 1º página) [IN: 100 (18/3) / OUT: 68 (49)]

Started by brigada da relote, 13 de March de 2014, 14:56

Previous topic - Next topic

Baldinotti

Transferência de Djavan sem partilha de passe

Inicialmente contratado pelo Benfica, mas transferido para o SC Braga, o caso de Djavan causou alguma perplexidade no universo de adeptos dos dois clubes.

Segundo A BOLA apurou, Djavan não chegou ao Minho através de uma parceria com o Benfica mas pela venda pura e simples do seu passe.

Simplificando, os encarnados venderam a totalidade dos direitos económicos que detinham do jogador, que, assim, não tem qualquer tipo de ligação ao Benfica.

Abola

joao1999

Quote from: ze braga on 06 de August de 2014, 09:50
Transferência de Djavan sem partilha de passe

Inicialmente contratado pelo Benfica, mas transferido para o SC Braga, o caso de Djavan causou alguma perplexidade no universo de adeptos dos dois clubes.

Segundo A BOLA apurou, Djavan não chegou ao Minho através de uma parceria com o Benfica mas pela venda pura e simples do seu passe.

Simplificando, os encarnados venderam a totalidade dos direitos económicos que detinham do jogador, que, assim, não tem qualquer tipo de ligação ao Benfica.

Abola
Isso quer dizer que para já está excluida uma possivel saída de Rafa ou Edér para o Benfica relativamente à transferencia do Djavan. São boas noticias. :D

Kriticus

Excesso de extremos desvia Fábio Martins para os "bês"

REFORÇO do Sporting de Braga para esta época, Fábio Martins tem treinado com frequência pela equipa "B", alegadamente devido ao excesso de extremos à disposição de Sérgio Conceição, técnico principal dos arsenalistas.

poderá jogar mais na segunda equipa
O avançado, de 21 anos, que faz ambos os flancos do ataque, chegou a Braga depois de na última época se ter destacado no Desportivo das Aves, da 2.ª Liga. Na pré-época, tem conseguido alguns momentos de destaque pela positiva.
No entanto, pelo menos enquanto o plantel não ficar completamente definido, é possível que seja utilizado pela equipa B dos guerreiros, que no próximo sábado se estreia no reduto do Tondela, no campeonato da 2.ª Liga.
Com Rafa, Pedro Santos, Alan, Salvador Agra e Felipe Pardo como opções para as alas, o técnico do Braga tem muito por onde escolher. Aliás, dos 25 futebolistas apresentados no último sábado, antes do jogo amigável com o Deportivo da Corunha, seis são extremos, embora pelo menos Alan possa jogar também no meio-campo. Rafa estará na montra até final do mês, o que pode adiar decisões quanto a empréstimos, nomeadamente de Pedro Santos, que regress ou neste defeso a Braga, para fazer, pelo menos, a pré-época, situação, de resto, idêntica à do ponta de lança Zé Luís.
Entretanto, o jogo particular desta tarde (17 horas), no Estádio AXA, frente ao FAR Marrocos, será mesmo disputado à por ta fechada. Já no próximo sábado (17 horas), o Braga deslocar-se-á a Valença do Minho, para disputar particular com o Ponferradina, da 2.ª Liga de Espanha.

JN

Tal como tinha dito há uns dias, parece que o Fábio Martins irá ser mais opção para a equipa B do que para a equipa A, nesta temporada. Pelo menos de início...

Bracaraugustano

O Jonathan, que esteve por cá e acabou por ir embora já marca pelo Peñarol. Entretanto alguns adeptos uruguaios vão insultando o Braga por não ter ficado com ele...

JotaCC

Quote from: Bracaraugustano on 06 de August de 2014, 10:11
O Jonathan, que esteve por cá e acabou por ir embora já marca pelo Peñarol. Entretanto alguns adeptos uruguaios vão insultando o Braga por não ter ficado com ele...


Jonathan Rodriguez já joga e marca

PEÑAROL FORTE GRITOU PARA SUA NOVA ILUSÃO, 2:0 FERRO EM CENTENNIAL GRANDE NOITE REUNIÃO E APLAUSOS

IN TENFIELD

BrunoSCB21

Na ediçao impressa d'OJogo fala em 1 milhao por 60% do Djavan.

RIKYSCB

Boas !

Depois da Apresentação oficial da equipa, devo dizer que estou satisfeito com o plantel que temos, é um grupo jovem, mas que pode fazer uma boa campanha na liga:

A ver por sectores:

Baliza -  Aqui não há surpresas o Kriticiuk pouco a pouco vai conseguir afirmar-se como um dos melhores promessas da Baliza do nosso campeonato. Terá um bom concorrente Matheus que no jogo contra o Corunha deu boas indicações. Gostei muito dele nas saídas quer nos cantos ou nas bolas paradas.
Por fim Vitor Golas a completar o trio de guarda-redes - penso que cumpre com segurança.


Laterais - Já não me lembro do BRAGA ter bons jogadores para esta posição há muito tempo. Na esquerda quer o Tiago Gomes quer o Djavan dão perfeitas soluções ofensivas/defensivas, na direita o Baiano já é um nosso conhecido, sabemos as suas virtudes e os seus defeitos. Acerca do Marcelo Goiano penso que poderá ser uma boa surpresa, no ano passado foi considerado uma das revelações, mas aqui a exigência será outra.

Centrais -  Uma posição que tivemos sempre bons centrais, mas este ano deixa-me um bocado apreensivo. Santos um bom central, peca pelas paragens cerebrais que ás vezes têm.  A. Pinto no sábado passado deixou-me bastante surpreendido com bons cortes decisivos e pelo jogo aéreo, uma boa solução.
Sasso, parece não contar, o que é pena, é dos melhores tecnicamente  mas desconcentrações ao longo do jogo, comprometem a equipa.
Por fim Wallace - foi o reforço caríssimo mas tem apenas 19 anos vamos dar tempo ao tempo, e deixa-lo crescer.

Meio-Campo -  Se no ano passado foi um desastre a sua concepção, este ano estamos num bom caminho. A posição  "6" está bem entregue: Mauro e Custódio. No primeiro o roubo da bola e o passe faz-me lembrar-me o Fernando. O segundo a sua entrega, raça ao jogo como a sua leitura táctica é fundamental   para equipa.
Na posição "8" Tiba é claramente um upgrade em relação ao ano passado: defende, ataca, pressiona, desmarca ( faz-me lembrar-me o Vandinho). Luiz Carlos é o suplente, pode ser útil nos jogos em que precisamos de segurar a bola. Danilo tem valor mas esta época será para crescer.
"Nº10" Micael parece  rejuvenescido ou pelo menos dá entender isso, contra o Depor apesar de não ser vistoso: correu, pressionou , defendeu  :o, mas precisa de concorrência: Será o Rafa  ??? não sei mas é um jogador bastante talentoso a ver vamos

ExtremosPardo, Alan, Pedro Santos, Agra, Fábio Martins são boas soluções para atacar esta época. Não é preciso falar muito mas o Sérgio está tentar, na minha visão, a equipa se começa habituar-se sem o Alan - porque continua a ser dos melhores.

Avançados - Éder na linha da frente quer mostrar serviço depois de um mau Mundial. Zé Luis é uma boa alternativa merece uma oportunidade, tem qualidades evidentes.
Falta talvez um avançado: Ghilas  ???


Aposto que vamos fazer um bom campeonato  ;D ;D ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

BrunoSCB21

Riky, e o Rafa? :D

rvx

Acima de tudo, parece que temos profundidade. Falta criar um onze forte que dure várias épocas.

RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Cão Vadio

Na bola online não se cansam associar aquele perneta do Postiga ao Braga.
Para mim só pode ser para meter nojo. Porque é que não o pôem no benfica? Eles é que venderam o Cardoso e estão a precisar de avançados.
Postiga!!!!Preferia o Jorge Gomes cheio de artroses e joanetos. ;D

joao1999

Já nao é a primeira vez que esses jornalistazecos associam o Postiga ao Braga mas felizmente nunca nada disso foi confirmado, até porque era uma estupidez o braga contratar aquele coxo quando temos o Edér e o Zé Luis que acho que já era tempo de apostar um pouco nele. Uma boa opção era também o empréstimo do Ghilas para haver ainda mais opções na frente de ataque.





Mais Norte


Concordo na íntegra com a análise de RIKYSCB.

Acrescentaria, no entanto, como defendo desde o início da pré-época, que cairia das nuvens um central com experiência que pudesse entrar de caras na equipa. Medo de arriscar? Talvez, mas é a posição onde sinto fragilidade. Curiosamente, em relação aos centrais não me apercebi de qualquer "exigência" de Sérgio Conceição, sinal de que tem confiança nos actuais.

De resto, Ghilas era o meu preferido para ter a equipa com três pontas de lança de qualidade. Admito que a convivência dos três pudesse trazer alguns problemas mas quero acreditar que seriam ultrapassáveis.

Por outro lado, Fábio Martins, pelo menos de longe parecia ele, estava hoje a treinar com os BB´s e vai fazer mesmo a ponte entre as duas equipas. 

Quanto a Djavan, acabo de ver "as melhores jogadas". Valem o que valem, mas dá para ver que tem  muita qualidade. Curiosamente, tive a mesma sensação quando vi o "best of" em relação a Tiba: temos jogador. Tiago e Djavan, para bem do Braga, vão ter um despique de se lhe tirar o chapéu.

Que diferença no lado esquerdo da defesa em relação ao ano passado!

Caso não saia ninguém, o que duvido, entrando mais um ponta de lança, acabámos pr ter aquela que me parece uma das equipas mais equilibradas dos últimos anos. Não tendo havido uma contratação sonante fizemos aquisições muito equilibradas e com sentido.

Por outro lado, penso que, até ao momento, investimos com bom critério desportivo e financeiro.

No que se refere a Wallace e a Danilo, desconheço os contornos totais do negócio para poder fazer já uma apreciação minimamente fundamentada (desportiva e financeiramente).

Reservo uma análise mais atenta para o final da silly season pois muita coisa pode ainda acontecer.

Espero que de tudo isto saia uma equipa competitiva e ganhadora.

Nota: Não consigo encontrar um conjunto de imagens em relação a Marcelo Goiano que sejam significativas. Se puderem dar uma pista agradeço.



joao1999

O SC Braga venceu, esta tarde, o FAR Rabat por 3-1 em mais um jogo-treino de pré-temporada, com golos de Pedro Santos, Alan e Djavan. Parece que vastou fazer um jogo para Djavan marca ao serviço do SC Braga.
Não vale a pena criticá-lo por primeiro ter feito a escolha de ir para o Benfica, agora que ele já é um guerreiro é apoiá-lo a ele e a todo a equipa.

Braga1921

Quote from: joao99 on 06 de August de 2014, 20:01
O SC Braga venceu, esta tarde, o FAR Rabat por 3-1 em mais um jogo-treino de pré-temporada, com golos de Pedro Santos, Alan e Djavan. Parece que vastou fazer um jogo para Djavan marca ao serviço do SC Braga.
Não vale a pena criticá-lo por primeiro ter feito a escolha de ir para o Benfica, agora que ele já é um guerreiro é apoiá-lo a ele e a todo a equipa.

Parem com isso! Ele não fez escolha nenhuma!! Já foi dito mais que vezes aqui no fórum , o clube que detinha o passe dele (Corinthians Alagoano) nem sequer aceitou a proposta dos 500mil do Braga , porque a proposta do Benfica foi superior!

RIKYSCB

Quote from: Braga1921 on 06 de August de 2014, 20:07
Quote from: joao99 on 06 de August de 2014, 20:01
O SC Braga venceu, esta tarde, o FAR Rabat por 3-1 em mais um jogo-treino de pré-temporada, com golos de Pedro Santos, Alan e Djavan. Parece que vastou fazer um jogo para Djavan marca ao serviço do SC Braga.
Não vale a pena criticá-lo por primeiro ter feito a escolha de ir para o Benfica, agora que ele já é um guerreiro é apoiá-lo a ele e a todo a equipa.

Parem com isso! Ele não fez escolha nenhuma!! Já foi dito mais que vezes aqui no fórum , o clube que detinha o passe dele (Grémio) nem sequer aceitou a proposta dos 500mil do Braga , porque a proposta do Benfica foi superior!


Nem é o Grémio mas sim o Corithinas Alogoano. Sim é verdade que a oferta do Benfica foi superior  a nossa logo não havia nada a fazer 
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!