News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de February de 2014, 21:39

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Não é por nada, mas eu se estivesse no lugar de Rafa, Pardo ou Alan não estranharia se no próximo jogo senta-se o "*****" no "mocho" em deterimento  da entrada de Moreno no onze.

Pé Ligeiro

Hoje gostei da atitude da equipa. Foi pena não ter conseguido manter a vantagem que tinha conseguido. O penalty é uma infantilidade do Sasso e marca sem dúdiva a partida. Outro aspecto negativo foi a troca de Micael por Luís Carlos. Penso que ninguém imaginaria uma entrada tão fraca do Luís Carlos, que podia ter visto o amarelo por ter entrada à "bruta". Alguém tem que lhe dizer que é preciso usar a cabeça e não apenas a impetuosidade. Com ele em campo o Braga perdeu o controlo do meio campo e depois com a asneira do Sasso, ficamos claramente debilitados. O Sporting não mostrou nada de especial e podíamos ter pontuado.

Os comenmtadores da Sport Tv deviam ter vergonha! Sempre a favor do Sporting....

Hoje o Mauro foi dos melhores, senão o melhor do Braga. Por outro lado, tanto Rafa como Rusescu estiveram abaixo daquilo que era esperado, especialmente o Romeno, que perdeu demasidas bolas, embora tivesse sido travado em falta algumas vezes, sem que tivesse sido assinalada falta.

Se a equipa continuar com o mesmo espírito, as vitórias irão aparecer.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JRGR

Gostei da coragem do Paixão,
gostei da atitude da equipa,
gostei do timing das substituições

Não gostei da forma como o Rafa se agarra à bola,
não gostei do Rusescu sempre no chão (algumas em falta),
não gostei da entrada do Luis Carlos,
não gostei do árbitro, critério alargado para o Sporting e para nós apitava a tudo.

Só uma opinião, sem querer substituir o Paixão, entrava o Moreno para substituir o Micael; passava o Rafa para o meio, o Alan para a direita e Pardo para a esquerda.

Freitas

Infelizmente o campeonato já é só para cumprir calendário e quem pensar o contrário é pouco racional ou é irrealista. Temos é de nos focar a 100% na taça de Portugal para minimizar uma época horrível.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

NightHawk

Acho que é de elementar justiça dizer que Micael fez um bom jogo hoje e entrou que nem uma luva na estratégia do Paixão. Eu não o tirava no próximo jogo (espero que mantenha ou melhore a performance de hoje). Apesar de não concordar com Alan no meio, o facto é que ele e Micael pressionaram sempre muito bem, em conjunto com os avançados, a saída de bola do Sporting.

Ao contrário do costume, em que baixávamos sempre dando espaço para o meio campo adversário construir, jogando com um meio campo mais subido demos poucas oportunidades para o Sporting construir jogo. Acho que é um bom princípio para se seguir nos próximos jogos.

magico_scbraga

O mal não está em termos perdido hoje, com uma exibição que, neste contexto, acaba por me agradar.
O mal foi, obviamente, o de, até este jogo, termos perdido 9 jogos.
No que ao jogo diz respeito, gostei da atitude competitiva da nossa equipa. Gostei da determinação que, mesmo a perder, conseguimos demonstrar.
Acredito que, aqui e ali, a gestão dos tempos de jogo pudesse ter sido outra, mas parece-me que isso não é algo que se possa exigir a uma equipa que, para além do marasmo em que estava mergulhada, estava, com algumas limitações no onze inicial, a jogar no estádio do até então 3º classificado.
Admiro a coragem com que o Paixão encarou o jogo, demonstrando, pelo menos neste aspecto, ser bem diferente do Jesualdo.
Surpreendeu-me ver Micael, e não Luiz Carlos, a jogar ao lado do Mauro, com o sempre incansável Alan a vir atrás dar uma "perninha". Mas, admito, hoje gostei da exibição do Micael.
E, a propósito, apesar de ter gostado da exibição do Alan, deambulando pelo meio e metendo, com alguma felicidade, a bola nas alas, continuo a achar que é ali que o Rafa tem tudo para se afirmar. Se não tão atrás, pelo menos ao lado do avançado. Até porque, como vimos hoje, o Rafa, a jogar na ala, torna-se mais complicativo e revela uma dificuldade muito grande em soltar a bola.
Perante o que assisti hoje, é com relativo optimismo que encaro o resto da época. Creio que o 4º lugar, o mínimo exigível a um plantel destes, já está "entregue" ao Estoril, mas o 5º ainda é alcançável, até porque na próxima jornada recebemos o Nacional. E, sendo o jogo em casa, temos tudo para vencer.
FORÇA BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Bruno3429

Vejo aqui tudo a criticar o Sasso pelo penalti infantil, e com razão. Mas não vejo ninguém a criticar o péssimo corte do Santos no 2º golo, mais parecia um avançado do sporting a amortecer a bola para o remate.
De resto já vi melhorias, mais atitude, dá-me confiança para o futuro.

lezani

Quote from: enormeBRAGA on 01 de March de 2014, 23:03
Quote from: barinho on 01 de March de 2014, 22:41
Gostei bastante mais hoje.Infelizmente não temos uma ***** duma ponta de sorte que seja,o JP acertou em todas as substituições mas incrivelmente todos entraram mail.Não fosse a estupidez do Sasso e nunca perdíamos este jogo.Infelizmente ao mínimo erro levamos logo na boca.

E esta época pelo menos também serve para ver a qualidade e mentalidade de muitos dos nossos adeptos...

Certíssimo, não fosse esse lance , completamente desnecessário de Sasso, o zbording não ganhava. Mas é assim o futebol.
Quanto ao segundo golo, só para vermos todos com olhos de ver, Santos corta  bola, levanta-se e oferece o corpo; NAC, estava ali ao lado, e... controlou com as bistas...

Alan, no meio nunca, mas nunca mesmo... hoje ficou provado mais uma vez.
Acertei nas subs. mas foi pena de facto Luiz Carlos ter entrado mal... nem passes, nem a intensidade que lhe é característica, funcionaram.
De resto, acho que, acima de tudo, há muita falta de confiança. Os passe fáceis errados, os timings de entrada às bolas, as bolas paradas mal batidas, a dificuldade em rematar, etc, melhorarão assim que esses índices subirem. Falta, é que haja condições para isso mesmo.


quando se tem o desplante de dizer isto.......também se podia dizer: o Santos fez um espetacular corte de cabeça, onde tinha os pés, e colocou magnificamente longe da área e o  NAC que estava a dormir e permitiu que o Slimani corresse 20 metros e marcasse o golo.

NÃO HÁ PACHORRA PARA ESTES COMENTÀRIOS TENDENCIOSOS
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

lezani

Quote from: Bracarense on 01 de March de 2014, 22:48
Infelizmente não foi o resultado que mais desejavamos.
Notaram-se algumas melhorias, pelo menos no que toca à abordagem do jogo. Na próxima jornada já poderemos ver o trabalho do novo treinador.


Ironia das ironias, os mais mal-amados do fórum foram dos melhores (NAC e Micael) e alguns dos mais desejados enterraram um pouco (Sasso e Luiz Carlos). Viva o futebol.

e o Santos não enterrou????
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

enormeBRAGA

Lezani,

graças a deus e a mim, não sou cego... posso não ter sido jogador de futebol profissional, mas isso não invalida que eu possa entender o futebol de uma forma própria. Se tu achas que NAC, que é um central de qualidade, estás no teu direito e eu não tenho nada com isso, são opiniões e gostos e isso eu não vou discutir.
Foi a minha leitura do lance, NAC saltou na tentativa de cortar o cruzamente, Santos cortou o lance, bem ou mal CORTOU, ainda se levantou para oferecer o corpo à bola, NAC, alí ao lado nem o pé esticou... só isso.
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: lezani on 02 de March de 2014, 00:28
Quote from: Bracarense on 01 de March de 2014, 22:48
Infelizmente não foi o resultado que mais desejavamos.
Notaram-se algumas melhorias, pelo menos no que toca à abordagem do jogo. Na próxima jornada já poderemos ver o trabalho do novo treinador.


Ironia das ironias, os mais mal-amados do fórum foram dos melhores (NAC e Micael) e alguns dos mais desejados enterraram um pouco (Sasso e Luiz Carlos). Viva o futebol.

e o Santos não enterrou????

Vi pela internet, com falhas e ainda não vi o resumo, parece-me no entanto que Santos escorregou na altura que se faz ao lance, e de recurso tenta o corte de cabeça, mas de toda a maneira a haver culpa no 2º golo, é de Santos digo eu....

Olho Vivo

Quote from: Bruno3429 on 02 de March de 2014, 00:22
Vejo aqui tudo a criticar o Sasso pelo penalti infantil, e com razão. Mas não vejo ninguém a criticar o péssimo corte do Santos no 2º golo, mais parecia um avançado do sporting a amortecer a bola para o remate.
De resto já vi melhorias, mais atitude, dá-me confiança para o futuro.

Quote from: lezani on 02 de March de 2014, 00:28
e o Santos não enterrou????

Eu até fui rever o lance para não dizer asneiras. Mas a vossa crítica não é justa. Santos tem o azar de escorregar quando vai tentar a abordagem ao lance e, já no chão, corta como pode. Houve algum azar neste lance. Santos até teve um ou outro lapso durante o jogo mas fez uma grande exibição. Tem qualidades individuais fantásticas. É pena não estarem mais bem enquadradas, no plano colectivo.

Mas têm razão quanto às críticas excessivas a NAC - que hoje nem fez um mau jogo. Não o acho um grande central - penso que Santos-Sasso é a nossa melhor dupla - mas acho que tem sido encarado injustamente pelo nosso público como um bode expiatório. Ainda assim, causa-me perplexidade o facto de Sasso ser regularmente preterido. Hoje até cometeu um lapso grave mas, para mim, Sasso até é o nosso central com mais "escola"...

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 02 de March de 2014, 00:42
Quote from: Bruno3429 on 02 de March de 2014, 00:22
Vejo aqui tudo a criticar o Sasso pelo penalti infantil, e com razão. Mas não vejo ninguém a criticar o péssimo corte do Santos no 2º golo, mais parecia um avançado do sporting a amortecer a bola para o remate.
De resto já vi melhorias, mais atitude, dá-me confiança para o futuro.

Quote from: lezani on 02 de March de 2014, 00:28
e o Santos não enterrou????

Eu até fui rever o lance para não dizer asneiras. Mas a vossa crítica não é justa. Santos tem o azar de escorregar quando vai tentar a abordagem ao lance e, já no chão, corta como pode. Houve algum azar neste lance. Santos até teve um ou outro lapso durante o jogo mas fez uma grande exibição. Tem qualidades individuais fantásticas. É pena não estarem mais bem enquadradas, no plano colectivo.

Mas têm razão quanto às críticas excessivas a NAC - que hoje nem fez um mau jogo. Não o acho um grande central - penso que Santos-Sasso é a nossa melhor dupla - mas acho que tem sido encarado injustamente pelo nosso público como um bode expiatório. Ainda assim, causa-me perplexidade o facto de Sasso ser regularmente preterido. Hoje até cometeu um lapso grave mas, para mim, Sasso até é o nosso central com mais "escola"...

Concordo contigo Pedro, em relação ao Sasso, por isso mesmo ( que tem mais escola) acho que usa e as vezes abusa do corte de carrinho (como o que originou o penalty) e aquele tipo de corte é perigoso é condições normais, dentro de uma grande area ainda pior, contra os metralhas.... ai meu Deus

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 02 de March de 2014, 00:46
Concordo contigo Pedro, em relação ao Sasso, por isso mesmo ( que tem mais escola) acho que usa e as vezes abusa do corte de carrinho (como o que originou o penalty) e aquele tipo de corte é perigoso é condições normais, dentro de uma grande area ainda pior, contra os metralhas.... ai meu Deus

Sim, mas ele habitualmente tem um óptimo tempo de entrada e não o faz tantas vezes quanto isso dentro da área. Por isso, estranhei o lapso. A única explicação que tenho é que, por norma, sendo um central, ele está entre a bola e a baliza. Desta feita, por estar a jogar como lateral, aparece por fora, com o adversário a afastar-se da baliza, o que torna a esta abordagem completamente inadequada. Era preferível deixar o adversário passar para se colocar entre ele (e naturalmente a bola) e a baliza.

Seja como seja, foi um erro grave sem o qual, estou convencido, sairíamos com pontos de Alvalade.

José Soares

Perdemos uma vez mais...
Nada de novo.
Contra um scp nada de especial não mostramos grandes melhorias. Nem seria de esperar ou exigir.
Bom jogo de Santos.
Rusescu e Rafa aquém do que esperava.

zebraga1985

Sinceramente, e sem me querer alongar muito, parece-me que temos um treinador que exige que os jogadores suem a camisola.

Foi curioso ver um lance na 1ª parte com o Pardo em que a bola sai junto ao banco do Braga, o Pardo fica a reclamar lançamento, mas a bola é do Sporting. Foi bem visível o que o Paixão diz ao Pardo: "Joga à bola é *****!"

Está na altura dos jogadores do SC Braga descerem à terra, serem humildes e deixarem de se ver como grandes vedetas. O Braga está em 7º lugar, e ainda durante esta jornada pode descer mais uns degraus...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

SEMPRESCB

Continuo a achar que o sbording não tem melhor equipa (em termos de qualidade de jogadores) e isso ficou provado no inicio da época onde lhes ganhamos no guadiana e a não jogar nadinha já na altura, a grande diferença entre eles e nos é que neles daí para a frente houve trabalho por parte de quem gere, ajusta e a motiva a equipa (com sorte à mistura, que os acompanhou toda a época) e o nosso começou a ser feito esta semana demos-lhes mais de meia época de avanço. Não à ninguém que possa apontar um dedo ao mister Paixão, posso estar errado e ele desiludir-me mas hoje meus amigos, vimos um Ruben Micael a correr (no verdadeiro sentido da palavra) pela primeira vez, vimos um treinador interventivo no banco a ganhar e a perder, vimos substituições atempadas e corretas no plano teórico na minha opinião (independentemente do seu resultado prático), vimos uma equipa com garra, com vontade e com esforço de mostrar a qualidade que tem. Para já e tirando o resultado obviamente, Gostei da atitude.

A.COSTA

As opiniões ficam com cada um. Porém penso que hoje, apesar da derrota, os barguistas viram uma equipa com vontade de vencer e com atitude em campo, coisa rara nos tempos recentes.

Tivemos azar porque R. MICAEL não aguentava muito mais e o refrescar do meio campo saiu furado, pois LUIZ CARLOS entrou muito mal no jogo.

Em relação aos centrais, na minha opinião, a melhor dupla neste momento é SANTOS-SASSO. Não incluo aqui P. VINÍCIUS que parece ser resgatado, ele que em boas condições é titular de caras nesta equipa.

LEZANI ... na minha opinião, de valor relativo, o SANTOS fez um grande jogo. Teve azar no 2º golo, mas foi enorme e individualmente tem qualidades superiores aos parceiros de posto.

ALAN marca as bolas paradas, mas espero que a chegada de R. MICAEL o faça ser o marcador de serviço. Desperdiçamos imensos lances de bola para, que assumem uma importância crescida nos tempos atuais.

Na minha opinião NAC não tem lugar na equipa, mas entendo que o treinador o tenha colocado a jogar devido à sua experiência. Porém existem soluções bem melhores no plantel. E hoje nem foi dos piores jogos dele.

RUSESCU hoje passou ao lado do jogo. RAFA tem que aparecer mais. Espero que esta ida à seleção, onde se deverá estrear, lhe faça bem. Mas temos que perceber que éum miúdo e não lhe devemos colocar uma pressão desmedida.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sá Pinto

Vi uma equipa mais disponível a atacar,a ocupar com critério o último terço do terreno apesar de alguma falta de lucidez de Rafa e Pardo no 2º momento depois da finta, ainda tem de crescer. Embora considere que do trio Alan, Pardo e Rafa, o primeiro é o que menos condições tem para ocupar o corredor central. Rusescu, trabalhou muito mas envolveu-se pouco no colectivo. Micael esteve razoável e mais prático do que se tem visto. Mauro bem na primeira parte, algo perdido na segunda. Santos teve alguns lapsos, mas tem muita qualidade, precisa de um central calmo para jogar ao seu lado, na minha opinião Sasso é o que melhor se enquadra neste perfil. NAC quando joga em bloco baixo (como actuou e bem na Luz) parece razoável, o pior é quando jogamos em posse e tem de defender perto da linha do meio campo. Dabo e Baiano não estiveram bem, mas também não estiveram mal, precisam de muita confiança, assim como toda a equipa, acredito que se tivéssemos jogado este jogo numa posição mais a cima na tabela, a tranquilidade teria sido outra. Eduardo nada a apontar. As substituições foram todas bem feitas, quem entrou é que acabou por não render o normal. Sasso foi imprudente, Luiz Carlos muito ansioso e Moreno não teve tempo para mostrar, mas parece-me que tem mais características de 2º avançado que o Rusescu, pois joga melhor de costas para a baliza. Esta partida deixou água na boca para um futuro mais risonho e mais alegre...nunca mais é Sábado
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

fanático

Bem, depois de ler vários comentários, tenho a certeza que no lance do penalty...a culpa é do Nac...o homem é que devia estar ali e não o Sasso...e no 2ºgolo...então o homem devia estar a dormir ou seja a ver as BISTAS...ah, deve ter sido ele que cortou com a cabeça, e não com o pé, e o outro estava a tirar uma soneca no alentejo...enfim...só escrevi isto pq tebho a certeza que quando Nac não jogar, as vitórias aparecerão todas seguidas...sim porque sempre que o Braga sofre um golo, HÁ foristas que conseguem ver q a culpa é sempre dele!
Qto ao jogo, a postura foi outra e tenho a certeza que o objetivo do jamor será conseguido assim como a subida na tabela classificativa!
Força Braga! ;)