News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

Pezinhuh

Quote from: sobraga on 24 de February de 2014, 19:36
Parece que vai ser Miguel Leal, a noticia vai ser anunciada dentro poucas horas.

Espero que não se cometa o mesmo erro...

castroferreira

Esqueçam o Domingos... já cá esteve e nao seria bom o seu regresso, porque se isso acontecer será mais um treinador para queimar

Vamos apostar o Marco ou Nuno Espirito Santo, ou mesmo no Rui vitoria , Emanuel ou Carlos Martins

Penso que a soluçao transitória com o Fernando Couto, até nos pode trazer uma surpresa e quem sabe um treinador que andou tapado por NOMES-----
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

enormeBRAGA

Quem é o Carlos Martins? Não será Pedro Martins?

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Acho que há aqui um equívoco na pergunta que estão a colocar. Se a pergunta é qual dos dois, Domingos ou Jardim, atingiu melhores resultados, então é totalmente inegável que Domingos esteve melhor. Aliás, acho que o que ele fez foi notável. Terminar em 2º lugar e ir a uma final europeia, com um plantel muito limitado comparado com o de outros clubes europeus a competir connosco, é um feito enorme.

Se perguntarem qual é o mais completo, então a minha resposta é Jardim. Aliás, também acho que abaixo dele vem primeiro JJ.  Tanto Jardim como JJ atingiram o equilíbrio entre um ataque versátil e uma defesa consistente, sendo que o primeiro esteve melhor neste segundo aspecto. Para além disso, ambos foram forçados a remodelar de alguma forma o plantel existente, tendo de construir uma equipa com baixas importantes de épocas anteriores.

A terceira pergunta que se coloca é qual o tipo de treinador que necessitamos agora. E acho que, dentro dos dois tipos identificados, pede-se um que encaixe no segundo, pelo menos no que respeita à capacidade de criar um plantel quase novo, mas bem mecanizado. Das opções mencionadas, Marco Silva seria possivelmente a melhor hipótese. Não estando este disponível, dou o benefício da dúvida ao Miguel Leal, porque o resto das opções parecem-me ou demasiado gastas, não viáveis, ou que não encaixam no tipo de treinador que precisamos.

Eskol

isto de ter várias pessoas com conhecimentos lá dentro dá nisto: Várias pessoas dizem coisas completamente diferentes sobre quem vai ser o escolhido

sedas

Quote from: LeoP on 24 de February de 2014, 19:19
Continuo a achar que Domingos fez um óptimo trabalho em Braga porque herdou uma grande equipa feita por Jorge Jesus. Que para mim é o segundo melhor treinador a passar por Braga a seguir a Jardim. Depois acrescentou-se Viana, que estavam à espera?

Quem fez a equipa foi o Carlos Freitas.. Ele é que negociou e foi buscar grandes jogadores.
E desvalorizar o trabalho de Domingos com a "paternidade" dessa equipa por parte de JJ é ridículo..

Em Dublin os únicos titulares que vieram do tempo do JJ foram  Rodriguez, Vandinho (que já cá estavam antes de JJ) Alan e Paulo César (que com JJ pouco ou nada jogou). Os restantes vieram depois..

Não vamos desvalorizar quem tanto ajudou o nosso clube a crescer..

(S)oon(C)hampion(B)raga

#386
O treinador que o ENORME Sp.Braga precisa é um que fale

- EI...

e todo o plantel pare o que está a fazer e ouça com ouvidos, olhos, espírito e coração abertos

A chamada "POSTURA DE LÍDER"
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 24 de February de 2014, 19:41
Quem é o Carlos Martins? Não será Pedro Martins?

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

enorme Braga
Um off topic podias (há mais uma ou outra pessoa que também escreve) desligar a opção que indica que estás a escrever no telemóvel, acho que é fácil desligar isso. Acho que o pessoal todo já sabe que tens um TMN smart A60:):)

PAF

Quote from: LeoP on 24 de February de 2014, 19:19
Continuo a achar que Domingos fez um óptimo trabalho em Braga porque herdou uma grande equipa feita por Jorge Jesus. Que para mim é o segundo melhor treinador a passar por Braga a seguir a Jardim. Depois acrescentou-se Viana, que estavam à espera?

Leonel mas por essa ordem de ideias será que o Jardim não recebeu uma grande equipa de Domingos?

Isto de melhor treinador no fim é uma grande treta.
Se calhar JJ até é melhor que Mourinho se tivermos a falar de futebol jogado, mas o que conta são resultados, e por exemplo os resultados de Jesus no Slb face aos meios que teve (e tem) à sua disposição com orçamentos quase megalomanos mesmo para o Slb, não passam de mediocres em minha opinião, duvido que qualquer outro treinador fizesse pior.

Nakamura

#389
Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 19:05

Portanto, penso que Jesualdo tem grande quota-parte de responsabilidade nos desequilíbrios que se detectam no plantel. Não posso dizer que todas as contratações tenham tido a sua chancela mas arrisco dizer que aquelas que referi e que incidem em posições que mostraram debilidades ao longo da época tiveram, no mínimo, a sua anuência.

Quanto ao Sérgio Conceição, há uma qualidade que lhe reconheço: é um grande motivador. Mas não é bom da cabeça. Seria uma questão de semanas até que ele e Salvador andassem às turras...

Mais uma vez, tens razão.
Se o plantel está desequilibrado em parte signficativa se deve às escolhas pessoais de Jesualdo, sendo dois exemplos claros Joãozinho e Edinho - a confirmar-se o que todos dizem, ou seja, que foram escolhas do treinador (mas também não sei se tais infomações são 100% correctas e fiáveis).
De qualquer modo, para a construção do plantel também contribui o treinador, e se muitas opções já tinham sido feitas antes da contratação de Jesualdo (Cássio, Luis Carlos, Luis Silva, etc) outras houve que foram da sua autoria ou pelo menos acordo (e se não foram devia ter ido embora por não lhe darem as condições de trabalho).
E também é verdade que Jesualdo não atenuou os problemas de desequilíbrio do plantel, e mais, com as suas escolhas táticas, piorou o problema.
Mas tu avisaste, e bem, aquando da sua contratação: toda a gente sabe como Jesualdo joga! Não vai mudar!
E Jesualdo foi demasiado teimoso: os jogadores que o Braga tinha não encaixavam bem no seu sistema, e ele, em vez de tentar adaptar o sistema, tentou adaptar os jogadores! Erro brutal, estando agora a pagar a sua teimosia (e eventual incapacidade de montar uma equipa a jogar noutro modelo de jogo).

Mas se é verdade que o treinador teve (muitas) culpas, não me parece que a direção tivesse menos (pois é quem contrata jogadores, e... treinador que neles se encaixe).

Já agora, Olho Vivo, com os jogadores do actual plantel, qual o modelo que achas que o novo treinador mais terá hipótese de montar até ao final da época?
Continuar num 4-3-3 ou apostar num 4-2-3-1?
E, neste último caso, vês alguém como real alternativa a Micael para a posição 10?

P.S. - Quanto ao Sérgio Conceição: pois, o problema é o feitio dele... e, a não ser que arrancasse uma performance espetacular, as coisas iriam azedar cedo... Mas eu só estou a querer ganhar a 2 jogos a todo o custo (senão será um descalabro)...

RIKYSCB

Quote from: sobraga on 24 de February de 2014, 19:36
Parece que vai ser Miguel Leal, a noticia vai ser anunciada dentro poucas horas.


Se for verdade. bom trabalho e que respeite o clube que ganhe maximo de jogos possiveis.

Quanto a escolha penso é o mais correcto um treinador que privilegia o aspecto defensivo e só depois num jogo ofensivo, e neste, momento Braga precisa de primeiro é não perder jogos se queremos manter viva a aspiração da UEFA.

Quanto ao timing é um pau de dois bicos se pois a equipa precisa  de um comandante, de um líder por outro penso que deveria ser só anunciado só no final da época preparando com mais calma a época que advinha.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Braga1921

#391
Quote from: RIKYSCB on 24 de February de 2014, 20:07
Quote from: sobraga on 24 de February de 2014, 19:36
Parece que vai ser Miguel Leal, a noticia vai ser anunciada dentro poucas horas.


Se for verdade. bom trabalho e que respeite o clube que ganhe maximo de jogos possiveis.

Quanto a escolha penso é o mais correcto um treinador que privilegia o aspecto defensivo e só depois num jogo ofensivo, e neste, momento Braga precisa de primeiro é não perder jogos se queremos manter viva a aspiração da UEFA.

Quanto ao timing é um pau de dois bicos se pois a equipa precisa  de um comandante, de um líder por outro penso que deveria ser só anunciado só no final da época preparando com mais calma a época que advinha.

E o Braga vai andar com um interino até final da época? Isso é a mesma coisa que abdicar do 5º lugar e da Taça  :o

Se é para jogar a feijões , fazemos uma equipa técnica aqui no fórum e vamos para lá de borla o resto da época.


RIKYSCB

Quote from: Nakamura on 24 de February de 2014, 20:07
Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 19:05

Portanto, penso que Jesualdo tem grande quota-parte de responsabilidade nos desequilíbrios que se detectam no plantel. Não posso dizer que todas as contratações tenham tido a sua chancela mas arrisco dizer que aquelas que referi e que incidem em posições que mostraram debilidades ao longo da época tiveram, no mínimo, a sua anuência.

Quanto ao Sérgio Conceição, há uma qualidade que lhe reconheço: é um grande motivador. Mas não é bom da cabeça. Seria uma questão de semanas até que ele e Salvador andassem às turras...

Mais uma vez, tens razão.
Se o plantel está desequilibrado em parte signficativa se deve às escolhas pessoais de Jesualdo, sendo dois exemplos claros Joãozinho e Edinho - a confirmar-se o que todos dizem, ou seja, que foram escolhas do treinador (mas também não sei se tais infomações são 100% correctas e fiáveis).
De qualquer modo, para a construção do plantel também contribui o treinador, e se muitas opções já tinham sido feitas antes da contratação de Jesualdo (Cássio, Luis Carlos, Luis Silva, etc) outras houve que foram da sua autoria ou pelo menos acordo (e se não foram devia ter ido embora por não lhe darem as condições de trabalho).
E também é verdade que Jesualdo não atenuou os problemas de desequilíbrio do plantel, e mais, com as suas escolhas táticas, piorou o problema.
Mas tu avisaste, e bem, aquando da sua contratação: toda a gente sabe como Jesualdo joga! Não vai mudar!
Tinhas razão! E Jesualdo foi demasiado teimoso: os jogadores que o Braga tinha não encaixavam bem no seu sistema, e ele, em vez de tentar adaptar o sistema, tentou adaptar os jogadores! Erro brutal, estando agora a pagar a sua teimosia (e eventual incapacidade de montar uma equipa a jogar noutro modelo de jogo).

Já agora, Olho Vivo, com os jogadores do actual plantel, qual o modelo que achas que o novo treinador mais terá hipótese de montar até ao final da época?
Continuar num 4-3-3 ou apostar num 4-2-3-1?
E, neste último caso, vês alguém como real alternativa a Micael para a posição 10?

Sobre este ponto penso com os jogadores actuais devemos jogar num 4x2x3x1

                                   Eduardo

Baiano        Santos                   Sasso           Joaozinho
                     
                            Custódio         Luiz Carlos
                                             
                                        R. Micael

Alan (Pardo)                                                        Rafa
                                           Rusescu
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RIKYSCB

Quote from: Braga1921 on 24 de February de 2014, 20:09
Quote from: RIKYSCB on 24 de February de 2014, 20:07
Quote from: sobraga on 24 de February de 2014, 19:36
Parece que vai ser Miguel Leal, a noticia vai ser anunciada dentro poucas horas.


Se for verdade. bom trabalho e que respeite o clube que ganhe maximo de jogos possiveis.

Quanto a escolha penso é o mais correcto um treinador que privilegia o aspecto defensivo e só depois num jogo ofensivo, e neste, momento Braga precisa de primeiro é não perder jogos se queremos manter viva a aspiração da UEFA.

Quanto ao timing é um pau de dois bicos se pois a equipa precisa  de um comandante, de um líder por outro penso que deveria ser só anunciado só no final da época preparando com mais calma a época que advinha.

E o Braga vai andar com um interino até final da época? Isso é a mesma coisa que abdicar do 5º lugar e da Taça  :o

Se é para jogar a feijões , fazemos uma equipa técnica aqui no fórum e vamos para lá de borla o resto da época.

O Brag

Nem por isso o Di Mateo ganhou a Liga dos Campeões como treinador interino, O Barça ganhou um campeonato com um adjunto do Tito Vilanova;
Percebo a tua ideia mas o Couto ou outro pode ganhar a Taça de Portugal
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Magicobraga

O Costa tambem ja foi, fica o Castanheira a treinador do B.

brigada da relote

Comunicado: José Alberto Costa

O SC Braga-Futebol SAD informa que chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa, aproveitando para agradecer ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao Clube e desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.

Mais se informa que o comando técnico do SC Braga B será entregue, de forma interina, ao treinador Vítor Castanheira.



A admnistração do SC Braga-Futebol, SAD

Nakamura

#396
Pois, RIKYSCB, também acho que com os jogadores do Braga, parece que o 4-2-3-1 será o modelo mais fácil de implementar (assim para quem está de fora e à primeira vista). Há outras opções, mas essa salta à vista. Um técnico que jogasse bem neste sistema talvez não fosse mal pensado.
Não vejo é alternativa a Micael na posição 10 para assumir todo o jogo da equipa e Micael não tem andado bem (há aqui muita gente que não gosta do Micael mas é o único com qualidade técnica, visão de jogo, táctica, experiência e pezinhos, para suportar a responsabilidade de arcar com todo o jogo do Braga às costas. É verdade que há jogos que não consegue - não é um fora-de-série como Deco ou até Mossoró, mas é o que mais se aproxima. A Rafa sobra em pezinhos e qualidade tecnica o que lhe falta noutros predicados - visão de jogo, táctica, experiência, temporização e inteligência de jogo - o que poderá adquirir daqui a mais alguns anos).
O Braga tem plantel para esticar por outros modelos, mas assim à primeira vista o 4-2-3-1 é o que se afigura mais à mão (ficando depois a missão ao novo técnico fechar a lateral esquerda).

sparta

Quote from: LeoP on 24 de February de 2014, 19:19
Continuo a achar que Domingos fez um óptimo trabalho em Braga porque herdou uma grande equipa feita por Jorge Jesus. Que para mim é o segundo melhor treinador a passar por Braga a seguir a Jardim. Depois acrescentou-se Viana, que estavam à espera?

Completamente de acordo. Só não viu quem não quis ver.

RIKYSCB

Brigada, ontem davas a entender quem era o novo treinador, hoje dizes que a sucessão do Jesualdo está preparada, o que é que sabes o que nós não sabemos  :P ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

agarb13

Quote from: sparta on 24 de February de 2014, 20:23
Quote from: LeoP on 24 de February de 2014, 19:19
Continuo a achar que Domingos fez um óptimo trabalho em Braga porque herdou uma grande equipa feita por Jorge Jesus. Que para mim é o segundo melhor treinador a passar por Braga a seguir a Jardim. Depois acrescentou-se Viana, que estavam à espera?

Completamente de acordo. Só não viu quem não quis ver.
Jardim herdou Domingos então...