News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Penso que o Domingos não é boa ideia. É um pouco o mesmo que sucedeu com o Jesualdo. As pessoas só se lembram dos bons momentos que nos deu (e indubitavelmente deu) mas esquecem os porquês da sua saída. A incapacidade de gestão do plantel na sua segunda época foi patente. Acabou por alcançar um feito incrível com a ida à final da Liga Europa mas a regularidade na liga deixou muito a desejar (foi o segundo pior campeonato da era Salvador, felizmente a concorrência nessa temporada foi paupérrima). Basta recordar que à 20ª jornada, tínhamos... 27 pontos! Foi preciso Salvador fazer uma "limpeza do balneário" em Janeiro para as coisas de alguma forma encarreirarem na segunda metade da época. É evidente que naquela altura havia atenuantes (como a participação na Liga dos Campeões) mas o plantel também era mais vasto do que o anterior...

Logicamente, uma reentrada de Domingos reanimaria muito a maioria dos adeptos. Também os jogadores? Talvez. Mas isso é um pau de dois bicos. Precisamos de mais esperança... mas também de realismo. Ninguém pode esperar demasiado desta época. É claro que a presença na final da Taça tem de ser um objectivo e que não podemos deitar a toalha ao chão na liga quando ainda há um terço da competição por disputar mas, sobretudo no campeonato, as coisas estão muito, muito complicadas.

BrunoSCB21

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=459299

Domingos não me parece. Disse que se treinasse um grande, teria de ser o Porto. Ou não nos considera grande, ou não quer voltar.

PauloLopes

Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 15:59
Penso que o Domingos não é boa ideia. É um pouco o mesmo que sucedeu com o Jesualdo. As pessoas só se lembram dos bons momentos que nos deu (e indubitavelmente deu) mas esquecem os porquês da sua saída. A incapacidade de gestão do plantel na sua segunda época foi patente. Acabou por alcançar um feito incrível com a ida à final da Liga Europa mas a regularidade na liga deixou muito a desejar (foi o segundo pior campeonato da era Salvador, felizmente a concorrência nessa temporada foi paupérrima). Basta recordar que à 20ª jornada, tínhamos... 27 pontos! Foi preciso Salvador fazer uma "limpeza do balneário" em Janeiro para as coisas de alguma forma encarreirarem na segunda metade da época. É evidente que naquela altura havia atenuantes (como a participação na Liga dos Campeões) mas o plantel também era mais vasto do que o anterior...


Quando pensava que ninguém tinha visto o mesmo que eu, e já depois de tentar explicar a alguns, sem sucesso, o "altar" onde estavam a colocar Domingos, eis que sai este teu comentário que foi a 2ª época de Domingos.

E se ele vier, teremos o Domingos do 1º ano ou do 2º?

obs: Já são tantos os nomes que já estou confuso.

JotaCC

Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 15:12
Brigada, quem é o Miguel Leal? Se conheces, claro...

Sei que esteve com o Couceiro na Turquia e chegou a trabalhar com o Carvalhal mas, de resto, só ouvi falar dele nesta temporada. Avaliando apenas pelos números do seu Penafiel, parece privilegiar a segurança defensiva - o Penafiel é, de longe a defesa menos batida da segunda liga mas também é um dos piores ataques (pior do que o da nossa equipa B, por exemplo). Regista também muitos empates (quase metade dos jogos em casa, por exemplo). Mostrou-se nas Taças, batendo o pé ao Marítimo (duas vezes) e criando muitas dificuldades ao Benfica. É claro que não tenho a noção da qualidade relativa dos meios que estão à sua disposição. Li apenas, num blogue, que é um admirador do 4-4-2 (clássico).

Nota: encontrei aqui um trabalho assinado por ele (e por Rui Quinta, que foi adjunto de Vítor Pereira no Porto), já com alguns anos.

Era adjunto do Carvalhal aqui em Braga

(S)oon(C)hampion(B)raga

esta questão do próximo treinador do ENORME S.C.Braga tem que ser vista, analisada e compreendida de 2's formas.

Por 1 lado já li que há aqui quem fale «o Braga esta temporada já está +/- encarreirado e decido o desfexo da

temporada, por isso é manter treinadores temporários até ao final da temporada»

por outro lado há quem diga «os objectivos mantem-se, é preciso alguém que venha lutar por eles e terminar este

marasmo em que a equipa se encontra»

E EU DIGO:

- No futebol não há paragens... tudo é continuo... tudo gira e corre sem parar.

Apesar de esta temporada a nível de objectivos já estar tudo +/- decidido... o campeonato já não ganhamos... acesso

à Liga dos Campeões em principio também já está fora de hipotese... a taça da liga também já fomos eliminados

(roubados pela equipa de arbitragem com DOLO notório e à vista de todos que acompanham o futebol)... a Liga Europa

também já não ganhamos esta temporada... ainda temos hipoteses na taça de Portugal... e de conseguir o acesso para a

Liga Europa 2014/2015, seja via Taça de Portugal, seja via campeonato...

só que no futebol como eu disse mais acima, não há paragens... tudo é continuo... tudo gira e corre sem parar.

E todos estes objectivos que eu falei tem implicações na temporada de 2014/2015... e o novo treinador... seja ele

quem for... como já foi aqui falado sobre o Leonardo Jardim... precisa de tempo para a preparar... seja sendo já

contratado no imediato... seja apenas para entrar no inico da temporada... mas tal como já foi aqui falado por alguns a questão é quem vier de novo ter oportunidade de organizar desde já a próxima temporada. Isto tendo em atenção claro, que os objectivos que forem conseguidos nesta temporada de 2013/2014 terão implicação directa na preparação da temporada seguinte, 2014/2015.

Sendo eu portanto da opinião, que por forma a conseguir conhecer de raiz os futebolistas, suas caracteristas em campo, emocionais/psiquicas, as suas ambições, desejos, ilusões, venha já ou apenas no inico de 2014/2015, este novo treinador, tem sem a menor duvida de começar já a trabalhar... a conhecer o plantel... falo de pessoas, seres humanos... a medir a materia humana, para saber onde conseguirá chegar... organizar a melhor táctica... perceber a melhor técnica para abordar a materia humana que vai ter em mãos.

Para então sim, alcançar o sucesso, que já alcançaram cá em Braga, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Jorge Jesus...

já agora... e a opção José Mota?? é um treinador que fez do paços o que o Paulo Ferreira aproveitou para os colocar na Liga dos Campeões a temporada passada...

E é neste momento 1 treinador livre...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Gverreiroo

#325
Antes de mais quem compara o Domingos Paciência devia pensar duas vezes. São casos completamente diferentes. Essa do "não voltes a um sitio onde já foste feliz" não faz sentido a meu ver. O Jesualdo parou no tempo. Não esteve a altura de treinar o Braga e cometeu erros atrás de erros. E isso não tem absolutamente nada a ver com o facto de ter estado em braga há 10 anos! Que fique bem claro isto até porque não faz sentido nenhum. Se um treinador tem qualidade então não é por regressar a um clube que a perde. Olhem para o caso do Mourinho. Sim é o melhor treinador do mundo e não o deixa de ser por regressar ao Chelsea.
O Domingos na minha opinião é sem duvida alguma a SOLUÇÃO ideal para o Braga. Foi só o melhor treinador que passou pelo Enorme.

O porquê de ser a melhor solução? Fácil:
-Conhece os cantos à casa.
-É um exelente motivador(e é isso que a equipa precisa neste momento)
-Conhece jogadores chave da equipa como Eduardo , Alan , Custódio.
-Sabe puxar pelos adeptos. Não tenho dúvidas nenhumas que o apoio no estádio iria aumentar imenso com o regresso do Domingos o que iria motivar imenso a equipa para os jogos importantissimos que aí vêm
Após treinar o Sporting e por tudo o que passou lá acredita que venha com mais experiência
-É um treinador equilibrado e que sabe falar/estar.
-Tem um imenso carinho pelo Braga
-Voltaria a Braga com imensa vontade de mostrar o que vale(foi posto em causa no sporting) e acima de tudo viria para ficar no Braga! Vindo para o Braga acredito que tenha todas as possibilidades de ficar por muitos anos depois da experiência negativa quando saiu. Aliás não tenho dúvidas que Domingos neste momento tenha a plena consciência que o pior erro que cometeu enquanto treinador foi ter saído do Braga.

E ACIMA DE TUDO É UM GUERREIRO!

E O DOMINGOS É O NOSSO TREINADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR.
Quero Domingos como o Ferguson de Braga. É isso que eu quero!

JotaCC

Pelo que pesquisei Miguel Leal foi sempre treinador adjunto até a época passada 2012/13 quando assumiu o comando da equipa sénior do Penafiel.

Treinador adjunto :
Leixoes
Penafiel
Beira-Mar
Alidados de Lordelo
Paredes
Padroense

Treinador principal:
Juniores do Penafiel

Chegou a estar na Turquia como preparador fisico.

ric

por mim, deixava-me de conjecturas e de trazer para aqui posts e mais posts de potenciais candidatos que só atira, poeira para os olhos e credenciais para o CV dos empresários.

Estar na "lista" do Braga dá ao treinador um certo Status. mas comigo não contam. Já dei para estas esmolas.

Aguardemos...

luismico46

Quote from: 3459 on 24 de February de 2014, 16:15

já agora... e a opção José Mota?? é um treinador que fez do paços o que o Paulo Ferreira aproveitou para os colocar na Liga dos Campeões a temporada passada...

E é neste momento 1 treinador livre...


Esse Sr nao é treinador para o Braga. É bom para equipas do meio/fundo da tabela, para jogar com um autocarro em frente da baliza... Ha bem melhores do que ele e nao é preciso ir longe. Quanto ao miguel Leal como nao conheço terá sempre o beneficio da duvida, mas sinceramente penso que seráuma aposta arriscada

Cmcorreia

Quote from: Zé Cometa on 24 de February de 2014, 14:43
O Salvador que venha dizer quem esteve presente na reunião às 2.10 da manhã e como convenceu Jesualdo a querer ir embora.

O homem está maluco.

E acho que não preciso pensar muito para perceber quem são os... "capangas"!

Zé estas a dizer que Salvador pegou nos cães de guarda (os mesmos das eleições que depois tiveram direito a prémio) e ameaçou fisicamente JF?

Se foi isso comigo iam ter azar, haviam de pagar bem caro e ainda levar com acção judicial...

A ser verdade só vem confirmar que estamos a ser geridos por uns prepotentes e arrogantes, que se julgam acima de tudo...

Com isto está provado que de nada adianta o nome do próximo treinador... Vai ser mais do mesmo, o problema maior está, cada vez mais me convenço, em que nos gere!!!
Cláudio Correia

Kriticus

Quote from: 3459 on 24 de February de 2014, 16:15
já agora... e a opção José Mota?? é um treinador que fez do paços o que o Paulo Ferreira aproveitou para os colocar na Liga dos Campeões a temporada passada...

E é neste momento 1 treinador livre...


Depois de ler isto, o meu comentário é:


luismico46

Quote from: Kriticus on 24 de February de 2014, 16:23
Quote from: 3459 on 24 de February de 2014, 16:15
já agora... e a opção José Mota?? é um treinador que fez do paços o que o Paulo Ferreira aproveitou para os colocar na Liga dos Campeões a temporada passada...

E é neste momento 1 treinador livre...


Depois de ler isto, o meu comentário é:


:)

Olho Vivo

Quote from: PauloLopes on 24 de February de 2014, 16:08
Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 15:59
Penso que o Domingos não é boa ideia. É um pouco o mesmo que sucedeu com o Jesualdo. As pessoas só se lembram dos bons momentos que nos deu (e indubitavelmente deu) mas esquecem os porquês da sua saída. A incapacidade de gestão do plantel na sua segunda época foi patente. Acabou por alcançar um feito incrível com a ida à final da Liga Europa mas a regularidade na liga deixou muito a desejar (foi o segundo pior campeonato da era Salvador, felizmente a concorrência nessa temporada foi paupérrima). Basta recordar que à 20ª jornada, tínhamos... 27 pontos! Foi preciso Salvador fazer uma "limpeza do balneário" em Janeiro para as coisas de alguma forma encarreirarem na segunda metade da época. É evidente que naquela altura havia atenuantes (como a participação na Liga dos Campeões) mas o plantel também era mais vasto do que o anterior...


Quando pensava que ninguém tinha visto o mesmo que eu, e já depois de tentar explicar a alguns, sem sucesso, o "altar" onde estavam a colocar Domingos, eis que sai este teu comentário que foi a 2ª época de Domingos.

E se ele vier, teremos o Domingos do 1º ano ou do 2º?

obs: Já são tantos os nomes que já estou confuso.

Nós só estamos a discutir hipóteses...

Em relação ao Domingos, eu fui dos poucos que concordaram com a não renovação do seu contrato. Não acho que Salvador tenha aí cometido qualquer erro e, melhor ou pior, o tempo encarregou-se de o demonstrar. O Braga melhorou (voltámos a estar na corrida pelo título) e Domingos não voltou a ter o mesmo sucesso.

Se iríamos ter o Domingos do primeira ou da segunda época, caso viesse? Acho que o Domingos é o mesmo. Simplesmente, a segunda época trouxe à tona as suas limitações, em particular na gestão dos recursos à sua disposição. Na primeira temporada, os recursos eram mais escassos e ele geriu-os com mestria (porque, em certa medida, é mais fácil - jogas com o que tens, o segredo - e mérito - está em rentabilizar o que há). Na abundância, a gestão dos recursos humanos não é tão simples, requer outras competências. Eu penso que Domingos não as tem. Porventura, este plantel até se ajusta ao seu perfil. A questão que se coloca é qual a ambição do clube no futuro próximo.

Na verdade, o erro capital de gestão desportiva de António Salvador foi posterior à substituição de Domingos: foi o despedimento de Jardim. Tudo o que em seguida correu mal entronca nesse disparate que Salvador nunca teve a hombridade de explicar aos sócios. Sabendo que não é fácil escolher um treinador, não se pode descartar um técnico que acabara de dar provas cabais de competência. O futuro encarregou-se de mostrar a "burrada" de Salvador. Eu, se estivesse na sua pele, coraria todos os dias de vergonha vendo o sucesso de Jardim, em contraste com a deterioração desportiva da nossa equipa.

Olho Vivo

E o Calisto... que acabou de ser despedido de Paços de Ferreira!? :o ;D

SEMPRESCB

Bem isto está forte, mais um para o centro de emprego...http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=462108

Jose Mota??? Miguel Leal??? Cajuda?? Para isso também está livre o Paulo Alves que fez bons trabalhos no Gil.

Heisenberg

Porra, ainda ninguém se lembrou do Costinha...

BrunoSCB21


enormeBRAGA

Quote from: Heisenberg on 24 de February de 2014, 16:35
Porra, ainda ninguém se lembrou do Costinha...

R o Prof Neca?

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

#338
Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 16:26
Quote from: PauloLopes on 24 de February de 2014, 16:08
Quote from: Olho Vivo on 24 de February de 2014, 15:59
Penso que o Domingos não é boa ideia. É um pouco o mesmo que sucedeu com o Jesualdo. As pessoas só se lembram dos bons momentos que nos deu (e indubitavelmente deu) mas esquecem os porquês da sua saída. A incapacidade de gestão do plantel na sua segunda época foi patente. Acabou por alcançar um feito incrível com a ida à final da Liga Europa mas a regularidade na liga deixou muito a desejar (foi o segundo pior campeonato da era Salvador, felizmente a concorrência nessa temporada foi paupérrima). Basta recordar que à 20ª jornada, tínhamos... 27 pontos! Foi preciso Salvador fazer uma "limpeza do balneário" em Janeiro para as coisas de alguma forma encarreirarem na segunda metade da época. É evidente que naquela altura havia atenuantes (como a participação na Liga dos Campeões) mas o plantel também era mais vasto do que o anterior...


Quando pensava que ninguém tinha visto o mesmo que eu, e já depois de tentar explicar a alguns, sem sucesso, o "altar" onde estavam a colocar Domingos, eis que sai este teu comentário que foi a 2ª época de Domingos.

E se ele vier, teremos o Domingos do 1º ano ou do 2º?

obs: Já são tantos os nomes que já estou confuso.

Nós só estamos a discutir hipóteses...

Em relação ao Domingos, eu fui dos poucos que concordaram com a não renovação do seu contrato. Não acho que Salvador tenha aí cometido qualquer erro e, melhor ou pior, o tempo encarregou-se de o demonstrar. O Braga melhorou (voltámos a estar na corrida pelo título) e Domingos não voltou a ter o mesmo sucesso.

Se iríamos ter o Domingos do primeira ou da segunda época, caso viesse? Acho que o Domingos é o mesmo. Simplesmente, a segunda época trouxe à tona as suas limitações, em particular na gestão dos recursos à sua disposição. Na primeira temporada, os recursos eram mais escassos e ele geriu-os com mestria (porque, em certa medida, é mais fácil - jogas com o que tens, o segredo - e mérito - está em rentabilizar o que há). Na abundância, a gestão dos recursos humanos não é tão simples, requer outras competências. Eu penso que Domingos não as tem. Porventura, este plantel até se ajusta ao seu perfil. A questão que se coloca é qual a ambição do clube no futuro próximo.

Na verdade, o erro capital de gestão desportiva de António Salvador foi posterior à substituição de Domingos: foi o despedimento de Jardim. Tudo o que em seguida correu mal entronca nesse disparate que Salvador nunca teve a hombridade de explicar aos sócios. Sabendo que não é fácil escolher um treinador, não se pode descartar um técnico que acabara de dar provas cabais de competência. O futuro encarregou-se de mostrar a "burrada" de Salvador. Eu, se estivesse na sua pele, coraria todos os dias de vergonha vendo o sucesso de Jardim, em contraste com a deterioração desportiva da nossa equipa.

Discordo nalguns pontos. Domingos esteve mal na 2ª época principalmente devido ao desgaste que a primeira metade da época teve. Com a pré-eliminatória e os jogos da Champions intercalados com o campeonato, sendo que os jogos da Champions forçaram a equipa a jogar a um nível incomparável.

Aliás, o mesmo passou-se com Jardim: a primeira metade da época foi penosa! tanto que muita gente aqui pediu o despedimento de jardim lá por Dezembro/Janeiro. Depois da eliminação na Liga Europa frente ao Besiktas encetamos aquela fantástica série de 11 vitórias consecutivas.

Voltando a Domingos, a limpeza de balneário a meio da época parece-me ter sido também ter dedo do próprio Domingos e não apenas de Salvador. O que é certo é que a 2ª metade da época que Domingos fez foi algo de extraordinário. Principalmente na Liga Europa mas também na recuperação no campeonato onde falhamos na última jornada, e na véspera da final de Dublin, o 3º lugar à frente do Sporting, depois de um erro individual crasso de Hugo Viana.

Dito isto, sim, Domingos não é um milagreiro e tenho muito receio que aconteça o mesmo que ao Jesualdo. E não me esqueço que jogamos bem mal em algumas fases da sua estadia aqui e que as suas aventuras seguintes foram pouco menos que desastrosas (tirando o Sporting que acho que se não tivessem despedido tinha acabado à nossa frente e ganho a taça).

Agora é um facto que ele foi o melhor treinador da história do Braga e é um facto também que Jardim não fez melhor na época seguinte do que Domingos na sua 2ª época. Jardim é tão ou mais limitado do que Domingos nesse aspecto, nenhum "reagiu" bem ao ter que jogar 2 vezes por semana na 1ª metade da época (aliás, tenho poucas dúvidas de que se o Sporting estivesse na Liga Europa estaria neste momento a lutar com o Estoril pelo 3º lugar).

LS

Prefiro o Jaime Pacheco, punha alguns a subir e descer a rampa por trás o ecra que era uma maravilha :)