News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

RedViking

Parece que já é certa a saida do Prof!

NightHawk

#61
Acho que apostar em Agostinho Oliveira não faz sentido nenhum.
Ele é director das camadas jovens, não do futebol profissional. Não está envolvido nas escolhas e no planeamento das equipas A e B, apenas das camadas jovens

Para além disso, o facto de ir para treinador, mesmo que interino, coloca-o numa posiçao fragil para voltar ao seu cargo actual porque das 2 uma: corre mal e fica mal visto pelos adeptos e o seu lugar mesmo que nas camadas jovens fica em risco ou entao ate corre bem e isso irá criar uma situaçao em que ele poderá querer mais protagonismo e depois nem o temos como treinador, nem nas camadas jovens nem como director desportivo...

Já nao vou falar na pouca experiencia como treinador que ele tem.

Se é para ir buscar um treinador interino que fique o Couto ou se vá buscar o Toni ou o Caldas, e depois quem for que fique na equipa B do proximo ano.


A solução ideal, que pode nao ser possivel, para mim é irmos já buscar o treinador principal para a proxima epoca, seja quem for. Começa já a tomar pulso na equipa, a ver com quem pode e quem nao pode contar, a começar a criar automatismos na equipa e a planear, hjá de dentro a proxima epoca. A exigencia, ate final do campeonato, para quem quer que seja o treinador que vier será minima. Já toda a gente percebeu que esta época está irremediavelmente perdida em termos de objectivos tirando a taça de portugal onde também já todos se aperceberam que será uma eliminatória bastante dificil

RIKYSCB

Quote from: RedViking on 23 de February de 2014, 13:04
Parece que já é certa a saida do Prof!

Onde é que visto isso !!

É OFICIAL OU BOATO ?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

castroferreira

Quote from: rpo.castro on 22 de February de 2014, 22:52
Quote from: MeZut# on 22 de February de 2014, 22:45
E porque não Abel Xavier? Pelo menos até final da época..
Esse nome também me veio à cabeça, mas que tempo teve ele para mostrar algo? 10J 2V 3E 5D.

No futebol, contratações é um bocado sorte (consagrados/craques que falham, zé-ninguéns que se revelam). Com Abel Xavier é um tiro no escuro. Mas não digo que não até final da época (embora prefira alguém que comece a preparar já a próxima).

Já agora, se for preciso: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71130

Abel Xavier?? ó meu Deus onde vai o desepero das pessoas para se verem livres do JF...
A escolha do novo treinador deve ser por objectivos e alguem que tenha perfil ...  Abele Xavier ... com todo o respeito.. nem sei se vou rir ou chorar..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

rvx

Há um ponto a favor da escolha de Agostinho Oliveira. Sempre que o vi a assumir o comando da selecção, mesmo que temporariamente, fez-lo bem. Lembro-me, por exemplo, daquele período de transição que antecedeu a vinda do Scolari. Aquela grande exibição de Portugal frente à Escócia, em Braga, teve mão dele. Aceito que digam que, a médio prazo, alguém mais capaz tecnicamente seja necessário, mas, para o resto da época, um bom seleccionador talvez seja mais adequado. Não há muito tempo para trabalhar novas rotinas. É necessário, isso sim, motivar os jogadores e explorar ao máximo os pontos fortes dos mecanismos existentes.

david

Quote from: rvx on 23 de February de 2014, 13:21
Há um ponto a favor da escolha de Agostinho Oliveira. Sempre que o vi a assumir o comando da selecção, mesmo que temporariamente, fez-lo bem. Lembro-me, por exemplo, daquele período de transição que antecedeu a vinda do Scolari. Aquela grande exibição de Portugal frente à Escócia, em Braga, teve mão dele. Aceito que digam que, a médio prazo, alguém mais capaz tecnicamente seja necessário, mas, para o resto da época, um bom seleccionador talvez seja mais adequado. Não há muito tempo para trabalhar novas rotinas. É necessário, isso sim, motivar os jogadores e explorar ao máximo os pontos fortes dos mecanismos existentes.
.[/color]
falem-me de treinadores a serio, não de treinadores faz de conta, ainda temos muito a ganhar esta epoca, principalmente a taça de Portugal

dioogo

Quote from: RIKYSCB on 23 de February de 2014, 13:11
Quote from: RedViking on 23 de February de 2014, 13:04
Parece que já é certa a saida do Prof!

Onde é que visto isso !!

É OFICIAL OU BOATO ?

a mim tambem ja me disseram que era certo (essa pessoa disse-me que a fonte é alguem dentro do clube), tentei saber tambem sobre o novo treinador mas quanto a isso essa pessoa disse que ainda nao sabia nada....
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

castroferreira

O treinador ideal seria o MARCO SILVA.
Nada de saudosismos pelos treinadores que por cá passaram, o Domingos é passado deixem o homem fora.

Vilas Boas!! tambem para relançar a carreira , mas eu escolheria um treinador que ande à procura de glória, como por exemplo Nuno Espirito Santo, Rui Vitoria, carlos Martins e Pedro Emanuel
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

brigada da relote

Estão-me a avançar que Jesualdo acaba de ser despedido. Vamos ver. Estou a tentar saber mais.

RIKYSCB

Enquanto não houver confirmação oficial da despedida do Jesualdo Ferreira há nomes que não se enquadram actualmente no nosso patamar de exigência a que nos foi pedido conforme alguns foristas foram aqui transmitindo. Vejamos caso a caso:

- Abel Xavier -» Treinador sem experiência no nosso campeonato ressalvo as primeiras jornadas com o Olhanense, não me parece escolha viável.

- Costinha -» Desceu o Beira-Mar, perdeu muitos jogos com Paços contra equipas do mesmo gabarito e nunca foi um treinador a sério. bons discursos faltam resultados.

- João de Deus -» Treinador iguais a tantos outros prometem muito e depois é só derrotas atrás de derrotas (14 no Gil).

- Jorge Costa -» Não me parece ( outro regresso ? ) depois de treinar o Cluj nunca mais se ouviu falar dele.

- Toni -»  Nem no Irão quanto mais em Portugal

- Carlos Queiroz -» Caro e nunca teve sucesso como treinador de equipa sé em seleções.

Mas há casos em que podemos ter bons resultados:

- Jaime Pacheco -» Não gosto do feitio dele mas mete as equipas com raça, determinação, vontade de vencer ( mas só até ao final da época)

- AVB -» Ele disse recentemente que ter um projecto novo mas com mercados na Alemanha, França e em mais países não creio que venha para o nosso Enorme.

- Marco Silva -» É dos meu favoritos, mete as equipas a jogar e a ganhar com raça e qualidade futebolística ( não sei se irá para o PORTO)

- Nuno E. Santo -» Fez crescer o Rio Ave (Jorge Mendes), mas falta-lhe qualquer coisa  ???

- Miguel Leal -» Treinador da segunda Liga mas que está a fazer um grande campeonato com um orçamento muito inferior do que tinha no ano passado o Penafiel - Para um treinador ter agora uma oportunidade de treinar o Braga para chegar ás competições europeias e lutar pelos titulos nacionais era sinonimo de não falhar (o meu favorito)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 23 de February de 2014, 13:37
Estão-me a avançar que Jesualdo acaba de ser despedido. Vamos ver. Estou a tentar saber mais.

Bem vindo ao noticiario, caro Brigada!

brigada da relote

Jesualdo já não é treinador do Sp. Braga

Coelho SCB

Realmente é verdade, ainda não sendo oficial, mas o que se passou ontem é uma vergonha, tentar partir para a agressão e entrar no prédio dele.
Se a polícia bateu nesses adeptos foram poucas, pois tudo tem limite!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

rvx

Quote from: david on 23 de February de 2014, 13:24
Quote from: rvx on 23 de February de 2014, 13:21
Há um ponto a favor da escolha de Agostinho Oliveira. Sempre que o vi a assumir o comando da selecção, mesmo que temporariamente, fez-lo bem. Lembro-me, por exemplo, daquele período de transição que antecedeu a vinda do Scolari. Aquela grande exibição de Portugal frente à Escócia, em Braga, teve mão dele. Aceito que digam que, a médio prazo, alguém mais capaz tecnicamente seja necessário, mas, para o resto da época, um bom seleccionador talvez seja mais adequado. Não há muito tempo para trabalhar novas rotinas. É necessário, isso sim, motivar os jogadores e explorar ao máximo os pontos fortes dos mecanismos existentes.
.[/color]
falem-me de treinadores a serio, não de treinadores faz de conta, ainda temos muito a ganhar esta epoca, principalmente a taça de Portugal

Repetindo o que disse no comentário, neste momento, não sei se é melhor ter um "treinador a sério" ou um motivador para acabar a época.

Coelho SCB

Quote from: rvx on 23 de February de 2014, 14:03
Quote from: david on 23 de February de 2014, 13:24
Quote from: rvx on 23 de February de 2014, 13:21
Há um ponto a favor da escolha de Agostinho Oliveira. Sempre que o vi a assumir o comando da selecção, mesmo que temporariamente, fez-lo bem. Lembro-me, por exemplo, daquele período de transição que antecedeu a vinda do Scolari. Aquela grande exibição de Portugal frente à Escócia, em Braga, teve mão dele. Aceito que digam que, a médio prazo, alguém mais capaz tecnicamente seja necessário, mas, para o resto da época, um bom seleccionador talvez seja mais adequado. Não há muito tempo para trabalhar novas rotinas. É necessário, isso sim, motivar os jogadores e explorar ao máximo os pontos fortes dos mecanismos existentes.
.[/color]
falem-me de treinadores a serio, não de treinadores faz de conta, ainda temos muito a ganhar esta epoca, principalmente a taça de Portugal

Repetindo o que disse no comentário, neste momento, não sei se é melhor ter um "treinador a sério" ou um motivador para acabar a época.
Se a opção não for vista como longo prazo, mais vale uma opção interna caso exista,pois é necessário começar a pensar atempadamente na próxima época e tentar minimizar o que falta deste época!
Temos que nos focar no que falta principalmente na TP, o objectivo primordial desta época para nos garantir um lugar na LE.
Por isso a contratar que seja alguém para já pensar na época que vem!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

unabomber

Especulando também.

Eu acredito que o AVB já se tenha comprometido com o porto para a próxima época.

rvx

Quote from: Coelho SCB on 23 de February de 2014, 14:07
Se a opção não for vista como longo prazo, mais vale uma opção interna caso exista,pois é necessário começar a pensar atempadamente na próxima época e tentar minimizar o que falta deste época!
Temos que nos focar no que falta principalmente na TP, o objectivo primordial desta época para nos garantir um lugar na LE.
Por isso a contratar que seja alguém para já pensar na época que vem!

Sem dúvida, é tempo de começar a prepara a próxima época com um treinador em condições. Mas acho que dificilmente qualquer treinador possa mudar radicalmente a nossa forma de jogar, nesta fase do campeonato. Portanto, o melhor talvez fosse identificar alguém competente, contactá-lo e iniciar a preparação das próximas épocas, mas imputar a responsabilidade de minimizar os danos desta época a alguém que já cá esteja, e que não fique comprometido para os próximos anos.

RIKYSCB

AGORA A PERGUNTA QUEM SERÁ O NOSSO TREINADOR DE FUTEBOL NA PRÓXIMA ÉPOCA DESPORTIVA !?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Arsenalista

Treinador interino até final desta época, e tentar Marco Silva apartir da próxima, termina contrato com o Estoril no final da presente temporada.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

fabio78

Na minha opinião António Conceição(TONI) até ao final da época e Marco Silva para as próximas épocas
SCBRAGA CAMPEÃO