News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Sá Pinto on 23 de February de 2014, 02:18
Pedro, penso que para essa ponderação de solução interina, deveremos e poderemos considerar também o Fernando Couto, pelo qual o Salvador tem grande estima...

Isso é tiro no escuro (dentro da incerteza que envolve sempre a escolha de um treinador). É claro que quem está lá dentro o conhece melhor do que eu, mas colocar à frente da equipa alguém que nunca foi treinador principal!? Não acho boa ideia... Prefiro alguém que os jogadores saibam que irá ter uma palavra a dizer no planeamento da próxima temporada (mesmo não se mantendo como técnico) e é por isso que prefiro Agostinho. Como disse, não espero que haja uma mudança radical e que passemos a jogar de forma muito diferente da noite para o dia. Espero sobretudo um abanão psicológico e uma ou outra nuance táctica. Mas não acho possível uma grande alteração da nossa forma de jogar, mantendo(?) um mínimo de organização, com a competição a decorrer e depois de meses a fio a sistematizar as ideias de jogo de Jesualdo.

Mas, por falar em Fernando Couto, por onde anda ele? Que funções tem? Já não me recordo de o ver...

Kilo

Agostinho Oliveira seria, nesta fase, e sem qualquer dúvida, a minha primeira opção. A partir daí, estudava-se convenientemente a preparação da próxima época.

Os motivos? Exactamente os que o Pedro apontou.

GALEGO

SAIDA JESUALDO :
RESCISION DE CONTRATO YA ESTÁ SIENDO DISCUTIDA, anuncia A Bola en su portada de este lunes...

GALEGO

O homem da capital da filigrana...

NA ETAPA COMO JOGADOR DO BRAGA

NA ETAPA COMO TREINADOR NA EQUIPA NACIONAL

Agostinho Vieira de Oliveira (nascido a 5 de Fevereiro de 1947 na Póvoa de Lanhoso) foi um jogador de Futebol português e agora treinador, atualmente asistente técnico ao serviço da presidencia do Sporting Clube de Braga.
Foi o selecionador nacional português durante um breve período de tempo em 2002, tendo também ocupado o cargo de treinador adjunto sob o comando de Carlos Queirós.

Durante a sua carreira enquanto jogador jogou -fundamentalmente- sob as cores do Sporting de Braga onde jogava a defesa. Esteve emprestado à Académica durante dois anos.
O início da sua carreira enquanto treinador foi em 1983, imediatamente depois de terminar a sua carreira enquanto jogador. Em 2002 tomou as rédeas da selecção nacional portuguesa durante um breve período de tempo após a saída de António Oliveira até à contratação de Luiz Felipe Scolari como selecionador no mesmo ano. Agostinho Oliveira treinou a selecção durante quatro jogos ganhando dois, contra a Suécia (3-2) e contra a Escócia (2-0) e tendo empatado os outros dois contra a Tunísia e Inglaterra ambos por uma bola.
Agostinho Oliveira foi responsável pela internacionalização de Paulo Ferreira e Jorge Ribeiro entre outros, foi também treinador da selecção nacional de sub-21 e da equipa Olímpica.
Em 2008 foi novamente nomeado adjunto da selecção nacional com o retorno de Carlos Queirós, cargo que ocupou até Setembro de 2010.

Nome completo   Agostinho Vieira de Oliveira
Data de nasc.   5 de fevereiro de 1947 (67 anos)
Local de nasc.   Póvoa de Lanhoso, Portugal

Clubes profissionais como jogador
Anos   Clubes   
1967–1968  Braga
1968–1970 Académica
1970–1982 Braga

java551

agostinho oliveira é de longe a melhor opçao

A.COSTA

Só aguardo a cofirmação oficial desta saída tão desejada não faz sentido nenhum perdaer mais tempo a insistir no mesmo erro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

brigada da relote

Como eu já disse ao A: COSTA antes do jogo de ontem, eu quero o "I speak the tru". Para mim, a melhor solução do momento. Quererá ele sair do beco onde se meteu e voltar à ribalta e reaparecer nos grandes palcos? Se sim, não há dúvidas, que neste momento é o que precisamos. Tacticamente muito bom, sempre preocupado com os espaços entre sectores, põe os jogadores a correr e a perceber o que devem fazer dentro de campo, joga em bloco... Para mim, a melhor escolha.

Miguel Leal, desconheço como treinador, mas... até que ponto este balneário aceitará ordens de um fulano com menos estatuto que eles? Há que saber gerir isso e o FC Porto, este ano, falhou nesse aspecto.

jolive75

Quote from: Duffman on 22 de February de 2014, 22:37
Quote from: 3459 on 22 de February de 2014, 22:22
João de Deus, Gil Vicente... parece-me +/-... pelo menos com potencial... tal como era leonardo jardim quando veio para o SCB... apenas 1 treinador com potencial... e agora é o treinador conceituado que é...

Marco Silva, Estoril... já provou que sabe e percebe do assunto (treinar equipas de futebol)... mas penso que por questões de empresários nem se coloca como hipótese... o "empresário preferencial" do SCB é o Jorge Mendes... pelo menos é o que se fala na comunicação social recorrentemente... e o Estoril é detido por 1 grupo de empresários rivais... não tenho a certeza mas foi exactamente esse o motivo porque entrou o jesualdo e não o Marco Silva no inicio da temporada...

André Vilas Boas, Sem Clube... se queremos um S.C.Braga campeão o quanto antes... é recorrer a 1 fundo financeiro muito em moda no mundo do futebol... ou a uma parceria com alguma empresa/fundo financeiro... e mandar vir o homem para Braga.

tirando esses 3 tugas... é só ir à(s) lista(s) diponiveis por esta internet a fora... ver os curriculos... e selecionar a melhor relação qualidade/preço... sendo que no futebol qualidade é obviamente sinonimo de trofeus/titulos ganhos...

Nenhum treinador da primeira liga vai largar a sua equipa a esta altura do campeonato para acabar a época com o Braga.
O AVB era uma grande opção mas deve custar uma pipa de massa por mes

Não me cheira que AVB venha para o SCB...deve ter porventura melhores opções de carreira

miguel_afonso

disco infiltrator

Agostinho Oliveira, não. Não vou colocar aqui as razões mas nunca seria uma escolha válida para mim.

Eskol

penso que o treinador não precisava de ser nenhum génio futebolistico, basta ser alguém que tenha uma plano de jogo simples e eficaz e que não invente. Com a qualidade de plantel que nós temos, com um treinador de nivel médio-bom conseguimos chegar ao Jamor e quem sabe, ganhar e conseguimos um 4º/5º lugar no campeonato

BrunoSCB21

Vitor Pereira e AVB são alvos caros! Duvido que o o homem da "tru" fosse abdicar de um grande salario nas arabias para vir treinar o Braga nesta fase. O AVB já disse que os planos dele passam pelo estrangeiro. O Salvador tem de voltar a apostar em jovens treinadores de clubes da primeira liga ( como foi com o Domingos e com o Jardim). Agostinho Oliveira nunca! Quanto ao Miguel Leal, independentemente do estatuto, nao me parece mal. O Penafiel se vencer hoje será lider e é neste momento a melhor defesa do campeonato. (ja para nao falar das boas exibiçoes frente ao slb e ao sporting para as taças)

Vasco Soares

As opiniões são logicamente livres, mas equacionar Vilas Boas para treinar o Braga é de uma falta de noção da realidade que até doi.
Peço desculpa mas não me contive...

Cmcorreia

Ponto prévio, apesar de considerar que JF não tem/tinha condições para continuar, a troca de treinador nesta altura acho que será uma dor de cabeça das grandes, e como quem manda no nosso clube tem errado muito mais vezes que o normal, até tenho medo do que possa vir por ai.

Se fosse eu a decidir, a minha escolha seria Vítor Pereira, mas não sei se seria possível.

No entanto julgo que o nosso problema vai muito além do técnico da equipa principal. Principalmente nos últimos anos temos sido mais geridos por fora do que propriamente por dentro, tem existido muitos interesses que se tem sobreposto às opções técnicas, e isso é o que nos tem feito muito mal.

Se Salvador não abandonar as suas ultimas ideias, e voltar ao inicio da sua governação, não vejo futuro neste Braga, temo até por ele.
Não existe uma estratégia para o nosso clube, ou melhor a única estratégia que existe é fazer negócios con os jogadores que passam por este clube, pode ser que até corra bem, espero sinceramente é que não corra muito mal, porque não sei onde iríamos parar.
Cláudio Correia

Legião

Penso que nesta fase o melhor é não cometer mais erros, a solução interina que passa por encontrar alguém dentro do clube ou próximo dele é para mim a melhor, depois como já disse anteriormente ir buscar um diretor desportivo de qualidade para que se possa programar a próxima época com pés e cabeça.

Nota: Sublinho o que aqui já foi dito que aconteça o que acontecer deveremos ter respeito por Jesualdo Feerreira, é preciso saber separar o treinador do homem.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

abesbilico

Para mim, a melhor solução no imediato seria sem duvida Agostinho Oliveira e Fernando Couto como adjunto, temos a solução em casa, doutra forma o que é que eles andam a fazer cá em Braga? Apostemos na prata da casa e no final da época veremos...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Pedro A.

Eu não percebo como é que se consegue falar, por estes lados, em Vítor Pereira ou muito menos em AVB  ???
Tá tudo maluco?! Um está a receber os seus "milhões" na arábia e outro ainda recebe de 2 ex-clubes outros tantos milhões. Este pessoal ou vive na terra dos sonhos ou não tem noção da realidade... Para não falar que nenhum deles viria para cá, muito menos com a situação em que estamos!
Para a mim a opção mais óbvia e segura passa por Agostinho Oliveira até ao final da época, porque o campeonato não há muito mais a fazer, pior não pode ficar, quanto a mim ou subimos posições ou mantemos a que temos, pois por muito mal que estamos não estou a ver as equipas atrás de nós dificultarem assim tanto o resto do campeonato.. quanto à taça resta aquela esperança, mas mesmo que sejamos eliminados não espero que ninguém culpe a derrota no novo treinador, até porque nem faz sentido.

Cmcorreia

Eu dias que gostava de Vítor Pereira, não sei se erqa possível, esta a ganhar muito, concerteza, mas de certeza que não se importava de vir ganhar 1 milhão para Braga ;) :D

Para mim Agostinho era a mesma coisa que continuar com JF mas mais barato!!
Cláudio Correia

magico21

agostinho oliveira?...ta tudo doido, nem entendo sequer essa hipotese, ele nunca treinou uma equipa, por muito que seja bom economicamente para o braga o pfofessor agostinho não tem traquejo de trabalho diario como treinador, na seleção nao trabalhaVA diáriamente com os jogadores, o trabalho tactico e tecnico num clube é totalmente diferente, aliás ele está na formação e não se pode queixar muito da sorte que tem em estar no nosso Enorme BRAGA