News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

J.F. SAIU - PRÓXIMO TREINADOR DO BRAGA - ESCOLHA

Started by A.COSTA, 22 de February de 2014, 22:12

Previous topic - Next topic

Kilo

 E o Costinha, não? Ou o Maniche? Jorge Costa?

(S)oon(C)hampion(B)raga

#21
Quote from: Duffman on 22 de February de 2014, 22:37
Quote from: 3459 on 22 de February de 2014, 22:22
João de Deus, Gil Vicente... parece-me +/-... pelo menos com potencial... tal como era leonardo jardim quando veio para o SCB... apenas 1 treinador com potencial... e agora é o treinador conceituado que é...

Marco Silva, Estoril... já provou que sabe e percebe do assunto (treinar equipas de futebol)... mas penso que por questões de empresários nem se coloca como hipótese... o "empresário preferencial" do SCB é o Jorge Mendes... pelo menos é o que se fala na comunicação social recorrentemente... e o Estoril é detido por 1 grupo de empresários rivais... não tenho a certeza mas foi exactamente esse o motivo porque entrou o jesualdo e não o Marco Silva no inicio da temporada...

André Vilas Boas, Sem Clube... se queremos um S.C.Braga campeão o quanto antes... é recorrer a 1 fundo financeiro muito em moda no mundo do futebol... ou a uma parceria com alguma empresa/fundo financeiro... e mandar vir o homem para Braga.

tirando esses 3 tugas... é só ir à(s) lista(s) diponiveis por esta internet a fora... ver os curriculos... e selecionar a melhor relação qualidade/preço... sendo que no futebol qualidade é obviamente sinonimo de trofeus/titulos ganhos...

Nenhum treinador da primeira liga vai largar a sua equipa a esta altura do campeonato para acabar a época com o Braga.
O AVB era uma grande opção mas deve custar uma pipa de massa por mes

qual, ou quais, as equipas que mais ganham jogos no Campeonato Nacional de Seniores 2013/14??? quais a(s) vai/vão em 1º, 2º e 3º???

QUEREMOS 1 TREINADOR DE QUALIDADE??? 1 TREINADOR QUE SAIBA??? 1 TREINADOR DE SUCESSO???

normalmente quem ganha titulos... são os melhores... os que mais percebem de futebol e de trabalhar o balneário... independentemente da divisão em que treinam...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

carsn

Querem um treinador competente? TONI!!!!

Vasco Soares

Quote from: Zé Cometa on 22 de February de 2014, 22:55
E o Costinha, não? Ou o Maniche? Jorge Costa? ;

ZÉ que mania a tua, então Jaime Pacheco, Queiroz, e Toni (o do irão) não era mais certo 8) 8)

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 22 de February de 2014, 22:58
Quote from: Zé Cometa on 22 de February de 2014, 22:55
E o Costinha, não? Ou o Maniche? Jorge Costa? ;

ZÉ que mania a tua, então Jaime Pacheco, Queiroz, e Toni (o do irão) não era mais certo 8) 8)
Faltam o "I speak the tru" e aquele fulano que empatou contra uma selecção de jogadores do Bayern/Borussia/Leverkusen/Frankfurt
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB Monsul

Eu vejo aqui cada nome, valha-me Deus! Costinha, Maniche, Abel Xavier? É preciso alguém com pulso e que não trema! O ideal seria o Marco Silva, mas como este será muito difícil, é preciso apostar num treinador com mínimas competências dadas, jovem, com ideal de conquista e não é preciso que seja português!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

baltini

Acredito que desta o JF vai. Já está muito publica a bronca com o Salvador e fica numa posição frágil perante todos (balneario, adeptos, CS) e com pressão muito dificil.
Com que condições sairá? não saberemos... mas vai custar-nos caro.

Treinadores disponiveis nesta fase... não é fácil.
Talvez internamente: FCouto - para fazer a ponte para proxima época ou até ficar, se nos surpreender neste final de época. Tem historico de italia, espanha... trabalhou com treinadores de topo com pressão, defensivos e atacantes...

Fazer pior será dificil, de facto JF chegou a um patamar muito mau!
Sócio desde 05-08-1987

PAF

Ainda não tenho certezas que Jesualdo vá mesmo sair... só acredito quando isso acontecer!
Há muita coisa em jogo( €€).

Substitutos? No desemprego não vejo ninguém, mas à partida precisamos de alguém que consiga construir uma equipa de trás para a frente, um treinador que tenha a equipa bem organizada, com os jogadores que temos na frente se a defesa funcionar com maior ou menor dificuldade as coisas melhoram.

Pedro Emanuel (e sergio conceição) não me parece grande treinador, mas as equipas conseguem ser razoavelmente boas defensivamente por exemplo. Acho que precisamos de um treinador desse género.
Se calhar até Jaime Pacheco... o gajo tem pancada, mas põe as equipas a dar porrada, com garra, a comer a relva, precisamos um pouco disso.

Eskol

#28
Quote from: PAF on 23 de February de 2014, 00:02
Ainda não tenho certezas que Jesualdo vá mesmo sair... só acredito quando isso acontecer!
Há muita coisa em jogo( €€).

Substitutos? No desemprego não vejo ninguém, mas à partida precisamos de alguém que consiga construir uma equipa de trás para a frente, um treinador que tenha a equipa bem organizada, com os jogadores que temos na frente se a defesa funcionar com maior ou menor dificuldade as coisas melhoram.

Pedro Emanuel (e sergio conceição) não me parece grande treinador, mas as equipas conseguem ser razoavelmente boas defensivamente por exemplo. Acho que precisamos de um treinador desse género.
Se calhar até Jaime Pacheco... o gajo tem pancada, mas põe as equipas a dar porrada, com garra, a comer a relva, precisamos um pouco disso.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=461803
aqui está a tua certeza. Aleluia, chegou o dia!

E este tópico acabou de ganhar muita importância

agarb13

Podia ter sido uns meses mais cedo para trazer o Domingos... Sendo assim não sei...

Eskol

Quote from: agarb13 on 23 de February de 2014, 00:24
Podia ter sido uns meses mais cedo para trazer o Domingos... Sendo assim não sei...

nunca na vida vinha o Domingos, ele e o Salvador não se dão desde que ele saiu

easy_scb

Como já disse noutro tópico não creio que o actual momento do SCB seja um mau momento para receber um desses treinadores jovens. A verdade é que muita gente considera que JF é indicado pela sua sabedoria para potenciar os nossos jovens.

POr outro lado vejo esses mesmos treinadores a lidar nos seus clubes com jogadores igualmente jovens sendo que os nossos serão melhores em termos de potencial.

A minha opinião é que se troque de treinador. Haverá risco? Obviamente. O novo treinador pegará numa equipa que foi formatada em 2 momentos pela cabeça do professor sendo que provavelmente não entenderá muitas das coisas que nós adeptos também não entendemos: como temos tão poucos médios, como não existe um 10 na verdadeira acessão da palavra, como temos tão poucos extremos.

Posto isto considero que se devia acima de tudo contratar um treinador com ambição e com provas dadas de saber orientar um conjunto e torná-lo coeso.

Existem vários nomes que me agradariam.

Marco Silva considero impossível.

Pedro Martins é um treinador jovem e com provas dadas no que diz respeito a um ambiente como é o nosso actual: potenciou dezenas de jogadores vindos da equipa B ainda que me pareça o nome com menor capacidade. Joga ainda a seu favor o facto de ser o mais experiente e ter maior número de épocas ao mais alto nível.

Nuno Espírito Santo já deu provas de ser um bom treinador ainda que tenha algumas reservas no seu comportamento em casa onde supostamente tem de assumir uma atitude mais activa no jogo e não se remeter a esperar por aquilo que o jogo dará.

Pedro Emanuel. Venceu já uma Taça de Portugal pela Académica. Como jogador esteve habituado a grandes palcos e certamente perceberá a exigência que existe em Braga.

E por fim Sérgio Conceição. Provavelmente o nome mais controverso mas ainda assim o meu preferido. Dou de barato o seu carácter corrosivo mas ainda assim penso que incute às suas equipas exactamente aquilo que precisámos que seja incutido à nossa: espírito de grupo, espírito de sacrifício, nervo e conjunto. Impressiona-me a forma como analiso a Académica de hoje e vejo os mesmos traços que identificavam o seu Olhanense.

agarb13


Kilo

Quote from: agarb13 on 23 de February de 2014, 00:43
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=461810

Miguel Leal? Treinador do Penafiel?

Uma equipa que em 30 jogos marca 29 golos? Hmm... Não conheço o estilo de jogo do Penafiel, mas é estranho, no mínimo.

Eskol

Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2014, 00:48
Quote from: agarb13 on 23 de February de 2014, 00:43
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=461810

Miguel Leal? Treinador do Penafiel?

Uma equipa que em 30 jogos marca 29 golos? Hmm... Não conheço o estilo de jogo do Penafiel, mas é estranho, no mínimo.

mas só sofreu 16, é a melhor defesa da 2ª liga e se acabasse hoje o campeonato subia à 1ª

Vasco Soares

Quote from: Duffman on 23 de February de 2014, 00:51
Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2014, 00:48
Quote from: agarb13 on 23 de February de 2014, 00:43
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=461810

Miguel Leal? Treinador do Penafiel?

Uma equipa que em 30 jogos marca 29 golos? Hmm... Não conheço o estilo de jogo do Penafiel, mas é estranho, no mínimo.

mas só sofreu 16, é a melhor defesa da 2ª liga e se acabasse hoje o campeonato subia à 1ª

Este deve ser só o 1º de muitos nomes que vão surgir.... digo eu

GALEGO

Há 3 escenarios possíveis...
________________________

1.- Um homem da casa até 30 de junho e ver cómo venhem os acontecimentos com ele ao frente...
Se as coisas ficam bem encaminhadas... máis um ano de contrato e a continuar.
Se nao presta... venha um novo treinador para a nova época.
É A SOLUÇAO MÁIS BARATA, MENOS COMPROMETIDA, MÁIS FACIL DE AFRONTAR...
Nomes?. Vocês sabem melhor que eu... Fernando Couto, Agostinho Oliveira, Dito, quem sabe si Vandinho...

2.- Um homem que está agora mesmo parado, sem trabalho, mas que treinou tempo atrás.... Há uma legiao, como
podem comprender. Oferta de contrato até junho, e opcional máis um ano se conseguir no que resta de época certos objetivos
: jogar a final da Copa e ainda nao ganhando esta, ter um papel digno no Jamor + uma recta final no campeonato com triunfos e convincentes actuaçoes.  Nomes?... Uff, quantidade!. Desde Jaime Pacheco a Manuel Josè pasando por um sim fim de nomes... É A SEGUNDA SOLUÇAO MÁIS BARATA

y 3).- Sempre que a normativa o permita : ir a buscar um treinador em activo, que esté triunfando noutro clube, dentro das posibilidades e objectivos desta entidade. Pode ser um Miguel Leal na Divisao de Honra, um Marco Silva no Estoril, um
fulano de tal no Portimonense, um Sergio Conceiçao na Académica, no nosso verdugo Nuno Espíritu Santo, etc. etc. etc....
HÁ QUE INDEMNIZAR AO CLUBE DO QUE TEM QUE SAIR O ELEGIDO. E... O ELEGIDO VA EXIGIR CONTRATO PELO QUE RESTA DE ÉPOCA E MAIS UMA.

Este é o quadro de situaçao...

Olho Vivo

#37
Sinceramente e sem querer colocar a carroça à frente dos bois, não vejo solução que não seja um homem da casa tomar as rédeas da equipa até final da época. E a minha preferência vai para Agostinho Oliveira, que já tem um cargo directivo no clube e que connosco permanecerá depois do final da época. Qualquer outra solução interina poderia ser encarada pelos jogadores de forma mais ligeira, sabendo que a pessoa que os lideraria eventualmente não pintaria nada no planeamento da época seguinte. Creio que com Agostinho tal não aconteceria. Para além disso, Agostinho tem alguma experiência de trabalho com jogadores de alguma projecção (nas selecções nacionais).

Qualquer outra solução, não me parece muito viável ou sequer aconselhável. Mesmo que tenhamos um treinador em vista para a próxima temporada, fazê-lo entrar agora talvez não fosse muito avisado. Não podemos ser líricos. Não há milagres. Não se muda de modelo de jogo numa ou duas semanas. Seria muito difícil a qualquer treinador impor as suas ideias com o comboio em andamento e, com o calendário que temos pela frente, correríamos o risco de começar a próxima temporada com um treinador fragilizado. Para além disso, não vejo que, para treinadores que estejam a trabalhar nesta temporada, seja atractivo pegar na nossa equipa nesta altura pelos riscos que acima aduzi. Para além de que, para nós, sairia caro. Treinadores sem clube... sinceramente, não vejo, entre os portugueses (que prefiro), em quem poderíamos ter interesse para tomar conta já da equipa e preparar a próxima temporada.

Dito isto, não espero demasiado de uma troca de treinador. Espero sobretudo um efeito psicológico e que os nossos jogadores voltem a acreditar que o que fazem faz sentido. Sinceramente, neste momento, creio que eles não acreditam em quem os lidera. E quando isto acontece, é difícil que as coisas melhorem, sem mudança de liderança!

duasbancadas

Quote from: vasco soares on 23 de February de 2014, 00:53
Quote from: Duffman on 23 de February de 2014, 00:51
Quote from: Zé Cometa on 23 de February de 2014, 00:48
Quote from: agarb13 on 23 de February de 2014, 00:43
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=461810

Miguel Leal? Treinador do Penafiel?

Uma equipa que em 30 jogos marca 29 golos? Hmm... Não conheço o estilo de jogo do Penafiel, mas é estranho, no mínimo.

mas só sofreu 16, é a melhor defesa da 2ª liga e se acabasse hoje o campeonato subia à 1ª

Este deve ser só o 1º de muitos nomes que vão surgir.... digo eu
A esta altura do campeonato quem vier será muito difícil que faça pior! Miguel Leal, porque não? Não deve ser uma contratação cara - nunca treinou na 1ª Liga - vem sem pressão porque ainda não é um nome conhecido e em termos de competência há que dar crédito a um treinador que fez com que a sua equipa pusesse o Sporting em sentido na Taça da Liga! Quem era o Marco Silva antes do Estoril subir de divisão?...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Sá Pinto

Pedro, penso que para essa ponderação de solução interina, deveremos e poderemos considerar também o Fernando Couto, pelo qual o Salvador tem grande estima...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!