News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs Arouca - 22-02-2014 -18H00 - AxA - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 18 de February de 2014, 09:50

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 18 de February de 2014, 18:10
Quote from: Mais Norte on 18 de February de 2014, 17:58
Quanto ao DE, lamento, mas não sei que diga.

Tem de jogar Núrio! Tem de lhe ser dada confiança e, tacticamente, a equipa deve estar preparada para lhe dar um maior apoio do que tem tido. Tirá-lo agora seria queimá-lo. Cometeu um erro grave no lance do segundo golo? Sim mas eu até acho que o mais grave foi a falta de cobertura e reacção atempada dos colegas mais perto de si (julgo que Custódio e NAC). De resto, Joãozinho (que nem está disponível) comete lapsos idênticos - sem ter a mesma margem de progressão de Núrio. Tenho, por outro lado, notado que Núrio normalmente começa os jogos muito bem (por exemplo, fez uma excelente primeira parte em Vila do Conde) mas, com o decorrer do jogo vai perdendo fulgor físico e discernimento. Volto a repetir, os laterais (não só Núrio) precisam de maior apoio. E Núrio, que reforcem a confiança nele!

Nem mais.

Como já escrevi ontem, ele seria o jogador da equipa que mais precisaria de ser protegido por todos os elementos mais experientes mas, sendo o futebol (?) do Braga uma anarquia, é o salve-se quem puder e cada um por si. Obviamente o menos experiente, vai sofrer.

Não estraguem um miúdo que tem muita qualidade e muito potencial. E que a nível físico é um portento. Estivesse a equipa forte e coesa, e seria uma das revelações da época.

Nem para nós somos bons...  :-\

magico_scbraga

Virou moda criticar o Núrio.
Hoje, no café em que costumo ver os jogos fora do Axa, fiquei a saber que o rapaz, afinal, não tem futuro e é do mais limitado que nos podia ter calhado.
É triste que, por esta altura, os adeptos ainda não tenham verdadeiramente percebido que com este treinador qualquer jogador parece banal. Até o Alan ele trata de piorar, colocando-o no meio!
Não se esqueçam que o Núrio tem apenas 18 anos e imenso talento.
E, bem vistas as coisas, nos jogos em que "jogou" o NAC, o Núrio teve de defender por ele e por este pretenso jogador de futebol. Teve, portanto, de trabalhar a dobrar. Falo, obviamente, do jogo de Vila do Conde e do jogo de ontem.
E, apesar daquele erro que esteve na origem do segundo golo, para o qual NAC, um jogador com 28 anos, tratou de contribuir, bem se pode dizer que muito fez o Núrio nestes dois jogos!
Concluindo, digo que são, na verdade, estes os jogadores que não têm qualidade para vestir esta camisola: Nuno André Coelho, Rúben Micael e Joãozinho.
Estes, sim, já mostraram aquilo que valem, ou seja, muito pouco.
Ia também referir o Milijkovic, mas a este ainda consigo dar o benefício da dúvida porque, apesar de tudo, me parece que tem evoluído, tendo potencial para se afirmar como um concorrente do Baiano.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quanto ao jogo propriamente dito, penso que um empate ou uma derrota significará, em definitivo, o adeus às competições europeias, via campeonato.
E, se isso suceder, Jesualdo deve tomar a decisão de abandonar o cargo ou, não o fazendo, deve ser Salvador a demiti-lo, evitando males maiores para o nosso Braga e começando, desde já, a preparar a próxima época.
O marasmo em que se tornou esta época ao nível do campeonato não pode afectar a possibilidade de conquistar a Taça de Portugal. E isso, a meu ver, só será possível com a saída do Jesualdo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Oferta de 2 bilhetes aos sócios com Lugar Anual e oferta de 1 bilhete aos sócios (quota de Janeiro).


No próximo sábado, o SC Braga defronta o Arouca, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Zon Sagres.

Queremos regressar às vitórias e para isso contamos com o apoio dos melhores adeptos do mundo. Juntos somos mais fortes!

Tu também entras em campo!



Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais de venda habituais.

Preços:

Sócios com Lugar Anual - oferta de 2 bilhetes (levantar nos postos SC Braga)
Sócios - oferta de 1 bilhete (quota janeiro)
Sócios sub-14 - ENTRADA GRATUITA
Público Lateral - 10€
Público Central - 20€


A vossa paixão e ambição são a força desta Legião!
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 19 de February de 2014, 01:46
Virou moda criticar o Núrio.
Hoje, no café em que costumo ver os jogos fora do Axa, fiquei a saber que o rapaz, afinal, não tem futuro e é do mais limitado que nos podia ter calhado.
É triste que, por esta altura, os adeptos ainda não tenham verdadeiramente percebido que com este treinador qualquer jogador parece banal. Até o Alan ele trata de piorar, colocando-o no meio!
Não se esqueçam que o Núrio tem apenas 18 anos e imenso talento.
E, bem vistas as coisas, nos jogos em que "jogou" o NAC, o Núrio teve de defender por ele e por este pretenso jogador de futebol. Teve, portanto, de trabalhar a dobrar. Falo, obviamente, do jogo de Vila do Conde e do jogo de ontem.
E, apesar daquele erro que esteve na origem do segundo golo, para o qual NAC, um jogador com 28 anos, tratou de contribuir, bem se pode dizer que muito fez o Núrio nestes dois jogos!
Concluindo, digo que são, na verdade, estes os jogadores que não têm qualidade para vestir esta camisola: Nuno André Coelho, Rúben Micael e Joãozinho.
Estes, sim, já mostraram aquilo que valem, ou seja, muito pouco.
Ia também referir o Milijkovic, mas a este ainda consigo dar o benefício da dúvida porque, apesar de tudo, me parece que tem evoluído, tendo potencial para se afirmar como um concorrente do Baiano.
Concordo em tudo (excepto na falta de qualidade de ruben micael cujo problema parece-me ser outro..), até em Milijkovic. Parece-me ter potencial para mais. Até que patamar? Não sei. Qualquer jogador jovem e sem rotinas que chegue a esta "equipa" parece fraco, principalmente do meio campo para trás.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 19 de February de 2014, 12:32
Quote from: magico_scbraga on 19 de February de 2014, 01:46
Virou moda criticar o Núrio.
Hoje, no café em que costumo ver os jogos fora do Axa, fiquei a saber que o rapaz, afinal, não tem futuro e é do mais limitado que nos podia ter calhado.
É triste que, por esta altura, os adeptos ainda não tenham verdadeiramente percebido que com este treinador qualquer jogador parece banal. Até o Alan ele trata de piorar, colocando-o no meio!
Não se esqueçam que o Núrio tem apenas 18 anos e imenso talento.
E, bem vistas as coisas, nos jogos em que "jogou" o NAC, o Núrio teve de defender por ele e por este pretenso jogador de futebol. Teve, portanto, de trabalhar a dobrar. Falo, obviamente, do jogo de Vila do Conde e do jogo de ontem.
E, apesar daquele erro que esteve na origem do segundo golo, para o qual NAC, um jogador com 28 anos, tratou de contribuir, bem se pode dizer que muito fez o Núrio nestes dois jogos!
Concluindo, digo que são, na verdade, estes os jogadores que não têm qualidade para vestir esta camisola: Nuno André Coelho, Rúben Micael e Joãozinho.
Estes, sim, já mostraram aquilo que valem, ou seja, muito pouco.
Ia também referir o Milijkovic, mas a este ainda consigo dar o benefício da dúvida porque, apesar de tudo, me parece que tem evoluído, tendo potencial para se afirmar como um concorrente do Baiano.
Concordo em tudo (excepto na falta de qualidade de ruben micael cujo problema parece-me ser outro..), até em Milijkovic. Parece-me ter potencial para mais. Até que patamar? Não sei. Qualquer jogador jovem e sem rotinas que chegue a esta "equipa" parece fraco, principalmente do meio campo para trás.

Aliás um que se nota que parece que está a piorar é Santos, parece-me mais complicativo, pouco assertivo, mas pode ser só impressão minha.

joelvm

Não o Santos não está a piorar, esta exactamente como sempre esteve. Ou seja, Santos destacou-se na época passada a fazer dupla com NAC, Palmeira e Vinicius (que jogou a 2ª metade da época limitado fisicamente), pelo que é normal ter-se destacado.

Está época depois de vermos alguns jogos ao lado de Sasso, percebemos que não é assim tão bom, não é mau, mas está longe do nível que se deseja

Vasco Soares

Quote from: joelvm on 19 de February de 2014, 12:57
Não o Santos não está a piorar, esta exactamente como sempre esteve. Ou seja, Santos destacou-se na época passada a fazer dupla com NAC, Palmeira e Vinicius (que jogou a 2ª metade da época limitado fisicamente), pelo que é normal ter-se destacado.

Está época depois de vermos alguns jogos ao lado de Sasso, percebemos que não é assim tão bom, não é mau, mas está longe do nível que se deseja
Aceito a tua opinião mas discordo.
   Santos é um jogador que na epoca passada era raro perder um lance, quer no desarme por baixo, quer no jogo aereo, e isso não tem nada a ver com jogar ao lado deste ou daquele.
   Santos era um jogador que nao inventava, jogava pelo seguro, o que fazia dele um defesa eficaz, aliado a uma capacidade física muito acima de qualquer outros dos centrais, impunha-se por si só.
   Este ano vemos (eu acho) um Santos bastante menos concentrado, apanhado na letargia que parece que assola (parece não) assola mesmo a equipa, com decisões pouco menos que disparatadas algumas delas.

   O facto de jogar ao lado de Sasso, deveria fazer sobressair o que de melhor um e outro tem, e para mim isso não esta a acontecer....

sparta

TEMOS ESPIRITO TEMOS A RAÇA NÃO TEMOS É TREINADOR.

Devia ser este o slogam...

Mais Norte


Lamento se lancei para debate um tema que, de todo, não queria ver abordado desta forma.

Culpa minha, obviamente, porque deixei interrogações em vez de expressar a minha opinião, facto que já tinha exposto anteriormente. Lamento tê-lo feito.

Já conheço o Núrio de outros campeonatos, que tenho a felicidade de poder ver, e estou seguro de que temos ali um bom defesa, com muito potencial e generosidade.

Considero apenas que é um risco muito grande lançar um jogador de 18 anos numa equipa perdedora, cujos processos defensivos são o deserto de solidariedade que todos conhecemos. Estaremos ou não a queimar etapas no seu crescimento? É essa a minha dúvida.

Estivesse a equipa a jogar bem, confiante, organizada e a minha dúvida estava resolvida.

Assim, receio pelo Núrio.

Penso que não devemos fazer deste assunto uma prioridade do debate. Até porque não é.

De resto, todo o apoio para o Núrio.

Todos ao estádio no jogo com o Arouca.

Força NÚRIO. FORÇA BRAGA.

PAF

Quote from: Mais Norte on 19 de February de 2014, 13:32

Lamento se lancei para debate um tema que, de todo, não queria ver abordado desta forma.

Culpa minha, obviamente, porque deixei interrogações em vez de expressar a minha opinião, facto que já tinha exposto anteriormente. Lamento tê-lo feito.

Já conheço o Núrio de outros campeonatos, que tenho a felicidade de poder ver, e estou seguro de que temos ali um bom defesa, com muito potencial e generosidade.

Considero apenas que é um risco muito grande lançar um jogador de 18 anos numa equipa perdedora, cujos processos defensivos são o deserto de solidariedade que todos conhecemos. Estaremos ou não a queimar etapas no seu crescimento? É essa a minha dúvida.

Estivesse a equipa a jogar bem, confiante, organizada e a minha dúvida estava resolvida.

Assim, receio pelo Núrio.


Penso que não devemos fazer deste assunto uma prioridade do debate. Até porque não é.

De resto, todo o apoio para o Núrio.

Todos ao estádio no jogo com o Arouca.

Força NÚRIO. FORÇA BRAGA.
Abordei este tema no tópico do jogo como Estoril e acho que o problema está à vista de todos.
Neste momento seja qual for o jogador que entrar na equipa vai ser queimado com uma probabilidade muito grande, muito pior sendo jovens. É o que está acontecer com estes que entraram vindos da B e até com Mauro que tem sido aposta desde o início.
Jogadores destes  ou são mesmo grandes jogadores (bem acima do nível do braga) ou só podem entrar quando a equipa tem estabilidade de resultados e de exibições... nós não temos anda disto, bem pelo contrário. Neste momento até os bons jogadores desaprenderam alguma coisa. Um jogador que entre na equipa é desde logo vitima da desorganização táctica da equipa, conjugado com a imaturidade tem tudo para dar mal.
Quando as coisas correm bem até os jogadores fracos parecem bons, quando correm mal até os bons parecem fracos.
Ne

rpo.castro

Núrio está a ser queimado? Sim. Entrar para a equipa principal, como esta está é sempre mau.

Agora os problemas são 2:
-Quanto tempo vai continuar às mãos do cozinheiro?
-A futura equipa técnica e próprios adeptos vão ter em conta os condicionantes ao seu desempenho e dar-lhe tempo e oportunidade para mostrar o que vale ou vai ser imediatamente encostado e rotulado de fraco?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Zav

É um bom jogo para recuperar pontos a alguns adversários diretos, visto que alguns vão perde-los


VAMOS BRAGAAAAAAA!

magico_scbraga

#33
Concordo com o Vasco Soares quando diz que até o Santos, uma das nossas "relíquias", está a desaprender. E sim, está muito mais complicativo quando tem a bola nos pés. Quem vai ao estádio percebe isso. Talvez vendo na televisão não se fique com essa ideia, mas é isso que transparece no estádio.
Caro forista Mais Norte, quando disse que virou moda criticar o Núrio, não me dirigia, obviamente, à sua intervenção, que é sempre feita num tom construtivo e que é, por isso, saudável. Critico é aqueles que não estão sequer dispostos a dar oportunidade a um rapaz que, para além de só ter 18 anos, ainda só fez (se não me engano) quatro jogos com a nossa camisola. Não se tente, portanto, arranjar um novo "bode expiatório". Porque eu estou convencido de que até o Alaba, nesta equipa, e com este treinador,pareceria um jogador banal.
VIVA O BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

De saudar, apesar de tudo, um aspecto que tem vindo a melhorar desde que Salvador ganhou as últimas eleições: a política de bilhetes, que tem privilegiado mais os sócios, e os seus familiares, do que os adeptos de ocasião, contra os quais, em abstracto, nada teria, não fossem eles os primeiros a assobiar a equipa quando se deslocam ao estádio.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Quote from: magico_scbraga on 19 de February de 2014, 15:56
De saudar, apesar de tudo, um aspecto que tem vindo a melhorar desde que Salvador ganhou as últimas eleições: a política de bilhetes, que tem privilegiado mais os sócios, e os seus familiares, do que os adeptos de ocasião, contra os quais, em abstracto, nada teria, não fossem eles os primeiros a assobiar a equipa quando se deslocam ao estádio.

Talvez o tempo esteja melhor, o horário é mais convidativo (apesar de ser um Sábado) mas, nesta altura, mexer nos preços não chega. O desânimo com as exibições (mais do que com os resultados) da equipa é demasiado generalizado. Vejo-o por mim. Na minha família, temos sete lugares anuais e nas épocas passadas, pelo menos, cinco deles estavam ocupados, jogo após jogo. Ultimamente, somos dois, às vezes três. É preciso ir de encontro às pessoas, estar atento a quem deixa de pagar quotas - porque depois de a situação de prolongar, "c'est fini", regressar às escolas, etc..

E, claro, que a equipa retome um padrão de normalidade exibicional e de resultados. Já nem peço que se transcenda...

joelvm

Quote from: vasco soares on 19 de February de 2014, 13:08
Quote from: joelvm on 19 de February de 2014, 12:57
Não o Santos não está a piorar, esta exactamente como sempre esteve. Ou seja, Santos destacou-se na época passada a fazer dupla com NAC, Palmeira e Vinicius (que jogou a 2ª metade da época limitado fisicamente), pelo que é normal ter-se destacado.

Está época depois de vermos alguns jogos ao lado de Sasso, percebemos que não é assim tão bom, não é mau, mas está longe do nível que se deseja
Aceito a tua opinião mas discordo.
   Santos é um jogador que na epoca passada era raro perder um lance, quer no desarme por baixo, quer no jogo aereo, e isso não tem nada a ver com jogar ao lado deste ou daquele.
   Santos era um jogador que nao inventava, jogava pelo seguro, o que fazia dele um defesa eficaz, aliado a uma capacidade física muito acima de qualquer outros dos centrais, impunha-se por si só.
   Este ano vemos (eu acho) um Santos bastante menos concentrado, apanhado na letargia que parece que assola (parece não) assola mesmo a equipa, com decisões pouco menos que disparatadas algumas delas.

   O facto de jogar ao lado de Sasso, deveria fazer sobressair o que de melhor um e outro tem, e para mim isso não esta a acontecer....

Também aceito a tua opinião, mas discordo, quantas vezes não vimos Santos depois de ser batido tentar um corte acrobático, em vez de recuperar posição, quantas vezes não vimos Santos recuar para perto da área em vez de fazer pressão sobre o portador da bola não o deixando pensar, quantas vezes não o vimos fazer a dobra que devia?

Acho Santos um jogador com potencial, mas ainda tem muito que aprender ....

De qualquer das formas continua a ser o nosso 2º melhor central, porque não conheço os 2 novos, e NAC enfim que dizer ....

Olho Vivo

Quote from: joelvm on 19 de February de 2014, 16:35
Também aceito a tua opinião, mas discordo, quantas vezes não vimos Santos depois de ser batido tentar um corte acrobático, em vez de recuperar posição, quantas vezes não vimos Santos recuar para perto da área em vez de fazer pressão sobre o portador da bola não o deixando pensar, quantas vezes não o vimos fazer a dobra que devia?

Acho Santos um jogador com potencial, mas ainda tem muito que aprender ....

De qualquer das formas continua a ser o nosso 2º melhor central, porque não conheço os 2 novos, e NAC enfim que dizer ....

Mas isso é trabalho táctico, tem a ver com a interacção com o resto da equipa e, em particular, com os seus companheiros da linha defensiva. Esse é o trabalho dos treinadores! É evidente que há jogadores que têm maior facilidade de aprendizagem mas os grandes treinadores ssão aqueles que conseguem potenciar as qualidades dos seus jogadores. E esta é a questão. Santos tem qualidades individuais fantásticas, pode ser um central de topo, assim tenha a cabeça no lugar, disponível para aprender e... que haja quem o(s) ensine. Com Peseiro, dificilmente poderia aprender alguma coisa em termos de posicionamento defensivo - colectivamente éramos um desastre, nesse plano. Com Jesualdo, pensei que as coisas, poderiam ser diferentes. Mas não são muito. Apenas defendemos com mais jogadores...

jaimeh

Quote from: magico_scbraga on 19 de February de 2014, 01:46
Virou moda criticar o Núrio.
Hoje, no café em que costumo ver os jogos fora do Axa, fiquei a saber que o rapaz, afinal, não tem futuro e é do mais limitado que nos podia ter calhado.
É triste que, por esta altura, os adeptos ainda não tenham verdadeiramente percebido que com este treinador qualquer jogador parece banal. Até o Alan ele trata de piorar, colocando-o no meio!
Não se esqueçam que o Núrio tem apenas 18 anos e imenso talento.
E, bem vistas as coisas, nos jogos em que "jogou" o NAC, o Núrio teve de defender por ele e por este pretenso jogador de futebol. Teve, portanto, de trabalhar a dobrar. Falo, obviamente, do jogo de Vila do Conde e do jogo de ontem.
E, apesar daquele erro que esteve na origem do segundo golo, para o qual NAC, um jogador com 28 anos, tratou de contribuir, bem se pode dizer que muito fez o Núrio nestes dois jogos!
Concluindo, digo que são, na verdade, estes os jogadores que não têm qualidade para vestir esta camisola: Nuno André Coelho, Rúben Micael e Joãozinho.
Estes, sim, já mostraram aquilo que valem, ou seja, muito pouco.
Ia também referir o Milijkovic, mas a este ainda consigo dar o benefício da dúvida porque, apesar de tudo, me parece que tem evoluído, tendo potencial para se afirmar como um concorrente do Baiano.

O problema das pessoas é não perceberem puto de futebol e terem memória curta, porque se esquecem que apesar de termos perdido em Vila do Conde, o Núrio fez um bom jogo mesmo jogando contra o vento.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

PMPF

Este vai ser o jogo. O ambiente vai estar extremamente pesado e de "cortar a faca".