News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de February de 2014, 23:05

Previous topic - Next topic

PauloLopes

Está tudo destruído.
Não apresentamos futebol, não se dão mais de três toques na bola, e trememos por todo o lado.
Sinceramente não sei para onde caminhamos, mas vemos um futuro muito difícil.

Meu Deus que planeamento foi feito? quem manda nisto? Que andam eles a fazer durante a semana?

Bracaraugustano

Mais do mesmo, infelizmente. E, dificilmente, irá mudar até ao fim. A equipa não pressiona e, quando o faz, faz mal. Não engate 3 passes seguidos no meio campo adversário. Comete erros defensivos inacreditáveis. Alguns dos titulares nunca o deviam ser numa equipa que se quer a lutar pelos primeiros lugares e em jogos decisivos. O plantel é desequilibrado. O treinador não consegue incutir nos jogadores sentido de organização, de agressividade e de ambição.

Quanto ao jogo propriamente dito, não percebo certas opções. O Núrio é o que eu mais desculpo porque tem 18 anos e é inexperiente. O Kappel não tem qualidade (para já? nunca terá?) para jogar no Braga, e logo a titular. Para o NAC já não há palavras para descrever. Não dá mais que aquilo e está a custar-nos muitos pontos. Hoje, nos dois golos, tem culpas no cartório. Afinal o brasileiro que veio não é melhor que ele? Se não é, só pergunto para que veio. O Alan no meio não funciona e hoje foi mais um capítulo dessa história.

Acabamos por ter uma equipa que perde no Estoril e se acha normal. Que está a 3 pontos do Guimarães e custa a perceber como. Que está a 7 pontos do 4º(!) lugar, que está praticamente perdido (o Porto se estivesse a 7 pontos do Benfica também já não teria hipótese...). Tanto dinheiro mal gasto e uma equipa que é humilhada por outras "dos trezentos". E, depois, ainda há aqueles adeptos que avaliam a equipa pelos nomes, pelos currículos, e não vêm que aquele conjunto de jogadores não forma uma verdadeira equipa. Não há sentido colectivo, que outros clubes, com piores jogadores, têm. Aí é que se faz a diferença. Pena é que já não se vá a tempo. E, para terminar, para que vieram Vukcevic, Battaglia, Kadu, André Pinto? E Luís Silva, Agra, Hugo Vieira, Edinho, Porcellis, Pedro Santos (para já o único jogador do Braga que vai a uma final)? É para o futuro? Mas que futuro? Para o ano, fora das provas europeias (é o mais certo) muitos não vão querer ficar. Enfim, desilusão total.

scb83

Mentalizem-se de uma coisa. O Jesualdo só ainda não foi embora - nem irá - por causa de uma razão: dinheiro. Nesta altura só se preocupa com isso, mais nada. Como tem de receber uma compensação bastante alta, está à espera que Salvador o despeça. Nunca o fará pelo próprio pé. Ele sabe que depois do Braga vai para a reforma. Por isso, quer sacar o máximo agora enquanto ainda tem algum crédito (de minha parte já não tem nenhum)

jorgeac

Quote from: GUERREIROS on 17 de February de 2014, 23:24
Não adianta escrever aqui Jesualdo Rua....Jesualdo demite-te.....temos que ser nos a pressiona-lo para se demitir,dizer-lhe das boas mas ninguém o encontra a entrar ou sair do estádio ou então não vamos a procura dele e treinam sem pressão jogam sem pressão e consultam o saldo bancário na maior das calmas e sorriem para o papel da caixa multibanco,somos nos que temos lhe meter na cabeça que o caminho a seguir é a demissão.

Não acho que a culpa seja só do Jesualdo. O presidente este ano tb deve assumir uma boa parte da culpa, o plantel é incrivelmente desequilibrado.

Faz algum sentido ter 6 bons centrais e não ter um único lateral com qualidade para jogar na 1ª liga?

Já para não falar na falta de qualidade do meio campo, que é gritante. Arrisco-me a dizer que é dos mais fracos da liga.

Sejamos realistas, Luis Silva, Luiz Carlos, Mauro, Kappel são jogadores banais, que até no Arouca teriam que lutar para serem titulares. O Ruben Micael, que é dos poucos com alguma qualidade, está sempre lesionado ou a recuperar de lesões e o Custódio não resolve sozinho. Quem se lembra de Vandinho, Viana, Mossoró, Andrés Madrid, ao ver este meio campo a jogar até dá pena.

Com um meio campo deste calibre e laterais que em vez de ajudar complicam, o Braga é uma equipa completamente inofensiva.

Felizmente, temos o Rafa e o velhinho Alan que têm segurado as coisas e desequilibrado em muitos jogos, caso contrário poderíamos neste momento estar a lutar pela manutenção.

Zusco

Quote from: Heisenberg on 17 de February de 2014, 22:38
NAC a marcar livres... Até quando vamos nós levar com isto?
E ainda leva braçadeira de capitão

Vasco Soares

Pedro:
  Nao sei se será tão liquido que Porto ou Benfica mude de treinador na próxima época...
  Marco Silva teria todo o interesse em ter um desafio chamado Braga, um desafio que lhe permiti-se (com muitos mais recursos, do que os que dispõe agora) fazer ainda mais mossa, mais dor de cabeça ao 3 do costume.
  Parece-me pelo seu discurso que o topo é onde quer chegar, mas não pelo caminho mais rapido, nao pelo caminho sem preparação.
  A questão é fica Jesualdo até fim da época? resposta: a fazer o quê?
  A afastar ainda mais os adeptos da equipa, quantos conheces que não estão para se "chaterar" e deixam de ir ao Axa? eu conheço já bastantes, duas mãos já não chegam para os contar.

Costa

Quote from: Olho Vivo on 17 de February de 2014, 23:50
Muita gente vai "votar com os pés", deixando de aparecer ao estádio. Na verdade, alguns já o fizeram. Mas não creio que seja sobretudo pelos resultados mas essencialmente pela forma como a equipa se exibe. É uma dor de alma ver alguns jogadores de qualidade (que ainda temos) produzirem um colectivo que oferece tão pouco!

Isto! Dói mesmo!!

Mudança de treinador? Porque não??

O que jogo após jogo se revela é que, salvo melhor opinião, qualquer, repito, QUALQUER treinador da "nova geração" prepara jogos, espreme qualidades e tira partido de parcos ou vastos recursos em prol do colectivo (seja resultadista ou não), melhor, muito melhor, do que o hiper-mega-conservador-ultrapassado, Jesualdo Ferreira.
Isto para não falar na estrutura do plantel e mercados. Aí, o dedo poderá não ser só dele. Mas, a sua parte da culpa lá estará, com certeza.

Até a ciência evolui. O futebol deu um salto! Grande! Jesualdo deixou-se ficar sentadinho, quietinho, e caladinho... Os bolsos enchem.. Com contratos de três anos, melhor, o poleiro ainda é mais quente!!

Freitas

Não há dinheiro para aguentar o Hugo Viana e o mossoro mas há para termos 23 jogadores emprestados.  Que gestão é esta? ??
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

BRAGA FOREVER

Quote from: easy_scb on 17 de February de 2014, 23:21
Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de February de 2014, 23:12
Quote from: castroferreira on 17 de February de 2014, 22:59
RUA COM ELE!!! ....... ELE QUEM?.....

O JESUALDO OU O CULPADO QUE TEM NOME....
I
ANTONIO SALVADOR....

É tão culpado o António Salvador como 98% dos adeptos do Braga (incluíndo eu) que acharam boa ideia o regresso do professor!

E agora há que perceber que não há outra hipótese a não ser aguentar ou esperar pela demissão do técnico...


E então? Não se cometem erros no futebol? Não podem ser ajustados no decorrer de uma época? Nenhuma decisão é vinculativa ao ponto de ser irrevogável até porque este mesmo treinador no fim da dupla derrota em jogos em casa na primeira volta disse na flash-interview e com todas as letras que por ele nunca existiriam entraves a uma suposta mudança,

Isso pensas tu! Tu achas mesmo se isso fosse verdade que ao fim de 9 derrotas não teria já posto o lugar à dispisição?

Volto a repetir...não há hipóteses pois não há dinheiro para uma indemenização tão grande! Ele não é burro nenhum, sabe perfeitamente que este contrato é o último da vida dele...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Legionário

Quote from: Freitas on 18 de February de 2014, 00:25
Não há dinheiro para aguentar o Hugo Viana e o mossoro mas há para termos 23 jogadores emprestados.  Que gestão é esta? ??
Completamente de acordo.

easy_scb

Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de February de 2014, 00:25
Quote from: easy_scb on 17 de February de 2014, 23:21
Quote from: BRAGA FOREVER on 17 de February de 2014, 23:12
Quote from: castroferreira on 17 de February de 2014, 22:59
RUA COM ELE!!! ....... ELE QUEM?.....

O JESUALDO OU O CULPADO QUE TEM NOME....
I
ANTONIO SALVADOR....

É tão culpado o António Salvador como 98% dos adeptos do Braga (incluíndo eu) que acharam boa ideia o regresso do professor!

E agora há que perceber que não há outra hipótese a não ser aguentar ou esperar pela demissão do técnico...


E então? Não se cometem erros no futebol? Não podem ser ajustados no decorrer de uma época? Nenhuma decisão é vinculativa ao ponto de ser irrevogável até porque este mesmo treinador no fim da dupla derrota em jogos em casa na primeira volta disse na flash-interview e com todas as letras que por ele nunca existiriam entraves a uma suposta mudança,

Isso pensas tu! Tu achas mesmo se isso fosse verdade que ao fim de 9 derrotas não teria já posto o lugar à dispisição?

Volto a repetir...não há hipóteses pois não há dinheiro para uma indemenização tão grande! Ele não é burro nenhum, sabe perfeitamente que este contrato é o último da vida dele...

Sendo Jesualdo mau treinador ainda assim não o tenho por mentiroso daí que volte a referir as suas declarações após o jogo com o Rio Ave no AXA quando lhe perguntaram se sentia o seu lugar em risco após 5 derrotas seguidas.

E não me venham com a conversa de que não há dinheiro. Se não houvesse não se contrataria Moreno como se contratou.

A questão é que Jesualdo é aposta de Salvador e aí entram outros tipos de noções como a reconhecida vocação para o nosso presidente em levar as suas apostas pessoais até ao fim.

magico_scbraga

O Jesualdo, se fizer uma ideia do mal que está a fazer ao Braga, toma a iniciativa de se demitir. Se não o fizer, e se também o Salvador se aperceber da calamidade que está a ser esta época, demite-o, tentando chegar a um acordo.
Na verdade, por muito menos demitiu, a meu ver injustamente, Domingos (ou não renovou, melhor dito), o treinador com melhor trajecto no nosso Braga, Jardim, que conseguiu um magnífico 3º lugar, e Peseiro, que nos deu a Taça de Liga, que nos levou à fase de grupos da Champions, que nos fez sonhar e que só por um mísero Braga-Nacional, em que sofremos 3 golos em 5 minutos, não conseguiu o 3º lugar. Sendo também verdade que a nenhum destes treinadores foram oferecidas as condições que se ofereceram ao Jesualdo. Jesualdo, essa alegada "velha raposa do futebol", que se dá ao luxo de emprestar 24 jogadores.
Não deixo de atribuir responsabilidades à SAD pela péssima gestão do plantel, mas, convenhamos, tem sido muito difícil agradar ao Jesualdo.
Não lhe agradou Hugo Vieira, Zé Luis, Yazalde, Salvador Agra, entre muitos outros. O que, diga-se em abono da verdade, não surpreende, tendo em conta que Luiz Carlos, um dos jogadores com mais elevado rendimento, também não "merece" jogar.
Jesualdo está, portanto, a revelar ser um treinador miserável. Sim, eu, que apoiei a sua vinda, por acreditar que as passagens por Porto, Panathinaikos, Málaga e Sporting lhe tinham conferido alguma "bagagem", faço "mea culpa". Mas, se dependesse de mim, e não do Salvador, fazer esse "mea culpa", estavamos nós muito bem.
Será que um treinador no seu perfeito juízo se permite insistir em Alan no meio e em Pardo na direita?
E, que raio, será que um treinador na verdadeira acepção da palavra pode começar um jogo com Custódio e Mauro, preterindo o sempre incansável Luiz Carlos? O único médio de transição de que dispomos!
Será que Jesualdo, dispondo da dupla Sasso-Santos, mas insistindo no fraquíssimo Nuno André Coelho, se pode queixar dos assobios dos adeptos?
Será que Jesualdo, não dispondo de Santos, devia insistir em Nuno André Coelho, não dando uma oportunidade a André Pinto ou Kadu, que ele próprio "pediu" a Salvador?
Será admissível um grau de desorientação tal que, tendo insistido durante tanto em Mauro a trinco, veja agora nele um médio de transição?

Jesualdo, vai-te embora!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

set5

Mais importante do que o jesualdo sair é preciso fazer uma limpeza na folha salarial. é preferivel poucos mas bons. que se cortem todos os emprestimos possiveis, se for caso disso. as contas como estão são inconcebiveis. acho que devemos manter o jesualdo até ao fim do ano, mas para o ano mudar (acredito até que será jesualdo a pedir para saír.)

Agora nós (braga) é que estamos a hipotecar uma equipa superior com tanto gajo emprestado e investimento sem certeza nem garantia...

O rebuild que antónio salvador quer é necessário, mas é preciso ter os pilares para construir á volta. e o braga não tem. alan não é um jogador de futuro, por exemplo. O eixo santos-sasso seria um optimo pilar, se tivesse regularidade... rafa, outro exemplo. O difícil é colmatar o talento existente na nossa equipa com outras peças a encher vazios críticos, por exemplo nas laterais.

Outra coisa que se tem de ter em atenção é a parte mental do atleta em que se vai ou não investir. Ruben micael, a meu ver é um destroi-balnearios... falta um gajo tipo mossoró, moisés, vandinho, para unir a juventude toda. Quanto mais novos, mais egocentricos são (regra geral) e sem uma voz forte para os por na linha, evoluem para rubens micael, por exemplo. É preciso um adulto em campo, além de alan, que está sozinho. Eduardo também...

brigada da relote

Quote from: GUERREIROS on 17 de February de 2014, 23:24
Não adianta escrever aqui Jesualdo Rua....Jesualdo demite-te.....temos que ser nos a pressiona-lo para se demitir,dizer-lhe das boas mas ninguém o encontra a entrar ou sair do estádio ou então não vamos a procura dele e treinam sem pressão jogam sem pressão e consultam o saldo bancário na maior das calmas e sorriem para o papel da caixa multibanco,somos nos que temos lhe meter na cabeça que o caminho a seguir é a demissão.
E a morada do Jesualdo é... não posso dizer. :P Mas não é muito longe da outra da sua 1ª passagem por cá. ;)

Kilo

Quote from: Legionário on 18 de February de 2014, 00:33
Quote from: Freitas on 18 de February de 2014, 00:25
Não há dinheiro para aguentar o Hugo Viana e o mossoro mas há para termos 23 jogadores emprestados.  Que gestão é esta? ??
Completamente de acordo.

E a vontade dos jogadores, não conta?

PAF

Pior que perder é sentir uma indiferença pelas derrotas, acho que em geral entramos em modo conformismo.

Conseguimos recuar uns 15/20 anos em termos futebolísticos. Não temos nada, não temos alma, não temos equipa, não temos futebol, valem-nos alguns jogadores acima da média que ajudam a que esta situação não seja (mais) catastrófica.

O 3º já se foi há muito o 4º e 5ºlugar acho que foram hoje à vida, logo UEFA só mesmo via taça de Portugal... que só chega em finais de Março e de Abril! Terror só de pensar que ainda temos que suportar isto durante quase mais 2 meses, ver a equipa a afundar semana após semana.

Sem UEFA é melhor nem pensar no futuro, vem mais um desastre a juntar ao de este ano.
Mais uma vez repito que sou contra a saída de treinadores, mas há limites para tudo e alguém tem que tomar as redeas deste projecto sob pena de se afundar de vez.

No próximo sábado lá estarei como sempre, mas como ultimamente quase indiferente ao resultado e ao futebol praticado, já vou preparado para tudo. O Arouca joga muito pouco, mas tem apresentado uma equipa muito certinha ultimamente, não marca nem sofre muitos golos, espera-nos mais um jogo para adormecer o pessoal.

É verdade que nos faltam jogadores de classe em quantidade, mas temos alguns bons jogadores, temos (ou já tivemos esta época) mais que jogadores para fazer um onze mais que decente e ter um banco que pudesse dar uma ajuda quando fosse preciso.
Convém não esquecer que esta liga está do mais fraco que já se viu nos últimos anos e mesmo assim nós estamos um desastre, mesmo equipas que vão à nossa frente como Guimarães, Nacional e Estoril têm planteis pouco mais que banais, (os que estão para trás é melhor nem falar), com poucos ou nenhuns jogadores que se destaquem. Conseguem é ter equipas certinhas e organizadas, coisa que nós nem de perto nem de longe temos.

Na 1ªpágina deste tópico disse ao A Costa que o mal não era Jesualdo pôr os jogadores da B a titulares, era mesmo Jesualdo queimar os jogadores da B, e como se vê tinha razão, tudo a cair em cima deles. Nunca jogam, por vezes nem na B e de repente titulares da A em jogos de nivel de dificuldade alta e que têm tudo para correr mal, autênticos presentes envenenados. Jogar nesta equipa é um presente envenenado seja para que jogador for, excepção para os craques como parece ser Rusescu.

magico_scbraga

Eu não quero mais saber da gratidão do Jesualdo. E muito menos vou levar em linha de conta o respeito que lhe possa ter quando tiver de o assobiar.
Eu, sócio do Sporting Clube de Braga, com quotas pagas e lugar anual, que não falha um único jogo, e que tão cedo não falhará, estou apreensivo com o rumo que o meu clube está a tomar.
Se tanto dizem, e com razão, que o clube é dos sócios, têm de se manifestar. Têm de exprimir todo o desencanto com este "pseudo-projecto" iniciado por Salvador e Jesualdo. Esta equipa merece uma espera no Axa. Uma espera que os alerte para a falta de crédito de que dispõem junto dos adeptos.
O Jesualdo está a ser uma aposta falhada. Redondamente falhada. E, se é verdade que nós agradecemos a sua vinda, também devemos ser nós a demonstrar que já não estamos com ele.
Ele está desorientado, está a afastar os adeptos da equipa e ainda acha que tem o direito de questionar a legitimidade dos assobios dos adeptos.
Sei que falta o discernimento, como sempre falta neste tipo de situações, mas a mim só me apraz dizer : JESUALDO, VAI PARA O *****!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

andre.s.c.Braga

#238
É tudo tao triste :'( .
O braga marca golo e eu nem festejo, perdemos e eu fico com  a mesma expressão, meu deus onde isto foi parar, longe vao os tempos em que marcavamos um golo ao 90min e eu gritava que nem um tolo e acreditava ate ao ultimo segundo.
Estão a matar o nosso Braga e doi-me a alma saber que nada posso fazer para que isto mude.
SALVADOR ACORDA!!!!!!!!

PMPF

O grande problema(por muito estranho que pareça) é que desde do ano passado cometemos o erro de contratar treinadores com experiencia e créditos firmados tanto em conquistas como em futebol praticado.

Nós somos equipa que faz com que os treinadores consigam dar o salto para outro nível. Foi assim com o Jesus, Domingos(sendo com este para mim e para muitos as melhores épocas da nossa historia) e depois com o Jardim. Ainda não temos o estatuto para contratar treinadores já com currículo. E com estes treinadores "desconhecidos" tivemos excelentes épocas.

O nosso tipo de treinador é como por exemplo Marco Silva. Um jovem que tem a garra e a ambição de vencer.

O Jesualdo já não tem nada a perder devido ao que já ganhou e também pela sua idade.