News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/02

Started by JotaCC, 13 de February de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: 'Queremos muito ir a final"

Repetir o percurso brilhante da época passada. E conquistar a Taça da Liga. É com este pensamento que o Sp. Braga vai entrar em campo esta noite, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (19.45 horas) em jogo das meias-finais da competição. Jesualdo Ferreira parte em busca do único troféu nacional que lhe falta no currículo e deixou claro que a meta está bem traçada.
"Espero ganhar. Queremos muito ir à final. Este sentimento é, seguramente, aquele que o Rio Ave tem também. Esperamos que o tempo melhore para os nossos adeptos estarem connosco em grande número, num jogo que esperamos de grandes dificuldades, mas onde vamos com todo o empenho e ambição jogar uma final. Para nós não é uma meia-final, é uma final, para podermos repetir o trajecto do Sp. Braga no ano passado", sublinhou o técnico, acrescentando o desejo de "escrever, exactamente, o mesmo percurso da época passada", que terminou com a conquista da Taça da Liga, em Coimbra, diante do FC Porto.
Para o professor, o jogo de hoje ficará marcado pelo estado do relvado e condições meteorológicas: "esperamos um relvado em más condições, penso que estão todos, e se existir vento, como é normal em Vila do Conde, é óbvio que vai influenciar o jogo das duas equipas, poderá levar a uma partida de intensidade e agressividade. Era bom que estivesse uma noite agradável amanhã [hoje] e um bom relvado ajudaria ao espectáculo, mas mesmo assim, vamos lá brigar até aos nossos limites para chegar à final".
Jesualdo lembrou que o Sp. Braga "tem uma forma de jogar muito mais elaborada" e não "um jogo directo, de choques e de grande agressividade".
Quanto à polémica que envolve a outra meia-final - devido ao atraso no jogo FC Porto - Marítimo -, Jesualdo Ferreira escusou--se a comentar o assunto, considerando apenas serem "questões que não são as melhores para as competições, mas não são casos virgens, nem em Portugal, nem lá fora".
Quanto à equipa, Jesualdo Ferreira revelou que Baiano não recuperou da lesão e está fora das opções, contudo o técnico não abriu o jogo sobre a baliza nem se o titular será Eduardo ou Cristiano [que assumiu a titularidade nos últimos desafios da Taça da Liga].
"O plantel do Sp. Braga não tem destinatário para o jogador a, b ou c. Há três competições e têm que estar todos preparados para competir. As escolhas são feitas tendo em conta o rendimento da equipa de acordo com os objectivos", explicou o treinador arsenalista.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Baiano não recuperou de lesão
jesualdo manteve tabu sobre guarda-redes titular

Ao contrário do que é hábito, os arsenalistas adiaram a divulgação da lista de convocados apenas para o dia de hoje. Ruben Micael e Erick Moreno poderão ser as novidades, enquanto Baiano será um dos ausentes. O lateral-direito não recuperou de lesão e, desta forma, Miljkovic e Núrio mantêm-se no onze, com Tomás Dabó de prevenção no banco.

Uma das maiores dúvidas, e que Jesualdo fez questão de não desfazer, é saber qual será o guarda-redes titular na noite de hoje:Cristiano fez dois jogos na Taça da Liga, mas é provável que a confiança recaia em Eduardo.

No meio-campo e ataque também vão regressar alguns dos habituais titulares face à rotatividade que o professor tem feito nos últimos tempos."Desde 29 de dezembro, já fizemos 11 ou 12 jogos. É natural que com essa acumulação de jogos possam existir maiores dificuldades, mas, se tivermos sucesso, os níveis de motivação ultrapassam tudo."

Dúvidas

Hoje conhece-se o primeiro finalista da Taça da Liga. O segundo talvez só para a semana."Não são boas questões para as competições, embora não sejam casos virgens. O mais importante é que se resolvam a tempo, até para que a final seja na data inicialmente marcada", comentou, também sem saber qual será o palco da festa:"Não se sabe onde é a final?O que nós queremos é estar lá e até gostaríamos que fosse aqui em Braga. Esse não é o nosso foco e não perdemos tempo a pensar nisso."

RECORD

JotaCC

Rio Ave e Sporting de Braga decidem primeiro finalista da Taça da Liga

Rio Ave e Sporting de Braga, detentor do troféu, discutem hoje o primeiro lugar na final da presente edição da Taça da Liga em futebol, num encontro que será disputado em Vila do Conde.

O Sporting de Braga, que venceu o Grupo C, vai defender o troféu conquistado na última temporada no terreno do Rio Ave, que foi o primeiro da "poule" A.

Este será o primeiro de três confrontos decisivos entre bracarenses e vila-condenses, uma vez que as duas formações têm encontro marcado para as meias-finais da Taça de Portugal, estas decididas a duas mãos.

EXPRESSO

JotaCC

Rio Ave e SC Braga querem final da Taça da Liga
Rio Ave e SC Braga, detentor do troféu, discutem hoje o primeiro lugar na final da presente edição da Taça da Liga em futebol, num encontro que será disputado em Vila do Conde, a partir das 19h45, no Estádio dos Arcos.

O SC Braga, que venceu o Grupo C, vai defender o troféu conquistado na última temporada no terreno do Rio Ave, que foi o primeiro da "poule" A.

Na equipa vilacondense já se sabe que há 2 jogadores lesionados: Krittciuk e Ronny.

Nos bracarenses também 2 elementos estão impedidos de atuar por lesão: Baiano e Éder.

No Rio Ave e devido à suspensão de 3 dias que a Liga aplicou ao treinador Nuno Espírito Santo foi o seu adjunto Rui Silva a fazer a antevisão do encontro para expressar o desejo da equipa em poder atingir a final: "...Vai ser um jogo muito equilibrado com 2 equipas que por mérito atingiram as meias-finais e espero que aqui chegados consigamos os nossos objetivos e ganhar o jogo".

Do lado do SC Braga o técnico Jesualdo Ferreira foi claro ao expressar a intenção da equipa para este jogo: "Espero ganhar. Queremos ir à final. Este também é o entendimento do Rio Ave. O relvado não está em boas condições devido á chuva. esperemos que os adeptos estejam connosco. O jogo vai ser difícil mas queremos muito ir á final e escrever o mesmo percurso da época passada".

O árbitro do encontro será Olegário Benquerença.

O relato do desafio é na Antena 1 com o jornalista Carlos Rui Abreu, a reportagem de Nuno Braga e os comentários de José Nunes.

Este será o primeiro de três confrontos decisivos entre bracarenses e vila-condenses, uma vez que as duas formações têm encontro marcado para as meias-finais da Taça de Portugal, estas decididas a duas mãos.

O Rio Ave tenta chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga e pela segunda ao encontro decisivo de uma competição nacional, depois da final da Taça de Portugal perdida para o FC Porto em 1984/85.

O outro embate das meias-finais da Taça da Liga ainda está por definir, uma vez que decorre um processo para averiguação da responsabilidade do FC Porto no atraso do início da partida com o Marítimo, da terceira jornada do grupo B da prova, cujo desfecho pode determinar a passagem dos "dragões", caso lhes seja dada razão, ou do Sporting.

RTP

JotaCC

Rio Ave e Sp. Braga lutam por vaga na final da Taça da Liga
Rio Ave e Sporting de Braga defrontam- se hoje à noite ( 19.45) na primeira meia- final da Taça da Liga 2013/ 2014. O jogo terá como palco o Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Atual detentor do título, o conjunto minhoto, orientado por Jesualdo Ferreira, ambiciona voltar a marcar presença, esta época, na final da competição. "Espero ganhar. Queremos muito ir à final. Sabemos que o relvado não estará em plenas condições, mas esperamos que o tempo melhore, para que os adeptos nos possam acompanhar e nos ajudem a repetir o trajeto do Sporting de Braga na última temporada. Vamos fazer tudo para vencer", disse Jesualdo Ferreira, ontem. Olegário Benquerença ( Leiria) será o árbitro do desafio.

Do lado dos vilacondenses, privados de Kritciuk ( contusão) e de Ronny ( intoxicação renal), Rui Silva, o adjunto do treinador principal Nuno Espírito Santo, lamentou o castigo deste último, mas sublinhou, contudo, que a equipa estará ainda "mais unida".

DN

JotaCC

EDUARDO RESOLVE
NA BALIZA>>Internacional português rende Cristiano e pode fazer a diferença nos penáltis. Quim, o herói da época passada, aprova a decisão de Jesualdo Ferreira

Em caso de repetição praticamente fiel do trajeto cumprido na Taça da Liga, em2012/13, tão desejada por Jesualdo Ferreira, o Braga poderá não escapar esta noite à decisão das grandes penalidades, frente ao Rio Ave. O apuramento para a final é um dos principais desígnios do atual treinador e, nessa medida, tudo aponta para que Cristiano, titular no fecho da fase de grupos, seja substituído na baliza por Eduardo. "As competições em que o Braga está envolvido não estão destinadas aos jogadores A, B ou C. As escolhas são feitas em função de vários parâmetros", esclareceu o treinador do Braga.


Decisivo Eduardo defendeu o penálti de Mosquera na última jornada, contra o Gil Vicente

Decisivo na meia-final da época "Os jogadores do Rio Ave partirão para a bola com mais receios, pensando duas vezes no momento de chutar passada, ao defender penáltis de Luisão e Gaitán; Quim compreende a potencial troca. "Como tem sido o guarda-redes mais utilizado, o Eduardo estará mais à vontade e tranquilo", avaliou.
A "experiência" bem sucedida de já ter defendido penáltis em jogos da Taça da Liga será, por outro lado, mais do que um fator inibidor para quem terá a dura missão de tentar bater o guardião dos bracarenses. "Os jogadores do Rio Ave terão essa noção e, por isso, partirão para a bola com mais receios, pensando duas vezes no momento de chutar", antecipa o guardião do Aves, certo de que Eduardo estará com a "confiança" em alta, depois de ter travado o penálti de Diogo Viana contra o Gil Vicente. "Nesta altura, está em forma", acrescenta.


Herói na final de 2008

À luz dos troféus já conquistados (dois), Eduardo é claramente o guarda-redes mais indicado para jogos da Taça da Liga. Tudo começou precisamente na primeira edição da prova, em 2007/08, com o guarda-redes a defender, na final, penáltis de Polga, Liedson e Izmailov, abrindo alas para o triunfo do Vitória de Setúbal contra o Sporting (3-1), depois de um empate a zero nos 90 minutos. De volta à meia-final da época passada, Quim admite que os pensamentos dos guarda-redes são muito semelhantes nas grandes decisões. "Sabemos que a pressão é sempre maior em torno de quem marca", revela.



NAC e Alan entram no onze
Defesa-central e extremo serão as novidades no onze; Vukcevic também entrou em estágio

Sem mexer no esquema que funcionou na perfeição frente ao Gil Vicente, resultando daí uma goleada, Jesualdo Ferreira prepara-se para refrescar a defesa e o ataque, respetivamente, somente com Nuno André Coelho e Alan. O central tem sido habitual titular nos jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal e trocará com o francês Sasso; já o capitão de equipa estará de volta ao flanco direito, forçando o regresso do holandês Kappel, que se estreou como titular na última jornada do campeonato, ao banco de suplentes.
A inclusão de Alan no onze inicial motivará ainda o desvio do colombiano Pardo para o miolo do meio-campo, enquanto Rafa migrará para a esquerda do ataque, depois de ter atuado na posição 10 na receção aos gilistas, contando na retaguarda com os pivôs Custódio e Mauro, que voltarão a atuar juntos esta noite. De resto, a única novidade na convocatória dos bracarenses, composta por 19 jogadores e não divulgada oficialmente, foi a chamada do montenegrino Vukcevic.




Vento e relvado preocupam Jesualdo Ferreira


O mau tempo que se tem feito sentir provocou vários estragos no relvado do Estádio do Rio Ave e Jesualdo Ferreira considera que poderá dificultar o encontro da meia-final da Taça da Liga. "Um relvado em más condições e o vento influenciam sempre o jogo das duas equipas. O processo de jogo do Braga é muito mais elaborado e não envolve tanta agressividade de choques. Há mais velocidade e apoio. E um bom relvado ajuda sempre a um bom espetáculo. Mas vamos brigar até aos nossos limites", prometeu o treinador arsenalista, confirmando a ambição de "chegar à final" e reconhecendo que tantas partidas com o mesmo adversário "não é muito bom". "Os resultados podem condicionar os jogos seguintes", rematou.




TREINADORES ESCONDEM OS TRUNFOS ATÉ À HORA LIMITE

Em Vila do Conde e em Braga acredita-se que o secretismo poderá ser um trunfo antes da meia-final da Taça da Liga. Por isso, os dois treinadores utilizaram estratégias diferentes para a divulgação da lista de convocados para o encontro de hoje. Nuno Espírito Santo chamou todos os 24 atletas disponíveis – Kritciuk e Ronny estão lesionados – e só fará os devidos cortes no momento de preencher a ficha de jogo. Já Jesualdo Ferreira adiou apenas para esta manhã a divulgação do nome dos jogadores que viajarão até aos Arcos, embora os jogadores arsenalistas estejam concentrados numa unidade hoteleira da Cidade dos Arcebispos desde o final da tarde ontem.



AEK SÓ TEM GALO POR € 500 MIL


Preso ao Braga até 2015, Rodrigo Galo continua a entusiasmar os responsáveis do AEK. O lateral-direito tem-se destacado ao serviço do Panetolikos e, de acordo com o jornal grego "Gazzetta", o AEK alimenta a esperança de poder adquirir o seu passe já no fim da temporada, mal termine o empréstimo. Segundo a mesma publicação, a SAD do Braga só admite vendê-lo por 500 mil euros.

O JOGO

JotaCC

Jesualdo enfrenta prova final

É a defesa de um título que pertence ao SC Braga e a demanda por um troféu que falta a Jesualdo Ferreira para completar a galeria pessoal do treinador. O professor foi tricampeão pelo FC Porto, venceu duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A Taça da Liga é um desejo assumido pelo técnico, que em quatro edições que disputou só por uma vez chegou à final: aconteceu na temporada 2009/2010 e na decisão os dragões de Jesualdo foram derrotados por 0-3 pelo Benfica, já na época orientado por Jorge Jesus.

Sobre o jogo com o Rio Ave, esta noite, Jesualdo resumiu tudo numa frase de certa forma emblemática:

«É mais que uma meia-final. É como uma final!»

Num ano de renovação e de profundos reajustamentos no plantel do SC Braga, juntar outra taça à conquistada na época passada atenuaria os danos provocados pelos altos e baixos que a equipa tem conhecido no Campeonato. Atenuar, apenas isso, porque convém lembrar que o segundo troféu nacional ganho pelo SC Braga na sua história - o primeiro na era António Salvador - não foi suficientemente compensador para a SAD manter José Peseiro no comando técnico, depois de perdido para o Paços de Ferreira a última vaga para a Liga dos Campeões. Eliminar hoje o Rio Ave e chegar à final será, no entanto, um elemento psicológico fundamental para dinamizar um conjunto que nos últimos dois meses disputou uma dúzia de jogos.

Além de Benfica e FC Porto, só há mais duas equipas em todas as frentes nacionais: Rio Ave e SC Braga. Uma delas ficará hoje mais pobre no que respeita a metas a atingir até ao final da temporada, sem embargo de os guerreiros terem responsabilidades acrescidas, mesmo jogando fora do Estádio Axa.

Para Jesualdo Ferreira, será também a oportunidade de provar que à terceira é de vez, isso no que respeita aos duelos com o seu antigo adjunto no Panathinaikos, Nuno Espírito Santo. Dois jogos, duas derrotas, a primeira por 1-2 na época passada, quando o Sporting foi a Vila do Conde e a última em casa, no banco do SC Braga, por 0-1...

A BOLA

JotaCC

JESUALDO: "BRIGAR ATÉ AOS LIMITES"
Técnico pede superação contra o Rio Ave e contra o inverno na semifinal da Taça da Liga

O INVERNO, esse general colérico, um relvado revolto, os apertos da agenda (quarto jogo em 11 dias) e um rival de re s peito, o Rio Ave. Com tudo isto lidará o Braga, hoje, emVila do Conde, na semifinal da Taça da Liga. "Vamos com toda a ambição. Não será uma meia-final, será uma final...", diz Jesualdo Ferreira.

Motivação, superação. Palavras de ordem que o treinador do Braga repetiu vezes sem conta, no lançamento do jogo desta noite. "Queremos muito ir à final e completar o percurso do ano passado, com a conquista de um título", diz Jesualdo Ferreira, antevendo "muitas dificuldades" para o primeiro de quatro desafios em que o Braga se cruzará com a equipa vila-condense até ao final da época (outros dois nas semifinais da Taça e mais um para o campeonato).
O treinador do Braga desvaloriza a derrota com o mesmo rival (0-1, para a liga, na "pedreira") e está mais preocupado com as más condições do relvado nos Arcos. "Será mais uma dificuldade, para as duas equipas. Ainda por cima, em Vila Conde, é habitual estar muito vento. Mas isso não será desculpa para nada. Vamos com todo o empenho, para brigar até aos limites", afirma Jesualdo.
O professor lamenta que o outro finalista ainda não seja conhecido (por via do protesto do Sporting, que pretende a vaga do F. C. Porto na outra meia-final, a disputar com o Benfica) e observa que "essas questões não são as melhores para as competições, embora não sejam casos virgens, nem em Portugal nem lá fora".
Jesualdo espera que o caso se resolva rapidamente, para que a final, marcada para 26 de abril, não seja empurrada na agenda, por causa dos compromissos europeus do F. C. Porto e do Benfica.


Micael na calha
Recuperado de lesão e após quase dois meses de ausência, o médio pode ser a grande novidade do Braga em Vila do Conde.

Baiano continua de fora
Lesionado, o lateral direito brasileiro já não jogou com o Gil Vicente e também não estará apto para a partida de hoje em Vila do Conde.

Moreno ainda em dúvida
Os convocados serão divulgados esta manhã. A estreia do colombiano depende da chegada do certificado.

JN

brigada da relote

Taça da Liga: Rio Ave e Sporting de Braga decidem primeiro finalista

Rio Ave e Sporting de Braga, detentor do troféu, discutem hoje o primeiro lugar na final da presente edição da Taça da Liga em futebol, num encontro que será disputado em Vila do Conde.

O Sporting de Braga, que venceu o Grupo C, vai defender o troféu conquistado na última temporada no terreno do Rio Ave, que foi o primeiro da "poule" A.

Este será o primeiro de três confrontos decisivos entre bracarenses e vila-condenses, uma vez que as duas formações têm encontro marcado para as meias-finais da Taça de Portugal, estas decididas a duas mãos.

O Rio Ave tenta chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga e pela segunda ao encontro decisivo de uma competição nacional, depois da final da Taça de Portugal perdida para o FC Porto em 1984/85.

O outro embate das meias-finais da Taça da Liga ainda está por definir, uma vez que decorre um processo para averiguação da responsabilidade do FC Porto no atraso do início da partida com o Marítimo, da terceira jornada do grupo B da prova, cujo desfecho pode determinar a passagem dos "dragões", caso lhes seja dada razão, ou do Sporting.

LUSA

brigada da relote

Detentor da Taça da Liga tenta nova final em Vila do Conde
Primeira meia-final disputa-se a partir das 19h45, no Estádio dos Arcos. O Rio Ave-Sporting de Braga terá informações na antena da Renascença e acompanhamento das principais incidências em rr.sapo.pt


O Rio Ave recebe o Sporting de Braga, esta quinta-feira, na primeira meia-final da Taça da Liga de 2013/14. Os minhotos, detentores do troféu - venceram o FC Porto na final da última temporada - tentam garantir, pela segunda vez consecutiva, o acesso à final da terceira prova da hierarquia competitiva nacional.

Na caminhada rumo às "meias", os vila-condenses, que repetem pela segunda vez seguida a presença nesta etapa da Taça da Liga, venceram o grupo que foi formado, ainda, por Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã.

Já os arsenalistas fizeram o pleno no agrupamento que contou com Belenenses, Estoril e Beira-Mar.

O encontro desta noite fica marcado pela ausência de Nuno Espírito Santo do banco de suplentes dos vila-condenses. O técnico, que criticou a arbitragem de Bruno Paixão após o jogo com o Benfica, em Dezembro último, cumpre o primeiro de três jogos de castigo dos bracarenses.

Para a recepção ao Sporting de Braga, o Rio Ave não pode apenas contar com os lesionados Kritciuk e Ronny. Já do lado do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira não pode utilizar Baiano, Joãozinho é Éder, que recuperam de lesões.

Esta será, de resto, a segunda partida entre Rio Ave e Sporting de Braga, na presente temporada. Na primeira volta do campeonato, os vareiros foram à capital do Minho vencer por 1-0.

O Rio Ave-Sporting de Braga arranca às 19h45, com arbitragem de Olegário Benquerença. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento das principais incidências em rr.sapo.pt.


TAÇA DA LIGA
Meias-finais
Estádio dos Arcos, Vila do Conde
Árbitro:
Olegário Benquerença (AF Leiria)

EQUIPAS PROVÁVEIS

RIO AVE:
Ederson; Lionn, Marcelo, Roderick Miranda e Edimar; Filipe Augusto, Tarantini e Diego Lopes; Braga, Hassan e Ukra.
Treinador: Nuno Espírito Santo.

SP. BRAGA: Eduardo; Miljkovic, Nuno André Coelho, Aderlan Santos e Núrio; Mauro, Luiz Carlos e Rafa Silva; Alan, Rusescu e Pardo.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

RR

JotaCC

Rio Ave e Braga decidem primeiro finalista da Taça da Liga
Rio Ave e Sporting de Braga, detentor do troféu, discutem hoje o primeiro lugar na final da presente edição da Taça da Liga em futebol, num encontro que será disputado em Vila do Conde.

O Sporting de Braga, que venceu o Grupo C, vai defender o troféu conquistado na última temporada no terreno do Rio Ave, que foi o primeiro da "poule" A.

Este será o primeiro de três confrontos decisivos entre bracarenses e vila-condenses, uma vez que as duas formações têm encontro marcado para as meias-finais da Taça de Portugal, estas decididas a duas mãos.

O Rio Ave tenta chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga e pela segunda ao encontro decisivo de uma competição nacional, depois da final da Taça de Portugal perdida para o FC Porto em 1984/85.

O outro embate das meias-finais da Taça da Liga ainda está por definir, uma vez que decorre um processo para averiguação da responsabilidade do FC Porto no atraso do início da partida com o Marítimo, da terceira jornada do grupo B da prova, cujo desfecho pode determinar a passagem dos "dragões", caso lhes seja dada razão, ou do Sporting.

NOTICIAS AO MINUTO

brigada da relote


JotaCC

Rio Ave e Sporting de Braga decidem primeiro finalista
Rio Ave e Sporting de Braga, detentor do troféu, discutem hoje o primeiro lugar na final da presente edição da Taça da Liga em futebol, num encontro que será disputado em Vila do Conde.

O Sporting de Braga, que venceu o Grupo C, vai defender o troféu conquistado na última temporada no terreno do Rio Ave, que foi o primeiro da "poule" A.
Este será o primeiro de três confrontos decisivos entre bracarenses e vila-condenses, uma vez que as duas formações têm encontro marcado para as meias-finais da Taça de Portugal, estas decididas a duas mãos.
O Rio Ave tenta chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga e pela segunda ao encontro decisivo de uma competição nacional, depois da final da Taça de Portugal perdida para o FC Porto em 1984/85.
O outro embate das meias-finais da Taça da Liga ainda está por definir, uma vez que decorre um processo para averiguação da responsabilidade do FC Porto no atraso do início da partida com o Marítimo, da terceira jornada do grupo B da prova, cujo desfecho pode determinar a passagem dos "dragões", caso lhes seja dada razão, ou do Sporting.

SAPO DEPORTO

JotaCC

Rio Ave e Braga decidem hoje primeiro finalista da Taça da Liga
Rio Ave e Sporting de Braga, detentor do troféu, discutem hoje o primeiro lugar na final da presente edição da Taça da Liga em futebol, num encontro que será disputado em Vila do Conde.

O Sporting de Braga, que venceu o Grupo C, vai defender o troféu conquistado na última temporada no terreno do Rio Ave, que foi o primeiro da "poule" A.
Este será o primeiro de três confrontos decisivos entre bracarenses e vila-condenses, uma vez que as duas formações têm encontro marcado para as meias-finais da Taça de Portugal, estas decididas a duas mãos.
O Rio Ave tenta chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga e pela segunda ao encontro decisivo de uma competição nacional, depois da final da Taça de Portugal perdida para o FC Porto em 1984/85.
O outro embate das meias-finais da Taça da Liga ainda está por definir, uma vez que decorre um processo para averiguação da responsabilidade do FC Porto no atraso do início da partida com o Marítimo, da terceira jornada do grupo B da prova, cujo desfecho pode determinar a passagem dos "dragões", caso lhes seja dada razão, ou do Sporting.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Erick Moreno chamado no Sporting de Braga para visita ao Rio Ave da Taça da Liga

O avançado colombiano Erick Moreno foi convocado pelo treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, para a visita ao Rio Ave, da meia-final da Taça da Liga de futebol, marcada para hoje, às 19:45.

O último "reforço" de inverno dos bracarenses foi integrado na convocatória de 20 jogadores, estreando-se assim nos eleitos do técnico "arsenalista".

Jesualdo Ferreira chamou ainda o médio Vukcevic para o jogo com os vila-condenses.


VISAO

brigada da relote

Erick Moreno nos convocados para Vila do Conde

A inclusão do avançado colombiano Erick Moreno, último reforço de inverno dos bracarenses, é a principal novidade da lista de convocados para a partida desta noite com o Rio Ave, da meia-final da Taça da Liga, marcada para as 19.45 horas.

Realce ainda para o regresso de Vukcevic, pelo que a lista é comporta por 20 jogadores.

Rúben Micael continua de fora, enquanto Baiano e Éder estão ainda a contas com problemas físicos.

Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Tomás Dabó, Nuno André Coelho, Santos, Sasso, Miljkovic e Nurio;

Médios: Custódio, Luiz Carlos, Mauro, Vukcevic e Battaglia;

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Diogo Ribeiro, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

A BOLA

brigada da relote

TAÇA DA LIGA
Jesualdo divulga os 20 guerreiros
Decide-se esta quinta-feira o primeiro finalista da Taça da Liga. O treinador do Braga divulgou esta manhã os eleitos para o jogo de logo à tarde (19h45)


Jesualdo Ferreira chamou 20 jogadores para o importante duelo da meia-final da Taça da Liga a realizar-se hoje, às 19h45, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

Eis os eleitos:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Sasso, Nuno André Coelho, Miljkovic, Santos, Tomás Dabó e Núrio;

Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Battaglia;

Avançados: Kappel, Alan, Rusescu, Rafa, Pardo, Moreno e Diogo Ribeiro.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Jesualdo chama Erick Moreno
Reforço de inverno estreia-se em convocatórias


Erick Moreno foi convocado por Jesualdo Ferreira, para a visita do Sp. Braga ao Rio Ave, a contar para a meia-final da Taça da Liga. O pontapé de saída está agendado para esta quinta-feira, às 19:45.

O avançado colombiano, reforço de inverno, estreia-se na lista do treinador arsenalista, que chamou ainda mais 19 jogadores.

Baiano continua de fora, por lesão, tal como Éder, que recupera da intervenção cirúrgica a que foi submetido há cerca de três semanas. Rúben Micael já está recuperado, mas ainda não foi convocado.

Lista de convocados:

Guarda-redes -
Eduardo e Cristiano;
Defesas - Nuno André Coelho, Santos, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Nurio;
Médios - Custódio, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Mauro;
Avançados - Rafa, Kappel, Alan, Diogo Ribeiro, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Erick Moreno convocado

O avançado colombiano Erick Moreno foi convocado pelo treinador do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, para a visita ao Rio Ave, da meia-final da Taça da Liga de futebol, marcada para as 19h45.

O último "reforço" de inverno dos bracarenses foi integrado na convocatória de 20 jogadores, estreando-se assim nos eleitos do técnico "arsenalista".

Jesualdo Ferreira chamou ainda o médio Vukcevic para o jogo com os vila-condenses. Baiano continua de fora, por lesão, tal como Éder, que continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido há cerca de três semanas. Rúben Micael já está recuperado, mas ainda não foi convocado pelo treinador.

O jogo entre Sporting de Braga e Rio Ave está marcado para as 19h45, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, e vai ser arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Nuno André Coelho, Santos, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Nurio.

Médios: Custódio, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Mauro.

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Diogo Ribeiro, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

RECORD

brigada da relote

Erick Moreno chamado pelo Sp. Braga para visita ao Rio Ave da Taça da Liga

O avançado colombiano Erick Moreno foi convocado pelo treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, para a visita ao Rio Ave, da meia-final da Taça da Liga de futebol, marcada para hoje, às 19:45.

O último "reforço" de inverno dos bracarenses foi integrado na convocatória de 20 jogadores, estreando-se assim nos eleitos do técnico "arsenalista".

Jesualdo Ferreira chamou ainda o médio Vukcevic para o jogo com os vila-condenses.

Baiano continua de fora, por lesão, tal como Éder, que continua a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi submetido há cerca de três semanas.

Rúben Micael já está recuperado, mas ainda não foi convocado pelo treinador.

O jogo entre Sporting de Braga e Rio Ave está marcado para as 19:45, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, e vai ser arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Nuno André Coelho, Santos, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Nurio.

Médios: Custódio, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia e Mauro.

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Diogo Ribeiro, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

LUSA