News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/02

Started by JotaCC, 13 de February de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Alterações à 20.ª jornada: Benfica-V.Guimarães no dia 24, segunda-feira
Por Redação 

A Liga de Clubes anunciou, esta quinta-feira, as alterações à 20.ª jornada do Campeonato. Os três primeiros da classificação jogarão em dias diferentes.

O Sporting será o primeiro a entrar em ação, no sábado dia 22, defrontando o Rio Ave em Vila do Conde. O FC Porto recebe o Estoril no domingo, dia 23, enquanto o Benfica fechará a jornada na segunda-feira, sendo anfitrião do V. Guimarães.

A jornada, recorde-se, antecede a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com o FC Porto e o Benfica em ação, defrontando na quinta-feira Eintracht Frankfurt e PAOK.

Programa da 20.ª jornada:

sexta-feira, 21 fevereiro:
Académica - Nacional, 20 horas (SportTV)

sábado, 22 fevereiro:
SC Braga - Arouca, 18 horas (SportTV)

Rio Ave - Sporting, 20.15 horas (SportTV)

domingo, 23 fevereiro:
Olhanense - Gil Vicente, 16 horas
Vitória Setúbal - Paços de Ferreira, 16 horas
Marítimo - Belenenses, 17 horas (SportTV)
FC Porto - Estoril, 19.15 horas (SportTV)

segunda-feira, 24 fevereiro:
Benfica - Vitória Guimarães, 20.15 horas (Benfica TV)

A Bola

brigada da relote

ANTÓNIO DUARTE
"O Braga sente-se bem nestes momentos"
António Duarte, antigo dirigente do clube bracarense, reitera a confiança num Sporting de Braga forte e com maior experiência nestes momentos decisivos como é a meia-final da Taça da Liga frente ao Rio Ave


O antigo dirigente do clube bracarense, António Duarte, reiterou a confiança num Sporting de Braga mais habituado a estes jogos decisivos como é o encontro desta quinta-feira a contar para a meia-final da Taça da Liga frente ao Rio Ave.

Em declarações a Bola Branca, António Duarte afirmou que este será sempre "um jogo difícil frente a uma grande instituição como é o Rio Ave". No entanto, o ex-dirigente sustenta que o Sporting de Braga vai contar com "a força de largas centenas de adeptos", de modo a atingir a final da Taça da Liga e a "dar continuidade ao grande trabalho que tem vindo a ser realizado". António Duarte alerta também para as condições meteorológicas "que vão tornar o terreno pesado".

O técnico Jesualdo Ferreira tem vindo a sofrer alguma contestação, mas António Duarte desdramatiza afirmando que "é um novo ciclo e a equipa encontra-se em crescendo após algumas dificuldades".  Para o antigo dirigente do Braga, a equipa tem "jogadores novos e de grande talento", mas o "crescimento individual não se estava a notar no colectivo". Reitera, no entanto, que o cenário "está a mudar e que se começa a notar mão de Jesualdo de Ferreira que é um treinador experiente".

António Duarte pede calma aos adeptos, afirmando que "é preciso algum cuidado para ver os frutos de um novo trabalho" e advinha "um futuro risonho" para o Sporting Braga.

O Rio Ave - Sp. Braga, encontro a contar para as meias-finais da Taça da Liga, inicia-se às 19h45, e pode acompanhar toda a informação em rr.sapo.pt.

RR

brigada da relote

SP. BRAGA
Jesualdo estreia Erick Moreno
O Sporting de Braga defronta o Rio Ave, esta noite, na meia-final da Taça da Liga


Erick Moreno é a grande novidade na lista de convocados do Sporting de Braga para a meia-final da Taça da Liga, marcada para esta noite, em Vila do Conde. O avançado colombiano, reforço de Inverno dos minhotos, estreia-se nas opções do treinador.

Jesualdo não chamou Baiano, Joãozinho, Rúben Micael e Éder, que recuperam de problemas físicos. O desafio com o Rio Ave está marcado para as 19h45. Pode acompanhar a partida com informações na Renascença e em rr.sapo.pt.

Lista de convocados

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Nuno André Coelho, Santos, Sasso, Miljkovic, Tomás Dabó e Nurio;

Médios: Custódio, Vukcevic, Luiz Carlos, Battaglia, Mauro e Rafa;

Avançados: Kappel, Alan, Diogo Ribeiro, Erick Moreno, Pardo e Rusescu.

RR

JotaCC

Rio Ave e Sporting de Braga decidem primeiro finalista da Taça da Liga

Rio Ave e Sporting de Braga, detentor do troféu, discutem, esta quinta-feira, o primeiro lugar na final da presente edição da Taça da Liga em futebol, num encontro que será disputado em Vila do Conde.

O Sporting de Braga, que venceu o Grupo C, vai defender o troféu conquistado na última temporada no terreno do Rio Ave, que foi o primeiro da "poule" A.

Este será o primeiro de três confrontos decisivos entre bracarenses e vila-condenses, uma vez que as duas formações têm encontro marcado para as meias-finais da Taça de Portugal, estas decididas a duas mãos.

O Rio Ave tenta chegar pela primeira vez à final da Taça da Liga e pela segunda ao encontro decisivo de uma competição nacional, depois da final da Taça de Portugal perdida para o F. C. Porto em 1984/85.

O outro embate das meias-finais da Taça da Liga ainda está por definir, uma vez que decorre um processo para averiguação da responsabilidade do F. C. Porto no atraso do início da partida com o Marítimo, da terceira jornada do grupo B da prova, cujo desfecho pode determinar a passagem dos "dragões", caso lhes seja dada razão, ou do Sporting.

JN

brigada da relote

Rio Ave-Sp. Braga: confrontos entre adeptos obriga a intervenção policial
Confrontos começaram no exterior do estádio e continuaram na bancada coberta


O Rio Ave-Sp. Braga, que vale um lugar na final da Taça da Liga, começou com confrontos entre adeptos dos dois clubes. Os confrontos começaram na parte exterior do estádio e continuaram no seu interior, já depois do apito inicial do árbitro.

Os confrontos obrigaram mesmo à intervenção policial, tanto fora como dentro do estádio, havendo até registos de detidos, de acordo com a TVI.

Refira-se que já no último jogo em casa do Rio Ave, com o Arouca, houve confrontos entre adeptos dos dois clubes na bancada central. Por isso mesmo, aliás, o Rio Ave emitiu um comunicado a explicar que os regulamentos da Liga de Clubes obrigam o clube visitado a ceder 50 convites a adeptos do clube visitante numa bancada coberta, sendo que o estádio dos Arcos só tem uma bancada coberta: por isso, acrescenta o rio Ave, a forma como o clube visitante distribuiu esses convites é da sua inteira responsabilidade.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

TAÇA DA LIGA
Confrontos e ação policial no Rio Ave-Braga
Os incidentes começaram no exterior do estádio e envolveram adeptos das duas equipas. Carga policial no interior


Cenas de violência entre adeptos do Rio Ave e Braga, fora do estádio do clube de Vila do Conde, marcaram os momentos que antecederam a meia-final da Taça da Liga. Foram arremessadas pedras e garrafas, obrigando à intervenção da polícia destacada para o jogo.

Dentro do estádio, já com o jogo a decorrer, a polícia carregou sobre alguns adeptos do Rio Ave, tendo mesmo existido uma detenção. Antes, dois adeptos do Braga foram expulsos da bancada coberta por apoiantes do Rio Ave, o que originou a ação policial.

O JOGO

brigada da relote

Taça da Liga: Adeptos de Rio Ave e Sp. Braga envolvem-se em confrontos

Adeptos do Sporting de Braga e do Rio Ave envolveram-se hoje em confrontos, antes do início da partida entre as duas equipas, a contar para a Taça da Liga de futebol, tendo sido utilizadas pedras e garrafas.

A agência Lusa constatou no local que os confrontos se iniciaram após a chegada de um autocarro com adeptos do Braga, que, na ausência de vigilância policial, se envolveram em desacatos com apoiantes do clube vila-condense.

Pedras e garrafas foram arremessadas, chegando mesmo a acontecer confrontos físicos, que apenas foram travados com chegada de elementos da Polícia de Segurança Pública, que precipitaram a fuga dos adeptos para as imediações do estádio.

Já com o jogo a decorrer, voltaram a acontecer desacatos, dentro do estádio, quando adeptos do Rio Ave expulsaram dois apoiantes do clube minhoto que estavam a ver o jogo na bancada poente.

A PSP foi, de novo, chamada a intervir, e teve de carregar para dispersar os adeptos vila-condenses, tendo efetuado, pelo menos, uma detenção.

LUSA

brigada da relote

Adeptos de Rio Ave e Sporting de Braga envolvem-se em confrontos
ANTES DAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA LIGA


Adeptos do Sporting de Braga e do Rio Ave envolveram-se esta quinta-feira em confrontos, antes do início da partida entre as duas equipas, a contar para a Taça da Liga de futebol, tendo sido utilizadas pedras e garrafas.

A agência Lusa constatou no local que os confrontos se iniciaram após a chegada de um autocarro com adeptos do Braga, que, na ausência de vigilância policial, se envolveram em desacatos com apoiantes do clube vilacondense.

Pedras e garrafas foram arremessadas, chegando mesmo a acontecer confrontos físicos, que apenas foram travados com chegada de elementos da Polícia de Segurança Pública, que precipitaram a fuga dos adeptos para as imediações do estádio. Já com o jogo a decorrer, voltaram a acontecer desacatos, dentro do estádio, quando adeptos do Rio Ave expulsaram dois apoiantes do clube minhoto que estavam a ver o jogo na bancada poente.

A PSP foi, de novo, chamada a intervir, e teve de carregar para dispersar os adeptos vila-condenses, tendo efetuado, pelo menos, uma detenção.

RECORD

Bruno3429

«Roubaram-nos uma final» - António Salvador
Por Redação 

António Salvador foi contundente nas críticas à atuação de Olegário Benquerença em Vila do Conde, não se coibindo de acusar o ´juiz´ leiriense de roubar o SC Braga.

«Os senhores de amarelo que andam com um apito na boca e de pau na mão não foram nada profissionais. Não foram sérios. Roubaram-nos uma final. Este árbitro está em final de carreira e, se não antecipar a sua saída, quero pedir ao Conselho de Arbitragem que não volte a apitar jogos do SC Braga esta época», afirmou o dirigente, visivelmente indignado, na sala de Imprensa do Estádio dos Arcos.

António Salvador acusou Olegário Benquerença de não assinalar duas grandes penalidades favoráveis à equipa minhota e de, depois de pressionado por um jogador do Rio Ave, recuar na apreciação do lance que permitiu à equipa da casa fazer o 1-0, na marcação de um penalty, do qual resultaria ainda a expulsão de Santos.


«Fomos penalizados de forma pouco clara» - Jesualdo Ferreira

Por Redação 

Jesualdo Ferreira diz que o SC Braga foi impedido de chegar à final da Taça da Liga pelo mau desempenho da equipa de arbitragem chefiada por Olegário Benquerença no jogo com o Rio Ave.

«Tratava-se da meia-final de uma das três competições do calendário nacional. O Rio Ave, jogando em casa com um relvado mau e com vento muito mau, dos quais não tem culpa, acabou por ganhar sem que nós nos possamos culpar», começou por comentar o treinador da equipa minhota, na zona de entrevistas rápidas.

«Foi uma meia-final que não teve uma equipa de arbitragem à altura. O Braga foi prejudicado e todas as análises que possa fazer vão sempre recair na mesma personagem e naquilo que acaba por manchar o trabalho do Rio Ave, a quem felicito por estar na final, mas que nos amargura bastante porque não foi um jogo correto nem bem conduzido», acusou, atirando:

«Fomos penalizados de forma pouco clara e pouco nítida. Tiraram-nos uma final».


«Fomos prejudicados» - Custódio
Por Redação 

Custódio, autor do golo solitário do SC Braga em Vila do Conde, foi corrosivo na análise ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Olegário Benquerença.

«Um golo nunca seria suficiente. O que se passou aqui hoje em nada dignifica o futebol português, só perturba e tira pessoas dos estádios. Estamos todos muito revoltados no balneário. Fomos muito prejudicados», disse o médio na zona de entrevistas rápidas.

«As pessoas devem ser mais sérias e estar no futebol de forma mais profissional, pois é isso que nós fazemos», atirou.

A Bola