News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril vs SC Braga - 17/02 - 20h - Lançamento do Jogo

Started by JotaCC, 10 de February de 2014, 11:36

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 14 de February de 2014, 14:25
Quote from: Olho Vivo on 14 de February de 2014, 13:50
De resto, há um aspecto que tem de ser resolvido - e que explicará em parte alguma indecisão da parte de Jesualdo, em determinados momentos do jogo. Temos de ter um avançado que conte no banco. É especulativo dizer que isto teve consequências directas em alguns dos últimos desaires mas, em Belém e ontem, fez falta ter mais alguém no banco para lançar na linha da frente durante o jogo.
Pardo. Ele e Rusescu, para mim, fariam um boa dupla. Com o estado do terreno de ontem, esta dupla poderia ter funcionado melhor que Pardo perdido numa ala.

Não percebeste o que quis dizer. Ontem, por exemplo,quem devia ter saído para entrar Luiz Carlos logo no início da segunda parte era mesmo Rusescu. Parece quase um sacrilégio dizê-lo porque o romeno até foi um dos melhores (senão o melhor) mas, em inferioridade numérica, nós precisávamos de reforçar o meio-campo e tínhamos de sacrificar um dos homens mais adiantados. Quem? Aquele que oferecia menos profundidade ao nosso jogo - porque, depois da expulsão, o jogo teria forçosamente de ser encarado de forma diferente. Rusescu é um homem de apoio, que interage bem com os colegas, que decide bem na área, mas não tem poder de explosão nem é capaz de ganhar as costas ao adversário. Como se diria antigamente, não é talhado para o contra-ataque. Devíamos ter ficado apenas com Rafa e Pardo a partirem em velocidade das alas para o meio - e esses sim, teriam capacidade para colocar em sentido o adversário, ainda por cima jogando então nós a favor do vento (ainda que, por azar menos intenso no segundo tempo). E porque é que Jesualdo não fez esta substituição? Eu penso que ele teve receio de tirar Rusescu e, depois, as circunstâncias do jogo o poderem obrigar a ter de novo um ponta-de-lança. Creio que ele acreditará no valor do Moreno (de outra forma não daria o aval ao empréstimo de Edinho) e admito que, se ele estivesse no banco, Jesualdo pudesse ter tomado a opção que indiquei. Sem ele, hesitou... não reforçou o meio-campo e perdeu!  Rusescu lutou muito, é um excelente ponta-de-lança - mas nós não tivemos meio-campo para alimentar o ataque. 

Parece que Moreno já estará disponível para o Estoril e, portanto, acredito que haverá mais opções para jogar a partir do banco. Mas a verdade é que este período de transição entre a saída de Edinho e a entrada efectiva de Moreno pode ter custado alguns resultados. É especulativo dizê-lo mas...

bruce


brigada da relote

O que quis dizer é que Pardo deveria ser o tal avançado que sai do banco ou que deriva de um dos flancos para o centro de terreno. Mas para mim, o que ontem faltou ao Braga foi maior presença na área devido ao estado de terreno que proporciona maior intenção no chutão para a frente. Deixar Rusescu tão sozinho nas condições de ontem foi um dos erros de Jesualdo, já para não falar de um meio campo de baixa estatura que apresentamos e a titularidade de Mauro em vez de Luíz Carlos que possui um outro tipo de caparro. Mas pronto.

Claro que depois da expulsão tudo caiu por terra. Não diria que Rusescu deveria ter saído, apesar de não ser rápido, apresenta qualidade e inteligência fora do comum. O que faltou foi mesmo alguém acompanhar o romeno, ter maior presença na frente, nem que para isso se tivesse que partir o jogo com um 4x3x2. Assim, um do trio de apoio poderia ter saído para a entrada de Sasso, fazendo jogar Rafa ou Pardo próximo do avançado. Mas isso, sou eu a pensar. Agora com outro avançado, vamos ver o que Moreno nos oferece...

A.COSTA

O lisboeta Duarte Gomes vai arbitrar a visita do líder Benfica ao Paços de Ferreira, da 19.ª jornada da I Liga, anunciou o Conselho de Arbitragem (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Paulo Batista, de Portalegre, vai arbitrar a visita do FC Porto, segundo classificado a quatro pontos dos encarnados, ao Gil Vicente, 12.º colocado, enquanto Carlos Xistra, de Castelo Branco, será o juiz na receção do Estoril ao Sp. Braga.

No seu comunicado, o CA dá conta da indisponibilidade de Bruno Paixão, por doença, e a presença de Pedro Proença no curso de árbitros selecionados para o Mundial'2014.

Árbitros da 19.ª jornada da I Liga:

- Sábado, 15 fev

Belenenses-Académica, Manuel Mota (Braga)
Sporting-Olhanense, Hugo Miguel (Lisboa)

- Domingo, 16 fev

Marítimo-V. Setúbal, Rui Silva (Vila Real)
Arouca-Nacional, Jorge Sousa (Porto)
V. Guimarães-Rio Ave, Rui Costa (Porto)
P. Ferreira-Benfica, Duarte Gomes (Lisboa)
Gil Vicente-FC Porto, Paulo Batista (Portalegre)

- Segunda-feira, 17 fev

Estoril-Sp. Braga, 20:00 Carlos Xistra (Castelo Branco)


Pelo menos não nomearam o LADRÃO do OLEGÁRIO BENQUERENÇA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte


Nunca fecharei o capítulo "olegário – salafrário - vigário – ordinário - falsário". Também nunca esquecerei o seu comparsa de bando, o outro, o também inimputável Paulo Batista.

NÃO VOU APAGAR A RAIVA QUE SINTO CONTRA AQUELE TRIO DE GATUNOS.

Mas temos que passar rapidamente para o jogo com o Estoril.

Vai ser difícil recuperar física, e sobretudo animicamente, a equipa, mas acredito que o espírito de grupo acabou por sair reforçado e que vamos lutar pela vitória.

Contra uma equipa muito difícil, num campo que vai ser uma "remake" de Vila do Conde, não me refiro ao relvado - porque não sei como está - mas ao vento, temos que encontrar o melhor antídoto para levar de vencida o Estoril.

Mas ainda retenho na memória, e na gravação do jogo de Vila do Conde, a jogada que conduz ao falso penalty e à expulsão de Santos, para além de outros momentos do jogo. A equipa, naquela jogada, após uma perda de bola proibida, foi completamente "comida" em bloco pelo contra-ataque do R. Ave.

Não sei como estará Custódio depois do esforço que fez, mas penso que ele é fundamental na nossa estratégia. Santos está de fora. O futebol de Rafa e os seus índices físicos, em campos tão pesados e com vento tão intenso, ainda não têm condições, penso eu, para se impor na posição em que jogou. Por outro lado, parece que já teremos Moreno e, sobretudo, R. Micael e aqui não partilho a opinião de muitos foristas e entendo que é um jogador com qualidade e que acrescenta experiência e valor à equipa (não nego alguns defeitos que lhe apontam). Baiano seria muito importante.

Entre a gestão do esforço físico e a ausência de Santos há que gerir da melhor forma os jogadores disponíveis, mas ainda aguardo alguns sinais para me decidir quanto à minha proposta de equipa para este jogo.

Temos que levantar a cabeça e continuar a lutar.







carsn

Se for necessário os homens do apito vão entrar em jogo, porque a cruzada de destruir o Braga não vai parar. Os milhões que se jogam jornada a jornada são insuficientes para os metralhas quanto mais ter que os repartir por mais um.

Dracul

Não duvido nada que o Braga volte a ser prejudicado neste jogo. Os donos do sistema sabem que uma derrota arruma quase definitivamente o Braga, pelo menos na luta pelo 4º lugar.
E depois do roubo deliberado e descarado a que todos assistimos em Vila do Conde tudo é possível.

jaimeh

Quote from: Mais Norte on 14 de February de 2014, 22:40

Nunca fecharei o capítulo "olegário – salafrário - vigário – ordinário - falsário". Também nunca esquecerei o seu comparsa de bando, o outro, o também inimputável Paulo Batista.

NÃO VOU APAGAR A RAIVA QUE SINTO CONTRA AQUELE TRIO DE GATUNOS.

Mas temos que passar rapidamente para o jogo com o Estoril.

Vai ser difícil recuperar física, e sobretudo animicamente, a equipa, mas acredito que o espírito de grupo acabou por sair reforçado e que vamos lutar pela vitória.

Contra uma equipa muito difícil, num campo que vai ser uma "remake" de Vila do Conde, não me refiro ao relvado - porque não sei como está - mas ao vento, temos que encontrar o melhor antídoto para levar de vencida o Estoril.

Mas ainda retenho na memória, e na gravação do jogo de Vila do Conde, a jogada que conduz ao falso penalty e à expulsão de Santos, para além de outros momentos do jogo. A equipa, naquela jogada, após uma perda de bola proibida, foi completamente "comida" em bloco pelo contra-ataque do R. Ave.

Não sei como estará Custódio depois do esforço que fez, mas penso que ele é fundamental na nossa estratégia. Santos está de fora. O futebol de Rafa e os seus índices físicos, em campos tão pesados e com vento tão intenso, ainda não têm condições, penso eu, para se impor na posição em que jogou. Por outro lado, parece que já teremos Moreno e, sobretudo, R. Micael e aqui não partilho a opinião de muitos foristas e entendo que é um jogador com qualidade e que acrescenta experiência e valor à equipa (não nego alguns defeitos que lhe apontam). Baiano seria muito importante.

Entre a gestão do esforço físico e a ausência de Santos há que gerir da melhor forma os jogadores disponíveis, mas ainda aguardo alguns sinais para me decidir quanto à minha proposta de equipa para este jogo.

Temos que levantar a cabeça e continuar a lutar.

Junta aí João Ferreira o "Ferrari de Setúbal"
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Legião

#28
Quote from: Kriticus on 13 de February de 2014, 01:04
Quote from: Old School on 13 de February de 2014, 00:15
Jogando o Braga na 5ª feira até se compreende que o jogo seja na segunda mas se virmos que por sua vez o Rio Ave vai jogar no domingo contra os espanhóis em Espanha às 16h00 e nem faz 72 horas de um jogo para o outro esse argumento de que estão a pensar no descanso das equipas cai um pouco por terra...

Quando dizes que "(eles) estão a pensar no descanso das equipas", não sei se te referes à Sport TV, mas conseguiste ir buscar um jogo que nem sequer vai ter transmissão televisiva, pelo que o horário se manteve. Aliás, a gestão do calendário que o Rio Ave faz, não tem nada a ver com a nossa. Não tenho dúvidas entre escolher ir ao Estoril com menos de 72 horas de intervalo, para poder levar mais umas dezenas de adeptos (será que seriam assim tantos mais?), ou ir na segunda-feira, e ter mais tempo para recuperar os jogadores fisicamente.

Digo "eles" porque ainda não percebi quem decide os dias e horas dos jogos mas custa-me a crer que seja só a "Sport TV" sem qualquer sugestão ou influência de outros, penso que o Braga deveria fazer um esforço para saber quem são e como se desenrola todo o processo, é bom não esquecer que como todos sabemos a "Sport TV" são pessoas.

Pergunto, por exemplo, porque não tem o jogo dos espanhóis com o Rio Ave transmissão televisiva? Não devia pelo menos ser no domingo à noite para o Rio Ave ter as tais 72 horas de descanso que se fala?

Como disse anteriormente compreendo que o Braga esta semana jogue segunda-feira, jogou na 5ª feira e num batatal, mas parece-me claro que na escolha dos dias e horas dos jogos há filhos e enteados e o Braga tem sido dos mais prejudicados se não o mais prejudicado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Os árbitros que não tenham a infeliz ideia de prejudicar o Braga em prol do corporativismo. Ou então isto vai acabar muito mal ...

Se o OLEGÁRIO não merece o ar que lhe permite respirar... que não surjam outros com ideias de prejudicar o clube, em reação 'à reação do Braga' ao miserável trabalho do CRETINO acima referido.

Esperar para ver ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

#30
Quote from: A.COSTA on 15 de February de 2014, 19:02
Os árbitros que não tenham a infeliz ideia de prejudicar o Braga em prol do corporativismo. Ou então isto vai acabar muito mal ...

Se o OLEGÁRIO não merece o ar que lhe permite respirar... que não surjam outros com ideias de prejudicar o clube, em reação 'à reação do Braga' ao miserável trabalho do CRETINO acima referido.

Esperar para ver ...
Penso que há uma possibilidade muito forte de os teus (piores) receios se venham a concretizar, normalmente este tipo de gente costuma ser prepotente para baixo (leia-se mais "pequenos") e subservientes  para cima (leia-se mais fortes, ou maiores)
  Temos, quando digo temos falo principalmente a equipa de não dar " ponta por onde pegar" mas não me admirava nado nos próximos jogos, para além do mais, aproxima-se benfica e porto e meia final da taça de portugal) que os cartões- amarelos e vermelhos- saiam a uma rapidez brutal... esperar para ver, mas tal como em relação ao tempo (metereológico)... devemos estar em alerta máximo.

Olho Vivo

Há que virar atenções para o jogo do Estoril, nós (ainda) não nos podemos centrar numa ou noutra competição e a liga é importante. Há que canalizar o sentimento de injustiça para este jogo, sabendo que só com vontade, frente a um adversário como o Estoril, não vamos lá.

Já o disse, penso que deveríamos iniciar este jogo com o mesmo onze de Vila do Conde (com a necessária substituição de Santos) mas há que avaliar também as condições do terreno à hora do jogo. O relvado não parece estar tão mau quanto outros mas sabemos por experiência própria que o vento, naquele campo, pode ser determinante. De todo o modo, tenho consciência de que o jogo da passada quinta-feira foi muito desgastante (física e psicologicamente). Admito que um ou outro jogador possam ressentir-se. Por isso, não sei se faria jogar Alan de início (ele que até foi substituído, talvez em parte por uma questão física). É preciso avaliar outras possibilidades: estará Micael apto para um jogo deste grau de dificuldade? Poderia Battaglia ser opção? Ou Luiz Carlos num meio-campo com mais homens de perfil defensivo - mas que pode ser útil no apoio aos laterais, muito massacrados nos últimos jogos e sem grande apoio? Volto a repetir, tudo deve ser ponderado em função das condições sob as quais o jogo se irá disputar e da condição física dos jogadores.

magico_scbraga

Espero que o Luiz Carlos volte a jogar. Já teve a oportunidade de descansar no jogo frente ao Gil e no jogo de Vila de Conde, tendo em ambos começado no banco, pelo que não será (digo eu) por deficiente condição física que não jogará, mas tão-só por decisão técnica do Jesualdo.
É o jogador que confere maior robustez ao nosso meio-campo, o que melhor sabe ocupar os espaços e, infelizmente, o único capaz de transportar a bola. Não digo que Custódio não o saiba fazer mas, por ser um trinco, e um trinco treinado por Jesualdo, não tem por tarefa começar a "construir" desde uma posição tão recuada. E, neste sentido, apesar dos defeitos que lhe possam ser apontados, o Micael, se jogar, poderá ter um papel importante. É que a falta de ligação entre meio-campo e ataque continua a ser evidente..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

O vento irá ser predominante de Norte e com maior intensidade no início do jogo, com rajadas que poderão atingir os 26 km/h. Como o estádio (António Coimbra da Mota)do Estoril tem orientação Norte-Sul, seria importante iniciar a partida do lado Norte (de frente para a praia) para beneficiar da maior intensidade do vento durante a 1ª parte.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Eskol

Nacional empata 1-1 em Arouca e os espanhóis ganharam em casa aos "merecidos finalistas da taça da liga".
Este jogo fica cada vez mais importante, uma vitória punha-nos a 3 do 4º lugar enquanto que uma derrota é capaz de destruir o resto do campeonato

dioogo

Quote from: Duffman on 16 de February de 2014, 18:21
Nacional empata 1-1 em Arouca e os espanhóis ganharam em casa aos "merecidos finalistas da taça da liga".
Este jogo fica cada vez mais importante, uma vitória punha-nos a 3 do 4º lugar enquanto que uma derrota é capaz de destruir o resto do campeonato

vamos so pensar no nosso jogo, temos visto que pensar nos jogos dos outros antes dos nossos nao tem dado resultado nenhum ate temos perdido pontos
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Eskol

Quote from: dioogo on 16 de February de 2014, 18:25
Quote from: Duffman on 16 de February de 2014, 18:21
Nacional empata 1-1 em Arouca e os espanhóis ganharam em casa aos "merecidos finalistas da taça da liga".
Este jogo fica cada vez mais importante, uma vitória punha-nos a 3 do 4º lugar enquanto que uma derrota é capaz de destruir o resto do campeonato

vamos so pensar no nosso jogo, temos visto que pensar nos jogos dos outros antes dos nossos nao tem dado resultado nenhum ate temos perdido pontos

connosco não faz diferença nenhuma, eu posso pensar no que quiser, os jogadores é que têm de se focar no jogo

Bracarense

Quote from: Duffman on 16 de February de 2014, 18:21
Nacional empata 1-1 em Arouca e os espanhóis ganharam em casa aos "merecidos finalistas da taça da liga".
Este jogo fica cada vez mais importante, uma vitória punha-nos a 3 do 4º lugar enquanto que uma derrota é capaz de destruir o resto do campeonato

Concordo plenamente.
A aproximação ao 4º lugar poderá dar um alento extra aos jogadores para compensar a inépcia do treinador; uma derrota pode muito bem instalar na sua mente que o campeonato já não dá e que só vale a pena pensar na Taça de Portugal.

dioogo

Quote from: Duffman on 16 de February de 2014, 18:34
Quote from: dioogo on 16 de February de 2014, 18:25
Quote from: Duffman on 16 de February de 2014, 18:21
Nacional empata 1-1 em Arouca e os espanhóis ganharam em casa aos "merecidos finalistas da taça da liga".
Este jogo fica cada vez mais importante, uma vitória punha-nos a 3 do 4º lugar enquanto que uma derrota é capaz de destruir o resto do campeonato

vamos so pensar no nosso jogo, temos visto que pensar nos jogos dos outros antes dos nossos nao tem dado resultado nenhum ate temos perdido pontos

connosco não faz diferença nenhuma, eu posso pensar no que quiser, os jogadores é que têm de se focar no jogo

quanto maior a ilusao, maior a desilusao ;)
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Aquiles

É mais um jogo, é mais uma oportunidade de vencer.

Como sempre este é o jogo mais importante, pois é o próximo.

Com vento, sem vento, de noite, de dia, faça sol ou faça chuva, só me interessa que o Braga jogue para Ganhar!

Força Braga, vamos lutar por mais uma Vitória!