News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 4 vs Gil Vicente - 1 ----> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 08 de February de 2014, 22:54

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

«A nossa estratégia passava por tentar aproveitar da melhor forma o início do jogo, com o Rafa a jogar como segundo ponta de lança. As coisas correram bem. A equipa demonstrou uma grande ambição, o que também é importante. Fizemos hoje uma exibição boa, um jogo sério. Rafa? É um avançado, que tem jogado na esquerda, mas não é esse o seu lugar», afirmou o técnico em declarações à Sport TV.

Afinal o juju (quem diria) sempre sabe  ;) É caso para perguntar entao porque joga na esquerda ? Fácil porque o senhor dispensou 5 extremos desde o inicio da época.

sedas

Quote from: lezani on 09 de February de 2014, 22:41
Mauro hoje bem melhor. Rafa bem e Pardo a confirmar estar em crescendo, para mim o melhor em campo. Núrio muito bem!!!!!!!!!!!!!!! Santos mt mal!

O Mauro esteve melhor porque jogou na posição que deve jogar..

O Mauro não é trinco, não defende muito bem, não sabe fazer passes longos e tacticamente não sabe fazer as compensações..
Se jogar a 8 (óbvio que só para dar algum descanso ao Luiz Carlos que lhe é muito superior) pode render..

Vasco Soares

  Dos 2 Bragas que se apresentaram em campo o ofensivo foi muito superior ao defensivo.
  Se a vitória parece-me mais que justa , a facilidade que os números apresentam não correspondem de todo há realidade.
  O Braga mais uma vez sentiu inumeras dificuldades defensivas que poderiam ter trazido amargos de boca.
  Fazendo também por isso, tivemos a sorte do jogo do nosso lado em 3 momentos chaves: expulsão, penalty falhado, e marcar o 3º golo logo a seguir a ter sofrido.
  Em resumo não embandeirar  em arco um resultado que foi muito melhor que a exibição global da equipa, repito exibição global (ofensiva e defensiva)

Lateralus

Hoje estão de parabéns. Houve atitude e entrega (e alguma sorte também) e quando assim é, até as bancadas ajudam. Uma vitória importante, que nos permite distanciar do meio da tabela e reentrar na zona europeia, além de ser um considerável tónico para o jogo de quinta.

Quanto à exibição, continuam as intermitências do costume. Tanto somos capazes de momento de bom futebol, como de outros de descontro total. Ainda assim, é melhor trabalhar sobre vitórias e esta equipa tem bastante a melhorar.

joaomf

Vitória importante, por números dilatados, que premeia a atitude da equipa.
Hoje, gostei globalmente da exibição coletiva. Destaco Rafa, Pardo, Eduardo (pelo penalty defendido). 
O golo do Gil foi um "chouriço", mas tivemos sorte no 3-1 ter surgido logo após o 2-1 e voltamos a ser felizes quando o Gil falhou o penalty.
Jesualdo voltou a cometer erros de posicionamento. Num canto contra nós, já com o Gil reduzido a 10 jogadores, não colocou ninguém no meio campo.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

set5

Quote from: SEMPRESCB on 09 de February de 2014, 23:02
Quote from: set5 on 09 de February de 2014, 22:43
O Hugo Vieira em toda a sua carreira só soube jogar num clube... Há jogadores que simplesmente nascem para ficar nos pequenos, ele não falhou só no Braga...
Só se pode falhar quando se tem oportunidades para tal o que não aconteceu nem no Benfica nem no Braga. Não sou defensor do Hugo (embora ache que tem qualidade que chegue e sobre para no nosso plantel) mas veja-se o Alan por exemplo, o que mostrou ele no Porto? Não mostrou, porque só se mostra a jogar pensem nisso.  ;)

É um ponto de vista, com o qual eu discordo, mas aceito. O que eu acho, tendo sido atleta até ao escalão senior é que o jogo é o reflexo do que se passa nos treinos. Há muita coisa que se passa nos bastidores que o adepto não sabe, nem deve saber.. por este motivo também, evito comentar as escolhas de jesualdo, pois o senhor conhece as peças que tem muito melhor que nós.

Voltando a o Hugo Vieira. Há atletas que jogam muito melhor quando sabem que a equipa gira a volta deles (não sei se é o caso, embora, enquanto adepto me pareça ... Apenas de palpite, claro :) )

Mais Norte

Bom tempo para o jogo. Foi uma noite de Sol.

Jesualdo Ferreira surpreendeu-me e, o que é importante, surpreendeu o Gil Vicente com a equipa com que iniciou o jogo.

Entramos a pressionar e resultou. Fizemos uns bons primeiros 30/35 minutos.

Rafa e Pardo estiveram em muito bom nível.

Lamento, mas não gostei da nossa defesa. Acho que tremeu imenso durante o jogo quase todo. Não sinto que exista segurança na equipa a defender e quando é pressionada.

Foi uma vitória importante em que tudo "acabou por correr bem", desde o penalty que Eduardo defendeu,  à rapidez com que marcámos.

Pena o Hugo Vieira ter saído para o Gil Vicente.

Gravei o jogo e vou vê-lo porque houve muita coisa que não percebi.

Venha o Rio Ave.

FORÇA BRAGA.






unabomber


Legião

Excelente vitória mesmo a calhar antes da ida a Vila do Conde.

Parabéns a todos os que foram ao Axa (até pensei que o tempo iria estar pior) as bancadas ajudaram a equipa, quando assim é tudo se torna mais fácil.

Nota: Já cansa qualquer tópico de jogo redundar em comentários ao Jesualdo, é certo que é com o professor que vamos acabar a época por isso acho que o melhor que temos a fazer é focar as nossas energias em apoiar a equipa, está época ainda pode ser inesquecível tal como a de 66, 2013 ou melhor e nós somos fundamentais para que isso aconteça, e é já 5ª feira ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kaspanamona

- Sem dúvida que Rafa, Pardo e Eduardo (este por ter feito duas boas defesas mais a do penalti) foram os principais jogadores em destaque.
Até que enfim que apanhamos os brilhas na classificação. Que seja para continuar.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

amtbraga

Entramos bem em campo, com vontade e raça que se traduziram em golos.
Uma noite que se adivinhava difícil, devido ao estado do tempo, que nem esteve assim tão mal, acabou por parecer quase uma noite calma para o Braga. No entanto, depois de estarmos a vencer por 2-0, acabamos por levantar o pé e o Gil(e) tentou ganhar controlo do jogo.
Goleada em casa, coisa rara esta época mas vamos voltar a por os pés no chao, porque ainda temos um longo caminho pela frente.
Para mim Rafa e Pardo foram os melhores em campo, pelos golos que marcaram mas também pela a qualidade de jogo que passou pelos seus pés.
Núrio esteve bem, está a crescer, quanto mais jogar melhor se tornará.
Santos, em certos momentos do jogo parece que ficar a dormir... Continua no entanto a ser o nosso melhor central.

Agora é começar a preparar a meia final, que o Rio Ave em casa, nunca é pera doce para o Braga.
Orgulho Bracarense

PMPF

Deste jogo retiro 2 coisas: basta a equipa querer que fazemos frente a qualquer adversário e que esta equipa só esta programada para jogar para o 1 golo e depois descansar.
É enervante a forma como a equipa consegue jogar e chegar a vantagem de 1 golo. Entramos bem e depois acabou. Este treinador não sabe "picar" os jogadores.

Rafa é craque a muito e então no meio é só "destrocar". Faz da bola o que quer.

Pardo é o jogador em maior evolução. Esta aqui e esta para ficar.

Núrio teve um jogo complicado com o melhor jogador do Gil pela frente na minha opinião mas não deixo de cumprir.

Eduardo a falhar no 1º do Gil e depois a ser o herói no penalty.

sedas

Quote from: PMPF on 10 de February de 2014, 00:07
Deste jogo retiro 2 coisas: basta a equipa querer que fazemos frente a qualquer adversário e que esta equipa só esta programada para jogar para o 1 golo e depois descansar.
É enervante a forma como a equipa consegue jogar e chegar a vantagem de 1 golo. Entramos bem e depois acabou. Este treinador não sabe "picar" os jogadores.

Rafa é craque a muito e então no meio é só "destrocar". Faz da bola o que quer.

Pardo é o jogador em maior evolução. Esta aqui e esta para ficar.

Núrio teve um jogo complicado com o melhor jogador do Gil pela frente na minha opinião mas não deixo de cumprir.

Eduardo a falhar no 1º do Gil e depois a ser o herói no penalty.

O golo do Gil era indefensável.. A bola bate no pé do Núrio e faz o efeito para a baliza.. Nenhum guarda-redes do mundo defenderia aquela bola..

eduardo_manulo

Alguém com informação "inside" possa por favor explicar o que se passou com os Red Boys.

Hoje pouca gente sabe, pois muita gente viu o jogo pela tv e não devem ter mostrado o sucedido, mas os Red Boys, a claque TODA, abandonou o estádio talvez aos 35 minutos de jogo. Removeram as faixas e foram embora.

Alguém que explique o sucedido por favor.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

amtbraga

Realmente tb não percebi o que se passou com os red. Estava perto deles e não me apercebi de nada ate que todos começaram a descer a bancada e nunca mais voltaram....
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Quote from: Mais Norte on 09 de February de 2014, 23:40
Jesualdo Ferreira surpreendeu-me e, o que é importante, surpreendeu o Gil Vicente com a equipa com que iniciou o jogo.

Entramos a pressionar e resultou. Fizemos uns bons primeiros 30/35 minutos.


Foi exactamente isto que aconteceu. Surpreendemos o Gil Vicente, jogando com Rafa no meio mas bastante próximo do ponta-de-lança, num sistema algo diferente daquele que habitualmente apresentamos. Rafa foi mais um segundo avançado do que o (habitual) terceiro homem do meio-campo. E foi por aí que construímos a vitória. O Gil deu demasiado espaço na sua cabeça de área e foi por aí que Rafa desequilibrou. É preciso dizer também que também ajudou o bom trabalho dos dois médios: Mauro com liberdade para sair com bola e Custódio a preencher os espaços nas suas costas de forma absolutamente magistral (esteve soberbo). Também é verdade que houve uma maior pressão sobre o portador da bola e, desta feita, ainda que de forma nem sempre perfeita, tentámos várias vezes o contra-ataque ( e houve ocasiões para isso). Francamente, tal como Deus (o do Gil), não esperava que nos apresentássemos desta maneira. Tinha também dito que seria preciso entrar a todo o gás antes que o desgaste da partida de quinta-feita pudesse vir à tona e foi isso que aconteceu.

É verdade que nem sempre fomos equilibrados - sobretudo quando permitimos durante demasiado tempo que o Gil massacrasse o flanco de Núrio, sem grande apoio (era necessário que Kappel apoiasse de forma mais efectiva porque não era possível aos dois médios fazerem essa compensação de forma sistemática). E sobretudo - isto é o mais preocupante - a nossa linha defensiva foi bastante descoordenada. Não que os jogadores que a compõem tenham estado mal do ponto de vista individual (embora me pareça que Santos tem vindo a exibir-se com algum excesso de confiança e alguma displicência) mas muitas vezes mal posicionados uns relativamente aos outros e em função da bola. Se nos continuarmos a apresentar desta forma seremos muito vulneráveis a lançamentos em profundidade - a armadilha do fora do jogo torna-se um risco para nós. Grande parte dos maiores problemas que o Gil nos colocou hoje surgiram desta forma.

Dito isto, penso que o resultado é justo. Talvez um pouco pesado mas acho que não merecíamos ter passado pelos riscos que corremos. O golo do Gil é um chouriço (creio que Eduardo não tem possibilidades de fazer melhor) e a grande penalidade por mão de Pardo (se existe) é precedida de clara falta sobre Santos que o impede de conjurar o cruzamento. Dizer que tivemos sorte porque marcamos logo depois do Gil ou porque o Gil não converteu a grande-penalidade (e o mérito de Eduardo!?) é ver as coisas de uma forma enviesada, parece-me.

A questão que se coloca agora é: e a consistência? Uma equipa que em dezoito jogos (Liga) tem tantas derrotas como vitórias (oito) não pode descansar sobre um bom jogo. Tem de demonstrar que é capaz de manter um rendimento equilibrado jogo após jogo e, importante, melhorar os aspectos que estão em défice. De positivo sobra a ideia de que também podemos jogar de uma forma um pouco diferente daquele que é o plano A de Jesualdo. Não vou dizer que espero que joguemos sempre assim mas digo que espero que não tenha sido uma vez sem (mais) exemplo(s).

Nota: Rafa tem momentos de grande brilhantismo, jogue nas alas, jogue no meio. Mas, jogando no meio, temos de jogar como jogamos hoje, sem o obrigar a ser um terceiro médio. Julguei que com Jesualdo jamais o veríamos. Repito, se esta não foi uma vez sem exemplo, ainda bem. Ganhamos flexibilidade e obrigamos os adversários a terem de se confrontar com variantes tácticas diferentes.

easy_scb

Olho Vivo, sorte na perspectiva de ter permitido que a equipa não passasse por momentos complicados. Todos sabemos como (não) respondemos a um pressing e como se treme quando o resultado está preso por um fio.

De resto e acerca de Rafa penso que JF está a dar numa de intelectual para inglês ver. É que quando se fala em ver Rafa no meio, é óbvio que é numa posição muito próxima do avançado e por outro lado muito longe da posição que Ruben Micael ocupa quando joga - falo no Ruben por ser o médio a quem se requer um maior pendor ofensivo.

Desta forma ele que leve lá a taça de que Rafa não é médio...eu cá fico com a minha de que Rafa pode ser e é um 10 a roçar o 2º avançado como existiram tantos no futebol.

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 10 de February de 2014, 01:25
De resto e acerca de Rafa penso que JF está a dar numa de intelectual para inglês ver. É que quando se fala em ver Rafa no meio, é óbvio que é numa posição muito próxima do avançado e por outro lado muito longe da posição que Ruben Micael ocupa quando joga - falo no Ruben por ser o médio a quem se requer um maior pendor ofensivo.

Desta forma ele que leve lá a taça de que Rafa não é médio...eu cá fico com a minha de que Rafa pode ser e é um 10 a roçar o 2º avançado como existiram tantos no futebol.

Essa conversa do dez interessa-me pouco. Mas acho que Jesualdo tem razão num ponto: é que, para Rafa jogar no meio, o Braga não pode jogar no seu 4-3-3 de referência. E, nesse sentido, se ele fosse inflexível quanto ao sistema, dificilmente veríamos Rafa a jogar numa posição mais central. Acho que todos estaremos de acordo que Rafa não é jogador para ser o terceiro médio do meio-campo-tipo de Jesualdo (da forma como é utilizado, por exemplo, Micael). Já me dou por contente se o nosso treinador revelar suficiente flexibilidade para, alternativamente, jogar desta forma - e nesse caso, penso que poderemos ver mais vezes Rafa numa posição mais central.

GALEGO

Quote from: eduardo_manulo on 10 de February de 2014, 00:26
Alguém com informação "inside" possa por favor explicar o que se passou com os Red Boys.

Hoje pouca gente sabe, pois muita gente viu o jogo pela tv e não devem ter mostrado o sucedido, mas os Red Boys, a claque TODA, abandonou o estádio talvez aos 35 minutos de jogo. Removeram as faixas e foram embora.

Alguém que explique o sucedido por favor.

Pelo que eu vi : eles fizeram uma especie de fogueira na zona da Nascente onde estavam. Foi com bengalas vermelhas o fogo rodeado por todo o grupo dos RB, como se alumeasen do interior deles aquilo... A continuaçao eles recebiram uma visitinha de um grupo de 10 ou 12 policías que pelas escadas arriba foram á procura dos RB como consecuencia do seu fogo vermelho. Despois, como refere o amigo forista E.Manulo, a claque TODA, abandonou o estádio...