News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Belenenses 2 vs SCBRAGA 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de February de 2014, 21:20

Previous topic - Next topic

Braga1921

Quote from: A.COSTA on 02 de February de 2014, 23:25
Quote from: Zinired on 02 de February de 2014, 23:20
Bem... estou tão revoltado e triste quanto vocês todos mas...
Deitar a toalha ao chão ? Desistir ?
São estas palavras que me custam ainda mais do que os resultados da equipa e a espécie de líder destes jogadores.
NÃO. Nós somos o Braga. Os jogadores e treinadores vão e vêm. É revoltante a falta de brio e aproveitamento desta equipa, mas porra... desistir ? Nada disso. Nós somos a voz deste clube e temos que exigir mudanças, fazer com que elas aconteçam e apoiar a 100% o nosso clube.

Eu falei em 'atirar a toalha ao chão' em resposta contextualizada ao OLHO VIVO. Mas eu posso atirar ... a equipa é que não.

Mas custa-me entender como é que os jogadores não sentem realmente o símbolo que transportam ao peito. Ninguém lhes diz isso ... Ninguém os faz sentir ...

Posso não decidir, mas 'do alto das minhas décadas de sócio' exijo mais seriedade e profissionalismo dos jogadores. Alguns neste jogo mancharam o símbolo. Espero que se redimam rapidamente ...

Esta equipa é o espelho do treinador , só e apenas isso. Uma equipa cagona , sem qualidade e sem fio de jogo... Mas a culpa é nossa , que levamos com estas humilhações e não fazemos nada acerca disso.

Alias a má ou péssima época vai-se reflectindo nas assistências ou falta dela , nunca vistas anteriormente.

Zinired

Quote from: Braga1921 on 02 de February de 2014, 23:28
Quote from: A.COSTA on 02 de February de 2014, 23:25
Quote from: Zinired on 02 de February de 2014, 23:20
Bem... estou tão revoltado e triste quanto vocês todos mas...
Deitar a toalha ao chão ? Desistir ?
São estas palavras que me custam ainda mais do que os resultados da equipa e a espécie de líder destes jogadores.
NÃO. Nós somos o Braga. Os jogadores e treinadores vão e vêm. É revoltante a falta de brio e aproveitamento desta equipa, mas porra... desistir ? Nada disso. Nós somos a voz deste clube e temos que exigir mudanças, fazer com que elas aconteçam e apoiar a 100% o nosso clube.

Eu falei em 'atirar a toalha ao chão' em resposta contextualizada ao OLHO VIVO. Mas eu posso atirar ... a equipa é que não.

Mas custa-me entender como é que os jogadores não sentem realmente o símbolo que transportam ao peito. Ninguém lhes diz isso ... Ninguém os faz sentir ...

Posso não decidir, mas 'do alto das minhas décadas de sócio' exijo mais seriedade e profissionalismo dos jogadores. Alguns neste jogo mancharam o símbolo. Espero que se redimam rapidamente ...

Esta equipa é o espelho do treinador , só e apenas isso. Uma equipa cagona , sem qualidade e sem fio de jogo... Mas a culpa é nossa , que levamos com estas humilhações e não fazemos nada acerca disso.

Alias a má ou péssima época vai-se reflectindo nas assistências ou falta dela , nunca vistas anteriormente.

Era o que eu vinha dizer... Esta equipa é um reflexo do treinador. Por isso não sentem o símbolo e tem feito a porcaria que fazem. Mas a culpa é de quem ? A culpa é de quem pôs este senhor a liderar estes jogadores. Mais uma coisa, se até o actual treinador do clube não respeita a massa associativa deste clube e até nos enxovalha, os jogadores vão-se esforçar porquê ? E mais não digo...

GALEGO

Anda esta noite meio mundo a ver e falar dun golo do Hulk numa especie de jogo amigável no estadio de una cidade de Israel e... o golo do Alan é quando menos igual de meritorio senao máis... e foi em jogo oficial


Zav

Quando o S.C. Braga contra uma equipa que não vencia à 9 jogos, o que se realça num jogo de 90' é um golão magistral do Alan penso que não há mais nada a dizer.

Já me mentalizei que esta época será sempre assim...Não há fio de jogo, nem vou esperar nunca um bom jogo do meu Braga.
Está visto...

Vamos ver como vai correr nas taças...


VAMOS BRRAGA! SEMPRE CONTIGO!

Satmar

"Faz algum sentido fazer sair Jardim por (alegadamente) querer um futebol mais ofensivo (contratando para tanto Peseiro) e depois do ribatejano ir buscar Jesualdo!?!?!?"


Palavras que parecem sábias, pois é tudo o que nós, bracarenses, pensamos neste momento. Enfim, algo vai no nosso reino. Não deixo de pagar cadeira, não me ausento do estádio, mas estou triste por tudo o que velho. JF está longe...longe de nos fazer felizes. Oxalá me engane, mas esta vai ser uma época de poucas alegrias. Penso que a vida "extra futebol" de Salvador está a complicar a viad do presidente. E mais não digo...

Força Guerreiros... pelo menos os que denotam alguma energia.

Augusto Gomes

Este jogo só não foi o mais fácil de ganhar esta época, porque o mais fácil ainda foi o de Barcelos, em que o Gil, com 10 jogadores, não saiu da sua área e ganhou o jogo...
Mas também há muita burrice e falta de sorte...
No 1º golo do Belém, quase meia dúzia de jogadores do Braga foram ultrapassados, num curto espaço de terreno...E no 2º golo, dois cruzamentos seguidos do João Pedro para a área...
Não aproveitar a boa situação nas Taças será fatal, mas este ano ninguém está a jogar nada, pelo que os 4º/5º lugares vão estar em saldo até ao fim...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

PAF

Este tópico começou praticamente com a constituição da equipa e começou aí o problema, o que leva um treinador a mudar a equipa assim do nada?
O que leva um treinador a jogar contra o penúltimo a quem uma semana antes tinha ganho por 5 e mudar tudo e a pôr uma equipa mais defensiva em campo?
Há coisas que não se entendem, mesmo tentando-nos pôr no lugar do Jesualdo custa perceber as coisas e se calhar isso também passa para os jogadores, acho que tal como nós eles ainda não perceberam o que o treinador quer, andam tal como os adeptos perdidos.



easy_scb

Quote from: PAF on 03 de February de 2014, 01:02
Este tópico começou praticamente com a constituição da equipa e começou aí o problema, o que leva um treinador a mudar a equipa assim do nada?
O que leva um treinador a jogar contra o penúltimo a quem uma semana antes tinha ganho por 5 e mudar tudo e a pôr uma equipa mais defensiva em campo?
Há coisas que não se entendem, mesmo tentando-nos pôr no lugar do Jesualdo custa perceber as coisas e se calhar isso também passa para os jogadores, acho que tal como nós eles ainda não perceberam o que o treinador quer, andam tal como os adeptos perdidos.

É bastante simples. Jesualdo dispensou alas e no jogo com o Paços, colocando de início Pardo, Alan e Rafa, viu-se sem poder de fogo no banco. Na hora de ter de criar novos problemas aos pacenses JF viu apenas Kappel no banco.

Solução? Tirar um desses jogadores. Problema? Os médios que restavam no plantel são invariavelmente de tracção atrás: Vukcevic e Mauro.

Tudo teve início nas dispensas estúpidas de Agra e Vieira e o término na não contratação de pelo menos outro ala.

E preparem-se para uma surpresa com Moreno! Estou a ver Jesualdo ter a brilhante ideia de ver no colombiano uma opção para as alas.

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 03 de February de 2014, 01:19
Quote from: PAF on 03 de February de 2014, 01:02
Este tópico começou praticamente com a constituição da equipa e começou aí o problema, o que leva um treinador a mudar a equipa assim do nada?
O que leva um treinador a jogar contra o penúltimo a quem uma semana antes tinha ganho por 5 e mudar tudo e a pôr uma equipa mais defensiva em campo?
Há coisas que não se entendem, mesmo tentando-nos pôr no lugar do Jesualdo custa perceber as coisas e se calhar isso também passa para os jogadores, acho que tal como nós eles ainda não perceberam o que o treinador quer, andam tal como os adeptos perdidos.

É bastante simples. Jesualdo dispensou alas e no jogo com o Paços, colocando de início Pardo, Alan e Rafa, viu-se sem poder de fogo no banco. Na hora de ter de criar novos problemas aos pacenses JF viu apenas Kappel no banco.

Solução? Tirar um desses jogadores. Problema? Os médios que restavam no plantel são invariavelmente de tracção atrás: Vukcevic e Mauro.

Tudo teve início nas dispensas estúpidas de Agra e Vieira e o término na não contratação de pelo menos outro ala.

E preparem-se para uma surpresa com Moreno! Estou a ver Jesualdo ter a brilhante ideia de ver no colombiano uma opção para as alas.

O problema não é de alas mas de meio-campo. Jesualdo prefere jogar sempre com três centrocampistas e a verdade é que, disponíveis, neste momento, só temos médios de cariz mais defensivo (embora seja um pouco redutor dizê-lo em relação a Luiz Carlos), se excluirmos Battaglia (e como seria importante que este se afirmasse!). Isso obriga a que muitas vezes Jesualdo se veja obrigado a jogar com Alan numa posição mais interior. E é a velha história do cobertor que não chega para cobrir os pés e a cabeça em simultâneo. Em princípio, Alan, Rafa e Pardo chegariam para as alas (e Kappel supriria uma eventual baixa de algum destes). Daí eu compreender as dispensas (ainda que o caso de Vieira seja diferente porque também eu não o vejo como um ala). Onde estamos em défice é no meio-campo e aqui espero que não tenhamos falhado no mercado!

De resto, concordo contigo em relação ao Moreno. Também não me surpreenderia muito vê-lo a jogar numa ala, caso continuemos sem solucionar este problema a meio-campo.

Ah, em relação ao que diz o PAF... não é verdade que apresentámos uma equipa mais defensiva. No papel, houve apenas troca por troca: Mauro por Vukcevic e Miljkovic por Baiano (ainda que, neste último caso, o brasileiro seja bem mais ofensivo). Mais uma vez, a questão coloca-se em relação ao défice de centrocampistas que temos para a ideia de jogo do nosso treinador. Ou começava como começou ou como iniciou o segundo tempo (que, suspeito, é uma fórmula que lhe agrada menos). Penso que optou mal mas...

A questão é que este jogo apenas veio dar razão a quem alertava para o resultado enganador da passada semana. A derrota de hoje confirmou que os 5-0 da partida anterior foram um acaso, mais fruto das circunstâncias daquele jogo do que de um futebol avassalador da nossa parte.

magico_scbraga

No ano passado, o Peseiro foi criticado por ter, creio eu, dez derrotas no campeonato, o que, não sendo agradável, é todavia "desculpável", dado estarmos inseridos até tarde na Taça da Liga, de Portugal e, embora não até tarde, na sempre exigente Liga dos Campeões.
E, dada a escassez de recursos à sua disposição (lembram-se de ter jogado Palmeira, de termos ficado sem Éder logo em Fevereiro?), mais desculpável se torna. Por tudo isto defendi, até ao final da época, o José Peseiro.
Já quanto a Jesualdo, quero salientar que tomei o seu regresso como bom e por diversas ocasiões o aplaudi. Aceitei o despedimento do Peseiro com base no argumento de que ele, após o mínimo percalço numa eventual segunda época, e atendendo ao ambiente adverso que lhe havia sido criado, não teria vida fácil.
Mas, caramba, quando me lembro de que, após o 4-4 com o Olhanense, já se viam lenços brancos no Axa, eu, que nunca exibi um lenço branco na época anterior, fico estupefacto por ver que, após oito derrotas, e salvo o jogo com a Académica, não se exibiram ainda lenços brancos a Jesualdo Ferreira.
Compreendo que o treinador tenha granjeado o reconhecimento dos adeptos, por força da primeira passagem que por cá teve, e também compreendo que tenha havido uma renovação do plantel, mas penso que a nossa exigência não deve descer a um nível tal que, após oito derrotas, não haja, pelo menos no estádio, a mais pequena manifestação de desagrado.
Nós, enquanto sócios, temos deveres e direitos. Nos nossos deveres já falei muitas vezes, a propósito de insultos gratuitos a jogadores do nosso clube e afins, mas também temos o direito de questionar aquilo que se passa no nosso clube. E é incrível constatar que, de um ano para o outro, nos tenhamos tornado em autênticos "cordeiros".
É que também por força da passividade dos adeptos assistimos, hoje como noutros jogos, a uma equipa resignada, conformada e incapaz de lutar por mais.
Se ninguém faz sentir aos jogadores o peso de vestir esta camisola, teremos de ser nós, adeptos, a fazê-lo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gilberto

Basta

Mais uma vez o nosso treinador esteve mal e inventou, esta época está a ser demais !
Mais uma vez jogaram alguns jogadores de qualidade muito má que não tem lugar neste Braga!
Ficou provado que o João Pedro tinha lugar no nosso plantel é um extremo que dá velocidade e profundidade ao jogo ( e cruza bem ), assim como outros que foram dispensados, e ficamos com vários jogadores que não valem um chavo !
Está época está a ser sofrível, o único jogo que jogamos bem foi contra o Guimarães !!
infelizmente não acredito nesta equipa dificilmente chegaremos a lugares Europeus !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

joelvm

Não vi o jogo, só o resumo, gostava de ver os críticos do Joãozinho a criticar quem ontem fez ***** da grossa, e não é a primeira vez.

Mas parece que quando se é o menino bonito, não se tem direito a criticas .....

Em relação ao Jesualdo só a olhar para a ficha de jogo, és um cagão, porque raio jogamos com 3 trincos, esto agora é o Olhanense ou o Arouca, porque raio alterou a forma de jogar quando a equipa estava bem?

sedas

Muito se fala aqui em falta de ambição mas ontem não foi por aí que perdemos..

Em relação ao último jogo a equipa só mudou o que tinha a mudar obrigatoriamente: Baiano (lesionado) por Miljkovic e Vuckcevic (castigado) por Mauro..

O resto foi igual..

Eu sou 1 critico do Mauro que é um jogador que acho que não tem qualidade para jogar em Braga, mas ontem  o Jesualdo começou a perder o jogo quando deixou de acreditar nas próprias ideias e o tirou para meter Pardo mudando todo o meio-campo..

Quando se está por cima e a bola só não entra por manifesto azar (como aconteceu durante a primeira parte) não se mexe na equipa ao intervalo. Essa mexida fez com que se iniciasse a segunda parte com as rotinas trocadas e que quem estava a meio-campo deixasse de saber quem tinha de marcar e assim se perdeu o jogo..

Se o jogo tivesse acabado ao intervalo estávamos aqui a dizer que o tínhamos controlado mas infelizmente a bola não quis entrar..


O que a mim me irrita profundamente esta época é o facto de termos opções para mexer quando as coisas começam a correr mal mas estarem todos emprestados..

Temos emprestados Hugo Vieira, Agra, João Pedro, Yazalde, Zé Luis, Pedro Santos, Hélder Barbosa ou Luis Silva já para não falar em Rabiola e Porcellis que também podiam ser opção ontem, mas quando Jesualdo olhou para o banco ontem só lá tinha Kappel (que apesar de ter qualidade nem na B conseguiu ser titular indiscutível)..

É muito pouco para quem tem tantos jogadores ofensivos de qualidade.. 

rpo.castro

Quote from: sedas on 03 de February de 2014, 10:51
Muito se fala aqui em falta de ambição mas ontem não foi por aí que perdemos..

Em relação ao último jogo a equipa só mudou o que tinha a mudar obrigatoriamente: Baiano (lesionado) por Miljkovic e Vuckcevic (castigado) por Mauro..

O resto foi igual..

Eu sou 1 critico do Mauro que é um jogador que acho que não tem qualidade para jogar em Braga, mas ontem  o Jesualdo começou a perder o jogo quando deixou de acreditar nas próprias ideias e o tirou para meter Pardo mudando todo o meio-campo..

Quando se está por cima e a bola só não entra por manifesto azar (como aconteceu durante a primeira parte) não se mexe na equipa ao intervalo. Essa mexida fez com que se iniciasse a segunda parte com as rotinas trocadas e que quem estava a meio-campo deixasse de saber quem tinha de marcar e assim se perdeu o jogo..

Se o jogo tivesse acabado ao intervalo estávamos aqui a dizer que o tínhamos controlado mas infelizmente a bola não quis entrar..



O que a mim me irrita profundamente esta época é o facto de termos opções para mexer quando as coisas começam a correr mal mas estarem todos emprestados..

Temos emprestados Hugo Vieira, Agra, João Pedro, Yazalde, Zé Luis, Pedro Santos, Hélder Barbosa ou Luis Silva já para não falar em Rabiola e Porcellis que também podiam ser opção ontem, mas quando Jesualdo olhou para o banco ontem só lá tinha Kappel (que apesar de ter qualidade nem na B conseguiu ser titular indiscutível)..

É muito pouco para quem tem tantos jogadores ofensivos de qualidade..
Mas que jogo viste ontem? Não foi o jogo da taça da liga? O jogo de ontem, incluindo a primeira parte foi fraco, fraco. A bola não entrou porque não houve grandes jogadas, mas também jogando com 2 trincos contra o poderoso belenenses.

Há falta de ambição desde o mercado de inverno, passando pela convocatória do jogo e onze inicial. Se o treinador luta pelo pontinho da manutenção, os jogadores seguem-no.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte


Como tenho vindo a dizer, de acordo com muitos outros foristas, quando falha a improvisação de algum dos
nossos criativos perdemos os jogos.

Como o Braga começou o jogo:
                                                                     Eduardo
                      Miljkovic                Santos                            Sasso           Joãozinho

                                     Mauro                 Custódio             Luís Carlos

                 Alan                                       Rusescu                               Rafa

Como acabou:
                                                               Eduardo
               Miljkovic                Santos                            Sasso           Joãozinho
                                                           Custódio
                           Alan                                                Rafa             
              Pardo                                       Rusescu                           Kappel

Isto é, alterou completamente a equipa e a posição dos jogadores, cujas posições foram estas, mais coisa menos coisa, acrescentando Kappel que não tem quase rotinas de jogo. Foi uma trapalhada.
Se não temos trabalho de equipa, e rotinas bem afinadas, com o 4X3X3 inicial conservador preferido, que raio íamos fazer com as alterações que foram feitas? 

Porque é que nunca trabalhamos outra alternativa, em 4X4X2, como?:
                                                         
                                                          Eduardo
            Miljkovic                Santos                            Sasso           Joãozinho
                                     
                                        Custódio               Luís Carlos
              Alan                                                                                    Rafa             
                                         Pardo                     Rusescu                           

Será que não dava resultado?














krugger


Bem ja todas as analises foram feitas, uns culpam as opções tecnicas e outros os jogadores, acho que neste caso é efetivamente no meio onde esta a razão, houve uma ma preparaçao da equipa mas tb um mau desempenho dos jogadores, muito apaticos, muito pouco (ou nada) guerreiros,  e assim vai ser complicado melhorarmos a nossa classificação, como a achar que nem é o 3º lugar uma utopia, a jogar assim o proprio 4º lugar é inatingivel.

Parece que os jogadores estao com o chip das taças, so comem relva nos jogos da taça, campeonato é para poupanças e depois é o que se vê, temos um plantel curto no meio campo para a frente, e se analisarmos os emprestims temos alguns jogadores que fazem falta, mas esta politica de contratações/emprestimos tem sido vergonhosa desde o inicio da epoca, mas pronto.

Foi um jogo mau demais para ser verdade, um Belenenses na 1ª parte encolhido como que a querer evitar a goleada e acaba por ganhar o jogo, os 2 golos que sofremos sao muito consentidos, o primeiro entao é vergonhoso.

brigada da relote

#276
Eu não vi o jogo, só uma espreitadela no fim da 1ª parte. Estava a acompanhar a equipa B e por lá fiquei. Mas depois de ver tanta crítica ao Joãozinho fui analisar o jogo através do resumo do mesmo que nos é disponibilizado num site que todos nós sabemos.

1º lance. Lançamento de linha lateral. Não sei se já repararam, mas um lance deste perto da nossa área com Jesualdo é lance de perigo para a nossa baliza. Mais se parece comigo quando tento jogar FIFA de longe a longe.

Ora, tudo começa muito bem, cobertura ao homem e baliza, perfeitos. Mal a bola é lançada e é uma descoordenação completa. Rafa não acompanha, Mauro já não sabe para onde se virar... A jogada viria a originar um lance polémico na nossa área. Joãozinho? Nada a declarar.



Recordo que no final da 1ª parte Joãozinho tinha colocado a bola na cabeça de Sasso que era meio golo. Avancemos para o 1º golo. Lançamento lateral? Não importa. O que importa é que quando Miguel Rosa tem a bola há 6 jogadores do Braga para 4 do Belenenses e Luíz Carlos não está a fazer nada. Aliás, é Sasso que sai da defesa para fazer o lugar do brasileiro. De tão mal posicionado que Luíz Carlos está, que basta uma finta de Miguel Rosa para o tirar, juntamente com Custódio, do caminho e deixar Sasso perante 2 adversários (4x4) - entretanto Aderllan Santos vai recuando, como é seu costume. Perante a desorientação de Sasso e a apatia de Santos, uma tabela de Miguel Rosa chega para este os ultrapassar, já só restando Joãozinho, que não fez tudo o que poderia fazer, mas que também não pode ser tão culpado depois de tanta trapalhada que os seus colegas fizeram antes.



Logo depois vem o 2º golo. Ainda que não se dê para perceber na imagem, João Pedro baixa de intensidade quando se aproxima de Santos. Perante a chegada de mais 3 colegas seus, Santos só tem de tentar abrandar o adversário para ser facilmente socorrido. Mas não. Santos ataca a bola e perde o lance, deixando J. Pedro com caminho aberto. Mas reparem, entre os 3 colegas, o lance quando se aproxima da área, está um jogador do Belenenses que até então não era visivel no ecrã. Estranha a correria dos nossos defesas. Mas siga. J. Pedro cruza e Aleksander tem a brilhante ideia de cortar para o mesmo sítio de onde a bola veio. J. Pedro recebe e Aleksander fixa-se no opositor e de tanto que se fixa, que nem repara no seu posicionamento que deixa o seu adversário em linha e, 1 segundo depois, fixou tanto que até ficou cego deixando-o escapar para receber a bola, rodar e rematar para golo. Brilhante!



4ª imagem, mas desta vez diferente. Uma opinião pessoal. Já defendi que esta equipa tem tudo para jogar num esquema entre 4x4x2 e um 4x1x3x2 (ou 4x1x3x1x1), dando liberdade para os tais 4 homens da frente deambularem por todo o espaço. Alan, Pardo, Rafa e Rusescu como toda a liberdade para trocarem de posições entre si durante todo o jogo. Sinceramente, acho que tem tudo para resultar. Esta equipa não é de cruzamentos e golos de cabeça. É de bola no pé, tabelas e simulações de corpo. Quantas e quantas vezes  um passe para o lado ou uma tabela pode fazer toda a diferença? Vejam o lance do 1º golo do Belenenses. Vejam os lances em baixo. Basta um jogador mais próximo de Rusescu para dar outra qualidade ao jogo do Braga. Fica a dica, que vale o que vale e que Jesualdo dificilmente o colocará em jogo. É pena. Esta equipa bem trabalhada, em termos ofensivos poderia oferecer mais do que o Peseiro tentou fazer.


Olho Vivo

Eu até nem sou (porque não gosto) de criticar individualmente os jogadores. Ontem, sobretudo no segundo tempo, vários jogadores exibiram-se muito abaixo do que podem e sabem. Por exemplo, creio que Santos terá feito dos piores jogos com a nossa camisola. Mas isso não me pode impedir de dizer que o erro de Joãozinho, no lance do primeiro golo é inconcebível, para um jogador que não é um miúdo chegado dos juniores. Independentemente de vários erros posicionais dos colegas no lance, ele tinha a posição ganha (coisa que não se percebe com clareza na tua sequência de imagens mas é evidente analisando o vídeo do lance). Só tinha de se interpor entre a bola e Miguel Rosa. Se fosse um miúdo (como Núrio) a cometer uma falha destas toda a gente diria que não teria andamento para este nível, que seria resultado da falta de experiência.  E o que me preocupa é isto: Joãozinho é jovem mas já tem alguma experiência. Jogou (mesmo) no Sporting e ainda comete este tipo de erros!?!? É isto que me deixa preocupado...

Dito isto, não foi pelo Joãozinho que não trouxemos os três pontos do Restelo - longe disso! Um Braga afirmativo, contra o Belenenses lamentável que vimos durante o primeiro tempo, tinha a obrigação de resolver desde logo o jogo. Quando se oferecem brindes aos adversários, por muito limitados que estes sejam, quando se permite que eles acreditem e ganhem confiança, o que era fácil torna-se mais difícil. E foi simplesmente isto que aconteceu.

Sinceramente, depois de ver o primeiro tempo deste Belenenses, diria que seria impossível esta equipa marcar um golo que fosse (a menos que de bola parada). E se calhar foi isto que a equipa pensou. "Estes tipos são tão fracos que o golo chegará mais tarde ou mais cedo". Infelizmente, este é um padrão recorrente. Esta equipa, quando está por cima, raramente tem pressa de "matar" o adversário. E depois expõe-se a dissabores...

Dracul

Quote from: Olho Vivo on 03 de February de 2014, 17:47

Sinceramente, depois de ver o primeiro tempo deste Belenenses, diria que seria impossível esta equipa marcar um golo que fosse (a menos que de bola parada). E se calhar foi isto que a equipa pensou. "Estes tipos são tão fracos que o golo chegará mais tarde ou mais cedo". Infelizmente, este é um padrão recorrente. Esta equipa, quando está por cima, raramente tem pressa de "matar" o adversário. E depois expõe-se a dissabores...

Isto é o mais preocupante do Braga 2013/2014. O Belenenses deve ser uma das equipas mais fracas da Liga e mesmo assim marcou-nos dois golos.
Já não é a primeira vez que os jogadores entram na 2ª parte completamente desconcentrados e a pensar que, mais cedo ou mais tarde, os golos aparecem porque o adversário é fraco. Depois sofrem-se golos e perdem-se pontos que não lembravam a ninguém.


enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 03 de February de 2014, 17:47
Eu até nem sou (porque não gosto) de criticar individualmente os jogadores. Ontem, sobretudo no segundo tempo, vários jogadores exibiram-se muito abaixo do que podem e sabem. Por exemplo, creio que Santos terá feito dos piores jogos com a nossa camisola. Mas isso não me pode impedir de dizer que o erro de Joãozinho, no lance do primeiro golo é inconcebível, para um jogador que não é um miúdo chegado dos juniores. Independentemente de vários erros posicionais dos colegas no lance, ele tinha a posição ganha (coisa que não se percebe com clareza na tua sequência de imagens mas é evidente analisando o vídeo do lance). Só tinha de se interpor entre a bola e Miguel Rosa. Se fosse um miúdo (como Núrio) a cometer uma falha destas toda a gente diria que não teria andamento para este nível, que seria resultado da falta de experiência.  E o que me preocupa é isto: Joãozinho é jovem mas já tem alguma experiência. Jogou (mesmo) no Sporting e ainda comete este tipo de erros!?!? É isto que me deixa preocupado...

Dito isto, não foi pelo Joãozinho que não trouxemos os três pontos do Restelo - longe disso! Um Braga afirmativo, contra o Belenenses lamentável que vimos durante o primeiro tempo, tinha a obrigação de resolver desde logo o jogo. Quando se oferecem brindes aos adversários, por muito limitados que estes sejam, quando se permite que eles acreditem e ganhem confiança, o que era fácil torna-se mais difícil. E foi simplesmente isto que aconteceu.

Sinceramente, depois de ver o primeiro tempo deste Belenenses, diria que seria impossível esta equipa marcar um golo que fosse (a menos que de bola parada). E se calhar foi isto que a equipa pensou. "Estes tipos são tão fracos que o golo chegará mais tarde ou mais cedo". Infelizmente, este é um padrão recorrente. Esta equipa, quando está por cima, raramente tem pressa de "matar" o adversário. E depois expõe-se a dissabores...

Já venho a dizer isto desde o ano passado, e muitos me criticaram, fazendo crer que o problema era outro. Afinal, eu até tinha razão... Eu continuo a achar que em termos individuais o plantel é bom, muito bom, e que nos permitiría estar bem mais acima. Bastava ter ganho em casa com a Académica, Rio Ave e Paços, e não perder vergonhosamente em Barcelos. Eram mais 11 pontos...
Mas já me resignei, embora ainda tenha algumas esperanças nas duas taças...

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco