News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga e Vitória de Guimarães reatam relações

Started by Pé Ligeiro, 10 de January de 2014, 22:19

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: Andebolista on 11 de January de 2014, 12:53
O quê??? Eu leio cada coisa... Nunca aceitaria tal coisa! Um derby para ser bonito não precisa que tenhamos um vitoriano ao nosso lado. Por mim quantos mais deles vierem melhor, tornam o jogo muito mais emocional e dá outra pica ter boa resposta do outro lado. Mas se há um sector para a equipa visitante é para lá que eles vão.


Sabes, Andebolista, é que eu sou do tempo em que o Futebol ... era um Desporto! Onde não havia motivos para «ter medo» de ir ao futebol! Onde existia o «fairplay», coisa esquisita mas de que, certamente, já ouvisse falar! Sabes qual era a ideia do Barão Pierre de Coubertin?

Farás ideia do que seja, por exemplo, um pai e um filho, ou um tio e um sobrinho, irem ao Campo da Amorosa, em Guimarães, verem um Vitória vs Sporting de Braga ou um Vitória vs FCPorto, completamente à vontade e sem medo de nada?

Achas que ter vontade de ganhar todos os jogos é incompatível com desportivismo, civismo e sã convivência?

PAF

Quote from: ComContaPesoEMedida on 11 de January de 2014, 00:09
Já, noutro tópico, realcei este importante facto verificado hoje. Há muito tempo que me «bato» pela união entre os clubes ditos pequenos, principalmente entre o SCB e o VSC!

De qualquer modo, este primeiro passo só terá significado se, atrás deste, outros passos forem dados.

Assim, de repente, lanço já aqui uma sugestão ( e não cobro direitos de autor):

no próximo jogo em Braga entre as nossas duas equipas, seria interessante que cada «braguista» levasse consigo, bem ao seu lado, um «vitoriano», cada um equipado, no mínimo, com um cachecol do seu clube!

Ontem bem no meio do A5 a meu lado estava um vitoriano já nos seus 50 anos, com mais 2 bracarenses que já costumam estar por lá, percebi pela conversa que iam tendo. Estava obviamente sem cachecol. E sinceramente mesmo estando ali no meio dos sócios não veio mal nenhum ao mundo, nem morreu ninguém que se saiba! Simplesmente comportou-se como um adepto normal que está no estádio do adversário.

Robalo

E por causa destas modernices nem um sonzinho de tourada no fim houve enfim já não há derbys como antigamente ;D ;D ;D

Nas ultimas 5 épocas marcamos aos manolos só no Axa 16 golos...são claramente os nossos bombos da festa!

Legião

Chamo só atenção para o titulo do tópico, "Vitória" só há um e é de Setúbal o outro é uma fotocópia a preto e branco. Se queremos chamar unicamente "Vitória" a um clube são os sadinos pois foram os primeiros ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Nakamura

#24
Quote from: Old School on 11 de January de 2014, 14:42
Ficou a faltar o pedido de desculpas por aquilo que arquitetaram nos jogo das B´s. Foi grave demais para ser facilmente esquecido, sempre que olhar para o Julio será difícil não me lembrar desse episódio, contudo, espero que este reatar de relações seja positivo para o Braga e para o futebol.

Acho INQUALIFICÁVEL este reatar de relações com o Guimerdães sem um pedido formal de desculpas pelo que foi organizado na época passada na recepção à nossa equipa B!!
Inqualificável!
E digo bem: ORGANIZADO!
Não sou das claques - mas não é por se ter passado com claques que deixo de lhe dar a importância que teve: foi organizada uma espera, colocando-se a claque rival e restante público todos à espera numa zona contígua, prescindindo-se da polícia, para que pessoas que enchiam não mais que 1 ou 2 autocarros - sejam elas de que classe social e formação cívica forem - fossem espancadas!
Só por sorte não houve mortos e famílias enlutadas para toda a vida!

Não admito qualquer relação com um clube que organiza uma vileza e uma cobardia destas, sem ao menos ter depois - já mais a frio - a lucidez para pedir desculpa pela gravidade do que ali se passou!

Foi demasiado grave. Foi o anti-desporto: a vileza e a cobardia... isso já vimos em alguns grupos de desordeiros (até aqui em Braga), mas nunca...organizadas pela própria direção de um clube - com a consciência do que isso iria implicar!

Aliás, vileza que ainda hoje comemoram enfeitando bolos com bonecos de cadeira na mão.
É esse o conceito de desportivismo que apregoam.

Acho uma aberração que se tenham reatado relações sem essa responsabilização formal pelo sucedido.
De mim, não digo o que levam, porque este é um sitio civilizado...
Mas não esperava esta fraqueza de carácter da parte de Salvador!

P.S. - lembararam-se agora de "normalizar relações" quando estão falidos - à espera das sobras do Braga. Deixem-nos recuperar um pouco e vão ver essa "normalização". Até parece que já não são conhecidos hà séculos como os "DUAS CARAS!"

P.S. 2 - Celebrem agora com um bolo de bonequinhos com cadeiras QUE EU PREFIRO CELEBRAR COM UM BOLO ONDE SE LÊ: "TRÊS SECAS!" - prefiro esse "desportivismo"... - inchaste e ides continuar a inchar: pedreira tem mais de uma década e sempre imbatível! - Habituai-vos e comprai "halibut" para os calos!

Augusto Gomes

Bom, agora o ideal é as claques dos dois clubes alinhem no entendimento minimo obtido, e parem para pensar...
Era bom ter, em paz, cerca de 5 000 adeptos nos jogos entre os dois clubes a preços de 10/15 euros...
E obtida a pacificação, regressar á saudosa taça Amizade, em alternância em Braga e Guimarães, no inicio de época, de que já tenho saudades  e enchia os campos...
Podem insultar à vontade e chamar espanhois e marroquinos, desde que não passem disso...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

spinto

Aplaudo ...
Mas não me esqueço dos comunicados a meio da semana e de quando os presidentes dão um voto de confiança ao treinador e a seguir demitem-nos.

Espero bem que seja uma paz duradoira e não paz podre, espero k não tenha sido para fazer o jeito ao presidente da FPF.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

JotaCC

ADEPTOS REVOLTADOS COM REATAR DE RELAÇÕES

O reatar das relações institucionais entre o Vitória de Guimarães e o Braga deixou os adeptos vitorianos revoltados. Júlio Mendes e António Salvador terminaram com o corte de relações entre os dois clubes, que vinha desde 8 de abril de 2011, quando Emílio Macedo presidia à direção dos vitorianos. O momento foi registado publicamente, e foi promovido por Fernando Gomes, presidente da FPF. Logo após o dérbi começaram a surgir reações da parte dos vitorianos de profundo desagrado. A onda nas redes sociais cresceu de uma forma assustadora: durante todo o dia de ontem não pararam com palavras muito desagradáveis, ameaças físicas, em que o mais visado é Júlio Mendes, a quem alguns chamam "ex-presidente". O JOGO apurou que, pelo menos para já, a direção do Vitória não vai reagir a este movimento espontâneo nas redes sociais.


Reatamento de relações com o rival incomoda

O REATAR das relações institucionais com o Sp. Braga causou mal-estar entre os associados do Vitória de Guimarães. O facto de não terem sido consultados, após terem aprovado o corte de relações em 2011, em assembleia-geral, está no epicentro do desagrado vitoriano e testemunhado, anteontem, através das redes sociais, durante e após o jogo, que ditou numa pesada derrota (3-0) na cidade dos Arcebispos.
Luís Cirilo, que até dezembro de 2012 integrou a direção presidida por Júlio Mendes, espera por uma explicação dos responsáveis máximos do clube. "Vou aguardar por uma explicação. O corte de relações foi ratificado em assembleia-geral, por isso, só a assembleia-geral tem poder para revogar essa decisão", adiantou o ex-dirigente vimaranense.

bruce

Por se cumprimentarem já são os melhores amigos como a comunicação faz parecer???    :o :o :o

Claro que vai ficar tudo igual, o presidente da FPF só quis visibilidade e para tentar dizer que faz alguma coisa.

O que interessa é que levaram 3 secas  ;D

Pé Ligeiro

Quote from: AP_scb on 12 de January de 2014, 10:17
Por se cumprimentarem já são os melhores amigos como a comunicação faz parecer???    :o :o :o

Claro que vai ficar tudo igual, o presidente da FPF só quis visibilidade e para tentar dizer que faz alguma coisa.

O que interessa é que levaram 3 secas  ;D

Só ficará tudo igual se os adeptos mal comportados, mal educados e violentos, dos dois lados continuarem a espalhar a sua estupidez.
Felizmente que a esmagadora maioria dos adeptos são civilizados e não entram em desacatos.

O futebol deve ser uma festa e não um ringue de boxe. Cabe-nos a nós saber estar e saber respeitar os adversários para podermos também ser respeitados.

Rivalidade sim, violência não!
BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Aplaudo de pé este reatar de relações.

Ninguém espera que "sejamos" os melhores amigos mas pode ser que contribua para algum desanuviamento no ambiente dos jogos.

jaimeh

Quote from: PAF on 11 de January de 2014, 15:12
Quote from: ComContaPesoEMedida on 11 de January de 2014, 00:09
Já, noutro tópico, realcei este importante facto verificado hoje. Há muito tempo que me «bato» pela união entre os clubes ditos pequenos, principalmente entre o SCB e o VSC!

De qualquer modo, este primeiro passo só terá significado se, atrás deste, outros passos forem dados.

Assim, de repente, lanço já aqui uma sugestão ( e não cobro direitos de autor):

no próximo jogo em Braga entre as nossas duas equipas, seria interessante que cada «braguista» levasse consigo, bem ao seu lado, um «vitoriano», cada um equipado, no mínimo, com um cachecol do seu clube!

Ontem bem no meio do A5 a meu lado estava um vitoriano já nos seus 50 anos, com mais 2 bracarenses que já costumam estar por lá, percebi pela conversa que iam tendo. Estava obviamente sem cachecol. E sinceramente mesmo estando ali no meio dos sócios não veio mal nenhum ao mundo, nem morreu ninguém que se saiba! Simplesmente comportou-se como um adepto normal que está no estádio do adversário.

Já estive numa situação idêntica no antigo Estádio das Antas, na arquibancada e também não me aconteceu nada! Agora que há pessoas estúpidas em todo o lado há e não precisam de muitos (ou nenhuns) motivos para armar confusão!
Quando se tem uma atitude de respeito e civismo, até são os da própria equipa a "mandar vir" com esses que querem armar confusão!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

LeonelP

Se vamos estar à espera de desculpas não vamos a lado nenhum. Se os nossos devem receber um pedido de desculpas, muitos deles provavelmente também o terão. Por isso o melhor é mesmo parar e cessar fogo, senão transforma-se numa bola de neve.

Sérgio Gonçalves

Fico contente, mas não espero grandes resultados desta acção. É o efeito Eusébio. Tudo na vida que não é feito de alma e coração dura pouco e é efémero. Este reatamento faz-me lembrar duas coisas, uma a guerra na Palestina e outra as pessoas que inundam os ginásio antes do Verão para perderem em 3 meses o que acumularam em 9...
Sócio nº 2014

Vlad

#34
este Cirilo é que é mesmo um ****
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Legião

#35
Quote from: Vlad on 13 de January de 2014, 12:25
este Cirilo é que é mesmo um ****

Esse é dos lamentáveis... mas felizmente em Guimarães parece que ainda há quem tenha dois dedos de testa e perceba que a rivalidade deve existir mas ser saudável:



Penso que esta frase é sincera se há alguma coisa por trás que eu não sei ou alguma mensagem subliminar que não percebi peço desculpa aos nossos adeptos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Coelho SCB

#36
Quote from: Old School on 14 de January de 2014, 10:29
Quote from: Vlad on 13 de January de 2014, 12:25
este Cirilo é que é mesmo um ****

Esse é dos lamentáveis... mas felizmente em Guimarães parece que ainda há quem tenha dois dedos de testa e perceba que a rivalidade deve existir mas ser saudável:



Penso que esta frase é sincera se há alguma coisa por trás que eu não sei ou alguma mensagem subliminar que não percebi peço desculpa aos nossos adeptos.

Acho que está mais que visto o que isto quer dizer!!!!
Como quem faleceu foi Eusébio é a dar a "tacada" de nos chamar de lampiões, de benfiquistas!!!! Até porque tem a expressão RB no fim(Red Boys)
Enfim, mas de rivalidade saudavel nesta foto não vejo o quê!!!!!!!!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Braga1921

#37
Quote from: Coelho SCB on 14 de January de 2014, 12:53
Quote from: Old School on 14 de January de 2014, 10:29
Quote from: Vlad on 13 de January de 2014, 12:25
este Cirilo é que é mesmo um ****

Esse é dos lamentáveis... mas felizmente em Guimarães parece que ainda há quem tenha dois dedos de testa e perceba que a rivalidade deve existir mas ser saudável:



Penso que esta frase é sincera se há alguma coisa por trás que eu não sei ou alguma mensagem subliminar que não percebi peço desculpa aos nossos adeptos.

Acho que está mais que visto o que isto quer dizer!!!!
Como quem faleceu foi Eusébio é a dar a "tacada" de nos chamar de lampiões, de benfiquistas!!!! Até porque tem a expressão RB no fim(Red Boys)
Enfim, mas de rivalidade saudavel nesta foto não vejo o quê!!!!!!!!!!!

Não tentem arranjar filmes onde não existem. Esta frase foi para os Red Boys pelo membro da claque que faleceu à 1 semana ou até menos que isso, tenham respeito.

Afonso Matos

#38
Quote from: Vlad on 13 de January de 2014, 12:25
este Cirilo é que é mesmo um ****

É um valente PAROLO!

Dracul

#39
Quote from: Afonso Matos on 14 de January de 2014, 21:53
Quote from: Vlad on 13 de January de 2014, 12:25
este Cirilo é que é mesmo um ****

É um valente PAROLO!

PAROLO mesmo, mas convém distinguir o tipo de parolo que esse fulano é.
Porque há os parolos humildes, que normalmente são gente das aldeias, mas simples, honestos e honrados. Já este figurão é um parolo convencido e com a p*** da mania.