News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by JotaCC, 10 de January de 2014, 07:34

Previous topic - Next topic

brigada da relote

RAFA
"Duvidaram da nossa qualidade"
Médio diz que a equipa fez um jogo perfeito frente ao Vitória e mostrou argumentos

A exibição


"O jogo foi mesmo perfeito. A equipa mostrou que tem qualidade, depois de muitos terem duvidado. Temos muita qualidade na nossa equipa. O que é interessa é a vitória"

Segunda volta

"Vamos lutar sempre para ganhar e é isso que temos de fazer sempre".

Estreia na I Liga em grande

"Vimos sempre com a ambição de jogar. Graças a Deus fui ajudado pelos meus colegas. Interessa a equipa e não o individual".

JESUALDO FERREIRA
"Rusescu conhece bem o ofício"
Treinador do Braga não se mostra surpreendido com a exibição do romeno frente ao Vitória

Favorisitmo confirmado


"Queria começar por saudar os adeptos que estiveram connosco, pela forma como perceberam que estávamos dispostos a lutar pelo clube e oferecer-lhes a vitoria. Felicitar também os jogadores, que foram capazes de manter o controlo emocional. Foi um bom jogo do Braga. Uma primeira parte excelente, uma segunda mais equilibrada. Três golos que podiam ser mais em dia de sorte. Demos sinais de qualidade, do que esta equipa é capaz. Penso que estamos longe do patamar onde podemos chegar.

Segunda volta

"Terminamos a primeira volta com uma pontuação abaixo do que queríamos, mas se os jogadores continuarem a acreditar acho que vão atingir os objetivos pretendidos. O Braga tem de chegar aos lugares europeus, não interessa agora dizer qual. Sabemos que será difícil, não dependemos de nós".

Rusescu não foi surpresa

"Não, porque já tinha dito que é um jogador que percebe os terrenos que pisa, que conhece bem o ofício. A equipa tem um futebol que o ajuda bastante. Podia ter feito mais um golo, mas dois já é bom. Dá-nos a garantia de contar com mais um jogador para o que aí vem".

O JOGO

brigada da relote

Braga vence dérbi

O Sporting de Braga recebeu e venceu esta sexta-feira o Vitória de Guimarães por 3-0, no jogo de abertura da 15. jornada da I Liga de futebol, que permitiu aos bracarenses ascender ao sexto lugar.

O colombiano Pardo, aos 31, abriu o marcador para o Sporting de Braga, que viu o seu novo reforço romeno Rusescu estrear-se da melhor maneira na Liga, ao anotar os restantes dois tentos da equipa, aos 66 e 72 minutos.
 
Com esta vitória, o Sporting de Braga ascendeu ao sexto lugar com 22 pontos, enquanto os vimaranenses são quintos com mais um ponto. 

RTP

brigada da relote

PRIMEIRA LIGA
Ano novo, Braga novo
Sporting de Braga 3-0 Vitória de Guimarães. Triunfo justo da melhor equipa em campo. Superioridade total e personalidade do melhor Braga da temporada, com Rusescu em plano de destaque. Vimaranenses inseguros mantêm-se à frente dos eternos rivais na corrida pela Europa do futebol


A noite desta sexta-feira confirmou que há um novo Sporting de Braga para os lados da capital do Minho. O triunfo categórico no "derby" com o Vitória de Guimarães (3-0) traduziu a superioridade total de um conjunto arsenalista que realizou, até agora, a melhor exibição da temporada, com um carácter personalizado que ainda não tinha sido demonstrado esta época.

No primeiro jogo de 2014 para o campeonato, a equipa de Jesualdo Ferreira encerrou a primeira volta em grande estilo, deixando antever uma recuperação mais regular na tabela da Primeira Liga.

As figuras de destaque do plantel bracarense são agora complementadas com a frieza digna de um ponta-de-lança que dará que falar no campeonato nacional, até ao final da temporada. Com dois golos, o romeno Raul Rusescu, emprestado pelo Sevilha, completou a noite de inspiração individual que atravessou e que produziu um efeito de contágio na "performance" conseguida pela equipa.

Antes dos tentos do avançado (66' e 72'), que se estreou da melhor forma em jogos da Primeira Liga, já a primeira parte tinha ficado para trás com a certeza de que dificilmente o Sporting de Braga não bateria o pé ao eterno rival.

Inseguro e com um processo defensivo impreciso, o emblema vitoriano pagou caro a abordagem deficiente à dinâmica ofensiva impressa por um adversário que continua a ter um Alan que continua, aos 34 anos, a emprestar criatividade "q.b." e no qual pontifica a classe técnica e irreverência de Rafa Silva.

Foi dos pés do médio de 20 anos, de resto, que surgiram as assistências para um dos golos de Rusescu e para o tento de abertura do marcador, da autoria do colombiano Felipe Pardo (31' da primeira parte).

Esta vitória, a terceira consecutiva, permite ao Sporting de Braga subir provisoriamente ao sexto lugar, ultrapassando o Nacional e passando a somar 22 pontos. O Vitória de Guimarães pode ser ultrapassado no quarto lugar (23), ainda durante a 15ª jornada, caso o Nacional vença o Gil Vicente.

Percebe-se, por isso, que os "guerreiros" começam a posicionar-se de uma melhor forma para a candidatura definitiva aos lugares que dão acesso às provas europeias, na próxima temporada.

BRAGA-VITÓRIA
"Foram três golos mas poderiam ter sido mais"
Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting de Braga, gostou da exibição da sua equipa. Rui Vitória, técnico do Vitória de Guimarães, perspectiva "caminho duro" para o seu conjunto na segunda volta da Primeira Liga


Para Jesualdo Ferreira, o triunfo do Sporting de Braga sobre o Vitória de Guimarães (3-0) peca por escasso. O treinador dos arsenalistas ficou agradado com o nível exibicional registado pela sua equipa.

"Queria começar por saudar os adeptos que estiveram aqui connosco e a forma como perceberam que estávamos a lutar pela vitória. Aos jogadores por manterem o controlo emocional e a estabilidade da equipa. Foi um bom jogo do Braga, com uma excelente primeira parte e uma segunda mais equilibrada. Foram três golos mas poderiam ter sido mais. Demonstramos a qualidade que temos, mas acredito que ainda podemos melhorar", afirmou Jesualdo Ferreira, em declarações à SportTV, mostrando-se ainda agradado com o "bis" do romeno Raul Rusescu.

"Não fiquei surpreendido porque já tinha dito que era um jogador que percebia bem o terreno que pisava e a equipa tem um jogo que o ajuda muito", elogiou.

Concluída a primeira volta do campeonato, os "guerreiros" continuam na corrida pelo principal objectivo da época: a qualificação para as provas europeias. "Se os jogadores continuaram a acreditar acho que vão atingir os objetivos pretendidos. Nós temos de chegar aos lugares europeus, não interessa qual, só que será preciso muito trabalhopara lá chegar", completou.

Já Rui Vitória, técnico do Vitória de Guimarães, considerou que a sua equipa pagou caro pelos erros cometidos ao longo do "derby" que abriu a 15ª jornada da Primeira Liga.

"Não estivemos perto do que podemos fazer. Nunca agarrámos o jogo. Pode ter sido a paragem ou a importância do dérbi, mas cometemos muitos erros. Tivemos uma reação interessante na segunda parte e depois voltámos a cometer erros. Temos 23 pontos e um caminho duro na segunda volta", analisou, igualmente em declarações à SportTV.

RR

brigada da relote

Sp. Braga arrasa Vit. Guimarães na Pedreira

Rafa encantou e Rusescu bisou no triunfo arsenalista por 3-0, que deixa o Sporting de Braga a um ponto do Vitória e do 5.º lugar.

O Sporting de Braga derrotou nesta sexta-feira o Vitória de Guimarães por expressivos 3-0, no jogo que abriu a 15.ª jornada da I Liga e que ficou marcado pelo reatar de relações entre as direções dos dois clubes.

Ainda antes do pontapé de saída, os presidentes António Salvador e Júlio Mendes jantaram juntos e promoveram as pazes entre os eternos rivais minhotos, que estavam de relações cortadas desde 2011.

As pazes foram feitas, mas na hora da bola rolar o Sp. Braga não foi "amigo" e impôs uma indiscutível derrota ao rival vimaranense, que nunca venceu no Municipal de Braga e somou a 10.ª derrota em 11 jogos na Pedreira.

Na base do triunfo do Sp. Braga esteve a magia de Rafa, internacional sub-21 português que arrisca tornar-se num caso sério no futebol nacional. O médio ofensivo assistiu o colombiano Pardo para o 1-0 (36') e assinou o momento do jogo aos 72', ao arrancar um sublime cruzamento de trivela para o "bis" de Rusescu.
O avançado romeno emprestado pelo Sevilha já tinha faturado aos 66 minutos, a passe de Alan, estreando-se assim em grande como titular na I Liga. O Sp. Braga está, à condição, a um ponto do Vitória e do 5.º posto.

DN

brigada da relote

Sp. Braga continua a mandar em casa no clássico do Minho
Bracarenses confirmam tradição de vencerem o maior rival no seu estádio com resultado (3-0) que sublinha a sua superioridade face ao Vitória de Guimarães


A história faz dos duelos entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães uma das mais intensas rivalidades do futebol português. Mas também mostra que, habitualmente, cada uma das equipas costuma vencer os jogos disputados nos respectivos estádios. Foi isso que aconteceu nesta sexta-feira, com o triunfo da equipa da casa (3-0). O que escapa à tradição do clássico do Minho é a clara superioridade demonstrada pelos "arsenalistas", face a um adversário que pouco mais fez do que cometer erros.

Os números finais espelham bem a forma como o Sp. Braga dominou o encontro. Não mostram, porém, que o Vitória não fez um único remate com perigo à baliza de Eduardo e que passou os primeiros 45 minutos praticamente sem bola. Ao demérito adversário, a formação orientada por Jesualdo Ferreira juntou uma das mais consistentes exibições desta temporada, liderada pela dupla Alan/Rafa e encontrando em Rusescu a solução para a falta de golos que assola a equipa desde o início da temporada.

O triunfo bracarense começou a desenhar-se numa primeira parte de sentido único, num golo marcado por Pardo à passagem da primeira meia-hora. O mérito do golo inaugural vai, porém, para Rafa que, partindo da esquerda foi ao encontro da defesa vitoriana e, perante o emaranhado de pernas contrárias, fez um passe diagonal que encontrou o atacante colombiano em excelente posição para marcar.

Antes dessa jogada, a equipa da casa já tinha tido boas ocasiões de inaugurar o marcador. Rusescu (18') deu o primeiro aviso num remate de fora da área. Três minutos depois, um passe  de Alan encontrou Rafa a fugir nas costas da defesa, mas Douglas, com uma defesa com o corpo, evitou o golo. Com a baliza totalmente aberta, Pardo atirou ao lado.

O colombiano voltou a perder uma boa ocasião aos 28 minutos. O lance começou em Rafa, que arrancou junto à linha na esquerda, deixando para trás Freire. A simulação de Rusescu deixou Pardo solto de marcação, mas este não conseguiu encontrar a baliza. O Sp. Braga ainda teve duas oportunidades antes do intervalo, mas Pardo (43') e Rafa (45') atiraram por cima da baliza em ambas as ocasiões.

Ao intervalo, o Vitória fez entrar Maazou e Crivellaro para os lugares de Tomané e André Santos. Com as alterações, a formação de Guimarães começou, finalmente, a ter mais posse de bola e a tentar construir jogadas de ataque. No entanto, mantinha as dificuldades em termos ofensivos e deixava espaço na sua defesa que o p. Braga foi sempre capaz de explorar no contra-ataque.

Num desses lances (62'), Alan foge à defesa vitoriana e cruza da direita para Rusescu marcar o primeiro golo com a camisola do Sp. Braga. O avançado que o Sevilha cedeu aos bracarenses no mercado de Inverno voltou a marcar, cinco minutos depois, em mais um lance que deixa a nu a passividade dos vitorianos. O cruzamento da esquerda parecia inofensivo, mas com a defesa parada, o ponta-de-lança pôde aparecer isolado na pequena área, estabelecendo de forma fácil o resultado final.

CRÓNICA DE JOGO
Sp. Braga 3 - V. Guimarães 0


Raul Rusescu 66'
Felipe Pardo 31'
Raul Rusescu 72'

Sp. Braga

Eduardo, Sasso, Elderson, Aderlan Santos, Baiano, Luiz Carlos (Maurinho, 75), Felipe Pardo (Nikola Vukcevic, 91), Alan, Rafa, Custódio, Raul Rusescu (Edinho, 88)

V. Guimarães

Douglas, Leandro Freire, Paulo Oliveira, João Amorim, Luís Rocha, André Santos (Rafael Crivellaro, 45), Leonel Olimpio, André André, Marco Matias, Tomané (Moussa Maazou, 45), Jean Barrientos (Tiago Rodrigues, 77)

Árbitro

Olegário Benquerença

10.01.2014 20:00 SPORT TV LIVE | SPORT TV LIVE HD

POSITIVO/NEGATIVO
Alan e Rafa


+ É a melhor sociedade que um treinador pode pedir. Mesmo a jogar numa posição central, o veterano Alan continua a ser um quebra-cabeças para os adversários e é ele que marca os ritmos no ataque. A velocidade que lhe começa a faltar, está nas pernas de Rafa, que, aliada à boa capacidade técnica, fazem deste jovem uma boa promessa do futebol português.

Rusescu

+ O Sp. Braga parece ter encontrado solução para a falta de poder de fogo. O avançado romeno fez ontem os primeiros dois golos e mostrou outros argumentos que podem torná-lo uma das figuras da segunda metade da temporada.

Vitória

- A equipa de Guimarães não conseguiu mostrar argumentos para explicar por que motivo acaba a primeira volta do campeonato à frente do seu maior rival. Foi sempre uma equipa curta e amedrontada e não criou uma única ocasião de golo

PÚBLICO

brigada da relote

Braga foi "rei" no dérbi minhoto

Romeno Rusescu esteve em destaque ao apontar dois dos três golos bracarenses.

Braga foi "rei" no dérbi minhoto O SC Braga venceu, esta sexta-feira, o rival e vizinho Vitória de Guimarães por 3-0, em desafio de abertura da 15.ª jornada do campeonato português, a última da primeira volta, que se disputou no Estádio AXA. Braga dominou a partida e por isso justificou o triunfo sobre os eternos adversários.

Para este desafio, e mesmo com o regresso de Maazou à lista de convocados, Tómané continuou a merecer a confiança do treinador Rui Vitória e foi o jovem português que ficou com as responsabilidades na frente do ataque vitoriano.

Na equipa de Jesualdo Ferreira, o reforço romeno Rusescu continuou a ser aposta segura, apesar de não ter marcado no último encontro dos arsenalistas com o Arouca para a Taça de Portugal.

Antes do desafio,  os jogadores fizeram um círculo no meio-campo e, juntamente com os adeptos nas bancadas, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Eusébio Silva Ferreira, falecido no passado domingo. Na publicidade à volta do relvado estava ainda escrito a frase "As lendas são imortais, até sempre Pantera Negra".

No primeiro tempo, ao minuto 17, Rusescu rematou forte a exigir uma boa defesa de Douglas e, na recarga, Rafa, de pé direito, fez novo remate mas este tinha Freire pela frente a impedir a jogada.

Cinco minutos depois, após passe providencial de Alan, Rafa rematou em força para a defesa aplicada de Douglas, com a bola ainda a chegar a Rusescu, que tentou a recarga, mas falhou o alvo.

Já perto da meia hora, nova oportunidade e o Braga sem conseguir acertar com o alvo. Numa jogada bonita por parte dos homens da frente do Braga, coube a Pardo aplicar o toque final mas o avançado colombiano voltou a enviar a bola ao lado da baliza defendida por Douglas.

Contudo, ao minuto 31, Pardo redimiu-se e marcou o golo que vai dando vantagem aos bracarenses, após passe de Rafa. Os adeptos bracarenses tinham sofrido até ao golo, mas viram a sua ansiedade transformada em celebração com o golo de Pardo.

À entrada para o segundo tempo, Rui Vitória fez dupla substituição: saíram André Santos e Tómané e entraram Crivellaro e Maazou.

No segundo tempo, sob o domínio do Braga sobre o Vitória de Guimarães - que esteve desaparecido durante os 90 minutos de jogos - a equipa comandada materializou o domínio com dois golos da autoria do romeno Rusescu (66' e 72').

Com este triunfo em casa, a equipa de Jesualdo sobe provisoriamente para o sexto lugar, a um ponto do Vitória (5.º), mas ainda a 11 do trio da frente.

O SC Braga volta a entrar em ação na quarta-feira em casa para a Taça da Liga, tendo o Beira-Mar como adversário. O Vitória de Guimarães está afastado desta prova.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Liga Zon Sagres: Sp. Braga vence dérbi minhoto

O Sporting de Braga recebeu e venceu hoje o Vitória de Guimarães por 3-0, no jogo de abertura da 15.ª jornada da I Liga de futebol, que permitiu aos bracarenses ascender ao sexto lugar.

O colombiano Pardo, aos 31, abriu o marcador para o Sporting de Braga, que viu o seu novo reforço romeno Rusescu estrear-se da melhor maneira na Liga, ao anotar os restantes dois tentos da equipa, aos 66 e 72 minutos.

Com esta vitória, o Sporting de Braga ascendeu ao sexto lugar com 22 pontos, enquanto os vimaranenses sâo quintos com mais um ponto.

LUSA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Fizemos um jogo muito bom»
Treinador do Sp. Braga considera que até podiam ter sido mais


Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de Imprensa do Estádio AXA, após o triunfo por 3-0 sobre o V. Guimarães:

«O Braga fez um jogo muito bom. Fomos capazesde controlar emoções e a massa associativa foi top.»

«As coisas agora são mais fáceis para nós. Tem a ver com a melhoria da equipa. Alguns jogadores estão bem melhores do que no início»

«Na primeira parte criámos muitas ocasiões, num dia de sorte tínhamos ganho por mais»

«Não fomos tão bons na segunda parte, tivemos menos consistência. Devíamos ter controlado esse jogo»

«Tínhamos dito que seríamos favoritos, isso decorreu da confiança que tenho nos meus jogadores»

Custódio: «Foi o jogo mais bem conseguido do Braga»
Médio espera que a equipa cresça ainda mais


Custódio manteve a titularidade e ganhou terreno a Mauro no meio campo do Sp. Braga. No final do triunfo sobre o V.Guimarães disse que só se preocupa com o Sp. Braga:

«Foi um bom jogo, bem conseguido pelo Braga conseguimos fazer três golos e acho que poderíamos ter feito mais, dominamos os noventa minutos e foi o jogo mais bem conseguido do Braga».

«Só nos preocupamos com o Braga e queremos traçar o nosso caminho dos últimos anos, queremos que o Braga pratique bom futebol e que este jogo funcione como uma motivação para o resto da época. Espero que possamos evoluir».

[Primeira volta aquém do esperado?]
«A fasquia foi posta em cima nesta equipa que está em construção nesta equipa com muitos jovens».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

O resumo do dérbi minhoto
O Braga venceu o Vitória de Guimarães por 3-0 e com Rafa e Rusescu em grande plano. Veja os golos e as melhores jogadas do encontro


O Braga venceu de forma clara o clássico minhoto, batendo o Vitória de Guimarães por 3-0, com golos de Pardo e Rusescu (dois), em jogo da 15ª jornada da I Liga. Confirmou-se a tendência, já que, no novo estádio dos bracarenses, o Vitória apenas conseguiu um empate, em 2007/08, registando por derrotas todos os outros encontros.

No dia em que as direções reataram relações após mais de dois anos e meio de costas voltadas, o Braga deu uma lição de futebol à equipa vimaranense, merecendo nota de destaque as exibições de Rafa, um "diabo" à solta e duas primorosas assistências, e Rusescu, que se estreou no campeonato logo com um bis.

Os arsenalistas marcaram três golos, mas podiam ter marcado, pelo menos, outros três, enquanto o Vitória não dispôs de nenhuma oportunidade clara em todo o jogo, o que diz bem da fraca exibição dos vimaranenses, que terão sentido em demasia a paragem competitiva de quase três semanas.

Aos 18 minutos, Rusescu deu o mote para o resto da primeira parte com um forte remate de fora da área que Douglas defendeu com dificuldade e pouco depois, e no espaço de poucos segundos, o Braga dispôs de duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador. Alan "rasgou" a frágil defesa vitoriana e Rafa rematou de pronto para defesa de Douglas, a bola sobrou para Rusescu, que, sem o guarda-redes na baliza, rematou para fora (21).

O festival Rafa já tinha começado e, aos 27 minutos, depois de uma bela jogada coletiva, o pequeno avançado fugiu a Freire e serviu Rusescu, que, inteligentemente, deixou a bola passar, iludindo Paulo Oliveira, para Pardo, com tudo para marcar, rematar ao lado. Quatro minutos depois, o internacional sub-21 português esteve na origem do primeiro golo da partida. Partindo da ala para o centro do terreno, foi passando por adversários e aguentando cargas e, demonstrando uma visão periférica fora do comum, assistiu Pardo e o colombiano, desta vez, não falhou.

A superioridade bracarense era evidente, com um futebol mais intenso e dinâmico, e com os seus jogadores muito mais rápidos a pensar e a executar. O Vitória praticamente não existiu e apenas um remate de André em forma de "chapéu" causou algum perigo, mas Eduardo solucionou com tranquilidade. Mas o Braga voltaria à "carga" e ainda antes do intervalo podia ter dilatado a vantagem, primeiro por Pardo (43) e depois por Rafa (45).

Rui Vitória fez o óbvio ao intervalo, mexeu na equipa, e logo por duas vezes, colocando Crivellaro e Maazou nos lugares de André Santos e Tomané, mas pouco efeito surtiu. A equipa mostrou uma ténue intenção de reverter a situação, tendo sido exemplo disso uma boa jogada de contra ataque, mas mal concluída por Marco Matias (57).

Seria o Braga a marcar mais duas vezes e ambas por Rusescu: aos 66 minutos o avançado romeno emprestado pelo Sevilha só teve que encostar após centro da direita de Alan, antes lançado pelo ex-vitoriano Custódio (66), e aos 74 voltou a fazer o mais fácil após um grande centro de trivela de Rafa.

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Braga - Vitória de Guimarães, 3-0.

Ao intervalo:
1-0.

Marcadores:

1-0, Pardo, 31 minutos.

2-0, Rusescu, 66.

3-0, Rusescu, 72.

Equipas:

- Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Sasso, Elderson, Custódio, Luiz Carlos (Mauro, 74), Alan, Pardo (Vukcevic, 90+1), Rafa e Rusescu (Edinho, 88).

(Suplentes: Cristiano, Nuno André Coelho, Joãozinho, Vukcevic, Mauro, Salvador Agra e Edinho).

Treinador: Jesualdo Ferreira.

- Vitória de Guimarães: Douglas, João Amorim, Paulo Oliveira, Freire, Luís Rocha, Leonel Olímpio, André Santos (Crivellaro, 46), André André, Marco Matias, Barrientos (Tiago Rodrigues, 76) e Tomané (Maazou, 46).

(Suplentes: Assis, Moreno, Tiago Rodrigues, Crivellaro, Malonga, Nii Plange e Maazou).

Treinador: Rui Vitória.

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tomané (42), Elderson (51), André André (52), Rafa (62), Freire (68) e Santos (86).

Assistência: 12.577 espetadores.

O JOGO

brigada da relote

Rafa fala em "jogo perfeito" e Olímpio pede desculpa aos adeptos
Jogador do Sporting de Braga não marcou mas foi decisivo para a vitória no dérbi minhoto


Rafa fez uma das melhores exibições entre os jogadores do Sporting de Braga e disse que os arsenalistas fizeram uma exibição "perfeita".

"Foi um jogo perfeito. Equipa demonstrou a qualidade de que alguns duvidaram. O apoio dos adeptos foi muito importante e foi uma vitória muito importante. Daqui para a frente vamos lutar sempre para ganhar, seja em que jogo for", disse o extremo na flash interview da SportTV.

O capitão do Vitória de Guimarães, Leonel Olímpio, reconheceu a exibição pouco conseguida dos vimaranenses.

"Não estivemos bem na primeira parte. Tentámos acreditar, mas a partir do segundo golo não nos conseguimos acertar no jogo. Agora temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Resta-nos agradecer aos adeptos e pedir desculpas pelo que fizemos hoje", afirmou o jogador vimaranense.

"Mostrámos do que esta equipa é capaz"
O Sporting de Braga venceu o rival Vitória de Guimarães por expressivos 3-0


Jesualdo Ferreira realçou a qualidade do jogo do Sporting de Braga na vitória por 3-0 frente ao rival Vitória de Guimarães.

"O controlo emocional foi fundamental para a estabilidade tática. Foi um bom jogo do Braga com uma primeira parte excelente e hoje podiam ter sido mais golos. Demos sinais de qualidade e mostrámos do que esta equipa é capaz", disse Jesualdo na flash interview à SportTV, assumindo que os arsenalistas têm condições para fazer uma segunda volta de melhor nível:

"Estamos longe do que podemos fazer e estamos abaixo do que merecíamos. Se continuarmos a acreditar e os jogadores demonstrarem as suas competências, o Braga vai chegar ao seu objetivo. O Braga tem de chegar aos lugares europeus e vamos ter de trabalhar muito para conseguir", concluiu.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Rusescu: «Jogo perfeito»
Estreou-se a bisar e promete um Braga lutador


Na estreia a marcar pelo Sp. Braga o avançado romeno Rusescu fala de um jogo perfeito e promete um Braga lutador no futuro. Está feliz por ter ajudado a equipa:

«Foi um jogo perfeito não apenas para mim, mas para toda a gente. Toga a gente esteve connosco porque ganhamos e fizemos um jogo muito bom. Marcamos três golos e tivemos mais oportunidades. O adversário não fez nada, por isso foi um jogo perfeito para toda a gente»

«Eu espero sempre que o jogo me corra a cem por cento, tento fazer o meu jogo para as coisas acontecer. Estou feliz por ajudar a equipa a atingir o objetivo»

«O que eu posso prometer é um Braga a jogar sempre como hoje, e que vamos lutar sempre todos os jogos para ganhar»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo: «Num dia bom podiam ter sido muitos mais»
RESULTADO PODIA SER MAIS DILATADO PARA O TÉCNICO


Jesualdo Ferreira elogiou a equipa pela prestação conseguida na noite desta sexta-feira, não esquecendo a "massa associativa que esteve top" no dérbi minhoto que terminou com um 3-0.

"Criámos inúmeras oportunidades de golo, fomos muito melhores na primeira parte do que o Vitória, que não conseguiu, por força da nossa pressão e velocidade, dividir o jogo. Na segunda parte, esperávamos que viessem com a intenção de empatar o jogo e isso deu-nos a chance de, em ataque rápido, criar ocasiões e chegar aos golos. Não fomos tão consistentes, acusámos algum cansaço, mas tivemos capacidade para sermos tão ou mais perigosos", começou por dizer o técnico português, salientando depois que este terá sido o encontro mais bem conseguido pelos bracarenses esta temporada.

"Foi 3-0, mas num dia bom podia ter sido muito mais, mas este resultado não está de acordo com o que as duas equipas podem produzir neste momento. Estamos felizes pelo que este jogo representa para os bracarenses. Muitas vezes disse que bastava um golo, agora as coisas são mais fáceis, fruto da melhoria individual de alguns jogadores, que estão agora muito melhores, como eu tinha dito que ia acontecer. Este pode ter sido o nosso melhor jogo da época", concluiu.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga e V. Guimarães reatam relações
em jantar promovido por fernando gomes

O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães reataram esta sexta-feira relações num jantar que decorre no Estádio Municipal de Braga, encontro que foi apadrinhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os dois maiores clubes do Minho estavam de relações cortadas desde há cerca de dois anos e meio e, na noite em que se defrontam para a 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol, elas ficaram normalizadas num jantar no Estádio Municipal de Braga, por iniciativa do clube bracarense. No encontro estiveram ainda presentes os autarcas de Braga, Ricardo Rio, e de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado. O Sporting de Braga recebe, às 20 horas, o Vitória de Guimarães, na 15.ª jornada da Primeira Liga.

RECORD

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Acho que o Braga fez um jogo muito bom»

Declarações do treinador do Sp. Braga, após o jogo da 15ª jornada da Liga Zon Sagres, hoje disputado em Braga e que os bracarenses venceram (3-0).

"Acho que o Braga fez um jogo muito bom, controlou as emoções num jogo destes, a massa associativa esteve top hoje.

Criámos inúmeras oportunidades de golo, fomos muito melhores na primeira parte do que o Vitória, que não conseguiu, por força da nossa pressão e velocidade, dividir o jogo.

Na segunda parte, esperávamos que viessem com a intenção de empatar o jogo e isso deu-nos a chance de, em ataque rápido, criar ocasiões e chegar aos golos.

Não fomos tão consistentes, acusámos algum cansaço, mas tivemos capacidade para sermos tão ou mais perigosos.

Foi 3-0, mas num dia bom podia ter sido muito mais, mas este resultado não está de acordo com o que as duas equipas podem produzir neste momento. Estamos felizes pelo que este jogo representa para os bracarenses.

Muitas vezes disse que bastava um golo, agora as coisas são mais fáceis, fruto da melhoria individual de alguns jogadores, que estão agora muito melhores, como eu tinha dito que ia acontecer.

Este pode ter sido o nosso melhor jogo da época".

LUSA