News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by JotaCC, 10 de January de 2014, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hebert e Nikiema juntam-se a Rabiola na Polónia

O defesa central Hebert e o médio Victor Nikiema vão representar o Piast Gliwice até final da época, na condição de emprestados pelo SC Braga.

Os dois jogadores juntam-se no clube polaco ao avançado português Rabiola, cedido pelos ´guerreiros` no início da temporada.

A BOLA

JotaCC

Guilherme e Luís Alberto despedem-se do SC Braga
Guilherme e Luís Alberto já não jogadores do SC Braga, tendo acordado esta semana a rescisão de contrato com os arsenalistas, informa A Bola.

O médio de 22 anos acabou a formação na equipa minhota mas nunca conseguiu impor-se entre as principais escolhas dos treinadores e optou, agora, por dar novo rumo à carreira. Pelo SC Braga, clube que representa desde 2009/10, Guilherme realizou somente 10 partidas oficiais na equipa A, mais 32 jogos pela equipa B.
Luís Alberto, por seu turno, foi contratado ao Nacional em 2011/12 mas não se conseguiu afirmar no AXA - apenas três jogos -, e acabou emprestado ao Cluj, primeiro, e ao Vitória da Bahia, em 2013. A partir desta semana, o médio de 30 anos é então um jogador livre para definir o seu futuro.

ZEROZERO

JotaCC

Hebert emprestado ao Piast
CENTRAL BRASILEIRO NA POLÓNIA COM NIKIEMA

O central Hebert, de 22 anos, foi emprestado pelo Sp. Braga ao Piast Gliwice, da Polónia, até final da temporada. O brasileiro foi contratado ao Trofense na época passada e, sendo um jogador com grande margem de progressão, os responsáveis da SAD entenderam que seria prejudicial ficar no Minho a competir pela equipa B, dado que a chegada de Kadu e André Pinto no mercado de inverno bloqueou o acesso à formação principal.

Dessa forma, Hebert junta-se a Victor Nikiema, médio de 20 anos que também foi cedido ao Piast. O internacional jovem pelo Burquina Faso realizou 13 jogos na 2.ª Liga esta temporada, tendo agora uma oportunidade para se afirmar noutro patamar competitivo. No 11.º classificado da liga polaca alinha ainda o dianteiro Rabiola, igualmente emprestado pelo Sp. Braga.

RECORD

JotaCC

Hebert e Nikiema emprestados

Os dois jogadores, regulares opções na equipa B do Braga, seguem por empréstimo para um clube da Polónia.
Hebert e Nikiema jogarão até final da época no Piast, clube do principal campeonato da Polónia.

Hebert é um defesa brasileiro de 22 anos, que no verão trocou o Trofense pelo Braga. Nikiema (20 anos) é médio defensivo, natural do Burkina Faso, mas da formação do clube minhoto.

O JOGO

JotaCC

SC Braga empresta Hebert e Nikiema
O defesa-central Hebert e o médio Victor Nikiema, ambos do SC Braga, vão jogar nos polacos do Piast Gliwice até ao final da temporada.

A informação é avançada pelo jornal A Bola, que lembra ainda que os atletas se vão juntar ao também arsenalista Rabiola, avançado que foi cedido no início desta temporada.

Hebert, gigante brasileiro (1.91m) de 22 anos, chegou ao AXA esta época depois de ter dado nas vistas no Trofense, mas só conseguiu vestir a camisola principal dos Guerreiros do Minho em duas ocasiões, como suplente frente ao Sporting e como titular perante o Nacional. Pela equipa B, acrescentou ao currículo mais dez partidas.
Já Nikiema, centro campista burquinês de 20 anos, está no SC Braga desde 2011/12 mas foi quase sempre opção na formação secundária, pela qual efetuou 46 encontros oficiais.

ZEROZERO

JotaCC

Mercado: Hebert e Nikiema emprestados pelo Sp. Braga

O central Hebert e o médio Victor Nikiema, ambos do Sp. Braga, vão jogar por empréstimo dos 'arsenalistas' no Piast Gliwice da Polónia, até final da presente época.
O brasileiro, de 22 anos, contratado ao Trofense na época passada, apenas foi utilizado por duas ocasiões na equipa principal. Pela equipa B, realizou dez partidas.

Já Nikiema, de 20 anos, está no Braga desde 2011/12, tendo realizado 13 jogos na II Liga esta temporada.

FUTEBOL365

brigada da relote

Liga Zon Sagres: Sp. Braga e V. Guimarães reatam relações

O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães reataram hoje relações num jantar que decorre no Estádio Municipal de Braga, encontro que foi apadrinhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os dois maiores clubes do Minho estavam de relações cortadas desde há cerca de dois anos e meio e, na noite em que se defrontam para a 15.ª jornada da Liga Zon Sagres, elas ficaram normalizadas num jantar no Estádio Municipal de Braga, por iniciativa do clube bracarense.

No encontro estiveram ainda presentes os autarcas de Braga, Ricardo Rio, e de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.

O Sporting de Braga recebe, às 20:00, o Vitória de Guimarães, na 15.ª jornada da Liga Zon Sagres.

LUSA

brigada da relote

Braga e Guimarães retomam relações institucionais
Afastamento das Direcções dos rivais minhotos durava já há quase três anos. Presidentes de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães selaram pazes esta sexta-feira


As Direcções de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães decidiram retomar as relações institucionais entre ambos os clubes, depois de um corte que vigorava desde Abril de 2011. O entendimento foi alcançado com o patrocínio de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

António Salvador e Júlio Mendes, respectivamente presidentes de arsenalistas e vitorianos, encontraram-se esta sexta-feira, antes do arranque do "derby" entre os rivais minhotos, selando as pazes durante um jantar.

O corte de relações institucionais entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães foi assumido pelo anterior presidente dos vimaranenses, Emílio Macedo, antes de um desafio entre os dois emblemas.

O preço dos bilhetes exigido aos adeptos do Vitória para esse jogo foi altamente contestado pelo clube da cidade-berço, motivando, na altura, a suspensão de "todas as relações" com os bracarenses.

RR

brigada da relote

Sp. Braga e V. Guimarães reatam relações
EM JANTAR PROMOVIDO POR FERNANDO GOMES


O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães reataram esta sexta-feira relações num jantar que decorre no Estádio Municipal de Braga, encontro que foi apadrinhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os dois maiores clubes do Minho estavam de relações cortadas desde há cerca de dois anos e meio e, na noite em que se defrontam para a 15.ª jornada da Primeira Liga de futebol, elas ficaram normalizadas num jantar no Estádio Municipal de Braga, por iniciativa do clube bracarense. No encontro estiveram ainda presentes os autarcas de Braga, Ricardo Rio, e de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado. O Sporting de Braga recebe, às 20 horas, o Vitória de Guimarães, na 15.ª jornada da Primeira Liga.

RECORD

brigada da relote

Braga e Vitória reatam relações
Jantar no Estádio AXA, antes do pontapé de saída no dérbi, teve também a presença do presidente da FPF


O Braga e o Vitória de Guimarães reataram relações num jantar que decorreu no Estádio AXA, encontro que foi apadrinhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os dois maiores clubes do Minho estavam de relações cortadas desde há cerca de dois anos e meio e, na noite em que se defrontam para a 15ª jornada da I Liga, elas ficaram normalizadas num jantar no Estádio AXA, por iniciativa do clube bracarense.

No encontro estiveram ainda presentes os autarcas de Braga, Ricardo Rio, e de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.

O JOGO

brigada da relote

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães reatam relações

O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães reataram, esta sexta-feira, relações num jantar que decorre no Estádio Municipal de Braga, encontro que foi apadrinhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os dois maiores clubes do Minho estavam de relações cortadas desde há cerca de dois anos e meio e, na noite em que se defrontam para a 15.ª jornada da I Liga de futebol, elas ficaram normalizadas num jantar no Estádio Municipal de Braga, por iniciativa do clube bracarense.

No encontro estiveram ainda presentes os autarcas de Braga, Ricardo Rio, e de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.

O Sporting de Braga recebe, esta sexta-feira, o Vitória de Guimarães, na 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Luiz Carlos titular no Braga no dérbi com o Guimarães

O médio Luiz Carlos recupera a titularidade na equipa do Sporting de Braga, na receção desta sexta-feira (20 horas, SportTV Live) ao Vitória de Guimarães, dérbi minhoto que abre a 15.ª jornada da Liga de futebol.

Em relação ao jogo do último domingo, para a Taça de Portugal (vitória por 2-0, em casa, frente ao Arouca), o técnico arsenalista, Jesualdo Ferreira, promove apenas uma alteração, com a entrada de Luiz Carlos para o meio-campo, em detrimento de Mauro.

Sem competir há três semanas, o Vitória de Guimarães tem mais quatro pontos do que o seu rival e vai à "pedreira" tentar obter o seu primeiro triunfo no recinto que os bracarenses utilizam desde 2003. Rui Vitória tem todo o plantel disponível e apresenta um onze sem novidades.

Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, as equipas vão alinhar inicialmente da seguinte forma:

Sporting de Braga: Eduardo; Baiano, Sasso, Aderlan Santos e Elderson; Custódio, Luiz Carlos e Rafa; Alan, Pardo e Rusescu.

Vitória de Guimarães: Douglas; João Amorim, Freire, Paulo Oliveira e Luís Rocha; Leonal Olímpio, André André e André Santos; Marco Matias, Barrientos e Tomané

JN

brigada da relote

Dérbi minhoto para abrir a 15.ª jornada
Equipa de Guimarães está mais bem classificada que o rival minhoto de Braga


O SC Braga recebe, esta sexta-feira a partir das 20 horas, o rival e vizinho Vitória de Guimarães na abertura da 15.ª jornada do campeonato português, a última da primeira volta.

Para este desafio, mesmo com o regresso de Maazou à lista de convocados, Tómané continua a receber a confiança do treinador Rui Vitória e é o jovem português que ficará com as responsabilidades na frente do ataque vitoriano.

Na equipa de Jesualdo Ferreira, o reforço romeno Rusescu continua a ser aposta segura, apesar de não ter marcado no último encontro dos arsenalistas com o Arouca para a Taça de Portugal.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 23 pontos, procura ultrapassar provisoriamente o Estoril-Praia, enquanto a formação da casa é sétima classificada com 19 pontos.

SC Braga
Equipa inicial:
Eduardo; Baiano, Aderlan Santos, Sasso, Elderson; Custódio, Luiz Carlos, Rafa; Alan, Pardo e Rusescu
Suplentes: Cristiano, Nuno Coelho, Joãozinho, Salvador Agra, Vukcevic, Edinho e Mauro

Vitória de Guimarães
Equipa inicial:
Douglas; Amorim, Paulo Oliveira, Freire e Luís Rocha; Leonel Olímpio, André André e André Santos; Marco Matias, Tomané e Barrientos.
Suplentes: Assis, Moreno, Plange, Maazou, Malonga, Tiago Rodrigues e Crivellaro.

Um minuto de silêncio por Eusébio
Equipa de Guimarães está mais bem classificada que o rival minhoto de Braga


Antes do desafio entre o SC Braga e o Vitória de Guimarães, referente à abertura da 15.ª jornada do campeonato português, os jogadores fizeram um círculo no meio-campo e, juntamente com os adeptos nas bancadas do Estádio Axa, em Braga, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Eusébio Silva Ferreira, falecido no passado domingo.

Na publicade à volta do relvado está ainda escrito a frase "As lendas são imortais, até sempre Pantera Negra".

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 23 pontos, procura ultrapassar provisoriamente o Estoril-Praia, enquanto a formação da casa é sétima classificada com 19 pontos.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

SC Braga e Vitória reatam relações

O SC Braga e o Vitória de Guimarães reataram esta sexta-feira relações, que estavam cortadas desde 8 de abril de 2011, no tempo em que na direção dos vitorianos estava Emílio Macedo.

As relações entre vizinhos ficaram normalizadas num jantar no Estádio Municipal de Braga, que juntou António Salvador e Júlio Mendes, encontro que foi apadrinhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os autarcas Ricardo Rio, de Braga, e Domingos Bragança, de Guimarães, além de Manuel Machado, líder da AF Braga.

A BOLA

brigada da relote

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães reatam relações
O Sporting de Braga recebe, às 20h00, o Vitória de Guimarães, na 15.ª jornada da I Liga de futebol


O Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães reataram hoje relações num jantar que decorre no Estádio Municipal de Braga, encontro que foi apadrinhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Os dois maiores clubes do Minho estavam de relações cortadas desde há cerca de dois anos e meio e, na noite em que se defrontam para a 15.ª jornada da I Liga de futebol, elas ficaram normalizadas num jantar no Estádio Municipal de Braga, por iniciativa do clube bracarense.

No encontro estiveram ainda presentes os autarcas de Braga, Ricardo Rio, e de Guimarães, Domingos Bragança, e ainda o presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado.

O Sporting de Braga recebe, às 20h00, o Vitória de Guimarães, na 15.ª jornada da I Liga de futebol.

LUSA

brigada da relote

Primeira parte favorável à equipa de Braga
A equipa de Braga vence ao intervalo com golo de Pardo


Ao intervalo do dérbi minhoto entre SC Braga e Vitória SC, referente à abertura da 15.ª jornada da I Liga, os adeptos no Estádio Axa já desesperaram mas, ao minuto 31, viram a sua ansiedade transformada em celebração com o golo de Pardo.

Ao minuto 17, Rusescu rematou forte a exigir uma boa defesa de Douglas e, na recarga, Rafa, de pé direito, fez novo remate mas este tinha Freire pela frente a impedir a jogada.

Cinco minutos depois, após passe providencial de Alan, Rafa rematou em força para a defesa aplicada de Douglas, com a bola ainda a chegar a Rusescu, que tentou a recarga, mas falhou o alvo.

Já perto da meia hora, nova oportunidade e o Braga sem conseguir acertar com o alvo. Numa jogada bonita por parte dos homens da frente do Braga, coube a Pardo aplicar o toque final mas o avançado colombiano voltou a enviar a bola ao lado da baliza defendida por Douglas.

Contudo, ao minuto 31, Pardo redimiu-se e marcou o golo que vai dando vantagem aos bracarenses, após passe de Rafa.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Braga goleia V. Guimarães por 3-0 no dérbi minhoto

No Estádio AXA, o Braga goleou o V. Guimarães, por 3-0, na abertura da 15.ª jornada da Liga. Rusescu, com dois golos, foi uma das figuras do dérbi minhoto.

Ao intervalo, o Braga já vencia por 1-0. O golo foi apontado por Pardo, a passe de Rafa. No reatamento, o reforço de inverno, Rusescu, bisou.

O avançado romeno, cedido pelo Sevilha, fez o 2-0, a passe de Alan. Depois foi a vez de Rafa, numa trivela, servir com mestria Rusescu, para o 3-0.

Antes do jogo, durante um jantar patrocinado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, Braga e V. Guimarães reataram as relações.

JN

brigada da relote

«O nosso jogo foi perfeito» – Rafa

O médio Rafa considera que o SC Braga assinou, esta sexta-feira, um jogo perfeito no triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-0), em jogo para a 15.ª jornada da Liga portuguesa.

«O jogo foi mesmo perfeito. A equipa demonstrou a qualidade que alguns vinham a duvidar. Demonstramos que temos muita qualidade e foi também importante o apoio dos adeptos. Vencemos o derby do norte e vamos continuar a trabalhar para seguir neste caminho», afirmou Rafa, em declarações à Sport Tv.

O médio está satisfeito por vir a ganhar o seu espaço na equipa: «Vinha com ambição de ajudar a equipa e o foi importante a ajuda que recebi dos meus colegas».

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga-V. Guimarães, 3-0 (resultado final)
Bis de Rusescu e golo de Pardo


O Sporting Braga abriu a jornada 15 com uma excelente vitória sobre o vizinho e rival Vitória Guimarães: 3-0. Felipe Pardo marcou na primeira parte, Raul Rusescu fez dois no segundo tempo.

Apesar do triunfo concludente, os Guerreiros continuam atrás do Vitória na tabela. Agora apenas com um ponto a distanciá-los.

Sp. Braga-V. Guimarães, 3-0 (crónica)
A rivalidade atiçou o melhor Braga da época


Os duelos entre Sp. Braga e V. Guimarães há muito que transcenderam a eterna rivalidade dos dois grandes do Minho e ganharam um lugar próprio no futebol português.

Serão, até, os jogos mais carisma, entre todos aqueles que se realizam em Portugal e que não incluam qualquer dos três «grandes».

Independentemente da situação classificativa em que se encontrem no momento, Braga e Vitória são, nos dérbies minhotos, equipas especiais.

Previa-se, por isso, um duelo aceso, equilibrado, emotivo.

E a primeira conclusão a tirar é a de que só uma parte da equação se confirmou: o Sp. Braga não só esteve melhor, como se transcendeu, comparando com o que tem feito até aqui.

A eterna rivalidade atiçou o melhor Braga da época. A equipa de Jesualdo esteve confiante, ambiciosa, atrevida.

Em contraponto, o Vitória desiludiu. Não foi «equipa de dérbi» este Guimarães. Lento, apático, por vezes tímido, quase inexistente do ponto de vista ofensivo.

As consequências estão bem à vista: na melhor exibição da época, o Sp. Braga venceu claramente, num 3-0 que até poderia ter tido números ainda mais folgados.

Houve muito mais Sp. Braga até ao intervalo. A equipa de Jesualdo assinou 45 minutos ao nível do melhor que já mostrou esta época (é certo que ainda não foi o que todos esperavam), revelando um pendor ofensivo próprio de quem queria ganhar o jogo.

Depois de vários avisos sérios à baliza de Douglas, Pardo, aos 31 minutos, faturou mesmo, dando aos bracarenses uma vantagem que, já na altura, apenas pecava por escassa.

A arte de Rafa (muito potencial, boa movimentação ofensiva, só precisa de mais maturidade) foi o motor da dinâmica ofensiva dos arsenalistas.

Alan, mesmo que corra metade do que fazia há cinco anos, continua a ser um assistente de luxo para qualquer avançado (Rusescu, com bela estreia de dois golos, e Pardo que o digam).

O Vitória surgiu tímido e pouco agressivo no campo do eterno rival. Demorou meia hora a rematar à baliza contrária e das poucas vezes que o fez nem sequer assustou.

Após o intervalo, e mesmo com a diferença mínima, nunca a superioridade do Sp. Braga esteve em causa.

Rafa, o internacional sub-21, continuou a mostrar serviço (e a exibir pormenores de encantar, como na trivela para o 3-0). Alan continuou na onda das assistências. Pardo a rematar, mas muitas vezes com a pontaria desafinada. Rusescu (bis no primeiro jogo, nada mau) soltou a veia goleadora e bisou.

História contada, poucas dúvidas no ar: muito mais Braga, V. Guimarães abaixo do esperado.

Sp. Braga-V.Guimarães, 3-0 (destaques)
Bela estreia de Rusescu e magia de Rafa

Figura

Rusescu:
O triunfo bracarense no dérbi do Minho escreveu-se com sotaque romeno. Romeno de Rusescu. O avançado está a deixar de lado a timidez inicial para começar a justificar a aposta do Sp. Braga. Estreou-se a marcar evidenciando a veia goleadora que o levou da Roménia até Sevilha. Movimentou-se sempre com um grande sentido de oportunidade na frente de ataque do Sp. Braga. Não se fez rogado quando apanhou o esférico em condições de remate. Logo aos 18 minutos pôs as mãos de Douglas a arder com um remate traiçoeiro de fora da área. Confirmou o triunfo bracarense com dois golos no segundo tempo. Primeiro a passe de Alan, depois a passe de Rafa. A festa foi tremenda, o romeno queria mesmo marcar. Saiu já perto do final debaixo de uma grande ovação.

O Momento

Segundo golo de Rusescu (minuto 71'):
Rafa, que mais haveria de ser, desembrulhou e deu o presente a Rusescu. Momento futebolístico de fino recorte. O passe açucarado de Rafa, de trivela, consta dos manuais mais refinados do trato do esférico. Nas medidas certas a bola caiu redondinha na cabeça de Rusescu e até pareceu fácil, mas a movimentação do número nove do Sp. Braga foi à ponta de lança. Quando se conjugam dois gestos técnicos desta envergadura o momento só pode ser de magia.

Desilusão

Tomané:
Ganhou o terreno a Maazou, a meias com a lesão do nigerino, e assumia-se a referência ofensiva dos vimaranenses, mas tremeu perante o rival do Minho. Foi preza fácil para a dupla de centrais arsenalistas, conferindo pouca profundidade e poder de explosão ao V.Guimarães. Viu a cartolina amarela minutos antes do intervalo ao tentar ganhar um falta. Acabou por ser substituído no período de descanso.

Outros destaques:

Rafa:

Tem aproveitado, e de que maneira, a indisponibilidade de Rúben Micael para conquistar o seu espaço no miolo. Voltou a dar um pontapé na tática para fazer fluir o charme selvagem dos seus pés. Avisou Douglas ao minuto vinte esbarrando a bola no corpo do guardião quando apareceu isolado. Depois arquitetou dois golos para entregar de bandeja Pardo. Falhou à primeira, inaugurou o marcador na segunda tentativa o colombiano. Grande parte da fatia do golo cabe, no entanto, ao pequeno génio do Sp. Braga. Enquanto vai brilhando no miolo vai também trazendo dores de cabeça a Jesualdo Ferreira para o encaixar no corredor central com Micael.

André André:
Mais um jogo recheado de operacionalidade do franzino médio do Vitória. Ganhou quase todos os duelos individuais no meio campo, mesmo o V.Guimarães tendo perdido a batalha nesta zona nevrálgica do terreno. Foi o único de quando em vez se conseguiu desfazer das amarras com os vimaranenses se apresentaram na pedreira.

Alan:
A idade faz-se notar, mas não pesa. Tão antagónico como real. O fulgor não é o mesmo de outros tempos, mas o toque de bola continua a ser o mesmo. Cada bola que sai dos seus pés continua a ser sinónimo de perigo nas defesas contrárias. Que o diga o V.Guimarães que viu o capitão dos «Guerreiros» dar o segundo golo arsenalista a Rusescu com uma simplicidade só ao alcance dos grandes jogadores.

Tiago Rodrigues:
Esteve poucos minutos em campo, foi mesmo a última aposta de Rui Vitória mas ainda assim foi a tempo de ser um dos mais esclarecidos da turma do V.Guimarães. No quarto de hora que esteve em campo conseguiu fazer tantos remates à baliza de Eduardo como a equipa toda do V.Guimarães. Sintomático das dificuldades sentidas pela turma vimaranense na pedreira. 

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

«Foram três golos mas poderiam ter sido mais» – Jesualdo Ferreira

O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, agradeceu o apoio dos adeptos e a exibição dos seus jogadores no expressivo triunfo alcançado diante o Vitória de Guimarães (3-0), em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa.

«Queria começar por saudar os adeptos que estiveram aqui connosco e a forma como perceberam que estávamos a lutar pela vitória. Aos jogadores por manterem o controlo emocional e a estabilidade da equipa. Foi um bom jogo do Braga, com uma excelente primeira parte e uma segunda mais equilibrada. Foram três golos mas poderiam ter sido mais. Demonstramos a qualidade que temos, mas acredito que ainda podemos melhorar», afirmou Jesualdo Ferreira, em declarações à Sport TV.

O técnico do SC Braga acredita que a equipa vai melhorar na segunda volta: «Terminamos com uma pontuação abaixo do que queríamos, mas se os jogadores continuaram a acreditar acho que vão atingir os objetivos pretendidos. Nós temos de chegar aos lugares europeus, não interessa qual, só que será preciso muito trabalho para lá chegar».

Jesualdo Ferreira ficou satisfeito com o contributo do reforço Rusescu, que assinou dois golos: «Não fiquei surpreendido porque já tinha dito que era um jogador que percebia bem o terreno que pisava e a equipa tem um jogo que o ajuda muito».

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo fala em sinais de qualidade e Rui Vitória em erros
Reações dos treinadores do Sp. Braga e do V. Guimarães


Jesualdo Ferreira e Rui Vitória em declarações à SporTV após a vitória do Sp. Braga por 3-0 sobre o V. Guimarães:

Jesualdo Ferreira (treinador do Sp. Braga):

«Saúdo os adeptos e os jogadores. Os atletas garantiram a estabilidade emocional da equipa e cumpriram o plano de jogo. A primeira parte foi excelente, a segunda equilibrada. Num dia de sorte podíamos ter feito mais golos. Demos alguns sinais de qualidade, mas estamos longe daquilo que esta equipa pode fazer».

«Terminámos a primeira volta com uma pontuação abaixo do esperado. Vamos conseguir os pontos necessários para chegar ao nosso objetivo. A meta traçada é chegar aos lugares europeus».

«Rusescu? Não me surpreendeu porque é um jogador que conhece bem o ofício e os terrenos que pisa. O futebol da equipa ajudou-o. Até podia ter feito mais um golo. É bom poder contar com mais um jogador para o ataque».

Rui Vitória (treinador do V. Guimarães):

«Não estivemos perto do que podemos fazer. Nunca agarrámos o jogo. Pode ter sido a paragem ou a importância do dérbi, mas cometemos muitos erros. Tivemos uma reação interessante na segunda parte e depois voltámos a cometer erros».

«Temos 23 pontos e um caminho duro na segunda volta».

Rafa Silva: «O jogo do Sp. Braga foi perfeito»
Jovem médio volta a estar em destaque


Rafa Silva em declarações à SporTV após a vitória do Sp. Braga por 3-0 sobre o V. Guimarães. O médio do Braga fez duas assistências para golo:

«O jogo foi mesmo perfeito. Mostrámos a nossa qualidade. Alguns duvidavam disso, mas o apoio dos adeptos foi determinante. Vamos lutar sempre para ganhar, seja onde for. Vim para Braga com ambição de jogar. Tenho sido ajudado e se sobressaio é por culpa deles. O que importa é a equipa».

MAIS FUTEBOL