News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga B 1- Académico Viseu 0 - 28-12-2013 - Lançamento e comentários do jogo

Started by jorjao, 23 de December de 2013, 10:44

Previous topic - Next topic

Duarte

Boa 1ª parte em que a dominamos quase toda e com muitas oportunidades de golo.
2ª parte muito sofrida porque o treinador (tal como o da A) não sabe mexer na equipa.
O resultado justo seria o empate.

Valeu-nos o Kritciuk, para mim o homem do jogo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bruno3429

1ª parte toda nossa, com o melhor a ser o guarda redes do Viseu.
2ª parte toda do Viseu, principalmente a partir do momento em que sai o Diogo Ribeiro, e vai o Kappel para ponta de lança (este é extremo!). Melhor na 2ª parte foi o Kritciuk.
Chidi é muito bom jogador. Diogo Ribeiro não dá descanso à defesa e ainda marcou um belo golo. Piqueti esteve bem na 1ª parte, e desapareceu na 2ª...sem dúvida um dos que devia ter saído.
Mais 3 pontos, e ganhos a um adversário direto.

Luso

Quem não conhece o Kritciuk e vem aqui ler os comentários ainda pensa que temos o próximo Yashin...

MeZut#

Sem ter ido ver o jogo (infelizmente), noto pelo resultado e pelos comentários duas coisas, há jogadores que merecem aposta na A em vez dos do costume ou pelo menos a rotação em jogos da taça de Portugal ou da Liga, falo claramente de Diogo Ribeiro, é um jogador raçudo, que não sendo um tecnicista por excelência é um belissimo avançado, falo de Kritciuk, falo de Piqueti e de Nuno Valente, pelo que vejo e pelo que me transmitem são jogadores que poderiam ser apostas. Deposito ainda grandes esperanças em Chidi!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

GALEGO

Em primeiro lugar : parabens pelo triunfo, muito importante para afastar temores da zona baixa da tabela clasificativa.

Em segundo lugar : satisfaçao de saber que o guarda-redes russo é para ter muito em consideraçao...

Em terceiro lugar : CONTINUO SEM SABER qué é o que acomteceu com o Kritciuk nestas semanas em que
desapareceu do mapa braguista.

-- Foi ver ao seu avô nos Urales?

-- Estava lesionado?

-- Foi protagonista de máis um misterio dos que acontecem de vez em quando no Braga?

Sería bom evaluar a capacidade real deste guarda-redes. Se é tao bom como parece... sería coisa de apostar por ele. O Eduardo nao está ao nivel antigo que agardavamos. E de continuar pelos caminhos
desta época, atar o futuro da baliza do Braga ao Eduardo pelo peso do seu pasado, pode ser um erro
se temos ao Kritciuk e este é realmente bom... O Clube deve estudar com muita calma e com rigor este
assunto, porque podemos ter a soluçao na mao e deixar escapar o futuro...

JotaCC

Só consegui chegar a tempo da segunda parte, uma miséria um treinador que não sabe ler o jogo, Hugo Basto parece ter lugar cativo na defesa é o pior central, não gostei do Nurio.

Grande guarda-redes que temos, gostei do Thales esforçado levou sempre com o extremo e defesa esquerdo em cima.

Kilo

  Fizemos uma excelente primeira parte. Futebol fluído, boas movimentações e bastantes oportunidades de golo. Estava 1-0 ao intervalo, mas se estivessem 3 lá dentro, pelo menos, não era nada de admirar.

Nesta fase, todos os jogadores estiveram em bom plano, destacando-se, claramente, Chidi. Mas que diamante temos ali para explorar. Boa leitura de jogo, muito bom tecnicamente e muito "crescido" para a sua idade. Grande assistência para o golo. Espero que complete a adaptação na equipa B e salte rapidamente para a equipa principal. Tem muito para dar este miúdo.

Gonçalo mostrou ser o melhor central deste plantel.

Gosto mais de ver Djibril a 6 do que Nikiema. Está lesionado?

Thales muito seguro e disponível para apoiar o ataque. Gostei.

Início da segunda parte entramos a criar perigo com um livre apontado por Nuno Valente que embateu na barra (quem nos dera ter alguém na equipa principal assim tão bom nas bolas paradas) e depois foi o descalabrado.

Ordem para recuar e apostar em transições rápidas. Meio campo atacante oferecido ao adversário e foi um  ver se te avias com tanto caudal ofensivo do Académico. Neste momento, quando a equipa quebra fisicamente no meio campo (principalmente Nuno Valente), o treinador retira Erivaldo (muito limitado e apagado) e coloca Kappel. Mais tarde, coloca Diogo Coelho na linha e Kappel a jogador mais avançado por substituição de Diogo Ribeiro. E apenas a 10 minutos do fim, quando Nuno Valente rebenta de vez (já se adivinhava há imenso tempo), então sim, reforça o meio campo, colocando Xeka no lugar do nosso nº 50. Péssima leitura a partir do banco de suplentes e que fez com que a equipa não conseguisse reagir à maior pressão adversária da 2º parte.

Para terminar, o destaque óbvio: Kritciuk. Não é novidade para mim e estou perfeitamente à vontade, pois há muito que defendo que este é o nosso verdadeiro GR, não só para o futuro mas, acima de tudo, para o presente.

Um GR frio, calmo, bom a sair dos postes e que entre eles, é algo de fantástico. Não sei se é o novo Yashin ou não, mas que é muito bom e bem acima da média, isso é. Se Eduardo só veio realmente por empréstimo, não faz sentido continuar a pagar-lhe uma pipa de massa na próxima época...


Para terminar, referir apenas que este equipa, tirando alguns jogadores mais limitados, tem muito valor e muita qualidade (Kritciuk, Gonçalo, Thales, Djibril, Chidi, etc...). Precisa, parece-me, de ser mais trabalhada e melhor orientada. A qualidade da 1ª parte não me parece ter sido por acaso, como também não me parece ter sido por acaso o descalabro da 2ª.

JCosta.05

Quote from: MeZut# on 28 de December de 2013, 20:47
Sem ter ido ver o jogo (infelizmente), noto pelo resultado e pelos comentários duas coisas, há jogadores que merecem aposta na A em vez dos do costume ou pelo menos a rotação em jogos da taça de Portugal ou da Liga, falo claramente de Diogo Ribeiro, é um jogador raçudo, que não sendo um tecnicista por excelência é um belissimo avançado, falo de Kritciuk, falo de Piqueti e de Nuno Valente, pelo que vejo e pelo que me transmitem são jogadores que poderiam ser apostas. Deposito ainda grandes esperanças em Chidi!

Só trocaria o Piqueti pelo Kappel. De resto, concordo totalmente com os jogadores acima referidos merecerem uma oportunidade nos AA.

Djibril tambem é um jogador que pode ter um bom futuro assim como Nikiema (já o ano passado me parecia mais completo que Mauro nos BB).

Aleluia vi o Goncalo Silva a jogar...com tantos problemas que tivemos nos ultimos meses no eixo da defesa nunca percebi o porque do melhor central da BB nunca ter sido chamado aos AA...na minha opinião este está uns furos bem acima de Hebert.

Kritciuk foi enorme...como já foi referido aqui é um GR super completo...segurissimo entre os postes e que me lembre em todas as saidas que teve nao falhou uma. É claramente um serio candidato a titular dos AA para a proxima época, a ver vamos.

Legião

É realmente interessante ver como os resultados mudam tudo não devia ser assim. Se virmos o tópico do último jogo da equipa B em que perdemos só se lia que os jogadores não tinham valor, que o treinador era fraco houve até quem dissesse que a equipa B não faz sentido...  ganhamos um jogo e felizmente tudo é diferente e surge alguma razoabilidade.

Vamos apoiar os miúdos e deixá-los evoluir, há ali qualidade e alguns, na minha opinião, já deveriam ter tido algumas oportunidades na A assim como já aconteceu com o Dabo, Herbert, Mauro, Palmeira entre outros que surgiram e surgirão e que serão fundamentais para o nosso equilíbrio financeiro para não falar que num clube com tantas lesões como o nosso se não fosse a equipa B ainda mais complicado era.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Acho que houve algumas entradas de jogadores para o onze que o fórum reclamava. Por outro lado continua se a afirmar que o treinador não é o indicado. A diferença está que quando se ganha, aqueles que não vão ao estádio mas gostam do bota abaixo ficam sem argumentos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

jorjao

Acho que o empate se ajustava mais mas o Kritciuk fez o serviço dele e não deixou que os avanaçados do Académico marcassem.
Uma palavra para o Braga que felizmente tem uma politica diferente de todas as equipas B. Não vai moldando a sua equipa com inclusão de juniores ou jogadores da equipa A conforme os adversários, como tenho visto..