News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 2 vs S.C.BRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de December de 2013, 22:35

Previous topic - Next topic

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 21 de December de 2013, 18:05
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:41
Espectáculo, ves agora disseste o que achavas que so ja foi dito umas 1000x neste forum, resolveu alguma coisa?? Pois...
Repetei sempre a mesma coisa até vos cansares, pode ser que cheguem à conclusão que não leva a lado nenhum. Agora se fizessem algo na vida real era de louvar...
Assobiar para o lado e branquear a situação é muito melhor!
Não sou eu que me ando a queixar e não faço nada para mudar isso ou sou?
Branquear? Sim, pois é que ainda ninguém sabe o que aconteceu...

Vasco Soares

Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 18:14
Quote from: rpo.castro on 21 de December de 2013, 18:05
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:41
Espectáculo, ves agora disseste o que achavas que so ja foi dito umas 1000x neste forum, resolveu alguma coisa?? Pois...
Repetei sempre a mesma coisa até vos cansares, pode ser que cheguem à conclusão que não leva a lado nenhum. Agora se fizessem algo na vida real era de louvar...
Assobiar para o lado e branquear a situação é muito melhor!
Não sou eu que me ando a queixar e não faço nada para mudar isso ou sou?
Branquear? Sim, pois é que ainda ninguém sabe o que aconteceu...
Pedro, costuma-se dizer que quem nao come alhos nao cheira a eles.
Se quem manda nas claques, fizer a triagem pode/ tem autoriadade moral, enquanto nao fizer será dito á boca cheia " a claque é assim e assado" é eles só teem que ouvir e calar, e nao ver-mos aqui comentarios com vamos vendo de gente ligada as claques ( como o Alex por exemplo-tou-me a lembrar do comentário dele, mas se correr as paginas deste tópico encontro mais, alguns de quem sinceramente nao esperava) a mentir descaradamente e a defender o indefensável.
 

Pedro A.

Quote from: vasco soares on 21 de December de 2013, 18:28
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 18:14
Quote from: rpo.castro on 21 de December de 2013, 18:05
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:41
Espectáculo, ves agora disseste o que achavas que so ja foi dito umas 1000x neste forum, resolveu alguma coisa?? Pois...
Repetei sempre a mesma coisa até vos cansares, pode ser que cheguem à conclusão que não leva a lado nenhum. Agora se fizessem algo na vida real era de louvar...
Assobiar para o lado e branquear a situação é muito melhor!
Não sou eu que me ando a queixar e não faço nada para mudar isso ou sou?
Branquear? Sim, pois é que ainda ninguém sabe o que aconteceu...
Pedro, costuma-se dizer que quem nao come alhos nao cheira a eles.
Se quem manda nas claques, fizer a triagem pode/ tem autoriadade moral, enquanto nao fizer será dito á boca cheia " a claque é assim e assado" é eles só teem que ouvir e calar, e nao ver-mos aqui comentarios com vamos vendo de gente ligada as claques ( como o Alex por exemplo-tou-me a lembrar do comentário dele, mas se correr as paginas deste tópico encontro mais, alguns de quem sinceramente nao esperava) a mentir descaradamente e a defender o indefensável.

Eu não defendo as claques nestas situações nem algo que se pareça, só acho ridículo estar a dar vida a um tópico pelo simples facto de o pessoal estar basicamente a repetir-se uns aos outros que claques são más e blah blah...Tipo já toda a gente sabe o que se passou e que foi mau, agora estar constantemente a dizer o mesmo? É que nem do jogo se fala...
Depois ainda se queixam que a imprensa só diz mal de nós. Nós somos masoquistas e gostamos pelos vistos...

Pepe

Deixem-se de tretas... eu alertei praí 2 ou 3 dias antes do jogo o que ia acontecer. Todos fizeram ouvidos moucos e não quiseram saber, só ao fim de as coisas estarem feitas é que vêm para aqui comentar e criticar. Façam-se homenzinhos, protestem onde devem protestar e com as pessoas em questão, já por isso eu fiz valer dos meus direitos de sócio e fui ao estádio falar com as pessoas. Agora deixar tudo passar e depois vir comentar numa página de internet? Se fosse a 20km daqui tenho a certeza que isto não ia acontecer... faziam todos barulho como eu fiz.

Duarte

Eu sinto-me injustiçado por pagar tanto ou mais que os outros para ser sócio de uma instituição e não ter os mesmos direitos.
É o mesmo que estar a descontar todos os anos para a segurança social e o estado não me dar direitos nenhuns e outros que que descontam tanto como eu (ou não descontam, fogem ao fisco e etc) terem.

Eles vão a todo o lado? Eu se tivesse os descontos que as claques têm se calhar também também ia a todo o lado apoiar a equipa, ora essa! Eu sofro tanto ou mais que muitos deles! Não mereço?
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:41
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2013, 17:18
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:07
Quote from: LeoP on 21 de December de 2013, 16:06
Excelente discussão que vai aqui. O pessoal que quer trancar o tópico deve ser daqueles que gosta de varrer a sujidade para debaixo do tapete. Isto é um problema grave e tem que ser discutido.

Digo já que comungo tudo o que o PAF diz. Não há muitos a batalhar contra estes pseudo adeptos, mas eu continuarei por aqui a dar a minha opinião até não puder.

O que aconteceu na madeira foi mais do costume. Claques a fazerem porcaria e depois virem para aqui desculparem-se. Para quando o acatar das responsabilidades por este pessoal que não representa o meu braga?
Se querem mudar algo não é a escrever num fórum que o vão fazer, só tais a bater no ceguinho para nada.
Quereis resultados, ajei na vida real, não é por tar na net a mandar bitaites que as coisas se resolvem...
Falar só por falar também já chateia...
O que deve chatear, nao é o que o LEOP, escreveu, o que deve chatear, é tentar branquear o que de mau se tem passado no que ao comportamento de certos adeptos diz respeito.
Toda a gente sabe que muitos adeptos de claques não só as do Braga, mas as outras nao me interessa para nada, antes de entrar para um estadio, nao deviam ser revistados a ver se levam objectos proibidos, deviam era bufar ao balão e/ou fazer exames de consumo de substancias pscicotrópicas.
  É  que nao vale a pena escamotear a realidade, todos sabemos que pertencer a claques é um negocio, quanto maior for o clube maior é o negocio normalmente ilicítos.
 
  Ou será que voçês nao sabem quais as marcas dos carros dos lideres das maiores claques em portugal? entao informem-se , é qual é o mal ? nenhum? o mal é que os sinais de riqueza exterior nao sao acompanhados por nenhuma actividade laboral LEGAL  que o justifique e como diz a minha avó : quem nao tem vacas e leite bebe de algum lado ele vêm...
 

Espectáculo, ves agora disseste o que achavas que so ja foi dito umas 1000x neste forum, resolveu alguma coisa?? Pois...
Repetei sempre a mesma coisa até vos cansares, pode ser que cheguem à conclusão que não leva a lado nenhum. Agora se fizessem algo na vida real era de louvar...

Pedro o fazer algo na vida real é o quê? Ir falar com a direcção? Ir reclamar com o presidente? Não sei se tens visto, mas o presidente pelas atitudes e decisões tomadas até agora está no mínimo ao nível dos que vêem praticado estes actos! diria que mesmo abaixo. Nada tem feito para defender os sócios e o clube neste aspecto. O que se tem passado é tão evidente que me parece não é preciso ir lá ninguém reclamar, ele felizmente tem olhos na cara!

Eu só precisei uma vez do Braga nas mais de 2 dezenas de anos de sócio (alguns enquantoa adepto) que levo e nessa única vez mandaram-me dar uma volta, passei horas à espera na porta dos jogadores para ser recebido por um funcionário da SAD a quem eu ajudo a pagar o salário, e para isso acontecer foi preciso alguém aqui do forum (que eu nem conheço até hoje) pedir um favor!
Eu já sei o que a casa gasta, infelizmente!

zecrava

Na ultima assembleia de sócios estavamos lá 1/2 duzia...para a próxima apareçam e reclamem lá...pois lá é que é o sitio certo para se falar...

Pedro A.

Quote from: PAF on 21 de December de 2013, 19:55
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:41
Quote from: vasco soares on 21 de December de 2013, 17:18
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:07
Quote from: LeoP on 21 de December de 2013, 16:06
Excelente discussão que vai aqui. O pessoal que quer trancar o tópico deve ser daqueles que gosta de varrer a sujidade para debaixo do tapete. Isto é um problema grave e tem que ser discutido.

Digo já que comungo tudo o que o PAF diz. Não há muitos a batalhar contra estes pseudo adeptos, mas eu continuarei por aqui a dar a minha opinião até não puder.

O que aconteceu na madeira foi mais do costume. Claques a fazerem porcaria e depois virem para aqui desculparem-se. Para quando o acatar das responsabilidades por este pessoal que não representa o meu braga?
Se querem mudar algo não é a escrever num fórum que o vão fazer, só tais a bater no ceguinho para nada.
Quereis resultados, ajei na vida real, não é por tar na net a mandar bitaites que as coisas se resolvem...
Falar só por falar também já chateia...
O que deve chatear, nao é o que o LEOP, escreveu, o que deve chatear, é tentar branquear o que de mau se tem passado no que ao comportamento de certos adeptos diz respeito.
Toda a gente sabe que muitos adeptos de claques não só as do Braga, mas as outras nao me interessa para nada, antes de entrar para um estadio, nao deviam ser revistados a ver se levam objectos proibidos, deviam era bufar ao balão e/ou fazer exames de consumo de substancias pscicotrópicas.
  É  que nao vale a pena escamotear a realidade, todos sabemos que pertencer a claques é um negocio, quanto maior for o clube maior é o negocio normalmente ilicítos.
 
  Ou será que voçês nao sabem quais as marcas dos carros dos lideres das maiores claques em portugal? entao informem-se , é qual é o mal ? nenhum? o mal é que os sinais de riqueza exterior nao sao acompanhados por nenhuma actividade laboral LEGAL  que o justifique e como diz a minha avó : quem nao tem vacas e leite bebe de algum lado ele vêm...
 

Espectáculo, ves agora disseste o que achavas que so ja foi dito umas 1000x neste forum, resolveu alguma coisa?? Pois...
Repetei sempre a mesma coisa até vos cansares, pode ser que cheguem à conclusão que não leva a lado nenhum. Agora se fizessem algo na vida real era de louvar...

Pedro o fazer algo na vida real é o quê? Ir falar com a direcção? Ir reclamar com o presidente? Não sei se tens visto, mas o presidente pelas atitudes e decisões tomadas até agora está no mínimo ao nível dos que vêem praticado estes actos! diria que mesmo abaixo. Nada tem feito para defender os sócios e o clube neste aspecto. O que se tem passado é tão evidente que me parece não é preciso ir lá ninguém reclamar, ele felizmente tem olhos na cara!

Eu só precisei uma vez do Braga nas mais de 2 dezenas de anos de sócio (alguns enquantoa adepto) que levo e nessa única vez mandaram-me dar uma volta, passei horas à espera na porta dos jogadores para ser recebido por um funcionário da SAD a quem eu ajudo a pagar o salário, e para isso acontecer foi preciso alguém aqui do forum (que eu nem conheço até hoje) pedir um favor!
Eu já sei o que a casa gasta, infelizmente!
Nunca ouviste dizer que a união faz a força?
Obviamente que chegas lá e eles vêm uma pessoa, claro que não vão encarar o assunto seriamente, isso é mais que obvio. Agora se por exemplo a associação braguista se juntasse, existe para alguma coisa digo eu... , e se toda a gente que tá aqui a mandar bitaites levantar o ***** da cadeira e se juntar duvidas que eles são obrigados a ouvir??

PAF

Quote from: zecrava on 21 de December de 2013, 20:10
Na ultima assembleia de sócios estavamos lá 1/2 duzia...para a próxima apareçam e reclamem lá...pois lá é que é o sitio certo para se falar...

Nada mais errado, lá é um dos sítios para falar! Estamos a falar de um clube quase centenário representativo de uma cidade não de um clube secreto onde só se pode falar 2 vezes ou 3 por ano!
O clube deve ser e estar aberto aos sócios... se não for o presidente outra pessoa qualquer responsável.
Mais nos dias de hoje um simples email ou telefonema deveria servir para resolver alguns problemas.
É assim que cada vez mais eles se resolvem na maioria das empresas.

Pedro A. eu não sei se eles são obrigados a ouvir, sei que as coisas são tão óbvias e que apesar disso eles nada fizeram. Um grupo, um provedor do sócio, etc  teria mais força, talvez, mas se perante o que se vê e conhecendo quem lá está tenho as minhas duvidas.

zecrava

Quote from: PAF on 21 de December de 2013, 20:25
Quote from: zecrava on 21 de December de 2013, 20:10
Na ultima assembleia de sócios estavamos lá 1/2 duzia...para a próxima apareçam e reclamem lá...pois lá é que é o sitio certo para se falar...

Nada mais errado, lá é um dos sítios para falar! Estamos a falar de um clube quase centenário representativo de uma cidade não de um clube secreto onde só se pode falar 2 vezes ou 3 por ano!
O clube deve ser e estar aberto aos sócios... se não for o presidente outra pessoa qualquer responsável.
Mais nos dias de hoje um simples email ou telefonema deveria servir para resolver alguns problemas.
É assim que cada vez mais eles se resolvem na maioria das empresas.

Pedro A. eu não sei se eles são obrigados a ouvir, sei que as coisas são tão óbvias e que apesar disso eles nada fizeram. Um grupo, um provedor do sócio, etc  teria mais força, talvez, mas se perante o que se vê e conhecendo quem lá está tenho as minhas duvidas.

Concordo plenamente contigo só acho é que vives noutro mundo com outro futebol....o presidente, a direção, a SAD estão-se maribando para o clube e para os socios do mesmo.....ou fazes baralho onde realmente és ouvido ou então ficará eternamente tudo na mesma e só nos darão alguma (pouca importancia) quando houver eleições.
Os sócios do SC Braga só têm poder nas assembleia de sócios ou quando há eleições pelo poder de voto...de resto,acredita, estão-se simplesmente a cag... para nós.


Aquiles

Então isto não era para comentar o jogo com o maritimo?

Neste jogo tivemos mais do mesmo, com pequenas variações.

Para melhorarmos só vejo dois cenários possiveis, ou a equipa técnica muda de opinião e coloca os jogadores a jogar nos seus lugares e quem não está em boa forma é substituído, ou então a equipa técnica tem que sair.

Não adianta andarem a contratar jogadores pois isso só aumenta a lista de jogadores a emprestar...

Feliz Natal!

Carvalhinha

A D. Mélinha é destaque num jornal suíço. Por ela se ter metido no meio da confusão, mas o artigo não a critica antes pelo contrário, levaram a atitude na brincadeira. ;D

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

darkshines

So agora é que tive a oportunidade de vir ao forum mas mais valia não ter vindo pois o que se vê por aqui vai muito além da estupidez.

Petições para acabar com as claques? Acabem com as claques em Braga e irão ver o ambiente que irão ter no estádio, vai parecer o funeral no AXA.

Depois vejo estes pseudo intelectuais que escrevem aqui pelo fórum, sim não passam mesmo disso. Um conjunto de invejosos que tentam ao máximo denegrir a imagem das claques do ScBraga. Como em todas as associações/grupos há maus e bons. Nas claques também os há. Mas neste fórum, podem acreditar que a proporção de adeptos da treta comparada com grande adeptos, é mesmo muito grande!

Aliás, basta passar por cá num jogo que tenha corrido mal para ver a génese da maioria dos adeptos que escrevem por cá.

Depois parem lá de atirar areia para os olhos das pessoas com a desculpa de que os membros das claques não são sócios do ScBraga. Sim, há sempre um ou outro que pode estar em tal situação, mas digo-vos que mais 80% dos membros das claques para além de serem sócios do SCBRAGA ainda são sócios da claque.

E já agora, quando é para fazer aquelas coreografias que tanto trabalham dão e embelezam o nosso estádio, serão os membros do SuperBraga que ajudam nas despesas? Para além de tantas outras iniciativas, algumas delas de cariz social mas que cá para fora nem passa, nem um comentário vejo da vossa parte.

Enfim, este fórum está pelas ruas da amargura. Adeptos fracos que só sabem criticar o clube, e aqueles que semana após semana apoiam a equipa seja onde for ( passam a ser constantemente criticados pelos próprios adeptos já para nem falar da CS )....quando a maioria dos adeptos do Super Braga lá ficram no sofá ou porque era longe ou porque estava a chover.

Acreditem que se está a criar uma guerra entre adeptos que em nada beneficie o clube.

Entretanto, é por certos users que por aqui escrevem que ainda por aqui continuo a passar. Users da velha guarda do fórum mas que têm bom senso suficiente para conseguir criticar quando se tem que criticar mas apoiar quando assim tem que ser.



LeonelP

Quote from: darkshines on 25 de December de 2013, 17:51
So agora é que tive a oportunidade de vir ao forum mas mais valia não ter vindo pois o que se vê por aqui vai muito além da estupidez.

Petições para acabar com as claques? Acabem com as claques em Braga e irão ver o ambiente que irão ter no estádio, vai parecer o funeral no AXA.

Depois vejo estes pseudo intelectuais que escrevem aqui pelo fórum, sim não passam mesmo disso. Um conjunto de invejosos que tentam ao máximo denegrir a imagem das claques do ScBraga. Como em todas as associações/grupos há maus e bons. Nas claques também os há. Mas neste fórum, podem acreditar que a proporção de adeptos da treta comparada com grande adeptos, é mesmo muito grande!

Aliás, basta passar por cá num jogo que tenha corrido mal para ver a génese da maioria dos adeptos que escrevem por cá.

Depois parem lá de atirar areia para os olhos das pessoas com a desculpa de que os membros das claques não são sócios do ScBraga. Sim, há sempre um ou outro que pode estar em tal situação, mas digo-vos que mais 80% dos membros das claques para além de serem sócios do SCBRAGA ainda são sócios da claque.

E já agora, quando é para fazer aquelas coreografias que tanto trabalham dão e embelezam o nosso estádio, serão os membros do SuperBraga que ajudam nas despesas? Para além de tantas outras iniciativas, algumas delas de cariz social mas que cá para fora nem passa, nem um comentário vejo da vossa parte.

Enfim, este fórum está pelas ruas da amargura. Adeptos fracos que só sabem criticar o clube, e aqueles que semana após semana apoiam a equipa seja onde for ( passam a ser constantemente criticados pelos próprios adeptos já para nem falar da CS )....quando a maioria dos adeptos do Super Braga lá ficram no sofá ou porque era longe ou porque estava a chover.

Acreditem que se está a criar uma guerra entre adeptos que em nada beneficie o clube.

Entretanto, é por certos users que por aqui escrevem que ainda por aqui continuo a passar. Users da velha guarda do fórum mas que têm bom senso suficiente para conseguir criticar quando se tem que criticar mas apoiar quando assim tem que ser.

Excelente comentário. Não vejo ninguém a falar mal das coisas boas que as claques trazem ao futebol. Coreografias, apoio constante, etc. O que se critica são as claques não fazerem nada para minimizar esses problemas que acontecem regularmente. Se ainda fosse algo pontual, ainda compreenderia. Eu vejo isto quase como uma casa. Eu sou o chefe de família, adoro a minha família mas se alguém se portasse mal eu punha essas pessoas em cheque e dava responsabilidades. Não faria festinhas porque a maior parte do tempo são excelentes.

Sei que pode ser injusto para a maior parte do pessoal das claques que são grandes braguistas mas se na organização não põe para o lado as ervas daninhas quem as vai tirar? Nós?

brigada da relote

#276
Eu que nem me pronunciei sobre os incidentes e sobre as claques (e nem vale a pena, cada um puxa para o lado que mais lhe convém - é como por portistas e benfiquistas e discutirem quem é o maior), faço aqui um breve resumo:

Não se pode dizer mal das claques, pois elas apoiam (demasiado) o clube.
Por outro lado, com estes incidentes e outras coisas menos boas que fazem (possivelmente por demonstrarem demasiado apoio), não se pode dizer bem das mesmas.

Ora fod*-**. Que grande dilema. Bem, o melhor é assobiar e olhar para o lado, fingindo que não se passa nada. Não é nada comigo. Venha o próximo jogo, que agora quando for à Madeira (entre outros locais) nem adereços do meu clube posso levar...

PS: Peço desculpa de não viver em função do meu clube (Sp. Braga). Nem sabia que havia prémios para tal. Assim sendo, remeto-me para adepto de 5º categoria do Sp. Braga. Boas Festas!

ric

darkshines:

estás admirado com alguns comentários? e com comentários negativos qdo os jogos correm mal?
mas isto não é o futebol do adepto anónimo, capaz de criticar um jogador durante 80 minutos e de repente, qual passe de mágica, ele marca um golo e é o MAIOR?Admirado? eu não. simplesmente discutir futebol é das coisas mais irracionais que existem e onde todos - mas mesmo todos - são treinadores e experts!
Não me surpreendo com isto. Além disso, neste fórum temos contributos importantes de muitos foristas que analisam as coisas noutro prisma, tentando verificar o que é o lado "cientifico" do futebol. è que todos sabemos tudo e todos temos explicações. E o futebol é o cenário melhor para se passar de 8 ao 8000!!!!

Nãoe stou por isso admirado. Encontramos pessoas assim , todos os dias sempre que discutimos futebol. Um mesmo lance , é anlisando de N maneiras e todos convictos de ser a melhor analise...

Não , não estou admirado.

Sobre as claques e estes recentes incidentes, quero dizer o seguinte:
e primeiro um pnto prévio: sou a favor das claques que dão vida e cor ao futebol.

No entanto, parece-me que são incidentes a mais. Culpa da CS que procura bodes expiatórios? Culpa do crescimento e passarmos a ser alvo a abater? talvez...

penso no entano, que em muitos dos casos não temos culpa. Nputrps erramos e devemos fazer o mea culpa e não atirar para o ar e fingirmos-mo-nos uns inocentes. Conheço muitos amigos das claques. Não ouso sequer estar a discutir o gosto pelo clube de um qq membro da claque. E falo tb dos seus lideres. São de um amor ao Braga inexcedível.

penso é que , por vezes, por falta de esclarecimentos cabais e de não emitirmos a nossa indignação com situações relatadas, passamos a ser como a história do pedro e do lobo... ou seja, pelo facto de tanto serem repetidas passam a ser verdade....

Custa-me ver a indignação de alguns foristas e membros da claque que não querem estar no mesmo barco e que, muito bem, denunciam muitas das coisas que se dizem sem qq fundamento. Mas se somos alvo de injustiças, se nos atiram culpas em muitos casos sem fundamento, se muitos mebros não querem ficar com a fama de desordeiros, então teremos que actuar de outra forma. procurando apoio do clube para se juntar à indignação, para passar "a nossa versão" dos acontecimentos, para vociferar contr quem está por tras de uma mecanização que está afundar a imagem do clube e dos seus adeptos.

Já vi situações incríveis de injustiça para adeptos do nosso clube e não vejo o clube e até as claques a insurgirem-se, quer através de comunicados ou pedido de esclarecimentos, direito de resposta, etc... Optam pelo silencio, pela "consciência tranquila", pela divulgação do que aconteceu realmente em ciclos fechados e pouco transparece.

è neste aspecto que acho que muito há a fazer. o cero é que com ou sem culpa 8 e eu acho que em muitos acsos não a temos) estamos a pagar o justo pelo pecador.

Há que arrepiar caminho. ter o direito á indignação. Não em boxe nas bancadas mas nos locais correctos. Lirico? talvez... mas devemos tentar fazer com que nos ouçam.

joelvm

Em relação a isso do amor incondicional posso dizer que conheci um membro de uma das claques, que quando recebíamos os milhafres o seu vermelho transformava-se em encarnado, a questão é o que é que esta gente anda a falar na claque ......

agarb13

Apesar dos 78 anos, é comum ver Melinha na linha da frente no apoio ao Sp. Braga. Entre os jovens, no meio da claque. Ao nosso jornal a conhecida adepta diz que até ralha com eles se for preciso: «São muito respeitosos comigo, podem-se emborrachar e fazer o que quiser, mas comigo não. Eu até ralho com eles. São muito meus amigos, não tenho nada que dizer das claques. Até cantam cantigas para mim, põe-me a saltar e a dançar. Portaram-se mal na Madeira.»

É precisamente neste momento que Melinha entra em cena no mais famoso capítulo da sua história. O que se passou? «Estão a fazer obras no estádio lá na Madeira, e os tipos começaram a atirar com tantos ferros e tantas pedras e os nossos atiraram com as cadeiras para acalmar. Eu até fugi para a beira do campo. Eu e mais gente fugimos com medo que nos desse com as cadeiras na cabeça».

http://maisfutebol.iol.pt/melinha-braga-dona-amelia-sporting-braga/52c1a1f8e4b04b0039f85686.html