News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 2 vs S.C.BRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 18 de December de 2013, 22:35

Previous topic - Next topic

barinho

Volto a perguntar,se a viagem fosse oferecida a sócios quantos é que iam'Ou iam-se queixar na mesma e dizer "ei só oferecem quando é à semana,assim não posso,o presidente é uma porcaria,etc etc".Por este prisma para ficar toda a gente contente o Salvador ou oferece viagem aos 31 mil sócios,num jogo a um fim de semana,com bom tempo e horário em que todos estejam disponíveis ou então vai haver sempre alguém a reclamar.

As claques gostem ou não fazem muitos sacrifícios pelo clube,estão lá quando mais ninguém está,seja pelo local,hora,tempo ou resultados.Não é meia dúzia de anormais entre eles que fazem com que sejam todos uma corja.

E nunca vi tamanha publicidade a incidentes noutras situações.Os vizinhos fizeram algo bem pior,incendiaram carrinhas de adeptos adversários e apareceu uma notícia passadas horas.Quando fomos lá de comboio foi pedras,pneus a arder na linha etc.Passou alguma coisa?Para nós é notícias de última hora,dias seguidos a falar do mesmo,acusações mesmo quando não tem nada a ver connosco (como o ano passado no jogo da B com o Leixões) etc.

Não apoio atitudes como as de 5ª feira.Mas também não gosto de bater palminhas quando jornais e adversários nos querem insultar e arranjar todas as maneiras de nos derrubar tentando fazer de nós a escória do campeonato.Tudo isto enquanto muitos adeptos nossos de preocupam mais em arranjar tudo o que for possível para bater nos nossos em vez de sei lá,por vezes defender o que é nosso.Como disse,falta muito bairrismo.

mot

Quote from: Ana Cunha on 21 de December de 2013, 11:23
Quote from: AP_scb on 21 de December de 2013, 09:44
Quote from: Alex on 21 de December de 2013, 04:02
Eu faço parte de uma claque, e digo aqui, por mim da proxima vez que alguem se fizer aos socios, nao me meto. Pode ser que alguem que por aqui para leve uma coça bem levada! Já tive para ir a jantar daqui do superbraga mas na altura nao pode. Agora so digo que ainda bem que nao fui. Isto cada vez está pior.

Quem foi, foi de borla? Foi mais barato?

Acho bem. Quem foi a olhao? Quem foi a portalegre? Quem vai ao futsal jogos fora? Quem vai a todo o lado e mais algum? Quem está o jogo todo aos saltos e a cantar os 90 min para apoiar os jogadores (Que muitos vem sempre agrecer pelo apoio dos adeptos) e nunca assobiam durante o jogo pelo contrário??

Voces aqui só sabem reclamar, tou a ver que aqueles que assobiam o jogo todo, basta fazer um passe para tras que ja estao a assobiar, sao os foristas daqui!

Tudo está mal, até metem nervos! Não conseguem fazer com que a equipa jogue ou que o treinador saia. Agora estao a fazer-se as claques!


S.B.Braga sempre!!

Viagens mais baratas a muitas pessoas que nem são sócias, sim porque muita gente da claque não é sócia, isso toda gente sabe.
Deves ter um orgulho de fazer parte de claques, deve-te fazer sentir o maior da tua rua.
Para irem 200 para fazerem asneiras, antes prefiro 20 adeptos comuns que saibam fazer a festa. Não é quantidade que faz a qualidade.

Isto de facto tem piada. De repente até parece que só as claques apoiam o clube. Pois bem, eu não preciso de me associar a uma para o fazer. Sou sócia há muitos anos, não tenho uma quota em atraso, pago cadeira anual e vou a todos os jogos que posso, em casa e fora. Por outro lado, acredito que dou mais ao clube já que por minha culpa nunca levaram com multas. Também não ando por aí a denegrir a imagem do clube e da cidade. Quem dá mais afinal? Não quero generalizar porque sei bem que nas claques também há adeptos sérios, mas e os restantes? Quantos são sócios do clube? Desculpem, mas não são mais do que eu , por isso, não acho justo que tenham regalias e eu continue a pagar todos os cêntimos sempre que quero ver o meu clube. Se tivesse as regalias das claques, talvez fosse a mais jogos, mas sou adepta de segunda pelos vistos. Devíamos estar unidos, eu sei, mas não consigo rever-me nestas atitudes de membros das nossas claques que só me envergonham e fazem os adeptos comuns recearem ir ver jogos fora. Assaltos? Violência? Invasões? Poupem-me. Isso não é apoiar o clube. É alimentar egos. E se não querem ser notícia, não se metam a jeito. Simples.

Subscrevo na integra as palavras do AP e da Ana.

É este tipo de comentário que define na perfeição a existência de algumas cabeças que vivem numa realidade completamente distinta, chegamos ao ponto de incitar à violencia dentro das próprias hostes.

Nem discuto a perspetiva do apoio, é cada vez mais ridicula a ideia que alguns pretendem passar de que A apoia mais pq vai mais vezes que B, ou o B só não vai mais porque trabalha e não passa a maior parte do tempo a fumar uns charros e tocar viola como o A... ou ainda a ideia que alguns passam de que partimos tudo, roubamos, mandamos malta para o hospital mas pelo menos estamos lá...

MEU DEUS!!! Mais do que o momento futebolitico da equipa, sendo melhor ou pior eu vou estar sempre a apoiar, vou quando posso e acho que devo, pago as minhas cotas e o meu lugar porque o posso fazer, mas indepentemente de tudo tenho orgulho no meu clube e é algo que mexe cá dentro, transcende tudo mais, mas é com este tipo de mentalidades distorcidas e de formas de estar com que eu não me identifico e mata-me por dentro, entristece-me completamente que o meu clube acabe por ser conotado com as mesmas! É isto que me leva a ponderar se vale a pena continuar a sofrer na bancada ou se não será melhor ceder como tantos outros e ficar pelo sofá.
HAJA VERGONHA!

P.S. - Deixo a sugestão aos moderadores de aprofundarem a análise a este tipo de intervenções, considerando que as mesmas devam ser passiveis da inibição de participação no forum do user em causa. Uma coisa é a diversidade de opiniões, sempre salutar, outra é a incitação mais ou menos implicita à violencia, seja contra quem for. Deixo à consideração.

Saudações Braguistas e um Bom Natal para todos!
SCB - Simply Choose the Best

LS

Concordo com o Barinho sem tirar nem por, e com o Rkid que diz que nos jogos com os grandes alguns vão para a poente superior, às vezes vejo nas claques gajos adeptos doutros clubes que até me enojam, dizem mal do Braga e estão lá. Na próxima jornada com o Vitória vão estar nas claques muitos casos destes.

Mas não são esses concerteza que fazem centenas de Km's para ver o Braga fora, esses que fazem tantos km's suponho são os verdadeiros.

PAF

Barinho se a viagem fosse oferecida a sócios iam os que queriam! havia criticas, claro que sim, é normal.

Outra vez a teoria das claques vão a todo o lado... Eu já vi jogos em Belém, em guimarães e nas antas com 3 ou 4 adeptos do Braga na bancada, se calhar devo ter direito a pedir um apoio ou um prémio ao clube... treta de teoria, mas enfim, dando de barato isso, a verdade é que já têm apoios todas as semanas, todas as semanas sem excepção? Quanto pagam pelos jogos em casa? Quando pagaram para ir à Luz, quanto pagaram para ir ao Dragão? Quando pagou um "sócio normal" para ver estes mesmos jogos? Quanto pagou um sócio normal para ir à Madeira que com certeza também os houve?
A tua conversa é de inocente, que sei que não és, mas não podes atirar areia para os olhos do pessoal!

E mais esta viagem foi um compadrio pago por todos nós, sócios e isso tu continuas a ignorar... esta viagem não foi um apoio "habitual"!

Quando fomos a Guimarães de comboio e puseram pneus na linha foi noticia  e com destaque até nos telejornais.

Não precisas de bater palmas aos jornais, apenas e só fazer o teu papel, mais ainda sendo membro de uma claque. A preocupação com a comunicação social e com o que os outros fazem é anedótica, não sei como não percebem isso! A preocupação devia ser unicamente uma , acabar com isto, e como disse continua a não ser essa que se vê...
Não sei se somos a escória do campeonato ou não, mas que andamos lá pelo topo disso não tenho dúvidas, sendo que no ano passado fomos campeões com larga vantagem e agora é só recolher os louros!


Pedro A.

Este fórum chega a ser ridículo...Tudo o que saber cavar a nossa própria cova é connosco.
Continuem assim, eu cá já me chega e devo deixar de participar no fórum porque para "me auto criticar" já me chegam os de fora.

LS


PAF

Quote from: A.COSTA on 21 de December de 2013, 13:26
Caro Duarte, com todo o respeito pela divergência de opiniões, considero que:

- Quando diz "A questão aqui não é a oferta, mas sim a oferta ter sido só para alguns!", apresenta aqui uma inveja pouco recomendável. Se eu não for ninguém pode ir não me parece um caminho são;

- Quando diz "quando há uma oferta do clube ou é para todos ou não é para ninguém.", é uma regra abusiva e utópica. O pensamento não poder ser: "se eu não posso os outros também não". Faz lembrar a sociedade, quando se ouve dizer: "se eu não tenho porque hão-de eles ter...?"

- Quando diz "E não me venham com a treta de que as claques é que merecem.", devo dizer que, sendo favorável às claques desde que não apresentem comportamentos desviantes, parece justo que aqueles que se sacrificam para acompanhar a equipa em alturas e lugares inimagináveis (às vezes) tenham uma pequena recompensa. Não fico nada com ciúmes de isto ter sucedido.

- Todos nós sofremos com o Braga, ainda que uns mais do que outros. Não me parece que se possa medir quem sofre mais ou menos, mas o símbolo une-nos a todos.


Quando falo de uma discussão histéril, quero dizer que o país tem problemas tão graves para resolver que isto não tem, para mim, qualquer significado. Preocupo-me muito mais com o "roubo" que me vão fazer em janeiro do que com estas banalidades. Se o país sair da crise e as pessoas viverem melhor parece um caminho desejável. Agora .... viagens a Madeira?...

A. Costa leio o teu texto fico quase pasmado...
Tu não foste à Madeira porque não podias ir como disseste... se pudesses e de borla ou por 20 ou 30 euros não ias com os teus filhos? Tu que vais a todo o lado! Aposto se não ias ou se não ficavas tentado a ir, tu e muitos outros. Por 300€ ou por ias? Duvido. Isto não é inveja é uma realidade.

O clube pode e deve dar apoios para todos os sócios, obviamente como em tudo com lugares limitados, tal como aconteceu com as claques que não tiveram lugares ilimitados.
Tu que vais a todo o lado que apoios tens do clube? Parece que nenhuns... ironizando deves ser um adepto muito fraco! Ou será que só os outros é que se sacrificam. Deve haver apoios se não houver comportamentos desviantes? Mas a verdade é que há os comportamentos e os apoios continuam. A verdade é que os apoios existem e são todas as semanas, e quando há essas deslocações mais "estranhas e complicadas há apoio do clube (e acho que tu sabes bem isso) e por cá nem são criticados normalmente. Mas este até nem foi um apoio, foi outra coisa qualquer que lhe queiram chamar.
Tu que sendo este um forum de análise futebolística dás sempre a tua facadinha na politica e no social como o fizeste neste mesmo post... e depois chega-se ao futebol e está tudo bem, parece que falamos de um mundo à parte! Nisso não te reconheço.
Parece que o futebol é o mundo à parte onde tudo é permitido! Aquilo que se passou com esta viagem é o melhor espelho daquilo que tu frequentemente criticas no país, na escumalha que nos gere, nos compadrios e nos jogos de influências que gerem a nossa sociedade, onde quem é sério é que se lixa sempre e paga pelas escumalha.

Estás preocupado com o roubo que te vão fazer em Janeiro? E porque não estás preocupado com o que o teu clube te "rouba" para dar a alguns gajos que nem sócios são, e pior ainda não se sabem comportar dentro e fora de um estádio? Se calhar poupavas 15€ na ida à Luz, mais 10 no dragão e amenizava o outro roubo e se calhar chegavas ao fim da época e tinhas dinheiro para outra época de jogos. Porque não pagas tu menos para ir ver um jogo fora e um artista que se está a marimbar para o Braga tem esse direito? Porquê que o clube paga dezenas de milhares de euros de multas por causa destes incidentes e não pode apoiar os sócios (não adeptos) nas suas deslocações?
Eu sei que é sempre mais fácil ignorar e deixar rolar o barco, um gajo paga as cotas, paga o lugar anual e vai fora e paga o que pedirem e está a andar... é a forma mais simples de ser sócio em Portugal, já que ninguém se preocupa com eles, nem clubes, nem liga, nem governo, nem ninguém, é cada um por si.
Por uns e outros motivos os estádio vão continuando a esvaziar...

Braga1921

Quote from: barinho on 21 de December de 2013, 13:36
Volto a perguntar,se a viagem fosse oferecida a sócios quantos é que iam'Ou iam-se queixar na mesma e dizer "ei só oferecem quando é à semana,assim não posso,o presidente é uma porcaria,etc etc".Por este prisma para ficar toda a gente contente o Salvador ou oferece viagem aos 31 mil sócios,num jogo a um fim de semana,com bom tempo e horário em que todos estejam disponíveis ou então vai haver sempre alguém a reclamar.

As claques gostem ou não fazem muitos sacrifícios pelo clube,estão lá quando mais ninguém está,seja pelo local,hora,tempo ou resultados.Não é meia dúzia de anormais entre eles que fazem com que sejam todos uma corja.

E nunca vi tamanha publicidade a incidentes noutras situações.Os vizinhos fizeram algo bem pior,incendiaram carrinhas de adeptos adversários e apareceu uma notícia passadas horas.Quando fomos lá de comboio foi pedras,pneus a arder na linha etc.Passou alguma coisa?Para nós é notícias de última hora,dias seguidos a falar do mesmo,acusações mesmo quando não tem nada a ver connosco (como o ano passado no jogo da B com o Leixões) etc.

Não apoio atitudes como as de 5ª feira.Mas também não gosto de bater palminhas quando jornais e adversários nos querem insultar e arranjar todas as maneiras de nos derrubar tentando fazer de nós a escória do campeonato.Tudo isto enquanto muitos adeptos nossos de preocupam mais em arranjar tudo o que for possível para bater nos nossos em vez de sei lá,por vezes defender o que é nosso.Como disse,falta muito bairrismo.

Concordo plenamente com isto...falta mesmo muito bairrismo. E sabem porque é que os jornais não publicam tais coisas acerca dos outros? Porque é fácil pegar com o Braga , ninguém faz nada...

Já nos outros 3 + os Espanhois , já vi inumeras histórias dos jornalistas serem apertados forte e feio...era o que se devia fazer aqui , não digo bater...nada disso.
Apenas dar-lhes um apertão ( por palavras)  e fazê-los ver que não somos nenhuma piñata.

A.COSTA

Quote from: PAF on 21 de December de 2013, 14:35
Quote from: A.COSTA on 21 de December de 2013, 13:26
Caro Duarte, com todo o respeito pela divergência de opiniões, considero que:

- Quando diz "A questão aqui não é a oferta, mas sim a oferta ter sido só para alguns!", apresenta aqui uma inveja pouco recomendável. Se eu não for ninguém pode ir não me parece um caminho são;

- Quando diz "quando há uma oferta do clube ou é para todos ou não é para ninguém.", é uma regra abusiva e utópica. O pensamento não poder ser: "se eu não posso os outros também não". Faz lembrar a sociedade, quando se ouve dizer: "se eu não tenho porque hão-de eles ter...?"

- Quando diz "E não me venham com a treta de que as claques é que merecem.", devo dizer que, sendo favorável às claques desde que não apresentem comportamentos desviantes, parece justo que aqueles que se sacrificam para acompanhar a equipa em alturas e lugares inimagináveis (às vezes) tenham uma pequena recompensa. Não fico nada com ciúmes de isto ter sucedido.

- Todos nós sofremos com o Braga, ainda que uns mais do que outros. Não me parece que se possa medir quem sofre mais ou menos, mas o símbolo une-nos a todos.


Quando falo de uma discussão histéril, quero dizer que o país tem problemas tão graves para resolver que isto não tem, para mim, qualquer significado. Preocupo-me muito mais com o "roubo" que me vão fazer em janeiro do que com estas banalidades. Se o país sair da crise e as pessoas viverem melhor parece um caminho desejável. Agora .... viagens a Madeira?...

A. Costa leio o teu texto fico quase pasmado...
Tu não foste à Madeira porque não podias ir como disseste... se pudesses e de borla ou por 20 ou 30 euros não ias com os teus filhos? Tu que vais a todo o lado! Aposto se não ias ou se não ficavas tentado a ir, tu e muitos outros. Por 300€ ou por ias? Duvido. Isto não é inveja é uma realidade.

O clube pode e deve dar apoios para todos os sócios, obviamente como em tudo com lugares limitados, tal como aconteceu com as claques que não tiveram lugares ilimitados.
Tu que vais a todo o lado que apoios tens do clube? Parece que nenhuns... ironizando deves ser um adepto muito fraco! Ou será que só os outros é que se sacrificam. Deve haver apoios se não houver comportamentos desviantes? Mas a verdade é que há os comportamentos e os apoios continuam. A verdade é que os apoios existem e são todas as semanas, e quando há essas deslocações mais "estranhas e complicadas há apoio do clube (e acho que tu sabes bem isso) e por cá nem são criticados normalmente. Mas este até nem foi um apoio, foi outra coisa qualquer que lhe queiram chamar.
Tu que sendo este um forum de análise futebolística dás sempre a tua facadinha na politica e no social como o fizeste neste mesmo post... e depois chega-se ao futebol e está tudo bem, parece que falamos de um mundo à parte! Nisso não te reconheço.
Parece que o futebol é o mundo à parte onde tudo é permitido! Aquilo que se passou com esta viagem é o melhor espelho daquilo que tu frequentemente criticas no país, na escumalha que nos gere, nos compadrios e nos jogos de influências que gerem a nossa sociedade, onde quem é sério é que se lixa sempre e paga pelas escumalha.

Estás preocupado com o roubo que te vão fazer em Janeiro? E porque não estás preocupado com o que o teu clube te "rouba" para dar a alguns gajos que nem sócios são, e pior ainda não se sabem comportar dentro e fora de um estádio? Se calhar poupavas 15€ na ida à Luz, mais 10 no dragão e amenizava o outro roubo e se calhar chegavas ao fim da época e tinhas dinheiro para outra época de jogos. Porque não pagas tu menos para ir ver um jogo fora e um artista que se está a marimbar para o Braga tem esse direito? Porquê que o clube paga dezenas de milhares de euros de multas por causa destes incidentes e não pode apoiar os sócios (não adeptos) nas suas deslocações?
Eu sei que é sempre mais fácil ignorar e deixar rolar o barco, um gajo paga as cotas, paga o lugar anual e vai fora e paga o que pedirem e está a andar... é a forma mais simples de ser sócio em Portugal, já que ninguém se preocupa com eles, nem clubes, nem liga, nem governo, nem ninguém, é cada um por si.
Por uns e outros motivos os estádio vão continuando a esvaziar...

Meu caro PAF, temos opinões diferentes e ainda bem.

Não fui à Madeira porque não podia. Se pudesse teria ido, naquelas condições que ofereceram (a alguns !!!). Como não podia ir não me sinto no direito de dizer que ninguém pode ser apoiado.

Já defendi outro tipo de apoios pontuais, como as situações comprovadas de desemprego, cada vez mais frequentes.

Os apoios são limitados, como foram desta vez. Nem toda a gente pôde ir. Se os critérios se seriação foram os melhores não sei, mas até acredito que não.

Na política (e às vez no social) há muita lama. Como sinto nojo dos nossos políticos fico-me por aqui. Em relação ao futebol não está tudo bem. Se o Braga estivesse nos lugares da frente estaria tudo muito melhor, mas não está e a realidade é que a época tem estado bastante aquém do esperado. Se a violência fosse banida dos estádios estavam as coisas claramente melhores, mas a impunidade abunda em geral e no desporto não foge à regra (basta ver o miserável comportamento de JJ em Guimarães ou o incêndio a uma carrinha espanhola na mesma cidade, ou até os lamentáveis comportamentos dos dois lados na última época dos 2 "Braga vs Porto", que culminaram com uma morte aboslutamente lamentável). Volto a reafirmar que, na minha modesta opiniao, as claques fazem falta ao futebol e o que se dispensa de todo são os 'tais comportamentos desviantes' observados amiúde. Aqui estamos nos detalhes.

Concordo que existem coisas a repensar no futebol, para evitar a debandada que se verifica. Mas o problema é muito mais grave do que um mero apoio numa deslocação para apoiar a equipa (o que se passou só conheço pelo que li e pode não ser toda a verdade, nem será certamente).

Bom Natal.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 Eu, tal como o PAF, estou admiradíssimo contigo A. Costa. Se me contassem, não acreditava que eras tu a escrever estes textos.

E nem tem directamente a ver com apoiar ou não as claques. Mas todo o conteúdo me surpreende fortemente.

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 21 de December de 2013, 14:46
Quote from: barinho on 21 de December de 2013, 13:36
Volto a perguntar,se a viagem fosse oferecida a sócios quantos é que iam'Ou iam-se queixar na mesma e dizer "ei só oferecem quando é à semana,assim não posso,o presidente é uma porcaria,etc etc".Por este prisma para ficar toda a gente contente o Salvador ou oferece viagem aos 31 mil sócios,num jogo a um fim de semana,com bom tempo e horário em que todos estejam disponíveis ou então vai haver sempre alguém a reclamar.

As claques gostem ou não fazem muitos sacrifícios pelo clube,estão lá quando mais ninguém está,seja pelo local,hora,tempo ou resultados.Não é meia dúzia de anormais entre eles que fazem com que sejam todos uma corja.

E nunca vi tamanha publicidade a incidentes noutras situações.Os vizinhos fizeram algo bem pior,incendiaram carrinhas de adeptos adversários e apareceu uma notícia passadas horas.Quando fomos lá de comboio foi pedras,pneus a arder na linha etc.Passou alguma coisa?Para nós é notícias de última hora,dias seguidos a falar do mesmo,acusações mesmo quando não tem nada a ver connosco (como o ano passado no jogo da B com o Leixões) etc.

Não apoio atitudes como as de 5ª feira.Mas também não gosto de bater palminhas quando jornais e adversários nos querem insultar e arranjar todas as maneiras de nos derrubar tentando fazer de nós a escória do campeonato.Tudo isto enquanto muitos adeptos nossos de preocupam mais em arranjar tudo o que for possível para bater nos nossos em vez de sei lá,por vezes defender o que é nosso.Como disse,falta muito bairrismo.

Concordo plenamente com isto...falta mesmo muito bairrismo. E sabem porque é que os jornais não publicam tais coisas acerca dos outros? Porque é fácil pegar com o Braga , ninguém faz nada...

Já nos outros 3 + os Espanhois , já vi inumeras histórias dos jornalistas serem apertados forte e feio...era o que se devia fazer aqui , não digo bater...nada disso.
Apenas dar-lhes um apertão ( por palavras)  e fazê-los ver que não somos nenhuma piñata.
Que se fodm os que os outros fazem ou deixam de fazer.
Não podemos admitir que o nosso nome seja achincalhado devido a estas bestas que ostentam símbolo alusivos ao nosso clube.

Se isto fosse um país de gente séria, seria o SCB o 1º a banir estes animais dos estádios.
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Quote from: Zé Cometa on 21 de December de 2013, 15:24
Eu, tal como o PAF, estou admiradíssimo contigo A. Costa. Se me contassem, não acreditava que eras tu a escrever estes textos.

E nem tem directamente a ver com apoiar ou não as claques. Mas todo o conteúdo me surpreende fortemente.

Ainda bem que surpreendo alguém. Tenho pena é que seja pela negativa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

A. Costa o que está em causa não é o apoio, esse existe todas as semanas (incluindo à Madeira) e se reparares salvo raras excepções já nem se põe em causa.

Isto que aconteceu não foi um apoio... e tu sabes bem (se calhar melhor que eu) que não o foi.

A isso podes juntar o apoio a viagens turísticas a autênticos animais. Alguns deles (como os próprios membros das claques admitem) nem sócios são, alguns deles nem do Braga são, isso é que está em causa!

Olhando para isto e vendo como são tratados habitualmente o resto dos sócios... o pessoal tem pelo menos motivos para pensar. Como disse depois das eleições o que ia mudar... nada obviamente.

A.COSTA

Quote from: PAF on 21 de December de 2013, 15:47
A. Costa o que está em causa não é o apoio, esse existe todas as semanas (incluindo à Madeira) e se reparares salvo raras excepções já nem se põe em causa.

Isto que aconteceu não foi um apoio... e tu sabes bem (se calhar melhor que eu) que não o foi.

A isso podes juntar o apoio a viagens turísticas a autênticos animais. Alguns deles (como os próprios membros das claques admitem) nem sócios são, alguns deles nem do Braga são, isso é que está em causa!

Olhando para isto e vendo como são tratados habitualmente o resto dos sócios... o pessoal tem pelo menos motivos para pensar. Como disse depois das eleições o que ia mudar... nada obviamente.


Genericamente de acordo com as ideias aqui expressas.  ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LeonelP

Excelente discussão que vai aqui. O pessoal que quer trancar o tópico deve ser daqueles que gosta de varrer a sujidade para debaixo do tapete. Isto é um problema grave e tem que ser discutido.

Digo já que comungo tudo o que o PAF diz. Não há muitos a batalhar contra estes pseudo adeptos, mas eu continuarei por aqui a dar a minha opinião até não puder.

O que aconteceu na madeira foi mais do costume. Claques a fazerem porcaria e depois virem para aqui desculparem-se. Para quando o acatar das responsabilidades por este pessoal que não representa o meu braga?

Arsenalista

Não ficava nada mal à SAD emitir um comunicado a repudiar todos os actos de violência que sucederam antes e após o jogo na Madeira. Tanto do nosso lado como do lado do adversário.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro A.

Quote from: LeoP on 21 de December de 2013, 16:06
Excelente discussão que vai aqui. O pessoal que quer trancar o tópico deve ser daqueles que gosta de varrer a sujidade para debaixo do tapete. Isto é um problema grave e tem que ser discutido.

Digo já que comungo tudo o que o PAF diz. Não há muitos a batalhar contra estes pseudo adeptos, mas eu continuarei por aqui a dar a minha opinião até não puder.

O que aconteceu na madeira foi mais do costume. Claques a fazerem porcaria e depois virem para aqui desculparem-se. Para quando o acatar das responsabilidades por este pessoal que não representa o meu braga?
Se querem mudar algo não é a escrever num fórum que o vão fazer, só tais a bater no ceguinho para nada.
Quereis resultados, ajei na vida real, não é por tar na net a mandar bitaites que as coisas se resolvem...
Falar só por falar também já chateia...

Vasco Soares

Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:07
Quote from: LeoP on 21 de December de 2013, 16:06
Excelente discussão que vai aqui. O pessoal que quer trancar o tópico deve ser daqueles que gosta de varrer a sujidade para debaixo do tapete. Isto é um problema grave e tem que ser discutido.

Digo já que comungo tudo o que o PAF diz. Não há muitos a batalhar contra estes pseudo adeptos, mas eu continuarei por aqui a dar a minha opinião até não puder.

O que aconteceu na madeira foi mais do costume. Claques a fazerem porcaria e depois virem para aqui desculparem-se. Para quando o acatar das responsabilidades por este pessoal que não representa o meu braga?
Se querem mudar algo não é a escrever num fórum que o vão fazer, só tais a bater no ceguinho para nada.
Quereis resultados, ajei na vida real, não é por tar na net a mandar bitaites que as coisas se resolvem...
Falar só por falar também já chateia...
O que deve chatear, nao é o que o LEOP, escreveu, o que deve chatear, é tentar branquear o que de mau se tem passado no que ao comportamento de certos adeptos diz respeito.
Toda a gente sabe que muitos adeptos de claques não só as do Braga, mas as outras nao me interessa para nada, antes de entrar para um estadio, nao deviam ser revistados a ver se levam objectos proibidos, deviam era bufar ao balão e/ou fazer exames de consumo de substancias pscicotrópicas.
  É  que nao vale a pena escamotear a realidade, todos sabemos que pertencer a claques é um negocio, quanto maior for o clube maior é o negocio normalmente ilicítos.
 
  Ou será que voçês nao sabem quais as marcas dos carros dos lideres das maiores claques em portugal? entao informem-se , é qual é o mal ? nenhum? o mal é que os sinais de riqueza exterior nao sao acompanhados por nenhuma actividade laboral LEGAL  que o justifique e como diz a minha avó : quem nao tem vacas e leite bebe de algum lado ele vêm...
 
 

Pedro A.

Quote from: vasco soares on 21 de December de 2013, 17:18
Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:07
Quote from: LeoP on 21 de December de 2013, 16:06
Excelente discussão que vai aqui. O pessoal que quer trancar o tópico deve ser daqueles que gosta de varrer a sujidade para debaixo do tapete. Isto é um problema grave e tem que ser discutido.

Digo já que comungo tudo o que o PAF diz. Não há muitos a batalhar contra estes pseudo adeptos, mas eu continuarei por aqui a dar a minha opinião até não puder.

O que aconteceu na madeira foi mais do costume. Claques a fazerem porcaria e depois virem para aqui desculparem-se. Para quando o acatar das responsabilidades por este pessoal que não representa o meu braga?
Se querem mudar algo não é a escrever num fórum que o vão fazer, só tais a bater no ceguinho para nada.
Quereis resultados, ajei na vida real, não é por tar na net a mandar bitaites que as coisas se resolvem...
Falar só por falar também já chateia...
O que deve chatear, nao é o que o LEOP, escreveu, o que deve chatear, é tentar branquear o que de mau se tem passado no que ao comportamento de certos adeptos diz respeito.
Toda a gente sabe que muitos adeptos de claques não só as do Braga, mas as outras nao me interessa para nada, antes de entrar para um estadio, nao deviam ser revistados a ver se levam objectos proibidos, deviam era bufar ao balão e/ou fazer exames de consumo de substancias pscicotrópicas.
  É  que nao vale a pena escamotear a realidade, todos sabemos que pertencer a claques é um negocio, quanto maior for o clube maior é o negocio normalmente ilicítos.
 
  Ou será que voçês nao sabem quais as marcas dos carros dos lideres das maiores claques em portugal? entao informem-se , é qual é o mal ? nenhum? o mal é que os sinais de riqueza exterior nao sao acompanhados por nenhuma actividade laboral LEGAL  que o justifique e como diz a minha avó : quem nao tem vacas e leite bebe de algum lado ele vêm...
 

Espectáculo, ves agora disseste o que achavas que so ja foi dito umas 1000x neste forum, resolveu alguma coisa?? Pois...
Repetei sempre a mesma coisa até vos cansares, pode ser que cheguem à conclusão que não leva a lado nenhum. Agora se fizessem algo na vida real era de louvar...

rpo.castro

Quote from: Pedro A. on 21 de December de 2013, 17:41
Espectáculo, ves agora disseste o que achavas que so ja foi dito umas 1000x neste forum, resolveu alguma coisa?? Pois...
Repetei sempre a mesma coisa até vos cansares, pode ser que cheguem à conclusão que não leva a lado nenhum. Agora se fizessem algo na vida real era de louvar...
Assobiar para o lado e branquear a situação é muito melhor!
Quem não sente não é filho de boa gente.