News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador vence eleições. Que Braga vamos agora ter?

Started by ric, 14 de December de 2013, 01:07

Previous topic - Next topic

Noddy

Quote from: A.COSTA on 17 de December de 2013, 08:57
Quote from: Noddy on 17 de December de 2013, 08:00
Quote from: El Che on 17 de December de 2013, 01:28
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:37
Quote from: JR2052 on 16 de December de 2013, 15:09
Sabem qual é a principal conclusão que eu tiro destas eleições?
Que há por aí muita gente farta do Salvador, mas que até votou nele por falta de alternativas melhores (onde eu me incluo); mas se aparecer uma candidatura credível daqui a 3 anos, o Salvador arrisca-se a perder!

Posto isto, chego a outra conclusão: ou os interessados começam já a mexer-se, e a preparar uma candidatura alternativa e credível, ou nas próximas eleições vamos ter um Salvador vs Mesquita, e sinceramente não sei quem ganha...

Por isso, se alguém quiser desde já começar a preparar uma terceira via... é só dizer!

Concordo a 100% contigo. Como já disse em outros post's optei por votar em branco. Como já defendi nesses mesmos posts referidos vejo aqui neste forum pessoas com muito capacidade e principalmente boas ideias. Movimentos de adeptos saonecessarios. Mesmo que seja para não concorrer que seja para pressinoar esta ou outra direcção a olhar mais para os seus associados.

Esta terceira via para ser credivel terá que ser um verdadeiro levantamento popular, genuino, que se reuna regularmentre. Que escreve nos meios de comunicação social que paticipe em AG. Que inquira a direcção, etc.
Não entendo essa vossa avaliação das eleições, então o AS ganha por 87%, e dizem que o pessoal está farto dele?
No minimo estranho, mas ok... :D ;D

87% de 3000 votantes. Ora se o clube tem 30 000 associados... Algo vai podre no reino da Dinarmarca...

Não havia 30.000 votantes. Nestas condições havia 17.500, segundo a comunicação social. O que significa que pelos menos 17.500 pagam cotas, quer sejam de 'adulto' ou de 'jovem' (esta inclui o estudante).

Não me parece que a votação ocorrida, a mais concorrida de sempre, revele inércia ou alheamento. Penso até que o clube deu uma boa imagem de vitalidade. A percentagem significa um escolha clara dos sócios neste momento, o que pode mudar no futuro. Na vida as coisas são mais efémeras do que nós sentimos.

Seja.

17500. Ou seja votaram 17% dos associados de pleno direito de voto o que significa uma abstenção de 83%.

Ora um nível de abstenção destes não se assiste nem para as eleições para o PEuropeu em Portugal.

Alerto ainda para o facto de a eleição ser a com mais votantes não querer dizer necessariamente a mais concorrida.

O que sinto é a falta de alternativas ao poder instituido e muito sinceramente estou com bastante receio pelo futuro do SCB a avaliar pelo R&C apresentado este ano. Sei que não tenho grande moral para falar pq infelizmente não pude participar na AG de aprovação de contas (sede própria para tal) porém e como referi temo pelo futuro financeiro do clube. Alias espero estar muitissimo enganado na avaliação que faço do msm. Espero sinceramente.

 

ric

Na minha óptica, AS tem de pensar que não tem a unanimidade do apoio no clube. E isto é fundamental para que as suas acções sejam bem pensadas e adequadas a uma realidade que hoje pede mais do que vitórias.

Estou mito céptco em relação á cidade desportiva. Pode ser o nosso elefante branco e uma verdadeiro caos para as contas do clube. As apostas são arrojadas mas tb não percebo como se passa de uma Academia para uma Cidade desportiva. Não estaremos a dar um salto maior do que a perna? Não estaremos a milhas do actual estado da nossa economia real? Não estaremos a construir castelos de fantasia?
Sei bem que AS foi aquele que disse que um dia íamos lutar pelo titulo e estar na champions. E estivemos !

Mas neste caso...
Adiante:

lastimo que pouco ou nada tive oportunidade de ouvir de AS sobre a sua visão do clube em termos de modalidades?
Vamos continuar a ter apaostas dependentes de uma maior ou menor capacidade dos seccionistas? ou vamos ver o clube, como um todo envolvido no desenvolvimento das modalidades? vamos ter um clube que privilegia a formação e esquecendo o "topo da pirâmide" ou vamos apostar em 1/2 modalidades dando sequência ao bom trabalho da formação' è que nesta época vejo mais facilmente sermos campeões de futsal com uma injecção de valores a meios da época do que chegarmos à Champions ...

E sobre infraestruturas? vamos esperar pela Cidade desportiva, longe de tudo e de todos, para termos pavilhões? Ou vamos tentar rentabilizar algumas infraestruturas da cidade com protocolos claros de utilização entre cMB e escolas? ou avançar na criação de naves multidisciplinares que sirvam de local de treino das modalidades? è que hoje, e talvez muito não saibam, o aluguer de espaço tem um peso superior a 60% no orçamento de uma secção...

Faltam ainda as tão esperadas melhorias de relação clube /associado. E na campanha eleitoral parecia que estávamos a disputar a luta pela SAD e não pelo clube...

E ao que julgo, AS não apostará na sede social que tntas vezes falamos aqui no SB.

Ou seja, prevejo um mandato igual aos que tivemos com AS. De cariz vincadamente pessoal, empenhado sobretudo na SAD e na rentabilização de activos e na procura de títulos que possam engalanar a sala de troféus.

mas foi isto que votamos. o clube ...esse segue dentro de momentos.... mas ainda espero alguma mudança...

rpo.castro

Olha. Então as eleições mais concorridas de sempre tiveram fraca adesão o que quer dizer que os sócios estão afastados do clube? ???
87% dos sócios votaram em AS porque foram 3000 sócios às urnas o que é uma amostra representativa do universo braguista.

Agora que haja não sócios que preferiam outro candidato, isso já é outra história...
PS: que é feito daqueles membros recentes que se fartaram de intervir durante a campanha e agora nada? O interesse pelo clube estava ao serviço de outros interesses?
Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

O que eu quis concluir não tem nada a ver com número de votantes ou percentagem de vitória do AS; até podia ter ganho com 100% e 15.000 eleitores.
O que eu quis salientar foi a convicção do voto! Eu falo por mim, e por todos - repito, TODOS, sem uma única excepção - os meus amigos que foram votar, e muitas das vozes que se ouvem aqui pelo fórum: votámos, todos, no AS, mas numa espécie de "mal menor"; estas pessoas que eu me refiro não votaram no AS por pensarem que ele está a ser, e vai continuar a ser, o presidente que nós queremos, mas por considerarmos que o NC era bem pior!
Por isso, penso mesmo que, daqui a 3 anos, se houver candidaturas alternativas e credíveis, o AS arrisca-se a perder.
E digo aqui publicamente que estou disponível, com os meus 30 anos de sócio, e experiência de vogal de uma anterior direcção pré-Salvador, para apoiar e ajudar uma alternativa que aproxime o clube dos sócios - uma alternativa que, por exemplo, reflicta inequivocamente algumas das preocupações do ric, que eu agora vou citar:

Quote from: ric on 17 de December de 2013, 10:17
Estou mito céptco em relação á cidade desportiva. Pode ser o nosso elefante branco e uma verdadeiro caos para as contas do clube.(...). Não estaremos a dar um salto maior do que a perna? Não estaremos a milhas do actual estado da nossa economia real? Não estaremos a construir castelos de fantasia?

lastimo que pouco ou nada tive oportunidade de ouvir de AS sobre a sua visão do clube em termos de modalidades? (...)

E sobre infraestruturas? vamos esperar pela Cidade desportiva, longe de tudo e de todos, para termos pavilhões? Ou vamos tentar rentabilizar algumas infraestruturas da cidade com protocolos claros de utilização entre cMB e escolas? ou avançar na criação de naves multidisciplinares que sirvam de local de treino das modalidades? (...)

Faltam ainda as tão esperadas melhorias de relação clube /associado. E na campanha eleitoral parecia que estávamos a disputar a luta pela SAD e não pelo clube...

E ao que julgo, AS não apostará na sede social que tntas vezes falamos aqui no SB.

(...)

o clube ...esse segue dentro de momentos....

PAF

O número de 17500 sócios com capacidade de votar acho que está em muito sobredimensionado, mas mesmo muito. Não acredito que o Braga tem 17500 sócios pagantes com mais de 18 anos, nem sequer lá perto. Esse deve ser o número de sócios que têm mais de 18 anos ou algo por aí desde que foi feita a recontagem. Conheço alguns ex sócios que também receberam acarta do Salvador, pagaram cotas durante 1 ou 2 anos e de certeza estão nesse número. Poderiam se assim quisessem pagar as cotas com uma amnistia ou algo do género (penso que o NC fez isso).
Acho que estaria na altura de fazer uma recontagem.

ric

relembro ainda que nos estatutos do clube está a menção de se realizar os prémios Antunes Guimarães a quem tem feito serviços relevantes em prol do clube. Que me lembre , nos mandatos de AS só tivemos um...

e mais uma achega: Que fará AS face ás questões relativas á fundação do clube? vamos assobiar para a frente sem assumir que existem fundados dados para equacionar esta situação?

rnmc


Vasco Soares

Quote from: repost on 17 de December de 2013, 21:37
Ele que se concentre no futuro em vez do passado...
Claro que o futuro é sempre importante, mas sem passado dificilmente terás futuro, ou diz-me de onde vens dir-te-ei para onde vais...

Kilo

 Acho que muito importante era levar o Braga ao centro, às pessoas, aos sócios. Um café/bar/local de convívio era o ideal.

A ideia do Ric, que sempre foi a minha também, de usar o edifício abandonado na Rua do Castelo, antigo arquivo da U.M., era excelente. De certeza que bem combinado e organizado com a CMB, seria possível fazer algo de bom, com qualidade e que valorizasse um edifício lindíssimo que traria uma mais valia enorme tanto ao clube como à cidade.

Haverá vontade para isto? Não sei.

Acima de tudo, levar o clube às pessoas, à cidade.

Quanto à promessa da cidade desportiva, cuidado. É preciso perceber muito bem em que moldes irá funcionar, qual o real peso nas finanças do clube, como se irá "sustentar" ao longo dos anos, etc. Deve-se realizar uma AG para discutir um assunto desta importância. E se esta não tiver iniciativa por parte de Salvador, os sócios que a exijam. Cá estarei para fazer parte desse movimento.

De resto, cá estaremos para ir apoiando quando houver motivos para isso e exigir contas quando algo não bater certo com o esperado.

Pé Ligeiro

Quote from: Zé Cometa on 17 de December de 2013, 21:58
Acho que muito importante era levar o Braga ao centro, às pessoas, aos sócios. Um café/bar/local de convívio era o ideal.

A ideia do Ric, que sempre foi a minha também, de usar o edifício abandonado na Rua do Castelo, antigo arquivo da U.M., era excelente. De certeza que bem combinado e organizado com a CMB, seria possível fazer algo de bom, com qualidade e que valorizasse um edifício lindíssimo que traria uma mais valia enorme tanto ao clube como à cidade.

Haverá vontade para isto? Não sei.

Acima de tudo, levar o clube às pessoas, à cidade.

Quanto à promessa da cidade desportiva, cuidado. É preciso perceber muito bem em que moldes irá funcionar, qual o real peso nas finanças do clube, como se irá "sustentar" ao longo dos anos, etc. Deve-se realizar uma AG para discutir um assunto desta importância. E se esta não tiver iniciativa por parte de Salvador, os sócios que a exijam. Cá estarei para fazer parte desse movimento.

De resto, cá estaremos para ir apoiando quando houver motivos para isso e exigir contas quando algo não bater certo com o esperado.

Concordo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

krugger

Quote from: Pé Ligeiro on 17 de December de 2013, 23:03
Quote from: Zé Cometa on 17 de December de 2013, 21:58
Acho que muito importante era levar o Braga ao centro, às pessoas, aos sócios. Um café/bar/local de convívio era o ideal.

A ideia do Ric, que sempre foi a minha também, de usar o edifício abandonado na Rua do Castelo, antigo arquivo da U.M., era excelente. De certeza que bem combinado e organizado com a CMB, seria possível fazer algo de bom, com qualidade e que valorizasse um edifício lindíssimo que traria uma mais valia enorme tanto ao clube como à cidade.

Haverá vontade para isto? Não sei.

Acima de tudo, levar o clube às pessoas, à cidade.

Quanto à promessa da cidade desportiva, cuidado. É preciso perceber muito bem em que moldes irá funcionar, qual o real peso nas finanças do clube, como se irá "sustentar" ao longo dos anos, etc. Deve-se realizar uma AG para discutir um assunto desta importância. E se esta não tiver iniciativa por parte de Salvador, os sócios que a exijam. Cá estarei para fazer parte desse movimento.

De resto, cá estaremos para ir apoiando quando houver motivos para isso e exigir contas quando algo não bater certo com o esperado.

Concordo!

Sem duvida que a cidade desportiva é um assunto que temos de acompanhar com muita atenção, principalmente quando vislumbrarmos que ela vai ser uma realidade, os socios tem de saber principalmente em que moldes ela irá ser financiada, e como é que a mesma irá autosutentavel como AS referiu.
Sinceramente nao acredito que se a megastore do Braga for na cidade desportiva va ter o efeito desejado, para ja o sitio onde a mesma ira ser edificada será nos arredores da cidade, o unico sitio de que me falaram seriam os terrenos da antiga Quinta de Jos em Navarra, nao estou a ver que os socios/adeptos se desloquem em massa para la, criar uma Megastore e um ponto de encontro de socios do ENORME teria, a meu ver, de ser sempre no centro da cidade, temos varios edificos desocupados, alguns mesma da camara, seria uma questao de se fazer um levantamento e seguir com a ideia.

Vamos la ver o que irá ser concretizado, a nós so nos resta estar atentos e participativos, pelo menos tanto quando o AS nos deixar.

JCosta

uma questão.

A SCBraga tv não estava prometida para o início de Janeiro?
O início de Janeiro deste ano já passou. O do ano que vem ainda está longe.
Saudinha... da boa.

Gverreiro21

Mas a ser concretizado, nao é canal de cabo é canal na internet, certo?

comandantX

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

andromeda123

Espero que o salvador renove com o Alan e o torne uma referência do clube, precisamos disso pois todos os grandes clubes ficam com jogadores que foram referência e neste caso parece-me que seria interessante ter alguém como ele ligado á estrutura, para que novos jogadores percebam o que é sentir o clube quando chegam. Neste momento o Braga não tem ninguém com esse designio, anda aqui um Fernando Couto que nunca foi nada ao clube e que ao que se vê não faz nada! Parece-me mais interessante ter alguém como o Alan do que este ultimo.

krugger

Quote from: andromeda123 on 11 de March de 2014, 08:44
Espero que o salvador renove com o Alan e o torne uma referência do clube, precisamos disso pois todos os grandes clubes ficam com jogadores que foram referência e neste caso parece-me que seria interessante ter alguém como ele ligado á estrutura, para que novos jogadores percebam o que é sentir o clube quando chegam. Neste momento o Braga não tem ninguém com esse designio, anda aqui um Fernando Couto que nunca foi nada ao clube e que ao que se vê não faz nada! Parece-me mais interessante ter alguém como o Alan do que este ultimo.

Penso que esta segunda renovação será mais complicada, principalmente se o Alan tiver as propostas da Asia que se falam, é um jogador que poderá fazer mais 2 epocas, mas já vimos que apesar da tecnica estar apuradissima a frescura fisica ja nao é a mesma, há uns anos jogamos com um contrato de longa duração para rebater os milhoes que lhe eram oferecidos, agora penso que nao poderemos fazer o mesmo, dar novamente um contrato do 4 anos ao Alan, em termos de gestao, nao é logico, principalmente porque teria sempre dos ordenados mais altos do plantel, espero que ele queira ficar cá, e esta será a nossa hipoteses de ele renovar, ele querer ficar cá e acabar a carreira no Braga.

krugger


Já que voltamos a este topico, ando distraido ou ainda nao se fez nada relativamente às propostas da campanha eleitoral de AS?

rpo.castro

Quote from: krugger on 11 de March de 2014, 13:48
Penso que esta segunda renovação será mais complicada, principalmente se o Alan tiver as propostas da Asia que se falam, é um jogador que poderá fazer mais 2 epocas, mas já vimos que apesar da tecnica estar apuradissima a frescura fisica ja nao é a mesma, há uns anos jogamos com um contrato de longa duração para rebater os milhoes que lhe eram oferecidos, agora penso que nao poderemos fazer o mesmo, dar novamente um contrato do 4 anos ao Alan, em termos de gestao, nao é logico, principalmente porque teria sempre dos ordenados mais altos do plantel, espero que ele queira ficar cá, e esta será a nossa hipoteses de ele renovar, ele querer ficar cá e acabar a carreira no Braga.
Mas ele já referiu numa entrevista passada que gostaria de continuar e terminar a carreira em Braga, mesmo tendo, como já teve propostas extremamente aliciantes. Ele gosta da cidade e do clube. Sente-se acarinhado e que faz parte da família. A sua família sente-se bem em Braga.
A renovação só depende da direcção.

É certo que não caminha para novo, mas esta época tem demonstrado que está longe de estar acabado. É decisivo na manobra da equipa e deve ter um peso enorme no balneário. Tomara a muitos jovens de 25-28 fazerem metade do que ele faz. O único problema será o mês de agosto, pois demora mais a recuperar a forma após férias.

Para mim Alan, Eduardo e Custódio representam e sentem o clube e são daquelas pessoas que merecem e terão sempre lugar neste clube.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NeeDXxPT

Quote from: rpo.castro on 11 de March de 2014, 14:26
Quote from: krugger on 11 de March de 2014, 13:48
Penso que esta segunda renovação será mais complicada, principalmente se o Alan tiver as propostas da Asia que se falam, é um jogador que poderá fazer mais 2 epocas, mas já vimos que apesar da tecnica estar apuradissima a frescura fisica ja nao é a mesma, há uns anos jogamos com um contrato de longa duração para rebater os milhoes que lhe eram oferecidos, agora penso que nao poderemos fazer o mesmo, dar novamente um contrato do 4 anos ao Alan, em termos de gestao, nao é logico, principalmente porque teria sempre dos ordenados mais altos do plantel, espero que ele queira ficar cá, e esta será a nossa hipoteses de ele renovar, ele querer ficar cá e acabar a carreira no Braga.
Mas ele já referiu numa entrevista passada que gostaria de continuar e terminar a carreira em Braga, mesmo tendo, como já teve propostas extremamente aliciantes. Ele gosta da cidade e do clube. Sente-se acarinhado e que faz parte da família. A sua família sente-se bem em Braga.
A renovação só depende da direcção.

É certo que não caminha para novo, mas esta época tem demonstrado que está longe de estar acabado. É decisivo na manobra da equipa e deve ter um peso enorme no balneário. Tomara a muitos jovens de 25-28 fazerem metade do que ele faz. O único problema será o mês de agosto, pois demora mais a recuperar a forma após férias.

Para mim Alan, Eduardo e Custódio representam e sentem o clube e são daquelas pessoas que merecem e terão sempre lugar neste clube.
Era fazer o Alan o Del Piero de Braga :D
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

LeonelP

Se Alan renovar vai subir ainda mais na minha consideração. Acho perfeitamente normal ele querer fazer o seu grande contracto milionário em final de carreira.