News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador vence eleições. Que Braga vamos agora ter?

Started by ric, 14 de December de 2013, 01:07

Previous topic - Next topic

ric

Caros amigos
Antonio Salvador venceu , folgadamente  as eleiçoes no nosso clube.
Apesar de algumas tricas considero que foi positivo para o sCB esta demonstração de vitalidade e de discussao no seio do clube.
Salvador foi claro , no discurso de vitória, que quem venceu foi o Braga.
Irá dar seguimento à sua linha de acao , tentando executar o prometido.
Nuno Carvalho já disse tb que " vai andar por aí" mas atento e atuante.
oxalá.
O clube precisa de contraditório e nao de unanimismo.. Só assim se fortalece e pode crescer.

E agora, viva Salvador!

Que clube e que poiticas teremos?
Que podemos esperar neste mandato de. aS?

Está aberta a discussão...

Legião

Parabéns ao Salvador pela vitória e ao Nuno Carvalho por se ter candidatado.

Que Salvador faça deste mandato um mandato de sucesso.

Que arranje um director desportivo de qualidade para olhar pelo futebol e ele pela SAD.

Que consiga um departamento de marketing que saiba trabalhar verdadeiramente a marca Braga, assim como o acompanhamento aos sócios e adeptos, para que sejamos cada vez mais.

Nota: Infelizmente o nosso clube continua a dar tiros nos pés, se as eleições tivessem sido a um sábado poderíamos ter tido um número muito gratificante de votantes, acontece o mesmo nas Assembleias Gerais, não percebo como não se consegue ver isto... adiante.

Força SC Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Somos Braga!

Tenho uma leve esperança que este acto eleitoral faça de AS um melhor presidente. Mais virado para os sócios, uma presidência menos centrada numa única pessoa, mais transparente.

Graças ao aparecimento do NC, temos hoje um AS empenhado na função e não "apenas" um homem que foi empurrado e nos está a fazer um favor. Isso é bom.

Mas, não tenho ilusões. AS é como é, com todas as suas virtudes e defeitos e não vai mudar muito. No essencial, teremos mais do mesmo. O que, diga-se  a verdade, não sendo óptimo, é muito bom.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JotaCC

Parabéns o meu presidente venceu.

Neste mandato a principal questão na minha otica não vai ser o Salvador mas a sua equipa que é uma incoginta, o dirigismo futebolístico é muito diferente do governamental. Espero e desejam que façam um excelente trabalho.

Nakamura

Balanço destas eleições:

- GANHOU O BRAGA: um clube solidificado, com maior consistência tendo em conta a dimensão deste processo eleitoral (3070 votantes em tempos de crise, e com eleições à sexta-feira, sendo tanta gente de fora da cidade... uau). Mais uma vez, deu mostras que já nada é como dantes: tornou-se um clube de maior dimensão, com mais importância e mais apetecível.

- Ganhou A. Salvador e mereceu (aliás os 86% não deixam dúvidas)!
Mereceu porque foi ele que ergueu este novo Braga, quando ninguém tinha grandes projectos para o clube.
Nesta fase, a sua obra apresentava-se mais periclitante: os resultados desportivos do futebol estão aquém do esperado. Acrescendo que a sua vida pessoal (como a de quase todos nós) também foi abalada por grandes reviravoltas.
Ora, para mim era uma questão de justiça: tirar o tapete ao homem neste momento de debilidade (?) ou aproveitar para, neste momento, difícil para ele, lhe mostrar que o clube somos nós - sócios -, que nós é que somos a sua verdadeira força e não os amigos de ocasião e camarotes (que ele privilegiou em momentos-chave como a final de Dublin, p.ex.)(?)

- Por outro lado, Nuno Carvalho não me convenceu. De todo! Zero.
Teve o único mérito de "agitar as águas" e obrigar Salvador a assumir que QUER o Braga (e não que faz o sacrifício de conciliar a sua vida profissional com o clube).
Mas Nuno Carvalho começou muito mal (chegando a anunciar apoio a Salvador e apresentando, poucos dias depois, lista contra ele). E foi piorando (!) com indícios evidentes de biclubismo (fotos); com afastamento de vários anos do clube/quotas (o que até poderia ser justificado, se tivesse tido uma vida difícil e longe da cidade, como eu cheguei a ter, mas que não parece o caso); e, sobretudo, com uma campanha orientada pela negativa (acusações) e não propriamente propostas concretas para melhoria e maior profissionalismo do clube. Como alguém disse acima, pareceu mesmo um "pára-quedista". Muito mau! E, então, este comunicado final... Enfim, não deve ter percebido o quão mal esteve (é que ainda beneficiou muito da força de alguns ressentidos contra Salvador - uma espécie de coligação negativa - porque senão... era zero ou perto disso). Uma campanha negativa, com uma coligação negativa contra Salvador.

- Mas Salvador também não me deixou (ainda?) contente! :(
É que fico sem perceber se compreendeu bem a mensagem que todos nós sócios lhe quisemos transmitir com esta estrondosa aclamação: a de que tem que se virar para os SÓCIOS, que são a sua verdadeira base de apoio e o apoiaram neste momento difícil. E tem que deixar de "personalizar" as suas funções: não deve centrar nele as atenções - até porque, precisamente, os sócios explicitamente lhe reconheceram com esta estrondosa aclamação a sua importância!! Ficou bem clara a distância e a força que os sócios lhe quiseram expressamente dar! Pelo que não faz qualquer sentido falar, ou concentrar-se, ainda, nos outros e nas "tricas" pessoais (péssimo comunicado final, também) Deve é apoiar-se nos sócios e JUNTOS concentrarmo-nos inteiramente em concluir o SEU projecto - que iniciou, e que, isso sim, o irá engrandecer - transformar o Braga num clube da primeira linha a nível internacional!
Era isso que eu queria ouvir: o reforço dessa união com os sócios nesse projeto e de que não serão uns quaisquer ventos adversos a abalar esta união e esta confiança!
Era isto que eu queria ouvir... Faço votos para que a mensagem tenha passado.
Porque o resto... já é história :)

Sérgio Gonçalves

Parabéns a António Salvador pela estrondosa (mas esperada) vitória.

Acho que vamos continuar a ter o mesmo SC Braga, um clube financeiramente estabilizado com capacidade de se intrometer com os grandes nas várias lutas desportivas.

O seu relacionamento com os sócios será o mesmo que até aqui.

Não acredito que mude seja o que for.
Sócio nº 2014

Duarte

Espero que o Salvador, agora continue a aparecer em jantares de grupos de associados.
Vamos já marcar um do SuperBraga e convida-lo a ver se aparece?
Ou só se lembra dos sócios quando precisa deles?

Espero ter-me feito entender.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

Espero que tudo continue como antes desportivamente e no resto que melhore (embora as esperanças sejam poucas).

No amanhã que os resultados melhorem que bem precisamos, sem isso nada do resto será o mesmo.

aurelio II

Parabéns ao presidente António Salvador!

No plano desportivo temos de manter a estratégia. Na relação com os sócios temos de melhorar.

Força Braga.
Braga até ao fim!

Pé Ligeiro

Parabéns ao A. Salvador pela vitória nas eleições.

Optei desde o início da campanha por uma posição neutralidade relativamente às duas candidaturas. Não apoiei ninguém. Sinceramente esperava outro tipo de campanha. Esperei até ao último dia, mas com cada vez menos esperança que da campanha saísse algo de verdadeiramente interessante.
Da parte de Nuno Carvalho, embora aprecie a coragem de ter avançado com uma candidatura, permitindo algum debate e acabando com as cenas do costume de A. Salvador de cada vez que se candidatava, teve várias contradições que fizeram com que não fosse visto como verdadeira alternativa, uma mais-valia relativamente àquilo que tínhamos. Os maiores erros de Nuno Carvalho, estiveram no facto de numa primeira fase ter dito que apenas seria candidato se A. Salvador não fosse e depois o facto de terem aparecido fotografias dele com o cachecol do Benfica, a somar à promessa mais ou menos demagógica de ter 20 milhões (sabe-se lá de onde ou de quem) para pôr no Braga. Relativamente a estes 3 erros, considero que o que mais choca é aquele em que se vê com o cachecol de um clube que prejudicou muito o Braga, à volta do seu pescoço. Um clube que pretendemos combater, por representar o poder instalado e o favorecimento dos poderosos. Se há coisas que eu não tolero, é ter à frente do clube alguém que é fotografado com o cachecol do "inimigo" ao pescoço. A mim ninguém me põe um cachecol de outro clube ao pescoço, muito menos do Benfica! Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele.

Da parte de A. Salvador já sabíamos mais ou menos com o que contávamos e vimos mais do mesmo. Continua a revelar tiques de despotismo e a não saber lidar com as críticas de uma forma aberta e democrática. O seu comunicado do dia anterior às eleições é revelador. Em vez de responder a questões importantes sobre a vida do clube (sobretudo financeiras), preferiu sempre o ataque, que em muitos casos roçou o insulto. Parece que seria um sacrilégio alguém se candidatar para lhe disputar o lugar. Nc não foi visto como um adversário, mas antes como um inimigo, o que em termos de democracia deixa muito a desejar.
Já o disse e repito, daquilo que conheço da vida do Braga (sobretudo a partir de 1975), A. Salvador foi o presidente que conseguiu melhores resultados desportivos e de crescimento do clube. O clube tem hoje muitos mais sócios, tem muito mais jovens a puxar apenas pelo Braga (embora as eleições demonstrem que foram os mais "idosos", aqueles que compareceram em grande número). A projecção internacional do Braga também é um crédito a favor de A. Salvador. Como sou exigente e quero mais, muito mais para o meu clube, espero que Salvador tenha interiorizado algumas das críticas que lhe vem sendo feitas, para que possa melhorar a sua acção à frente dos destinos do Braga. Espero que a sua relação com os sócios mude e que passe a comunicar aos sócios em primeira mão, os factos relevantes da vida do clube e não apenas, umas ilustrações genéricas e globais uma vez por ano na Assembleia. Espero de hoje em diante passar a conhecer os valores reais envolvidos nas contratações (logo que efectuadas), assim como a percentagem adquirida (ou vendida) dos passes dos jogadores. Conhecer também o valor das comissões pagas nas transações dos jogadores. Espero também que os sócios sejam chamados a pronunciarem-se sobre grandes decisões do clube, sobre decisões estratégicas, como poderão ser a construção de uma academia/cidade desportiva ou a entrada relevante de um parceiro no capital da SAD. Desejo o maior sucesso ao A. Salvador e estarei cá, como sempre, para louvar as acções positivas e criticar as negativas, de uma forma aberta, frontal e sem preconceitos.

Viva o Braga!
BRAGA SEMPRE MAIS!

ComContaPesoEMedida

Pé Ligeiro

Tens uma série de equívocos no teu último post! Mas pronto, as eleições já passaram. Deixo-te aqui só alguns aspetos que mereceram a minha discordância:

a) A tua neutralidade - eu não dei por ela!

b) A «luta» AS vs NC - acho que viste tudo ao contrário pois foi NC quem alinhou por caminhos perigosíssimos, chegando a falar da vida pessoal (empresarial) de AS!

c) Os que foram votar - pareceu-me que quiseste transmitir a ideia que foram os mais «idosos», os de 10 votos penso eu que era o que tu querias dizer, que deram a vitória a AS pois os mais novos não apareceram: pois não, os mais novos ainda não podem votar!

d) A comunicação aos sócios - fazes uma grande confusão entre o que é a SAD e o que é o clube; se calhar não aprovas a existência de uma SAD!

e) A falta de tempo - Fico-me por aqui porque está na hora de ... ir para o AXA!!!


Grande abraço

Viva o Sporting Clube de Braga

Pé Ligeiro

Quote from: ComContaPesoEMedida on 14 de December de 2013, 17:15
Pé Ligeiro

Tens uma série de equívocos no teu último post! Mas pronto, as eleições já passaram. Deixo-te aqui só alguns aspetos que mereceram a minha discordância:

a) A tua neutralidade - eu não dei por ela!

b) A «luta» AS vs NC - acho que viste tudo ao contrário pois foi NC quem alinhou por caminhos perigosíssimos, chegando a falar da vida pessoal (empresarial) de AS!

c) Os que foram votar - pareceu-me que quiseste transmitir a ideia que foram os mais «idosos», os de 10 votos penso eu que era o que tu querias dizer, que deram a vitória a AS pois os mais novos não apareceram: pois não, os mais novos ainda não podem votar!

d) A comunicação aos sócios - fazes uma grande confusão entre o que é a SAD e o que é o clube; se calhar não aprovas a existência de uma SAD!

e) A falta de tempo - Fico-me por aqui porque está na hora de ... ir para o AXA!!!


Grande abraço

Viva o Sporting Clube de Braga

Caro CCPM

Em primeiro lugar, acho que toda a gente é livre de tomar as opções que muito bem entender e dar ou não o apoio a quem quizer. No meu caso pessoal, em momento nenhum apelei ao voto a favor de qualquer dos candidatos e tive oportunidade de dizer que não apoiava nenhum, a mais de uma semana das eleições. Na última semana abstive-me de fazer qualquer comentário no fórum, para não influenciar a decisão de ninguém, mas não critico quem o tenha feito.
Não me pareceu muito elegante o Nuno Carvalho ter falado nas dificuldades financeiras por que passa a empresa Britalar de A. Salvador, embora também não veja grande mal nisso, pois se fosse ao contrário, estaria aqui muita gente a dar o exemplo de sucesso da empresa, mas como está num momento de insucesso já não se pode falar. E não vamos confundir vida profissional (empresarial), com vida pessoal, com vida privada. Eu acho que é importante conhecer os méritos ou deméritos da vida profissional de cada um. Saber se uma empresa ou pessoa é crumpridora, se cumpre com as suas obrigações fiscais, se cumpre os seus compromissos com os fornecedores, com os clientes e com os trabalhadores.
Quando referi idosos, fi-lo colocando aspas. Quiz com isso dizer, que a grande maioria, cerca de 2/3 dos votantes eram sócios com direito a 10 votos  e não idosos na verdadeira aceção da palavra. Dos votantes cerca de 66,5% tinham direito a 10 votos, cerca de 17% a 5 votos e cerca de 16,5% a 1 voto. Na contagem final de votos, cerca de 87% dos votos serão de sócios com direito a 10 votos, cerca de 11% dos sócios com direito a 5 votos e apenas 2% dos sócios com direito a 1 voto.
A SAD pertence ao clube (o clube é o sócio maioritário - como não podia deixar de ser) e o clube pertence aos sócios, logo a obrigação perante os sócios mantém-se. Há que ter sempre em mente que o verdadeiro dono do clube e do seu destino são os sócios e o facto de um presidente ser eleito não lhe dá legitimidade para fazer tudo o que quizer sem dar "cavaco" aos sócios. Nas decisões estratégicas, os sócios têm que ser chamados a pronunciarem-se. A comunicação de factos relevantes deve ser comunicada aos sócios logo que acontece, ou seja, logo depois de concretizada.

BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Parabéns ANTÓNIO SALVADOR pela estrondosa vitória obtida numa altura em que a equipa estava em 10º lugar. E todos sabemos como as pessoas valorizam o momento ...

Reafirmo aqui a minha inequívoca preferência por ANTÓNIO SALVADOR. Neste fórum também sou forista e nessa qualidade exprimo livremente as minhas opções. Nunca seria (nunca talvez seja forte) que sou neutro ou que voto em branco. O trabalho do melhor Presidente da História do Braga (na minha modesta opinião, claro) mereceu desde sempre a minha gratidão e vontade de que continuasse.

Talvez tenha influenciado diversas pessoas a votar AS. Neste e noutros 'espaços'. Mas fi-lo conscientemente e convicto de que estava a fazer pelos superiores interesses do Braga. Se as minhas ações valeram muitos votos, fico satisfeito. Gosto de ganhar sempre, nem que seja na sueca.

Houve momentos em que estava convencido de uma vitória clara e outros em que aceitei a velha máxima de que 'prognósticos só no fim do jogo'. O facto de mais de 2 mil sócios de 10 votos (entre os quais eu me encontrava) terem exercido o seu dever cívico de braguistas, aliado à demora de saída dos resultados deixou-me na dúvida. Mas a vitória clara obtida parece-me justa.

Espero que ANTÓNIO SALVADOR recoloque rapidamente o Braga nos trilhos do sucesso e saiba ouvir os sócios. Neste espaço chamada 'superbraga.com' surgem muitas ideias boas que podem ser aproveitadas. O Presidente que arranje alguém que faça a ligação com os sócios, para a qual ele parece ter 'pouca habilidade'.

O surgimento de NC nas eleições teve fatores positivos. Forçou AS a avançar, evitando aqueles momentos de indefenição que ninguém deseja. Mostrou que a nação braguista é capaz de evitar o vazio em qualquer ocasião. Era de evitar o caminho da calúnia, do mal-dizer, da insinuação e das 'promessas fáceis' em que cada vez menos gente acredita )exemplos de jogadores a chegar, de 20 milhões de investidores ou de 5 milhões de naming do estádio), uma vez que não há milagres.

Que o futuro seja risonho para o símbolo que nos une, é o que todos desejamos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

krugger

Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2013, 00:35
O surgimento de NC nas eleições teve fatores positivos. Forçou AS a avançar, evitando aqueles momentos de indefenição que ninguém deseja. Mostrou que a nação braguista é capaz de evitar o vazio em qualquer ocasião. Era de evitar o caminho da calúnia, do mal-dizer, da insinuação e das 'promessas fáceis' em que cada vez menos gente acredita )exemplos de jogadores a chegar, de 20 milhões de investidores ou de 5 milhões de naming do estádio), uma vez que não há milagres.

Que o futuro seja risonho para o símbolo que nos une, é o que todos desejamos.

Caro A.COSTA, sempre foste dos foristas que mais respeitei e respeito pela coerencia das tuas analises, no entanto este processo eleitoral puxou a tua veia Salvador bem ca para cima, nada a apontar, era o teu candidato preferido e desfendes a tua "dama", fiz uma ressalva uma vez devido ao facto de seres moderador e achar que deverias em algumas ocasioes teres mais algum cuidado com algumas afirmações contra o Nuno Carvalho.
Passando isto à frente acho que há alguma incoerencia no paragrafo acima, quanto às calunias, bem o Salvador nunca se referiu ao NC pelo seu nome, preferiu sempre o bonito "aventureiro", algo ate curioso visto que o proprio nao passava tb de um aventureiro quando cá chegou, mas dou de barato o NC agora chamar de aventureiro o juiz Magalhaes, o Romeu Maia, o Artur Monteiro ou o Fernando Torres é no minimo insultuoso, achei tb algo despropositado no discurso de vitoria primeiro apelar ao enterrar do machado de guerra e depois voltar a chamar ao integrantes da lista B de aventureiros. Depois passamos aos jogadores, nao sei o porque desta questao, da mesma forma que o Salvador apresentou posiveis reforçoes como o Kadu (este esperado esta semana) e por exemplo hoje o Andre Pinto, o NC apenas disse que tinha comprometidos os jogadores que referiu para reforçar o plantel, no que diz respeito aos 20 milhoes para investir no futebol, bem queres comparar isso com uma "cidade desportiva", isso nao é uma promessa facil, principalmente de alguem que em Outubro foi ao balneario despedir-se de equipa tecnica e jogadores e agora vem dizer que so falta discutir com  camara os terrenos onde vai ser construida, um cidade desportiva que ja anda na boca de Salvador ha pelos menos 2 mandatos, onde nng sabe quanto vai custar e quem vai pagar e como é que vai ser,  a unica coisa que se sabe é que irá ter uma megastore do clube la, isto nao são promessas faceis?

A analise e escrutino de ideias tem de ser feita, sem duvida, mas é para os dois lados, nao apenas para o lado que nos convem/defendemos.

krugger

Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2013, 00:35
Espero que ANTÓNIO SALVADOR recoloque rapidamente o Braga nos trilhos do sucesso e saiba ouvir os sócios. Neste espaço chamada 'superbraga.com' surgem muitas ideias boas que podem ser aproveitadas. O Presidente que arranje alguém que faça a ligação com os sócios, para a qual ele parece ter 'pouca habilidade'.

Neste ponto meu caro, para infelicidade nossa, temo que o que vai ser feito é 0, o Salvador gere o clube como se fosse uma empresa sua, para o bem e para o mal, e nao tem perfil para "abrir" a discussao com os socios, foram 10 anos com a mesma bitola, e pelos menos mais 3 assim serão.

JR1287

Sabem qual é a principal conclusão que eu tiro destas eleições?
Que há por aí muita gente farta do Salvador, mas que até votou nele por falta de alternativas melhores (onde eu me incluo); mas se aparecer uma candidatura credível daqui a 3 anos, o Salvador arrisca-se a perder!

Posto isto, chego a outra conclusão: ou os interessados começam já a mexer-se, e a preparar uma candidatura alternativa e credível, ou nas próximas eleições vamos ter um Salvador vs Mesquita, e sinceramente não sei quem ganha...

Por isso, se alguém quiser desde já começar a preparar uma terceira via... é só dizer!

Noddy

Quote from: JR2052 on 16 de December de 2013, 15:09
Sabem qual é a principal conclusão que eu tiro destas eleições?
Que há por aí muita gente farta do Salvador, mas que até votou nele por falta de alternativas melhores (onde eu me incluo); mas se aparecer uma candidatura credível daqui a 3 anos, o Salvador arrisca-se a perder!

Posto isto, chego a outra conclusão: ou os interessados começam já a mexer-se, e a preparar uma candidatura alternativa e credível, ou nas próximas eleições vamos ter um Salvador vs Mesquita, e sinceramente não sei quem ganha...

Por isso, se alguém quiser desde já começar a preparar uma terceira via... é só dizer!

Concordo a 100% contigo. Como já disse em outros post's optei por votar em branco. Como já defendi nesses mesmos posts referidos vejo aqui neste forum pessoas com muito capacidade e principalmente boas ideias. Movimentos de adeptos saonecessarios. Mesmo que seja para não concorrer que seja para pressinoar esta ou outra direcção a olhar mais para os seus associados.

Esta terceira via para ser credivel terá que ser um verdadeiro levantamento popular, genuino, que se reuna regularmentre. Que escreve nos meios de comunicação social que paticipe em AG. Que inquira a direcção, etc.

El Che

Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:37
Quote from: JR2052 on 16 de December de 2013, 15:09
Sabem qual é a principal conclusão que eu tiro destas eleições?
Que há por aí muita gente farta do Salvador, mas que até votou nele por falta de alternativas melhores (onde eu me incluo); mas se aparecer uma candidatura credível daqui a 3 anos, o Salvador arrisca-se a perder!

Posto isto, chego a outra conclusão: ou os interessados começam já a mexer-se, e a preparar uma candidatura alternativa e credível, ou nas próximas eleições vamos ter um Salvador vs Mesquita, e sinceramente não sei quem ganha...

Por isso, se alguém quiser desde já começar a preparar uma terceira via... é só dizer!

Concordo a 100% contigo. Como já disse em outros post's optei por votar em branco. Como já defendi nesses mesmos posts referidos vejo aqui neste forum pessoas com muito capacidade e principalmente boas ideias. Movimentos de adeptos saonecessarios. Mesmo que seja para não concorrer que seja para pressinoar esta ou outra direcção a olhar mais para os seus associados.

Esta terceira via para ser credivel terá que ser um verdadeiro levantamento popular, genuino, que se reuna regularmentre. Que escreve nos meios de comunicação social que paticipe em AG. Que inquira a direcção, etc.
Não entendo essa vossa avaliação das eleições, então o AS ganha por 87%, e dizem que o pessoal está farto dele?
No minimo estranho, mas ok... :D ;D

Noddy

Quote from: El Che on 17 de December de 2013, 01:28
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:37
Quote from: JR2052 on 16 de December de 2013, 15:09
Sabem qual é a principal conclusão que eu tiro destas eleições?
Que há por aí muita gente farta do Salvador, mas que até votou nele por falta de alternativas melhores (onde eu me incluo); mas se aparecer uma candidatura credível daqui a 3 anos, o Salvador arrisca-se a perder!

Posto isto, chego a outra conclusão: ou os interessados começam já a mexer-se, e a preparar uma candidatura alternativa e credível, ou nas próximas eleições vamos ter um Salvador vs Mesquita, e sinceramente não sei quem ganha...

Por isso, se alguém quiser desde já começar a preparar uma terceira via... é só dizer!

Concordo a 100% contigo. Como já disse em outros post's optei por votar em branco. Como já defendi nesses mesmos posts referidos vejo aqui neste forum pessoas com muito capacidade e principalmente boas ideias. Movimentos de adeptos saonecessarios. Mesmo que seja para não concorrer que seja para pressinoar esta ou outra direcção a olhar mais para os seus associados.

Esta terceira via para ser credivel terá que ser um verdadeiro levantamento popular, genuino, que se reuna regularmentre. Que escreve nos meios de comunicação social que paticipe em AG. Que inquira a direcção, etc.
Não entendo essa vossa avaliação das eleições, então o AS ganha por 87%, e dizem que o pessoal está farto dele?
No minimo estranho, mas ok... :D ;D

87% de 3000 votantes. Ora se o clube tem 30 000 associados... Algo vai podre no reino da Dinarmarca...

A.COSTA

Quote from: Noddy on 17 de December de 2013, 08:00
Quote from: El Che on 17 de December de 2013, 01:28
Quote from: Noddy on 16 de December de 2013, 18:37
Quote from: JR2052 on 16 de December de 2013, 15:09
Sabem qual é a principal conclusão que eu tiro destas eleições?
Que há por aí muita gente farta do Salvador, mas que até votou nele por falta de alternativas melhores (onde eu me incluo); mas se aparecer uma candidatura credível daqui a 3 anos, o Salvador arrisca-se a perder!

Posto isto, chego a outra conclusão: ou os interessados começam já a mexer-se, e a preparar uma candidatura alternativa e credível, ou nas próximas eleições vamos ter um Salvador vs Mesquita, e sinceramente não sei quem ganha...

Por isso, se alguém quiser desde já começar a preparar uma terceira via... é só dizer!

Concordo a 100% contigo. Como já disse em outros post's optei por votar em branco. Como já defendi nesses mesmos posts referidos vejo aqui neste forum pessoas com muito capacidade e principalmente boas ideias. Movimentos de adeptos saonecessarios. Mesmo que seja para não concorrer que seja para pressinoar esta ou outra direcção a olhar mais para os seus associados.

Esta terceira via para ser credivel terá que ser um verdadeiro levantamento popular, genuino, que se reuna regularmentre. Que escreve nos meios de comunicação social que paticipe em AG. Que inquira a direcção, etc.
Não entendo essa vossa avaliação das eleições, então o AS ganha por 87%, e dizem que o pessoal está farto dele?
No minimo estranho, mas ok... :D ;D

87% de 3000 votantes. Ora se o clube tem 30 000 associados... Algo vai podre no reino da Dinarmarca...

Não havia 30.000 votantes. Nestas condições havia 17.500, segundo a comunicação social. O que significa que pelos menos 17.500 pagam cotas, quer sejam de 'adulto' ou de 'jovem' (esta inclui o estudante).

Não me parece que a votação ocorrida, a mais concorrida de sempre, revele inércia ou alheamento. Penso até que o clube deu uma boa imagem de vitalidade. A percentagem significa um escolha clara dos sócios neste momento, o que pode mudar no futuro. Na vida as coisas são mais efémeras do que nós sentimos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo