News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FCPorto 2 vs SCBRAGA 0 - comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 07 de December de 2013, 08:21

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

A diferença da primeira para a segunda partes foi o Porto ter começado a pressionar a nossa saída de bola. Como quase todos os nossos defesas são fracos a sair a jogar, quase sempre acabamos a sair com um pontapé para a frente de Eduardo. Não se pode ignorar a importância (para o Porto) de ter marcado na reentrada em campo mas a verdade é que, com isso, praticamente não tivemos bola no segundo tempo e demos uma imagem horrível, de impotência, de equipa sem qualquer capacidade de reacção (o que nem é novidade nenhuma para ninguém). Foi pena, após uma primeira parte bastante razoável em que "apenas" pecamos por falta de objectividade no último terço do terreno.

Quanto às questões tácticas, conhecendo Jesualdo, não foi surpresa nenhuma nem o onze, nem o posicionamento dos nossos jogadores. Quem estiver à espera de outra configuração da equipa, o melhor é ser consequente e pedir a cabeça do treinador. Jesualdo é assim...

Trovisco7

Quote from: RKid on 07 de December de 2013, 22:17
Um Braga impotente perante o melhor Porto da época. Derrota justa e esperada.
Parabéns aos adeptos que se deslocaram até ao Dragão, que nos últimos minutos continuaram a apoiar a equipa.
A 1ª parte, apesar de poucas oportunidades, fomos ligeiramente melhor que o adversário.
Na 2ª parte, até aos 83 minutos, o ataque foi de uma inoperância total. Não conseguiu neutralizar
o adversário e deixou-os crescer.
Temos muita coisa de mediano plano a começar pela equipa técnica.
Voltamos aos tempos da equipa do meio da tabela. Estamos ao nível dos lagartos, mas falta-nos
a sorte deles.

easy_scb

Na minha anterior intervenção esqueci-me de falar noutro facto que demonstra o quão mau JF está a ser neste Braga.

É que o Paulo Fonseca, forçado ou não, fez uma substituição ao intervalo que praticamente lhe valeu os 3 pontos. O pouco intenso e previsível Lucho deu lugar a um Carlos Eduardo que é na prática mais fraco em termos técnicos e de estatuto mas que trouxe uma intensidade e uma ligação ao futebol do Porto que não existia há muito tempo.

JF pura e simplesmente não respondeu a esta troca sendo que até eu na minha ignorância táctica sei que há ajustes que se podem fazer sem ser forçado a propriamente gastar uma substituição.

Este é o SCB desta época: entra em campo com um plano de jogo, se o adversário se mantiver fiel ao DVD feito pela equipa de análise tudo bem, senão perdemos o jogo. Tão simples quanto isto.

Quote from: SCB - 4 ever on 07 de December de 2013, 22:25
Easy... O problema de muitos é mesmo esse, o  ESTATUTO, se o ESTATUTO jogasse, certamente estariamos em 3º, mas o problema é que o ESTATUTO não ganha jogos...

E como queres Rafa no meio se o pincha na areia nao faz um passe de 2 metros em condiçoes? se sempre que tem a bola no pé é desarmado? isto quando a consegue dominar... é muito pior perder a bola na transiçao pro ataque que no ataque em si... deixem-se de tretas... vejam as coisas sem ouvir o coraçao...

Repara que mesmo Mossoró tinha esse handicap. A questão que me mói a cabeça acerca de Rafa é a justificação que Jesualdo dá para não o colocar no meio. A preparação que lhe foi dada para jogar na ala poderia perfeitamente ter sido focada para jogar no meio. Rafa era e continua a ser (ainda que hoje um pouco menos) um diamante por lapidar. É um jogador rápido incisivo e acima de tudo um vagabundo. Se JF teve competências para o ensinar a defender como ala, certamente teria para o ensinar a jogar como médio 10. De resto atenção a essa definição de 10. Falo em jogadores rectos como Mossoró e não em jogadores 'pastosos' como Micael.

Quanto ao estatuto...eu acho que é impossível criticar jogadores de uma forma quase leviana. Que suporte de razão temos nós para acusar Pardo de não jogar nada quando joga fora da sua posição? E com que razão podemos acusar Hugo Vieira de não jogar nada se joga 10min por jogo quando entra? Salvador Agra idem.

Enfim. Não consigo perceber como se desculpa JF no meio disto tudo. Temos pior equipa que nos últimos anos? Sim temos mas ainda assim se as pedras fossem colocadas nos devidos lugares e se jogassem as melhores opções, estávamos de certeza absoluta muito perto da liderança.

LS

#83
easy_scb, espero estar enganado mas não creio que o Rafa será assim um diamante por lapidar, pincha na areia ja vi eu muitos... Espero estar mesmo enganado, mas já o venho dizendo desde o inicio na época e até agora não houve nada que me fizesse mudar de opinião.

Há um jogador que me agrada bem mais, e parece que não é aposta para a A, porque é demasiado fraco, e nem para a B por ser demasiado bom para jogar na b... Chama.se Luis Silva, é um jogador que acho que tem um enorme potencial, e que nao se aposta nele nao sei porque... De Rafa sinceramente, não espero nada.

Vasco Soares

 O Braga jogou 25 MINUTOS, o resto foi mais do mesmo. E a nossa época vai andar dentro disto, ganhar um joguito de vez em quando, dar um ar da graça num jogo ou noutro e de resto....
Pensei que o jogo do Benfica fosse de viragem, mas não foi, foi um fogacho, apagado pelos 7 golos (3 mais 4 ao olhanense, com algum descontrolo pelo meio no jogo do campeonato).
  De resto não vejo "toca de onde saia coelho", e acho que já não vale a pena "bater" mais nos jogadores, o que discuto é o preço que se gasta mensalmente nesta estrutura para ver destes tristes espectáculos.
  Não é de todo como um forista diz um fiat 600, está longe de ser um fiat 600, mas mesmo dando de barato que é um fiat 600, não posso ter um carro destes que me gasta 30 litros de gasolina para percorrer 100 kms, o melhor é adaptar a GPL,  que nao andam nada, mas tb gastam pouqinho.
E o melhor é mesmo ficar por aqui, e ir comer uma sopinha que me faz melhor... 

easy_scb

Quote from: SCB - 4 ever on 07 de December de 2013, 22:41
easy_scb, espero estar enganado mas não creio que o Rafa será assim um diamante por lapidar, pincha na areia ja vi eu muitos... Espero estar mesmo enganado, mas já o venho dizendo desde o inicio na época e até agora não houve nada que me fizesse mudar de opinião.

Há um jogador que me agrada bem mais, e parece que não é aposta para a A, porque é demasiado fraco, e nem para a B por ser demasiado bom para jogar na b... Chama.se Luis Silva, é um jogador que acho que tem um enorme potencial... De Rafa sinceramente, não espero nada.

Rafa está para Luis Silva como Éder está para Hugo Vieira. Até podem andar na mesma zona do terreno dado os primeiros serem médios e os segundos avançados mas têm características que não tem nada a ver.

De resto são opiniões pessoais. Não consigo ignorar a forma como o miúdo acelera o jogo, nem a forma como eficazmente rompe em progressão. Por outro lado é uma questão de expectativas: tenho a noção de que se encontra ainda a evoluir pelo que não lhe peço jogos perfeitos nem golos ou assistências em todas as vezes que é solicitado.

LS

Quote from: vasco soares on 07 de December de 2013, 22:46
Não é de todo como um forista diz um fiat 600, está longe de ser um fiat 600, mas mesmo dando de barato que é um fiat 600, não posso ter um carro destes que me gasta 30 litros de gasolina para percorrer 100 kms, o melhor é adaptar a GPL,  que nao andam nada, mas tb gastam pouqinho.
E o melhor é mesmo ficar por aqui, e ir comer uma sopinha que me faz melhor... 

;D ;D  Essa do Fiat 600 foi uma hiperbole claro, foi para ficar claro eheh :)

PauloLopes

A maior desilusão de hoje nem foi a forma como Jesualdo abordou o jogo no meio campo, mas o que alguns jogadores renderam hoje.
Acreditava mesmo que podíamos aproveitar para trazer a vitoria, mas esta época nao convém iludir mais.
Como o Pedro diz Jesualdo nao muda, o que pode mudar é a atitude e entrega dos jogadores mas quando estes nao se superam fica difícil...

Legião

#88
Algumas notas:

- Tivemos um Braga a bom nível na 1ª parte, nestes jogos temos de ser mais eficazes e ter mais ratice

- Na segunda parte o Porto entrou com tudo e nós não mantivemos os níveis de concentração e intensidade da 1ª parte e pagamos por isso.

- Tivemos também a infelicidade do Lucho ter tido um problema físico e Carlos Eduardo ter entrado bem e mexido com o jogo, o Porto na 2ª parte fez os melhores minutos da época, também não temos sorte nenhuma...

- Custódio tem de ser titular no lugar de Mauro a sua experiência faz muita falta.

- Fez falta Micael, obrigou-nos a mexer na estrutura da equipa que vinha a ganhar rotinas.

- Grande defesa de Eduardo na 1ª parte a remate de Josué que o nosso Gverreiro ganhe confiança e volte o Eduardo que nós conhecemos.

- Podemos criticar a qualidade deste ou daquele, agora partir para a ofensa ou insulto gratuito acho que não vale a pena, a rever por alguns foristas. Vamos fazer parte da solução, não do problema!

- Parabéns a todos os que se deslocaram ao Dragão, excelentes!


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rasarb

incrivel como nossa defesa sofre um golo a qualquer momento...so de pensar que temos um douglao emprestado ate choro...o eder hoje so faltou se assentar no relvado e ver como o jakson corria a todas as bolas...


[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Vasco Soares

Quote from: PauloLopes on 07 de December de 2013, 22:55
A maior desilusão de hoje nem foi a forma como Jesualdo abordou o jogo no meio campo, mas o que alguns jogadores renderam hoje.
Acreditava mesmo que podíamos aproveitar para trazer a vitoria, mas esta época nao convém iludir mais.
Como o Pedro diz Jesualdo nao muda, o que pode mudar é a atitude e entrega dos jogadores mas quando estes nao se superam fica difícil...


  Não sou de insultar as pessoas, mas perante esta constatação só me apetece citar um ditado português : "só não muda quem é burro"- ou como diz o meu pai " o que é demais, é exagero" ou ainda " quem muito come é tolo, mas mais tolo é que o deixa" .
  E como tou numa de ironia apetecia-me perguntar ao mister porque deixou de fumar, nao sei porque,  nem para quê

Zé_Bilhas

Por questões profissionais, tenho andado distante da realidade e vivência futebolística quotidiana do nosso Braga. Dos poucos jogos que eu pude assistir esta época, tal como o de hoje, não embrenhando por questiúnculas táticas e da qualidade individual do plantel, denoto uma ausência de dinâmica colectiva que é, nesta altura do campeonato, inadmissível.
Clubismos à parte, olhemos para o futebol colectivo e pragmático apresentado pelo Sporting, com um plantel mediano e no qual desponta apenas 1 ou 2 valores individuais que são realmente superlativos.
Entrando em analogias, o verdadeiro trabalho do maestro não é apenas o "esbracejar" para orquestra no dia do concerto, mas a árdua e contínua coordenação diária dos seus músicos para alcançar uma harmoniosa melodia.
Reconhecendo que o plantel do ano transacto é qualitativamente superior ao actual, a décalage futebolística é excessiva. Um jogo tristonho, previsível, estático, velho, à imagem do treinador, que, infelizmente, se vai perpetuar no banco até ao final da presente época.

lezani

O Rafa jogou?
Micael esteve muito apagado.
Ainda bem que entrou o Hugo V., que maravilha.
Ganhem vergonha e deixem de falar sempre dos mesmos. Em que é que o NAC esteve mal? o Santos esteve melhor em quê?
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Legionário

Votei no Eduardo. Fez uma exibição muito boa e calou muitos críticos.

Pode-se falar que o Jesualdo está velho, que não muda, que podia pôr este em vez daquele...mas quem assistiu ao jogo via tv ou mesmo no dragão reparou que o momento chave, o momento em que o jogo mudou,  foi o momento do 1-0. A equipa partiu. Perdeu-se. NAC. Alguém que ensine este pobre diabo a ser defesa central??? A marcar o Jackson jogando em antecipação??? Sem virar as costas à bola quando o adversário está a atacar??? Ninguém muda este homem??? Quantos pontos mais vai ficar a dever ao Braga??? É que foi no 1º e no 2º golo. O gajo não sabe mesmo. Tem erros básicos. De palmatória. Contra o Olhanense esteve razoável, quando toda a equipa este muito bem.

O NAC não serve!!! NÃO SERVE!!! NÃO SERVEEEEEEEEEEEEEEEE F******

barinho

Sou o único a achar que aos 23 minutos já devíamos estar a jogar contra 10?

Pedro A.

O Braga jogou 20 minutos! Só não adormeci no resto do jogo porque metia pena demais ver alguém jogar assim.

agarb13


Braga1921

Quanto mais rápido cairmos na realidade , melhor.

Temos que encarar o facto que estamos de volta ao "braguinha" do meio da tabela ou mais abaixo , estamos habituados a andar lá em cima e daí as desilusões com derrotas e más exibições.
Mas agora vou-me mentalizar que vamos voltar aos tempos antigos e ficar ali pelo 10-11º lugar , infelizmente.

Sendo assim , não precisamos de um plantel tão caro e podemos vender alguns jogadores , tal como Éder ou Santos.
Pois uma péssima classificação como vai suceder , vai tirar-lhes todo o valor de mercado que ainda possuem.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 07 de December de 2013, 22:33
A diferença da primeira para a segunda partes foi o Porto ter começado a pressionar a nossa saída de bola. Como quase todos os nossos defesas são fracos a sair a jogar, quase sempre acabamos a sair com um pontapé para a frente de Eduardo. Não se pode ignorar a importância (para o Porto) de ter marcado na reentrada em campo mas a verdade é que, com isso, praticamente não tivemos bola no segundo tempo e demos uma imagem horrível, de impotência, de equipa sem qualquer capacidade de reacção (o que nem é novidade nenhuma para ninguém). Foi pena, após uma primeira parte bastante razoável em que "apenas" pecamos por falta de objectividade no último terço do terreno.

Quanto às questões tácticas, conhecendo Jesualdo, não foi surpresa nenhuma nem o onze, nem o posicionamento dos nossos jogadores. Quem estiver à espera de outra configuração da equipa, o melhor é ser consequente e pedir a cabeça do treinador. Jesualdo é assim...

Concordo com esta análise, mas penso que aí se vê que esta equipa não pode jogar com o Mauro..
Se os centrais não sabem construir jogo precisamos de um trinco que o saiba fazer e que saiba colocar passes longos e nisso Custódio é muito superior ao Mauro..

Este fetiche por Mauro (como outros por NAC ou Micael) já nos custou muitos pontos e a presença na fase de grupos da Liga Europa..

Espero que não nos custe muito mais..

Já agora aquela substituição do Luis Carlos (e Mauro ter continuado em campo pode entrar no anedotário do jogo e custou-nos o 2º golo)

agarb13