News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

slbenfica, 1 vs SCBRAGA, 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de November de 2013, 23:05

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

#100
Quote from: disco infiltrator on 24 de November de 2013, 00:50
Quote from: Olho Vivo on 24 de November de 2013, 00:38
Quote from: rpo.castro on 24 de November de 2013, 00:29
Quote from: Duffman on 23 de November de 2013, 18:47
logica dos comentadores da Benfas TV - Todos os jogadores do benfica são génios futebolísticos extremamente dotados
"Cutódio que é de guimarães"
"Hugo Vieira que como todos sabem é benfiquista desde pequenino"
"Eduardo que já foi do benfica"
"Eduardo que é de mirandela como jesualdo ferreira"

Fiquei com a sensação que nenhum dos nossos jogadores é nosso. E que o markovic e o matic nasceram em xabregas...

Estou estupefacto! Pensei que todos tivessem visto a transmissão (pirata, claro!!!) sem som. Ouvir comentadores da BenficaTV num Benfica-Braga!?!? Coza-se!!!

Eu não sou desse tempo...muita coisa mudou em Portugal desde que emigrei....Acho que nunca conseguiria assistir seja ao que for nessa tv dos lamps..escutar os comentários então era para ficar maluco....

Que me perdoem os mais sensíveis, mas a Benficatv é pouco mais do que um pretenso canal de televisão com tendências fascizantes, fomentador de pensamento único e, por isso, avesso à diversidade. Ficou ontem provado que canais deste tipo só servem para arregimentar massas. Bem ao estilo do que acontecia em regimes totalitários. Vale-nos que já não temos de andar a pagar o salário ao Hélder Conduto!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 23 de November de 2013, 23:25
Este jogo vem na sequência do bom jogo (de acordo com as crónicas) feito em Olhão. É verdade que esta partida tem contornos especiais, sobretudo porque defrontámos um adversário obrigado a assumir o jogo, coisa que realmente poucas vezes acontece com quem nos defronta. Mas houve personalidade, coisa que até há pouco não se via. Estávamos a defrontar um Benfica em crescendo, é bom lembrar. Que jogou pouco porque actuámos sempre com as linhas muito juntas e nunca defendemos demasiado atrás. Sofremos um golo (na sequência de um erro individual) e não nos desmoronámos. Tentamos subir no terreno, obrigamos o Benfica a optar por defender e tentar controlar o jogo. Até há pouco, golo sofrido era sinónimo de desnorte e descontrolo - nem me vou dar ao trabalho de enumerar os jogos em que a equipa bloqueou após ter sofrido um golo, mesmo quando até aí não estava mal em campo.

O Braga não está a evoluir!? Não vimos um Éder mais próximo do seu nível? Não vimos um Rafa muito mais adaptado a jogar na ala (ao contrário do que disse o Aquiles - perdeu 90% das bolas!?!?) e com uma disciplina táctica notável, muito atento às suas tarefas defensivas!? Não vimos um Braga com mais critério nas saídas para o ataque!?!? Não vimos um Braga colectivamente coeso!?

Isto não significa que tudo esteja perfeito. E o próximo jogo vai-nos levantar problemas diferentes. Mas, pelo menos para mim, as exibições contam, sobretudo num contexto em que vínhamos de um período mais ou menos prolongado em que jogávamos pouco. Não vou ao ponto de dizer que esta foi uma derrota moralizadora mas acredito que os jogadores sintam que a equipa está melhor. Pessoalmente, fiquei um pouco mais confiante em relação ao futuro próximo.

Concordo com esta análise e acrescento o seguinte:

O Braga jogou o suficiente para, pelo menos, ter empatado. Houve um erro que associado a uma boa dose de sorte para o Benfica e infortúneo para nós, ditou o desfecho final.

Gostei de ver a equipa jogar. Apenas não gostei da forma de jogar do Elderson. Quando tinha que passar a bola para a frente, para o extremo, fazia-o sempre à queima, fazendo com que a bola em vez de chegar ao Rafa, fosse cortada pelo defesa do Benfica. Em termos defensivos o Elderson esteve perto do zero. Deixou várias ezes o seu flanco desguarnecido, porque não corria em recuperação do seu lugar, antes se refugiava na zona dos defesas centrais. Aconteceu várias vezes ele em vez de ir atrás do atacante do Benfica fugia para a zona central da defesa, disfarçando assim a sua pouca aplicação. Quem teve que várias vezes fazer o trabalho defensivo, foi o Rafa, especialmente na 1ª parte.
O Ruben Micael fez um jogo muito bom, enquanto teve forças. Foi dos melhores e está aqui a ser injustamente criticado.
O Éder já esteve perto do seu nível, embora me pareça que ainda lhe falta a garra que ele mostrava na época passada.
O Rafa voltou a fazer um bom jogo. Tenho pena que não lhe seja dada uma oportunidade numa zona mais central. Cito o que vem no Jornal o Jogo sobre ele:
"Rafa 6
Em crescendo, conheceu o ponto alto da exibição com aquele tiro apenas travado pela trave da baliza de Artur (48'). Louvável também a forma como abraçou o trabalho defensivo."

O Eduardo teve pouco trabalho e foi pena que não tivesse podido evitar o golo. Gostava que ele pudesse recuperar a forma de outros tempos. Será que ainda consegue?
O Alan voltou a fazer um bom jogo.
Os restantes cumpriram em geral bem a sua missão.

Se continuarmos a jogar assim iremos inverter rapidamente este ciclo negativo!

Foraça Braga!
BRAGA SEMPRE MAIS!

RKid

Parabéns à equipa , fez um jogo muito bom , não foi excelente porque não ganhámos.
Dos melhores jogos que vi do Braga na Luz, gostei particularmente do Nuno André Coelho ( onde é que tem andado este jogador?) e do Rafa ( Muitos €€€€€ no futuro).

Além disto, queria salientar os enjoos que a Benfica TV me proporcionou ontem ao final da tarde. Além dos fracos comentadores, não se viu uma única imagem dos adeptos do Braga e a produção esteve sempre à procura do penalti ou do fora de jogo mal assinalado.

Parabéns à equipa e que continue assim!

C.P.

 Saí do galinheiro triste com o resultado, mas muito satisfeito com a entrega dos nossos guerreiros ao jogo.

Com esta entrega só nos pode espera um futuro risonho, agora espero que os jogadores se apliquem nos outros jogos como neste.

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Zav

Fizemos um bom jogo, em termos gerais.
Pena aquelas duas bolas aos ferros!
Um erro defensivo ditou o resultado.

Mas gostei, do que vi, apesar de ainda haver muito trabalho pela frente.

Continuo a dizer : O Mauro, tem tudo para vir a ser um bom trinco...mas não me ponham o Custódio no banco...

VAMOS BRAGAAAA!

sedas

Quote from: barinho on 24 de November de 2013, 02:47
O costume no galinheiro.Jogamos tanto ou melhor que o Benfica mas perdemos sempre por 1,seja por azar,um erro ou um gamanço.E é incrível como podemos fazer um jogo perfeito e basta um erro para mamarmos logo golo.Temos cometido erros mas como disse o Braga Forever este ano só merecemos mesmo perder no Nacional.De resto com um pouco de sorte tínhamos muitos mais pontos.Mas temos esta sina,vejo todos os anos equipas a fazerem exibições muito piores que nós em casa dos metralhas e a conseguir bons resultados mas nós jogamos sempre tanto ou mais que eles e nada...

Não vou crucificar o Mauro,errou e deu golo.Acontece e espero que aprenda com isso.Mas ele tem sido titular e muito bem.Tem jogado bem e merece o lugar.Tanto se fala de vacas sagradas e queriam o Custódio a titular.Eu adoro o Custódio mas este ano tem estado uma sombra daquilo que sabe.Ainda é melhor jogador que o Mauro mas este está me muito melhor forma.

Jogo imperial do NAC e Santos,muito bem o trio da frente e o meio campo.Enfim,uma excelente exibição que mais uma vez não teve correspondência no resultado.Bem sei que por aqui não gostam de justificar resultados com sorte ou azar (se bem qe já vi vitórias apertadas serem justificadas com sorte) mas a verdade é que sorte não temos tido nenhuma e por pior que tenhamos estado em alguns momentos,temos feito por merecer muito mais.Que estas últimas duas exibições sejam sinal de retoma.

Força Braga!!!

A época passada quando o Peseiro encostou o Mossoró dizia-se o mesmo dele, o Barbosa foi outro que sofreu do mesmo mal (quando jogou regularmente com Jardim foi muitas vezes decisivo e chegou a ser chamado à selecção)..

Há jogadores que têm de jogar regularmente para se apresentarem ao melhor nível..

Se o Custódio estivesse a jogar regularmente provavelmente seria (como foi sempre desde que chegou a Braga) um dos jogadores fundamentais da equipa, assim é fácil dizer que não anda a jogar grande coisa. Os Espanhóis diziam o mesmo, ele veio para Braga e vejam o que já rendeu cá em Braga...

barinho

Quote from: sedas on 24 de November de 2013, 15:14
Quote from: barinho on 24 de November de 2013, 02:47
O costume no galinheiro.Jogamos tanto ou melhor que o Benfica mas perdemos sempre por 1,seja por azar,um erro ou um gamanço.E é incrível como podemos fazer um jogo perfeito e basta um erro para mamarmos logo golo.Temos cometido erros mas como disse o Braga Forever este ano só merecemos mesmo perder no Nacional.De resto com um pouco de sorte tínhamos muitos mais pontos.Mas temos esta sina,vejo todos os anos equipas a fazerem exibições muito piores que nós em casa dos metralhas e a conseguir bons resultados mas nós jogamos sempre tanto ou mais que eles e nada...

Não vou crucificar o Mauro,errou e deu golo.Acontece e espero que aprenda com isso.Mas ele tem sido titular e muito bem.Tem jogado bem e merece o lugar.Tanto se fala de vacas sagradas e queriam o Custódio a titular.Eu adoro o Custódio mas este ano tem estado uma sombra daquilo que sabe.Ainda é melhor jogador que o Mauro mas este está me muito melhor forma.

Jogo imperial do NAC e Santos,muito bem o trio da frente e o meio campo.Enfim,uma excelente exibição que mais uma vez não teve correspondência no resultado.Bem sei que por aqui não gostam de justificar resultados com sorte ou azar (se bem qe já vi vitórias apertadas serem justificadas com sorte) mas a verdade é que sorte não temos tido nenhuma e por pior que tenhamos estado em alguns momentos,temos feito por merecer muito mais.Que estas últimas duas exibições sejam sinal de retoma.

Força Braga!!!

A época passada quando o Peseiro encostou o Mossoró dizia-se o mesmo dele, o Barbosa foi outro que sofreu do mesmo mal (quando jogou regularmente com Jardim foi muitas vezes decisivo e chegou a ser chamado à selecção)..

Há jogadores que têm de jogar regularmente para se apresentarem ao melhor nível..

Se o Custódio estivesse a jogar regularmente provavelmente seria (como foi sempre desde que chegou a Braga) um dos jogadores fundamentais da equipa, assim é fácil dizer que não anda a jogar grande coisa. Os Espanhóis diziam o mesmo, ele veio para Braga e vejam o que já rendeu cá em Braga...

Não digo que não mas lembra-te que houve uns jogos em que o Custodio foi titular e toda a gente se questionou logo porque é que o JF tirou o Mauro.Como disse adoro o Custódio e acredito que com jogos ele volte ao seu nível mas espero que não seja titular no próximo jogo porque tirar o Mauro depois deste erro era 'matar' o jogador.

sedas

Quote from: barinho on 24 de November de 2013, 15:26
Quote from: sedas on 24 de November de 2013, 15:14
Quote from: barinho on 24 de November de 2013, 02:47
O costume no galinheiro.Jogamos tanto ou melhor que o Benfica mas perdemos sempre por 1,seja por azar,um erro ou um gamanço.E é incrível como podemos fazer um jogo perfeito e basta um erro para mamarmos logo golo.Temos cometido erros mas como disse o Braga Forever este ano só merecemos mesmo perder no Nacional.De resto com um pouco de sorte tínhamos muitos mais pontos.Mas temos esta sina,vejo todos os anos equipas a fazerem exibições muito piores que nós em casa dos metralhas e a conseguir bons resultados mas nós jogamos sempre tanto ou mais que eles e nada...

Não vou crucificar o Mauro,errou e deu golo.Acontece e espero que aprenda com isso.Mas ele tem sido titular e muito bem.Tem jogado bem e merece o lugar.Tanto se fala de vacas sagradas e queriam o Custódio a titular.Eu adoro o Custódio mas este ano tem estado uma sombra daquilo que sabe.Ainda é melhor jogador que o Mauro mas este está me muito melhor forma.

Jogo imperial do NAC e Santos,muito bem o trio da frente e o meio campo.Enfim,uma excelente exibição que mais uma vez não teve correspondência no resultado.Bem sei que por aqui não gostam de justificar resultados com sorte ou azar (se bem qe já vi vitórias apertadas serem justificadas com sorte) mas a verdade é que sorte não temos tido nenhuma e por pior que tenhamos estado em alguns momentos,temos feito por merecer muito mais.Que estas últimas duas exibições sejam sinal de retoma.

Força Braga!!!

A época passada quando o Peseiro encostou o Mossoró dizia-se o mesmo dele, o Barbosa foi outro que sofreu do mesmo mal (quando jogou regularmente com Jardim foi muitas vezes decisivo e chegou a ser chamado à selecção)..

Há jogadores que têm de jogar regularmente para se apresentarem ao melhor nível..

Se o Custódio estivesse a jogar regularmente provavelmente seria (como foi sempre desde que chegou a Braga) um dos jogadores fundamentais da equipa, assim é fácil dizer que não anda a jogar grande coisa. Os Espanhóis diziam o mesmo, ele veio para Braga e vejam o que já rendeu cá em Braga...

Não digo que não mas lembra-te que houve uns jogos em que o Custodio foi titular e toda a gente se questionou logo porque é que o JF tirou o Mauro.Como disse adoro o Custódio e acredito que com jogos ele volte ao seu nível mas espero que não seja titular no próximo jogo porque tirar o Mauro depois deste erro era 'matar' o jogador.

Também concordo com isso..

De qualquer das formas a partir do jogo seguinte o Custódio devia voltar à situação de titular indiscutível pois é muito superior ao Mauro (e não é este erro de Mauro na Luz que me leva a dizer isto)..

Pé Ligeiro

Para quem "não viu" o Rafa em acção defensiva, deixo aqui a apreciação de dois jornais desportivos:

Rafa
Uma boa exibição no sub-21 e outra esta noite na Luz, destacando-se em quase todos os sectores do campo, tal foi a sua disponibilidade para ajudar a defender, como a sua aplicação no ataque, com movimentações inteligentes, a linhas de passe, como é bom exemplo a forma como solicitou a bola a Rúben Micael para depois atirar cruzado ao poste.

MAISFUTEBOL



Rafa 6
Em crescendo, conheceu o ponto alto da exibição com aquele tiro apenas travado pela trave da baliza de Artur (48'). Louvável também a forma como abraçou o trabalho defensivo.

OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de November de 2013, 15:46
Para quem "não viu" o Rafa em acção defensiva, deixo aqui a apreciação de dois jornais desportivos:

Rafa
Uma boa exibição no sub-21 e outra esta noite na Luz, destacando-se em quase todos os sectores do campo, tal foi a sua disponibilidade para ajudar a defender, como a sua aplicação no ataque, com movimentações inteligentes, a linhas de passe, como é bom exemplo a forma como solicitou a bola a Rúben Micael para depois atirar cruzado ao poste.

MAISFUTEBOL



Rafa 6
Em crescendo, conheceu o ponto alto da exibição com aquele tiro apenas travado pela trave da baliza de Artur (48'). Louvável também a forma como abraçou o trabalho defensivo.

OJOGO

Sem dúvida acho que o rafa esteve muito bem, fez um bom jogo e veio muitas vezes atrás ajudar.
A partir dos 60mn notou-se que já não conseguia descer tanto pelo desgaste físico, e aí acho que a substituição pelo Pardo foi bem feita.

agarb13


Pedro A.

Somos, a par de Arouca e Paço, a equipa com mais derrotas no campeonato :-X

Lateralus

Quote from: Pedro A. on 24 de November de 2013, 18:35
Somos, a par de Arouca e Paço, a equipa com mais derrotas no campeonato :-X

O que interessa são os "sinais positivos".

disco infiltrator

Quote from: agarb13 on 24 de November de 2013, 18:09


Um pouco da gente que lá esteve  :P

Isto deixa-me muito feliz, espero que continuem. Muita malta nova a apoiar o nosso clube. Se não fosse uma direção ausente, arrogante e amadora para estas questões, ainda poderiam ser mais...

Robalo

Quote from: Lateralus on 24 de November de 2013, 19:04
Quote from: Pedro A. on 24 de November de 2013, 18:35
Somos, a par de Arouca e Paço, a equipa com mais derrotas no campeonato :-X

O que interessa são os "sinais positivos".

E em vitorias morais devemos estar no podio....

nao ponham a mexer o juju enquanto temos tempo ou podemos ter um guimaraes 2005/06 versao 2.0

Sif

as bolas vão à barra e não entram. culpa: jesualdo

não percebo esta lógica

agarb13

Quote from: disco infiltrator on 24 de November de 2013, 19:16
Quote from: agarb13 on 24 de November de 2013, 18:09
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1102689_1447163702177476_366026360_o.jpg

Um pouco da gente que lá esteve  :P

Isto deixa-me muito feliz, espero que continuem. Muita malta nova a apoiar o nosso clube. Se não fosse uma direção ausente, arrogante e amadora para estas questões, ainda poderiam ser mais...
Esta viagem não foi organizada com o Braga, mas sim um pequeno grupo de adeptos que decidiu alugar a camioneta e reuniu-se esta malta toda  :D Foi um bom convívio de facto!

jaimeh

Quote from: Robalo on 24 de November de 2013, 19:19
Quote from: Lateralus on 24 de November de 2013, 19:04
Quote from: Pedro A. on 24 de November de 2013, 18:35
Somos, a par de Arouca e Paço, a equipa com mais derrotas no campeonato :-X

O que interessa são os "sinais positivos".

E em vitorias morais devemos estar no podio....

nao ponham a mexer o juju enquanto temos tempo ou podemos ter um guimaraes 2005/06 versao 2.0

O pior não são os Jujus, nem os Peseiros, ou outros que tais, são mesmo os Velhos do Restelo!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

darno

Quote from: Olive Dunham on 24 de November de 2013, 19:20
as bolas vão à barra e não entram. culpa: jesualdo

não percebo esta lógica
é a mesma lógica que usavam com o peseiro ..

darno

Quote from: Zav on 24 de November de 2013, 14:06
Fizemos um bom jogo, em termos gerais.
Pena aquelas duas bolas aos ferros!
Um erro defensivo ditou o resultado.

Mas gostei, do que vi, apesar de ainda haver muito trabalho pela frente.

Continuo a dizer : O Mauro, tem tudo para vir a ser um bom trinco...mas não me ponham o Custódio no banco...

VAMOS BRAGAAAA!
O mauro !! que vá pra B criticam que o golo foi um frango do Eduardo mas a culpa é toda dele, ele corta bem as bolas o resto.. passa para o lado ou para traz !! o Custódio é 1000 vezes melhor que ele !!