News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/11

Started by Bruno3429, 21 de November de 2013, 07:05

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Taça da Liga: Sp. Braga inicia defesa do título no Estoril
Joana Russo Belo

O Sp. Braga inicia a defesa do título da Taça da Liga em casa do Estoril. O sorteio - realizado ontem - colocou os arsenalistas no Grupo C, que integra ainda Belenenses e Beira-Mar.
O clube arsenalista, juntamente com FC Porto, Benfica e Paços de Ferreira - os melhores classificados da I Liga de 2012/13 - foram cabeças-de-série da prova, que deixa em aberto a possibilidade de um clássico nas meias-finais. O vencedor do Grupo B, que integra FC Porto, Sporting, Marítimo e Penafiel, recebe nas meias-finais o primeiro classificado do Grupo D, que conta com Benfica, Nacional da Madeira, Gil Vicente e Leixões. No final do sorteio, Rui Casaca, representante do Sp. Braga, garantiu que a equipa está motivada para conquistar mais uma vez o troféu.

"A Taça da Liga é uma competição que nos diz muito e a qual estamos interessados em voltar a vencer. Somos os detentores do troféu pelo que temos uma grande responsabilidade. Vamo-nos preparar o melhor possível para valorizar a prova e também pela expectativa de chegar o mais longe possível", sublinhou, considerando que a equipa está num grupo equilibrado e admitindo que a conquista da Taça da Liga e Taça de Portugal são objectivos definidos para esta época, assim como a realização do melhor campeonato possível.

A primeira jornada da fase de grupos disputa-se a 29 e 30 de Dezembro, com o Sp. Braga a visitar o Estoril e o Belenenses a receber o Beira-Mar. Na segunda jornada (15 e 16 de Janeiro), os arsenalistas recebem a equipa de Aveiro, da II Liga, e, na terceira, o Belenenses.


Sp. Braga_Nuno Carvalho: "Trazer sócios de volta ao clube"
Joana Russo Belo

Trazer os sócios de volta ao clube, numa gestão "rigorosa e transparente". Foi com estas palavras e um discurso optimista que Nuno Carvalho falou aos jornalistas à porta do Estádio AXA - já que o acesso ao interior foi vedado à comunicação social - depois de ter entregue a candidatura à presidência do Sp. Braga ao presidente da mesa da assembleia geral, José Mendes.
"Orgulhoso" de encabeçar uma lista "de pessoas notáveis" - onde se destacam nomes como João Magalhães, juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça (candidato a presidente da mesa da assembleia geral), o histórico Barros Pereira, ex-dirigente desportivo (candidato a presidente do conselho geral) e o médico Romeu Maia Barbosa (que, em caso de vitória, será o vice-presidente do clube).

"Quero e vou lutar para trazer os sócios de volta ao clube. Vamos dinamizar o provedor do sócio, em que vamos procurar um espaço para ouvir todos os sócios. Acima de tudo, queremos ter uma gestão rigorosa e transparente", explicou na primeira declaração pública.
Depois de, num primeiro momento ter anunciado que não avançava se António Salvador anunciasse a candidatura, Nuno Carvalho explicou o porquê da mudança de atitude.
"O que me levou a avançar foram os impasses. Ainda não tive qualquer tipo de explicação do porquê de terem sido adiadas as eleições, porquê que a irregularidade podia ter sido corrigida e não foi. Neste momento, sou o único candidato ao Sp. Braga. Aguardo que venham novas candidaturas, porque isto só vai dinamizar o nosso Sp. Braga", explicou o empresário de 37 anos.
Sob o lema "Braga sempre em primeiro", Nuno Carvalho deixou claro que acredita que tem hipóteses de vencer António Salvador. "Acredito. Claro que sim", confessou entre sorrisos, elogiando os dez anos de presidência de Salvador, mas deixando claro que esta candidatura "vai marcar a diferença".

Apesar de ainda ter sido divulgado o programa eleitoral - que irá acontecer durante a próxima semana - Nuno Carvalho adiantou que um dos pontos passa por dinamizar "os vários órgãos, um dos quais o Conselho Geral, que há três anos não reúne".
Quanto à polémica recente com a fotografia em que surge com um cachecol do Benfica, o candidato diz já estar "esclarecido", garantindo que a "candidatura não vai entrar em qualquer tipo de polémicas". A fechar, a mensagem deixada aos sócios: "Braga sempre em primeiro".

Correio do Minho

JotaCC

"ESTIVE OFF MAS ATENTO"
NUNO CARVALHO>>Empresário oficializou candidatura e recusou ideia de cair de para-quedas na corrida à presidência do clube. Dar voz aos sócios é uma das bandeiras eleitorais

É oficial. Nuno Carvalho será candidato à presidência do Braga nas próximas eleições, agendadas para 13 de dezembro, encontrando-se a partir de agora à espera de saber se corre sozinho ou terá a anunciada concorrência de António Salvador (falta apresentar a lista para oficializar a candidatura). Eram 16h05 quando o empresário, de 37 anos, surgiu no AXA para formalizar a candidatura, entregando na secretaria do clube a lista de nomes que o acompanharão na corrida. À saída, 30 minutos mais tarde, mostrou-se "orgulhoso por encabeçar uma equipa com pessoas notáveis" e fez a primeira promessa: "Vou lutar muito para ter os sócios de volta ao clube. Vamos ter e dinamizar o cargo de provedor do sócio, criando um espaço em que possamos ouvi-los. Queremos fazer uma gestão rigorosa, criteriosa e transparente; e dinamizar os vários órgãos, entre os quais o Conselho Geral, que não se reúne há mais de três anos", revelou, num tom crítico.


Oficial>Nuno Carvalho já apresentou a sua candidatura à presidência do Braga

Nuno Carvalho passou os últimos anos no anonimato, mantendo-se até à margem de assembleias gerais, mas fez questão de avisar que não cai nestas eleições de para-quedas. "Estive sempre 'off', nunca quis lá estar [nas AG], mas estive sempre atento a todas as movimentações do Braga", vincou o empresário, sócio 12 022 dos arsenalistas, que, ao invés do que sucedeu em outubro, em que desistiu em detrimento de António Salvador, desta vez avançou mesmo. Mas, então, o que o fez mudar de ideias? "O que me levou a avançar com esta candidatura f oram os impasses do presidente e a falta de explicação para o adiamento das eleições. Por que motivo não foi corrigida uma irregularidade quando o podia ter sido?", questionou.
Convencido de que poderá ganhar o ato eleitoral mesmo com a concorrência de António Salvador, Nuno Carvalho reconheceu que o trabalho efetuado pelo atual presidente "tem sido bom". "Mas a nossa candidatura vai marcar a diferença", ressalvou, confirmando o apoio de "algumas pessoas". Quem, só mais tarde se saberá, pois quer apresentar o programa eleitoral na próxima semana. Contudo, Artur Monteiro, ex.diretor-executivo do clube, é um dos nomes mais falados para o acompanhar na corrida.



"Não entramos em polémicas"

Fotografado com o cachecol do Benfica, depois de amigos terem dito a O JOGO que era bracarense de gema, Nuno Carvalho desvalorizou o episódio. "Já está esclarecido e a nossa candidatura não vai entrar em qualquer tipo de polémicas. Queremos pessoas que tragam ideias para o nosso clube e eu estarei sempre disponível para ouvir todos os sócios que queiram dar o contributo para ela", afiançou o empresário, que encerrou o discurso com uma garantia: "Braga sempre primeiro".



Felicitações a Portugal... e à Grécia
Salvador espera que a caminhada lusa "culmine numa excelente prestação" no Mundial e Jesualdo destacou a proeza de Fernando Santos

O apuramento de Portugal e da Grécia para o Campeonato do Mundo do próximo ano, a disputar no Brasil, teve reações muito positivas no seio do Braga, do qual surgiram mensagens de felicitações às duas seleções: à portuguesa por parte de António Salvador e à grega por Jesualdo Ferreira. Numa carta destinada ao presidente da FPF, Fernando Gomes, o líder da SAD arsenalista endereçou os parabéns "pelo brilhante resultado obtido [ante]ontem, frente à Suécia, que permitiu a Portugal, pela oitava vez consecutiva, participar em fases finais de Campeonatos da Europa e do Mundo". "Um feito magnífico e digno de realce, numa conjuntura difícil que o nosso país atravessa", escreveu Salvador, vincando que o feito "enche uma nação de orgulho" e expressando já um desejo: "Espero que este seja o início de uma caminhada gloriosa e que culmine numa excelente prestação da nossa Seleção na prova maior do futebol internacional", indicou.
Já Jesualdo Ferreira, citado pelo sítio "Sport24.gr", deu os "parabéns a todos os gregos", mas também aos seus "antigos jogadores do Panathinaikos". "Estou muito orgulhoso de, além de Portugal, a Grécia também estar presente, bem como pelo meu amigo Fernando Santos. É ótimo para o meu país ter três treinadores no Mundial", referiu.



Internacionais já preparam deslocação à Luz

Jesualdo Ferreira viu o grupo ficar mais recheado com a chegada dos cinco jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções, mas só hoje é que Eduardo, Rúben Micael, Éder, Elderson e Rafa trabalharam normalmente. Ontem, os internacionais limitaram-se a realizar gestão de esforço da parte da manhã. À tarde apenas o médio ex-Feirense, que representou a Seleção Nacional de sub-21, passou pelo estádio, sendo obrigado a atravessar o batalhão de jornalistas que se encontravam junto ao portão do recinto, impedidos de entrar para registar a entrega da candidatura de Nuno Carvalho. À semelhança do que vem sucedendo quase desde o começo da época, Jesualdo Ferreira voltou a trabalhar com alguns elementos da equipa B. Desta vez os contemplados com a "promoção" foram Tiago Sá, Kritciuk, Brian Zhestkov e Grunt, além dos já habituais Tomás Dabó e Hebert.


O JOGO

JotaCC

Sporting e FC Porto defrontam-se na primeira jornada

FC Porto e Sporting integram o Grupo B da terceira fase da Taça Liga e vão defrontar-se, a 29 ou 30 de Dezembro, em Alvalade, na primeira jornada. Marítimo e Penafiel são as outras equipas do grupo. O Benfica começa na Madeira, frente ao Nacional, e terá ainda como rivais o Gil Vicente e o Leixões. O Sp. Braga defronta o Estoril, o Belenenses e o Beira-Mar. No Grupo A estão Paços de Ferreira, Rio Ave, V. Setúbal e Sp. Covilhã.

PUBLICO

JotaCC

"Até hoje sou o único candidato à presidência"
Braga já vive clima de pré-campanha e Nuno Carvalho foi o primeiro a apresentar a lista e com farpa a Salvador...

NUNO CARVALHO protagonizou ontem o seu primeiro ato formal, como candidato à presidência do Braga, nas eleições de 13 de dezembro. O empresário, de 37 anos e sócio n. 12022, terá no sufrágio a concorrência de António Salvador, presidente do clube e da SAD, mas como este ainda não formalizou a intenção, o primeiro a entrar em cena aproveitou a apresentação para "picar" quem lidera os bracarenses há mais de uma década.
"Até hoje sou o único candidato à presidência do Braga, mas aguardo que venham novas candidaturas que isso só vai dinamizar o clube", afirmou Nuno Carvalho, à saída do Estádio AXA, após ter entregue a José Mendes, líder da assembleia geral do clube, a candidatura da lista que lidera.
Sob o lema "Braga sempre em primeiro", adiantou aos jornalistas as principais ideias da sua candidatura: "Queremos marcar a diferença e, acima de tudo, ter uma gestão rigorosa e transparente", realçou, mostrando-se "confiante" na vitória.
Apesar de ter elogiado o "bom trabalho" do atual presidente, explicou que, numa segunda vaga, se disponibilizou a ir a votos, porque ainda não teve "nenhuma explicação" do motivo do adiamento das eleições, inicialmente agendadas para 9 deste mês.
"Estou muito orgulhoso por encabeçar uma lista de pessoas notáveis", disse, ainda, Nuno Carvalho Candidato do Braga a presidente, que se propõe dinamizar o provedor do sócio e procurar um espaço para podermos ouvi-los". Outra meta, em caso de vitória, passa por dinamizar o Conselho Geral do clube, "que há três anos não se reúne".



INTERNACIONAIS FELIZES FAZEM TREINO ESPECÍFICO

Manhã feliz para os internacionais "A" portugueses Eduardo, Rúben Micael e Éder. O trio arsenalista chamado à "Operação Suécia" chegou ontem a Braga, após a longa viagem desde Estocolmo. Mesmo não tendo jogado por Portugal, os três jogadores cumpriram treino específico de recuperação. O dia ficou ainda assinalado pela reintegração dos também felizes Rafa, que esteve nos Sub-21 e Elderson, nigeriano que também assegurou a presença no Mundial. No treino participaram ainda sete futebolistas da equipa B: Tomás Dabo e Hebert, já habituais, e ainda Tiago Sá, Kritciuk, Brian, Zhestkov e Grunt. A preparar o jogo na Luz com o Benfica, marcado para depois de amanhã (18.15 horas, Benfica TV) , a contar para a 10.ª jornada da Liga, o Braga volta a treinar hoje (10 horas), esquema que repete amanhã, dia em que o técnico Jesualdo Ferreira faz a antevisão do jogo e a equipa viaja para Lisboa.

JN

brigada da relote

Guerreiros estão na pista do brasileiro Perdigão

Nos relvados de apoio ao Estádio AXA, Jesualdo Ferreira vai ensaiando a estratégia para a visita ao Estádio da Luz (onde os guerreiros nunca venceram), nos gabinetes da SAD a preocupação é outra e prepara-se já o futuro.

Com a reabertura do mercado de transferências marcada para janeiro, os bracarenses mostram-se dispostos a promover algumas mudanças no plantel, na tentativa de o tornar ainda mais equilibrado. Um dos últimos jogadores a merecer atenção total do departamento de scouting foi o extremo Perdigão, que, sabe A BOLA, pode inclusivamente tornar-se num dos reforços de inverno.

Aliás, nesta altura o SC Braga já tem vários jogadores referenciados, entre os quais Palacios (lateral-direito do Deportivo de Cali e campeão sul-americano de sub-20 pela Colômbia) e Matheus Salustiano (defesa-central brasileiro do Vitória da Bahia).

No caso de Perdigão, cuja carreira é gerida pela empresa portuguesa Sponsor Dream, do agente Jorge Pires, o dossier que os bracarenses criaram a propósito do atacante do Famalicão (líder da Série B, do Campeonato Nacional de Seniores) já é de tamanho considerável, até porque o brasileiro não se trata propriamente de um desconhecido. Pelo contrário: o extremo, de 22 anos, jogou no SC Braga B na segunda metade da época passada (fez sete jogos), depois de se ter dado a conhecer no Tourizense, que serviu de porta de entrada para o futebol português.

O jogo Famalicão-Estoril, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, garantiu-lhe forte projeção mediática. E a exibição eletrizante que protagonizou, além de lhe ter valido o prémio MVP, não passou despercebida aos emissários do SC Braga.

A BOLA

brigada da relote

Benfica recebe Sporting de Braga já sem o "castigado" Jorge Jesus

O jogo Benfica-Sporting de Braga (18:15) abre no sábado a 10.ª jornada da I Liga de futebol, no regresso do campeonato e no qual os "encarnados" estarão sem o treinador Jorge Jesus.

Depois de uma paragem de três semanas, devido aos jogos da Taça de Portugal e "playoffs" do Mundial, o Benfica entra em campo sem o seu técnico no banco, depois de esta semana ter sido castigado com um mês de suspensão pela FPF devido aos incidentes de Guimarães.

Os "encarnados", que ocupam o terceiro lugar do campeonato, com os mesmos pontos do Sporting, segundo classificado, podem alcançar o líder FC Porto (tem mais três pontos), enquanto o Sporting de Braga, um rival teoricamente difícil, atravessa um dos piores momentos dos últimos anos.

Na Luz, o Benfica é favorito, apesar da ausência de Jesus -- castigado por se intrometer numa ação da polícia que tentava travar adeptos que invadiram o relvado na vitória em Guimarães (1-0) -, e de ter empatado na última época com os bracarenses (2-2).

No sábado, logo se verá se a paragem na Liga fez bem à equipa de Jesualdo Ferreira, já eliminada da Taça e que perdeu nas últimas quatro jornadas do campeonato (Sporting, Nacional, Académica e Rio Ave), três das quais em casa.

LUSA

brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

Eduardo sobre o jogo com o Benfica: «É um regresso normal, espero ganhar»
Por Pedro Manuel Couto 

Para o guarda-redes Eduardo o jogo de sábado com o Benfica marca o reencontro com o clube que representou na época 2011/2012.

«É um regresso normal a uma casa que já representei, mas agora estou concentrado e feliz em Braga, e espero ganhar», afirmou Eduardo, em declarações prestadas após o treino desta manhã do plantel bracarense.

O histórico de confrontos com o Benfica na Luz não é propriamente favorável ao SC Braga, mas Eduardo referiu: «A história vale o que vale. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas também estamos confiantes e motivantes, pelo que esperamos conseguir um bom resultado.»

A Bola

brigada da relote

Eduardo não guarda ressentimentos do Benfica
A dois dias do regresso à Luz, Eduardo aborda a experiência vivida no clube encarnado na época de 2011/2012 e anuncia um Braga motivado para ganhar


Há duas épocas Eduardo defendia as cores do Benfica. No regresso à Luz com a camisola do Braga, o guarda-redes não esquece o emblema da águia, mas observa que não guarda ressentimentos.

"Quando estive lá fui sempre bem tratado. Não tenho razões de queixa. Foi uma etapa da minha vida e dei tudo o que tinha, enquando representei o Benfica", afirmou o jogador de 31 anos, esta manhã, no Estádio Axa.
O Benfica para Eduardo é passado. O guarda-redes sublinha que neste momento está "concentrado e feliz no Braga" e com a esperança de "trazer uma vitória" do Estádio da Luz. "Será um jogo difícil mas da forma como temos preparado estamos confiantes e motivados", acrescenta Eduardo.

O Sporting de Braga chega à Luz com 12 pontos, na nona posição. Para o campeonato a equipa não ganha há dois meses e vem de quatro derrotas seguidas. Pelo meio, dois triunfos na Taça de Portugal. Há duas semanas o Braga elininou o Olhanense no Algarve. Um resultado importante para o balneário. "Vínhamos de uma fase complicada e a vitória em Olhão foi boa para recarregar energias. A paragem do campeonato também foi positiva para corrigir alguns aspectos e continuar a aprender. E serviu para preparar bem este jogo com o Benfica", conclui o internacional português.

O Sporting de Braga visita o terreno do Benfica, no sábado, às 20h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

brigada da relote

Eduardo sem ressentimentos na Luz
Apesar de ter sido pouco utilizado, Eduardo não se arrepende da meia época ao serviço do Benfica. Sem arrependimentos, espera, agora, levar para Braga uma vitória que seria histórica


Eduardo, 31 anos, volta ao estádio da Luz onde atuou durante meia época, em 2011/12, por empréstimo dos italianos do Génova. O guarda-redes pouco jogou, mas não se mostra pesaroso por não ter sido opção regular.

"É um regresso normal a uma casa de um clube que representei e por quem qual dei o melhor que sei. Não estou ressentido, pois fui sempre bem tratado. Foi um pedaço da minha vida, mas agora estou noutra etapa e nada tenho a provar".

O Braga não vence na Luz desde 31 de outubro de 1954. Eduardo não se assusta com os números. "A história vale o que vale, estamos cientes das dificuldades que vamos ter, mas confiantes e motivados. Esperamos fazer um bom resultado, que passa por vencer".

Jorge Jesus é "baixa" no banco do Benfica, nada que possa tornar o anfitrião mais fraco. "Não vejo nenhuma vantagem nisso, porque o Benfica tem jogadores que fizeram grande trajeto com Jorge Jesus e que já têm os seus processos assimilados. Não creio que seja uma adversidade para o Benfica".

Portugal apurou-se para o Mundial do Brasil e Eduardo espera ser um dos eleitos de Paulo Bento. "Vou dar o melhor no meu clube para estar presente no Mundial. Tenho de estar bem no Braga e convencer o selecionador com as minhas exibições. Tenho o meu historial na seleção mas é o meu trabalho que vai decidir".

O JOGO

brigada da relote

Eduardo: «Ausência de Jesus não será vantagem para nós»
PERSPETIVA VISITA AO ESTÁDIO DA LUZ


O Sp. Braga perdeu os últimos quatro jogos do campeonato e prepara-se para visitar o Estádio da Luz. Eduardo abordou a partida de sábado diante de uma equipa que até já representou.

"A paragem foi benéfica. Estamos preparados e motivados para mais um jogo difícil. Acredito que ausência do Jesus do banco não será uma vantagem para nós porque os jogadores do Benfica sabem bem o que ele pretende. Para mim, será um regresso normal a um clube onde fui sempre bem tratado", atirou o guarda-redes antes de abordar o apuramento da Seleção para o Mundial:

"Estivemos sempre confiantes nas nossas capacidades. O grupo esteve unido e contou com o melhor jogador do Mundo. O Cristiano tem provado isso jogo após jogo."

RECORD

JotaCC

Braga com missão difícil na Luz

Encontro vai marcar o primeiro encontro em que não estará no banco dos encarnados Jorge Jesus.
Braga com missão difícil na Luz

O Benfica recebe este sábado o Sporting de Braga em jogo da liga portuguesa e parte para o encontro claramente como favorito.

Segundo a Betclic, a odd de vitória para os encarnados é de 1, 58 face aos 5,50 dos minhotos comandados por Jesualdo Ferreira.

O Benfica procura continuar a perseguição ao líder FC Porto, enquanto os arsenalistas querem regressar às vitórias para pôr fim a uma série negra no campeonato.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Eduardo: «Confiantes e motivados na Luz»

O guardião do SC Braga foi a voz do grupo arsenalista em vésperas da deslocação ao Estádio da Luz, onde os bracarenses terão pela frente o Benfica, a contar para o campeonato.

«Sabemos que o Benfica tem um histórico favorável contra o SC Braga, mas a história vale o que vale. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos confiantes e motivados para conseguir um bom resultado», disse aos jornalistas.

Eduardo tem sido titular na equipa de Jesualdo Ferreira, que vem de quatro derrotas consecutivas para o campeonato e que está fora dos lugares europeus após nove jornadas.

Ainda assim, o internacional português mostrou-se esperançado numa inversão de resultados já no desafio frente ao Benfica, curiosamente um clube que já foi seu, em 2011/2012.

«Vai ser um regresso normal a uma casa que já representei, estou feliz em Braga e concentrado para que a nossa equipa consiga ganhar. É isso que todos esperamos», finalizou.

ZEROZERO

JotaCC

Eduardo desvaloriza ausência de Jesus
Benfica e Braga defrontam-se na 10.ª jornada da I Liga.

O guarda-redes Eduardo disse hoje que o Sporting de Braga quer ir vencer sábado na casa do Benfica, o que só aconteceu uma vez na história do campeonato nacional de futebol.

O "feito" foi conseguido há quase 60 anos (outubro de 1954) e no Estádio do Jamor, então casa emprestada dos "encarnados".

Para o internacional português, contudo, «a história vale o que vale».

«Estamos a trabalhar bem, conscientes das dificuldades que vamos encontrar e preparados para um jogo difícil, mas confiantes e motivados. Esperamos fazer um bom resultado e trazer mais uma vitória», afirmou, numa entrevista rápida depois do treino matinal, sobre o jogo da décima jornada da I Liga.

Eduardo representou o Benfica em 2011/12, por empréstimo do Génova, e considera «tratar-se de um regresso normal», sem qualquer tipo de «ressentimento».

«Dei o meu melhor [no Benfica] e fiz tudo o que estava ao meu alcance, agora estou concentrado aqui, onde sou feliz. Não há nenhum ressentimento, fui sempre bem tratado lá, não tenho razões de queixa. Foi uma etapa da minha vida, dei tudo o que tinha e agora é outra etapa», disse.

O guardião, de 31 anos, disse ainda que não vai encarar o jogo no estádio da Luz para demonstrar o seu valor.

«Não tenho nada a provar, fiz o meu trabalho como um profissional, dediquei-me a 100 por cento e isso é máximo que se pode exigir a um jogador», disse.

O Braga vem de uma vitória na Taça de Portugal (eliminou o Olhanense, por 3-1), mas no campeonato soma quatro derrotas consecutivas.

O jogador reconhece a «fase complicada», mas considera que o triunfo em Olhão veio «recarregar energias».

«A paragem [na Liga] também foi boa para corrigir algumas coisas, continuar a aprender e para preparar este jogo», frisou.

Admitindo que «não está a ser a caminhada» que pretendiam, considerou que os jogadores têm que se preocupar com as «correções» que têm que fazer e «encarar os jogos sempre da mesma forma».

Eduardo recusa ainda a ideia de que a ausência do treinador benfiquista, Jorge Jesus, devido a castigo, possa ser uma vantagem para os bracarenses.

«A maioria dos jogadores do Benfica tem um trajeto com ele de muitos anos, conhecem bem os processos, não creio que seja uma adversidade para a equipa do Benfica», disse.

O jogador comentou ainda o processo eleitoral do clube (eleições a 13 de dezembro) que contará com dois candidatos (António Salvador e Nuno Carvalho), situação pouco habitual no Sporting de Braga.

«É um processo novo, que não tem acontecido nos últimos anos, mas posso garantir que o grupo está tranquilo em relação a isso e concentrado no seu trabalho. Sabemos da forma responsável como as pessoas têm dirigido este clube e que tem culminado no seu crescimento e estamos confiantes, até pelas palavras do atual presidente que nos transmitiu essa tranquilidade», concluiu.

O Sporting de Braga, nono classificado da I Liga, com 12 pontos, visita sábado o Benfica, que segue no terceiro lugar, com 20 pontos, os mesmos que o Sporting, em jogo da décima jornada da I Liga, agendado para as 18:15.



«É um regresso normal e espero ganhar»
Guarda-redes representou o Benfica e regressou esta época ao Sporting de Braga.

Eduardo regressa este sábado ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica e não espera um jogo diferente por este ser o seu regresso ao clube que representou na época 2011/2012.

«É um regresso normal a uma casa que já representei, mas agora estou concentrado e feliz em Braga, e espero ganhar», afirmou Eduardo, que desvaloriza ainda o histórico de confronto desfavorável aos bracarenses.

«A história vale o que vale. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, mas também estamos confiantes e motivantes, pelo que esperamos conseguir um bom resultado.»

SAPO DESPORTO

JotaCC

Eduardo: «A história vale o que vale»
Guarda-redes quer vencer no regresso à Luz

Recém chegado da seleção, onde fez parte do grupo que carimbou a passagem para o Mundial do Brasil, o guarda-redes Eduardo já aponta baterias ao Benfica. No Sp. Braga, o guarda-redes regressa a uma casa que conhece e foi sua durante uma época. Está focado num triunfo diante do Benfica e relativiza a história que nunca registou um triunfo bracarense na Luz.

«A história vale o que vale. Estamos a trabalhar bem, conscientes das dificuldades que vamos encontrar e preparados para um jogo difícil, mas confiantes e motivados. Esperamos fazer um bom resultado e trazer mais uma vitória», referiu Eduardo relativamente ao histórico bracarense na casa do Benfica.

O guarda-redes diz não guardar ressentimento da passagem pela Luz: «Dei o meu melhor e fiz tudo o que estava ao meu alcance, agora estou concentrado aqui, onde sou feliz. Não há nenhum ressentimento, fui sempre bem tratado lá, não tenho razões de queixa. Foi uma etapa da minha vida, dei tudo o que tinha e agora é outra etapa».

Com quatro derrotas nos últimos quatro jogos a contar para o campeonato, Eduardo admite que o clube está a atravessar uma fase complicada, mas ainda assim os triunfos na Taça de Portugal são benéficos: «é uma fase complicada, mas pelo meio os triunfos na taça servem para recarregar energias».

O guarda-redes do Sp. Braga não acredita que ausência de Jorge Jesus do banco do Benfica não tem qualquer vantagem para os arsenalistas: «A maioria dos jogadores do Benfica tem um trajeto com ele de muitos anos, conhecem bem os processos, não creio que seja uma adversidade para a equipa do Benfica».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Eduardo sonha com vitória na Luz 60 anos depois

O Sporting de Braga não vence o Benfica, na condição de visitante, há quase 60 anos, mas o guarda-redes diz, antes do regresso à Luz, que "a história vale o que vale".

O guarda-redes Eduardo disse nesta quinta-feira que o Sporting de Braga sonha vencer, no sábado, na "casa" do Benfica, o que só aconteceu uma vez na história do campeonato nacional de futebol.

O "feito" foi conseguido há quase 60 anos (outubro de 1954) e no Estádio do Jamor, então casa emprestada dos "encarnados". Para o internacional português, contudo, "a história vale o que vale".

"Estamos a trabalhar bem, conscientes das dificuldades que vamos encontrar e preparados para um jogo difícil, mas confiantes e motivados. Esperamos fazer um bom resultado e trazer mais uma vitória", afirmou, numa entrevista rápida depois do treino matinal, sobre o jogo da décima jornada da I Liga.

Eduardo representou o Benfica em 2011/12, por empréstimo do Génova, e considera "tratar-se de um regresso normal", sem qualquer tipo de "ressentimento".

"Dei o meu melhor [no Benfica] e fiz tudo o que estava ao meu alcance, agora estou concentrado aqui, onde sou feliz. Não há nenhum ressentimento, fui sempre bem tratado lá, não tenho razões de queixa. Foi uma etapa da minha vida, dei tudo o que tinha e agora é outra etapa", disse.

O guardião, de 31 anos, disse ainda que não vai encarar o jogo no estádio da Luz para demonstrar o seu valor.

"Não tenho nada a provar, fiz o meu trabalho como um profissional, dediquei-me a 100 por cento e isso é máximo que se pode exigir a um jogador", disse.

O Braga vem de uma vitória na Taça de Portugal (eliminou o Olhanense, por 3-1), mas no campeonato soma quatro derrotas consecutivas.

O jogador reconhece a "fase complicada", mas considera que o triunfo em Olhão veio "recarregar energias".
"A paragem [na Liga] também foi boa para corrigir algumas coisas, continuar a aprender e para preparar este jogo", frisou.

Admitindo que "não está a ser a caminhada" que pretendiam, considerou que os jogadores têm que se preocupar com as "correções" que têm que fazer e "encarar os jogos sempre da mesma forma".

Eduardo recusa ainda a ideia de que a ausência do treinador benfiquista, Jorge Jesus, devido a castigo, possa ser uma vantagem para os bracarenses.

"A maioria dos jogadores do Benfica tem um trajeto com ele de muitos anos, conhecem bem os processos, não creio que seja uma adversidade para a equipa do Benfica", disse.

O jogador comentou ainda o processo eleitoral do clube (eleições a 13 de dezembro) que contará com dois candidatos (António Salvador e Nuno Carvalho), situação pouco habitual no Sporting de Braga.

"É um processo novo, que não tem acontecido nos últimos anos, mas posso garantir que o grupo está tranquilo em relação a isso e concentrado no seu trabalho. Sabemos da forma responsável como as pessoas têm dirigido este clube e que tem culminado no seu crescimento e estamos confiantes, até pelas palavras do atual presidente que nos transmitiu essa tranquilidade", concluiu.

O Sporting de Braga, nono classificado da I Liga, com 12 pontos, visita sábado o Benfica, que segue no terceiro lugar, com 20 pontos, os mesmos que o Sporting, em jogo da décima jornada da I Liga, agendado para as 18:15.

LUSA

brigada da relote

Welthon abandona Sporting de Braga por inadaptação

O futebolista Welthon, avançado brasileiro de 21 anos, deixou o Sporting de Braga após não ter sido capaz de adaptar ao clube, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial dos bracarenses.

Proveniente do Grémio Anápolis, o jogador chegou a Braga, por empréstimo, no início desta época, mas acabou por regressar ao Brasil volvidos três meses.

"O jogador foi incapaz de se adaptar ao clube, apesar dos esforços que fizemos para tal, numa primeira fase. Por isso, optámos por acertar a saída do jogador, uma vez que não é vantajoso ter cá atletas que não estejam comprometidos com o clube", explicou a mesma fonte.

LUSA

brigada da relote

Welthon abandona por adaptação
AVANÇADO REGRESSA AO BRASIL


Welthon, avançado brasileiro de 21 anos, deixou o Sp. Braga após não ter sido capaz de adaptar ao clube, confirmou esta quinta-feira à agência Lusa fonte oficial dos bracarenses.

Proveniente do Grémio Anápolis, o jogador chegou a Braga, por empréstimo, no início desta época, mas acabou por regressar ao Brasil volvidos três meses.

"O jogador foi incapaz de se adaptar ao clube, apesar dos esforços que fizemos para tal, numa primeira fase. Por isso, optámos por acertar a saída do jogador, uma vez que não é vantajoso ter cá atletas que não estejam comprometidos com o clube", explicou a mesma fonte.

Welthon foi muito utilizado no Sp. Braga B pelo treinador José Alberto Costa na fase inicial da temporada, tendo realizado nove jogos - oito a titular - e apontado dois golos ao serviço da equipa, que está classificada no 15.º lugar da Segunda Liga, com 18 pontos.

RECORD

brigada da relote

Árbitro do Algarve no Benfica-Braga
Nuno Almeida estará na Luz, sábado. No mesmo dia, o FC Porto defronta o Nacional, com arbitragem de Carlos Xistra


O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou Nuno Almeida para dirigir o Benfica-Sporting de Braga, jogo de maior cartaz da 10ª jornada da Primeira Liga e que está agendado para as 18h15 de sábado.

Na Luz, o árbitro da AF Algarve será auxiliado por Paulo Ramos e Luís Ramos.

Mais tarde nesse dia, a partir das 20h15, o líder FC Porto recebe o Nacional. Carlos Xistra (AF Castelo Branco) é o juiz designado, ao passo que Nuno Pereira e Jorge Cruz serão os assistentes.

As restantes nomeações da ronda serão divulgadas durante o dia de sexta-feira pelo CA da FPF.

Domingo, realizam-se os encontros Rio Ave-Estoril, Vitória de Setúbal-Arouca, Marítimo-Gil Vicente, Paços de Ferreira-Belenenses e Vitória de Guimarães-Sporting. Segunda-feira, Olhanense e Académica encerram a jornada.

RR