News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/11

Started by Bruno3429, 21 de November de 2013, 07:05

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Eduardo quer matar "borrego" de quase 60 anos e vencer na casa do Benfica
O guarda-redes Eduardo disse hoje que o Sporting de Braga quer ir vencer sábado na casa do Benfica, o que só aconteceu uma vez na história do campeonato nacional de futebol


O "feito" foi conseguido há quase 60 anos (outubro de 1954) e no Estádio do Jamor, então casa emprestada dos "encarnados".

Para o internacional português, contudo, "a história vale o que vale".

Eduardo representou o Benfica em 2011/12, por empréstimo do Génova, e considera "tratar-se de um regresso normal", sem qualquer tipo de "ressentimento".

O guardião, de 31 anos, disse ainda que não vai encarar o jogo no estádio da Luz para demonstrar o seu valor. "Não tenho nada a provar, fiz o meu trabalho como um profissional, dediquei-me a 100 por cento e isso é máximo que se pode exigir a um jogador", disse.

O Braga vem de uma vitória na Taça de Portugal (eliminou o Olhanense, por 3-1), mas no campeonato soma quatro derrotas consecutivas.

O jogador reconhece a "fase complicada", mas considera que o triunfo em Olhão veio "recarregar energias".

Admitindo que "não está a ser a caminhada" que pretendiam, considerou que os jogadores têm que se preocupar com as "correções" que têm que fazer e "encarar os jogos sempre da mesma forma".

Eduardo recusa ainda a ideia de que a ausência do treinador benfiquista, Jorge Jesus, devido a castigo, possa ser uma vantagem para os bracarenses.

O jogador comentou ainda o processo eleitoral do clube (eleições a 13 de dezembro) que contará com dois candidatos (António Salvador e Nuno Carvalho), situação pouco habitual no Sporting de Braga.

RTP

brigada da relote

«Cristiano é o melhor do mundo» - Eduardo

Eduardo foi um dos jogadores que esteve com a Seleção que venceu os dois jogos do play-off frente à Suécia e conseguiu apurar-se para o Campeonato do Mundo do próximo ano.

O guarda-redes tem marcado presença constante entre as escolhas do selecionador Paulo Bento e por isso é normal que espere marcar presença no Brasil: «Vou continuar a trabalhar e a dar o melhor no SC Braga para fazer parte do projeto.»

E num momento em que muito se fala sobre quem será o melhor jogador do mundo, Eduardo tem opinião formada: «Não há dúvidas: Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo, por aquilo que tem feito e continua a fazer. Prova-o jogo após jogo.»

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Welthon rescindiu contrato após um processo disciplinar

O futebolista Welthon rescindiu contrato com o Sporting de Braga após um acordo entre as partes, que suspendeu os efeitos de um processo disciplinar instaurado ao jogador, esclareceu hoje à agência Lusa o diretor de comunicação dos bracarenses.

"Houve um processo disciplinar instaurado ao jogador, que acabou por não seguir até ao fim, dado o acordo amigável entre as duas partes", explicou João Rodrigues à Lusa.

Segundo o diretor de comunicação dos "arsenalistas", clube e jogador chegaram a este acordo "muito por força das boas relações que o Sporting de Braga mantém com o empresário António Teixeira, representante do jogador".

Welthon foi muito utilizado no Sporting Braga B pelo treinador José Alberto Costa na fase inicial da temporada, tendo realizado nove jogos - oito a titular - e apontado dois golos ao serviço da equipa, que está classificada no 16.º lugar da II Liga, com 18 pontos.

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga rescinde contrato com Welthon por mútuo acordo
Brasileiro de 21 anos estava a contas com processo disciplinar, que foi encerrado após o acordo


O Sp. Braga e o brasileiro Welthon chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato: o avançado de 21 anos estava a contas com um processo disciplinar, que foi encerrado na sequência do acordo para rescisão do contrato.

«Houve um processo disciplinar instaurado ao jogador, que acabou por não seguir até ao fim, dado o acordo amigável entre as duas partes», explicou João Rodrigues, diretor de comunicação do Sp. Braga, à Agência Lusa.

«O acordo foi possível muito por força das boas relações que o Sporting de Braga mantém com o empresário António Teixeira, representante do jogador.»

Welthon foi muito utilizado no Sporting Braga B pelo treinador José Alberto Costa na fase inicial da época, tendo realizado nove jogos - oito a titular - e apontado dois golos, mas entretanto deixou de jogar.

MAIS FUTEBOL