News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga B 0 vs Moreirense 0 - Lançamento e comentários do jogo

Started by JotaCC, 13 de November de 2013, 08:01

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 16 de November de 2013, 19:05
Quote from: NightHawk on 16 de November de 2013, 18:57
Empate positivo, pelo facto de ter sido obtido frente ao primeiro classificado.
Jogo equilibrado, Moreirense com mais uma ou outra oportunidade mas ambas as equipas podiam ter ganho e notou-se também que ambas estavam mais preocupadas em não sofrer.

Não percebo porque Luís Silva jogou o jogo todo a Extremo Esquerdo, posição que não é a dele. Por não estar rotinado ao lugar, limitou-se a cumprir tacticamente e defensivamente. O ataque ficou ao argo de apenas 2 jogadores.

Acho que se podia ter tentado algo mais na 2ª parte, mas pronto, o resultado acaba por ser positivo.

Em relação aos outros jogadores da A, Joãozinho esteve +/-, algumas dificuldades a defender mas acabou por não comprometer. Muito forte (surpresa para mim e algo que pode ser explorado na A) na marcação de livres indirectos, marcou pelo menos 3 com muito boa intenção, tensos, nas costas da defesa, que podiam ter sido melhor aproveitados.

Hebert bem melhor que Sasso (2 erros de calculo no jogo de cabeça causaram calafrios). Bom jogo do Tomás, subiu bem e não teve muitos problemas atrás.

Já agora, como esteve o Florent?

Na primeira parte levou quase sempre a melhor sobre o Piqueti, na 2ª já teve mais dificuldades.
Não me parece pior que o Joãozinho, mas tb não me parece jogador para titular da equipa A do Braga...

MeZut#

Quote from: NightHawk on 16 de November de 2013, 18:57
Empate positivo, pelo facto de ter sido obtido frente ao primeiro classificado.
Jogo equilibrado, Moreirense com mais uma ou outra oportunidade mas ambas as equipas podiam ter ganho e notou-se também que ambas estavam mais preocupadas em não sofrer.

Não percebo porque Luís Silva jogou o jogo todo a Extremo Esquerdo, posição que não é a dele. Por não estar rotinado ao lugar, limitou-se a cumprir tacticamente e defensivamente. O ataque ficou ao argo de apenas 2 jogadores.

Acho que se podia ter tentado algo mais na 2ª parte, mas pronto, o resultado acaba por ser positivo.

Em relação aos outros jogadores da A, Joãozinho esteve +/-, algumas dificuldades a defender mas acabou por não comprometer. Muito forte (surpresa para mim e algo que pode ser explorado na A) na marcação de livres indirectos, marcou pelo menos 3 com muito boa intenção, tensos, nas costas da defesa, que podiam ter sido melhor aproveitados.

Hebert bem melhor que Sasso (2 erros de calculo no jogo de cabeça causaram calafrios). Bom jogo do Tomás, subiu bem e não teve muitos problemas atrás.

Apesar de concordar na maioria dos aspectos, queria ainda discordar de Sasso, acho que esteve bem, faltou foi comunicação com Hebert, mas isso é diferente de ter estado pior que o brasileiro, aliás, eu até gostei do Sasso, penso que ainda fez umas boas saídas para o ataque, como referi falhou comunicação entre os centrais.
Nota ainda para Cristiano que fez umas defesas de bom nível (surpreendeu-me)

O treinador não quis vencer o jogo, senão Erivaldo tinha sido lançado mais cedo e quando tira Luis Silva deveria ter tirado o Vuckcevic e colocava Luis Silva no meio (na sua posição)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

easy_scb

Concordo absolutamente com o Mezut. Olhando para a equipa nota-se claramente para uma qualidade superior do Sasso. Fez um bom jogo e foi um dos que tentou lançar a equipa para o ataque. Teve também sempre a preocupação de, cortando lances, tentar sair a jogar.

Bom jogo do Cristiano. Muito mais seguro do que da última vez que o vimos.

NightHawk

Bom, não acho que Sasso tenha estado mal, e sim tentou sair várias vezes a jogar, mas teve lá 2 erros de cálculo em bolas aéreas que podiam ter sido perigosos. Acho que Hebert esteve mais seguro, apesar de Sasso mostrar mais técnica.

Ambos para mim tiravam o lugar ao NAC na equipa principal (apesar de achar que precisamos de um central titular na A melhor que estes 3 :))

barinho

Também gostei muito do Sasso e acho que a continuar assim não tardará muito a tirar o lugar ao NAC.Gostei muito do Tomás e também o Crsitiano esteve bem melhor que o habitual.

Não percebi também a colocação do Luís Silva a extremo,é um jogador muito raçudo e com boa visão e qualidade de passe e muito bom tacticamente mas claramente perde-se na linha.O Vukcevic tanto é capaz de pormenores excelentes como de falhar passes de 2 metros mas também está a adaptar-se e a subir os índices físicos.

O Joãozinho às vezes parece que a bola o atrapalha mas a cruzar é capaz de ser o nosso melhor lateral.

Spartacus86

Sasso a titular já!!!! Com o santos pode formar grande dupla e já se viu que está totalmente recuperado

easy_scb

Nada contra o jogador mas a colocação do Vukcevic está a prejudicar o futebol do Braga B.

Trata-se de uma alteração de ideias de jogo. Vuk e Djibril são jogadores demasiado parecidos sendo que se apresentam como jogadores para a posição 6.

A equipa B começou a época a jogar com 3 centro campistas dispostos como os da equipa A: um trinco mais posicional (Mauro/Djibril), um médio mais combativo (Luiz Carlos/Patrão), e depois um outro mais fantasista com responsabilidades de chegar mais perto da linha da frente (Micael/Nuno Valente).

A colocação do montenegrino vem alterar esta disposição de jogadores. Não que a ideia seja essa, mas a verdade é que Djibril e Vukcevic acabam por quase sempre e inconscientemente transformar o 1+2 do nosso meio-campo num 2+1 pouco dinâmico e pouco empreendedor em termos ofensivos.

De resto corroboro as opiniões sobre Sasso. Deve ser colocado nos A sendo que tem capacidade técnica muito acima do nível da 2ª Liga.

Tomás, bem como sempre em termos defensivos. Espero desesperadamente pelo salto em termos ofensivos. No dia que acontecer será um lateral para valer milhões.

bruce

Fui ver o jogo e não jogamos nada, criamos só uma oportunidade no fim da primeira parte.
O Moreirense na 1ª parte criou três lances de perigo, na segunda parte as duas equipas desapareceram do jogo. Foi muito fraco em geral o jogo.

A nossa equipa é como a do ano passado, fraquita no seu geral.
O Moreirense não parece que está no 1º lugar, já houve equipas adversárias que jogaram melhor aqui que Moreirense.

kaspanamona

- No correio do minho referem, ou melhor, uma pessoa refere, que o SCBRAGA B apresentou-se com 7 elementos da equipa A. Pareceu-me só ver 3 deles (Luis Silva, Sasso e Joãozinho). Não me digam que os outros, ainda que esporadicamente tenham participado na equipa A, também já são considerados jogadores da equipa principal?!...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rpo.castro

Quote from: kaspanamona on 17 de November de 2013, 12:02
- No correio do minho referem, ou melhor, uma pessoa refere, que o SCBRAGA B apresentou-se com 7 elementos da equipa A. Pareceu-me só ver 3 deles (Luis Silva, Sasso e Joãozinho). Não me digam que os outros, ainda que esporadicamente tenham participado na equipa A, também já são considerados jogadores da equipa principal?!...
Herbert (terá 2 jogos?), Dabo, Vukcevic (quantos minutos fez até ser expulso?) e Cristiano (1 jogo?) são jogadores da equipa A. NAC, Baiano, Mauro e Eduardo devem ser os suplentes deles....

E vem isto de um jornal da cidade!
Quem não sente não é filho de boa gente.