News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense,1 vs SCBRAGA,3 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 09 de November de 2013, 23:13

Previous topic - Next topic

barinho

Quando perdemos os nossos são uma *****,quando jogamos bem e ganhamos o adversário é que é fraco e os jogadores deles lentos...Assim realmente não precisamos de inimigos.

Vitória mais que justa,exibição muito boa e que prova o que esta equipa pode e sabe fazer. Não podemos é falhar tantos golos mas é bom ver a equipa com esta dinâmica ofensiva.Que seja um bom prenúncio.

E alguém disse que parece que basta marcar golo para seriam craque.Aqui parece que basta falhar um passe para ser uma besta.O Rafa é um craque vai ser ainda muito melhor e mesmo fora de posição fez mais um grande jogo.Apoiem os nossos em vez de os memorizar.

Agora há que trabalhar e consolidar e ter confiança que esta equipa tem capacidade para fazer coisas muito boas.

Sif

Quote from: enormeBRAGA on 10 de November de 2013, 19:46

Que dirás tu de Micael... hoje, mais uma vez fez zero...

Eu acho que hoje o Micael até não fez um mau jogo. Até há uma situação em que de um canto mal marcado do Braga, surge o contra-ataque do Olhanense, e o Micael desce e faz a falta (necessária). Penso que hoje até houve uma melhor relação entre o Micael e o Rafa e não se atrapalharam um ao outro (como já chegou a acontecer esta época).

enormeBRAGA

Quote from: Olive Dunham on 10 de November de 2013, 19:54
Quote from: enormeBRAGA on 10 de November de 2013, 19:46

Que dirás tu de Micael... hoje, mais uma vez fez zero...

Eu acho que hoje o Micael até não fez um mau jogo. Até há uma situação em que de um canto mal marcado do Braga, surge o contra-ataque do Olhanense, e o Micael desce e faz a falta (necessária). Penso que hoje até houve uma melhor relação entre o Micael e o Rafa e não se atrapalharam um ao outro (como já chegou a acontecer esta época).

Certo... um corte é muito pouco... Mete lá o Guilherme e nem dás por falta de Micael.
#VãoTerDeContarConnosco

Legionário

Tal como preconizei a equipa esteve em grande nível e é importante mantermos este nível nos próximos jogos.

O segundo golo do Rafa é de outro mundo. Dois chapéus seguido de remate em queda. Este miúdo vai muito longe!!!

O Nuno André Coelho está, invariavelmente, nos maus momentos dos jogos. O homem deve ter ficado com uma dor de rins horrível no lance do golo. O Dionisi fez o que quis dele, porque ele virou as costas à bola e permitiu a assistência para o Regula faturar. Definitivamente ele é o elo mais fraco do Braga, não há escapatória. Não haverá coragem de o sentar no banco e colocar o Hebert??? Ou será que os colegas mais amigos do NAC, ao ver esse arrojo do Jesualdo, irão começar a boicotar a qualidade que hoje decidiram impregnar no jogo??? Será por uma questão de balneário??? Terá o NAC muita força??? Não entendo. A única coisa que sei é que os avançados do Benfica e Porto (adversários que se seguem), não são os do Olhanense...isso sei :P

Saúdo também o regresso aos golos do Éderzito. Espero que seja o primeiro de muitos...o Braga bem precisa da eficácia dele.

RedViking

Quote from: enormeBRAGA on 10 de November de 2013, 19:46
Quote from: RedViking on 10 de November de 2013, 19:43
Quote from: rpo.castro on 10 de November de 2013, 18:53
Quote from: RedViking on 10 de November de 2013, 18:50
Quote from: enormeBRAGA on 10 de November de 2013, 18:48
Quote from: RedViking on 10 de November de 2013, 18:22
Quem disse ao Rafa que era jogador enganou-o bem... não consegue parar uma bola de primeira, não consegue fintar um jogador, quando consegue é por resalto... enfim...

Faz-me um favor, começa a criticar Micael, NAC e Jesualdo...  ;D ;)

Já estou a ver que aqui basta um marcar um golo para que o jogador seja o maior... imagino se o NAC ou o Micael marcar...
Chega -te ou precisas de mais?

Não, não me chega... vê o jogo da académica e do rio ave...

Que dirás tu de Micael... hoje, mais uma vez fez zero...

Do Micael? Já não é jogador para o Braga, tal como o Eduardo, Pardo, Edinho, Hugo Vieira, NAC...

brunopeixoto1993

Finalmente uma vitória e na minha opinião finalmente uma boa exibição de princípio a fim.

Gostei muito da forma como a equipa assumiu o jogo, é verdade que o golo ao começar também ajudou mas os nossos jogadores hoje assumiram a batuta.

Belo jogo do Rafa, e se ele é assim fora da sua posição então no meio nem quero imaginar, bom golo do Éder e bom jogo do Alan, mas não pode falhar os golos que falhou.

Aspectos negativos sem dúvida a falta de eficácia e na minha opinião o golo do olhanense que é mais um pito do Eduardo

Nakamura

Acho que a equipa precisa de estabilizar do ponto de vista psicológico e este jogo ajudou.
Não é preciso andar sempre "com o coração nas mãos"!
Somos obrigados apenas a LUTAR com toda a alma em todos os jogos!
E o Braga tem lutado.
E tem jogado de forma organizada!
Ao contrário do que se via na época passada, a equipa tem fio-de-jogo.
Só tem é que estabilizar psicologicamente: é isso que tem levado a tantos falhanços e ansiedade na hora de marcar!
Hoje, mais uma vez, a partir do golo do Olhanense, parece que "jogávamos sobre brasas"!
Valeu o miúdo... (até que enfim a mostrar os seus créditos).
Calma, pessoal!
Entrega e luta, sim. Ansiedade, não!

O onze base pode finalmente ter sido encontrado (por muito que eu goste do Custódio).
Como disse, desde o início da época, Baiano e Elderson são os melhores (e únicos) para desenrascarem nas laterais (então, se vendessem Elderson, como queriam... Meu Deus!).
A equipa-base está encontrada, goste-se ou não (eu acho que não se perdia p.ex. na troca de Mauro por Custódio, mas pronto).
E agora há é que recuperar o Éder (que anda ainda algo inseguro e trapalhão).
O resto está praticamente (finalmente) feito.

P.S. - Gosto do Pardo (ainda que um pouco verde para o futebol europeu)... e percebo que muita gente preferisse Pardo na ala, com Rafa a 10 e Micael no banco...Mas, do que tenho visto, acho que o Professor tem percebido que este é o perfil com que o Braga rende mais: com Alan e Rafa a criar nas alas (são os únicos verdadeiros "talentos puros" - ou "mustangs" como alguém há uns anos os baptizava), ajudados pelo Micael no meio (muito esforçado e pouco inspirado, é verdade - mas pelo menos vai dando tudo o que pode, mesmo não estando no seu pico)... Precisamos é de um Éder que dê aquela profundidade ao nosso futebol que nos chegou a mostrar. Está no bom caminho: hoje marcou um golo e pode ser que comece a estabilizar emocionalmente... Porque falhanços como os que tivemos hoje (sobretudo Alan, Éder e Micael) a maior parte das vezes acabam por passar factura!
Já Mauro, e, sobretudo, Luiz Carlos têm que mostrar mais em termos ofensivos. Repito, sobretudo o jogador da posição 8... Luiz Carlos é uma "força da natureza" que leva tudo à frente naquele meio-campo, mas... é preciso mais na frente (entradas na cabeça da área - golos).
Na defesa, temos o Santos... e os referidos Baiano e Elderson (que são os únicos a desenrascar na lateral).
Eduardo tem dias em que está, noutros parece que não está.
Com o Paulo Vinicius no estaleiro... o resto é puro desespero.
(por isso, pedi no início da época, desesperado, que mantivessem o Douglão - quiseram antes arranjar uns trocos... agora aguentem-se os resultados. E ainda queriam vender o Elderson...)!!

Sif

Quote from: enormeBRAGA on 10 de November de 2013, 19:55
Quote from: Olive Dunham on 10 de November de 2013, 19:54
Quote from: enormeBRAGA on 10 de November de 2013, 19:46

Que dirás tu de Micael... hoje, mais uma vez fez zero...

Eu acho que hoje o Micael até não fez um mau jogo. Até há uma situação em que de um canto mal marcado do Braga, surge o contra-ataque do Olhanense, e o Micael desce e faz a falta (necessária). Penso que hoje até houve uma melhor relação entre o Micael e o Rafa e não se atrapalharam um ao outro (como já chegou a acontecer esta época).

Certo... um corte é muito pouco... Mete lá o Guilherme e nem dás por falta de Micael.

Isso já não sei, até porque o Guilherme anda desaparecido  ;D

Dracul

Com tantos falhanços escandalosos, não há equipa que resista. Podíamos ter goleado.
O Braga dominou o jogo por completo e esta vitória foi muito importante para a moral de todos.

boneli

Neste fórum passa-se de besta a bestial e de bestial a besta em 2 tempos. Um treinador tanto é uma ***** como é o maior e um jogador não vale nada como de repente é o maior!
Mais não digo porque não entendo nada de futebol. Ouvi o jogo pela rádio e fiquei com uma ideia....abri este link e li os 9 posts parece que o pessoal aqui viu outro jogo.

Parabéns Braga.

JotaCC

Vitória importante para acalmar, mas esta defesa não dá confiança nenhuma e assim vamos sofrer muito no galinheiro o Eduardo e o NAC sem palavras.
Nota positiva a reação ao golo do empate muito a equipa Rafa de um lado Alan do outro.
Nota negativa alem do golo sofrido uma palhaçada as oportunidades de golo que falhamos

agarb13

Jesualdo fala de Rafa: «Só será top quando perceber que não joga sozinho»

Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, analisa a vitória sobre o Olhanense (1-3), que garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal:

«Não estava à espera [do prolongamento]. Mas admitia, na sequência do que tem sido a nossa vida recente, que era um cenário possível. O Sp. Braga foi feliz na entrada, ao contrário do que tem acontecido, e depois manteve um registo de grande domínio, de grande controlo da partida, de jogo ofensivo permanente, mas também no registo de falhar golos na primeira parte que se manteve na segunda. Mas a ansiedade não subiu aos níveis que subiu noutros jogos, valendo a confiança e capacidade dos jogadores para recuperar e voltar às vitórias. E portanto, nessa perspetiva, o Sp. Braga acabou por ganhar bem. Foi sofrido, e não valia a pena ter sido assim, mas demonstrámos, acima de tudo, qualidade, querer, ambição e uma solidariedade muito grande como equipa.»

«Foi um jogo fora do contexto da I Liga, não terá muitos pontos de contacto com o que tem sido o nosso trajeto que, recorde-se, começou com quatro vitórias em cinco jogos. O nosso trabalho é transmitir confiança aos jogadores e formar uma equipa ambiciosa. O mais importante deste jogo foi seguir em frente para os oitavos de final da Taça e, depois, que os jogadores percebam que já deviam ter feito isto antes e podem fazê-lo com mais facilidade no futuro, se acreditarem no tranbalho que estamos a construir e na forma como vêm assimilando as nossas ideias. Só espero que eles acreditem e que se fixem nos objetivos possiveis, que passam por discutir todos os jogos de forma intensa, e que na hora de entrar em ação tenham confiança para decidir bem.»

«Rafa? Veio da II Liga e criou-se à volta dele um romance muito grande, mas toda a gente se esqueceu que ele ainda não é jogador, está a tentar ser. Já tive muitos 'Rafas' na minha carreira e cabe-me a mim pegar nele, um jogador de 20 anos sem experiência a este nível, e tentar encontrar os melhores processos individuais e coletivos para o que ele pode fazer. Porque ele só poderá ser um jogador de 'top' quando perceber que joga com outros, que não joga sozinho, e tentar aproveitar as suas qualidades fora daquele contexto que as pessoas lhe querem definir. Parece-me um avançado e é aí que seguirá, jogando nos três espaços frontais e aprendendo a defender como toda a equipa tem de defender. Tem de ser mais finalizador e mais robusto, porque ainda não é suficientemente robusto para se dizer que vai ser o tal jogador de futuro, jogando a '10'. Esqueçam o '10'; nos últimos anos só conheci um, o Zidane. O '10' tem características que o Rafa não tem e ele tem características que os '10' não têm. Fez uma boa exibição. Esteve algo apagado a meio do jogo, mas apareceu no fim para marcar dois golos excelentes.»

Zusco

Havendo jogos a disputar em dezembro desta fase, quando será o sorteio ?

rpo.castro

Quote from: MrFabio on 10 de November de 2013, 20:46
Havendo jogos a disputar em dezembro desta fase, quando será o sorteio ?
O sorteio ainda não está marcado mas a 5ª eliminatória é a 5 de Janeiro de 2014, pelo que o sorteio deverá ser no máximo logo a seguir esses jogos.
Podem também fazer sorteio à condição (Fafe/Aves vai defrontrar o SC Braga, por exemplo...)
Quem não sente não é filho de boa gente.

set5

O burro do jesualdo diz-me que o rafa não é um 10? o mossoro nao era um 10? a idade é lixada realmente

Vasco Soares

 Jogamos mais que suficiente para construir um resultado histórico.
Ganhamos hoje, e ganhamos bem, nao somos já os maiores, mas hoje ganhamos porque jogamos bem, e qd se joga bem a vitoria está mais perto.
  Eder hoje rematou mais que nos ultimos 5 jogos todos juntos, Rafa teve mais objectivo, perdeu-se menos em fintas inuteis, e a sua qualidade veio, obrigatoriamente, ao de cima.
  De resto nao há muito a dizer, toda a equipa esteve bem, ainda assim uma ou outra falha podia ter-nos custado caro, caro apenas e só porque falhamos 6 golos feitos.
Uma nota de rodape se aquele empurrao ao eder ainda na 1a parte, nao é penalty de caras, entao nao sei...

kaspanamona

- Defendemos com os 11 jogadores na nossa área ou muito próximo dela (até se estorvam). Sendo que o Rafa não está lá a fazer nada ou muito pouco, porque não colocá-lo sempre numa boa posição de contra-ataque? O 3º golo hoje é um bom exemplo disso.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Bruno3429

Bom jogo hoje, sempre em cima do Olhanense. Não podemos é falhar tantos golos. Pode ser que o golo dê moral ao Éder, e comece a marcar mais vezes. Alan é um senhor! Rafa tem grande futuro, mesmo a extremo (está visto que o juju nunca o vai meter no meio, pelo que disse hoje). Eu já fui defensor do NAC mas esta época está uma nódoa, como se vê no golo sofrido. Parece-me que o Eduardo podia ter feito melhor no golo.

Legionário

Quote from: agarb13 on 10 de November de 2013, 20:33
Jesualdo fala de Rafa: «Só será top quando perceber que não joga sozinho»

Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, analisa a vitória sobre o Olhanense (1-3), que garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal:

«Não estava à espera [do prolongamento]. Mas admitia, na sequência do que tem sido a nossa vida recente, que era um cenário possível. O Sp. Braga foi feliz na entrada, ao contrário do que tem acontecido, e depois manteve um registo de grande domínio, de grande controlo da partida, de jogo ofensivo permanente, mas também no registo de falhar golos na primeira parte que se manteve na segunda. Mas a ansiedade não subiu aos níveis que subiu noutros jogos, valendo a confiança e capacidade dos jogadores para recuperar e voltar às vitórias. E portanto, nessa perspetiva, o Sp. Braga acabou por ganhar bem. Foi sofrido, e não valia a pena ter sido assim, mas demonstrámos, acima de tudo, qualidade, querer, ambição e uma solidariedade muito grande como equipa.»

«Foi um jogo fora do contexto da I Liga, não terá muitos pontos de contacto com o que tem sido o nosso trajeto que, recorde-se, começou com quatro vitórias em cinco jogos. O nosso trabalho é transmitir confiança aos jogadores e formar uma equipa ambiciosa. O mais importante deste jogo foi seguir em frente para os oitavos de final da Taça e, depois, que os jogadores percebam que já deviam ter feito isto antes e podem fazê-lo com mais facilidade no futuro, se acreditarem no tranbalho que estamos a construir e na forma como vêm assimilando as nossas ideias. Só espero que eles acreditem e que se fixem nos objetivos possiveis, que passam por discutir todos os jogos de forma intensa, e que na hora de entrar em ação tenham confiança para decidir bem.»

«Rafa? Veio da II Liga e criou-se à volta dele um romance muito grande, mas toda a gente se esqueceu que ele ainda não é jogador, está a tentar ser. Já tive muitos 'Rafas' na minha carreira e cabe-me a mim pegar nele, um jogador de 20 anos sem experiência a este nível, e tentar encontrar os melhores processos individuais e coletivos para o que ele pode fazer. Porque ele só poderá ser um jogador de 'top' quando perceber que joga com outros, que não joga sozinho, e tentar aproveitar as suas qualidades fora daquele contexto que as pessoas lhe querem definir. Parece-me um avançado e é aí que seguirá, jogando nos três espaços frontais e aprendendo a defender como toda a equipa tem de defender. Tem de ser mais finalizador e mais robusto, porque ainda não é suficientemente robusto para se dizer que vai ser o tal jogador de futuro, jogando a '10'. Esqueçam o '10'; nos últimos anos só conheci um, o Zidane. O '10' tem características que o Rafa não tem e ele tem características que os '10' não têm. Fez uma boa exibição. Esteve algo apagado a meio do jogo, mas apareceu no fim para marcar dois golos excelentes.»
Obviamente, que se entende que este discurso do Jesualdo é de cariz pedagógico/construtivo. O Rafa é uma promessa do nosso futebol e esta exibição enorme, como muitas outras que virão, poderão ser nefastas se não houver quem o ajude a colocar os pés no chão. O Jesualdo está a moldar o jogador na sua componente tática/técnica e humana. Fácil de entender ou não???

GALEGO

Há que ver as coisas em positivo :
-o triunfo reporta tranquilidade e pon agua fresca no meio da fervura recente. Só por iso já valeu... Mas vale por muitas máis coisas.
- Vocês estao a tomar de brincadeira o facto de que o professor, agora, utiliza ÓCULOS.O homem, agora, ja´está a ver... antes estaría a ver con nevoeiro... Os óculos do professor sao uma das claves da recuperaçao do Braga.
-A outra clave está em conseguir que o raio do speeker faça o favor de situar nos altifalantes do Axa a música de É Golo do Braga!, pois desde que foi eliminada começou a nossa decadencia

Por tanto : conseguimos que o professor utilize óculos para ver de modo adequado.
Agora temos que resucitar É GOLO DO BRAGA!.
SAO OS 2 AMULETOS CARA A RECUPERAÇAO PLENA DA EQUIPA
________________