News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

É estranho, por um lado, e incoerente, por outro, que uma pessoa que andou tanto tempo a elogiar a gestão de Salvador, dizendo a certa altura que só se candidataria se este desistisse, venha agora tecer-lhe tantas críticas. E, não tendo nada contra o sr. Nuno Carvalho, creio que lhe fica muito mal fazer das empresas do Salvador o foco das suas críticas.
Quanto às propostas propriamente ditas, isto é, quanto ao "naming" do estádio e quanto a uma hipotética inje cção de 20 milhões no futebol, não tenho muito a dizer porque não tenho por hábito pronunciar-me sobre aquilo que desconheço. Cabe-lhe a ele, porém, provar que não é, ele próprio, um "vendedor de sonhos".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PauloLopes

20 milhões para o futebol?
Areia para os olhos, ninguém dá nada a ninguém muito menos no futebol, investiam no Braga mas ficavam com o passe de 1 ou 2 jogadores (e nós até sabemos quem) e ainda saiam com juros imediatos.

Campanhas da treta que deviam passar era para um debate na tv, para serem confrontados e esclarecer todos os sócios do rumo que nos pensam dar.

Duarte

Vejo aqui um grande movimento pró-Salvador. Mas devo dizer que pela campanha estão os dois ao mesmo nível, fraquíssimos e discursos superficiais.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

GALEGO

Acabo de terminar de ler no site de A Bola as manifestaçoes do senhor Carvalho.
E nao posso por menos que fazer algum comentário, porque -entendo- já é hora de nao faltar ao respeito ao Braga com atitudes como as deste senhor, derivadas de quem profere palavras como...


Nuno Carvalho, candidato à presidência do SC Braga, apresentou esta tarde, no Sameiro, o seu programa eleitoral e aproveitou para lançar algumas "farpas" ao seu adversário, António Salvador.

- António Salvador é um vendedor de sonhos. Agora, anda a vender uma Cidade Desportiva, que já está a ser falada há 10 anos! Quem vai pagar a dita Cidade? Quem vai suportar a sua manutenção?
É verdade o que fala o senhor Carvalho. Sao lógicas as súas preguntas... Tem razao Carvalho, se nao há para pao, nao pode haver para estampas...

O candidato da lista B, afirmou que António Salvador não aceita um debate. «O atual presidente do SC Braga, não aceita um debate de ideias. Disse que a sua candidatura tinha sido limpa, quando nem o próprio diz qual foi a irregularidade que levou a que estas eleições fossem adiadas.»
É normal que Salvador nao queira saber de um debate com Carvalho. Cómo vai debater com um senhor que hoje sitúa ao Salvador como um presidente excelente, optimo, que tem que rematar ainda a súa obra e tem muito que aportar ao Braga... e poucas datas despois converte ao Salvador pouco menos que no paradigma de todos os males que -según Carvalho- asolam ao Braga?. Para qué debater com uma pessoa que se adivina de todo ponto incoherente?.
Nuno Carvalho, salientou ainda que o ciclo de António Salvador à frente dos arsenalistas deve terminar:
- A vida é feita de ciclos e António Salvador sabe-o bem. As empresas que ele detém já estiveram numa boa fase e agora passam por imensas dificuldades. São ciclos.

É DE EXTRAORDINARIA INELEGANCIA, DE MAL TALANTE... E FALA MUITO MAL DE QUEM ASSIM SE MANIFESTA... INTRODUCIR NA CAMPAÑA ELECTORAL DO BRAGA PROBLEMAS QUE POSSAM OU NAO TER AS EMPRESAS DO ACTUAL PRESIDENTE... Carvalho mostrou com isso do que é capaz... E quando o lobo mete por debaixo da porta a patita, por muita farinha que leve enriba, mostra a súa condiçao... Quem se comporta como o Carvalho hoje fez, só por isso, nunca levaría o meu voto. Fique descansado o candidato, que eu nao posso votar. Mas como braguista posso proclamar o meu claro descontento com um proceder como o referido...


O candidato pela lista B, prometeu aos sócios 20 milhões de euros para investir no futebol profissional:
- Posso garantir aos associados do SC Braga, que tenho investidores nacionais e estrangeiros, que nos vão permitir investir cerca de 20 milhões de euros no futebol profissional. O nosso objetivo mínimo, é que o SC Braga esteja todos os anos na Liga dos Campeões.

Vou ser breve. E direi em lingua espanhola : ¡¡HUY... QUÉ PELIGRO!!.
CAVALO DE TROIA Á VISTA...

A terminar, Nuno Carvalho, deixou ainda um desejo: «Espero que esta seja a última vez que António Salvador vá a eleições.»
Cumpre respostar : "Espero que esta seja a última vez que Nuno Carvalho vá a eleições".

A.COSTA

Vou fazer a citaçãode 'abola', mesmo depois do meu amigo GALEGO o ter feito:

Nuno Carvalho, candidato à presidência do SC Braga, apresentou esta tarde, no Sameiro, o seu programa eleitoral e aproveitou para lançar algumas "farpas" ao seu adversário, António Salvador.

- António Salvador é um vendedor de sonhos. Agora, anda a vender uma Cidade Desportiva, que já está a ser falada há 10 anos! Quem vai pagar a dita Cidade? Quem vai suportar a sua manutenção?

O candidato da lista B, afirmou que António Salvador não aceita um debate. «O atual presidente do SC Braga, não aceita um debate de ideias. Disse que a sua candidatura tinha sido limpa, quando nem o próprio diz qual foi a irregularidade que levou a que estas eleições fossem adiadas.»

Nuno Carvalho, salientou ainda que o ciclo de António Salvador à frente dos arsenalistas deve terminar:

- A vida é feita de ciclos e António Salvador sabe-o bem. As empresas que ele detém já estiveram numa boa fase e agora passam por imensas dificuldades. São ciclos.

O candidato pela lista B, prometeu aos sócios 20 milhões de euros para investir no futebol profissional:

- Posso garantir aos associados do SC Braga, que tenho investidores nacionais e estrangeiros, que nos vão permitir investir cerca de 20 milhões de euros no futebol profissional. O nosso objetivo mínimo, é que o SC Braga esteja todos os anos na Liga dos Campeões.

A terminar, Nuno Carvalho, deixou ainda um desejo: «Espero que esta seja a última vez que António Salvador vá a eleições.»

Esta treta de investidores seria suficiente para eu não votar num candidato assim, se estivesse em dúvida - o que não é de todo o caso.

Caro GALEGO disse que '¡¡HUY... QUÉ PELIGRO!!.
CAVALO DE TROIA Á VISTA...'  Não podia estar mais de acordo. Perigo à solta. Nem pensar neste tipo de gestão com investimento nacional e/ou estrangeiro. LONGE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

A uma semana das eleicoes sõ digo 2 coisas:fraco e mais valia existir um candidato. O Braga ainda nao ganhou nada.infelizmente!

Sérgio Gonçalves

20 milhões no clube?para que precisa o clube de tanto dinheiro?será que está a falar na sad?mas a sad pertence ao clube (maioritariamente) logo para alguém injetar tanto dinheiro terá que haver uma ag...a situação financeira é assim tão dramática?20 milhões...

Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2

Sócio nº 2014

Heisenberg


Coelho SCB

O SCBraga não pode parar. Força AS!
Como já aqui disseram, uma pessoa que antes elogiava o AS, umas semanas depois vem o criticar e até falar da vida pessoal e profissional não tem grande valor!!!!



#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

rfg_mlk


A.COSTA

Sinceramente nem sei como há pessoal que possa estar em dúvida. Pessoal que implorava a continuidade de Salvador. Pessoal que apoiava incondicionalmente Salvador.

Esta frase de NC esclarece: tenho investidores nacionais e estrangeiros, que nos vão permitir investir cerca de 20 milhões de euros no futebol profissional. Receita tirada mal de outros clubes, que terminou com ajoelhar de quem fez essas promessas.

O Braga não precisa de quem invista 20 ou 100 milhões mas de ser autosuficiente.

Espero que esta última semana antes das eleições não leve o nome do clube para a lama. Em relação às pessoas creio que a partir de determinada altura vai valer tudo ... Infelizmente.

Espero que as pessoas não tenham memória de elefante. Querem o regresso aopassado? Querem acenar com fantasmas de dívidas e de contabilidades? Querem lutar estoicamente com o Arouca (sem desprimor) pela manutenção? Eu digo ... NÃO, OBRIGADO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Mais Norte

Devo dizer, como ponto prévio, que apoio a candidatura de António Salvador e espero, caso continue a empenhar-se da forma como o tem feito, que continue a ser Presidente do nosso CLUBE por muitos anos.

É com satisfação que vejo surgir a lista de Nuno Carvalho, onde também estão alguns nomes de verdadeiros adeptos do Braga, e que me apercebo da possibilidade que Mesquita Machado teria para patrocinar, ele também, uma outra lista.

Aliás, estou certo de que aqui no Fórum, digo-o porque acredito de verdade nesse facto, seria possível organizar uma quarta candidatura para concorrer à Direcção do Sporting Clube de Braga, quanto mais não seja para, correndo por fora, e sem pretensões de ganhar, poder lançar ideias para o debate e contribuir, dessa forma, para o reforço da paixão pelo nosso Clube. Apenas pretendo dizer que há massa crítica entre os adeptos do Sporting Clube de Braga.

De um momento para o outro, afinal, descobre-se que não há unanimismo e que, dentro do ENORME, há corpo para outras ideias, lugar para outras sensibilidades, espaço para outros dirigentes. Surgem, desta forma, muitos nomes associados ao nosso Clube, a maior parte, estou certo, para o defenderem, facto que demonstra o seu crescimento e implantação (ainda que haja um longo caminho a percorrer).

Congratulo-me com a constatação deste facto.

No entanto, não estou à espera de debates e de riqueza de ideias.

O "caminho faz-se ao andar", como diz o poeta António Machado, caro Galego se me ler poderá corrigir a tradução, e terão que ser os sócios do Braga a fazer o seu próprio caminho acrescentando mais-valias e gerando a sua própria força.

Em todas as candidaturas há, de certeza, uma maioria esmagadora de verdadeiros adeptos do Braga e alguns, obviamente, que não o serão assim tanto.

Acontece isso em todos os Clubes e o importante é que coloquem e sirvam os interesses do Braga acima de tudo. Nem seria preciso ir muito longe para constatar essa realidade (bastam 11 Kms, seja no presente, seja no passado).

O mundo do futebol está cada vez mais complicado. É necessário um conhecimento profundo dos seus meandros para que os Clubes consigam sobreviver. Salvador, a sua equipa e os seus contactos têm-no e deram o seu aval em muita obrigações do Clube.

A breve trecho vai cair-nos em cima o dossiê "transmissões televisivas" que deve ser gerido com exemplar profissionalismo e conto com esta equipa dirigente para o fazer. 

Reconheço-me em algumas das críticas que são avançadas neste fórum em relação à gestão de António Salvador, designadamente no que se refere ao afastamento da Direcção face aos sócios. Sou accionista da SAD e sócio de mil batalhas (desde as muito antigas às mais recentes). Participo, com regularidade, nas Assembleias Gerais em que a ausência dos sócios é mais do que significativa e espero que, a partir de agora, possamos ter Assembleias vivas e participadas por parte daqueles que pensam um dia vir a ocupar a Direcção do nosso Clube e também pelos outros para que os conheçam (e às suas ideias).

Penso que as memórias do Braga também não têm sido devidamente reconhecidas e divulgadas, seja pelo Clube, seja pela própria cidade. E seria muito fácil dar relevo à nossa história e aos grandes nomes que tanto contribuíram para a escrever, seja como atletas, como dirigentes ou atletas/dirigentes. O mesmo se diga, já agora, em relação ao meu outro Clube, o ABC. Confesso-me, por isso, biclubista. 

Fico na expectativa daquilo que será a Cidade Desportiva. Projecto megalómano? Sonho possível? Meta inatingível? Não me posso pronunciar sobre um processo que não conheço e no qual os sócios terão, obviamente, que participar para que possa ser concretizado. Fico a aguardar com serenidade.

Considero que o site do Clube, tendo ainda muita coisa a melhorar, progrediu um pouco e fornece agora  mais informação relativamente ao que acontecia.

Espero que o projecto da Televisão do Clube seja um êxito.

E lanço o desafio aos moderadores:

- Teríamos força para lançar, em tempo oportuno, e com uma realização cuidada, um fórum com intervenções sobre o Clube que nos permita reforçar a nossa identidade, reunindo, a partir desse debate, um conjunto de ideias para entregar ao futuro Presidente da Assembleia Geral (verdadeiro representante dos sócios)?

Confio em António Salvador para as batalhas que se avizinham.

Estou seguro de que é o homem certo para a Presidência do Sporting Clube de Braga.

Força Braga.



Mais Norte


Quanto à sede do Arsenal, visitada pela primeira vez por um Presidente do Braga, teve sala cheia e um

discurso cuidado, e fluente, de António Salvador.

Zé Maria e Melinha em destaque.

Mesmo assim muitos sócios ficaram em casa.

...Ou no Fórum.

paulop

Quote from: Mais Norte on 07 de December de 2013, 00:23

Quanto à sede do Arsenal, visitada pela primeira vez por um Presidente do Braga, teve sala cheia e um

discurso cuidado, e fluente, de António Salvador.

Zé Maria e Melinha em destaque.

Mesmo assim muitos sócios ficaram em casa.

...Ou no Fórum.


e o que ele disse???? ou o que ele disse é para ficar naquelas quatro paredes?????

apresentou finalmente alguma proposta? concretizou alguma das ideias que lançou para o ar?

ou limitou-se a dizer que é o maior?

rfg_mlk

Devo confessar que não fui assistir à sessão proporcionada pelo Presidente porque não fui contactado. E, conhecendo a dimensão da sede e desconhecendo se os sócios não contactados/convidados poderiam estar presentes, não arrisquei ir em vão.
Ainda assim, tenho curiosidade de saber como correu.


Olho Vivo

Quote from: Mais Norte on 07 de December de 2013, 00:23
Mesmo assim muitos sócios ficaram em casa.

...Ou no Fórum.


Mas esta acção de campanha era pública!?!?

As campanhas deveriam servir para divulgar, difundir, publicitar, i.e., tentar chegar a um público tão vasto quanto possível, neste caso, no seio do universo dos associados do clube. Estas duas candidaturas parecem apostadas na estranhíssima estratégia de manter as suas ideias numa redoma. Pelo menos, não mostram grande interesse em fazer chegar a sua mensagem a todos os sócios. E hoje até é tão simples e barato comunicar.O pior é se há pouco para dizer!

ComContaPesoEMedida

Quote from: paulop on 07 de December de 2013, 00:42

apresentou finalmente alguma proposta? concretizou alguma das ideias que lançou para o ar?

ou limitou-se a dizer que é o maior?

Embora das minhas anteriores intervenções fosse possível inferir, facilmente diga-se, qual seria o meu sentido de voto ou, no mínimo, para onde ele estaria inclinado, não o fiz até à data explicitamente.

De facto, o respeito que me merecia (agora já não merece) uma candidatura aos Órgãos Sociais do meu clube, assim o impunha. Esta é, sem qualquer dúvida, a minha forma de estar na vida: respeitar quem merece ser respeitado!

Por isso mesmo, em devido tempo opinei que a candidatura de Nuno Carvalho me parecia, desde o início, muito fraquinha. Aliás parafraseando, com adaptação, certa figura do meio futebolisitico, essa campanha não me parecia fraquinha mas sim ... fraquinha, fraquinha!!!

Mas o facto de ser fraquinha não me dava direito a não a respeitar. Ao fim e ao cabo era um associado do meu clube que se apresentava a sufrágio, manifestando a sua disponibilidade para SERVIR o SCBraga. E só isso já é merecedor de atenção, respeito e satsfação!

Desde cedo me fui apercebendo que, mais do que uma vez, a candidatura de Nuno Carvalho dava indícios que pretendia entrar por caminhos perigosos, populistas e insidiosos.

No dia  23 de novembro dizia eu

Quote- Futebol / Clube / SAD / Re: Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas
« em: 23 de Novembro de 2013, 13:54 »
Acabei de ler a entrevista de NC ao jornal «Correio do Minho»!

Ainda não a digeri suficientemente mas já deu para confirmar tudo aquilo que eu afirmei em postagem anterior: POPULISMO e INSINUAÇÃO!

A ameaça de trazer com ele uma empresa de auditoria (certamente uma daquelas 12 em que NC participa, digo eu), as dúvidas deixadas no ar sobre determinadas opções contabilísticas (a dívida da AT), o questionar de certo tipo de negócios sem estar por dentro do assunto (Suzuki vs Mercedes), o lançar o perigo do aparecimento dum Adamastor (gestor judicial), tudo isto sem qualquer argumentação palpável, deixam antever que estamos na presença de um candidato que, no mínimo, não olha a meios para atingir os (seus) fins! Maquiavélico, quanto a mim!

Por outro lado, não é menos relevante o facto de pretender, ostensivamente, minimizar o papel que AS teve no crescimento do SCBraga. Como é evidente, e eu tantas vezes o tenho referido, o trabalho de AS é o resultante duma equipa. Afirmar que «o contributo para a vitrine do Sp. de Braga foi manifestamente reduzido» é uma afirmação incendiária. Mesmo que esse contributo fosse mínimo, temos que lembrar que foi no tempo de AS que passámos a ter ... vitrine!!!

Campanha de rua, promete NC! Aguardemos que nos traga algo mais positivo do que nesta entrevista.

Mas nem tudo é mau: gostei de ler que NC, se for eleito, vai voltar a apostar no Atletismo!


Voltarei ao tema!

Confesso que não gostei! Mas hoje, dia 6 de dezembro, a uma semana das eleições, o candidato Nuno Carvalho ultrapassou todos os limites do aceitável, focalizando a sua intervenção num ataque feroz, descontrolado e inaceitável ao outro candidato, seu consócio no SCBraga.

Pergunta o amigo Paulop se o candidato António Salvador se limitou a dizer que é o maior. Paulop, face ao que se tem passado, e com todos os seus muitos defeitos, não é preciso AS vir afirmá-lo: acho que todos podemos dizer, principalmente os menos novos, que se António Salvador não é o maior Presidente que o nosso clube teve - é difícil comparar certas coisas sem o perigo de cometermos injustiças -
é, seguramente, um dos maiores Presidentes da nossa longa história, trazendo a sua modalidade mais representativa para patamares que julgávamos inatingíveis!!!

E, repare-se, eu estou muito à vontade em manifestar, aqui e agora, o meu total apoio a António Salvador! Fui eu que há cerca de oito anos me insurgi contra a falta de respeito para com os associados do nosso clube, enviando-lhe uma carta aberta acompanhada duma moldura com a miserável carta-convite que eu havia recebido para ir receber o emblema de 50 anos de filiação, sou eu que ao longo destes anos tenho reclamado, denunciado e ridicularizado (basta ir ver as minhas postagens mais antigas) o completo desprezo a que são votados os associados do SCB, fui eu que por alturas da final de Dublin denunciei à Procuradoria Geral da República o favorecimento que foi feito à Cosmos, sou eu que também venho defendendo a existência dum designado «Provedor do Sócio», cargo que TERÀ que ser exercido por alguém que não seja assalariado do clube nem receba qualquer compensação financeira pelo exercício do mesmo, conferindo-lhe, assim, uma maior independência!

O que fez António Salvador ao longo dos últimos dez anos todos nós conhecemos! O que vai fazer, facilmente poderemos perspetivar, fruto da análise do seu histórico. É evidente que eu gostaria de ouvir António Salvador dizer que vai continuar o seu caminho melhorando alguns aspetos que todos nós, ao longo da sua Presidência, vimos apontando como menos conseguidos!

O candidato novo é que tem maior necessidade de se apresentar como alternativa, esclarecendo os associados sobre as suas ideias. E que veio dizer Nuno Carvalho? Que António Salvador é um vendedor de sonhos? Isso já nós sabíamos desde que ele nos vendeu, e nós comprámos, o sonho de vermos um dia, mais tarde ou mais cedo, o SCBraga como Campeão Nacional de futebol!

E que disse mais Nuno Carvalho? Que António Salvador tinha que entender que da mesma forma que a suas empresas estavam na mó de baixo e tinham completado um ciclo, também ele (AS) deveria compreender que o seu ciclo tinha chegado ao fim!  Baixo, duma baixeza que julguei ser inatingível!

Presidente António Salvador, pode contar com os meus 10 votos! Merece-os!!!


paulop

Quote from: ComContaPesoEMedida on 07 de December de 2013, 01:39


O que fez António Salvador ao longo dos últimos dez anos todos nós conhecemos! O que vai fazer, facilmente poderemos perspetivar, fruto da análise do seu histórico. É evidente que eu gostaria de ouvir António Salvador dizer que vai continuar o seu caminho melhorando alguns aspetos que todos nós, ao longo da sua Presidência, vimos apontando como menos conseguidos!


Aproveitava para destacar o que cito....

infelizmente eu não vivo do passado... quem no futebol vive do passado é um certo clube de um bairro de lisboa....

temos todos os bracarenses que agradecer o muito que o AS fez pelo braga nestes 10 anos (que foi mesmo muito desportivamente e financeiramente(neste aspeto pelo menos pelos dados que são publicos)).. mas eu não vivo do passado.. e o AS não quer ser presidente para governar no passado... mas sim para os proximos 3 anos... e é por isso que se quer ser merecedor do voto de alguem tem que mostrar que projeto tem para o braga.. para o futuro do braga, pois do passado vivem os historiadores.... gostava de saber que projetos ele tem para o braga, afinal suponho que ele se candidata para a os proximos tres anos... oq ue pretende fazer? como o pretende fazer? perguntas simples caso ele se esteja a candidatar para continuar a dar um impulso ao braga(para ter um braga cada vez maior) e não para arranjar um emprego numa epoca de dificuldades financeiras para todos os portugueses....

não tenho problemas em dizer que o AS foi o melhor presidente do braga (eu que ate fui o unico que na primeira apresentaçao de contas do primeiro mandato dele votei contra o orçamento e contas apresentados(quer dizer oq eu ele apresentou nao foi um orçamento e contas... foi uma simples listagem de receitas e despesas... algo que formalmente estava errado e que por isso votei contra..... e vi vários conhecedores (ate um ex professor de fiscalidade meu na UM(ja falecido) a votar a favor(curiosamente no ano seguinte era revisor de contas da SAD, será coincidencia?))....... mas eu quero mais para o braga... e ele ainda nao apresentou nenhuma proposta... se nao apresenta propostas porque se candidata??????


sobre o NC... pelo que tenho visto..pela falta e propostas e pela campanha de ataques pessoais, jamais teria o meu voto....

mas o AS sem apresentar projetos concretos tambem nao levaria o meu voto.... pois como disse do passado vivem os historiadores

barinho

Ah e tal é bom que hajam outras candidaturas para mostrar que há força no clube.Desculpem lá mas para aparecer gajos como este prefiro que o salvador corra sempre sozinho.Ainda há um mês lhe tecia elogios agora é dia sim,dia sim senhor a mandar bocas e insinuações.Gajos como este quero-os LONGE do meu clube!

Dia 13 sei bem em quem votar,naquele que já deu tanto ao clube e ainda tem tanto mais para dar.

Anabela

Quote from: Coelho SCB on 06 de December de 2013, 19:21
A porta do Estadio Axa no dia do jogo com o Olhanense, e já se falou disso aqui!

Eu sei e vi isso aqui. Faltou-me uma frase. O mal é que poucos sócios foram ao jogo. Eu não fui porque tive de trabalhar. Os meus pais não foram. Muitos sócios não foram. E o que li aqui é que, também, essa iniciativa passou um pouco despercebida. Houve alguém que disse até ter tido o panfleto na mão e nem ter reparado que atrás tinha algumas das ideias do N.Carvalho.

Campanha muito fraca por ambos os candidatos. Então esta última entrevista do N. Carvalho...mas em que mundo é que esta gente vive?