News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

Sérgio

Ou Salvador, que fez projetou o SCBraga nos últimos dez anos, como nenhum outro presidente o fez, ou um benfiquista.  ::)

Isto dá-me cá uma dúvida...

rpo.castro

Gostaria de destacar aqui 2 opiniões muito bem delineadas e que resumem em muito ambas candidaturas:

A 1ª do forista Olho Vivo, que resume muito bem o que Salvador (ou quem quer que fosse o presidente do SCB) deveria fazer, no fundo uma proposta de actuação para a campanha e mandado. Se eu fosse AS já saberia quem seria o líder de campanha  8).

Por outro lado o forista paulop demonstra muito bem a falta de propostas concretas nesta campanha (neste caso particular de NC, mas do lado de AS o mesmo se passa).
Até ao momento a campanha tem sido pobre, baixa, feita à custar de muito ruído de fundo e muita fumaça para os olhos do sócios, em que figuras de 2º plano (para não dizer tristes figurinhas) querem protagonismo.
De facto não há uma única proposta concreta, apenas chavões atirados para o ar que soam muito bem "mais perto dos sócios" "cidade desportiva" mas que são um grande balão cheio de ar, o que acontece em quase todas as eleições políticas...
Infelizmente para os sócios, clube e cidade, neste momento o que está em questão é o passado: o desconhecido/dúbio de NC vs trabalho de AS.
Sobre o futuro só nos resta especular (tendo em vista o que se passou até aqui), em vez de escolho um projecto que aponte uma direcção a seguir, metas tangíveis, bem como o método e os meios com que se propõem a executar. Mas talvez seja demasiado ingénuo e isto não passe de uma utopia...

Quanto às restante opiniões gostaria de ter menos referências a outros clubes,a partidos políticos outros assuntos externos ao clube, menos intervenções encomendadas/motivadas por ataques pessoais, e mais discussão elevada semelhante às que acima que salientei, em torno do futuro do clube, porque tudo o resto é ruído.

Para finalizar faço 2 apelos aos sócios:

1- Não deixem de aproveitar um dos poucos momentos em que a nossa voz é ouvida, seja pelo voto numa ou noutra lista, seja pela manifestação de desagrado/insatisfação para com ambas candidaturas através do voto em branco.
Faço questão de participar neste acto eleitoral. Afinal de que vale criticar (no fórum, no estádio no café) se não se exerceu o seu direito quando teve oportunidade?

2- Aos que estão fora, caso a futura direcção não tome a iniciativa, deverão os sócios a entregar uma proposta, suportada pela assinatura dos sócios, para que sócios que se encontrem aptos para o acto eleitoral, o possam fazer à distância, visto estarmos no séc XXI e de já não sermos apenas um clube de Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

krugger


Espero que haja esclarecimentos relativamente à cidade desportiva, que tipo de projeto é? quando custa' e quem paga? acho que como braguistas e bracarenses pelos menos as duas ultimas perguntas são bastante importantes, ou entao é so para embandeirar e é para nao sair da gaveta.

gomes

Boas, desculpem por perguntar mais uma vez eu posso votar do estrangeiro ? Alguém sabe ?   
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Karl

Quote from: gomes on 03 de December de 2013, 18:39
Boas, desculpem por perguntar mais uma vez eu posso votar do estrangeiro ? Alguém sabe ?   

Não podes.

Somos Braga!

Quote from: Olho Vivo on 03 de December de 2013, 00:00
Para já, parece-me que Salvador não deve ser sobranceiro, em relação a este acto eleitoral. Há algumas incógnitas relevantes, desde logo o facto de não haver entre os sócios do nosso clube o hábito de votar - pelo menos para escolher entre listas alternativas aos corpos gerentes do clube. É preciso que cada candidato saiba arregimentar os seus apoiantes e impeli-los a irem votar. Acredito que, neste aspecto, Salvador tenha mais a fazer, já que há a ideia generalizada de que será reeleito com maior ou menor dificuldade, o que porventura poderá desmobilizar aqueles que pretendem a sua continuidade.

Nuno Carvalho vem apresentando alguns apoios importantes que conferem pelo menos alguma respeitabilidade à sua candidatura. E ele bem a precisa porque - independentemente dos ataques à sua pessoa que, pelo menos para mim, não acrescentam nada porque desconheço a credibilidade dos argumentos em que se baseiam - vem do nada (pelo menos para o sócio comum). E isso é um handicap importante porque Salvador tem inegavelmente o crédito dos últimos dez anos à frente do clube, francamente positivos, mesmo dando de barato os erros cometidos e uma certa atitude autocrática que, parece-me a mim, a candidatura de NC pretende atingir com algumas das suas propostas.

Penso que Salvador tem de "descer" até aos sócios e não esperar "viver de rendimentos". Tem de perceber que não pode gerir o clube como coisa sua. Tem de ter ao seu lado alguém (ou algumas pessoas) que façam a ponte com o mundo braguista, se ele não tem vocação para o fazer. Momentos como o da final da Liga Europa - que poderia ter sido um momento alto do braguismo e uma rampa de lançamento fantástica para o crescimento do clube - não podem ser desperdiçados como foram. E este é apenas o exemplo máximo de um alheamento de quem lidera relativamente ao seu "mercado". Não pode por exemplo ignorar ou tratar com amadorismo a comunicação, nomeadamente as ferramentas online (site oficial, redes sociais), num clube com tão elevada proporção de sócios jovens. E não pode ignorar a história do clube - porque é preciso que o clube consolide a sua presença em todos os grupos etários e sociais. E é neste sentido que vejo as modalidades amadoras. Como forma de alargar a base de apoio do clube. Mas atenção: para mim, apenas o futebol deve ser profissional. Nas restantes modalidades, a aposta deve ser na prática do desporto (particularmente nas camadas jovens) e não tanto na competitividade. Para que fundamentalmente cumpramos a nossa missão social. Volto a repetir, não há crescimento sem chegar às pessoas. Não podemos esperar que as pessoas se aproximem sem sermos proactivos, esperando que o sucesso desportivo possa, por si só, fazer o seu trabalho.

Penso que António Salvador tem de atacar estes temas na sua campanha - se a vai fazer. Volto a repetir, se não tem sensibilidade para estas áreas, que se concentre na gestão do futebol mas delegue estas funções em alguém que tenha essa vocação e que tenha suficiente margem de manobra.

Salvador tem também de lidar de forma resoluta com as insinuações (ou mesmo acusações) de falsificação de contas - que é isso que se quer dizer quando se diz que o passivo da SAD é maior do que o que as contas da SAD expressam. Neste aspecto, julgo que a ideia de uma auditoria externa proposta pela candidatura de NC faz sentido. E creio mesmo que é a única formade afastar dúvidas e tranquilizar sócios e adeptos. De qualquer forma, também penso que NC tem de ser mais consequente. Na sua posição, depois de ter apoiado a recandidatura de AS(!), não pode simplesmente fazer uma campanha negativa, sem fundamentação.

Não podemos, de resto, esquecer o momento profissional porque passa António Salvador. Essa é a maior dúvida que tenho em relação à sua continuidade. Se ele tem ou não condições para continuar a gerir o clube e a SAD, em função dos problemas porque passa a(s) sua(s) empresa(s). Não me esqueço das palavras de Mesquita Machado, na sua conferência de imprensa da semana passada: que estaria pronto a tomar conta do clube, se necessário fosse, daqui a três anos ou daqui a dois meses. Gostaria sinceramente que Salvador esclarecesse estas duas questões (contas e constrangimentos profissionais) - porque elas tocam directamente aquilo que foi a grande mais-valia do seu consulado: a sua gestão "económico-desportiva". Se a sustentabilidade económico-financeira do nosso sucesso desportivo não é a que nos contam ou se a continuidade das linhas de gestão dos últimos anos está ameaçada por constrangimentos alheios ao clube, Salvador perde a vantagem que acredito que tenha  na leitura da maioria dos adeptos.

Se Salvador não abordar estes temas de forma inequívoca, correrá alguns riscos. Continuo a dizer-me inclinado a votar pela continuidade de Salvador sobretudo porque, apesar de tudo, com todos os seus defeitos, Salvador tem um percurso que lhe dá, da minha parte, um crédito que não posso dar a quem não conheço. No entanto, confesso que, se não vir as questões esclarecidas, farei a minha escolha com algumas reservas. Não votarei nunca em branco porque há uma escolha a fazer (mesmo que fosse entre um mal menor), mas porventura terei de fazer uma opção com bases menos seguras do que gostaria. Espero, no entanto, que sobretudo da parte de António Salvador (mas também de Nuno Carvalho), haja alguma clarificação das suas propostas e sobretudo das dúvidas a que aludi.


NOTAS: quanto a propostas como Academia / cidade desportiva / centro de formação, sede social e quejandas, sinceramente, passam-me ao lado. São palavras atiradas ao vento. Sem fundamentação financeira, não acredito nelas - até as considero potencialmente perigosas. Espero apenas que, se quem quer que esteja no poder, quiser avançar com elas, que as apresente em AG à votação, após permitir aos sócios a consulta atempada da fundamentação dos projectos. De resto, não têm, para mim, qualquer peso na decisão por uma ou outra candidatura. São apenas promessas...

Tenho uma critica enorme a fazer a AS e NC: Se têm equipas assim tão competentes, como é possível que ainda nenhuma delas tenha detectado este enorme talento Braguista chamado Pedro (Olho Vivo)? Tem que ser "aproveitado" pelo futuro presidente do Braga. Seja ele quem for!! 

O Pedro é um dos principais motivos que me levam a vir a este fórum. Tem SEMPRE uma clareza de opinião impressionante! Estou de acordo com ele em 90% dos casos e mesmo nos 10% em que estou em desacordo, não posso deixar de reconhecer que a sua opinião é SEMPRE fundamentada.

Parabéns Pedro. Para bem do Braga, gostava mesmo que fosses uma espécie de "conselheiro" da futura direcção.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

A.COSTA

Sem conhecer muito bem o Senhor ... Nuno Carvalho teve um 'reforço' chamado Manuel Leão do Vilaverdense que deixa algo a desejar em termos de postura ... 'Poder' não é 'saber', nem nunca será ...

O alargamento do horário da votação foi um sinal positivo de José Mendes, na sequência o saber-estar do nosso (ainda) Presidente da Assembleia Geral. Decisão sensata e de traduz bastante lucidez.

Existem diversas pessoas (eu de certa forma compreendo) preocupadas em 'saber as verdades'. Mas existem determinadas coisas que quanto menos gente souber melhor em prol da (nossa) sanidade mental.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

Quote from: Karl on 03 de December de 2013, 20:02
Quote from: gomes on 03 de December de 2013, 18:39
Boas, desculpem por perguntar mais uma vez eu posso votar do estrangeiro ? Alguém sabe ?   

Não podes.

Pois, eu também gostava de poder votar. :'(

JR1287

Vou salientar as situações que mais me têm chamado a atenção nestas eleiçoes; quase estive para dizer que me têm "surpreendido" (ou "chocado"), mas sinceramente já nada me surpreende / choca nesta cidade... Alguns destes aspectos já foram aflorados por alguns foristas, mas outros nem por isso.

- A lista do NC é um "ó tempo volta para trás" que não se compreende num clube que se quer dinâmico e de futuro!
Os nomes principais apontados são de ex-dirigentes do "Braguinha" e que sinceramente não me deixam quaisquer saudades, nem me parecem aptos para o "Enorme Braga" (que já deixou de ser "Braguinha" há muito tempo)! Então esta de chamar o Artur Monteiro para director desportivo é de bradar aos céus!!! Já vi aqui foristas defendê-lo por ser amante do Braga, mas isso chega? Vão ver o trajecto desportivo dele no Braga e depois venham falar novamente... Sinceramente já só falta trazerem de volta o António Duarte! (e, quiçá, ressuscitar o Cónego Melo...).
Eu não tenho nada contra estas pessoas, e aprecio o que fizeram pelo Braga no PASSADO, mas sinceramente nenhum deles é nome de futuro! Quando vi o NC aparecer, ainda para mais sendo novo (é mais novo do que eu!) pensei que seria uma lufada de ar fresco, mais não fosse para preparar o futuro em eleições vindouras, mas perdi toda a esperança e todas as expectativas quando o vi a desenterrar esqueletos...

- Por falar de Artur Monteiro, e acho que ainda ninguém referiu esta situação, ele é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Andebol. E quando questionado se ia desistir dessa eleição para se empenhar exclusivamente no Braga, disse que não, que ia continuar candidato à presidência da FPA e, SIMULTANEAMENTE, ser candidato (embora não sujeito a eleições) a Director Desportivo do Braga.
Mas isto tem algum jeito!?!?! Se ganhar as eleições para a FPA e o NC também, vai ser, ao mesmo tempo, director desportivo do Braga e presidente da FPA?!?? Ou já está a pensar que vai perder uma das eleições (ou as duas...), e assim tenta a outra?!??
Seja como for, não me parece correcto esta dupla intenção, e acho que ele devia optar claramente por uma delas, ou então esclarecer os sócios como pretende compatibilizar as duas actividades...

- Aqui há cerca de dois/três meses falou-se, na imprensa da especialidade, que o AS estava em negociações quase concluídas para a venda da sua empresa (Britalar) a um empresário local, do mesmo ramo da construção civil. Esta foi a notícia pública, generalizada na imprensa, e não desmentida, e era mesmo verdade. Entretanto, nos meios locais falava-se que quem tinha comprado a Britalar tinha sido a PréBuild. Esta notícia nunca foi confirmada, mas foi-me transmitida por várias pesoas do ramo, e reputo-a como verdadeira. Entretanto - o que também é público - tal negócio nunca se confirmou, e terá mesmo sido abortado.
Ora, o que me chamou a atenção (e "quase" me surpreendeu...) é que, de repente, um dos donos da PréBuild, que tinha o negócio quase concluído com o AS, e sempre teve bom relacionamento com o AS e com o Braga, junta-se... à candidatura do NC!!!
Eu não conheço o senhor, nem me interessam minimamente os negócios dele nem os negócios do AS, mas a lista do NC já começa a parcer um "albergue espanhol" onde se juntam todos os que se zangam com o AS... Já lá estava o Barros Pereira e o ex-médico do Braga, depois juntou-se o Artur Monteiro, depois o Barroso e o Rui Correia, o MM também terá, alegadamente, rondado à porta, agora é a PréBuild...
Mas afinal aquela é a lista dos que querem trabalhar em prol do Braga ou dos que querem vingar-se do Salvador?!?? Ainda para mais misturando política e negócios com futebol...

- Na conferência de imprensa que deu, MM despediu-se dos sócios dizendo que ia andar por aí, pronto para aparecer a ajudar o clube fosse daqui a dois meses ou daqui a três anos.
A referência a "daqui a três anos" é fácil: MM vai aparecer nas próximas eleições, seja a que título for!
Já a referência aos dois meses deixou muitas dúvidas no ar... O Olho Vivo já por duas vezes chamou a atenção para o que significariam estes "dois meses", e até levantou algumas hipóteses. Mas não colocou uma hipótese, que eu acho que também deve ser equacionada!
Quando MM disse esta frase, dois meses era aproximadamente o tempo que na altura faltava para a tomada de posse da direcção que vier a ser eleita, e, consequentemente, para a posse da nova SAD. Não quereria MM dizer que, dali a dois meses, PODERIA estar a tomar posse como administrador da SAD (nomeadamente se NC vier a ser eleito)??
Pois sim, eu sei que MM negou ter alguma coisa a ver com a candidatura de NC; mas não seria certamente a primeira "mentirinha" ou "aldrabicezinha" de MM... E poderia sempre dizer "eu na altura não tinha nada a ver com a candidatura do NC; o convite dele só surgiu na manhã da tomada de posse, estava eu sossegadinho a tomar o pequeno almoço...".
Eu acho que esta também é uma hipótese a equcionar, até porque, como já expliquei em cima, nada me surpreende nesta vetusta cidade de Braga...

- Por fim, a campanha.
Quer dizer, qual campanha??!?
Esta é a campanha mais pobrezinha... do Mundo!!!
Propostas concretas, nem vê-las! Só um punhado de lugares comuns, que qualquer pessoa que viesse a este fórum uma única vez poderia compilar para alegrar os sócios! De resto, as candidaturas limitaram-se a apresentar nomes: o NC nomes de ex-qualquer-coisa, e o AS nomes de pessoas que pouco (ou nada) têm a ver com o nosso clube.
Já para não falar dos ataques pessoais e das insinuações, algumas delas bem graves!
Enfim, uma tristeza de campanha!

Infelizmente, só posso concluir que muitos sócios irão votar por seguidismo, isto é, votam em quem conhecem, porque as alternativas não trazem nada de novo - muito pelo contrário! Eu votarei inequivocamente na continuação, porque a alternativa não me inspira qualquer confiança (são os tais esqueletos que não me deixam saudades...); mas se a lista alternativa fosse refrescante, com pessoas novas e credíveis, com ideias e propostas novas e convincentes, se calhar convenciam-me (até porque eu aponto muitas falhas aos mandatos de AS, apesar de todas as coisas boas que fez pelo clube - ou, deveria antes dizer as coisas boas que fez pela SAD, porque parece-me inquestionável que o AS trata muito melhor a SAD e os accionistas do que o clube e os associados).
Mas assim, para mudar não se sabe bem para quê e para quem, mais vale estar quieto!

JCosta

Estou quase de acordo com o JR2052.

Não estou de agordo com o pouco crédito que dá a alguns nomes do NC.
O Artur Monteiro, na minha opinião, deixoubum grande buraco no SCBraga quando saiu. Nomeadamente a nivel institucional.
Na altura falou-se que saiu porque AS só o queria se fosse a tempo inteiro e ele não estava disponivel para isso.
Eu na altura achava que conseguia fazer u, bom trabalho a tempo parcial e continuo a achar pelo que a candidatura à FPA não me incomoda.

A frase sobre o AS tratar melhor a SAD e os acionistas do que o clube e os sócios, penso que diz quase tudo sobre AS.
Saudinha... da boa.

miguel_afonso

Quote from: Karoglan on 04 de December de 2013, 11:59
Estou quase de acordo com o JR2052.

Não estou de agordo com o pouco crédito que dá a alguns nomes do NC.
O Artur Monteiro, na minha opinião, deixoubum grande buraco no SCBraga quando saiu. Nomeadamente a nivel institucional.
Na altura falou-se que saiu porque AS só o queria se fosse a tempo inteiro e ele não estava disponivel para isso.
Eu na altura achava que conseguia fazer u, bom trabalho a tempo parcial e continuo a achar pelo que a candidatura à FPA não me incomoda.

A frase sobre o AS tratar melhor a SAD e os acionistas do que o clube e os sócios, penso que diz quase tudo sobre AS.

Não posso concordar, há determinados cargos que devem ser ocupados a tempo inteiro, isto já quando o Presidente está a part-time...

joelvm

Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2013, 22:57
Sem conhecer muito bem o Senhor ... Nuno Carvalho teve um 'reforço' chamado Manuel Leão do Vilaverdense que deixa algo a desejar em termos de postura ... 'Poder' não é 'saber', nem nunca será ...

Manuel Leão era algo que faltava a candidatura de NC, alguém com capacidade financeira, e que se movimenta muito bem no mundo dos negócios, em relação à postura já cá tínhamos/temos outros que deixam muito a desejar nesse capítulo ....

Kilo

Quote from: joelvm on 04 de December de 2013, 13:03
Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2013, 22:57
Sem conhecer muito bem o Senhor ... Nuno Carvalho teve um 'reforço' chamado Manuel Leão do Vilaverdense que deixa algo a desejar em termos de postura ... 'Poder' não é 'saber', nem nunca será ...

Manuel Leão era algo que faltava a candidatura de NC, alguém com capacidade financeira, e que se movimenta muito bem no mundo dos negócios, em relação à postura já cá tínhamos/temos outros que deixam muito a desejar nesse capítulo ....

A sério? :o

ComContaPesoEMedida

Quote from: Karoglan on 04 de December de 2013, 11:59
Estou quase de acordo com o JR2052.

O Artur Monteiro, na minha opinião, deixoubum grande buraco no SCBraga quando saiu. Nomeadamente a nivel institucional.

Tens a certeza que era mesmo isto que querias dizer? A nível institucional?

krugger

Bem no que diz respeito a "posturas" de empresarios é melhor nao irmos por aí, senao temos de falar da propria postura do Salvador como empresario, a postura do Sr. Domingos Nevoa e do Sr. Manuel Rodrigues em termos empresariais (o caso Bragaparques é o mais conhecido), bem acho que nao devemos ir por aí.

No caso da dirt "venda" da Britalar muito se falou, a mim deram-me de "fonte segura" pelo menos 3 compradores, Prebuild/Diviminho/DST, no fim avançou para o PER e pronto, digamos que sao balelas para o ar.
Sem duvida que o Sr.Leao será o musculo desta lista, numa pequena pesquisa na net conseguimos ter um pequenino exemplo da dimensao, negocios na Colombia na ordem dos 500 milhoes euros e uma parceria com um magnata que segundo a Forbes tem uma fortuna pessoal avaliada em 11 mil milhoes, é so fazerem uma pequena pesquisa e chegam la.

Relativamente ao regressar ao passado, bem com e excepção do Artur Monteiro e do Dr. Romeu Maia que vao para a estrutura os restantes sao para orgaos sociais do clube que nao têm haver com a gestao da SAD, para a SAD temos empresario de reconhecido sucesso empresarial e com grande capacidade financeira (Torrestir/Prebuild), o Artur Monteiro é daquelas historias mal contadas, que nng conta, mas que sempre foi uma figura incontornavel no clube, ele trabalhou 3 anos com o Salvador, se nao estou em erro ele saiu em 2006, o que levou ao fim de 3 anos ao fim das relações é dificil de dizer, se fosse a tal indisponibilidade do AM penso que nao demoraria 3 anos a chegar a essa conclusao.

Quanto à mistura de politica com futebol, bem, arrumar com Mesquita Machado para ir colocar um euro-deputado do PSD é sem duvida misturar as coisas como o caraças, isso sim.

Quanto à campanha penso que as coisas vao aquecer, há trunfos que de certeza foram guardados.

Bem as eleições estao aí a chegar e acho que a temperatura vai aumentar, bastante.

A.COSTA

Espero que os candidatos não venham com 'unhas de leão' ou treinadores 'milagreiros' ou aquisições utópicas. É que chega uma altura em que vale tudo ... mas espero que esse momento não chegue. É a demência acreditar nessas fantasias ...

O Braga vive um momento importante na sua vida. Salvador não é 'único', pelo que o surgimento do nome de Nuno Carvalho (ou MM noutra dimensão diferente) foi um sinal de vitalidade muito importante que surgiu e o aparecimento de mais de um candidato é sinal de que o clube continua com condições para respirar. Assim os associados estejam à altura do momento ...

Todos sabem qual é a minha opção, mas há que respeitar a diversidade de opiniões. De uma coisa estou certo, SALVADOR transformou um clube quase sem remendo numa instituição de sucesso a diversos níveis. Nunca (que eu me lembre) este clube foi tão apetecível ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

paulop

Apesar de longe tenho acompanhado com muito interesse estas ileiçoes.

Depois de uma decada temos 2 candidatos(quase 3).

vou dar a minha opinião sobre ambas as candidaturas.

AS

A equipa é basicamente a mesma, com uma ou outra alteração, sendo que a principal mudança, não esta na equipa em si, mas de quem estava por traz... antes estava o mesquita e desta vez por razões que nunca saberemos(mas a mim parece-me a mais clara uma questão politica, ate porque acabou sustituido por um PSD encarnado) o Zé Manel só la esta como forma de ter um maior apoio da CMB e por outro lado de a CMB ter alguem na estrutura (e estamos a falar de alguem que sempre teve a vontade de se candidatar a CMB e que certamente quer mostrar-se para poder ser cabeça de lista(ou perto disso) do psd nas proximas eleiçoes. não se devia falar de politica nas eleiçoes do clube, mas isto é claramente um facto politico.

Em termos de projetos, apresentou muito pouco como objetivos.

Braga TV (se for algo sem custos acrescidos, Algo bem feito que pode começar como suporte na internet e eventualmente um canal da tv cabo, mas sem grandes custos de produção, acho que é uma boa ideia... principalmente estando eu longe seria uma forma de ter mais noticias do braga. Deveria ser um projeto onde se transmitissem os jogos do FUTSAL, juniores, equipa B, Basket e volei, e claro jogos treino do braga.. acredito que é possivel fazer algo interessante sem grandes custos financeiros e seria uma boa oportunidade de potencializar os muitos estudantes de CS que existem na UM(ajudando a baixar os custos fixos(salarios).

Cidade Desportiva..... basicamenete é uma proposta que não é para realizar.. é algo para lançar para o alto para dizer que quer continuar no braga para poder construir algo no braga(ja o fez desportivamente, financeiramente) agora quer dizer que quer fazer algo em termos estruturais.... mas não o vai fazer .. já a 3 anos era essa a sua principal bandeira e nao fez nada.... pessoalmente acho bem qeu não tenha feito, pois os custos associados a um projeto desses são muito altos e não queria ver o meu braga endividado para entrar num projeto como esse...

e a tal ideal de cegar aso 40 mil socios... acho bem qeu se fixe um objetivo, mas seria bom que dissesse como vai la chegar... pois as pessoas tem cada vez menos dinheiro no bolso,,, como tal é cada vez mais dificil gastar 5 ou 10 euros por mes para se fazerem socios de um clube de futebol (fora depois os custos para ver o jogo).. por isso seria bom que dissesse que tipo de acçoes pretende fazer para lá chegar.


NC

Sobre a lista dele....

o principal problema da lista parece ser quem a encabeça, pelo que tenho lido a equipa apresenta alguns fatores importantes.. primeiro capacidade financeira (não para meter dinheiro, mas para dar avais nos bancos, etc.....) alguns que conhecem o futebol e o clube(AM por exemplo)....

Sobre as propostas já falei antes... o que lançaram foi basicamente palavras para o ar.. se querem ter credibilidade têm que apresentar algo mais concreto, concretizar algumas das palavras que lançaram para o ar.

Esta lista tem dois grandes handicaps... primeiro o cabeça de lista e depois estar a lutar contra o AS que fez muito(em termos desportivos e financeiros) em 10 anos a frente do clube.



Acho que como NC conseguiu reunir uma boa equipa(melhor que ele proprio) vai acabar por ser uma luta mais renhida do que se esperava no inicio. Por isso acho que um dos fatores que pode influenciar são mesmo as propostas que se tem para o clube... O NC tem que obrigatoriamente apresentar mais propostas e mais fundamentadas.. sendo que o AS pensava que não precisava de apresentar nada... acho que vai ter que apresentar algo e falar ao coração dos adeptos, caso não o faça corre serio risco de perder as eleiçoes.


Acho que está na hora de apresentar propostas concretas e bem explicadas(principalmente algumas em termos financeiros)





ric

O certo é que estamos a 9 dias das eleições e tudo está muito vago e difuso.
As propostas são as que qq associado faria. Algumas com algum demagogismo que não valeria a pena incluir. Estou 100% convencido que não vamos ter "unhas" á boa maneira do Jorge Gonçalves... nem um qq Van Basten como promessa de treinador....

Noto que não se fala em qq debate o que me deixa bastante entristecido pois da discussão nasce a luz. E gostava de ver algumas explicações de Salvador já que NC não tem nada para explicar. Apenas as suas propostas.

E verifico mais uma vez , o esquecimento de que o Braga é um CLUBE eclético e com alma (sócios).

PS: Acho descabida a proposta da Braga Tv. Seja em que moldes for... Não temos mercado. E temos tantas coisas para fazer... São, desculpem-me a franqueza, tiques de rico...

PS2: está a decorrer uma "absolvição" (não é esta a palavra certa mas não me lembro...) dos sócios com quotas atrasadas... pelo que vejo são muitos os sócios com dificuldades... é para estes que o clube tem de dedicar a sua atenção.

PS3: Não vejo nomes nas duas listas que possam envolver uma aposta clara nas amadoras e formação.

PS4: Não vejo uma aposta clara no património (com execepçao da cidade Desportiva) que está envolta em muito mistério...uma éspecie de D. Sebastião que nunca mais chega. Neste particular alinho mais no diapasão de NC de rentabilizar o existente...

PS5: Não me parece que haja uma surpresa de maior nas eleições em termos de votação final. Mas louvo o aparecimento de NC e da sua equipa. O clube há muito que precisava de ideias novas.

PS6: Se NC utilizar um confronto directo, com as "habituais" rasteiras e jogo duplo sofrerá consequências nas urnas. Entendo esta candidatura como um abanão. Ao abdicar , num primeiro momento a favor de AS e desistir se ele se candidatasse, perdeu muito da sua credibilidade. é uma candidatura adiada mas com pernas para andar. Que apresente uma oposição sensata, duradoira e atenta. O clube agradece!

PS7: presumo que haja muitas votações tipo "cartão amarelo" a AS. E NC poderá ter alguma surpresa positiva.

PS8: Gostaria que não houvesse um antes e depois das eleições. Sobretudo no "ostracismo" que possa haver da lista ganhadora face á perdedora. Todos somos associados imbuídos do melhor para o SCB.

PS9: acho a CS muito, muito parada.... só actuam quando houver "sangue" (figuramente falando) ou escândalo? A imprensa local pode e deve ser uma alvo de debate importante e prestar um bom serviço ao clube com estas eleições. Para já vejo muito pouco... com excepção de uma ou outra entrevista...

Warrior of Minho

Boa noite braguistas!

Não faço campanha por ninguém, mas pediram-me para recolher alguns números de telefone de sócios do Braga para receberem por mensagem as ideias do candidato da lista B, Nuno Carvalho e assim ficarem mais informados sobre as ideias do mesmo.

Se eventualmente alguém aqui no forum estiverem interessados, por favor, enviem-me mensagem privada com o número.

Cumprimentos braguistas!
Orgulhosamente Bracarense!

paulop

Quote from: Joao Coelho on 04 de December de 2013, 21:32
Boa noite braguistas!

Não faço campanha por ninguém, mas pediram-me para recolher alguns números de telefone de sócios do Braga para receberem por mensagem as ideias do candidato da lista B, Nuno Carvalho e assim ficarem mais informados sobre as ideias do mesmo.

Se eventualmente alguém aqui no forum estiverem interessados, por favor, enviem-me mensagem privada com o número.

Cumprimentos braguistas!


Porque é que ele nao divulga publicamente as ideias que tem????????????????????????????????????????????????????????????????????