News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,0 vs Rio Ave,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de November de 2013, 01:12

Previous topic - Next topic

José Coelho

Vejo muitos a lamentar a saída de alguns jogadores importantes; isso é normal e acontece com quase todos os clubes portugueses (e não só); já aconteceu connosco, noutras ocasiões e continuará a acontecer no futuro...
O problema não é esse; o problema não é os que saíram, mas sim os que entraram - uma nulidade total (Edinho, João, Agra, etc.) ou quase (Eduardo, Pardo, Luís Silva, etc.). Quem foi o responsável por tais contratações?
Contudo, importa dizer que a equipa que ontem jogou de início só tinha 3 jogadores que não vinham da época passada (Eduardo, Luiz Carlos e Rafa), pelo que o argumento de que é uma equipa em fase de adaptação / construção é falso (que se diria então do Sporting?).
Penso, entretanto, que mais importante que a falta de qualidade técnica de alguns jogadores é a falta de condição psicológica da equipa. E Jesualdo não é propriamente um mestre nestas artes; com ele dificilmente ganharemos qualquer novo jogo...
A equipa está de rastos!!! e os adeptos também...

GALEGO

Há muito desánimo nos adeptos braguistas... é fácil adivinar que assim acontece.

A decepçao com o professor é enorme. Ninguém estava á espera disto... com certeza. Máis, menos... agardavasse outro desempenho do Braga, chegada esta altura de novembro...

Mas, nao devem esquecer o que já referí aquí...

Vocês entenderao que estou a brincar. Mas os factos sao os que falam...
Foi cair em desgraça a melodía "É golo do Braga!", caiu no desterro, condenada a nao ser reproducida nos altifalantes do Axa....
O Speeker do estadio, nao eliminou outras, que de vez em quando ainda saem ao ar... ACABOU COM É Golo do Braga!.
E... desde entao, começou o declínio do nosso Braga.
Na epoca do Jardim ainda de vez em quando, a melodía estaba presente.
Com Domingos, nim que falar.... constante.
Mas com o Peseiro... condenada ao exterminio. Nunca máis... E o Braga começou a ir para abaixo....
Este ano, alguns pedimos que É Golo do Braga! sonase de novo no estadio... Nada. Nao serviu a petiçao de nada. Continúa condenada ao silencio. E O BRAGA AUMENTA NA SUA DECADENCIA, E VA CADA VEZ PIOR... já nao é capaz de disparar a bola para dentro dos tres paus...

Nao há que botar fora ao Jesualdo. Ainda que uma mudança a tempo nao estaría demais...
Há que botar fora ao speeker. Ele é o responsável.... com a súa marginaçao de É GOLO DO BRAGA!
TEMOS ENRIBA DE NOS A MALDIÇAO DO RUI SANTOS  (Á MODA DE BELA GUTMANN COM AS GALINHAS).


Nao brinquem com o assunto
Eu nao creio nas bruxas, mas habernas, hainas...

E para estar eu -quando menos- a salvo da maldiçao, ademáis de levar no meu carro É GOLO DO BRAGA!! repetido num cd artesanal, varias vezes, vou situar aquí o link para situar a salvo o site do SuperBraga.com e que a maldiçao nao nos afecte
aos superbraguistas... (que já ontem á noite com o bloqueio que durante horas anulou o forum, foi um primer aviso)

O Salvador agora que se recandidata, devería chamar a capítulo ao fulano dos altifalantes e advertir-lhe que
ou regressa É GOLO DO BRAGA!!, OU FICA MÁIS RAPIDAMENTE DESPEDIDO QUE O JARDIM QUANDO FOI EMBORA...

Agora disfruten como o Rui Santos e o seu É GOLO DO BRAGA!!.
E reparem cómo disfrutabam os miles de espectadores ... reparem...

Quem é o speekar para censurar essa música, melhor ou pior, mas tao popular como a que máis...?

http://youtu.be/5QSI6XlCDpQ

andre.s.c.Braga

Quote from: GALEGO on 04 de November de 2013, 20:17
Há muito desánimo nos adeptos braguistas... é fácil adivinar que assim acontece.

A decepçao com o professor é enorme. Ninguém estava á espera disto... com certeza. Máis, menos... agardavasse outro desempenho do Braga, chegada esta altura de novembro...

Mas, nao devem esquecer o que já referí aquí...

Vocês entenderao que estou a brincar. Mas os factos sao os que falam...
Foi cair em desgraça a melodía "É golo do Braga!", caiu no desterro, condenada a nao ser reproducida nos altifalantes do Axa....
O Speeker do estadio, nao eliminou outras, que de vez em quando ainda saem ao ar... ACABOU COM É Golo do Braga!.
E... desde entao, começou o declínio do nosso Braga.
Na epoca do Jardim ainda de vez em quando, a melodía estaba presente.
Com Domingos, nim que falar.... constante.
Mas com o Peseiro... condenada ao exterminio. Nunca máis... E o Braga começou a ir para abaixo....
Este ano, alguns pedimos que É Golo do Braga! sonase de novo no estadio... Nada. Nao serviu a petiçao de nada. Continúa condenada ao silencio. E O BRAGA AUMENTA NA SUA DECADENCIA, E VA CADA VEZ PIOR... já nao é capaz de disparar a bola para dentro dos tres paus...

Nao há que botar fora ao Jesualdo. Ainda que uma mudança a tempo nao estaría demais...
Há que botar fora ao speeker. Ele é o responsável.... com a súa marginaçao de É GOLO DO BRAGA!
TEMOS ENRIBA DE NOS A MALDIÇAO DO RUI SANTOS
Eu não acredito muito nessas coisas mas é um facto curioso, também já tenho saudades dessa música  :'(

alan30

Primeiro de tudo devo dizer que não sou treinador, nao sou nem fui jogador profissional, alias não dou uma para a caixa a nível de futebol. No entanto vejo futebol há muitos anos e os problemas que estamos a viver neste momento para mim são faceis de detectar, se analisarmos os factos friamente. E devemos separar esta análise em duas partes: uma é sobre o porquê do sucesso passado e outra sobre o que está a acontecer presentemente. E se pensarmos bem a primeira parte explica segunda.

Ora vejamos. Porque é que tivemos sucesso no passado? Foi feito por um grupo de jogadores que eram considerados "segundas linhas" nas chamadas equipas grandes, e que nunca foram capazes de fazer a diferença nesses clubes: estou a falar dos Alans, dos Hugos Vianas, dos Custodios, etc etc. E além de serem mais novos, não tinham algo que um jogador do Braga atualmente tem: PRESSÃO. Aquilo que esses jogadores tinham nos chamados grandes. Conseguiamos grandes resultados porque os jogadores jogavam sem pressão, eram felizes dentro de campo, e as coisas aconteciam naturalmente.

O que vemos agora, e eu vejo isto a leguas é que a bola queima nos pes dos jogadores. E porque? Porque todos nos, adeptos, adeptos dos adversarios, o nosso presidente, fazemos muita pressão e queremos resultados, e temos em certa medida motivos para isso, porque fomos habituados "mal". Ontem viu-se claramente essa pressão. O falhanço do Alan mostra isso. Um jogador motivado e sem pressão tinha rematado de primeira, e a bola estava lá dentro. Para alem disso, e isto e a unica critica que faço ao treinador, é não manter o mesmo 11 dois jogos seguidos. Isto retira motivacao aos jogadores claramente. Se os jogadores do Braga tem obrigacao de "aguentar" esta pressao? Talvez, mas mais pressão, nao me pareçe que ajude.

Dito isto, quero dizer que continuo a acreditar em todos os profisionais do Sporting Clube de Braga para darem volta a isto. E estou ansioso por ver o próximo jogo em Olhão, como se tivessemos ganho todos os jogos até agora. Vamos acreditar!

A.COSTA

O AxA esteve, neste jogo, tão frio como a pedreira. O público estava descrente e eu estava incluído.

Nestas alturas é importante que 1 golo surja do nada, nem que seja com a mão ou na própria baliza. Mas nada ...

O sentimento negativo apoderou-se da equipa, qual contágio, e tudo pareceu mais complicado.

O momento é de união e de crença. Com humildade e raça é possível.

De referir que o treinador Jesualdo Ferreira, na tentativa de ajudar, esteve mal. Apostar no ataque era o que se pedia, mas retirar a 'cabeça' do miolo foi um tiro no pé. Nunca poderiam sair do campo 3 criativos e a equipa ficar 'manca' neste aspeto.

Devo sublinhar que a 1ª parte foi o melhor que vi nesta fase negra da equipa que vai em 4 derrotas seguidas. Pode ser que seja um sinal de que as coisas vão melhorar brevemente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhux

Quote from: andre.s.c.Braga on 04 de November de 2013, 20:48
Quote from: GALEGO on 04 de November de 2013, 20:17
Há muito desánimo nos adeptos braguistas... é fácil adivinar que assim acontece.

A decepçao com o professor é enorme. Ninguém estava á espera disto... com certeza. Máis, menos... agardavasse outro desempenho do Braga, chegada esta altura de novembro...

Mas, nao devem esquecer o que já referí aquí...

Vocês entenderao que estou a brincar. Mas os factos sao os que falam...
Foi cair em desgraça a melodía "É golo do Braga!", caiu no desterro, condenada a nao ser reproducida nos altifalantes do Axa....
O Speeker do estadio, nao eliminou outras, que de vez em quando ainda saem ao ar... ACABOU COM É Golo do Braga!.
E... desde entao, começou o declínio do nosso Braga.
Na epoca do Jardim ainda de vez em quando, a melodía estaba presente.
Com Domingos, nim que falar.... constante.
Mas com o Peseiro... condenada ao exterminio. Nunca máis... E o Braga começou a ir para abaixo....
Este ano, alguns pedimos que É Golo do Braga! sonase de novo no estadio... Nada. Nao serviu a petiçao de nada. Continúa condenada ao silencio. E O BRAGA AUMENTA NA SUA DECADENCIA, E VA CADA VEZ PIOR... já nao é capaz de disparar a bola para dentro dos tres paus...

Nao há que botar fora ao Jesualdo. Ainda que uma mudança a tempo nao estaría demais...
Há que botar fora ao speeker. Ele é o responsável.... com a súa marginaçao de É GOLO DO BRAGA!
TEMOS ENRIBA DE NOS A MALDIÇAO DO RUI SANTOS
Eu não acredito muito nessas coisas mas é um facto curioso, também já tenho saudades dessa música  :'(

Tanta música boa que deixou de dar :-\ 

Lateralus

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2013, 11:01
Por último uma palavra para a direcção sobre o speaker: acaba-se com o atletismo por custar umas dezenas de milhar de euros, mas permite-se que este indíviduo gaste igual soma ao intervir quando o jogo não está parado, incorrendo em multas sistemáticas no valor de milhares de euros/semana. É para isto que vai o meu dinheiro? Para os cofres da liga?

Apenas ressalvar isto. Já estava na hora de alguém mandar um puxão de orelhas ao "speaker". Bem merecidas as assobiadelas com que foi brindado.

Se quer útil, comece é a anunciar o tempo de compensação, coisa que não percebo porque não faz.

Vasco Soares

Quote from: Lateralus on 05 de November de 2013, 00:19
Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2013, 11:01
Por último uma palavra para a direcção sobre o speaker: acaba-se com o atletismo por custar umas dezenas de milhar de euros, mas permite-se que este indíviduo gaste igual soma ao intervir quando o jogo não está parado, incorrendo em multas sistemáticas no valor de milhares de euros/semana. É para isto que vai o meu dinheiro? Para os cofres da liga?

Apenas ressalvar isto. Já estava na hora de alguém mandar um puxão de orelhas ao "speaker". Bem merecidas as assobiadelas com que foi brindado.

Se quer útil, comece é a anunciar o tempo de compensação, coisa que não percebo porque não faz.
Nos outros jogos nao sei, nao tenho presente, neste fez.

PAF

Que me lembre foi a 1ªvez que anunciou os descontos (talvez tenha feito num ou outro jogo antes).
Foi deprimente ouvi-lo a puxar pelo público e "ouvir" um silêncio que parecia que se estava a cantar o fado!
E foi um silêncio (também com alguns assobios) merecido.

Mas o facto é que estamos tão mal, que até o speaker leva por tabela!

gonçalobraguista

Speaker fraco como já tenho vindo a dizer.
A música do "é golo é golo do Braga" que toda a gente sabia e gostava desapareceu e ninguém sabe porquê.. todos os jogos faz exatamente a mesma coisa, não inova, não consegue mesmo cativar. Tanta gente que gostava de estar no lugar dele....

PMPF

Quote from: gonçalobraguista on 05 de November de 2013, 16:40
Speaker fraco como já tenho vindo a dizer.
A música do "é golo é golo do Braga" que toda a gente sabia e gostava desapareceu e ninguém sabe porquê.. todos os jogos faz exatamente a mesma coisa, não inova, não consegue mesmo cativar. Tanta gente que gostava de estar no lugar dele....

E por causa dele tivemos que pagar uma multa de 3 mil euros porque gosta de falar quando não deve.

Arsenalista

Quase tudo dito em relação a este jogo, apenas realçar que atacamos com pouca gente, muitas vezes são 2 ou 3 avançados nossos contra 7 ou 8 defesas do adversário... sendo que geralmente em nossa casa, o adversário acaba sempre por defender com muita gente. É uma situação de jogo onde viemos do 80 para o 8, isto comparativamente à época passada, com Peseiro atacavamos com muita gente e os golos apareciam, agora atacamos com gente a menos e os golos não aparecem...

Na primeira parte, enquanto houve forças, apareciam muitos jogadores nossos nos processos ofensivos, criando inumeras situações de perigo, na 2ª metade nem os laterais subiam com tanta frequência, nem os médios chegavam a tempo de apanhar a defesa adversária em desiquilibrio. É uma situação a rever, temos de atacar com mais gente!



Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Somos Braga!

Quote from: alan30 on 04 de November de 2013, 22:39
Primeiro de tudo devo dizer que não sou treinador, nao sou nem fui jogador profissional, alias não dou uma para a caixa a nível de futebol. No entanto vejo futebol há muitos anos e os problemas que estamos a viver neste momento para mim são faceis de detectar, se analisarmos os factos friamente. E devemos separar esta análise em duas partes: uma é sobre o porquê do sucesso passado e outra sobre o que está a acontecer presentemente. E se pensarmos bem a primeira parte explica segunda.

Ora vejamos. Porque é que tivemos sucesso no passado? Foi feito por um grupo de jogadores que eram considerados "segundas linhas" nas chamadas equipas grandes, e que nunca foram capazes de fazer a diferença nesses clubes: estou a falar dos Alans, dos Hugos Vianas, dos Custodios, etc etc. E além de serem mais novos, não tinham algo que um jogador do Braga atualmente tem: PRESSÃO. Aquilo que esses jogadores tinham nos chamados grandes. Conseguiamos grandes resultados porque os jogadores jogavam sem pressão, eram felizes dentro de campo, e as coisas aconteciam naturalmente.

O que vemos agora, e eu vejo isto a leguas é que a bola queima nos pes dos jogadores. E porque? Porque todos nos, adeptos, adeptos dos adversarios, o nosso presidente, fazemos muita pressão e queremos resultados, e temos em certa medida motivos para isso, porque fomos habituados "mal". Ontem viu-se claramente essa pressão. O falhanço do Alan mostra isso. Um jogador motivado e sem pressão tinha rematado de primeira, e a bola estava lá dentro. Para alem disso, e isto e a unica critica que faço ao treinador, é não manter o mesmo 11 dois jogos seguidos. Isto retira motivacao aos jogadores claramente. Se os jogadores do Braga tem obrigacao de "aguentar" esta pressao? Talvez, mas mais pressão, nao me pareçe que ajude.

Dito isto, quero dizer que continuo a acreditar em todos os profisionais do Sporting Clube de Braga para darem volta a isto. E estou ansioso por ver o próximo jogo em Olhão, como se tivessemos ganho todos os jogos até agora. Vamos acreditar!

Esta é uma das razões para o nosso problema, a pressão. E pior, aconteça o que acontecer, ela não vai desaparecer tão cedo. Temos neste momento o mesmo problema que tinha o Sporting nos últimos anos. Como vimos, mudar de treinador todos os meses não resolve nada! É preciso ter também alguma "sorte", sacar resultados positivos e tudo melhora como por magia.

Por outro lado, é preciso ver internamente o que falhou. Mas, sobre isso não posso opinar porque não estou "lá dentro".
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

A.COSTA

Num jogo que se traduziu em mais uma derrota de todo dispensável ... foi eleito MGP ... BAIANO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jorjao

Por falar no speaker... Mais 3825 euros de multa pelos "excessos" dele...




ddbraga

Quote from: agarb13 on 07 de November de 2013, 13:47
Quote from: set5 on 07 de November de 2013, 11:02
http://m.youtube.com/watch?v=n8gXugd4z4k

Temos é de arranjar um speaker destes :D

Ou http://www.youtube.com/watch?v=QXROcBwRf2E  ;D

E acham que os adeptos respondiam assim??
Eu lembro-me que o nosso speaker um dia tentou apresentar os jogadores apenas com o primeiro nome e os adeptos diziam o resto. Mas isso só resultou num jogo contra o Benfica (acho). Nos outros jogos o pessoal fica calado.
A capacidade de inovação de um speaker está limitada à capacidade de evolução dos espetadores.
100% BRAGA

Rondo

Quote from: ddbraga on 07 de November de 2013, 14:50
Quote from: agarb13 on 07 de November de 2013, 13:47
Quote from: set5 on 07 de November de 2013, 11:02
http://m.youtube.com/watch?v=n8gXugd4z4k

Temos é de arranjar um speaker destes :D

Ou http://www.youtube.com/watch?v=QXROcBwRf2E  ;D

E acham que os adeptos respondiam assim??
Eu lembro-me que o nosso speaker um dia tentou apresentar os jogadores apenas com o primeiro nome e os adeptos diziam o resto. Mas isso só resultou num jogo contra o Benfica (acho). Nos outros jogos o pessoal fica calado.
A capacidade de inovação de um speaker está limitada à capacidade de evolução dos espetadores.

Um speaker que não puxa pelos adeptos de nada serve, temos um exemplo de um bom speaker no dragão, mesmo as musicas escolhidas que vao passando antes e no intervalo do jogo sao para 'eletrizar' o publico e o Braga passa musicas calminhas. E este speaker que so sabe 2 ou 3 musicas, lembro-me do speaker que esteve num jogo com o benfica e sabia variadas musicas e o publico correspondia, este nem sequer deixa acabar o 'Quando tu entras em campo'.
"100% de respeito e 0% de medo"