News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

joaobl03

Contratamos jogadores para posições que estavam já salvaguardadas ( 2 centrais a juntar aos 4 que já cá estavam, ficamos com 4 avançados quando normalmente só utilizamos 1) e não reforçamos, pelo menos convenientemente, os sectores deficitários ( saiu Elderson não entrou ninguém, só chegou um médio e sem experiência de futebol europeu e deixamos sair vários extremos e não entrou nenhum).
Serei só eu a pensar que não existe ninguém com capacidade para estruturar correctamente o futebol sénior do nosso clube? A equipa B é o que se vê, uma desordem total, saem e entram carradas de jogadores a uma velocidade estonteante. Desde a saída do Carlos Freitas que as coisas têm sido mal planeadas, precisamos urgentemente dum director desportivo competente!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

brigada da relote

Já se prepara o verão:

SEVILHA E COLÓNIA ATENTOS A SANTOS

O Sevilha, sétimo classificado da liga espanhola e onde atuam os portugueses Beto e Carriço, e o Colónia, líder do segundo escalão da Alemanha, são dois dos clubes acreditados para o jogo de amanhã (16h15) entre o Belenenses e o Braga, a contar para a 17ª jornada do campeonato. Sabe O JOGO que ambos os emblemas marcarão presença no Estádio do Restelo para observar o promissor defesa-central arsenalista Santos, que no mercado de inverno fora apontado ao Mónaco.

O JOGO

Costa

Quote from: joaobl03 on 01 de February de 2014, 04:36
Contratamos jogadores para posições que estavam já salvaguardadas ( 2 centrais a juntar aos 4 que já cá estavam, ficamos com 4 avançados quando normalmente só utilizamos 1) e não reforçamos, pelo menos convenientemente, os sectores deficitários ( saiu Elderson não entrou ninguém, só chegou um médio e sem experiência de futebol europeu e deixamos sair vários extremos e não entrou nenhum).
Serei só eu a pensar que não existe ninguém com capacidade para estruturar correctamente o futebol sénior do nosso clube? A equipa B é o que se vê, uma desordem total, saem e entram carradas de jogadores a uma velocidade estonteante. Desde a saída do Carlos Freitas que as coisas têm sido mal planeadas, precisamos urgentemente dum director desportivo competente!

Isto.

Parece-me que o director desportivo é o Jesualdo, que nunca se deu muito bem com quem ocupa estes cargos, em lado nenhum... Daí a palavra desordem, que tão bem usas...
É inacreditável como ficamos COXOS de repente, e ainda por cima com a saída de alguns jogadores com qualidade, mas sem tempo de jogo para a mostrar!
O tempo dirá se estamos bem ou mal, mas, desde Jardim, tem sido sempre uma questão de "tempo"... Ainda por cima, numa época de desinvestimento (o que eu me rio com esta palavra)!!

brigada da relote

Besiktas ainda é hipótese para NAC
Turcos têm 2 dias para assegurar um defesa central


Younes Kaboul (Tottenham), José Fonte (Southampton) e Nuno André Coelho (Sp. Braga) são as opções mais fortes para reforçar a defesa.

http://www.maraton.com.tr/besktasta-lescott-yerine-3-aday_213909.html

Já agora, algumas datas:

Turquia, Emirados Árabes Unidos - até 03/02
Croácia - 10/02
Macedónia, Sérvia, Colômbia - 14/02
Argentina - 15/02
Suíça - 17/02
República Checa, Hungria, Montenegro - 21/02
Roménia - 24/02
Rússia - 27/02
Estónia, Polónia, Eslováquia - 28/02
Ucrânia - 01/03

para quem quiser ver mais: http://sjpf.pt/index.php?pt=gabinetejuridico&op=OP_SHOW_DETAIL&id=4984

brigada da relote

Última informação sobre o Érick Moreno. Ontem a sua apresentação demorou um pouco mais, porque o Millonarios, à última hora, queria subir o preço para os 800.000€, pois o Videoton chegava aos 700.000€. Treta. Salvador inflexível recordou que o negócio tinha sido acordado por 550.000€ e o jogador foi apresentado.

A.COSTA

Quote from: brigada da relote on 01 de February de 2014, 12:00
Última informação sobre o Érick Moreno. Ontem a sua apresentação demorou um pouco mais, porque o Millonarios, à última hora, queria subir o preço para os 800.000€, pois o Videoton chegava aos 700.000€. Treta. Salvador inflexível recordou que o negócio tinha sido acordado por 550.000€ e o jogador foi apresentado.

Não sabendo os valores aocerto, confirmo essa história. O clube colombiano tentou esticar a corda à última hora. SALVADOR revelou, novamente, o seu elevado poder negocial e não cedeu nada de nada.

Resultado .... MORENO assinou pelos valores acordados.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pikachu


«Não quero ser conhecido por Balotelli» - Erick Moreno

Erick Moreno, o mais recente reforço do SC Braga, era conhecido na Colômbia por Balotelli, por causa das semelhanças físicas com o irreverente craque italiano,

«É um jogador interessante, sim, mas eu não quero ser conhecido em Portugal por Balotelli. Quero que os adeptos fixem o meu nome, Erick Moreno», declarou, com um sorriso rasgado. Ainda que não assuma ser fã de Balotelli, o facto é que quando o avançado do Milan rapou o cabelo e deixou apenas uma colorida crista, Moreno imitou-lhe o estilo. Foi fatal...
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

magico_scbraga

Que a equipa aparenta estar mal estruturada, ficando nesta altura sem uma verdadeira alternativa a Joãozinho e Luiz Carlos (veremos o que dá Battaglia), é algo com que concordo.
Mas, pelo amor de deus, não me venham falar em desinvestimento. Garantimos o empréstimo do Rusescu, investimos os 500.000 euros no Joãozinho, 550.000 no Moreno, asseguramos o Rafa e o Pardo, entre outros.
Continuamos a ter um excelente plantel, que se equipara ao do Sporting, e apenas inferior ao de Benfica e Porto.
Sairam Viana, Mossoró e Salino e foi emprestado Douglão. É verdade. Mas também já perdemos Matheus, já perdemos João Pereira, já perdemos Moisés, Luis Aguiar. E aqui estamos!
Pode falar-se em renovação do plantel, pode falar-se em reestruturação, mas, se há época em que não se pode falar em desinvestimento, é esta.
Tivesse o Salvador colocado à disposição do José Peseiro metade dos recursos que colocou à disposição do Jesualdo, que ainda se dá ao luxo de emprestar uma série de jogadores, e na época anterior não teriamos ficado "apenas" em 4º.
Defendi o Peseiro e defendo o Jesualdo, mas já chateia ouvir falar tantas vezes em desinvestimento!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Arsenalista

Terminada a época de transferências de inverno, fico com a ideia, tal como outros foristas, que o plantel ficou reforçado, principalmente no sector onde estavamos com mais dificuldade: o ataque.

Pensei que a lateral esquerda da defesa seria reforçada, mas parece não ter sido prioritário para JF, não conheço Nurio, mas espero que esteja à altura de lutar com Joãozinho pelo lugar.

Ficamos, até ver, com excesso de centrais, e mesmo para os que acabam de chegar, não será fácil ganhar a titularidade à dupla recem formada Santos-Sasso. Será provavelmente um investimento para dar frutos a longo prazo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BLTenões03

Gostaria de relembrar que o Paulo Vinicius no Leiria chegou a jogar a lateral esquerdo! estando em condições poderánnos ser util nessa posição assim sendo penso que deveriam sair o NAC e o Djamal, de resto penso que temos um plantel muito interessante para atacar o resto da época, haja vontade, raça e dignificação da nossa camisola!!!!

brigada da relote

Quote«Foi importante não ter saído ninguém neste último dia de mercado. O porquê de ter seis centrais no plantel? Quando arrancou o campeonato o Sasso estava lesionado e o Paulo Vinícius lesionou-se logo no início da prova, com isto, ficamos só com dois centrais. O Paulo Vinícius está em final de contrato e por isso pensamos no presente do clube mas também no futuro. O André Pinto é um jovem português com muita margem de progressão e o Kadu precisa de uma adaptação ao nosso país e à nossa forma de jogar. No mercado europeu não saiu ninguém mas ainda há outros mercados abertos. Neste momento, temos um quadro excessivo de defesas-centrais, mas desta forma estamos precavidos para uma eventual lesão ou saída.» - Jesualdo Ferreira.

Segurança acima de tudo... ::)

Olho Vivo

Quote from: BLTenões03 on 01 de February de 2014, 15:38
Gostaria de relembrar que o Paulo Vinicius no Leiria chegou a jogar a lateral esquerdo! estando em condições poderánnos ser util nessa posição assim sendo penso que deveriam sair o NAC e o Djamal, de resto penso que temos um plantel muito interessante para atacar o resto da época, haja vontade, raça e dignificação da nossa camisola!!!!

Fazes bem lembrar. Mesmo em Braga, fez alguns (bons) jogos a lateral-esquerdo, com Jardim (durante a primeira volta). E, tal como estão as coisas, se ele estiver recuperado, pode perfeitamente ser uma séria alternativa para o lugar. Temos também a possibilidade de fazer jogar Tomás Dabo, caso contemos com ele (renova ou não). Núrio é um bom jogador mas penso que ainda verde para ser lançado na primeira equipa. Jogar na equipa B, numa segunda liga, para um júnior, já é uma fasquia elevada.

Do que não restam dúvidas, é que um dos centrais deveria ter saído - o que ainda pode ser que aconteça: NAC, se ainda conseguir colocação ou, provavelmente, Kadú (não o conheço mas deve ter mercado no Brasil). Também me parece que, se Moreno for mesmo uma alternativa credível (no imediato), deveríamos tentar a cedência de Edinho (haverá ainda clubes na Roménia interessados).

De resto, vejo apenas um (grande) risco no plantel: a hipótese de Battaglia não se afirmar. Se este não se constituir como uma verdadeira alternativa, teremos dificuldades no meio-campo, que se poderão estender às alas - porque Alan, possivelmente, terá de derivar de forma mais amiudada para o meio-campo. Nesse caso, precisamos mesmo de ter Micael disponível.

Quanto ao desinvestimento, não tenho qualquer dúvida de que o plantel desta temporada, mesmo com as últimas contratações "caras" é bastante mais barato do que o da temporada passada. O Braga perdeu jogadores de grande qualidade e, muito importante, experimentados (a ainda faltou acrescentar àqueles referidos pelo mágico_braga, Rúben Amorim, hoje com lugar de caretas no melhor plantel da Liga). Não quero com isto dizer que não haja qualidade no nosso plantel actual. Também há. Mas muitos dos nossos melhores jogadores não são ainda jogadores feitos (e por isso é que são mais baratos).

Sinceramente e com as ressalvas que assinalei (um central e um ponta-de-lança em excesso e a interrogação Battaglia), penso que o actual plantel, após os ajustamentos realizados, é mais adequado às ambições da equipa e sobretudo às ideias do treinador. Podemos é não concordar com a ideia de jogo do treinador. Nesse caso, o remédio teria de ser outro...

SEMPRESCB

Isso dos 6 centrais é treta, poderá sair também alguém sim mas algum desses 6 senão mesmo 2 devem estar a ser pensados (e ter características para tal) por Jesualdo para as laterais veja-se a convocatória contra o Belenenses leva, Sasso, Santos, NAC e Kadu não terá com certeza intenções de ter 2 alternativas aos centrais, ainda para mais tendo Dabo, Thales e Nurio na B. Para mim tanto P. Vinicius (como ja tinha dito) como Kadu contaram como opções também para as laterais.   

brigada da relote

magico_scbraga, será que investimos? Tu e muitos podem não saber (e mesmo eu), mas há uma diferença que não referiste. É verdade que continuam a chegar jogadores a troco de valores tamanhos para a realidade do nosso clube, mas seremos nós a investir? Não só. Estamos a seguir um caminho que há muito os grandes trilham. Só assim, um clube como o nosso atingiu este patamar e se consegue manter por lá. Estamos uns degraus acima do que seria suposto e que o clube, sozinho, não conseguia suportar. Hoje em dia, o maior investimento de um clube não está na compra, está nos salários. O desinvestimento de um clube vê-se nos salários. Claro que uma venda interessa, sem que seja pelo estatuto que dá ao clube na hora de comprar, mas é no abatimento salarial que está o interesse. Daí a saída de jogadores bem remunerados e a chegada de malta nova com salários mais baixos.

Quanto aos 6 centrais, é só fazer contas. Dos 6, retirem P. Vinícius (e mesmo esse neste momento já conta como uma das alternativas a Joãozinho) e uma venda (Santos e NAC ainda estão na calha). Ficam com 4. Não faria sentido subir um central da equipa B? Eu diria que sim, mas tanto André Pinto como Kadu foram oportunidades de negócios (ambos estavam sem clube), daí não ver motivos para se aprofundar esse tema. Mas uma coisa é certa, o cartão vermelho foi exibido à equipa secundária. Kappel e Vukcevic têm sido chamados e só espero que tenha sido essa a mensagem que se passou para a equipa secundária.

Eskol


Cmcorreia

Brigada, não sei se interpretei de forma correta o que disseste na ultima frase sobre o cartão vermelho à equipa B.
Querias dizer que as contratações foram um aviso para os jogadores da B? Que esses jogadores não estão a corresponder ao que se espera deles? ( é o que eu desuso das tua frase)
Ou pelo contrário, o cartão é para a equipa em si, pois a qq momento pode ficar sem jogadores sendo estes chamados à equipa A?(e as consequências na tabela que dai podem advir).
Quanto ao resto concordo pelenamente com o que dizes, aliás, por muito que não gostemos estamos a anos luz dos outros 3, temos de usar outras armas.
Julgo tb que este plantel é suficiente para fazer o mínimo, tentar ficar em 4 na liga, e tentar atingir as finais da taça.
Cláudio Correia

João Pedro Sá

Quote from: Braga1921 on 01 de February de 2014, 01:19
Agenciado por aqueles que não nos querem vender o resto do passe do Santos?  ::)

Eu também não vendia!

Pé Ligeiro

Djavan grande defesa esquerdo da Académica. Era uma jogador como ele que nós precisavamos.

Grande partida também (principalmente) do guarda-redes Ricardo.

Boa entrada de Salvador Agra
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Hélder Barbosa, João Pedro, Pedro Santos, Yazalde e Agra emprestados e jogamos com o Kappel que nem na equipa B era titular... faz algum sentido esta política de contratações/dispensas?