News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Stanislav Kritciuk emprestado ao Rio Ave
Guarda-redes russo segue para Vila do Conde


Empréstimo até ao final da época.

Gazeta

Sérgio Gonçalves

#701
Eu sou sincero, eu não percebo muito de futebol. Não é falsa modéstia, é aquilo que sinto. Nunca joguei futebol, nunca treinei, nem futebol nem nenhum desporto colectivo. Gosto da modalidade, gosto de o ver e sobretudo de o ver no estádio. É o ambiente e as fintas de alguns prodigios que fui vendo que me apaixonaram. Aquilo que digo podem parecer disparates que se devem dever a esta falta de conhecimento que tenho do futebol, mas é a minha forma de ver as coisas. O rpo.castro disse que o Rusesco não tinha ritmo de jogo o que é algo que eu também não entendo, ele não treinava no Sevilha? O que é ritmo de jogo? Alguém que treina 5 vezes por semana não tem ritmo de jogo? Ou será que não tem ritmo com a equipa? O que até pode dar o mesmo resultado mas são coisas diferentes.

Se calhar eu penso assim porque nunca treinei e porque acredito que os treinos abordam problemáticas que se verificam no jogo. Se calhar não e se calhar os treinos são momentos isolados semelhantes aos aquecimentos dos jogadores antes dos jogos...por isso é que se calhar penso assim. Mas se os treinos não estão ajustados ao jogo não sei para que servem, mas entendo porque é que há treinadores que são bons e outros que pontualmente tem sucesso.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 17:13
Stanislav Kritciuk emprestado ao Rio Ave
Guarda-redes russo segue para Vila do Conde


Empréstimo até ao final da época.

Gazeta

É um exemplo de empréstimo que não me choca já que a ligação entre GR e restante equipa é mais facil de se treinar. Aliás o GR é quase uma posição à parte de toda a equipa de futebol.
Sócio nº 2014

PMPF

Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 17:13
Stanislav Kritciuk emprestado ao Rio Ave
Guarda-redes russo segue para Vila do Conde


Empréstimo até ao final da época.

Gazeta

Isto sim é um empréstimo "certeiro". O Rio Ave roda muito os GR mas só o Salin transmite segurança. Pelo que vejo do Stanislav na equipa B penso que será uma questão de tempo até sem impor no Rio Ave e assim ser titular de caras na nossa equipa para a próxima época.

Eskol

Quote from: PMPF on 08 de January de 2014, 17:19
Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 17:13
Stanislav Kritciuk emprestado ao Rio Ave
Guarda-redes russo segue para Vila do Conde


Empréstimo até ao final da época.

Gazeta

Isto sim é um empréstimo "certeiro". O Rio Ave roda muito os GR mas só o Salin transmite segurança. Pelo que vejo do Stanislav na equipa B penso que será uma questão de tempo até sem impor no Rio Ave e assim ser titular de caras na nossa equipa para a próxima época.

O problema é o facto do Salin ser um grande GR

brigada da relote

Quote from: Duffman on 08 de January de 2014, 17:23
Quote from: PMPF on 08 de January de 2014, 17:19
Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 17:13
Stanislav Kritciuk emprestado ao Rio Ave
Guarda-redes russo segue para Vila do Conde


Empréstimo até ao final da época.

Gazeta

Isto sim é um empréstimo "certeiro". O Rio Ave roda muito os GR mas só o Salin transmite segurança. Pelo que vejo do Stanislav na equipa B penso que será uma questão de tempo até sem impor no Rio Ave e assim ser titular de caras na nossa equipa para a próxima época.

O problema é o facto do Salin ser um grande GR
Simples. Salin não fica no Rio Ave. Está de saída.

PMPF

Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 17:26
Quote from: Duffman on 08 de January de 2014, 17:23
Quote from: PMPF on 08 de January de 2014, 17:19
Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 17:13
Stanislav Kritciuk emprestado ao Rio Ave
Guarda-redes russo segue para Vila do Conde


Empréstimo até ao final da época.

Gazeta

Isto sim é um empréstimo "certeiro". O Rio Ave roda muito os GR mas só o Salin transmite segurança. Pelo que vejo do Stanislav na equipa B penso que será uma questão de tempo até sem impor no Rio Ave e assim ser titular de caras na nossa equipa para a próxima época.

O problema é o facto do Salin ser um grande GR
Simples. Salin não fica no Rio Ave. Está de saída.

Então agora é que tenho a certeza que vai jogar. O outro GR do Rio Ave não é grande coisa por isso caso resolvido.  ;D ;D

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2014, 17:14
O rpo.castro disse que o Rusesco não tinha ritmo de jogo o que é algo que eu também não entendo, ele não treinava no Sevilha? O que é ritmo de jogo? Alguém que treina 5 vezes por semana não tem ritmo de jogo? Ou será que não tem ritmo com a equipa? O que até pode dar o mesmo resultado mas são coisas diferentes.
Ritmo de jogo e ritmo de treino são coisas bem diferentes: motivações, objectivos, intensidade e adversários diferentes, já para não falar da pressão. Um jogo vale por vários treinos.

Num treino simulas determinadas situações de jogo. Num jogo deparas com as mais diversas situações de jogo que nunca conseguirias simular num treino. Num jogo defrontas adversários diferentes, cujos pontos fracos não conheces como os dos teus adversários de treino.

O Presd. da Federação Macense de hóquei em patins explicava o "desaparecimento" da sua selecção de hóquei: reduziram-se o nº de clubes (são 4 agora, jogando várias voltas) já conhecem os adversários de gingeira e não têm de se aplicar para vencer o jogo. Quando apanham uma equipa desconhecida é um choque!
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Emprestar ao GR russo não me parece ser uma boa opção visto que tem jogado sempre na B e no Rio Ave quase decerteza que nao vai jogar, só se vao vender o Salin...

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 08 de January de 2014, 17:32
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2014, 17:14
O rpo.castro disse que o Rusesco não tinha ritmo de jogo o que é algo que eu também não entendo, ele não treinava no Sevilha? O que é ritmo de jogo? Alguém que treina 5 vezes por semana não tem ritmo de jogo? Ou será que não tem ritmo com a equipa? O que até pode dar o mesmo resultado mas são coisas diferentes.
Ritmo de jogo e ritmo de treino são coisas bem diferentes: motivações, objectivos, intensidade e adversários diferentes, já para não falar da pressão. Um jogo vale por vários treinos.

Num treino simulas determinadas situações de jogo. Num jogo deparas com as mais diversas situações de jogo que nunca conseguirias simular num treino. Num jogo defrontas adversários diferentes, cujos pontos fracos não conheces como os dos teus adversários de treino.

O Presd. da Federação Macense de hóquei em patins explicava o "desaparecimento" da sua selecção de hóquei: reduziram-se o nº de clubes (são 4 agora, jogando várias voltas) já conhecem os adversários de gingeira e não têm de se aplicar para vencer o jogo. Quando apanham uma equipa desconhecida é um choque!

Na parte dos adversários não posso discordar de tão lógica que é a justificação de tudo o resto continuo a discodar. Aliás não se pode treinar em função dos adversários já que estes são tão diversificados e se o fizermos perdemos a nossa essencia. Relativamente aos detalhes, há peripécias que se verificam num jogo, mas só num dado jogo e nunca se deve preocupar com esses detalhes por muito que afectem o resultado final desse jogo. São pormenores, são detalhes e como tal não podem ser treinados. É verdade que a motivação num treino seja diferente da que se verifica num jogo, mas lá está por isso é que alguns vencem muitas vezes e outros só vencem onde todos o fazem.

http://www.youtube.com/watch?v=g-gmIPVyqPs#t=14

ve a partir do minuto 1:40 quando fala do Mata e de um outro jogador.
Sócio nº 2014

Baldinotti

Quote from: SCB - 4 ever on 08 de January de 2014, 17:46
Emprestar ao GR russo não me parece ser uma boa opção visto que tem jogado sempre na B e no Rio Ave quase decerteza que nao vai jogar, só se vao vender o Salin...

Salin já pediu para sair! E assim sendo e pelo que vi do nosso GR tem todas as condições de ser titular no Rio Ave e ganhar experiência e rodagem para um dia vir a ser o nosso nº1!
Potencial tem!

Zav



Pedro Santos e Kritciuk emprestados ao Rio Ave até ao final da temporada.

guerreiro16402

Quote from: Zav on 08 de January de 2014, 17:53


Pedro Santos e Kritciuk emprestados ao Rio Ave até ao final da temporada.
Fico contente com o empréstimo do Kritciuk ao Rio Ave, e espero bem que seja para jogar porque para o ano é para ser titular!!
Sempre Braga

barinho

O Luís Silva precisa de jogar.Parece um miúdo com um potencial muito grande e por isso tem que ganhar ritmo e experiência.No Gil de certeza que jogará muito mais e poderá evoluir e para o ano poderá ser um jogador importante no nosso plantel.Não interessa estar a discutir agora porque não jogou mais e não interessava esta situação em que nem na A nem na B jogava.

Braga1921

Sou dos que também acha muito mau o empréstimo do Kritciuk. Raramente vai jogar no Rio Ave e na equipa B era titular...

PauloLopes

Salin?
Será que alguém sabe quem tem sido o titular do Rio Ave nestes últimos 5 jogos do campeonato?

Braga1921

Quote from: PauloLopes on 08 de January de 2014, 18:50
Salin?
Será que alguém sabe quem tem sido o titular do Rio Ave nestes últimos 5 jogos do campeonato?

Tem sido o Ederson e não o acho tão mau GR como dizem por aqui.

rvx

Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2014, 17:48
Na parte dos adversários não posso discordar de tão lógica que é a justificação de tudo o resto continuo a discodar. Aliás não se pode treinar em função dos adversários já que estes são tão diversificados e se o fizermos perdemos a nossa essencia. Relativamente aos detalhes, há peripécias que se verificam num jogo, mas só num dado jogo e nunca se deve preocupar com esses detalhes por muito que afectem o resultado final desse jogo. São pormenores, são detalhes e como tal não podem ser treinados. É verdade que a motivação num treino seja diferente da que se verifica num jogo, mas lá está por isso é que alguns vencem muitas vezes e outros só vencem onde todos o fazem.

http://www.youtube.com/watch?v=g-gmIPVyqPs#t=14

ve a partir do minuto 1:40 quando fala do Mata e de um outro jogador.

Não se trata de treinar conforme os adversários, mas de estar habituado a reagir a adversidades inesperadas. Quando se joga sempre com os mesmos, tudo torna-se muito mais previsível, enquanto num jogo é por vezes necessário improvisar, o que requere preparação mental para tal. E penso que é comum as grandes equipas treinarem planos para enfrentar um adversário específico, no período que antecede o jogo. Para além disso, a motivação não se refere apenas ao empenho, mas também à pressão. Num treino, um erro é no máximo repreendido pelo treinador. Num jogo, um erro comprometedor dá azo a 10 páginas no SB só sobre isso. Qualquer atleta tem de competir para atingir o seu melhor nível, independentemente das suas capacidades.

Eskol

Quote from: PauloLopes on 08 de January de 2014, 18:50
Salin?
Será que alguém sabe quem tem sido o titular do Rio Ave nestes últimos 5 jogos do campeonato?

se bem me lembro o Salin lesionou-se aqui em Braga, não sei se já recuperou mas ele era o titular e 1ª escolha do Nuno Espirito Santo

sedas

Quote from: brigada da relote on 08 de January de 2014, 17:07
Quote from: Sérgio Gonçalves on 08 de January de 2014, 16:23
Pois Brigada, de facto já tivemos esta discussão. A minha duvida é que duvido que o Luis Silva venha melhor jogador para o Braga, se treinar e jogar no Gil Vicente. Ficará melhor jogador para o Gil, para o Braga duvido.
Não penses assim. Pensa que o jogador de uma forma, ou de outra vai evoluir, nem que seja a aprender a fórmula 'à lá Gil Vicente'. Mas vai aprender alguma coisa. E certamente virá um jogador mais maduro.

Pensa no Pizzi. Sai do juniores e não serve para a equipa principal - foi emprestado ao Ribeirão. Ainda não servia - foi emprestado ao Sp. Covilhã. Ainda não estava no ponto - foi emprestado ao P. Ferreira. Ai aí já servia -foi tarde, já estava no At. Madrid. Pizzi foi subindo patamar por patamar até ser reconhecido.

É seguro que de entre muitas outras dependências, a evolução de um jogador de futebol passa muito pela variabilidade de estímulos que encontra. No treino e na competição. Só treinar com os melhores não chega. Pegando novamente no caso Pizzi, agora temos equipa B, é diferente, mas não tanto. A equipa B, só serviria para ano e meio (tempo que passou pela II Liga).

De uma forma bastante simplista. Se eu apenas precisar de me apresentar a um nível 5 para ter sucesso, não irei nunca atingir o nível 6. Este colocar de dificuldades extra para potenciar qualidades individuais é, por exemplo, a razão principal pela qual é comum nos clubes grandes, vermos miúdos ou equipas inteiras, a competir com escalões etários mais velhos. Novas dificuldades, mais evolução, maiores possibilidades de regresso ao "clube origem" para se ser bem sucedido.

Para concluir, poderemos dizer que Luis Silva já é um caso de sucesso na II Liga, logo o seu estímulo deverá ser aumentado. Se ainda não se consegue impor na equipa principal, já não lhe basta jogar na equipa B. Assim sendo, o empréstimo a uma equipa da I Liga tem de ser considerado positivo e evolutivo, mesmo o Gil Vicente ser considerado um clube inferior ao Sp. Braga. Mas quantos e quantos jogadores não chegam ao Sp. Braga oriundos desse tipo de clubes? Se Luis Silva tem qualidade para jogar na I Liga, há que o por a jogar lá. E quem sabe se para o ano não poderá ser um jogador importante no Sp. Braga.

Lateralus, se o Luis Silva não jogar no Gil, o seu empréstimo terá de ser considerado um falhanço autêntico. Mas uma coisa é certa, em Braga não parece que tenha hipótese de jogar, pelo menos esta época. Esperemos que o Gil Vicente seja o clube certo.

Sobre os outros jogadores, p. ex., Yazalde é o "Miguel Rosa" do Braga. São erros atrás de erros. O principal, talvez ao nível de posicionamento que lhe impuseram enquanto emprestado.

Já sobre Rusescu. Ele no Sevilha treinava (e não deve ter jogado muito menos que Edinho), chegou cá mais cedo e treinou logo e Edinho, nas oportunidades que teve até então, não mostrou grandes argumentos para contrariar a força romena. Jesualdo apostou na novidade.

Infelizmente temo que o Gil não seja o clube certo.. Faz a mesma posição que o capitão deles (César Peixoto) e um jogador que para além de capitão tem sido idolatrado pelos adeptos deles..

Espero estar redondamente enganado..