News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

easy_scb

O treinador do Braga tem dois projectos de potenciar jogadores. Sente-se compelido a apostar neles por lhes rever qualidade, talvez para mais tarde poder ser reconhecido como o treinador que os lançou. Um pouco à semelhança daquilo que fez com Fernando: hoje JF é reconhecido pela aposta quando o jogador não passava de um excedentário regressado de empréstimo ao Estrela da Amadora.

Posto isto duvido muito que a aposta em Rafa e Mauro pare. A ambos reconheço qualidade sendo que acima de tudo Mauro sofre com o mau momento mental da equipa. Verdade seja dita que já lhe vimos grandes jogos na posição 6 onde pelo estilo intenso e eléctrico até fez lembrar Vandinho.

Desta forma não acredito que, saindo Custódio, iremos ao mercado trazer um jogador igualmente calejado como Gonçalo. A aposta em Mauro será para continuar existindo apenas a questão de que não creio que contratem um jogador que traga ao treinador o mesmo 'problema' que tem hoje: um jogador calejado e experiente no banco. Acresce o facto de que esse Gonçalo significaria um investimento elevado.

SEMPRESCB

Quote from: Braga1921 on 22 de December de 2013, 14:33
Posso estar muito enganado , mas tenho 90% certeza que isso do Evandro e Gonçalo Santos é treta. No entanto , espero estar enganado...pois traziam qualidade à equipa.

Pelo menos o Evandro dava-nos cá um jeitaço.  ;)

Jony10

Hoje, no jogo da equipa B, fiquei extremamente impressionado com 2 jogadores:

Kritciuk - acho que deveria ser chamado à equipa principal, pois tem muito talento e acho está um patamar acima do Eduardo, neste momento.

O outro poderia ser uma boa contratação:

Piojo - já não me lembrava de ver tanta qualidade na Segunda Liga. O golo que marcou foi muito bom, mas teve um momento que passou, acho que, por 3 ou 4 defesas do Braga. Um jogador assim merece uma oportunidade na 1ª Divisão.

Nota: Apesar dos 28 anos e o facto de ser extremo condiciona, mas também pode atuar no centro e a idade não faz muita diferença, basta ver o caso Lima.


Duarte

Podiamos contratar a equipa titular do Estoril toda e o Treinador.
Os nossos melhores jogadores ficavam para suplentes.
E assim tínhamos o 4º lugar garantido.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Jony10

Do que tenho visto, acho que um plantel semelhante a este não estaria mal:

                                          Ochoa
                                          Kritciuk
Fucile                   Sasso                  P. Vinicíus         Marçal               
Baiano                 Santos                 Diakhité           Luís Martins

                              Mauro              André Leão
                            Luís Carlos          Luís Silva

                                         Danilo Dias
                                           Regula
Alan                                                                         Rafa
Fredy                                                                       Piojo
                                          Éderzito
                                          Rondón

Algo deste género era excelente.

José Soares

Vai ser o Pai Natal que nos vai trazer os reforços que precisamos? Podemos devolver os monos? Vai ser uma trabalheira escolher quem fica e quem parte...

PMPF

Quote from: Jony10 on 22 de December de 2013, 17:09
Do que tenho visto, acho que um plantel semelhante a este não estaria mal:

                                          Ochoa
                                          Kritciuk
Fucile                   Sasso                  P. Vinicíus         Marçal               
Baiano                 Santos                 Diakhité           Luís Martins

                              Mauro              André Leão
                            Luís Carlos          Luís Silva

                                         Danilo Dias
                                           Regula
Alan                                                                         Rafa
Fredy                                                                       Piojo
                                          Éderzito
                                          Rondón

Algo deste género era excelente.

Desculpa mas tenho que discordar aqui em algumas coisas. Tendo em conta que este ano o nosso plantel é candidato a pior das ultimas épocas não vejo acréscimo de qualidade com alguns jogadores sugeridos como André Leão, Piojo, Regula e Rondón.

Braga1921

Alguém sabe a situação contratual do Oumar Diakhité do Olhanense? Para um miúdo de 20 anos , pareceu-me ter qualidade e margem de progressão.

easy_scb

Quote from: Braga1921 on 22 de December de 2013, 18:28
Alguém sabe a situação contratual do Oumar Diakhité do Olhanense? Para um miúdo de 20 anos , pareceu-me ter qualidade e margem de progressão.

Não deveria ser muito difícil contratá-lo ao Olhanense nem que fosse para continuar lá emprestado e a jogar. A questão desse jogador é a idade...terá mesmo os referidos 20 anos?

Só faço esta pergunta pois parece-me realmente um jogador interessante e até já algo maduro para a idade. Isto e o facto de ser a sua época de estreia na europa depois de jogar no campeonato americano.

Baseando a minha opinião apenas em detalhes técnico tácticos e tendo em conta aquilo que poderá evoluir era uma contratação para ser feita já.

edit:Ainda no Olhanense há uns meninos em tudo interessantes de analisar. Não pelo que estão a mostrar numa época francamente pobre, mas sim pelo facto de terem tido formações bastante interessantes. Falo por exemplo de Pele que tem 22 anos e de Ricardo Ferreira com 21. Ambos passaram já pelo Milan facto que considero valoroso na perspectiva de ser um grande clube com listas gigantescas de jovens promissores. Falo nestes jogadores na perspectiva de os recolher, enquadrar na equipa B e dar-lhes um ambiente de estabilidade para se desenvolverem e mostrarem o melhor de si. Penso realmente que se tratam de boas oportunidades de negócio tendo em vista, mais uma vez, o potencial que mostraram, e o espaço que o nosso clube tem para os jovens.

Nesta perspectiva veja-se o que fez o Marítimo com Danilo Pereira. Um jogador vice-campeão do mundo sub-20 que emigrou demasiado cedo. O clube insular contratou-o sendo que hoje é uma pedra fundamental no seu meio-campo.

agarb13


magicobragarui

Quote from: agarb13 on 22 de December de 2013, 18:47
Jony, é impossível a meio do campeonato mudar meia equipa.

Ia referir o mesmo, quer dizer fizemos uma equipa quase no inicio da época, e agora íamos fazer outra!

diogo_scb

Creio que seja demasiado utópico e envolveria demasiadas alterações mas gostava de ver este plantel em Janeiro:

Eduardo/ Kritsyuk
Aderlan Santos/ Sasso/ Kanú/ André Pinto (não pela qualidade do jogador mas por vir de borla e por Hebert estar verdinho)
Edimar/ Joãozinho
Baiano/ Milijkovic/ Dabó
Gonçalo Santos/ Mauro
Luiz Carlos/ Luis Silva
Evandro/ Rafa
Rafa/ Pardo
Alan/ S. Agra
Cardozo/ Hugo Vieira / Éder

Saídas- P. Vínius, NAC, Elderson, Custódio, Rúben Micael.
Nota- O Custódio por mim era titularíssimo mas infelizmente é um dos casos exemplificativos do horrível planeamento desta época, não arranjaram quem pagasse o suficiente no verão então pura e simplesmente adiaram a sua venda.

Duarte

Temos de ser realistas e perceber que neste momento não temos capacidades financeiras e aliciantes desportivos para fazer grandes contratações.

Temos de nos concentrar em contratar um DC, um DE e um MC(8).
Mais vale focarmo-nos em fazer 3 boas contratações para estas posições do que andar a contratar contentores que pouco ou nada acrescentam à equipa.
É obvio que gostava de ver outras posições reforçadas, mas para contratarmos melhores que os que temos é preciso gastar muito dinheiro, mas vale gasta-lo nas 3 posições que mencionei.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

yashavin

Na minha opinião era mais um urgente um ponta de lança e um central para este mercado de inverno. Mas posições como defesa direito onde só temos o baiano e não vejo o servio à meses e um 8 são precisos. Das escolhas do JF apenas não percebo é como o Luis Silva nem convocado é agora.  :o
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

easy_scb

Quote from: yashavin on 22 de December de 2013, 22:17
Na minha opinião era mais um urgente um ponta de lança e um central para este mercado de inverno. Mas posições como defesa direito onde só temos o baiano e não vejo o servio à meses e um 8 são precisos. Das escolhas do JF apenas não percebo é como o Luis Silva nem convocado é agora.  :o

Na lateral direita há ainda o Tomás.

yashavin

Quote from: easy_scb on 22 de December de 2013, 22:33
Quote from: yashavin on 22 de December de 2013, 22:17
Na minha opinião era mais um urgente um ponta de lança e um central para este mercado de inverno. Mas posições como defesa direito onde só temos o baiano e não vejo o servio à meses e um 8 são precisos. Das escolhas do JF apenas não percebo é como o Luis Silva nem convocado é agora.  :o

Na lateral direita há ainda o Tomás.
Acho o Tomás esforçado mas também limitado... Jogos com o estoril e academica por exemplo.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

SEMPRESCB

Eu só pedia A.Pinto(caso saisse algum central), Edimar (caso Elderson não renove), Evandro/Clayton e um PL (Cardozo/Hassan/Derley), com Kadu já certo penso que o plantel ficaria mais equilibrado assim não havendo mais saídas claro.

JRGR

"Walter deverá regressar em janeiro ao Porto"... como falaram por aqui nele!

GverreirodoMinho

Agora no Inverno o que o Braga precisa mesmo é de um DC competente para jogar junto ao Aderlan, um DE, e um MC e um PL de alternativa para Éder e L. Carlos.

- Para DC já temos o Kadú (embora eu não o ache suficientemente competente);
- Para DE perfeito perfeito era o Ruben Ferreira, mas calculo que não fosse super barato. Mais barato, em Portugal, talvez só Tiago Gomes ou Edimar;
- Uma boa alternativa ao L. Carlos seria André Leão, Skolnik ou R. Brigido. O Celestino também não seria mau;
- A PL, guardo muito respeito pelo Rondón, mas admito que talvez seja muito caro para um suplente. Talvez Cardozo, seria a melhor opção, dentro dos mais baratos.

No fim da época, haviamos de investir na posição de GR, e num MO decente. A minha paciência com o Ruben Micael esgotou. Talvez Héldon, ou David Simão.

Quanto às dispensas, há muito jogador no nosso plantel que simplesmente não tem qualidade. Se o Braga conseguisse fazer 5/6 M com as vendas de NAC, Vinicius, Joãozinho, Elderson, Ruben Micael e Edinho, seria muito bom (exceptuando o Vinicius, nenhum destes jogadores tem qualidade para o Braga, ainda por cima com o investimento feito neles, principalmente com o Ruben Micael).
Sócio 2669.

lezani

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de December de 2013, 00:41
Agora no Inverno o que o Braga precisa mesmo é de um DC competente para jogar junto ao Aderlan, um DE, e um MC e um PL de alternativa para Éder e L. Carlos.

- Para DC já temos o Kadú (embora eu não o ache suficientemente competente);
- Para DE perfeito perfeito era o Ruben Ferreira, mas calculo que não fosse super barato. Mais barato, em Portugal, talvez só Tiago Gomes ou Edimar;
- Uma boa alternativa ao L. Carlos seria André Leão, Skolnik ou R. Brigido. O Celestino também não seria mau;
- A PL, guardo muito respeito pelo Rondón, mas admito que talvez seja muito caro para um suplente. Talvez Cardozo, seria a melhor opção, dentro dos mais baratos.

No fim da época, haviamos de investir na posição de GR, e num MO decente. A minha paciência com o Ruben Micael esgotou. Talvez Héldon, ou David Simão.

Quanto às dispensas, há muito jogador no nosso plantel que simplesmente não tem qualidade. Se o Braga conseguisse fazer 5/6 M com as vendas de NAC, Vinicius, Joãozinho, Elderson, Ruben Micael e Edinho, seria muito bom (exceptuando o Vinicius, nenhum destes jogadores tem qualidade para o Braga, ainda por cima com o investimento feito neles, principalmente com o Ruben Micael).

desculpa lá mas este texto fez-me rir
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]