News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Académica 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de October de 2013, 23:29

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Tambem nao percebo que mal tinha aquele titulo, nao é mentira nenhuma que foi uma vergonha.

sedas

Quote from: magico_scbraga on 26 de October de 2013, 15:21
Quote from: sedas on 26 de October de 2013, 01:31
O problema disto é que o único "guerreiro" que podíamos votar como o melhor em campo jogou com a camisola da Académica, e foi decisivo naquele corte que fez quando Rafa se isolou..

Continuamos a ter bons jogadores com contrato connosco (Aníbal, Zé Luís ou Barbosa entrariam de caras no onze de hoje) e vamos apostando em jogadores sem qualidade nenhuma. NAC, Micael e Edinho são os casos mais claros..

Concordo com tudo o que disseste, excepto no que diz respeito ao Barbosa e ao Edinho.
O Barbosa, na minha opinião, não tem lugar no Braga. É um verdadeiro trapalhão. Já o disse por inúmeras ocasiões e não vou mudar agora de opinião só porque isto anda a correr mal. E não estou a dizer que tu o faças, atenção! Cada um tem a sua opinião, mas a minha, relativamente a este jogador, é muito desfavorável.
E não concordo quando dizes que o Edinho não tem qualidade. O maior problema do Edinho tem sido tão-só o de que não tem jogadores que o sirvam, que lhe metam a bola em condições. Falta-nos um 10 (um Mossoró), que pode vir a ser o Rafa, que lhe coloque a bola, rasgando as defesas adversárias. E, além disso, falta-nos ter jogadores que saibam cruzar. E, neste jogo, aquele que melhor sabe cruzar, o Alan, ficou no banco. Resultado : ficamos com o Rafa, que não é um verdadeiro extremo, e ficamos com o Pardo a jogar na posição que não é a dele. Posto isto, queriam que o Edinho fizesse o quê?
Mas isto não impede que eu ache que falta concorrência no ataque. E nisso dou-te toda a razão. Despachamos 5 pontas-de-lança com uma facilidade que eu nunca julguei ser possível : Zé Luis, Carlão, Yazalde, Rabiola e Porcellis.

Quanto ao Barbosa a minha opinião foi sempre a mesma.. O único treinador que realmente lhe deu hipóteses foi o Jardim e nessa época o Barbosa era uma peça importante da equipa. Sem jogar ou jogando pouco é daqueles jogadores que não rende (como acontecia por exemplo com Mossoró).

Quanto ao Edinho acho que nunca fez nada em Braga, quantos cruzamentos foram feitos para a área (especialmente por Baiano) e o Edinho nunca apareceu..
Em 10 segundos em campo o Éder cabeceou logo com perigo.. Apesar de saber que é uma comparação algo injusta acho que demonstra a falta de qualidade deste..

Sérgio Gonçalves

Honestamente até aos 65' nem estava a desgostar da exibição do Braga. A equipa lutuva e procurava formas de entrar na defesa da Académica. É verdade que nao disposemos de lances claros de golo, mas tivemos muitas vezes perto de o fazer, aí ou era uma má recepção ou um mau passe deitavam por terra estas potenciais jogadas perigosas. Infelizmente o tempo foi passando, o golo do empate não apareceu e Jesualdo mexeu na equipa. Quando o fez deitou por terra tudo, a equipa partiu-se, desuniu-se e não foi mais capaz de criar perigo. Acabamos por perder, perante um equipa que pouco fez para vencer, mas que o fez. É o futebol.

Esta equipa do Braga tem jogadores de um nivel muito abaixo daquilo que alguns adeptos do Braga estão habituados. Jogadores como Baiano, Nuno André Coelho, Pardo e Edinho são jogadores medianos. O próprio Rafa que hoje é idolatrado por muitos, ainda está muito verde para jogar regularmente num Braga de grandes ojectivos. Esteve bem durante 20' tendo depois desaparecido até final do jogo. Esta equipa terá forçosamente de crescer para assegurar um lugar europeu, já que me parece que Estoril, Nacional e até mesmo os irregulares Rio Ave e Guimaraes podem nos ultrapassar não somente hoje, mas durante o campeonato.
Sócio nº 2014

PMPF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de October de 2013, 19:44
Honestamente até aos 65' nem estava a desgostar da exibição do Braga. A equipa lutuva e procurava formas de entrar na defesa da Académica. É verdade que nao disposemos de lances claros de golo, mas tivemos muitas vezes perto de o fazer, aí ou era uma má recepção ou um mau passe deitavam por terra estas potenciais jogadas perigosas. Infelizmente o tempo foi passando, o golo do empate não apareceu e Jesualdo mexeu na equipa. Quando o fez deitou por terra tudo, a equipa partiu-se, desuniu-se e não foi mais capaz de criar perigo. Acabamos por perder, perante um equipa que pouco fez para vencer, mas que o fez. É o futebol.

Esta equipa do Braga tem jogadores de um nivel muito abaixo daquilo que alguns adeptos do Braga estão habituados. Jogadores como Baiano, Nuno André Coelho, Pardo e Edinho são jogadores medianos. O próprio Rafa que hoje é idolatrado por muitos, ainda está muito verde para jogar regularmente num Braga de grandes ojectivos. Esteve bem durante 20' tendo depois desaparecido até final do jogo. Esta equipa terá forçosamente de crescer para assegurar um lugar europeu, já que me parece que Estoril, Nacional e até mesmo os irregulares Rio Ave e Guimaraes podem nos ultrapassar não somente hoje, mas durante o campeonato.

Eu vejo no Pardo um potencial enorme. Pode perfeitamente partir um defesa e pode fazer a diferença. No que toca a situação do Rafa posso dar o exemplo do Mossoró. Quando este jogava numa ala simplesmente não rendia mas quando jogava no meio brilhava. O caso do Rafa para mim é igual.

Magicobraga

Quote from: PMPF on 26 de October de 2013, 19:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de October de 2013, 19:44
Honestamente até aos 65' nem estava a desgostar da exibição do Braga. A equipa lutuva e procurava formas de entrar na defesa da Académica. É verdade que nao disposemos de lances claros de golo, mas tivemos muitas vezes perto de o fazer, aí ou era uma má recepção ou um mau passe deitavam por terra estas potenciais jogadas perigosas. Infelizmente o tempo foi passando, o golo do empate não apareceu e Jesualdo mexeu na equipa. Quando o fez deitou por terra tudo, a equipa partiu-se, desuniu-se e não foi mais capaz de criar perigo. Acabamos por perder, perante um equipa que pouco fez para vencer, mas que o fez. É o futebol.

Esta equipa do Braga tem jogadores de um nivel muito abaixo daquilo que alguns adeptos do Braga estão habituados. Jogadores como Baiano, Nuno André Coelho, Pardo e Edinho são jogadores medianos. O próprio Rafa que hoje é idolatrado por muitos, ainda está muito verde para jogar regularmente num Braga de grandes ojectivos. Esteve bem durante 20' tendo depois desaparecido até final do jogo. Esta equipa terá forçosamente de crescer para assegurar um lugar europeu, já que me parece que Estoril, Nacional e até mesmo os irregulares Rio Ave e Guimaraes podem nos ultrapassar não somente hoje, mas durante o campeonato.

Eu vejo no Pardo um potencial enorme. Pode perfeitamente partir um defesa e pode fazer a diferença. No que toca a situação do Rafa posso dar o exemplo do Mossoró. Quando este jogava numa ala simplesmente não rendia mas quando jogava no meio brilhava. O caso do Rafa para mim é igual.

Acho que foi o Record que considerou o Pardo o melhor jogador na nossa equipa.
Eu tambem vejo grande potencial nele, se tem jogado bem, nao mas nao é dos piores, é dos poucos que tenta puxar a equipa para a frente e raramente desiste de uma bola, para nao falar que ultrapassa facilmente os adversarios, falta é dar seguimento as jogadas, ele ai falha quase sempre.

Quanto a comparaçao do Rafa e do Mossoro nao podia estar mais de acordo, quando o Mossoro jogava na linha so tinhamos 1/4 do Mossoro, com o Rafa passa-se o mesmo, só o Jesualdo é que nao vê...

No entanto para mim o melhor foi o Luiz Carlos nao pelo que jogou mas pelo que correu, andou a batalhar sozinho.

rpo.castro

Quote from: PAF on 26 de October de 2013, 14:03
Jesualdo é um zero em tudo até agora. (mais uma vez repito, não sou a favor da sua saída), e parece-me uma pessoa com pouca ou nenhuma capacidade de dar a volta à moral da equipa, parece-me um peso morto no banco, no seu historial de treinador mostrou trabalho no Porto onde tem uma estrutura que é mais que meia equipa. Mas é o que temos e por 3 anos.
Por 3 anos também não. Salvador é teimoso mas nem tanto.
Acho que há jogadores do SC Braga que deveriam ser obrigados a assistir aos jogos da equipa de futsal.

PS: Esta madrugada é dia de atrasar o relógio 1 hora (excepto o jesualdo que já anda muito muito atrasado)
Quem não sente não é filho de boa gente.

castroferreira

Quote from: vasco soares on 25 de October de 2013, 23:02
Pela 1 vez em 10 anos tenho a perfeita noção que estas derrotas (e as que se seguirão... sim porque a jogar assim mais se seguirão) mas dizia eu tenho a certeza que as derrotas não são fruto do azar, etc etc etc.
As derrotas são em si uma consequência NATURAL e LOGICA diria mais nada surpreendentes dado o comportamento da equipa.
A equipa entra sem ideias em campo, sem saber o que vai lá para dentro fazer, e depois de JF mexer fica ainda pior, fica com uma confusão tática que ninguém se entende, hoje dei por mim a ver rafa  micael encostados á linha, agra no centro esquerdo, pardo na direita e Alan no meio mas parecia que estava a jogar como falso lateral drt, enfim tenho duvidas que os jogadores soubessem o que estavam a fazer em campo.
  Ví  uma equipa que a perder trocou ao intervalo um ponta de lança por outro :o, vi uma equipa que não subiu um dos centrais para fazer par com Eder nos últimos 10 minutos enfim vi muita coisa , não vi foi nada que me agrada-se.
  Honestamente não me manifestei no fim, não assobiei, não insultei, nada vezes nada porque o que me desagradou profundamente foi...tudo, hoje tal com há 15 dias na madeira vi um conjunto de homens a quem foi dada uma camisola e alguém lhes disse vamos  "fazer um joguito"? se não foi é o que parece.
  Isto não é o BRAGA, nem sequer é o braguinha dos anos 80, ISTO NAO É NADA.
ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO COM ESTE COMENTARIO. nO ENTANTO ACRESCENTARIA.... QUE O PRINCIPAL CULPADO É O PRESIDENTE DO CLUBE. PORQUE FUI ELE QUEM MANDOU BONS TREINADORES EMBORA E FOI BUSCAR UM TREINADOR QUE DEDSDE QUE SAIU DO PORTO, FOI CORRIDO DOS CLUBES POR ONDE PASSOU, PELO MAU FUTEBOL E RESULTADOS DESSAS EQUIPAS.
TEMOS QUE NOS PREPARA PARA VER SE NAO DESCEMOS DE DIVISAO.... A PERDER COM A ACADEMICA!!! SÓ A LUTA PELA PERMANENCIA PODERÁ SER O OBJECTIVO DA EPOCA..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

castroferreira

Quote from: J on 26 de October de 2013, 13:17
Quote from: Trovisco7 on 26 de October de 2013, 12:50
Quote from: Av10 on 26 de October de 2013, 11:40
Mas porquê que aquela anedota de treinador não coloca o Rafa como médio ofensivo?

Quando meteu o Alan deveria ter tirado o perna-de-pau do Micael (que está a precisar de ficar no banco, para aprender), meter o Rafa no meio e passar o Pardo para Extremo Esquerdo.

Isto é assim tão complicado de se perceber?

Não sei o que o Jesualdo tem na cabeça ...
O que ele tem na cabeça é INCOMPETÊNCIA
Infelizmente hoje em dia , começa a sêr normal a lei dos empresários, algo desconhecido para a maioria...
Acham que os empresários não "obrigam" o jogador A ou B a ficar no onze, faz parte do futebol moderno, o dos cifrões, sem contrapartidas manhosas não há investimento...
Tantos casos de treinadores dos clubes x ou y, que deixaram todos de boca aberta com o onze inicial ou com as substituições, até nas selecções o "dinheiro" manda...

     http://www.youtube.com/watch?v=VInRVazoPws

O Micael é uma nódoa, não defende, ataca mal e no computo geral, pode dar mais recorte técnico à equipa, mas infelizmente está mesmo a jogar muito mal.   Diziam mal do Hugo Viana!! não era.... pois é!!! quem é que faz passes a 30 e 40 e mais metros.... porque será que os avançados não marcam...
Outra coisa.. o Eduardo é mesmo fraco será que o Cristino não é melhor??? o Quim tenho a certeza que fazia melhor figura
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

J

Quote from: castroferreira on 26 de October de 2013, 21:03
Quote from: J on 26 de October de 2013, 13:17
Quote from: Trovisco7 on 26 de October de 2013, 12:50
Quote from: Av10 on 26 de October de 2013, 11:40
Mas porquê que aquela anedota de treinador não coloca o Rafa como médio ofensivo?

Quando meteu o Alan deveria ter tirado o perna-de-pau do Micael (que está a precisar de ficar no banco, para aprender), meter o Rafa no meio e passar o Pardo para Extremo Esquerdo.

Isto é assim tão complicado de se perceber?

Não sei o que o Jesualdo tem na cabeça ...
O que ele tem na cabeça é INCOMPETÊNCIA
Infelizmente hoje em dia , começa a sêr normal a lei dos empresários, algo desconhecido para a maioria...
Acham que os empresários não "obrigam" o jogador A ou B a ficar no onze, faz parte do futebol moderno, o dos cifrões, sem contrapartidas manhosas não há investimento...
Tantos casos de treinadores dos clubes x ou y, que deixaram todos de boca aberta com o onze inicial ou com as substituições, até nas selecções o "dinheiro" manda...

     http://www.youtube.com/watch?v=VInRVazoPws

O Micael é uma nódoa, não defende, ataca mal e no computo geral, pode dar mais recorte técnico à equipa, mas infelizmente está mesmo a jogar muito mal.   Diziam mal do Hugo Viana!! não era.... pois é!!! quem é que faz passes a 30 e 40 e mais metros.... porque será que os avançados não marcam...
Outra coisa.. o Eduardo é mesmo fraco será que o Cristino não é melhor??? o Quim tenho a certeza que fazia melhor figura
Concordo plenamente...

J

Quote from: PAF on 26 de October de 2013, 14:03
Quote from: J on 26 de October de 2013, 12:28
Agora peço que façam um exercício de memória e digam qual foi o treinador que passou pelo Braga e que a maioria esmagadora dos adeptos não tenha pedido ao presidente Salvador para o mandar embora...

Dá que pensar  ::)

Dos últimos treinadores... Domingos pediu-se a demissão depois da eliminação da Liga europa, Jesualdo já conseguiu repetir o feito!
Jardim embora se tenha pedido, não chegou ao patamar de Domingos e foi salvo pelos 11 jogos de vitórias consecutivas que puseram fim a um ciclo instável de resultados que na liga europa não passaram de razoáveis e na liga não iam famosos, apesar disso acabou a época em depressão!
Peseiro foi o que mais foi massacrado, pediu-se a demissão porque não havia resultados famosos, futebol era zero, e a Champions foi um desastre, embora tenha começado com muito sucesso e acabou a ganhar a taça da liga, mas não conseguiu chegar ao 3º lugar. Jesualdo se compararmos com Peseiro, Peseiro apesar de tudo dá-lhe um 10-0 até ao momento!

Jesualdo é um zero em tudo até agora. (mais uma vez repito, não sou a favor da sua saída), e parece-me uma pessoa com pouca ou nenhuma capacidade de dar a volta à moral da equipa, parece-me um peso morto no banco, no seu historial de treinador mostrou trabalho no Porto onde tem uma estrutura que é mais que meia equipa. Mas é o que temos e por 3 anos.
Pois PAF, mesmo nas ultimas jornadas, quando tínhamos o terceiro lugar seguro, houve muita gente a pedir a demissão do Jardim.

enormeBRAGA

Quando se prefere Edinho a Éder, nada mais há a dizer...


( será que Jesualdo pretendia provar algo a P. Bento )


QUERO O RUBEN MICAEL FORA DO MEU CLUBE.
#VãoTerDeContarConnosco

anti-lampioes

EDUARDO GR-0 um frango não foi o primeiro nem será o ultimo. não sai a uma bola na pequena área que era dele fácil para qualquer guardar redes. a guarda redes pede-se que defenda até defesas impossíveis não é só para marcar presença na baliza.

tomás dabo DE-2 bom a defender não é qualquer avançado que o consegue passar em velocidade recupera bolas mesmo que o avançado já tenha ganho a posição negativo não sabe atacar ou fazer um cruzamento o pé esquerdo so serve para calçar a chuteira. a defesa esquerdo para ser bom tem de estar á frente e atras

santos DC-2 o melhor central do braga ontem também não se notou não teve grande trabalho para fazer na defesa á frente também em nenhum canto fez a diferença.

NAC DC-2 não comprometeu tem velocidade mas os passes saiem todos para o adversário felizmente ao contrario do que é costume não errou nenhum passe com perigo para a baliza. um defesa central nunca pode errar um passe.

baiano DD-1 uma passadeira vermelha na defesa ao contrario do dabo sobe muito ajuda o ataque mas centra mal. um defesa direito não pode dar um espaço a um avançado e tem de saber cruzar.

custódio MD-1 muita técnica não erra um passe sem velocidade sem força abaixo de forma do custodio que a gente já viu. a medio defensivo tem de ter força e velocidade como o Vandinho que dispensava a técnica

R michael N10-0. muita técnica parece um malabarista com a bola a meio campo as vezes deve pensar que é o messi que se esquece que para jogar futebol tem de passar a bola, ir buscar bolas atras não é com ele também se deve achar que é como o Maradona os outros que corram ele é o craque. a um numero 10 pede-se que leve o jogo para a frente e faça passes para os avançados se desmarcar.

luis Carlos MC-3 um poço de energia vai atras vai á frente está em todo lado só falta acertar a pontaria á baliza a melhor contratação do braga mas pelos vistos o juju não conta muito com ele que já andou a limpar o banco.

RAFA ED-3 joga na posição que não é dele finta bem boa técnica falta apurar a finalização este devia ser o numero 10 joga a estremo.

PARDO EE-2 dá o litro tem velocidade vai sempre até á linha mas não sabe fazer um cruzamento para tras. velocidade e querer não chega para ser bom.


EDINHO PL-0 o verdadeiro ponta de lança sempre no lugar dele que no fim do jogo nem precisa de tomar banho fica á espera que a bola lhe chegue aos pés e á cabeça. que quando a bola la chega já está a dormir ou acorda e faz de defesa. melhor marcador do braga de penaltys.

com estes jogadores mas mais com este treinador 8jogos 4vitorias 4derrotas muito bom.

sedas

Eu também não ando satisfeito com o que se passa no clube mas isto é demais..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436701

Os energúmenos que fizeram isto que vão viver para Guimarães que lá é que estão bem...

Atitude destas não são de adeptos do Braga..

brigada da relote

Quote from: sedas on 27 de October de 2013, 12:27
Eu também não ando satisfeito com o que se passa no clube mas isto é demais..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436701

Os energúmenos que fizeram isto que vão viver para Guimarães que lá é que estão bem...

Atitude destas não são de adeptos do Braga..
E de repente se fez luz e veio-me este comentário à cabeça. Curioso...

Quote from: agarb13 on 26 de October de 2013, 13:08
Pode ser que a continuarem a levar apertos comecem a produzir algo de jeito. Contra o Rio Ave corre mal e há mais um aperto.

Bruno3429

Alguns jogadores bem precisam de levar uns apertos, sem agressões, só sustos. Se o dinheiro que ganham não é suficiente para terem atitude, temos que ser nós a "obriga-los" a suar a camisola.

kaspanamona

- Não sei se alguém já referiu mas, como é possível um treinador de uma equipa a jogar em casa e a perder por 1-0 não lhe passar pela cabeça de colocar pelo menos um central a jogar a ponta de lança, pelo menos uns dez minutos, já que não estava a fazer falta nenhuma na defesa. Com medo de sofrer outro golo? e qual era o problema? pelo menos arriscava.
E sobre jogadores, é muito penoso continuar a ver em campo a bailarina que é o Nuno Coelho, o Baiano (este é limitado), o Micael (este tem outro tipo de obrigações já que faz parte da selecção nacional). Haja coragem de o colocar no banco. E atenção que o Eder pouco mais fez que o Edinho.
Outros treinadores já cá não estariam com esta série de resultados, mas o problema é o estatuto. E o Micael também faz parte de este estatuto.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Rato_RedBoys922

Quote from: sedas on 27 de October de 2013, 12:27
Eu também não ando satisfeito com o que se passa no clube mas isto é demais..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436701

Os energúmenos que fizeram isto que vão viver para Guimarães que lá é que estão bem...

Atitude destas não são de adeptos do Braga..

O que me faz rir é que umas vezes a CS é isto e aquilo.Outras vezes, quando vos convém, já acreditam em tudo o que esses palhaços escrevem...

Sabem com o que que se deviam preocupar? Com os bufos e chibos que há dentro do nosso clube. Ou nem sequer pararam para pensar como é que num treino à porta fechada e sem jornalistas estas noticias saiem cá para fora?

ps: e continua a ***** da mania neste forum de por em causa o quanto os outros gostam do Braga ou não...

bruce

Acho muito bem que apertem com eles, não merecem aplausos, não merecem nada.

A ver se o Micael no próximo jogo vai para a bancada e nem no banco se senta. Passou o jogo todo contra a académica a esconder-se e a colar-se sempre aos jogadores adversários. Volta Mossoró.

Magicobraga

Quote from: Rato_RedBoys922 on 27 de October de 2013, 12:50
Quote from: sedas on 27 de October de 2013, 12:27
Eu também não ando satisfeito com o que se passa no clube mas isto é demais..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436701

Os energúmenos que fizeram isto que vão viver para Guimarães que lá é que estão bem...

Atitude destas não são de adeptos do Braga..

O que me faz rir é que umas vezes a CS é isto e aquilo.Outras vezes, quando vos convém, já acreditam em tudo o que esses palhaços escrevem...

Sabem com o que que se deviam preocupar? Com os bufos e chibos que há dentro do nosso clube. Ou nem sequer pararam para pensar como é que num treino à porta fechada e sem jornalistas estas noticias saiem cá para fora?

ps: e continua a ***** da mania neste forum de por em causa o quanto os outros gostam do Braga ou não...

Se eles escreveram mentiras (nao duvido) conta lá o que se passou.

NightHawk

Isto dos "apertos" tanto da para um lado como para o outro. Vai fazer com que os jogadores entrem ainda mais pressionados e a bola vai queimar e vao ter medo de errar. Por outro, vai pelo menos fazê-los perceber que é preciso correr mais e brincar menos.

Como temos muitos jogadores novos (de idade e no clube) pode ser que estes fiquem ainda mais nervosos no jogo e lhes prejudique o rendimento. Espero que nao, e que pelo menos os faça lutar por cada bola como se fosse a última.

Pode ser tb que o treinador, vendo este momento, se decida por escolher uma equipa com os jogadores no sitio, e que aposte nos melhores e sem grandes invenções.

Nao tenho dúvidas que eles mereceram e bem o "aperto". Desde que nao tenha havido violência (parece que nao) acho que é perfeitamente compreensível vendo a forma como estão as coisas.

Vamos ver o efeito que tem.