News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Académica 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de October de 2013, 23:29

Previous topic - Next topic

J

 É claro que me custa vêr o meu Braga a perder (e ao Juju também custa), principalmente contra autocarros cheios de sorte, até me dá vontade de rir quando leio nos desportivos que a vitória da Académica foi justíssima .Quando eles foram jogar á luz , toda a comunicação social desportiva caiu em cima desse estilo de futebol (até judas disse que queria que equipas dessas fossem prá segunda), mas como é contra o Braga , já viraram o "disco"...
No futebol, a sorte também conta, é um desporto muito psicológico, e vemos muitas vezes ciclos de sorte e azar em todas as equipas.
Logo, basta um jogo em que as coisas corram bem, para voltar ás vitórias e á estabilidade psicológica.
 

NightHawk

O problema nem é "só" o facto de termos 3 derrotas consecutivas, o que ja de si é péssimo, o pior mesmo é que se virmos bem temos 4v e 4d, ainda vamos jogar contra benfica e porto e, se analisarmos as 4 vitórias que temos, 2 delas saíram de golos caídos do céu: belenenses e arouca, onde jogamos mt mal, outra contra o estoril arrancada a ferros e no sufoco e apenas uma delas foi uma vitória sólida, curiosamente ou nao, contra o actual ultimo classificado.

Mais do que as derrotas, o principal problema é que nao fizemos ainda um unico jogo bom, continua sem existir um 11 base e não se ve nem consistencia defensiva nem fio de jogo. Isto sim é preocupante vendo que estamos com 1/3 do campeonato feito e ainda vamos apanhar as principais equipas.

Se jogamos desta forma e se temos estes problemas de lesoes sem jogos da liga europa, eu nem quero imaginar o que serias se tivessemos jogos europeus... Talvez ter sido eliminado no playoff tenha sido positivo...

agarb13

Pode ser que a continuarem a levar apertos comecem a produzir algo de jeito. Contra o Rio Ave corre mal e há mais um aperto.

J

Quote from: Trovisco7 on 26 de October de 2013, 12:50
Quote from: Av10 on 26 de October de 2013, 11:40
Mas porquê que aquela anedota de treinador não coloca o Rafa como médio ofensivo?

Quando meteu o Alan deveria ter tirado o perna-de-pau do Micael (que está a precisar de ficar no banco, para aprender), meter o Rafa no meio e passar o Pardo para Extremo Esquerdo.

Isto é assim tão complicado de se perceber?

Não sei o que o Jesualdo tem na cabeça ...
O que ele tem na cabeça é INCOMPETÊNCIA
Infelizmente hoje em dia , começa a sêr normal a lei dos empresários, algo desconhecido para a maioria...
Acham que os empresários não "obrigam" o jogador A ou B a ficar no onze, faz parte do futebol moderno, o dos cifrões, sem contrapartidas manhosas não há investimento...
Tantos casos de treinadores dos clubes x ou y, que deixaram todos de boca aberta com o onze inicial ou com as substituições, até nas selecções o "dinheiro" manda...

     http://www.youtube.com/watch?v=VInRVazoPws

Lateralus

Quote from: enormeBRAGA on 26 de October de 2013, 11:33
Rafa: Tem o sangue na guelra, e
mesmo num jogo desinteressante e
sem ritmo como o de hoje, o miúdo
não se fica. Foi o mais irreverente do
conjunto de Jesualdo Ferreira, mas
apesar de jogar encostado à linha, foi
quando fugiu para o meio que
conseguiu causar calafrios na
defensiva dos estudantes.

E nós continuamos a jogar com Micael... É tão óbvio, mas tão óbvio, que não dá para acreditar. Se alguém me conseguir justificar a titularidade do madeirense, e respectivos 90 minutos completos, eu agradeço. Porque das duas uma, ou eu não percebo a sua utilidade, ou o Jesualdo deve-lhe alguma coisa.

Não é muito difícil explicar. Micael custou o que custou e é óbvio que tem que jogar, para ir ao Mundial e ver se alguém lhe pega. O mesmo princípio se aplica ao Pardo e ao Joãozinho, por ventura.

O problema é que ninguém explicou ao Salvador/Jesualdo que, sem sucesso desportivo, os jogadores não se valorizam.

Magicobraga

Quote from: Av10 on 26 de October de 2013, 11:40
Mas porquê que aquela anedota de treinador não coloca o Rafa como médio ofensivo?

Quando meteu o Alan deveria ter tirado o perna-de-pau do Micael (que está a precisar de ficar no banco, para aprender), meter o Rafa no meio e passar o Pardo para Extremo Esquerdo.

Isto é assim tão complicado de se perceber?

Não sei o que o Jesualdo tem na cabeça ...

Exatamente.
Como é que ele com tantos anos de futebol nao vê isto? Nao percebo.


sedas

Quote from: Lateralus on 26 de October de 2013, 13:26
Quote from: enormeBRAGA on 26 de October de 2013, 11:33
Rafa: Tem o sangue na guelra, e
mesmo num jogo desinteressante e
sem ritmo como o de hoje, o miúdo
não se fica. Foi o mais irreverente do
conjunto de Jesualdo Ferreira, mas
apesar de jogar encostado à linha, foi
quando fugiu para o meio que
conseguiu causar calafrios na
defensiva dos estudantes.

E nós continuamos a jogar com Micael... É tão óbvio, mas tão óbvio, que não dá para acreditar. Se alguém me conseguir justificar a titularidade do madeirense, e respectivos 90 minutos completos, eu agradeço. Porque das duas uma, ou eu não percebo a sua utilidade, ou o Jesualdo deve-lhe alguma coisa.

Não é muito difícil explicar. Micael custou o que custou e é óbvio que tem que jogar, para ir ao Mundial e ver se alguém lhe pega. O mesmo princípio se aplica ao Pardo e ao Joãozinho, por ventura.

O problema é que ninguém explicou ao Salvador/Jesualdo que, sem sucesso desportivo, os jogadores não se valorizam.

Eu acho que neste caso até é algo que ultrapassa o Braga e a dupla Salvador/Jesualdo.. É aquele caso em que acho que se vê o dedo do Jorge Mendes..

Se assim não fosse o Micael, que nem titular devia ser no Braga, nunca conseguiria ser titular na seleção como tem sido sempre que  1 dos 3 habituais titulares (Moutinho, Meireles ou Veloso) não pode jogar deixando de fora jogadores como Manuel Fernandes, Pizzi, Custódio, Viana, ou até o Adrien ou o André Martins..


magicobragarui

Quote from: Lateralus on 25 de October de 2013, 22:48
Quando o Micael e o Pardo não tiverem que jogar sempre, para conseguirem ser vendidos, aí falamos.

Aqui está a chave, pois podemos reclamar mas eles jogam sempre!

>:( >:(

Sif

eu sinceramente acho que o pardo até tem melhorado de jogo a jogo, embora ontem na segunda parte tenha perdido algumas bolas. mas para mim, dos que temos é o melhor, ele e o alan comigo eram titulares. o agra entrou e só correu (para variar).

PAF

Quote from: J on 26 de October de 2013, 12:28
Agora peço que façam um exercício de memória e digam qual foi o treinador que passou pelo Braga e que a maioria esmagadora dos adeptos não tenha pedido ao presidente Salvador para o mandar embora...

Dá que pensar  ::)

Dos últimos treinadores... Domingos pediu-se a demissão depois da eliminação da Liga europa, Jesualdo já conseguiu repetir o feito!
Jardim embora se tenha pedido, não chegou ao patamar de Domingos e foi salvo pelos 11 jogos de vitórias consecutivas que puseram fim a um ciclo instável de resultados que na liga europa não passaram de razoáveis e na liga não iam famosos, apesar disso acabou a época em depressão!
Peseiro foi o que mais foi massacrado, pediu-se a demissão porque não havia resultados famosos, futebol era zero, e a Champions foi um desastre, embora tenha começado com muito sucesso e acabou a ganhar a taça da liga, mas não conseguiu chegar ao 3º lugar. Jesualdo se compararmos com Peseiro, Peseiro apesar de tudo dá-lhe um 10-0 até ao momento!

Jesualdo é um zero em tudo até agora. (mais uma vez repito, não sou a favor da sua saída), e parece-me uma pessoa com pouca ou nenhuma capacidade de dar a volta à moral da equipa, parece-me um peso morto no banco, no seu historial de treinador mostrou trabalho no Porto onde tem uma estrutura que é mais que meia equipa. Mas é o que temos e por 3 anos.

Av10

Quote from: magicobraga on 26 de October de 2013, 13:27
Quote from: Av10 on 26 de October de 2013, 11:40
Mas porquê que aquela anedota de treinador não coloca o Rafa como médio ofensivo?

Quando meteu o Alan deveria ter tirado o perna-de-pau do Micael (que está a precisar de ficar no banco, para aprender), meter o Rafa no meio e passar o Pardo para Extremo Esquerdo.

Isto é assim tão complicado de se perceber?

Não sei o que o Jesualdo tem na cabeça ...

Exatamente.
Como é que ele com tantos anos de futebol nao vê isto? Nao percebo.


Um MIUDO de 20 anos, que faz o seu segundo ano como profissional de futebol consegue fazer melhores jogos que um HOMEM de 27 anos, que joga na 1ª Liga desde 2008? Este HOMEM precisar de voltar ao banco, ou até mesmo ir até à equipa B para ver se aprende alguma coisa.

lezani

Estou triste com a exibição da equipa!
Estou triste com a prestação de quase todos os jogadores!
Estou triste com as opções do treinador!
Já estava triste com algumas opções do presidente!
E agora fiquei também triste connosco, adeptos. Eu não sou adepto de vitórias, eu não sou adepto de assobiar a equipa, eu não sou adepto de assobiar ao primeiro, segundo, terceiro passe falhado, eu não sou adepto de achar que os jogadores do Braga tem que ser sempre muito melhores do que os outros. Eu não sou adepto de assobiar o treinador que acabara de nos dar uma Taça. Não assobio treinadores que não metem o Nuno Gomes quando estamos a ganhar...
Eu sou adepto do S.C. Braga e como tal quero puxar pela equipa, apoiar principalmente quando as coisas não correm muito bem. Ser adepto de estar sempre a reclamar é fácil. O quanto eu gostava que fossemos adeptos do Braga e não de vitórias. Como me custa ver estas reacções ao vivo vou fazer uma pausa de jogos no Axa até as coisas acalmarem. É que 100km para me chatear com tudo é dificil nos dias de hoje...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

lezani

E só agora reparei no título deste tópico...
ó amigo Costa, por favor edita!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

ComContaPesoEMedida

Quote from: lezani on 26 de October de 2013, 14:17
E só agora reparei no título deste tópico...
ó amigo Costa, por favor edita!!!!

O destaque a negrito, vermelho e tamanho 36 é meu, não é do Lezani!

Completamente de acordo! Acho que o fórum está a ficar pior do que o futebol que a equipa apresenta!

Por muito que entendamos por bem exercer os nossos direitos a uma opinião livre, consciente e respeitadora, há limites que não devem ser excedidos!

Vir a um fórum de «apaixonados» do meu clube e encontrar estes títulos ... dá vontade de ir e não voltar!!!

A.COSTA

Lezani e ComContaPesoEMedida ... título editado e alterado.

Ontem vinha furioso de Braga e saiu-me aquilo. Eu nem sou dos que quer sangue por querer.  Mas ontem, depois de 2 derrotas e tanta incompetência, vinha furioso. Se vinha ... Durtmo mal por causa de alguns gajos pagos a peso de ouro (eu sinto-me muito competente em comparação de funções, ganho muito menos e o governo ainda me rouba).

Claro que estava receoso de ver o delinquente do Conceição tramar-nos mais uma vez. Mas nunca pensei que a Briosa nem precisasse de autocarro ou outrras estratégias para manter o resultado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magico_scbraga

Quote from: sedas on 26 de October de 2013, 01:31
O problema disto é que o único "guerreiro" que podíamos votar como o melhor em campo jogou com a camisola da Académica, e foi decisivo naquele corte que fez quando Rafa se isolou..

Continuamos a ter bons jogadores com contrato connosco (Aníbal, Zé Luís ou Barbosa entrariam de caras no onze de hoje) e vamos apostando em jogadores sem qualidade nenhuma. NAC, Micael e Edinho são os casos mais claros..

Concordo com tudo o que disseste, excepto no que diz respeito ao Barbosa e ao Edinho.
O Barbosa, na minha opinião, não tem lugar no Braga. É um verdadeiro trapalhão. Já o disse por inúmeras ocasiões e não vou mudar agora de opinião só porque isto anda a correr mal. E não estou a dizer que tu o faças, atenção! Cada um tem a sua opinião, mas a minha, relativamente a este jogador, é muito desfavorável.
E não concordo quando dizes que o Edinho não tem qualidade. O maior problema do Edinho tem sido tão-só o de que não tem jogadores que o sirvam, que lhe metam a bola em condições. Falta-nos um 10 (um Mossoró), que pode vir a ser o Rafa, que lhe coloque a bola, rasgando as defesas adversárias. E, além disso, falta-nos ter jogadores que saibam cruzar. E, neste jogo, aquele que melhor sabe cruzar, o Alan, ficou no banco. Resultado : ficamos com o Rafa, que não é um verdadeiro extremo, e ficamos com o Pardo a jogar na posição que não é a dele. Posto isto, queriam que o Edinho fizesse o quê?
Mas isto não impede que eu ache que falta concorrência no ataque. E nisso dou-te toda a razão. Despachamos 5 pontas-de-lança com uma facilidade que eu nunca julguei ser possível : Zé Luis, Carlão, Yazalde, Rabiola e Porcellis.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

lezani

Quote from: A.COSTA on 26 de October de 2013, 15:15
Lezani e ComContaPesoEMedida ... título editado e alterado.

Ontem vinha furioso de Braga e saiu-me aquilo. Eu nem sou dos que quer sangue por querer.  Mas ontem, depois de 2 derrotas e tanta incompetência, vinha furioso. Se vinha ... Durtmo mal por causa de alguns gajos pagos a peso de ouro (eu sinto-me muito competente em comparação de funções, ganho muito menos e o governo ainda me rouba).

Claro que estava receoso de ver o delinquente do Conceição tramar-nos mais uma vez. Mas nunca pensei que a Briosa nem precisasse de autocarro ou outrras estratégias para manter o resultado.

Abraço Costa...está a ser dificil mas temos que ser GVERREIROS!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

ComContaPesoEMedida

Quote from: A.COSTA on 26 de October de 2013, 15:15
Lezani e ComContaPesoEMedida ... título editado e alterado.



Amigo A.Costa, o coração muitas vezes ... trama-nos!

Obrigado.

Bracarense

Mas afinal não nos sentimos todos envergonhados com o jogo de ontem?
Penso que sim e penso que por isso mesmo dizer que foi o jog da vergonha não é nenhuma incorrecção.

Além da infinidade de erros por aqui apntados aos jogadores e ao treinador, o que mais assusta são as desculpas  apresentada no discurso. Infelizmente os anos nada ensinaram a Jesualdo e que sofre somos nós que caminhamos a passos largos para longe dos lugares de acesso à Europa.


PS - peço desculpa aos que acham que estou a desestabilizar a equipa mas desta estabilidade estou eu farto