News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 1 vs sporting 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 27 de September de 2013, 21:24

Previous topic - Next topic

anti-lampioes

Quote from: limascb on 29 de September de 2013, 00:44
O azar esteve connosco neste jogo,...  todos nós sabemos disso.

Agora aquele Pardo??! A sério!!? Eu acho que o tempo dos Bordi's, Severini's, Curcija's e afins ja passou á muito!!!!

Que FRACO... futebolisticamente falando.
eu acho que pardo será mais um jogador para entrar na segunda parte mesmo para substituir o alan que já não aguenta o jogo todo. com a velocidade que tem poderia fazer estragos. foram buscar o hugo vieira para ficar no banco. ainda não tem ritimo? e tomas dabo já perdeu o ritimo depois das belas exibições que fez?

amtbraga

Quote from: RKid on 29 de September de 2013, 00:50
Quote from: Nakamura on 29 de September de 2013, 00:48
Quote from: RKid on 29 de September de 2013, 00:43
Quote from: amtbraga on 29 de September de 2013, 00:40
Mais um jogo a sofrer... Entramos mal, a sofrer um golo muito madrugador, por um anão que passou a maior parte do tempo em fora de jogo.. Recuperamos bem e dominamos o jogo ate aos 30m. Um primeiro erro do PV e uma diarreia mental do Santos, que ao tocar, mesmo que de leve no dito anão, já se sabia se ia para o balneário mais cedo. Para mim é bem expulso. Para piorar, o PV ainda se lesiona... estaria em condições para entrar sequer? Quanto tempo de paragem desta vez? Segunda parte, para mim deu so Sporting, com pouco perigo é verdade, mas o Braga pouco fez tb. Luiz Carlos entrou muito tarde no jogo e sinceramente o Rafa nada fez. Tarda em mostrar o que vale. Mais valia ter entrado o H Vieira. Ainda bem que o Elderson esta de volta, espero sinceramente que o Joãozinho fique de vez no banco ou na bancada ou a servir de apanha bolas.

Jesualdo, aprende com estes erros para que nunca mais se percam pontos desta forma.

Um a parte, passei na Rua do Caires e o corpo de intervenção da PSP parecia andar atras de alguma coisa....
Caro forista , o Santos não lhe toca.

Santos limita-se a parar... e Montero vê nisso uma oportunidade para se atirar para cima dele e cavar a falta. Se há imagens que demonstram inequivocamente a simulação, apela-se a quem tenha gravado o jogo!
Vou tentar fazer upload das mesma amanhã de manhã.
Já vi as imagens.... O Santos não lhe toca. No entanto, há duas repetições interessantes, uma com a imagem de trás parece haver falta, mas a repetição com a imagem de frente, dá para ver na perfeição o mergulho do Montero. Infelizmente quase que aposto qual será a repetição que CS vai escolher passar. Por outro lado, em jogo corrido compreendo a decisão do arbitro mesmo sabendo que se fosse na outra baliza a decisão seria outra...
Orgulho Bracarense

Nakamura

Quote from: amtbraga on 29 de September de 2013, 01:10
Quote from: RKid on 29 de September de 2013, 00:50
Quote from: Nakamura on 29 de September de 2013, 00:48
Quote from: RKid on 29 de September de 2013, 00:43
Quote from: amtbraga on 29 de September de 2013, 00:40
Mais um jogo a sofrer... Entramos mal, a sofrer um golo muito madrugador, por um anão que passou a maior parte do tempo em fora de jogo.. Recuperamos bem e dominamos o jogo ate aos 30m. Um primeiro erro do PV e uma diarreia mental do Santos, que ao tocar, mesmo que de leve no dito anão, já se sabia se ia para o balneário mais cedo. Para mim é bem expulso. Para piorar, o PV ainda se lesiona... estaria em condições para entrar sequer? Quanto tempo de paragem desta vez? Segunda parte, para mim deu so Sporting, com pouco perigo é verdade, mas o Braga pouco fez tb. Luiz Carlos entrou muito tarde no jogo e sinceramente o Rafa nada fez. Tarda em mostrar o que vale. Mais valia ter entrado o H Vieira. Ainda bem que o Elderson esta de volta, espero sinceramente que o Joãozinho fique de vez no banco ou na bancada ou a servir de apanha bolas.

Jesualdo, aprende com estes erros para que nunca mais se percam pontos desta forma.

Um a parte, passei na Rua do Caires e o corpo de intervenção da PSP parecia andar atras de alguma coisa....
Caro forista , o Santos não lhe toca.

Santos limita-se a parar... e Montero vê nisso uma oportunidade para se atirar para cima dele e cavar a falta. Se há imagens que demonstram inequivocamente a simulação, apela-se a quem tenha gravado o jogo!
Vou tentar fazer upload das mesma amanhã de manhã.
Já vi as imagens.... O Santos não lhe toca. No entanto, há duas repetições interessantes, uma com a imagem de trás parece haver falta, mas a repetição com a imagem de frente, dá para ver na perfeição o mergulho do Montero. Infelizmente quase que aposto qual será a repetição que CS vai escolher passar. Por outro lado, em jogo corrido compreendo a decisão do arbitro mesmo sabendo que se fosse na outra baliza a decisão seria outra...

Pois, eu também tenho essa ideia: o Santos limita-se a parar e é o Montero quem aproveita e faz o mergulho!
Mas a questão é: há alguma imagem (ou ângulo) que demonstre isso inequivocamente?
Até porque, a haver tais imagens (ou ângulo), em que se demostre isso sem qualquer dúvida, o Braga teria que pedir já a despenalização do Santos!

O que eu acho é que se calhar todos percebemos o que aconteceu, mas em nenhum ângulo se consegue provar isso "limpinho, limpinho", como dizia o outro...

Olho Vivo

Não vou fazer grandes comentários. Só dizer que uma vez mais a equipa - que mostrou qualidade jogando 11x11 e organização defensiva actuando com 10 elementos - não foi ajudada a partir do banco. Era evidente que a equipa precisava de Luís Carlos em vez de Micael logo após ter ficado em inferioridade numérica. Não que Micael estivesse particularmente mal (até acho que atendendo às condicionantes da partida fez um jogo aceitável), simplesmente o jogo passou a estar em bases para as quais não está talhado - era bem mais necessária disponibilidade física, capacidade de trabalho e intensidade - tudo características em que Luís Carlos é bem mais forte. Colocámo-nos a jeito, obrigando a equipa a um esforço mais intenso do que o necessário durante cerca de 45 minutos. Depois, a entrada do Rafa. O Braga precisava naquela altura de um jogador capaz de ameaçar no contra-ataque. Saindo Pardo (que tem algumas qualidades que ainda? não sabe utilizar), tinha de entrar um homem capaz de ameaçar no contra-ataque. Vieira era a aposta lógica - até Agra (se é que estava no banco). Rafa é um jogador para um futebol de posse de bola, um jogador menos vertical - e isso nós já tínhamos em campo, com o (hoje superlativo) Alan. Rafa não esteve bem - e nós perdemos qualquer veleidade de ameaçar no contra-ataque (um pouco à imagem do que já sucedera em Arouca). Se Jesualdo o quisesse queimar, dificilmente o faria melhor.

O curioso de tudo isto é que acabamos por perder na sequência de um chouriço que contou com a colaboração do nosso guarda-redes, num momento em que o Sporting tinha algumas dificuldades em criar perigo pela faixa central. Enfim...


NOTA: não li com atenção as opiniões anteriores mas pareceu-me haver críticas aos nossos laterais. Pois bem, eu penso que foram ambos dos melhores da equipa. Elderson mostrou que é, de longe, o nosso melhor lateral-esquerdo - mesmo com os seus defeitos (poderia ser um melhor jogador se um dia os limasse), não tem comparação com Joãozinho; Baiano fez também um muito bom jogo - na primeira parte, 11x11, fez do seu flanco uma avenida e, depois, mesmo frente a Carrillo (que é o jogador mais desequilibrante do Sporting)  não esteve mal nos duelos individuais. O Sporting conseguiu penetrar algumas vezes pelos flancos? É evidente, em vantagem numérica, nós tínhamos de nos agrupar na faixa central e o Sporting fez valer a sua vantagem numérica (circulando a bola) nas faixas laterais. A questão foi de natureza colectiva e não individual. Fiquei contente com as exibições de ambos os jogadores.

amtbraga

Quote from: Nakamura on 29 de September de 2013, 01:16
Quote from: amtbraga on 29 de September de 2013, 01:10
Quote from: RKid on 29 de September de 2013, 00:50
Quote from: Nakamura on 29 de September de 2013, 00:48
Quote from: RKid on 29 de September de 2013, 00:43
Quote from: amtbraga on 29 de September de 2013, 00:40
Mais um jogo a sofrer... Entramos mal, a sofrer um golo muito madrugador, por um anão que passou a maior parte do tempo em fora de jogo.. Recuperamos bem e dominamos o jogo ate aos 30m. Um primeiro erro do PV e uma diarreia mental do Santos, que ao tocar, mesmo que de leve no dito anão, já se sabia se ia para o balneário mais cedo. Para mim é bem expulso. Para piorar, o PV ainda se lesiona... estaria em condições para entrar sequer? Quanto tempo de paragem desta vez? Segunda parte, para mim deu so Sporting, com pouco perigo é verdade, mas o Braga pouco fez tb. Luiz Carlos entrou muito tarde no jogo e sinceramente o Rafa nada fez. Tarda em mostrar o que vale. Mais valia ter entrado o H Vieira. Ainda bem que o Elderson esta de volta, espero sinceramente que o Joãozinho fique de vez no banco ou na bancada ou a servir de apanha bolas.

Jesualdo, aprende com estes erros para que nunca mais se percam pontos desta forma.

Um a parte, passei na Rua do Caires e o corpo de intervenção da PSP parecia andar atras de alguma coisa....
Caro forista , o Santos não lhe toca.

Santos limita-se a parar... e Montero vê nisso uma oportunidade para se atirar para cima dele e cavar a falta. Se há imagens que demonstram inequivocamente a simulação, apela-se a quem tenha gravado o jogo!
Vou tentar fazer upload das mesma amanhã de manhã.
Já vi as imagens.... O Santos não lhe toca. No entanto, há duas repetições interessantes, uma com a imagem de trás parece haver falta, mas a repetição com a imagem de frente, dá para ver na perfeição o mergulho do Montero. Infelizmente quase que aposto qual será a repetição que CS vai escolher passar. Por outro lado, em jogo corrido compreendo a decisão do arbitro mesmo sabendo que se fosse na outra baliza a decisão seria outra...

Pois, eu também tenho essa ideia: o Santos limita-se a parar e é o Montero quem aproveita e faz o mergulho!
Mas a questão é: há alguma imagem (ou ângulo) que demonstre isso inequivocamente?
Até porque, a haver tais imagens (ou ângulo), em que se demostre isso sem qualquer dúvida, o Braga teria que pedir já a despenalização do Santos!

O que eu acho é que se calhar todos percebemos o que aconteceu, mas em nenhum ângulo se consegue provar isso "limpinho, limpinho", como dizia o outro...
A Sportv tem essa imagem. Estou a rever o jogo neste momento e passaram a repetição do lance com imagens do ângulos diferentes e numa dá para ver perfeitamente que não há contacto mas sim uma grande simulação do jogador de verde e branco. No entanto, essa repetição só passou uma vez.
Orgulho Bracarense

carsn

Estou f0dido com a ***** da direcção do Braga.
Em campo somos roubados pelo homem do apito que fez uma arbitragem muito habilidosa e fica calada, mas o mais grave de tudo é a forma como trata os adeptos do seu próprio clube, nomeadamente na poente, é lamentável" ***** do Salvador que só quer ver dinheiro. Em nenhum estádio acontece o que se vê no Axa. Utilizando uma frase em tempos dita por esse garoto: quem me dera ter  como direcção do meu clube .... de certeza quem como sócio seria respeitado e melhor tratado.

Braga sempre

Aquiles

Perdemos, é certo, mas ficamos com a certeza que temos equipa para suplantar este adversário no campeonato.
Não gostei do discurso do JF antes do jogo, acho que é sempre preferivel adoptar o respeitar o adversário e focar-mos que podemos vencer. Para quê a discussão do 4º grande e do estar por cima? a rever.
Estivemos mal no lance do 1º golo (foi ridiculo e evidenciou o que já é minha opinião há algum tempo, não temos organização nem posicionamento nos lances de bola parada) e depois arrancamos para uma boa exibição durante 30 minutos, até á lesão e expulsão.
O Santos está de frente para o jogador e tenta jogar a bola apenas, é mal expulso e se é verdade que não toca no jogador então  nem amarelo era.
Depois até ao intervalo não conseguimos ser Equipa e tivemos o nosso pior periodo.
Entramos na segunda parte a tentar equilibrar o jogo e a espreitar a oportunidade de fazer golo, infelizmente tiramos o Pardo e metemos o Rafa e ficamos a jogar com 9...perdeu invariavelmente todas as bolas que lhe foram metidas, não defendeu e não corria, incrivel. Para os que criticam Pardo, sugiro que vejam a repetição do inicio da segunda parte e vejam o traballho defensivo que este fez sem bola e que o JF pediu ao Rafa para fazer e este não fez. Não está em causa a qualidade do Rafa que tem muito potencial, mas não tem é cabeça, acha que é um craque e não trabalha.
Para os que criticam o Pardo, faço notar que este recebe a bola e ninguem lha tira, tem uma capacidade de arranque que supera qualquer adversário e ainda vem constantemente ajudar a defesa e na minha opinião se não tem saido hoje provavelmente não tinhamos perdido o jogo. Agora a jogar do lado esquerdo que lateral é que ele teve até hoje para o ajudar a brilhar? Pois...
Faço questão de enaltecer aqueles que fizeram exibições que orgulham a camisola que envergam, como foi o Custódio, Mauro, Alan, Santos, e os laterais também estiveram bem, os restantes não deslustraram mas podem fazer melhor.

Força Braga!

mot

Quote from: Olho Vivo on 29 de September de 2013, 01:17
Não vou fazer grandes comentários. Só dizer que uma vez mais a equipa - que mostrou qualidade jogando 11x11 e organização defensiva actuando com 10 elementos - não foi ajudada a partir do banco. Era evidente que a equipa precisava de Luís Carlos em vez de Micael logo após ter ficado em inferioridade numérica. Não que Micael estivesse particularmente mal (até acho que atendendo às condicionantes da partida fez um jogo aceitável), simplesmente o jogo passou a estar em bases para as quais não está talhado - era bem mais necessária disponibilidade física, capacidade de trabalho e intensidade - tudo características em que Luís Carlos é bem mais forte. Colocámo-nos a jeito, obrigando a equipa a um esforço mais intenso do que o necessário durante cerca de 45 minutos. Depois, a entrada do Rafa. O Braga precisava naquela altura de um jogador capaz de ameaçar no contra-ataque. Saindo Pardo (que tem algumas qualidades que ainda? não sabe utilizar), tinha de entrar um homem capaz de ameaçar no contra-ataque. Vieira era a aposta lógica - até Agra (se é que estava no banco). Rafa é um jogador para um futebol de posse de bola, um jogador menos vertical - e isso nós já tínhamos em campo, com o (hoje superlativo) Alan. Rafa não esteve bem - e nós perdemos qualquer veleidade de ameaçar no contra-ataque (um pouco à imagem do que já sucedera em Arouca). Se Jesualdo o quisesse queimar, dificilmente o faria melhor.

O curioso de tudo isto é que acabamos por perder na sequência de um chouriço que contou com a colaboração do nosso guarda-redes, num momento em que o Sporting tinha algumas dificuldades em criar perigo pela faixa central. Enfim...


NOTA: não li com atenção as opiniões anteriores mas pareceu-me haver críticas aos nossos laterais. Pois bem, eu penso que foram ambos dos melhores da equipa. Elderson mostrou que é, de longe, o nosso melhor lateral-esquerdo - mesmo com os seus defeitos (poderia ser um melhor jogador se um dia os limasse), não tem comparação com Joãozinho; Baiano fez também um muito bom jogo - na primeira parte, 11x11, fez do seu flanco uma avenida e, depois, mesmo frente a Carrillo (que é o jogador mais desequilibrante do Sporting)  não esteve mal nos duelos individuais. O Sporting conseguiu penetrar algumas vezes pelos flancos? É evidente, em vantagem numérica, nós tínhamos de nos agrupar na faixa central e o Sporting fez valer a sua vantagem numérica (circulando a bola) nas faixas laterais. A questão foi de natureza colectiva e não individual. Fiquei contente com as exibições de ambos os jogadores.

Concordo com a maior parte da tua análise, mas o Baiano fez um muito bom jogo???...
Na minha opinião fez uns primeiros 30m razoáveis, bem a apoiar o ataque mas batido algumas vezes na defesa. Depois da expulsão foi simplesmente um buraco na defesa. Certo que não teve tanto apoio quanto deveria mas no 1 para 1 foi sempre batido, até me estava a fazer impressão!!!... Valeu inúmeras vezes o Custódio na mancha, quer na linha, quer nas diagonais para o centro.
O Dabó neste momento é o melhor defesa direito do Braga, tem estado bastante regular e tem grande margem de progressão.
Subscrevo o restante comentário destacando o ponto do Pardo. Parece-me bom jogador, veloz e potente, tem técnica mas precisa de melhorar no capitulo da decisão, do timing dos dribles e passe, que me parece questão de um pouco de imaturidade futebolística. Mas tem tudo para crescer imenso.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

barinho

Demos 30 minutos de banho de bola (muitos dizem que foi que porque o sporting marcou logo e recuou porque aparentemente bom é desvalorizar a nossa equipa...) e depois aconteceu daqueles lances que só acontecem ao Braga.Ficamos sem os dois centrais ao mesmo tempo.Já ali aqui que depois disso não fizemos nada (mais uma vez,desvalorizar o Braga é que é bom...) mas tivemos bastantes lances de contra ataque perigosos e tivemos muita alma e coração.Depois perdemos a 3 minutos do fim com  uma chouriçada.Definitivamente neste tipo de jogos não temos aquela estrelinha.

Agora já se sabe como vai ser,vão ser grandes parangonas para o sporting quando sinceramente eles são medíocres.Depois do jogo de hoje fico com muito mais confiança,se jogarmos como quando estava 11x11.É preciso continuar e não cometer erros infantis como o do PV.E esperar que a estrelinha também se lembre de nós.

PS: a melhor amostra da mentalidade portuguesa,Rafa tem jogado sempre bem mesmo fora de posição,é dos maiores talentos que temos de futuro no futebol português.Faz um mau jogo,já nem na B devia jogar...Por isso força Rafa!!

GALEGO

As imagens confirmam as sospeitas. O Eduardo nao esteve afinado no golo do Cédric... A bola bota mas o guardaredes falha... Há de tudo, como na Farmácia. En fim... Tivemos demasiado azar esta noite

http://livetv.ru/es/showvideo/154406_braga_sporting/

No primeiro golo, do Montero, temos 5 defensas, 5 !!! ao seu redor, 4 a mirar cómo remate e... 1 : o Custódio que nao ganha a posiçao e por tanto o Montero remata a prazer, com o Eduardo ficando a ver navíos... Foi um lamentável erro defensivo, primeiro do Custódio que nao asegura a posiçao, ao mesmo tempo dos outros 4 que ficam a mirar em vez de estorbar...

http://www.101greatgoals.com/gvideos/braga-1-sporting-lisbon-2/

Arsenalista

Quote from: Olho Vivo on 29 de September de 2013, 01:17
NOTA: não li com atenção as opiniões anteriores mas pareceu-me haver críticas aos nossos laterais. Pois bem, eu penso que foram ambos dos melhores da equipa. Elderson mostrou que é, de longe, o nosso melhor lateral-esquerdo - mesmo com os seus defeitos (poderia ser um melhor jogador se um dia os limasse), não tem comparação com Joãozinho; Baiano fez também um muito bom jogo - na primeira parte, 11x11, fez do seu flanco uma avenida e, depois, mesmo frente a Carrillo (que é o jogador mais desequilibrante do Sporting)  não esteve mal nos duelos individuais. O Sporting conseguiu penetrar algumas vezes pelos flancos? É evidente, em vantagem numérica, nós tínhamos de nos agrupar na faixa central e o Sporting fez valer a sua vantagem numérica (circulando a bola) nas faixas laterais. A questão foi de natureza colectiva e não individual. Fiquei contente com as exibições de ambos os jogadores.

Vi o sporting penetrar várias vezes pelo nosso lado esquerdo, principalmente na segunta metade do jogo, foram as suas jogadas de maior perigo, em algumas delas nem sei como salvamos a pele... o golo deles acaba por surgir na zona central, é verdade, mas fiquei com a impressão que os nossos laterais se limitam a acompanhar o adversário, a vê-lo jogar, quase sempre saía cruzamento ou entravam mesmo na àrea.

Mas irónicamente perdemos o jogo pela zona central, mas foi só um jogo, ainda tem muito campeonato pela frente.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pireks_23

Começamos muito mal o jogo ao sofrer um golo aos 4 minutos, golo que podia ser evitado com mais coordenação na zona defensiva, não vale a pena atribuir o erro a alguém individualmente. Contudo, soubemos reagir muito bem ao golo e fizemos o empate num grande golo do Alan. Até à expulsão o Braga DOMINAVA o jogo, não porque o Sporting deixava, mas sim porque não sabia mais. A expulsão desmontou uma equipa que até então foi bem estruturada por Jesualdo. Nessa altura pedia-se a entrada do Luiz Carlos e a saída do Micael. Mas o prof. Jesualdo só borrou mesmo a pintura foi com a entrada do Rafa. O Rafa é bom jogador, não falo do que vi em Braga, porque aí não me convenceu, mas a culpa não é dele. O Rafa não é extremo. O Pardo apesar de não fazer um jogo deslumbrante foi bastante empenhado a defender. Quanto ao Eduardo defender só as que vão à figura para o nosso Braga não chega. 

Fotos das coreografias feitas pelas claques há?

GALEGO

ERA BOM ter as imagens da jogada da expulsao de Santos para analizar.
De momento eu no conseguí na Net. Alguem pode postar?

GALEGO

1.- O professor quería o melhor -ninguém dubida- e experimentou com um meio campo que... tinha demasiado de conservador e pouco de creativo... A ausencia do Luis Carlos devería significar doble trabalho para o Micael... Este nao foi capaz de dar o litro... Alguem quere ver nele o sucesor do Hugo Viana. E a historia é outra...
Meio campo tinha que ser : Custódio-Luiz Carlos-Micael com o Maurinho preparado para entrar no momento preciso...
Resultado : o SCP tinha máis facil subir a bola; o Braga nao tinha "enganche" entre o pivote e o creativo...

2.- Ainda assim, depois do regalo do 0-1, o Braga foi capaz de dominar o jogo nos primeiros 30 minutos... e pouco a pouco ía metendo no seu saco ao Sporting. E isso, tendo hoje ao Eder totalmente ausente do jogo : extrana a súa atitude; por momentos era como se nao tivesse forças, como se estivesse desganado... Um dos piores jogos dele com a camisola do Braga.

3.- Indiscutível : a expulsao do Santos e a lesao do Paulo Vinícius foram a chave do jogo. Hoje, a defensa do Braga jogou demasiado sobre-carregada de dificultades : este era um jogo para ganhar no meio campo. Nos saímos com um meio campo que nao funcionou bem... e trasladou máis problemas dos debidos á defensa...

4.- Baiano deixou a pele no campo e deu o litro. Eldersson -porque tem a cabeça noutra historia, ou porque nao está ao 100%- malamente vestiu o figurino e pouco máis para um jogo em donde demasiados perigos entrariam pelo nosso sector esquerdo...

5.- Rafa desperdició los minutos que estuvo en campo. Pardo -aunque a veces a trompicones- acaba siendo un peligro aunque sea empujando con esa tremenda fuerza innata aunque parezca a veces un mulo; y baja a defender. Rafa, ni fue un peligro, ni bajó a defender. Rafa tiene clase para hacer cosas importantes. Pero hoy fue muy vulgar, demasiado. Para eso, haber optado por Hugo Vieira...

6.- Estoy seguro que 11 contra 11, habríamos ganado al Sporting. Totalmente seguro. Pero aún así, tenemos lagunas importantes que hay que corregir ya. Regalos como el 0-1 no son admisibles.
Sigo diciendo que Eduardo necesita clases particulares con el profesor Vital. Tiene que mejorar bastante sobre el estado de forma en que está. No podemos tener en cada partido esta sensación de inseguridad.
A los jóvenes como Rafa hay que pedirles otro compromiso, otra entrega, otra forma de meter el pie.
Hay que averiguar qué pasa con Eder. Muy extraña su actitud hoy. Repasen el video del partido con detalle y lo verán.
A Micael hay que explicarle que o asume el mando con todas las consecuencias, o a medias -como está haciendo- de poco nos vale.
Luiz Carlos tiene que jugar fijo. Tal y como está el Braga, este hombre es imprescindible.
En fin...

7.- Hay que ganar como sea en A Choupana. Y después, guste o no, debería de apalabrarse un partido amistoso con un rival de cierto empaque, en el parón de 15 días que habrá en octubre... Y aprovechar ese partido para mejorar el estado de forma de algunos que andan todavía a medias. El parón en la Liga debemos aprovecharlo al máximo para trabajar y poner a punto el equipo de una vez. Nada de vacaciones. Y si pueden ser dos amistosos, mejor que uno. Ensayar, ensayar, ensayar...

8.- Y nosotros, los adeptos, no nos debemos desilusionar. Ante el Sporting fuimos nosotros -el equipo del Braga- los que perdimos el partido. No fue el Sporting quien lo ganó. Y si esto fue así, hay que pensar que si mejoramos lo que fallamos, podemos acabar en el camino adecuado.

FORÇA BRAGA!!
A LUTA CONTINÚA!!




Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 29 de September de 2013, 01:17
Não vou fazer grandes comentários. Só dizer que uma vez mais a equipa - que mostrou qualidade jogando 11x11 e organização defensiva actuando com 10 elementos - não foi ajudada a partir do banco. Era evidente que a equipa precisava de Luís Carlos em vez de Micael logo após ter ficado em inferioridade numérica. Não que Micael estivesse particularmente mal (até acho que atendendo às condicionantes da partida fez um jogo aceitável), simplesmente o jogo passou a estar em bases para as quais não está talhado - era bem mais necessária disponibilidade física, capacidade de trabalho e intensidade - tudo características em que Luís Carlos é bem mais forte. Colocámo-nos a jeito, obrigando a equipa a um esforço mais intenso do que o necessário durante cerca de 45 minutos. Depois, a entrada do Rafa. O Braga precisava naquela altura de um jogador capaz de ameaçar no contra-ataque. Saindo Pardo (que tem algumas qualidades que ainda? não sabe utilizar), tinha de entrar um homem capaz de ameaçar no contra-ataque. Vieira era a aposta lógica - até Agra (se é que estava no banco). Rafa é um jogador para um futebol de posse de bola, um jogador menos vertical - e isso nós já tínhamos em campo, com o (hoje superlativo) Alan. Rafa não esteve bem - e nós perdemos qualquer veleidade de ameaçar no contra-ataque (um pouco à imagem do que já sucedera em Arouca). Se Jesualdo o quisesse queimar, dificilmente o faria melhor.

O curioso de tudo isto é que acabamos por perder na sequência de um chouriço que contou com a colaboração do nosso guarda-redes, num momento em que o Sporting tinha algumas dificuldades em criar perigo pela faixa central. Enfim...


NOTA: não li com atenção as opiniões anteriores mas pareceu-me haver críticas aos nossos laterais. Pois bem, eu penso que foram ambos dos melhores da equipa. Elderson mostrou que é, de longe, o nosso melhor lateral-esquerdo - mesmo com os seus defeitos (poderia ser um melhor jogador se um dia os limasse), não tem comparação com Joãozinho; Baiano fez também um muito bom jogo - na primeira parte, 11x11, fez do seu flanco uma avenida e, depois, mesmo frente a Carrillo (que é o jogador mais desequilibrante do Sporting)  não esteve mal nos duelos individuais. O Sporting conseguiu penetrar algumas vezes pelos flancos? É evidente, em vantagem numérica, nós tínhamos de nos agrupar na faixa central e o Sporting fez valer a sua vantagem numérica (circulando a bola) nas faixas laterais. A questão foi de natureza colectiva e não individual. Fiquei contente com as exibições de ambos os jogadores.

Quando a equipa foi para intervalo eu disse que este jogo era, face às circunstâncias um jogo talhado para as características de Hugo Vieira (assim como outros no passado recente...) e que Jesualdo devia apostar nele. Não sei o que se passa na cabeça do Jesualdo. Em Janeiro quando foi emprestado ao Gil, foi logo convocado para o jogo seguinte e jogou. Fez no total 14 jogos e marcou 8 golos. O jesualdo não sei do que está à espera o jogador treina em Braga há mais de um mês (27/8/2013) e não é colocado a jogar.
Outro erro é que o Braga a jogar 10 contra 11, precisava de um meio campo musculado e o Jesualdo tinha o Luís Carlos no banco (força e velocidade), mas preferiu apostar na lentidão do Ruben Micael até este ficar completamente Ko.
Relativamente à entrada do Rafa, este não era um jogo apropriado para as suas características. Este jogo pedia para aquela posição jogadores com as características do H. Vieira ou Agra (que nem sequer estava no banco).
BRAGA SEMPRE MAIS!

luisbrg

Faço um apelo a todos os braguistas que levam estandartes ou bandeiras que levem o material guardado em dias de grandes jogos.Sempre que cá vem um dos metralhas é um problema pois grande parte das claques vem descaracterizadas para armarem confusões e roubarem tudo que é material, material esse que fica a ser um troféu conquistado, levem o material dobrado e metam no bolso e vão só com os tubos na mão que ainda dão para lhes coçar as orelhas.
Braga o meu club Braga a minha cidade

ribas

Perder com este Sporting é realmente algo decepcionante e é nesta altura a única preocupação que tenho relativamente ao nosso Braga. Falha em momentos chave quando tem tudo para ganhar.
Não podemos perder a cultura de vitória e temos de começar a ser mais exigentes com a equipa, se sonhamos alguma vez ser campeões.
Repito, perder em casa com este Sporting é tão admissível como ser eliminado pelo Panduri ou perder com o Gil contra nove. Tem de acabar.

Quanto à equipa:

Eduardo: Muito seguro durante todo o jogo. Só faltou mais uma defesa, aparentemente fácil, não fosse condicionada pela relva molhada e pela forma como a bola ganha velocidade após bater no relvado.

Baiano: Não gostei. Foi penoso ver a parte final do jogo e a insistência do Sporting em explorar as suas fragilidades (sobretudo condição física). É certo que não teve o apoio do Rafa nesse período, mas já vi muito melhor Baiano.

Elderson: Não comprometeu e continuo a achar que é o melhor lateral esquerdo que temos

Vinicius: Esta onda de lesões demonstra que a sua carreira está comprometida. É pena porque em condições normais seria titular indiscutível. Comete o erro mais grave da partida que ditou a forma como o jogo decorreria.

Santos: Falta de maturidade ao tentar compensar a falha do Vinicius. Aos 30 min,  era preferível termos sofrido um golo a perder um jogador. Isso tem de entrar na cabeça dos jogadores do Braga pois  já tinha acontecido com o Estoril. Não se pode perder um jogador tão cedo na partida e contra os grandes NUNCA se pode dar um argumento ao arbitro para expulsão, porque é certinho que vai acontecer.

Mauro: Percebo porque os treinadores gostam dele. É muito regular, podemos sempre contar com ele em termos de entrega, disponibilidade e certeza de passe. Falta algo mais para ser grande jogador mas isso eventualmente nunca terá.

Custódio: Erro no primeiro golo. Normalmente impecável nas bolas paradas, esperou por este jogo para fazer borrada. Vai ser o nosso central nos próximos tempos, dado o estaleiro de centrais que temos na Pedreira.

Micael: Vê-se que é ambicioso mas só no discurso. Em campo, está longe de mostrar que é um craque que deveria jogar noutras ligas de maior gabarito. Começo inclusive a duvidar que tenha lugar a titular no Braga.

Alan: Que dizer, aos 34 anos é a estrela da companhia. Não se intimida e parece que joga melhor nestes ambientes. Espero que aguente assim mais 10 anos :-) sempre com o braga ao peito.

Éder: Tem 26 anos, é agora ou nunca. Não se pode refugiar na juventude para sempre. É nestes jogos que se vêm os grandes jogadores e ele passou completamente ao lado da partida.

Pardo: Muito trapalhão. É cómico vê-lo a reclamar após ter perdido a bola de forma infantil. Precisa de banco e tempo para perceber que aqui se joga mais à bola que na Colômbia.

Rafa: Muito nervoso, não fez nada de jeito. Mas é novo e ainda nos vai dar muitas alegrias.

Herbert: Se vai ser o único central de raiz disponível para fazer dupla com o Santos (após o castigo), mais vale jogar o Custódio. Correu-lhe tudo mal.

Luiz Carlos: Para quem não se lembra, o Jesualdo tinha (e tem ) a mania de inventar antes dos jogos com os grandes. É incompreensível a sua não utilização de inicio, mas enfim.

Jesualdo Ferreira: Não se pode perder com este Sporting na Pedreira. O mister está a falhar nos momentos chave e a inventar desnecessariamente. Contra o Porto vai pôr o Baiano à baliza, vão ver.

lezani

A melhor exibição da época enquanto 11x11.
Positiva enquanto 10x11.
A ideia do Professor, um pouco incompreendida por nós adeptos, de deixar o Luís Carlos de fora até estava a resultar pois libertou mais o Micael e tinhamos sempre dois médios mais posicionais. Foi essa a ideia dele e acho que estava a resultar.
Na globalidade os jogadores estiveram bem, no empenho estiveram todos bem (acredito que o que aconteceu ao Rafa pode ter sido a "pressão do jogo", ajudou pouco o Baiano e com a bola em que ele é bom esteve mal).
Os laterais que alguns criticam estiveram na minha opinião bem. O Elderson depois de uma paragem grande esteve sempre envolvido no jogo ( caro Galego temos opiniões diferentes), queria participar ofensivamente mesmo tendo grande trabalho defensivo. O Baiano esteve muito bem quando 11x11. Depois ficou um pouco entregue a ele próprio, o Rafa ajudou muito pouco permitindo muitas vezes o 1x1 de Carrillo quando devia tentar fazer o 2x1. As jogadas conseguidas pelo sporting pelo nosso lado esquerdo também se deveram a superioridade numérica bem aproveitada por eles e também pouco compensada pelo Pardo ( o Joãozinho apnha também muitas vezes com isto).
Eduardo esteve muito seguro durante o jogo mas reagiu tarde e teve culpas no golo.
Éder e Mauro trabalharam muito!!!!!
Custódio mais uma vez soube assumir o que esperamos dele, empenho dedicação e rendimento.
O Micael (mais uma vez discordo do Galego) correu muito! Também achava que se justificava a sua substituição mais cedo, não pelo seu rendimento mas sim pelas condicionantes do jogo. Tentou compensar a sua pouca apetência defensiva e o que é certo é que saiu com o jogo empatado.
ENORME Alan. Exibição magnifica, pena a execução das bolas paradas.
Não falei dos centrais. Eu não tenho nada contra eles pessoalmente mas P. Vinicius e Nac estão sempre lesionados. Já não deviam contar para esta época! O Herbet entrou nervoso mas conseguiu fazer uma exibiçãopositiva. O Santos ontem entrou mal (ai se fosse o NAC a "espirrar" duas vezes, era assobios atrás de assobios) . Apostem nos jovens! Eu não tenho acompanhado muito a B mas será que o Gonçalo não cumpre?  o Herbet não cumpre?
Custa perder mas assim custa menos!
Saudações braguistas

[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Bruno3429

Jogámos o possível com 10 jogadores e com o terreno pesado. Mesmo assim podíamos ter saído do jogo com um empate, não fosse o frango do Eduardo.
Agora percebo pk tem jogado o NAC em vez do P.Vinicius, conseguiu arrumar com 2 centrais ao mesmo tempo, ficando nós com menos 1 durante 1h. Fazia falta logo no inicio da jogada.
Não percebo pk não entra o Hugo Vieira num jogo com as características ideais para ele, se não está bem pk é convocado?
De resto, temos melhor equipa que o sporting, temos é deixar de dar presentes aos adversários.

Grande jogo de Alan, o velhinho a dar o exemplo. Infelizmente, tão cedo não teremos um jogador com esta classe...enorme!

Augustita

Quote from: lezani on 29 de September de 2013, 09:53
A melhor exibição da época enquanto 11x11.
Positiva enquanto 10x11.

Foi uma grande injustica aquele segundo golo do Sporting. Ontem nao merecemos perder de maneira nenhuma. Demos muita, mas muita luta mesmo estando a jogar com 10.