News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca,0 vs SCBraga,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2013, 22:58

Previous topic - Next topic

Agarb Repus

Ontem, o nosso Braga jogou e venceu por uma bola a zero. Fico feliz pelo resultado e, pelo pouco que pude visionar (a partir da entrada do Rafa é que comecei a ver),  f***do pelo facto de termos que ter sempre o coração nas mãos. Não que esteja a desrespeitar o Arouca mas as diferenças entre equipas notam-se a milhas! (parecia que estávamos a jogar com o todo poderoso Arouca, a equipa papa-vitórias por quanto é sítio)
No entanto, prefere-se jogar à cagão em vez de procurar o segundo golo de forma a respiramos mais um bocado! Não entendo esta mania de segurar o um a zero (pelo que li aqui no fórum) desde o ínicio da segunda parte (estarei errado?), neste jogo.
Com o que escrevi, não sendo um perito da bola, a uma distância considerável disso, pretendo ressalvar o seguinte: já diz o velho ditado "a melhor defesa é o ataque" não à bruta, como é óbvio.
Para concluir, parabéns ao adeptos que puderam deslocar-se até Arouca e ao Aderlan pelo golo que marcou e a magnífica exibição que fez.     
Orgulho em ser SCB! 8)

fanático

Meu caro sócio e desportista Galego:

Deixe de embirrar com o Peseiro, na minha opinião PESEIRO é bom treinador, tem falhas como qualquer outro e no final do ano cá estaremos para ver os resultados do Braga. Uma coisa é certa, se estas exibições tivessem ao leme o Peseiro, o senhor e outros foristas pediriam a sua cabeça pelo fraco nível exibicional apresentado pela equipa, mas como é outro treinador, as desculpas são outras.
Espero e desejo estar enganado em relação ao valor da equipa, mas uma coisa é certa, que o futebol era mais atractivo do ano passado não tenho dúvidas, apesar de os resultados não terem aparecido muitas vezes. Quanto ao insucesso do ano passado, é verdade podíamos ter ficado em 3ºlugar (lugar natural nos últimos anos), mas este ano já nem na liga Europa estamos e sempre acabamos por ganhar uma taça da liga.
E este ano? ganharemos a taça da liga ou de Portugal? Espero que sim, mas Caro Galego, o Braga não ganha uma taça de Portugal desde 1966 ( ainda eu não era nascido), portanto nunca é fácil para qualquer treinador ganhar uma taça, quando sabemos que o sorteio é importantíssimo para que isso aconteça.
Por fim, como braguista e bracarense que sou, sendo sócio há mais de trinta anos, espero que o meu Amigo Galego sendo braguista que é e como tem vindo a provar nos seus vários comentários aqui no forum, deixe o Peseiro em paz. O homem seguiu o seu caminho e o S.C.Braga seguirá o seu, que é certamente um caminho de sucesso, cheio de vitórias e sempre com uma grande legião de guerreiros a acompanhá-lo por toda a parte!
Viva o S. C. Braga!!!

P.S. Cada um é livre de ter os seus gostos, eu pessoalmente tb gosto de touradas, mas não se esqueça caro Galego, o país onde vive é precisamente o país da Europa que tem mais "aficionados" do mundo tauromáquico!! ;)

brigada da relote

E mais um jogo sem eu ver um minuto sequer. E pelos comentário, mais uma semana e tudo na mesma. Sim senhor... Vá lá que sem competições europeias, JF tem uma semana para preparar os jogos... :-[ ::)

Apesar de tudo 12 pontos (dentro do esperado) e alguma esperança no futuro (ainda nesta ou só na próxima época?). Espero ver o próximo jogo para analisar pessoalmente a evolução da equipa.

Lipeste

Na primeira parte fizemos um jogo interessante com boa posse de bola e algumas oportunidades de golo mas sempre com pouca intensidade...na segunda metade não gostei do que vi, quisemos segurar o resultado ao invés de partirmos para o segundo golo, não tivemos critério na posse e a intensidade passou de pouca a nenhuma....como habitual acabamos por sofrer nos ultimos minutos para segurarmos o resultado.

Alguns destaques individuais parecem-me justos:
- Santos, marcou um grande golo e ganhou quase todos os duelos, ainda teve tempo para fazer várias dobras, está um senhor central;
- Mauro, fez um bom jogo quer na saída de bola quer a limpar, a cada jogo que passa apresenta mais qualidade, vai ser uma luta interessante com Custódio.
- Tomás, mais uma exibição segura, precisa de melhorar a qualidade de passe e de cruzar com mais qualidade, está a ser uma agradável surpresa.

ddbraga

Depois de ontem vou ponderar deixar de vir a este fórum...
Quem lê os comentários parece que a equipa teve o jogo todo encostada às redes. A verdade é que na primeira parte dominamos por completo, e com grande qualidade de passe. Bonito de se ver.
O problema foi na segunda parte. Aí o Braga tremeu mas apenas por 5/10 minutos. Mal entrou Custódio, perdemos ataque mas ganhamos solidez.
Resumindo, se jogarmos contra o Sporting como jogamos na primeira parte contra o Arouca vencemos, sem qualquer dúvida.

Queria tambem dizer que o nosso futebol tem vindo a melhorar de jogo para jogo.
100% BRAGA

Pedro Barroso

Este nível exbicional para início de época  era esperado, está inclusive dentro das minhas expectativas!
Não nos podemos esqníveisr que a falta de consistência e desastrosa organização defensiva da época passada deixa a pressão transitar para a corrente época, até mesmo o insucesso do Eduardo veriicado a seguir á saída do nosso Braga é ilustrativo a cada jogo, pois até ele demosntra uma pressão fora do comum!
Sem dúvida que após uma Vitória com um bom nível exbicional sobre um adversário de qualidade, vai levar o Braga para outros níveis!!
Se me perguntam se eu contava com estes pontos  a esta jornada e depois da revolução que tivemos no plantel, eu respondo que não!!

Pé Ligeiro

Quote from: fanático on 21 de September de 2013, 10:37
Meu caro sócio e desportista Galego:

Deixe de embirrar com o Peseiro, na minha opinião PESEIRO é bom treinador, tem falhas como qualquer outro e no final do ano cá estaremos para ver os resultados do Braga. Uma coisa é certa, se estas exibições tivessem ao leme o Peseiro, o senhor e outros foristas pediriam a sua cabeça pelo fraco nível exibicional apresentado pela equipa, mas como é outro treinador, as desculpas são outras.
Espero e desejo estar enganado em relação ao valor da equipa, mas uma coisa é certa, que o futebol era mais atractivo do ano passado não tenho dúvidas, apesar de os resultados não terem aparecido muitas vezes. Quanto ao insucesso do ano passado, é verdade podíamos ter ficado em 3ºlugar (lugar natural nos últimos anos), mas este ano já nem na liga Europa estamos e sempre acabamos por ganhar uma taça da liga.
E este ano? ganharemos a taça da liga ou de Portugal? Espero que sim, mas Caro Galego, o Braga não ganha uma taça de Portugal desde 1966 ( ainda eu não era nascido), portanto nunca é fácil para qualquer treinador ganhar uma taça, quando sabemos que o sorteio é importantíssimo para que isso aconteça.
Por fim, como braguista e bracarense que sou, sendo sócio há mais de trinta anos, espero que o meu Amigo Galego sendo braguista que é e como tem vindo a provar nos seus vários comentários aqui no forum, deixe o Peseiro em paz. O homem seguiu o seu caminho e o S.C.Braga seguirá o seu, que é certamente um caminho de sucesso, cheio de vitórias e sempre com uma grande legião de guerreiros a acompanhá-lo por toda a parte!
Viva o S. C. Braga!!!

P.S. Cada um é livre de ter os seus gostos, eu pessoalmente tb gosto de touradas, mas não se esqueça caro Galego, o país onde vive é precisamente o país da Europa que tem mais "aficionados" do mundo tauromáquico!! ;)

Quanto à inabilidade do Peseiro, nem vale a pena falar, mas a culpa maior não lhe coube a ele, mas sim a quem despediu o L. Jardim e o contratou a ele.

Quanto às touradas, felizmente há cada vez menos gente que se pretenda divertir com o sofrimento do animal e não será em Portugal onde esse espectáculo sádico terá maior aderência...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Somos Braga!

Realmente sofremos um pouco, mas, o que fica para a história são os 3 pontos.

Sendo realista, não me lembro (nas últimas 10/15 épocas) de o Braga estar a jogar melhor do que isto à quinta jornada.

Se eu fosse treinador teria feito substituições diferentes, mas, não foi por isso que sofremos. Penso que a principal razão do nosso sofrimento, é a ainda grande imaturidade desta equipa. No final da partida tinhamos quase meia equipa com miúdos a rondar os 20 anos (tomás, mauro, joãozinho, rafa). É obra! É garantia de futuro, mas, é também sinal que temos que os deixar crescer e relevar algumas situações em que não consigam manter a serenidade e controlar melhor o jogo e as emoções.

Em relação ao melhor em campo, votei no Joãozinho. Não porque ache que tenha estado especialmente bem, mas, porque acho que deve ser apoiado. É um miúdo!  Podemos concordar ou não com a decisão de o colocar a titular, mas, ao miúdo temos que apoiar! Só assim poderá crescer.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Dracul

É certo que o Braga ainda não está a jogar aquilo que os adeptos desejariam, mas a temporada está a começar e temos uma equipa praticamente nova, treinador incluído.
No entanto, à 5ª jornada temos 12 pontos e nunca ficaremos abaixo do terceiro lugar no final da mesma.
Haja paciência e é preciso dar algum tempo à equipa.

ComContaPesoEMedida

Quote from: lezani on 21 de September de 2013, 09:32

Meu caro Galego

Acho que já chega de estar sempre a falar do Peseiro. Além do mais o que é que interessa se o homem gosta ou não de touradas? Não consigo perceber esta sua embirração. Eu também sou contra as touradas mas o que é que isso tem a ver com o futebol?

Como grande braguista que se tem mostrado espero que receba esta crítica de forma desportiva. faça uma análise e deixe o homem com os seus gostos.


Estava mesmo a pensar nisso!

Amigo Galego, quem é o José Peseiro? Falar dele, aqui e agora, é como falarmos do Vitória Sport Clube: são temas que não nos dizem respeito!!!

Alfarrábio

#110



Arsenalista

Vitória fora de portas, parabéns à equipa.

Mais um jogo em que a ganhar pela margem minima, não procuramos matar o jogo com o segundo golo. A equipa parece que encolhe, estratégia de JF, ou ainda estaremos em fase embrionária à procura de um coletivo mais forte?
Parece-me que JF preferiu não arriscar, e guardar a pequena vantagem conseguida logo no inicio da partida, tal como já o fizera noutras partidas. Na minha opnião, se é para descer a equipa, pelo menos que se explore o lançamento de contra-ataques, penso que a equipa ainda não mecanizou esses processos, faltando velocidade e discernimento no ultimo terço do campo.

Grande jogo do Santos, não só pelo golo, mas pelo que defendeu, a chegar sempre a tempo de bloquear a finalização do adversário. E já agora que se passa com Elderson? já voltou, mas continua sem ser opção...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

brigada da relote


Kilo

Quote from: brigada da relote on 21 de September de 2013, 14:34
Vejam lá o minuto 5:20 deste vídeo do Aderllan Santos:

http://www.youtube.com/watch?v=5KorrXRhGcM#t=264

´Tá visto que vai começar a sofrer marcação cerrada por parte dos avançados das equipas adversárias, eheh.  ;D

elcortes

Mais uma exibição cinzenta coroada com os 3 pontos...o ano apssado jogavamos marcavamos e perdiamos.
Este ano ganhamos mas não jogamos nada!!!
Como o mister disse é uma equipa muito jovem e inexperiente é preciso dar tempo e enquanto isso somamos pontos porque é o mais importante em futebol.
Aderlan é um enorme jogador oxalá se renove com ele por muitos anos...Joaozinho é mais do mesmo...enquanto que Dabó fez um trabalho muito positivo...é eperear para ver o que jesualdo faz com o miúdo na proxima jornada, tmeos alterações.

Parabéns pela vitória e venham os lagartos.
:)
Sou do Braga até morrer...

A.COSTA

Ponto prévio: mesmo depois de avisado, constatei que se trata de uma viagem louca, para quem for pela serra.

Gostei dos comanheiros de viagem: os meus 'campeões' e o Sá Pinto + Alberto Silva.

Ganhámos, que foi no fundo o mais importante.

Não havia necessidade de sofrer daquela forma. A equipa não pode gerir o resultado de 1-0 porque se põe a jeito. Ontem tinha que marcar o 2º e a partir dái só Deus sabe onde poderia parar. Desta forma acabámos com o credo na boca porque o Arouca acreditou que era possível não perder.

Penso que numa análise rigorosa o lance polémico não é penalti.

O amarelo ao S. AGRA é de um atraso mental de registo. Como diria LFL (Luis Freitas Lobo): uma coisa é não ver e outra, bem diferente, é ver uma coisa que não existe. Péssimo o árbitro neste lance.

Não entendi o porquê de o árbitro dar 4 minutos e muito menos de prolongar mais 1 minuto este tempo. Vejam com rigor que os 4 minutos são ultrapassados com o Braga no ataque e o árbitro permite nova jogada do Arouca, que resulta em canto contra o Braga (até Cássio lá foi) e estivemos perto de sofrer nesse minuto imbecilmente dado a mais, além do tempo excesssivo de descontos já concedido. É preciso ser mais sério Sr. Marco Ferreira.

Venha a 'turma' de Leonardo Jardim para que o Braga possa vencer. Com ou sem sofrimento, porque o importante é vencer.

Uma palavra final para o nosso jogador LUÍS SILVA, que veio junto de nós (como outros) e a quem pedi a camisola para o meu filho. Numa atitude de humildade rara o LUÍS SILVA perguntou onde é que o meu filho está na estádio do Braga e, cumprimentando-o, disse-lhe que lhe dava a camisola no próximo jogo. Fico a aguardar LUÍS SILVA - no setor A6 como te disse.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magicobragarui

Como também diz o Luís Freitas Lobo, se o R.Micael jogar mais e falar menos faz assim destes jogos!

Augustita

Quote from: Zé Cometa on 21 de September de 2013, 14:45
Quote from: brigada da relote on 21 de September de 2013, 14:34
Vejam lá o minuto 5:20 deste vídeo do Aderllan Santos:

http://www.youtube.com/watch?v=5KorrXRhGcM#t=264

´Tá visto que vai começar a sofrer marcação cerrada por parte dos avançados das equipas adversárias, eheh.  ;D


e disse o Pedro Emanuel que o Santos nunca na vida dele vai voltar a marcar um golo assim.
Se fosse a ele, nao tinha tanta certeza assim.  ;)

rnmc

O ano passado perdemos a Champions por não conseguir-mos defender um resultado de 1-0 contra uma equipa que este ano já perdeu com estes "fracos" do Arouca...

Este fórum é cada vez mais anti-treinadores do que apoiantes do Braga!

Zusco

Quote from: Augustita on 21 de September de 2013, 18:39
Quote from: Zé Cometa on 21 de September de 2013, 14:45
Quote from: brigada da relote on 21 de September de 2013, 14:34
Vejam lá o minuto 5:20 deste vídeo do Aderllan Santos:

http://www.youtube.com/watch?v=5KorrXRhGcM#t=264

´Tá visto que vai começar a sofrer marcação cerrada por parte dos avançados das equipas adversárias, eheh.  ;D


e disse o Pedro Emanuel que o Santos nunca na vida dele vai voltar a marcar um golo assim.
Se fosse a ele, nao tinha tanta certeza assim.  ;)

Afinal já sabe da coisa, mais destes virão :D