News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Arouca,0 vs SCBraga,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 19 de September de 2013, 22:58

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Estou a ficar preocupado com o futebol (ou a ausência dele) por parte do Braga...

Não há futebol pensado, organizado, com estratégia e com fio de jogo, parece que andam 11 jogadores ali perdidos à espera de uma ação mais individualista, como no golo... Estamos a depender das qualidades individuais e não do colectivo, os jogadores parecem distantes uns dos outros... Que saudades do futebol de Domingos e Jardim, ou melhor, do Moisés, Mossoró, Hugo Viana, Matheus............

Mais uma vez acabámos com o coração nas mãos, há que avisar os jogadores que os jogos só acabam aos 90', esta sorte não irá durar para sempre...

Mas é como digo, enquanto ganharmos assim não está mau, o problema é se não ganhamos pontos... Embora o futebol praticado seja 0, para mim...

A meu ver, iremos passar um mau bocado contra o Sporting na próximo Sábado, que trabalhem bem durante a semana se não corremos o risco da coisa dar para o torto...

Jovision

Se há coisa feia, triste e falsa é ver aqui no site único e exclusivo do SC BRAGA comentários destrutivos e mais papistas que o Papa! Vejam tv, radio e jornais que todos veem a ***** da mesma côr, aqui não!

Olho Vivo

Depois de uma boa primeira parte - ainda que com relativamente poucas oportunidades e com um golo do meio da rua - fizemos uma segunda parte lamentável e colocámo-nos a jeito para perder a vantagem no marcador. Eu até aceito algym recuo das linhas mas tendo sempre o objectivo de apanhar o adversário em contrapé. Não foi isso que aconteceu porque as alterações efectuadas não foram nesse sentido. Já o tinha dito, colocar Rafa e Alan em simultâneo nas alas retira-nos presença perto da baliza adversária (são jogadores de toque, de construção, não tão objectivos e contundentes). Em contrapartida, Hugo Vieira não estava no banco... Também acho que a saída de Luís Carlos fez pouco sentido. Se a ideia era recuar linhas e defender a todo o custo, penso que sería preferível um meio-campo Custódio- Mauro- Luís Carlos - mas com gente mais veloz nas alas...

Enfim, valeu pelos três pontos. E, apesar de tudo, isto não deve ser surpresa para quem tem memória. O Braga da primeira passagem de Jesualdo era isto...

NOTA: depois de ver a repetição, não acho que Joãozinho tenha feito penalty sobre o extremo do Arouca. No entanto, não foi essa a impressão que tive no lance corrido e aceitaria perfeitamente se o árbitro o tem assinalado. A entrada foi no mínimo imprudente.

Bracaraugustano

Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2013, 00:15


NOTA: depois de ver a repetição, não acho que Joãozinho tenha feito penalty sobre o extremo do Arouca. No entanto, não foi essa a impressão que tive no lance corrido e aceitaria perfeitamente se o árbitro o tem assinalado. A entrada foi no mínimo imprudente.

A entrada imprudente foi a do Joãozinho em campo. Que fiasco.

Vasco Soares

Quote from: Jovision on 21 de September de 2013, 00:09
Se há coisa feia, triste e falsa é ver aqui no site único e exclusivo do SC BRAGA comentários destrutivos e mais papistas que o Papa! Vejam tv, radio e jornais que todos veem a ***** da mesma côr, aqui não!

Vais-me desculpar , mas não vejo o pastor, nem o cajado, nem tao pouco o cão...

Pedro A.

Quote from: guerreiro16402 on 20 de September de 2013, 23:43
Quote from: Olive Dunham on 20 de September de 2013, 23:39
Quote from: guerreiro16402 on 20 de September de 2013, 23:38
Quote from: Olive Dunham on 20 de September de 2013, 23:34
sinceramente, aquele lance para mim não é penalti.
Dizes isso é porque não gostas de futebol, mas sim porque gostas do Braga...e digo-te mais é penalty e o árbitro aindaa deu amarelo ao ceballos por alegada simulação...

é apenas a minha maneira de ver as coisas. e o amarelo foi pelos protestos contra o bandeirinha
posso-te dizer que se fosse ao contrário a maior parte dos adeptos reclamava penalty, e eu também porque o joazinho nem na bola toca e derrubou o meco...
o lance não é penalti nem hoje nem nunca
o joãozinho fica com o pé preso no chão e la o ceballos aproveita-se e deixar ficar o pé atrás e atira-se e não digo isto por ser do Braga, porque sei bem admitir quando somos beneficiados ou não
até porque á primeira vista disse que era penalti e vendo a repitação ve-se claramente que não é

GALEGO

Visto que algum caro amigo forista tem saudades do Peseiro, despois do jogo de hoje, cumpre referir que se deseja cumprimentar ao homem que com um Sporting falido -em todos os sentidos- deixou passar a grande oportunidade de clasificar ao Braga para a Champions...
nao tem máis que ir para qualquer tourada pelo país abaixo, que va localizar ao Zé de inmediato. Ele nao perde uma... e sempre, sempre, está convidado, na trincheira, como se fosse apoderado de toureiros... Vejam na praça da Nazaré, na última corrida do 2013 naquela arena, em foto do site Farpas... Aí está o nosso toureiro...


Também no site FarpasBlogue : o Peseiro, asíduo na Feira da Moita. Também na trincheira, com autocolante ao peito, que é o distintivo que o IGAAC (Ministerio de Cultura) cede ás empresas para que estas identifiquen aos que
vao para a trincheira (e na passam pela bilheteira, obviamente). Já detrás -na foto- na barreira da bancada da praça podemos ver á mulher do Peseiro, com o adorno diante do capote de paseio de um dos bandarilheiros de serviço que, por cortesía, despois do paseillo, deixa ao cuidado de alguma gente "famosa"...

A.COSTA

Cheguei do fim do mundo.

Nunca caminharás só  SCBraga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Eskol


hello69

Infelizmente não pude ver o jogo, mas ganda golaço marcou o Santos!
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

GALEGO

Quote from: hello69 on 21 de September de 2013, 01:04
Infelizmente não pude ver o jogo, mas ganda golaço marcou o Santos!

O golo só tem um problema ... que hoje a renovaçao de contrato já é um pouco máis elevada que ontem...

Eskol

Quote from: hello69 on 21 de September de 2013, 01:04
Infelizmente não pude ver o jogo, mas ganda golaço marcou o Santos!

o Cássio deu uma ajudasinha (ajudazona) mas mesmo assim é um golo de se lhe tirar o chapéu, não faço ideia de como ele se lembrou de rematar dali. Mais uma vez salientar a "imparcialidade" d'abola - http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429265
"O treinador do Arouca considera que o golo madrugador do SC Braga, uma "bomba" de Aderlan Santos de fora da área..." quem não viu o golo pensa que foi um golo normal em que ele apanha a bola a entrada da área e remata normalmente.

Mas ainda melhor são as declarações à Sporttv - "...disse-me na semana anterior que tinha de rematar mais e eu rematei".  ;D

bombkid

Quote from: Bracaraugustano on 21 de September de 2013, 00:20
Quote from: Olho Vivo on 21 de September de 2013, 00:15


NOTA: depois de ver a repetição, não acho que Joãozinho tenha feito penalty sobre o extremo do Arouca. No entanto, não foi essa a impressão que tive no lance corrido e aceitaria perfeitamente se o árbitro o tem assinalado. A entrada foi no mínimo imprudente.

A entrada imprudente foi a do Joãozinho em campo. Que fiasco.
Ja no estádio ao vivo me pareceu que era penalty foi uma entrada muito imprudente

Legião

#93
- Uma boa 1ª parte em que podíamos ter ido para o balneário com um resultado mais expressivo, não marcamos e acabámos os últimos minutos do jogo sem este estar resolvido e assim sendo com o coração nas mãos.

- Para mim Ruben Micael enquanto teve pernas foi dos melhores, caiu na 2ª parte e a equipa também se ressentiu disso, fez ainda uma jogada na 2ª parte que se dá golo seria um grande momento de futebol. Gostei também dos fortes aplausos com que Micael agradeceu, no momento da substituição, o apoio dos adeptos que se deslocaram a Arouca, julgo que não foi por acaso, estes jogadores precisam de apoio.

- A saída de Luis Carlos e a colocação de Alan no meio não foram as melhores opções...

- Não tenho concordado com os 11´s de Jesualdo e também com algumas substituições mas no início do campeonato, nomeadamente quando estamos perante um novo projecto, mais do que dar espectáculo precisámos é de ser eficazes, e em 15 pontos possíveis a verdade é que temos 12, e vem agora um jogo em casa, este é já o melhor arranque de sempre de Jesualdo com a nossa equipa, não sei como vamos acabar a época a nível de classificação mas certamente a nível de jogo jogado vamos evoluir, se apoiarmos a equipa e dermos confiança em vez de criticar e arranjar "patinhos feios" essa evolução será mais rápida.

- Só por curiosidade, dos 14 jogadores que participaram no último jogo da época passada (V. Setúbal) apenas 4 jogaram hoje (Santos, Micael, Mauro, Custódio) acho que dá para ter uma noção da revolução que teve o nosso plantel, uma equipa também não se constrói da noite para o dia, principalmente quando não temos os milhões que outros investiram.

- No lance do pertenço penalti do Joãozinho, vendo a repetição, também me parece que se marcasse seria forçado.
O Joãozinho tem limitações e acho que o Elderson dá mais garantias mas também não é tão fraco como por vezes se quer fazer crer, acho que se exagera um pouco, que não sejamos nós a colocar ainda mais pressão no jogador.

- Penso que este Arouca também não é assim tão fraco como isso, vamos ver quantas equipas não vão passar dificuldades em Arouca.

- Destaque para o golo do Santos, que golo! É certo que aquela distância o principal objectivo do jogador é acertar na baliza mas teve o prémio por ter arriscado, na comunicação social já menorizaram dizendo que é frango ou que foi sorte, se fosse um jogador dos 3 estarolas já era candidato a golo do ano...

- Agora venham os lagartos, não tenho dúvidas que o ambiente na Pedreira vai ser de arrepiar e aí estaremos mais perto da vitória, vamos acreditar!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte

Boa primeira parte em que dominámos completamente.

A equipa foi solidária e coesa durante todos esse período e as substituições é que alteraram por completo, e a meu ver imprudentemente, a nossa atitude em campo.

Mais uma vez, em minha opinião, Jesualdo montou bem a equipa e acabou por desmontá-la da pior maneira possível. Como aconteceu em Barcelos. Baralhou completamente as posições dos jogadores e "emperrou" as suas qualidades.

Luís Carlos é fundamental no meio campo e só deve sair quando o jogo estiver completamente seguro.

Tenho muitas dúvidas no lance do "penalty". Vi a repetição, Joãozinho parece chutar no chão e o joelho do jogador do Arouca é que vai contra o nosso jogador. Mas aceito que se fosse marcado não seria contestado.

Santos muito bem (só uma falha), Dabó muito bem, Mauro muito bem, Luís Carlos bem. Todos eles "reforços".

Hugo Vieira, digo eu, ainda não pode estar em condições, mas justificar-se-ia a sua entrada para o lugar de Éder na parte final do jogo caso estivesse no banco.

Além disso, e para que conste, merecemos ganhar o jogo.

E vamos ganhar ao Sporting.

Força Braga.



Kilo

 Quando uma equipa, durante grande parte do jogo, falhar a grande parte dos passes na zona decisiva do terreno, não há muito a fazer .

As substituições até podem não ter sido as mais felizes (não foram, claramente), mas não foi por aí que a coisa não funcionou.

Quem puder, reveja o jogo e veja a quantidade de passes falhados na saída para o ataque e que até foram feitos sem grande pressão. Vejam contra o estoril, vejam hoje e contem a quantidade de erros "não forçados" cometidos por esta equipa.

Obviamente dando a bola adversário sem lhes causar dificuldades, eles aumentam a pressão e nós ficamos tipo alvos parados à espera dos ataques constantes do adversário.

De resto acho que a equipa esteve muito bem nos restantes aspectos do jogo. Se bem que quando falha o passe e a recepção de forma assustadora como aconteceu hoje, a probabilidade de as coisas correrem bem, diminiu imenso. E ainda bem que correu tudo MUITO bem.



barinho

Onze anos de Salvador,2º melhor arranque da sua presidência numa época de completa reconstrução e poupança.Vai-te embora Jesualdo...

Força Braga!!!

aurelio II

#97
Falta gente com qualidade na nossa equipa!

O Luís Carlos não pode sair NUNCA!

Grande parte dos nossos reforços não fazem a diferença (tirando Luís Carlos).

Este ano o Salvador não fez bem grande parte das contratações.

Apresentamos sempre um futebol sofrível.

Enfim, valeu pelos pontos.

Vai ser assim, pelo menos, até Janeiro...
Braga até ao fim!

lezani

Quote from: GALEGO on 21 de September de 2013, 00:46
Visto que algum caro amigo forista tem saudades do Peseiro, despois do jogo de hoje, cumpre referir que se deseja cumprimentar ao homem que com um Sporting falido -em todos os sentidos- deixou passar a grande oportunidade de clasificar ao Braga para a Champions...
nao tem máis que ir para qualquer tourada pelo país abaixo, que va localizar ao Zé de inmediato. Ele nao perde uma... e sempre, sempre, está convidado, na trincheira, como se fosse apoderado de toureiros... Vejam na praça da Nazaré, na última corrida do 2013 naquela arena, em foto do site Farpas... Aí está o nosso toureiro...


Também no site FarpasBlogue : o Peseiro, asíduo na Feira da Moita. Também na trincheira, com autocolante ao peito, que é o distintivo que o IGAAC (Ministerio de Cultura) cede ás empresas para que estas identifiquen aos que
vao para a trincheira (e na passam pela bilheteira, obviamente). Já detrás -na foto- na barreira da bancada da praça podemos ver á mulher do Peseiro, com o adorno diante do capote de paseio de um dos bandarilheiros de serviço que, por cortesía, despois do paseillo, deixa ao cuidado de alguma gente "famosa"...


Meu caro Galego

Acho que já chega de estar sempre a falar do Peseiro. Além do mais o que é que interessa se o homem gosta ou não de touradas? Não consigo perceber esta sua embirração. Eu também sou contra as touradas mas o que é que isso tem a ver com o futebol?

Como grande braguista que se tem mostrado espero que receba esta crítica de forma desportiva. faça uma análise e deixe o homem com os seus gostos.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

lezani

Quote from: enormeBRAGA on 20 de September de 2013, 23:40
Quote from: rpo.castro on 20 de September de 2013, 23:32
Quote from: lezani on 20 de September de 2013, 23:09
Quote from: JP on 20 de September de 2013, 23:04
com o jesualdo sofremos e ganhamos..

com o peseiro sofriamos na mesma e não ganhavamos.. ::)

ficamos em 15º lugar, fomos eliminados na pré da Champions e nas primeiras eliminatórias da taça de portugal e da liga
Pré da champions? Quando?
15º? estás a falar da época 1993-94 com António Oliveira?

Se calhar referes te à época 2002-03 em que faz os últimos 7 jogos com apenas 2 derrotas (benfica 1º jogo, académica último) e consegue a manutenção no 14º lugar?
Ou dos 4º lugares e 5º lugar com uma equipa a anos-luz da que díspunhamos ano passado?

Jesualdo Ferreira continua a ter o meu apoio mas estou a ficar apreensivo com algumas teimosias (jogadores) e como a equipa mostra medo/recua quando não deve.

rpo.castro, há que saber apreciar a ironia  ;)

lezani, o Peseiro a meu ver, fez um trabalho positivo, sei que sou dos poucos que o acha, mas é a minha opinião. Só acho é que não devemos entrar em comparações.

Não vi nem ouvi o jogo, e depois de ler alguns comentários da malta do forum, fiquei com ideia que foi mais do mesmo. Os do costume, estiveram bem, e os dos costume estiveram mal... Não percebo, onde está a dúvida do Prof...

Concordo contigo. Mas não fui eu que fiz comparações! Eu apenas ironizei a comparação. Saudações Braguistas
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]