News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 3 vs Estoril - 2 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de September de 2013, 23:12

Previous topic - Next topic

PMPF

Uma vitoria sofrida mas que mostra que nos momentos difíceis os verdadeiros GVERREIROS aparecem.

Existem poucos adjetivos para descrever o Éder. Ele ganha quase tudo no ar; domina sempre a bola com qualidade; está sempre a dar tudo em cada lance e mostra a cada jogo ser um exemplo para muitos. Um jogador que joga assim depois da lesão que teve só pode ser considerado um caso serio do futebol.

É verdade que temos uma defesa que mete água por todo o lado mas eu estou confiante que com a recuperação do PV e com a inclusão do Elderson tudo se pode compor.

Respeito as opções do treinador mas não percebo como o Rafa não joga de inicio. Um jogador como o Rafa precisa de jogar e tendo ele qualidade mais que suficiente não é preciso pensar muito.


P.S: Luis Silva joga melhor que o Joãozinho a DE.

Kilo

 Mais um jogo que prova, sem espinhas, a época complicada que vamos ter.

Temos um núcleo de 4/5 jogadores bons e o resto, serve, basicamente, para encher. Uns limitam-se a ser razoáveis, outros a ter potencial e outros...nem sei como cá vieram parar.

Santos, Luiz Carlos, Alan e Éder seguram toda a equipa. Longa vida para eles. Quem diz que Alan não tem capacidade para jogar na linha...

De resto, está tudo dito. O jogo não foi nada diferente de Barcelos excepção feita, obviamente, ao facto de termos conseguido marcar.

Mas também admito que há potencial, havendo estabilidade emocional, para fazer uma época melhor do que a que podemos prever neste momento. E também alguma mudança em certas ideias de Jesualdo.

E podem-me dar mil e uma razões, mas nunca vou compreender a contratação de um jogador como Edinho e o empréstimo (desterro) de um jogador com a qualidade de Zé Luís.

Bora a Arouca..  :D

Nakamura

Vitória muito difícil e importante.
Sobrevivemos a um adversário difícil... e à arbitragem assassina de um grande "artista"!

Tivemos tudo contra nós, mas a união "equipa+10.000 guerreiros" (os do costume - os verdadeiros), não deixou que o roubo de Capela passasse a roubo de Igreja!

Tivemos mérito na maneira como soubemos acreditar e lutar, mas enorme demérito na parte final da partida.

Positivo:
1.º) o público - não desistiu e puxou sempre!
2.º) Alan - muitas vezes olhamos para a idade... e esquecemos que é porventura o único jogador de pura classe mundial que temos no plantel.
3.º) Custódio - entrou, foi recebido entusiasticamente, marcou e... fez a diferença! Traz passes mais longos - de risco - para variação de jogo (aprendeu com Viana?) e golos de cabeça!
4.º) Luis Silva - num lugar que não é o seu, lutou como um gverreiro - foi pena o lance do segundo golo do Estoril, em que deu muito espaço nas costas para o jogador deles começar por receber a bola. Mas grande, grande esforço para solucionar aquele enorme buraco.

Mas a equipa mostrou muitas fragilidades e nervosismo!
Sobretudo na defesa - não é novidade... Nós bem avisámos, no defeso, que era um plantel desequilibrado!! Não sei quando vamos deixar de sofrer...

Edinho e NAC continuam sem me convencer... Mas, desta vez, até Santos me deixou mal: no lance do segundo golo deles, L. Silva dá espaço nas costas para o jogador deles receber (desculpável por não ser lateral), NAC não sai ao jogador nem impede o passe deste (fica a meio de tudo), e Santos hesita entre acompanhar a pentração de Sebá ou parar (para o deixar em fora de jogo) - hesitação fatal.

Enfim... muito sofrimento com esta defesa!
O Prof. Jesualdo terá que fazer muito, muito mais com esta equipa.

E atenção que na próxima jornada em casa temos o zzzzbording... antevendo-se trabalho a sério para a nossa defesa.

Mas no final ficámos com mais uma vitória (que devemos muito valorizar pelo adversário que era e por termos que dar a volta ao jogo com menos um) ....e a luta continua!!  ;D


Vasco Soares

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 15 de September de 2013, 23:27
Incrível como a jogar de novo em superioridade numérica acabamos o jogo a sofrer... Inadmissível !

Vale pela vitória e pelos 3 pontos, em termos de futebol jogado, ainda temos um longo caminho pela frente.

Éder jogou lesionado, deu para ver como se queixava no joelho, não marcou o Penalty por causa disso, e é o último a ser substituído, a ver vamos se não agravou a lesão...

Muito injusto o que andam a fazer com Custódio, foi um golo de raiva novamente, ele merece ser o trinco do Braga, e agora faço outra pergunta, porque a braçadeira não foi para ele quando Alan saiu?! Porquê?! Porque foi NAC e não ele?! Ele era um dos três capitães do ano passado... Ridículo o que se anda a passar!!!


                                                                       Custódio

                                                                                                       Mauro

                                                     Luiz Carlos


Não é difícil... Agora não deixem o nosso melhor jogador no banco!!!!

  Por uma razão muito simples, que se chama ficha do jogo.
  Na ficha de jogo é descriminado quem é o capitao o vice-capitao para aquele jogo, ora como Custodio estava no banco e não havia garantias de jogar, Alan foi indicado como capitao e Nac como vice, saiu o capitao a braçadeira foi entregue ao vice, o facto de ser Custodio a entrar para substituir Alan não altera o que foi entregue ao arbitro na ficha de jogo.
Outra coisa que o pessoal reclamou, mas sem conhecimento de causa, é que quando Alan foi trocar de botas só pode reentrar quando o jogo estiver parado, ao contrario de se sair por lesão.
o que me parece é que o Braga-jogadores- também não devem saber as regras, então já estávamos a jogar menos um por expulsão do Baiano, e não deita a bola fora para Alan reentar, ficamos a jogar com nove algum tempo, mas podia ter custado caro.
Há que estar atento e tb saber jogar com estas coisas.

ComContaPesoEMedida

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 15 de September de 2013, 23:27
e agora faço outra pergunta, porque a braçadeira não foi para ele quando Alan saiu?!   Porquê?! Porque foi NAC e não ele?! Ele era um dos três capitães do ano passado... Ridículo o que se anda a passar!!!


Os portugueses são um povo de conspiradores!

A braçadeira foi para o NAC porque, muito provavelmente, era ela que estava indicado no boletim de jogo como sub-capitão! O Custódio estava no banco.

Não criem filmes!!!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de September de 2013, 23:43
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 15 de September de 2013, 23:27
e agora faço outra pergunta, porque a braçadeira não foi para ele quando Alan saiu?!   Porquê?! Porque foi NAC e não ele?! Ele era um dos três capitães do ano passado... Ridículo o que se anda a passar!!!


Os portugueses são um povo de conspiradores!

A braçadeira foi para o NAC porque, muito provavelmente, era ela que estava indicado no boletim de jogo como sub-capitão! O Custódio estava no banco.

Não criem filmes!!!

Pois são um povo de conspiradores, eu sou um deles... O pior é aquele que não quer ver, Custódio esteve em baixo de forma, teve... Depois veremos quem está mal com quem  ;)

easy_scb

Quote from: vasco soares on 15 de September de 2013, 23:24
Quote from: easy_scb on 15 de September de 2013, 23:15
Quote from: ruimartins on 15 de September de 2013, 23:12
Só há contestação quando se perde pontos? Hoje já jogamos assim tão melhor que das outras vezes?

Por uma sorte do caraças não saímos sem os 3 pontos, mas hoje já não se chama nomes a certos jogadores, nem ao treinador nem nada.

O futebol é lixado.

Eu partilho desta opinião. Muito me custa chegar aqui e ver comentários do género 'hoje houve raça', quando a raça de hoje foi exactamente a mesma de Barcelos. Há adeptos que não sabem distinguir e fazer análises independentes do resultado.

Outra coisa: ai se fosse o Joãozinho a dar o espaço que o Luis Silva deu ao Luis Leal em inúmeros lances na 2ª parte.... ::) Até doem os comentários de 'temos DE'.

Tens razão, e também não acho que a solução para DE seja o Luís Silva.
Agora não concordo, nadinha mesmo ;D, quando referes o lance do Luis que se fosse o joaozinho caía o  carmo e trindade, claro que caía, é que o Luis Silva é uma adaptação , e joaozinho é um lateral de raiz tem por obrigação conhecer cada cm2 daquela posição, quem diz ele diz cada um dos jogadores que jogue na sua posição de origem, em que há certas falhas que são (muito) pouco admissíveis.

vasco, as minhas palavras foram  para aqueles que dizem de 'temos DE'. Não são palavras de 'poderá estar ali boa opção' ou de 'JF pode trabalhar o Luís para ser DE'. São palavras de actualidade, de efectividade.

Quote from: MeZut# on 15 de September de 2013, 23:24
Quote from: easy_scb on 15 de September de 2013, 23:15
Quote from: ruimartins on 15 de September de 2013, 23:12
Só há contestação quando se perde pontos? Hoje já jogamos assim tão melhor que das outras vezes?

Por uma sorte do caraças não saímos sem os 3 pontos, mas hoje já não se chama nomes a certos jogadores, nem ao treinador nem nada.

O futebol é lixado.

Eu partilho desta opinião. Muito me custa chegar aqui e ver comentários do género 'hoje houve raça', quando a raça de hoje foi exactamente a mesma de Barcelos. Há adeptos que não sabem distinguir e fazer análises independentes do resultado.

Outra coisa: ai se fosse o Joãozinho a dar o espaço que o Luis Silva deu ao Luis Leal em inúmeros lances na 2ª parte.... ::) Até doem os comentários de 'temos DE'.

Tanto querem dar tacadas que acabam por passar pelo ridículo, o Luis Silva é DE? Via-se que não tinha rotinas nenhumas na posição, e esforçou-se, deu o máximo, puxou pelo publico e ainda foi apoiando os colegas quando estes faziam um erro. Já o "vosso" adorado Joãozinho mete água todos os jogos e sempre foi daquela posição, aliás, para o próximo jogo que jogue o Elderson! Mas sim, o Luís Silva estava a dar muito espaço nas costas, mas é normal para um jogador que não joga na posição (e sim, sei que já a chegou a fazer no leixões, mas muito raramente), o Joãozinho além de também dar espaço nas costas, não sabe fazer um cruzamento, decide sempre mal entre passar ou fintar e já nos custou uns golos..

Não me vou dar ao trabalho de te responder, até porque o 'meu' Joãozinho é o mesmo que o teu. É jogador do SCB e como tal merece o meu respeito.

De resto nem percebo o conceito de tacada. Queres dizer indirecta? Mas podes estar descansado pois quando discordar de alguma opinião tua, cito-te directamente e chamo-te de bom grado à conversa.

Quote from: repost on 15 de September de 2013, 23:24
Quote from: easy_scb on 15 de September de 2013, 23:15
Quote from: ruimartins on 15 de September de 2013, 23:12
Só há contestação quando se perde pontos? Hoje já jogamos assim tão melhor que das outras vezes?

Por uma sorte do caraças não saímos sem os 3 pontos, mas hoje já não se chama nomes a certos jogadores, nem ao treinador nem nada.

O futebol é lixado.

Eu partilho desta opinião. Muito me custa chegar aqui e ver comentários do género 'hoje houve raça', quando a raça de hoje foi exactamente a mesma de Barcelos. Há adeptos que não sabem distinguir e fazer análises independentes do resultado.

Outra coisa: ai se fosse o Joãozinho a dar o espaço que o Luis Silva deu ao Luis Leal em inúmeros lances na 2ª parte.... ::) Até doem os comentários de 'temos DE'.

Em Barcelos contra menos 2 sofremos um golo e perdemos o jogo, hoje com menos 1 viramos o jogo com 2 golos...

Mas são os adeptos que não sabem fazer análises e o Braga de hoje foi igual ao de Barcelos  ::) ::)


Relê lá o que disse até porque estás a fazer o que critiquei: análise em função do resultado. Se tivéssemos ganho em Barcelos com um golo aos 90 vinham por cá exaltar o espírito da equipa até porque lhes valeu Adriano para segurar o 0-0. Tal como hoje se aquela bola que Santos salvou entrasse vinham dizer que a equipa é uma vergonha.

A mesma análise faço aos dois jogos com o Pandurii. Na Roménia fizemos um jogo pobre, tivemos sorte e para muita gente foi raça. Em Braga acabamos por jogar melhor pois criamos oportunidades para falhar golos. A diferença é que sofremos 2 e então a equipa já não jogou nada.

Numa palavra: coerência! Não se confunda raça com qualidade/vicissitudes do jogo.

Quote from: Lateralus on 15 de September de 2013, 23:24
Quote from: easy_scb on 15 de September de 2013, 22:38
A história começou logo na colocação do Tomás a lateral esquerdo. Porque se coloca o peso de uma adaptação no jogador jovem quando ainda por cima se tem Baiano que, bem ou mal, fez vários jogos ano passado no lado esquerdo?

Para mim, essa opção fez todo o sentido. Já sabemos que Baiano apoia bem o ataque, enquanto que o Dabó é mais "contido" nesse aspecto. Ao colocar o Baiano no lado direito, conseguiu dar mais profundidade àquele flanco. Aliás, isto notou-se bem no início do jogo, como o brasileiro a combinar bem com o Alan.

Óbvio que se colocasse o Dabó ali, não íamos ter tanta profundidade e também ficaríamos "coxos" ofensivamente na ala esquerda, pois o Baiano não consegue apoiar bem o ala se jogar pelo lado esquerdo. Assim sendo, optou por ficar com uma das alas a funcionar em pleno (ofensivamente), em vez de "sacrificar" as duas.

De nada adianta ficar com uma ala plena em termos atacantes se a outra fica manifestamente insuficientes em termos defensivos. Entendo o teu ponto de vista, mas percebe também o meu quando falo em índices de experiência que são facilmente associados à adaptabilidade dos jogadores. Na hora de adaptar um jogador deve-se jogar pelo seguro e adaptar o mais experiente. O que JF fez hoje foi para mim como se na necessidade de adaptar um trinco a central, adaptasse o Mauro com o Custódio à mão de semear.

anti-lampioes

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 15 de September de 2013, 23:46
Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de September de 2013, 23:43
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 15 de September de 2013, 23:27
e agora faço outra pergunta, porque a braçadeira não foi para ele quando Alan saiu?!   Porquê?! Porque foi NAC e não ele?! Ele era um dos três capitães do ano passado... Ridículo o que se anda a passar!!!


Os portugueses são um povo de conspiradores!


A braçadeira foi para o NAC porque, muito provavelmente, era ela que estava indicado no boletim de jogo como sub-capitão! O Custódio estava no banco.

Não criem filmes!!!

Pois são um povo de conspiradores, eu sou um deles... O pior é aquele que não quer ver, Custódio esteve em baixo de forma, teve... Depois veremos quem está mal com quem  ;)
e vos a da-lhes com o NAC tinha mais algum defesa central alem do NAC?
o custodio é assim tao bom so por marcar o golo, eu vi foi a defesa do braga aos papeis desde que o mauro saiu.

amtbraga

Como é bom ver o Custódio em  campo! Espero que seja de vez. Qto ao jogo... sofrer, sofrer, sofrer mas os 3 pontos são nossos!
Orgulho Bracarense

guerreiro16402

Ederzito mesmo não estando a 100% consegue ser muito mas muito melhor que Edinho, e uma mais valia para a equipa...
Gostei de ver Luis Silva quando jogava no meio, quando Baiano foi expulso e o luis teve que ir para lateral "desapareceu" um pouco, mesmo assim um bom jogo, Alan apesar de ter feito uma assistência no lance do penalty do Estoril, fez um bom jogo ao marcar 2 golos...
Santos como sempre muito certinho, não vamos ter muitos mais centrais daquele calibre.
Tomás cumpriu, e custódio tem que ser titular, a equipa não é a mesma sem ele, por muito bom que o Mauro seja, não participa em jogadas ofensivas, e não é um jogador perigoso nas bolas aéreas ao contrário de Custódio!!
Gostei de ver o espirito de entreajuda e guerreiro da equipa, mas não podemos sofrer tanto contra equipas destas, porque nós somos os Guerreiros e eles são os pequenos canários...
Vamos lá para mais uma vitória, Arouquenses preparem-se, porque o Ederzito está com fome!!!!
Sempre Braga

Armando Coelho

Quote from: easy_scb on 15 de September de 2013, 23:15
Quote from: ruimartins on 15 de September de 2013, 23:12


Outra coisa: ai se fosse o Joãozinho a dar o espaço que o Luis Silva deu ao Luis Leal em inúmeros lances na 2ª parte.... ::) Até doem os comentários de 'temos DE'.



Partilho exactamente da mesma opinião, é incrivel a quantidade de erros de posicionamento cometidos por Luis Silva, só não o posso crucificar por ter jogado numa posição que não é a sua. Talvez pouca gente tenha reparado, mas todos os lances de perigo criados pelo Estoril na parte final do jogo foram pelo lado esquerdo, Luis Silva encostava completamente a NAC (seria para pôr a conversa em dia?) e deixava uma verdadeira autoestrada aberta para o adversário entrar a seu bel prazer. Podem questionar o facto de ter sido uma adaptação e possivelmente ninguém o corrigir, mas será que também não tem a inteligência necessária para ver o erro crasso de posicionamento? Será que de cada vez que vai a casa de banho tem que ter sempre alguém para lhe explicar como pegar na pilinha?
Temos defesa esquerdo? Por favor, tenham dó!!!!

Coelho SCB

Como já aqui li, o Custodio não iria ficar com braçadeira, pois nunca um suplente quando entra e sai capitão fica com a mesma, independentemente de na hierarquia será sub, é sempre o titular que se segue!
Gosto muito do Custodio e para mim jogaria sempre, mas também tem parte negativa dele no jogo, se não vejamos como ele deixa de seguir Sebá no 2º golo do estoril!

É e sempre será um verdadeiro guerreiro.
Força Custodio e força SCB
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

A.COSTA

Depois do que vi nesta jornada fiquei bastante apreensivo. As razões:

1- No Algarve os lagartos fazem o 0-1 num claro fora de jogo. O resto nem vi ...

2- Em Braga, em pleno AxA, o Capela roubou descaradamente o Braga, em especial na 1ª parte. O penalti é claramente fora da área e a seguir há 1 penalti claro a favor do Braga que não foi marcado. Na 2ª parte o árbitro, consciente da porcaria que tinha feito, 'compenseou' no lance do 2-1, provavelmente iludido.

Se as coisas continuarem assim vai ser fácil levar os lagartos ao 3º lugar, com o andor da comunicação social a ajudar e de que maneira. Há cada vez menos vergonha em Portugal...


Facto: Dos 4 defesas que jogaram a maior parte deste jogo, 3 deles jogavam há 1 ano na 2ª divisão (Tomás, Santos e Luís Silva que nem defesa é). É preciso que a equipa cresça,mas com vitórias.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Foi um jogo bastante estranho, mais um. O Estoril (que foi uma desilusão me grande parte do jogo) imitou o Braga e só jogou enquanto esteve com 11 e depois já com 9.
Depois daquele minuto 16, poucos esperariam que no final as coisas corressem da forma que correram, felizmente conseguimos os 3 pontos, não sem antes termos 5 a 10 minutos muito maus que mais uma vez podiam ter custado pontos. Não dá para entender estas paragens cerebrais da equipa em superioridade em campo.
Destaque para Eder, em grande, é um grande jogador, esperemos melhor sorte com as lesões que o têm seguido, para bem dele e do Braga.
9pontos e uma vitória fundamental nesta altura para dar moral.

Quanto ao capela foi uma arbitragem bastante má... para as 2 equipas parece-me, isto embora no 1º penalty foi o fiscal de linha que o marcou.

Magicobraga

Nem sei bem o que dizer deste jogo, espero que o Elderson e o PV recuperem o lugar o mais rapido possivel, Eder ainda ainda muito longe do que sabe faz a diferença e de que maneira.

Tenho pena de nao ter visto o Rafa a 10 e acho que quem devia ter entrado para o lugar do Eder era o Hugo Vieira, era um jogador rapido e movel para os contra ataques.

O Nac é muito fraquinho e o Eduardo tem de começar a fazer defesas porque se nao estamos mal, nao tem tido culpa nos golos mas tambem so esta la a fazer figura, as que lhe vao mais ao lado entram todas para nem falar dos cruzamentos.

Karl

Para lembrar velhos tempos, quando ele marcou e nos trouxe para uma final europeia não é o ponto, mas para ver a celebração desta noite mostrou-nos claramente uma coisa .. Ele quer jogar .. ele precisa para jogar .. Ele tem o sangue que corre vermelho .. ele vive para jogar para Braga .. E podia ver na sua resposta emocional que nada lhe dá mais prazer .. Eu me pergunto se Jesualdo viu .. A emoção .. a resposta da multidão .. o que ele significa para nós ... E o que ele significa para o clube e os adeptos.. Pode haver jogadores que estão melhor no esquema tático de Jesualdo, mas para os adeptos ele representa o que todos nós queremos, que é alguém que está disposto a colocar tudo na linha, na busca pela vitória .. Estes são os jogadores que querem ver .. Que vivem pela emoção (e habilidade) e vai fazer de tudo para ganhar ... Ele é "o fã de futebol que joga em campo" .. O fã de futebol que está no mesmo nível que a multidão .. Ele sofre como nós sofremos .. Ele joga com o coração, como nós apoiamos com nossos corações .. Deixá-lo jogar! Braga precisa Custodio! Um guerreiro no campo de batalha a cada minuto de cada jogo

Pireks_23

Quote from: Karl on 16 de September de 2013, 01:21
Para lembrar velhos tempos, quando ele marcou e nos trouxe para uma final europeia não é o ponto, mas para ver a celebração desta noite mostrou-nos claramente uma coisa .. Ele quer jogar .. ele precisa para jogar .. Ele tem o sangue que corre vermelho .. ele vive para jogar para Braga .. E podia ver na sua resposta emocional que nada lhe dá mais prazer .. Eu me pergunto se Jesualdo viu .. A emoção .. a resposta da multidão .. o que ele significa para nós ... E o que ele significa para o clube e os adeptos.. Pode haver jogadores que estão melhor no esquema tático de Jesualdo, mas para os adeptos ele representa o que todos nós queremos, que é alguém que está disposto a colocar tudo na linha, na busca pela vitória .. Estes são os jogadores que querem ver .. Que vivem pela emoção (e habilidade) e vai fazer de tudo para ganhar ... Ele é "o fã de futebol que joga em campo" .. O fã de futebol que está no mesmo nível que a multidão .. Ele sofre como nós sofremos .. Ele joga com o coração, como nós apoiamos com nossos corações .. Deixá-lo jogar! Braga precisa Custodio! Um guerreiro no campo de batalha a cada minuto de cada jogo

Já foi tudo dito pelo amigo Karl. Sinto-me revoltado sempre que vejo o onze inicial. Espero que esta ovação ao Custódio que foi feita seja entendida pelo JF. O golo do Custódio soube-me muito bem... E o sorriso sarcástico do Jesualdo após o golo para mim disse-me muito. 

Olho Vivo

Se aos 16 minutos de jogo me tivessem dito que venceríamos por 3-2, teria tido dificuldade em acreditar. Foi uma vitória importante, difícil, com reviravolta no marcador em condições adversas. E teria sido inteiramente justa... se o jogo tivesse tido apenas 85 minutos. Aliás, creio que a equipa tinha já interiorizado, por essa altura, que o jogo estava ganho - e, talvez por isso, viu-se e desejou-se para sair do campo com os três pontos, quando percebeu que afinal ainda havia jogo.

O que valorizo? A capacidade de adaptação às condições adversas do jogo, após a expulsão de Baiano. Não foi fácil, perante uma boa equipa, com uma circulação de bola muito boa (tomáramos nós!). Foi preciso abnegação, paciência e a qualidade de Éder e Alan para colocar as coisas numa situação menos complicada para nós. Depois do 2-1 e do equilíbrio numérico, a equipa conseguiu jogar mais em todo o campo e conseguiu oportunidades para o 3-1 que acabou por realmente surgir a pouco mais de quinze minutos do fim, já em vantagem numérica.

O que me desgostou? O que vi a seguir. Uma equipa incapaz de fazer uso da vantagem numérica. Somos uma equipa que tem pouca capacidade de circulação de bola, que não sabe descansar com bola - que é um defeito, genericamente, das equipas de Jesualdo. Talvez a intranquilidade ditada pelos últimos resultados tenha vindo à superfície mas isso não explica tudo. Concordo, também, que a última substituição (ditada por condicionalismos físicos) não foi feliz. Edinho não tem capacidade para segurar a bola - que era o necessário na altura. Tínhamos outras possibilidades - nomeadamente Hugo Vieira - embora admita que a equipa teria de assumir outro perfil. Mas, com espaço,  acredito que Vieira poderia fazer estragos.

NOTAS:

i. De Capela prefiro não falar, um desastre!

ii. O central do Estoril que entrou a meio da segunda parte (João Pedro?) não escondeu as suas intenções: acabadinho de entrar, ceifou autenticamente Éder, por trás, e deixou-o marcado para o resto do jogo. O seu contributo foi inestimável para a quase-recuperação da sua equipa.

iii. Em jogos como este, em que é preciso sobretudo guardar a bola, não era muito mais útil ter Yazalde no banco do que Edinho? Enfim...

iv. Gostei bastante do Luís Silva, mesmo adaptado a lateral. Não foi uma exibição completamente limpa, mas duvido que, no nosso plantel, alguém fizesse melhor do que ele fez. E não concordo que ele tenha dado demasiada liberdade nas suas costas na fase final do jogo. O seu posicionamento era o correcto, a sua obrigação era fechar por dentro. O que era necessário era que, o nosso banco percebesse a movimentação do adversário (inclinar o jogo para a nossa direita e depois lançar longo para o flanco contrário) e incumbisse alguém de impedir que esses lançamentos longos saíssem com precisão, pressionando o "lançador".

barinho

Concordo em geral com a visão do easy_scb acerca destas análises baseadas somente no resultado.É ridículo virem dizer que a equipa teve mais raça hoje que em Barcelos,se há algo que não se pode acusar a equipa deste ano é de falta de raça.Mas a equipa ganha,teve raça,não ganha é porque o jogadores são uns mandriões que não se esforçam...

Quanto ao jogo foi uma vitória justa,a parte menos boa foram os últimos 10 minutos.Tínhamos o jogo completamente controlado,estávamos a trocar bem a bola e o Estoril não fazia nada (como não fez a maior parte do jogo).Sofremos um golo e a equipa tremeu toda.Não sei se é da inexperiência de alguns jogadores,se foram os fantasmas dos últimos dois jogos mas a equipa simplesmente que continuar a controlar o jogo e não recuar e sujeitar-se a sofrer o empate como esteve muito perto de acontecer.

De resto gostei de ver a reacção à desvantagem e expulsão e há jogadores que fizeram grandes exibições.Aliás,para mim os únicos que estiveram menos bem foram o NAC (por vezes pára-lhe o cérebro completamente),o Edinho no pouco tempo que jogou e o Baiano porque foi expulso bem cedo.Mas jogadores como Alan,Éder,Santos e outros estiveram mesmo muito bem.

Nota final para a arbitragem do Capela.Fico admirado sinceramente como não há mais indignação da nossa parte.falta do Baiano 2 metros fora,penalti por mão descarada do defesa do Estoril não assinalado,entrada assassina do central deles sobre o Éder punida apenas com amarelo,montanhas de foras de jogo deixados passar em claro.A expulsão do Gerso é justíssima e o penalti sobre o Éder é o lance mais duvidoso.A falta parece acabar ainda fora mas não tem nada a ver com o lance do Baiano.O Braga não pode deixar passar situações assim em claro!Principalmente quando o nosso maior rival pelo 3º lugar ainda hoje marcou mais um golo em fora de jogo de 1 metro.

Espero que esta vitória dê mais confiança e que o JF construa cada vez mais uma equipa forte.Potencial há muito,talento há muito,há que saber transformar isso numa grande equipa.Se entretanto formos ganhando a maior parte dos jogos melhor ainda!Temos material para lutar pelo 3º lugar desde que trabalhemos bem.

A.COSTA

Queria acrescentar mais 1 lance aos descritos pelo 'barinho':

- Com o resultado em 3-1, o RAFA fez uma boa jogada pela direita, entra na área e sofre falta clara (após 2 tenativas falhadas). Esse lance poderia ter evitado o sofrimento final e daria provavelmente um colorido diferente ao resultado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo