News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA - 3 vs Estoril - 2 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 14 de September de 2013, 23:12

Previous topic - Next topic

Robalo

Ta visto que Jesualdo coloca mais depressa o Cristiano a 10 do que o Rafa.

Porque esta casmurrice?

A.COSTA

Foi um bom resultado. Depois de tantas incidências considero que este é daqueles que valem mais do que 3 pontos.

Positivo:

- ALAN ... foi um verdadeiro capitão e foi decisivo na partida. Para mim o melhor;

- ÉDER ... bom regresso à titularidade. O jogo com ele tem mais ... tudo;

- CUSTÓDIO ... bom regresso. Aqueles festejos foram justos. Espero que recupere a titularidade já;

- TOMÁS ... é hoje por hoje o melhor lateral que temos. Está em boa forma;

- SANTOS ... foi decisivo na manutenção dos 3 pontos;

- LUÍS SILVA ... a considerar nas contas para lateral esquerdo. Gostei;

- PÚBLICO ... ajudou na vitória final;

- ESTORIL ... joga bem à bola.

Negativo:

- JOÃO CAPELA ... foram erros a mais. Cheirou a encomenda. Espero que um fim de semana tão dísoar (só comparo entre Braga e Sporting) não aconteça tão cedo. Este foi escandaloso a esse nível, entre prejuízos de uns e benefícios de outros, com claro prejuízo para o Braga;

- FISCAL DE LINHA do lado poente que foi incompetente em excesso;

- BAIANO ... está uma sombra do que já foi;

- NAC ... não sendo brilhante vale mais do que alguns erros liustram;

- Entrada assasina sobre ÉDER, que poderia ter tido consequências. Estes lances têm que ser penalizados e banidos dos campos de futebol;

- Falta treino para gerir quando a equipa se encontra em superioridade numérica. Foram 2 jogos seguidos pela negativa neste aspeto. A corrigir.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

krugger


Bem as analises já foram todas feitas por isso so quero deixar o eu comentario a 2 jogadores que efectivamente foram os obreiros desta vitoria, sem a magia deles duvido muito que tivessemos chegado lá, ALAN e EDER, foi um regalo ve-los jogar e um descalabro ver a equipa sem eles  principalmente o segundo.

Foram 3 pontos suados e muito importantes....

Lipeste

Não há como não começar por aquela que foi a pior equipa em campo, Capela inventou dois penaltis e acabou por não marcar aquele que existiu após mão na bola de um jogador do Estoril dentro da área...arbitragem medíocre.

Quem surpreendeu também e não pelos melhores motivos foi JF ao optar por L. Silva em detrimento de Rafa que parece não contar como opção para o miolo...surpreendeu também ao colocar Tomas no lado esquerdo deixando o lateral mais experiente na sua posição natural, depois da expulsão coloca Dabó na sua posição e lança L. Silva para o lado esquerdo, ambos acabaram por fazer uma boa exibição...em minha opinião JF também esteve mal nas substituições.

De destacar são as exibições de Éder (melhor em campo) e de Alan que fizeram um grande jogo...com Éder em campo é outra coisa, dá a profundidade e a largura que esta época ainda não havíamos visto e Alan provou mais uma vez que, apesar da idade, ainda é, de certa forma, indiscutível no onze quando se apresenta ao seu melhor nível...nota positiva também para a estreia de Custódio coroada com um golo. 

No final o Estoril, com menos um, encostou-nos às cordas e sofremos, por momentos, o chuveirinho que ia fazendo estragos não fosse Santos a e a barra a evitarem o golo, e, tudo isto porque não soubemos gerir a posse de bola, situação a rever e a trabalhar.

JF, parco nas declarações, afirma que «Podemos vir a ter uma bela equipa no futuro próximo»...em função da qualidade do nosso plantel também eu acredito que assim possa vir a ser e aguardo com expectativa o nosso crescimento como equipa.

Sérgio Gonçalves

Alan e Eder, dois monstros deste Braga. Espero bem que de ontem em adiante quem sugeria colocar Alan no banco se lembre deste jogo.
Sócio nº 2014

sedas

Quote from: Olho Vivo on 16 de September de 2013, 12:39
Quote from: sedas on 16 de September de 2013, 12:21
Compreendo esta posição mas acho que neste momento, de construção da equipa antes demais deve haver uma "especialização" num dos modelos para depois sim se poder trabalhar o outro com sucesso..

Quando Jardim chegou a Braga a equipa vinha de uma época fantástica com uma final Europeia e com o modelo de transições rápidas mais do que trabalhado, o que permitiu a Jardim trabalhar também a posse.

Jardim teve de refazer toda a defesa (e fê-lo muito bem), mas do meio-campo para a frente a equipa estava praticamente montada..

Neste momento a situação é diferente.. O Peseiro deu cabo do trabalho de anos e partiu-se para a  construção de uma nova equipa, que na minha opinião só poderá render se trabalhar a sério um dos modelos de jogo antes de pensar em partir para o outro..

Neste aspecto acho que será mais fácil (e mais eficaz) trabalhar o das transições rápidas, que é aliás o modelo preferido pelo Jesualdo..

Mesmo que isto possa ser defensável, não justifica que a equipa não tenha capacidade para manter um pouco mais a posse de bola em situações de vantagens no marcador e numérica. Ontem, depois do 3-1, das duas uma: ou se tentava ter mais bola, obrigando o adversário a correr atrás dela (e, neste caso, não faria grande sentido fazer sair Alan, a menos que por dificuldades físicas); ou se recuavam as linhas, apostando no contra-ataque (e, nesse caso, a entrada de Edinho, não seria a melhor opção).

Sinceramente, penso que quer o nosso banco quer os onze em campo foram algo sobranceiros e julgaram que o jogo estava ganho. Quase nos custou caro. Que sirva de lição para o futuro.

A entrada de Edinho claramente não foi a melhor opção.

Mas também compreendo que depois de vários jogos a titular um jogador que vê que perde claramente a titularidade (o Éder é fantástico e isso qualquer um vê) ainda se vê riscado das opções na altura de refrescar a equipa desmoraliza totalmente, e deve ter sido este o entendimento do Jesualdo, numa altura em que o jogo parecia ganho..

Penso que se quando o Éder se magoou o jogo já estivesse 3-2 o Jesualdo teria apostado no Hugo Vieira..

rpo.castro

Um roubo de capela. Das piores arbitragens que alguma vez aconteceu.

Dois penaltis mal marcados, mas sobretudo o primeiro em que só alguém que precise de cão-guia pode dizer que é na área. Mais estranho dá-me a sensação que quem marca o penalti é o fiscal.
Segue um penalti claro nas barbas do capela ou a palhaçada em nos obrigar a jogar com 8 enquanto alan esperava o decreto de lei para poder entrar.
Faltas sobre o éder quase nada, uma entrada assassina que só dá amarelo, outra que nada dá. Um jogador do estoril que por 2 vezes se livrou do 2º amarelo (marco silva tirou-o de campo, porque seria), e os jogadores do estoril nunca estavam em fora de jogo. E algumas delas bons metros.

Contra o Braga cartões saíam com facilidade do bolso, fora de jogo  mal tirados também.
O pior é que passa na CS como tendo errado para os 2 lados e sem influência. Se há alturas para falar de arbitragens, esta é o expoente máximo. Não é por ganhar que devemos calar, bem pelo contrário.

Quanto ao futebol: Rafa não joga a 10 nem mesmo sem Micael. Baiano não vai para a esquerda (JF deve ter visto os jogos contra o badajoz e nacional).
Não deu para ver grande coisa porque Baiano adormeceu e foi pior a emenda que o cimento.

Mas quando tudo parecia perdido a equipa não desisitiu, correu e fez das tripas coração para ir atrás do resultado, apesar de tudo o que o palhaço fez (deve ser preciso uma força anormal para não chegar a roupa ao pêlo ao capela).

Os jogadores chegaram ao intervalo exaustos. Falta de entrega, crença, amor à camisola, algo muitas vezes referido ano passado, este ano não houve.

Liderados pela classe de Éder (extraterreste) um Alan com 27 anos, um pardo poço de energia demos a volta ao marcador e conseguimos controlar o jogo.

Até que o Braga se lembra de voltar a fazer sofrer os adeptos.
NAC a dormir, como sempre, Eduardo deveria estar na mesma onda, sai tarde e por isso não tapa ângulo. Equipa começa a tremer. Santos chega com a cabeça onde Eduardo não chegaria com as mãos. Mais um pontapé de canto onde nem sai nem fica (felizmente sem consequências). Uma réplica do jogo com o Belenenses. Nunca mais há um jogo para a taça para ver se há alternativas, pois enquanto Eduardo estiver a pensar na fulana de mirandela e arrumar os haveres, estamos fdds. No final NAC ofereceu mais um brinde. O jogador do estoril deixou fugir a lotaria. Sorte a nossa, mas seria uma termenda injustiça

Das boas exibições além das referidas, Rafa entra muito bem (se jogasse no meio que estragos faria?), santos impecável e que dizer do Tomás? Para quem só sabia chutar para o lado e para trás, parece-me melhor defensivamente que Baiano. Já só falta recuperar elderson e um central para acompanhar Santos.

Venha o próximo jogo e pelo sim pelo não, levar a pastilha para o coração.
Quem não sente não é filho de boa gente.

lezani

Não percebo onde é que o Nac esteve pior que o Santos. No segundo golo do Estoril os culpados Sao o Custódio que não acompanhou a desmarcação do jogador e do Santos que não fechou as costas do nac
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Trovisco7

Quote from: krugger on 16 de September de 2013, 13:11

Bem as analises já foram todas feitas por isso so quero deixar o eu comentario a 2 jogadores que efectivamente foram os obreiros desta vitoria, sem a magia deles duvido muito que tivéssemos chegado lá, ALAN e EDER, foi um regalo ve-los jogar e um descalabro ver a equipa sem eles  principalmente o segundo.

Foram 3 pontos suados e muito importantes....

Para mim é muito preocupante a decisão de JF em preterir Zé Luís, em benefício de Edinho.
Ou há competência ou não, quer de jogador, quer de treinador.

200% Braga - B3

Caro Nakamura:

Eu sei que é difícil adoptar essa atitude, eu próprio apregoo isso porque acho que é o correcto mas também penso muitas vezes que somos roubados e calamo-nos, ainda mais comparando com outros jogos e também sinto essa revolta. Eu não vi o Sporting, não sei como foi o jogo, talvez se tivesse visto o jogo compreendesse melhor a revolta, neste caso do A. COSTA e, quem sabe até a partilhasse.
O que digo é que acho que não devemos estar de antemão a criar cenários conspiratórios (mesmo que tudo indique que será o que vai acontecer). Em primeiro lugar, porque com essa forma de estar o julgamento está, logo à partida, influenciado, viciado; em segundo porque acaba por ser falacioso. Repara que nós achamos que somos prejudicados, os adeptos do Estoril acham que são prejudicados, os do Gil, do Belenenses, do Paços, do Porto, Benfica, Sporting, etc, etc, etc. acharão o mesmo, todos sem excepção. Sendo que nós temos tanta legitimidade como todos os outros de achar que a nossa equipa é prejudicada. Se tomarmos a nossa como verdade, devemos também tomar a dos outros como verdade. Resultado: toda a gente é prejudicada! É um beco sem saída.
Que é difícil, é. Simplesmente acho que se todos deixassem essa forma de estar, o futebol só teria a ganhar!


Mais Norte

Em primeiro lugar quero salientar a excelente entrega dos jogadores ao jogo e a solidariedade que demonstraram, como equipa, ao longo da partida. Já em Barcelos, e contrariamente à opinião de muitos, entendi que até às expulsões estávamos a fazer um bom jogo com imensa entrega dos jogadores. Houve sim incompetência na concretização e depois das expulsões foi o descalabro (treinador e equipa).   

Depois do golo do Estoril e da expulsão de Salino a equipa organizou-se como um bloco e foi irrepreensível na forma como geriu o jogo num 4x4x1. Chegou ao empate e venceu com inteiro mérito.

O Estoril quase empatava? Pois, mas não empatou. Quantas ocasiões perdemos em Barcelos como o Estoril perdeu? Três, quatro, cinco? E ontem? Não podíamos ter feito mais golos?

Claro que não podemos tremer como aconteceu outra vez e há que corrigir, com urgência, esta situação.

Preocupante também foi a forma como surgiu a jogada do penalty/expulsão de Salino. A defesa foi apanhada a dormir.

Grande jogo de Éder e de Alan.

Pardo está a subir e vai ter, já tem, um papel importante na equipa. Só lhe peço que entre mais vezes na área com a bola dominada.

Temos jogadores para criar muitos embaraços e cartões aos adversários. Espero que saibamos aproveitar essas características.

É bom ver que temos Mauro e Custódio disponíveis para a posição 6. Espero que a disputa entre eles seja rija e que jogue sempre o que estiver melhor.

Luís Carlos é sempre um poço de energia mas tem que "aprender" a passar a bola para os colegas e não para o adversário.

Tomás vai percorrendo, com confiança, o caminho para a titularidade.

Também teria gostado que Rafa tivesse entrado na equipa inicial para o seu lugar. Admito que as mexidas na defesa tivessem levado JF a optar por Luís Silva para dar mais consistência defensiva.

Éder deveria ter sido substituído mais cedo.

A arbitragem foi, claro, uma vergonha.

Venha o Arouca.


200% Braga - B3

Quote from: sedas on 16 de September de 2013, 10:47
Quote from: 200% Braga - B3 on 16 de September de 2013, 02:12
Jogo emotivo e um espetáculo estragado!
Baiano parece-me que nem toca no adversário e é expulso. A partir deste momento qualquer análise acerca da exibição da equipa fica descredibilizada. É de realçar a resposta dada a jogar com 10 contra 11, pois demos a volta ao resultado (mas Éder e Luiz Carlos valem por 2 cada um e acabamos por jogar em vantagem na mesma!) frente a um conjunto muito bom e muito bem orientado. Acabámos a sofrer, já em vantagem numérica (obrigado Gerso), mas por mim, desculpa-se depois de tão boa resposta, houve uma quebra física e, depois do 3-2 (Santos ficou a a olhar para o Luís Leal a desmarcar-se) também anímica, voltando o fantasma de Barcelos a pairar um bocadinho nas cabeças dos jogadores. Vale pelos 3 pontos, pela demonstração de força contra a adversidade, pelo Éder e pelo Luíz Carlos e também pelo regresso, e que regresso do Custódio!

Não consigo deixar de lamentar comentários do tipo "temos defesa esquerdo!" tanto pelos sucessivos (desculpáveis) erros de posicionamento e tempo de corte (há um lance na 1ª parte em que ele tenta antecipar uma tabela, correndo para o jogador que iria receber o passe e deixa o homem completamente só subir pela linha que apesar de perceber a inteligência daquele médio antecipando a combinação, deixa de ser inteligência quando não é médio mas sim lateral;), como também pelo facto de "já termos aqui encontrado o nosso lateral esquerdo", quando este é um médio de qualidade e com imenso potencial!

PS: A entrada de Edinho em vez de Hugo Vieira para o lugar do Éder quero acreditar que tenha sido para não desmoralizar o jogador. Tacticamente, a opção só podia ser o Hugo Vieira.

Eu também gosto mais de ver o Luis Silva a meio-campo, mas apesar de algumas falhas o Luis Silva pode viver um processo semelhante ao que viveu o Salino.. Tem todas as condições e toda a classe para isso..

Quanto ao PS: Concordo a 100%.. Ontem com o Hugo Vieira provavelmente não tínhamos vivido aquele sufoco final..

Mas a ganhar 3-1 era importante não desmotivar 1 jogador em quem o Jesualdo já demonstrou que confia bastante..
Eu concordo que até tem condições e classe para isso, mas porquê "estragar" um médio com imenso potencial como é o Luís Silva para conseguir um possível bom lateral? Parece-me um desperdício. Além disso, penso que o Salino chegou a jogar como lateral na sua formação. Acrescento que na minha opinião um lateral tem que ter velocidade, não digo que o Luís Silva seja lento, mas não se pode dizer que seja um jogador veloz. O caso do Salino é até um caso à parte pois, a meu ver, no conjunto de todas as suas características, tem mais de lateral do que de médio. Penso que chegará falar na sua grande velocidade, intensidade e capacidade defensiva como qualidades do bom lateral que é; da sua baixa estatura (embora isto seja um problema menor, passo pleonasmo  ;D) e da sua gritante limitação ao nível do passe como atributos que o impedem de ser um médio melhor.
Concluindo, penso que seria um erro enorme tentar fazer do Luís Silva um lateral! Tem tudo para daqui a uns anos chegar ao nível de um João Moutinho, penso que não estarei a exagerar.

200% Braga - B3

Quote from: Mais Norte on 16 de September de 2013, 19:55
Em primeiro lugar quero salientar a excelente entrega dos jogadores ao jogo e a solidariedade que demonstraram, como equipa, ao longo da partida. Já em Barcelos, e contrariamente à opinião de muitos, entendi que até às expulsões estávamos a fazer um bom jogo com imensa entrega dos jogadores. Houve sim incompetência na concretização e depois das expulsões foi o descalabro (treinador e equipa).   

Depois do golo do Estoril e da expulsão de Salino a equipa organizou-se como um bloco e foi irrepreensível na forma como geriu o jogo num 4x4x1. Chegou ao empate e venceu com inteiro mérito.

O Estoril quase empatava? Pois, mas não empatou. Quantas ocasiões perdemos em Barcelos como o Estoril perdeu? Três, quatro, cinco? E ontem? Não podíamos ter feito mais golos?

Claro que não podemos tremer como aconteceu outra vez e há que corrigir, com urgência, esta situação.

Preocupante também foi a forma como surgiu a jogada do penalty/expulsão de Salino. A defesa foi apanhada a dormir.

Grande jogo de Éder e de Alan.

Pardo está a subir e vai ter, já tem, um papel importante na equipa. Só lhe peço que entre mais vezes na área com a bola dominada.

Temos jogadores para criar muitos embaraços e cartões aos adversários. Espero que saibamos aproveitar essas características.

É bom ver que temos Mauro e Custódio disponíveis para a posição 6. Espero que a disputa entre eles seja rija e que jogue sempre o que estiver melhor.

Luís Carlos é sempre um poço de energia mas tem que "aprender" a passar a bola para os colegas e não para o adversário.

Tomás vai percorrendo, com confiança, o caminho para a titularidade.

Também teria gostado que Rafa tivesse entrado na equipa inicial para o seu lugar. Admito que as mexidas na defesa tivessem levado JF a optar por Luís Silva para dar mais consistência defensiva.

Éder deveria ter sido substituído mais cedo.

A arbitragem foi, claro, uma vergonha.

Venha o Arouca.
Baiano e não Salino.  ;)

Eskol

Quote from: 200% Braga - B3 on 16 de September de 2013, 20:08
Quote from: Mais Norte on 16 de September de 2013, 19:55
Em primeiro lugar quero salientar a excelente entrega dos jogadores ao jogo e a solidariedade que demonstraram, como equipa, ao longo da partida. Já em Barcelos, e contrariamente à opinião de muitos, entendi que até às expulsões estávamos a fazer um bom jogo com imensa entrega dos jogadores. Houve sim incompetência na concretização e depois das expulsões foi o descalabro (treinador e equipa).   

Depois do golo do Estoril e da expulsão de Salino a equipa organizou-se como um bloco e foi irrepreensível na forma como geriu o jogo num 4x4x1. Chegou ao empate e venceu com inteiro mérito.

O Estoril quase empatava? Pois, mas não empatou. Quantas ocasiões perdemos em Barcelos como o Estoril perdeu? Três, quatro, cinco? E ontem? Não podíamos ter feito mais golos?

Claro que não podemos tremer como aconteceu outra vez e há que corrigir, com urgência, esta situação.

Preocupante também foi a forma como surgiu a jogada do penalty/expulsão de Salino. A defesa foi apanhada a dormir.

Grande jogo de Éder e de Alan.

Pardo está a subir e vai ter, já tem, um papel importante na equipa. Só lhe peço que entre mais vezes na área com a bola dominada.

Temos jogadores para criar muitos embaraços e cartões aos adversários. Espero que saibamos aproveitar essas características.

É bom ver que temos Mauro e Custódio disponíveis para a posição 6. Espero que a disputa entre eles seja rija e que jogue sempre o que estiver melhor.

Luís Carlos é sempre um poço de energia mas tem que "aprender" a passar a bola para os colegas e não para o adversário.

Tomás vai percorrendo, com confiança, o caminho para a titularidade.

Também teria gostado que Rafa tivesse entrado na equipa inicial para o seu lugar. Admito que as mexidas na defesa tivessem levado JF a optar por Luís Silva para dar mais consistência defensiva.

Éder deveria ter sido substituído mais cedo.

A arbitragem foi, claro, uma vergonha.

Venha o Arouca.
Baiano e não Salino.  ;)

exatamente. estava a ler o comentário e no inicio pensei que fosse lapso mas depois continuou com o Salino.  Todos nós sentimos falta do Salino principalmente depois das exibições recentes do Baiano. eu compreendo, é a mão (e a vontade) a falar mais alto que o cérebro

kokas

Estamos a construir uma grande equipa. GOSTEI ...

Destaques : Pardo, Alan, Eder, Luis Carlos e Dabó.



Mais Norte


Bracari.Trad

O "pontapé para a frente" numa altura em que deveríamos conservar a bola e ter posse de bola, não ajudou nada no final!  :(

Nesse aspecto o Eduardo esteve bastante mal!!! >:(

- É algo que não consigo entender...
Braga sempre!!!

ddbraga

Esta foi talvez a melhor exibição do Braga em jogos oficiais. Pena aquele final.
Só queria salientar uma coisa: quando o árbito começou a roubar, os adeptos enervaram-se e começaram a vaia-lo e a apoiar a equipa. Reparem que isto ajudou, e muito, a reviravolta no marcador.
O árbito desviou a atenção (geralmente destinada às falhas dos jogadores).
É caso para dizer que todos os jogos deia haver qualquer coisa que desvia-se a nossa atenção!

Parabéns Braga, parabéns Braguistas!
100% BRAGA

Eskol

Quote from: Bracari.Trad on 17 de September de 2013, 16:17
O "pontapé para a frente" numa altura em que deveríamos conservar a bola e ter posse de bola, não ajudou nada no final!  :(

Nesse aspecto o Eduardo esteve bastante mal!!! >:(

- É algo que não consigo entender...

O que eu não consigo entender no Eduardo é o medo que ele tem de chutar a bola nos pontapés-de-baliza. Tenta sempre meter curto para os centrais e no jogo com o Belenenses ia dar m*rda

A.COSTA

Eu nutro uma simpatia especial pelo ÉDER (por tudo, incluindo o seu passado difícil), mas, na minha opinião, neste jogo o ALAN foi o melhor. Opiniões, dirão alguns. Mas que foi um jogaço do Capitão ... lá isso foi.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo