News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CUSTÓDIO

Started by Rondo, 01 de September de 2013, 23:44

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Faz muita falta à equipa o Custódio!

Gverreiro21

já foi jogador de Selecção!! deve haver algum atrito entre ele e o Jesualdo...

krugger

Adoro estas interpretações da CS, agora a culpa é do jesualdo ter invertido o triangulo no meio campo, entao o Custodio nao é compativel com o LC, pelo amor de Deus, jornaleiros de 5ª.

A meu ver esta ausencia era por causa de uma eventual transferencia, e nao digo so do 11 falo tb da ausencia das convocatorias, agora tudo normalizado o jesualdo vai ter uma valente dor de cabeça, 3 jogadores (e aqui dou o beneficio da duvida ao Vukcevic por tudo que dito sobre a qualidade do mesmo) de qualidade para uma so posiçao, vamos la ver a rotação, apesar de achar que por exemplo o Mauro pode substituir o LC na posição 8 sem grandes dramas.

A.COSTA

CUSTÓDIO tem de regressar à equipa como uma referência o mais breve possível ....

É caso para dizer ... " E O CUSTÓDIO JÁ NÃO É ESPANHOL" ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

#44
Quote from: A.COSTA on 09 de September de 2013, 13:52
CUSTÓDIO tem de regressar à equipa como uma referência o mais breve possível ....



  Tenho muitas dúvidas que isto vá acontecer num futuro próximo.
  Não tenho nenhuma "inside information", nem tao pouco o meu comentário visará uma preferência entre Custodio e Mauro.
  Limito-me a fazer uma leitura o mais real possível, tendo em conta o que todos conhece-mos de Jesualdo Ferreira, das suas ideias, convicções, e teimosias.
  Jesualdo deixou bem vincada qual a sua escolha/opção para o numero 6 do SCBraga, atrevo-me a dizer que salvo um azar, leia-se por azar; lesão ou castigo, que Custodio não entrará tao cedo na equipa titular.
  Uma das ideias na escolha de Jesualdo para treinador, foi a de potenciar jovens valores ,para render "euros" ora Mauro entronca nessa politica, tal como a não vinda de Vítor também entronca.
  Jesualdo já "gastou" tempo demais no "crescimento" de Mauro (em abono da verdade o miúdo evoluiu como poucos esperariam em tao pouco tempo) para o "deixar cair" assim do pé para a mão.
  Aliás se há algum jogador que não merece sair da equipa essa alguém é Mauro, que juntamente com Santos tem sido os dois jogadores com um rendimento mais uniforme em todos os jogos, e na maioria dos jogos com alto rendimento, diga-se de passagem.
  O grande problema para a inclusão de Custodio na equipa prende-se com a particularidade do lugar (6),
  Tome-mos por exemplo Alan, é muito mais fácil gerir um ala, que tanto pode entrar para refrescar, como pode entrar para tentar alterar as rotinas do lateral adversário, como pode entrar com o objetivo de "resolver".
  Um jogador do lugar 6, não é assim tao linear, é um lugar sensível de mais para arriscar uma troca por capricho.   
   Jesualdo é um treinador que constrói as suas equipas de trás para a frente, e com um núcleo central (2 centrais e trinco) como garante e suporte de quase toda a equipa, não estou a ver a mudar de ideias rapidamente por este motivo, e para não perder (quase que irremediavelmente) o seu novo "Diamante em fase de lapidação"

sparta

Entre o Mauro e o Custódio eu não tenho qualquer dúvida CUSTÓDIO de longe. o mauro é certinho a passar a bola para o lado. num jogo 80 ou mais por cento das intervenções deste limitam-se a passar, como disse, a bola para o lado ás vezes até parece que só está lá para encurtar passes dos colegas. Um trinco tem que agarrar a bola e subir abrir jogo na frente como fazia o grande Vandinho e como muitas vezes faz o Custódio. Agora o jf insiste no mauro tal como insiste no joazinho tal como insiste em cometer uma série de disparates táticos etc. parece que o tempo voltou para trás. Só tenho pena que o homem não se tenha reformado.

006

Quote from: sparta on 09 de September de 2013, 19:27
Entre o Mauro e o Custódio eu não tenho qualquer dúvida CUSTÓDIO de longe. o mauro é certinho a passar a bola para o lado. num jogo 80 ou mais por cento das intervenções deste limitam-se a passar, como disse, a bola para o lado ás vezes até parece que só está lá para encurtar passes dos colegas. Um trinco tem que agarrar a bola e subir abrir jogo na frente como fazia o grande Vandinho e como muitas vezes faz o Custódio. Agora o jf insiste no mauro tal como insiste no joazinho tal como insiste em cometer uma série de disparates táticos etc. parece que o tempo voltou para trás. Só tenho pena que o homem não se tenha reformado.

Olha que eu tenho muitas dúvidas, respeito o Custódio por o que ele representa e por tudo o que fez por este clube, sem dúvida dos melhores trincos que já passou pelo Braga. Agora não podemos tapar o olhos e deixar de dar o mérito ao Mauro, porque sem dúvida está a fazer um grande ínicio de campeonato, muito sólido a nível defensivo uns furos acima do Cústodio nas transições e trata a bola de outra forma fazendo a equipa trocar melhor a bola, nomeadamente no meio campo. O Mauro é inferior ao Custódio nas bolas paradas, ai ficamos a perder muito.
    Mas nós como adeptos não podemos ficar presos ao passado. Claro que todos nós gostamos muito do Custódio pelas razões que já referi, mas temos de apoiar ao máximo todos os atletas que respeitam o nosso simbolo e que vistam a nossa camisola, acho que da forma como o Mauro está a ser tratado pelo menos pelo que vejo neste forúm não vai ser muito favorável a nosso favor, até porque acredito que num futuro muito proximo e a continuar assim, e se a equipa começar a melhorar os resultados o Mauro vai ser valorizado e vai ser um grande activo para o Braga. Com o Mauro a jogar assim, como treinador o que faria era continuar a apostar nele.
SÓ S.C.BRAGA

barinho

Ainda não percebi onde tiraram essa de que o Mauro só passa para o lado,não estarão a confundir com o Djamal?!Para valorizar um jogador não é preciso desvalorizar outro,também acho que o Custódio ainda é superior mas o Mauro tem estado muito bem e sabe sair a jogar bastante bem.

sedas

#48
Quote from: pedro6 on 09 de September de 2013, 21:08
Quote from: sparta on 09 de September de 2013, 19:27
Entre o Mauro e o Custódio eu não tenho qualquer dúvida CUSTÓDIO de longe. o mauro é certinho a passar a bola para o lado. num jogo 80 ou mais por cento das intervenções deste limitam-se a passar, como disse, a bola para o lado ás vezes até parece que só está lá para encurtar passes dos colegas. Um trinco tem que agarrar a bola e subir abrir jogo na frente como fazia o grande Vandinho e como muitas vezes faz o Custódio. Agora o jf insiste no mauro tal como insiste no joazinho tal como insiste em cometer uma série de disparates táticos etc. parece que o tempo voltou para trás. Só tenho pena que o homem não se tenha reformado.

Olha que eu tenho muitas dúvidas, respeito o Custódio por o que ele representa e por tudo o que fez por este clube, sem dúvida dos melhores trincos que já passou pelo Braga. Agora não podemos tapar o olhos e deixar de dar o mérito ao Mauro, porque sem dúvida está a fazer um grande ínicio de campeonato, muito sólido a nível defensivo uns furos acima do Cústodio nas transições e trata a bola de outra forma fazendo a equipa trocar melhor a bola, nomeadamente no meio campo. O Mauro é inferior ao Custódio nas bolas paradas, ai ficamos a perder muito.
    Mas nós como adeptos não podemos ficar presos ao passado. Claro que todos nós gostamos muito do Custódio pelas razões que já referi, mas temos de apoiar ao máximo todos os atletas que respeitam o nosso simbolo e que vistam a nossa camisola, acho que da forma como o Mauro está a ser tratado pelo menos pelo que vejo neste forúm não vai ser muito favorável a nosso favor, até porque acredito que num futuro muito proximo e a continuar assim, e se a equipa começar a melhorar os resultados o Mauro vai ser valorizado e vai ser um grande activo para o Braga. Com o Mauro a jogar assim, como treinador o que faria era continuar a apostar nele.

Não há dúvida que o Mauro é bom jogador, mas as características do Custódio são (pelo menos na minha opinião) muito mais importantes para a equipa..

Para além dos lances de Bola parada o Custódio ainda supera o Mauro em 3 aspectos:

- Passe longo-  apesar do Mauro também ser bom no passe o Custódio é superior no que toca ao passe longo e à variação de flanco que é algo que tem faltado muito à nossa equipa, e que não tendo Viana alguém tem de fazer e nisso só vejo capacidades no Custódio.

- Posicionamento defensivo- Neste aspecto, apesar do Mauro poder evoluir bastante, o Custódio é insuperável. Tirando o ano de Peseiro, em que subiam sempre os 2 laterais e era impossível cobrir todos os buracos da defesa, o Custódio sempre  foi brilhante na cobertura ocupando muito bem o lugar do jogador que subia.

1 para 1- O Custódio quando vai à bola é para a ganhar e se não ganha ao menos dá luta até o adversário ter de passar para trás. Quantas vezes no jogo com o Pandurii o Mauro teve "medo" de ir ao choque, preferindo posicionar-se para ajudar a defesa e assim não ganhou a bola logo ali e não evitou que os adversários subissem?

Tal como disse antes o Mauro é muito bom jogador e até há coisas em que supera o Custódio, por exemplo o sair a jogar com bola, o passe curto e a capacidade para fazer assistências a rasgar no centro da defesa do adversário, mas dadas as características de 1 e do outro penso que o Custódio se adapta melhor ao actual estilo de jogo..

Com jeitinho ainda encaixavam era os 2 na equipa com um meio-campo em losango
                                                         Custódio
                          Luis Carlos                               Mauro
                                                   Rafa

e Hugo Vieira e Éder na frente. Mas para isto era preciso tirar o "menino querido" do Jesualdo e esse sim um jogador que está a mais (já o ano passado estava): Ruben Micael..

006

Quote from: sedas on 09 de September de 2013, 21:56
Quote from: pedro6 on 09 de September de 2013, 21:08
Quote from: sparta on 09 de September de 2013, 19:27
Entre o Mauro e o Custódio eu não tenho qualquer dúvida CUSTÓDIO de longe. o mauro é certinho a passar a bola para o lado. num jogo 80 ou mais por cento das intervenções deste limitam-se a passar, como disse, a bola para o lado ás vezes até parece que só está lá para encurtar passes dos colegas. Um trinco tem que agarrar a bola e subir abrir jogo na frente como fazia o grande Vandinho e como muitas vezes faz o Custódio. Agora o jf insiste no mauro tal como insiste no joazinho tal como insiste em cometer uma série de disparates táticos etc. parece que o tempo voltou para trás. Só tenho pena que o homem não se tenha reformado.

Olha que eu tenho muitas dúvidas, respeito o Custódio por o que ele representa e por tudo o que fez por este clube, sem dúvida dos melhores trincos que já passou pelo Braga. Agora não podemos tapar o olhos e deixar de dar o mérito ao Mauro, porque sem dúvida está a fazer um grande ínicio de campeonato, muito sólido a nível defensivo uns furos acima do Cústodio nas transições e trata a bola de outra forma fazendo a equipa trocar melhor a bola, nomeadamente no meio campo. O Mauro é inferior ao Custódio nas bolas paradas, ai ficamos a perder muito.
    Mas nós como adeptos não podemos ficar presos ao passado. Claro que todos nós gostamos muito do Custódio pelas razões que já referi, mas temos de apoiar ao máximo todos os atletas que respeitam o nosso simbolo e que vistam a nossa camisola, acho que da forma como o Mauro está a ser tratado pelo menos pelo que vejo neste forúm não vai ser muito favorável a nosso favor, até porque acredito que num futuro muito proximo e a continuar assim, e se a equipa começar a melhorar os resultados o Mauro vai ser valorizado e vai ser um grande activo para o Braga. Com o Mauro a jogar assim, como treinador o que faria era continuar a apostar nele.

Não há dúvida que o Mauro é bom jogador, mas as características do Custódio são (pelo menos na minha opinião) muito mais importantes para a equipa..

Para além dos lances de Bola parada o Custódio ainda supera o Mauro em 3 aspectos:

- Passe longo-  apesar do Mauro também ser bom no passe o Custódio é superior no que toca ao passe longo e à variação de flanco que é algo que tem faltado muito à nossa equipa, e que não tendo Viana alguém tem de fazer e nisso só vejo capacidades no Custódio.

- Posicionamento defensivo- Neste aspecto, apesar do Mauro poder evoluir bastante, o Custódio é insuperável. Tirando o ano de Peseiro, em que subiam sempre os 2 laterais e era impossível cobrir todos os buracos da defesa, o Custódio sempre  foi brilhante na cobertura ocupando muito bem o lugar do jogador que subia.

1 para 1- O Custódio quando vai à bola é para a ganhar e se não ganha ao menos dá luta até o adversário ter de passar para trás. Quantas vezes no jogo com o Pandurii o Mauro teve "medo" de ir ao choque, preferindo posicionar-se para ajudar a defesa e assim não ganhou a bola logo ali e não evitou que os adversários subissem?

Tal como disse antes o Mauro é muito bom jogador e até há coisas em que supera o Custódio, por exemplo o sair a jogar com bola, o passe curto e a capacidade para fazer assistências a rasgar no centro da defesa do adversário, mas dadas as características de 1 e do outro penso que o Custódio se adapta melhor ao actual estilo de jogo..

Com jeitinho ainda encaixavam era os 2 na equipa com um meio-campo em losango
                                                         Custódio
                          Luis Carlos                               Mauro
                                                   Rafa

e Hugo Vieira e Éder na frente. Mas para isto era preciso tirar o "menino querido" do Jesualdo e esse sim um jogador que está a mais (já o ano passado estava): Ruben Micael..


Bem observado, apesar de não concordar com o ponto dos passes longos, mas respeito. 

Também gostava de ver os 2 a jogar e não seria mal pensado, mas acho que isso não vai acontecer porque o Jesualdo sempre apostou no 4-3-3 por onde passou e não o tou a ver a jogar assim, além da quantidade de extremos que temos, apesar de achar que na realidade só temos 2 (Pardo e Alan) os outros estão muitos furos abaixo deles (não considerando o Rafa extremo). Ruben Micael tem sido uma desilusão, apesar de haver jogos onde claramente se destaca e no plantel não temos nínguem ao nível dele quando assim jogar, em maior parte dos jogos tá abaixo do esperado e com atitudes que não vão muito a seu favor. Acho mesmo que com esta equipa tudo iria melhorar, iriamos ficar muito fortes no ataque com o Éder no seu melhor o Vieira a segundo avançado e o Rafa solto à frente. O meio campo forte e sólido, defensivamente com o Custódio e o Mauro a ajudar (comunhão quase perfeita :D) e o L.Carlos box-box.
SÓ S.C.BRAGA

Legião

Só um aparte, acho que o Custódio por aquilo que já fez com o nosso símbolo ao peito merecia uma música com uma letra a condizer. Sei que já tem a do "E o Custódio já não é espanhol" mas às vezes fico na dúvida se ele gosta realmente pela reação que tem e também pelo facto de achar que nos nossos jogos quando menos falarmos dos espanhóis melhor, acho que é preferível puxar pelo Braga, a não ser quando é contra eles obviamente.

Acho que o Custódio merece um cântico com uma letra que tenha a ver com o seu perfil, assim como teve o Vandinho por exemplo. Não sei se alguém concorda, é só uma opinião num assunto paralelo ao jogo dentro das 4 linhas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sif

Quote from: Old School on 15 de September de 2013, 23:38
Só um aparte, acho que o Custódio por aquilo que já fez com o nosso símbolo ao peito merecia uma música com uma letra a condizer. Sei que já tem a do "E o Custódio já não é espanhol" mas às vezes fico na dúvida se ele gosta realmente pela reação que tem e também pelo facto de achar que nos nossos jogos quando menos falarmos dos espanhóis melhor, acho que é preferível puxar pelo Braga, a não ser quando é contra eles obviamente.

Acho que o Custódio merece um cântico com uma letra que tenha a ver com o seu perfil, assim como teve o Vandinho por exemplo. Não sei se alguém concorda, é só uma opinião num assunto paralelo ao jogo dentro das 4 linhas.

concordo plenamente!! a determinada altura penso que os red boys tambem se aperceberam que o custodio nem ligava à musica e cantaram outra "allez custodio allez" mas foi durante pouco tempo, ate porque logo depois veio o golo  :)

Vasco Soares

Quote from: Olive Dunham on 15 de September de 2013, 23:43
Quote from: Old School on 15 de September de 2013, 23:38
Só um aparte, acho que o Custódio por aquilo que já fez com o nosso símbolo ao peito merecia uma música com uma letra a condizer. Sei que já tem a do "E o Custódio já não é espanhol" mas às vezes fico na dúvida se ele gosta realmente pela reação que tem e também pelo facto de achar que nos nossos jogos quando menos falarmos dos espanhóis melhor, acho que é preferível puxar pelo Braga, a não ser quando é contra eles obviamente.

Acho que o Custódio merece um cântico com uma letra que tenha a ver com o seu perfil, assim como teve o Vandinho por exemplo. Não sei se alguém concorda, é só uma opinião num assunto paralelo ao jogo dentro das 4 linhas.

concordo plenamente!! a determinada altura penso que os red boys tambem se aperceberam que o custodio nem ligava à musica e cantaram outra "allez custodio allez" mas foi durante pouco tempo, ate porque logo depois veio o golo  :)

  Claro que devia ser outra musica, se uma das coisas que apreciamos em Custodio é o seu carater, o seu carater não pode permitir gostar de uma musica em que está de alguma forma subentendido  o renegar das suas origens Vimaranenses que é diferente de origens vitorianas, mas que tb as tem.
  A mim choca-me entre aspas o teor da musica, porque entendo que é ofensiva para o jogador, que não merece.

Rui Silva

Já por algumas vezes sugeri esta música para o Custódio (estou a tentar novamente, pode ser que pegue):


Custódio!! Ohoh!!
Custódio!! Ohohohoh!!
Líder e lutador!!
Ele é o nosso Conquistador!!
Custódio!! Ohoh!!
Custódio!! Ohohohoh!!

Dracul

A forma como o Custódio ontem festejou o golo que marcou prova que este é um GRANDE GUERREIRO e não pode, de modo algum, ser dispensado.
Ainda bem que entrou e marcou passado pouco tempo.

Legião

#55
Não tenho muito jeito para estas coisas e sei que dificilmente isto passará de apenas mais uma mensagem no fórum, mas pensei em algo do género:

É o 27

Luta pelo 1º lugar no pódio

Tem alma de Gverreiro

Ele é o Custódio!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA


TERÇA-FEIRA, 17-09-2013, ANO 14, N.º 4980

«É estranho não estarmos nas competições europeias» - Custódio
Por António Casanova


Em semana de competições europeias, Custódio assume ser estranho para o SC Braga estar sem jogar, mas mostra-se focado na realidade do clube: fazer história nas competições em que está envolvido.

«É estranho não estarmos nas competições europeias, pois estávamos habituados que isso acontecesse e era um montra importante para o clube e para os jogadores, para nós mais ainda relevante porque temos um plantel com muitos jovens. No entanto, a realidade é outra e vamos concentramo-nos nas outras competições em que estamos envolvidos e tentar fazer história», afirmou Custódio.

No passado domingo, o médio assinalou da melhor forma o regresso à equipa, marcando o terceiro golo da equipa na vitória sobre o Estoril (3-2). «Não comecei a época bem, não atingi os níveis necessários e por isso não fui opção. Mas sinto que estou cada vez mais perto de jogar e ser titular. Alimento o sonho de ir ao Mundial e isso acontecerá jogando no meu clube. É esse o meu grande objetivo em termos individuais», referiu.

As baterias apontam agora para o jogo de sexta-feira, com o Arouca. O médio mostra-se alerta sobre o adversário, mas assume o objetivo de conquistar mais três pontos: «Estamos no terceiro lugar e queremos ir a Arouca vencer o jogo de sexta-feira, frente a um adversário que está moralizado pelos bons resultados alcançados nas últimas jornadas, com vitórias nos últimos minutos. Sabemos bem o estímulo que isso representa.»


Isto sim ... é um Senhor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

krugger


Bem pelo menos esta parcialmente explicada a ausencia dele, se é o proprio a admitir que nao se apresentou nas melhores condições e que ainda nao atingiu o patamar desejado.

Rui Silva

Acho que nós adeptos do Braga, já devemos ao Custódio uma música que revele a sua importância no clube.
Tendo em conta a qualidade e experiência que tem, o que representa na equipa/clube, e que será ele (ao que me parece) o capitão do Braga na maioria dos jogos, penso que está mais que na hora de surgir a tal música.
Volto a sugerir esta, porque penso que diz muito do que é o Custódio.

Custódio!! Ohoh!!
Custódio!! Ohohohoh!!
Líder e lutador!!
Ele é o nosso Conquistador!!
Custódio!! Ohoh!!
Custódio!! Ohohohoh!!

P.S.: A música é a mesma utilizada para o vandinho, mas com a letra para o Custódio.

A.COSTA

Ver a braçadeira do braço de CUSTÓDIO sempre que ALAN não jogar faz sentido.  Ambos encarnam um espírito de liderança e de Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo