News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pandurii - 0 vs SCBRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de August de 2013, 09:58

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de August de 2013, 09:36
http://visaodemercado.blogspot.pt/

Análise fria de alguém exterior ao clube, que não terá preferências pelo jogador A ou B, como acontece muitas vezes com os adeptos
Posso-te garantir que estás enganado.

Legião

Quote from: manuel mendes on 23 de August de 2013, 08:43
Não há nada a fazer. Cada cabeça sua sentença. E é mesmo assim, temos de respeitar. Agora, certos comentários, vão ao encontro de certa imprensa nacional, que desvalorizam a vitória do Braga. "Ah, o Braga tinha obrigação de fazer melhor... Em certas ocasiões esteve debaixo de sufoco... Em princípio a eliminatória está resolvida, mas... etc., etc.". Porra. Este foi um jogo internacional, e o Pandurii foi apenas o segundo classificado na Roménia. Coisa pouca? pois é, o Braga ganhou. Jogou o suficiente para manter os pergaminhos que granjeou na Europa. E cá, vamos vencer novamente e continuaremos nesta caminhada vitoriosa, quer queiram os nossos detratores ou não, e o resto é treta. Finalmente, e para os comentadores críticos braguistas do forum, façam algum esforço para não dar razão aos comentários venenosos dos comentadores das TVs e jornais desportivos. não quero com isto dizer que se abstenham de o fazer, mas como braguistas deverão fazê-lo com muito cuidado. E agora, vamos aos pastéis de Belém.


Concordo com o Manuel Mendes quando diz que a opinião de todos deve ser respeitada mas que os foristas devem fazê-lo com algum cuidado.

Não me estou a dirigir directamente a ninguém mas alguns foristas devem ser menos impulsivos, não podemos ir do 8 ao 80 numa semana, por exemplo, o Pardo já foi um fora de série, depois já tinha de ir para a B evoluir, depois do jogo em Felgueiras já voltou a ser fantástico, o Agra idem, o Yazalde outro etc. Não podemos navegar com a maré à vista nem ir na treta dos jornais... já tinha alertado antes do jogo que o Pandurii está ao nosso alcance mas não é tão fraco como a imprensa estava a pintar, ou pelo menos nesta fase as diferenças de rendimento das duas equipas não são assim tão díspares...

Vamos tentar ser o máximo de racionais e menos impulsivos, criticar sim, mas não a quente ou sem pensar duas vezes, se com o jogo de ontem já se vê um sem número de criticas quando perdermos a 1ª vez já vai estar tudo em causa, e não deve ser assim. Não podemos esquecer que ainda temos um longo caminho a percorrer, estamos num novo ciclo, com um orçamento que foi reduzido substancialmente e nós adeptos temos de ter consciência que numa fase inicial de um projecto não há milagres, temos de ir passo-a-passo. Contudo há matéria-prima que nos dá alguma esperança e confiança no futuro, se remarmos todos para o mesmo lado, acompanhando a equipa, fazendo parte da solução e não do problema será mais fácil para o Braga atiingir os objectivos, mais ou menos ambiciosos, a que se propôs ;)
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

São Vítor

Quote from: repost on 22 de August de 2013, 21:55
Não percebo!

Fizemos 1 jogo oficial antes deste! Eles levam 5 jornadas mais duas eliminatórias da Liga Europa já feitas, uma equipa que ficou em 2º do campeonato romeno que conta com equipas como Cluj e Dinamo Bucareste, eliminaram o Tel Avive que ainda há poucos aninhos enfiou 3 ao benfica!

No fim saí-mos de lá com uma vitória ( apenas a 13ª em jogos europeus fora ) e vem-se para aqui falar na postura medrosa com que a equipa entrou, nas substituições que o Jesualdo fez, vêm-se perguntar porque é que o Rafa não joga, etc. etc.
Para finalizar, 2 jogos, 2 vitórias fora e 0 golos sofridos...
[Concordo inteiramente. Há pessoal que ainda exige muito mais. Deviam ser sócios de determinados clubes que até desesperavam. Temos que ser realistas - equipa nova orçamento de 20 m]

Gilberto

Foi uma boa vitória, apesar de a exibição não ter sido brilhante.
Para muitos jogadores foi a estreia nas competições europeias, por isso não foi mau.
Apenas continuo a achar que apesar da nossa defesa estar  muito boa, os laterais são fracos , tanto o Baiano como o Joãozinho não estão ao nível dos centrais.
Força Braga, estamos a construir uma equipa nova para no futuro termos novas conquistas !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

sedas

Quote from: brigada da relote on 23 de August de 2013, 10:00
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de August de 2013, 09:36
http://visaodemercado.blogspot.pt/

Análise fria de alguém exterior ao clube, que não terá preferências pelo jogador A ou B, como acontece muitas vezes com os adeptos
Posso-te garantir que estás enganado.

Não conheço quem fez o texto, mas não posso considerar imparcial uma análise que diz que o Alan não tem lugar no 11 do Braga.
Neste jogo fez mais uma assistência para golo e foi o jogador que segurou a bola quando nós precisávamos e que ia aguentando a equipa, para além disso quem diz que ele não defendeu não viu o mesmo jogo que eu..

Vasco Soares

Quote from: sedas on 23 de August de 2013, 12:39
Quote from: brigada da relote on 23 de August de 2013, 10:00
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de August de 2013, 09:36
http://visaodemercado.blogspot.pt/

Análise fria de alguém exterior ao clube, que não terá preferências pelo jogador A ou B, como acontece muitas vezes com os adeptos
Posso-te garantir que estás enganado.

Não conheço quem fez o texto, mas não posso considerar imparcial uma análise que diz que o Alan não tem lugar no 11 do Braga.
Neste jogo fez mais uma assistência para golo e foi o jogador que segurou a bola quando nós precisávamos e que ia aguentando a equipa, para além disso quem diz que ele não defendeu não viu o mesmo jogo que eu..
Nao vi o jogo, mas a fazer fé em quem viu, disseream-me que o Alan (principalmente na 1º parte) perdeu muitas bolas,
Quanto ao considerares que fez uma assitência naquele aquele remate , que por acto falhado se tornou numa assistência...
De resto pelo que ouvi, aqui no forum, penso que fizemos uma exibiçao q.b., nada do outro mundo, mas ganhamos que era o mais importante, e tenho a eliminatória totalmente ao alcance.
Venha o belém..

DeBarceloscomAmor <3

Como se costuma dizer, nestes jogos não se quer exibições mas sim resultados... Ganhar fora 0-1 é sempre um bom resultado, somos superiores a este Pandurii e em casa resolvemos a eliminatória...

Não podemos é baixar as guardas e pensar que está ganho...

Á partida teremos 4 equipas na LE, é excelente para Portugal!

Duarte

O treinador deles disse que pensava que o Braga era mais forte. Agora é mostrar-lhe de que somos mesmo feitos, na próxima mão.

Muito provavelmente Portugal terá 6 equipas na fase de grupos da LC e LE. Um Recorde! Só faltava o Braga tambem estar na LC para ser perfeito para o país.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kriticus

Quote from: Duarte on 23 de August de 2013, 13:51
O treinador deles disse que pensava que o Braga era mais forte. Agora é mostrar-lhe de que somos mesmo feitos, na próxima mão.

Muito provavelmente Portugal terá 6 equipas na fase de grupos da LC e LE. Um Recorde! Só faltava o Braga tambem estar na LC para ser perfeito para o país.

O treinador deles esquece-se que jogou contra uma equipa a fazer o 2º jogo oficial e que se encontra numa fase de transição entre treinadores, com a saída de peças nucleares e a entrada de novos jogadores (e há ainda a lesão de Éder). Se calhar se nos defrontasse na fase de grupos, não diria o mesmo...

Quando às 6 equipas portuguesas, no ano passado tivemos Braga, Porto e Benfica na LC e Académica, Marítimo e Sporting na LE. Podemos, isso sim, bater o record de número de equipas na fase de grupos da LE.

sevenDjesus

Quantos jogos estivemos a ganhar na temporada passada e acabamos por perder ou empatar?
Já estava com saudades daquele sofrer nos minutos finais mas sem consentir qualquer golo, ser do Braga é saber sofrer e ficar contente com a vitória nem que seja por meio a zero. Eu estou contente! E ansioso por novo jogo!

barinho

Quote from: Kriticus on 23 de August de 2013, 14:10
Quote from: Duarte on 23 de August de 2013, 13:51
O treinador deles disse que pensava que o Braga era mais forte. Agora é mostrar-lhe de que somos mesmo feitos, na próxima mão.

Muito provavelmente Portugal terá 6 equipas na fase de grupos da LC e LE. Um Recorde! Só faltava o Braga tambem estar na LC para ser perfeito para o país.

O treinador deles esquece-se que jogou contra uma equipa a fazer o 2º jogo oficial e que se encontra numa fase de transição entre treinadores, com a saída de peças nucleares e a entrada de novos jogadores (e há ainda a lesão de Éder). Se calhar se nos defrontasse na fase de grupos, não diria o mesmo...

Quando às 6 equipas portuguesas, no ano passado tivemos Braga, Porto e Benfica na LC e Académica, Marítimo e Sporting na LE. Podemos, isso sim, bater o record de número de equipas na fase de grupos da LE.

O treinador deles também disse que só ganhamos ao Paços porque eles também fizeram uma exibição fraquinha e que vai seguir em frente para a fase de grupos.Nada como na próxima 5ª lhe responder em campo.

Mais Norte


O importante era um bom resultado na Roménia e isso foi conseguido.

A equipa mudou quase por completo e dos titulares do ano passado só estavam a jogar, de início, R. Micael e Alan.

Há muito para trabalhar nesta equipa.

Em minha opinião, fizemos uma primeira parte razoável e iniciámos bem a segunda. Até ao golo.

Retraímo-nos e permitimos aos romenos que partissem para o jogo directo.

Não vi o lance em que Eduardo é criticado por um erro que cometeu. No resto penso que esteve bem e com aquela defesa na jogada com NAC poderá ter salvo o resultado.

R. Micael em muito bom nível. Gosta que joguem pare ele e "precisa" de ser o fio condutor da equipa. Vamos ver como evolui.

Também gostei de Luís Carlos e de Mauro.

Agra tem que rever a sua forma de estar no jogo. Tenho boa opinião a seu respeito mas ainda não está a carburar. Também concordo que será mais útil a jogar no lado direito.

Pardo nem entrou no jogo. Vai ser sempre esta inconstância? Continuo a acreditar que não.

Yasalde marcou e lutou bastante. Custódio mostrou que sabe muito e vai subir de rendimento.

Joãozinho, não acerta um centro, embora seja muito lutador, e Baiano cometeram erros, sobretudo o primeiro. Espero que com muito trabalho e empenho evoluam positivamente.

Sofremos mas ganhámos.

Venha o Belenenses.

Força Braga.



Sá Pinto

Quote from: LeoP on 23 de August de 2013, 03:41
Também não entro nesta onde de críticas. O adversário era desconhecido, se fossemos lá armados em heróis aposto que acontecia como no ano passado com o Cluj. Jogamos na contenção e atacámos pela certa e foi na minha opinião a melhor opção.

Acho que também ao contrário do que a maior parte do pessoal escreve, o Pandurii pareceu-me uma boa equipa com jogadores interessantes e notava-se que sabiam o que queriam em campo.

Outra coisa, gosto muito do Mauro, mas Custódio parece-me mais completo. Não serve só destruir, mas actualmente é importante um trinco iniciar com qualidade a construção ofensiva.

Nem mais  ;)

Acho que foi um domínio consentido, com uma estratégia focada no 0-2 de modo a fechar a eliminatória, que não aconteceu por bastante desacerto no último passe, senão o resultado poderia ter sido bem mais gordo. As oportunidades que o Pandurii acabou por criar foram mais em esforço do que resultantes do domínio avassalador. Recorde-se também o facto de grande parte da equipa ser praticamente debutante em competições europeias (Santos, Joãozinho, Mauro, Luis Carlos, Pardo e João Pedro ), Agra e Yazalde tinham algum pecúlio pelas seleções jovens, são "apenas" 8 jogadores dos 13 utilizados, por isso considero um resultado e exibição bem positiva. Mais, se levarmos em linha de conta que a época será extensa, faltam 29 jogos da Liga, pelo menos 3 da Taça da Liga, mínimo 1 taça de Portugal e muito possivelmente 7 da Liga Europa, assim por baixo restam 40 jogos(!!) ainda, vamos com calma, ninguém se lesionou e conquistou-se um excelente resultado em termos de competições europeias! Venha outro 1-0  :)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

joaomf

Ganhar 1-0 fora é bom, mas este é um resultado perigoso (é a pior vitória fora nas competições europeias). A eliminatória ainda está longe de estar resolvida. Digo isto, pois, mesmo que estejamos a ganhar em casa por 1-0, se os romenos marcam, ficamos à distância de 1 golo de ser eliminados!! Se perdermos o jogo, não nos apuramos (se for 0-1 haverá prolongamento)!!! Uma vitória ou um empate são os resultados que nos interessam.
Assim sendo, temos que assumir o controlo do próximo jogo em casa e dominá-lo. 
Se virmos a coisa noutra perspectiva, o Pandurii para se apurar tem que marcar em Braga. Se ficar em branco, é eliminado. Se marcar 1 só golo, o melhor que consegue é levar o jogo para prolongamento (caso não sofra golos).
Creio que temos equipa para voltar a ganhar a estes romenos em casa. Creio que o conseguiremos fazer, se voltarmos a jogar com concentração e focados como estivemos em Cluj.

GALEGO

Quote from: barinho on 23 de August de 2013, 15:13
Quote from: Kriticus on 23 de August de 2013, 14:10
Quote from: Duarte on 23 de August de 2013, 13:51
O treinador deles disse que pensava que o Braga era mais forte. Agora é mostrar-lhe de que somos mesmo feitos, na próxima mão.

Muito provavelmente Portugal terá 6 equipas na fase de grupos da LC e LE. Um Recorde! Só faltava o Braga tambem estar na LC para ser perfeito para o país.

O treinador deles esquece-se que jogou contra uma equipa a fazer o 2º jogo oficial e que se encontra numa fase de transição entre treinadores, com a saída de peças nucleares e a entrada de novos jogadores (e há ainda a lesão de Éder). Se calhar se nos defrontasse na fase de grupos, não diria o mesmo...

Quando às 6 equipas portuguesas, no ano passado tivemos Braga, Porto e Benfica na LC e Académica, Marítimo e Sporting na LE. Podemos, isso sim, bater o record de número de equipas na fase de grupos da LE.

O treinador deles também disse que só ganhamos ao Paços porque eles também fizeram uma exibição fraquinha e que vai seguir em frente para a fase de grupos.Nada como na próxima 5ª lhe responder em campo.

O treinador deles é um gordo com óculos que leva pouco tempo ao frente do Pandurii e sabe que ser eliminados agora significa que a súa cadeira começa a ser amovível... Do resto, esas parvoices, valem o que valem... para estimular aos seus jogadores e nao devemos ter em consideraçao nenhuma.
O único, convidar a este fulano para que coma um cozido á portuguesa regado com verde tinto de Arcos de Valdevez -que sempre é máis ácido- e depois que sente no banco dos visitantes no Axa e fique tranquilo a ver cómo o Braga elimimina aos seus

Kriticus

Quote from: GALEGO on 23 de August de 2013, 17:52
Quote from: barinho on 23 de August de 2013, 15:13
Quote from: Kriticus on 23 de August de 2013, 14:10
Quote from: Duarte on 23 de August de 2013, 13:51
O treinador deles disse que pensava que o Braga era mais forte. Agora é mostrar-lhe de que somos mesmo feitos, na próxima mão.

Muito provavelmente Portugal terá 6 equipas na fase de grupos da LC e LE. Um Recorde! Só faltava o Braga tambem estar na LC para ser perfeito para o país.

O treinador deles esquece-se que jogou contra uma equipa a fazer o 2º jogo oficial e que se encontra numa fase de transição entre treinadores, com a saída de peças nucleares e a entrada de novos jogadores (e há ainda a lesão de Éder). Se calhar se nos defrontasse na fase de grupos, não diria o mesmo...

Quando às 6 equipas portuguesas, no ano passado tivemos Braga, Porto e Benfica na LC e Académica, Marítimo e Sporting na LE. Podemos, isso sim, bater o record de número de equipas na fase de grupos da LE.

O treinador deles também disse que só ganhamos ao Paços porque eles também fizeram uma exibição fraquinha e que vai seguir em frente para a fase de grupos.Nada como na próxima 5ª lhe responder em campo.

O treinador deles é um gordo com óculos que leva pouco tempo ao frente do Pandurii e sabe que ser eliminados agora significa que a súa cadeira começa a ser amovível... Do resto, esas parvoices, valem o que valem... para estimular aos seus jogadores e nao devemos ter em consideraçao nenhuma.
O único, convidar a este fulano para que coma um cozido á portuguesa regado com verde tinto de Arcos de Valdevez -que sempre é máis ácido- e depois que sente no banco dos visitantes no Axa e fique tranquilo a ver cómo o Braga elimimina aos seus

Acho muito bem, Galego! E até podiam ser umas papas de sarrabulho em vez do cozido, para ser mais típico do Minho.

Lipeste

Não tive oportunidade de ver o jogo nem de ver qualquer resumo, li as opiniões do fórum e alguma imprensa, parece ter sido melhor o resultado do que a exibição e neste momento isso para mim basta, estamos a reconstruir uma equipa, temos apenas dois jogos oficiais de maneira que me parecem prematuras as críticas mais acesas...estamos com pé e meio na fase de grupos da LE e iremos crescer com o decorrer da temporada mas para já, dois jogos, duas vitórias e zero golos sofridos agradam-me

Pelo que li, mais uma vez, Joãozinho deixou muito a desejar, desde o inico que considero estarmos mal servidos para essa posição (mil vezes Elderson mesmo sem ter chegado ao patamar que todos julgávamos ser possível), resta-nos aguardar e acreditar que vai melhorar pois é uma escolha de JF e que este dificilmente deixará cair.

magico_scbraga

Quote from: Lipeste on 23 de August de 2013, 19:56
Não tive oportunidade de ver o jogo nem de ver qualquer resumo, li as opiniões do fórum e alguma imprensa, parece ter sido melhor o resultado do que a exibição e neste momento isso para mim basta, estamos a reconstruir uma equipa, temos apenas dois jogos oficiais de maneira que me parecem prematuras as críticas mais acesas...estamos com pé e meio na fase de grupos da LE e iremos crescer com o decorrer da temporada mas para já, dois jogos, duas vitórias e zero golos sofridos agradam-me

Pelo que li, mais uma vez, Joãozinho deixou muito a desejar, desde o inico que considero estarmos mal servidos para essa posição (mil vezes Elderson mesmo sem ter chegado ao patamar que todos julgávamos ser possível), resta-nos aguardar e acreditar que vai melhorar pois é uma escolha de JF e que este dificilmente deixará cair.

Não se esqueçam de uma coisa : o Joãozinho teve apenas meia época ao mais alto nível no futebol português. Não lhe exijam aquilo que ele ainda não pode dar. Vejam o tempo que o Elderson teve para se afirmar como um verdadeiro defesa-esquerdo.
Pessoalmente, vejo muito futuro no Joãozinho. Algo que não vejo, por exemplo, no Milijkovic, que não vi ser alvo de metade das críticas que já foram dirigidas ao Joãozinho.
Saibam dar tempo ao rapaz. Vamos ter paciência. Estamos a construir uma equipa. Uma equipa que, neste momento, já me dá mais garantias do que a equipa de Peseiro me dava por esta altura da época em 2012/2013.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lipeste

Quote from: magico_scbraga on 23 de August de 2013, 22:52
Quote from: Lipeste on 23 de August de 2013, 19:56
Não tive oportunidade de ver o jogo nem de ver qualquer resumo, li as opiniões do fórum e alguma imprensa, parece ter sido melhor o resultado do que a exibição e neste momento isso para mim basta, estamos a reconstruir uma equipa, temos apenas dois jogos oficiais de maneira que me parecem prematuras as críticas mais acesas...estamos com pé e meio na fase de grupos da LE e iremos crescer com o decorrer da temporada mas para já, dois jogos, duas vitórias e zero golos sofridos agradam-me

Pelo que li, mais uma vez, Joãozinho deixou muito a desejar, desde o inico que considero estarmos mal servidos para essa posição (mil vezes Elderson mesmo sem ter chegado ao patamar que todos julgávamos ser possível), resta-nos aguardar e acreditar que vai melhorar pois é uma escolha de JF e que este dificilmente deixará cair.

Não se esqueçam de uma coisa : o Joãozinho teve apenas meia época ao mais alto nível no futebol português. Não lhe exijam aquilo que ele ainda não pode dar. Vejam o tempo que o Elderson teve para se afirmar como um verdadeiro defesa-esquerdo.
Pessoalmente, vejo muito futuro no Joãozinho. Algo que não vejo, por exemplo, no Milijkovic, que não vi ser alvo de metade das críticas que já foram dirigidas ao Joãozinho.
Saibam dar tempo ao rapaz. Vamos ter paciência. Estamos a construir uma equipa. Uma equipa que, neste momento, já me dá mais garantias do que a equipa de Peseiro me dava por esta altura da época em 2012/2013.
Margem de progressão é o que não pode faltar a qualquer um dos dois, também não tenho dúvidas que irão melhorar, esperemos é que o preço a pagar não nos seja alto e nos custe pontos. Milijkovic não tem recebido tantas criticas porque se lesionou e perdeu a aparente titularidade, em minha opinião merceiamos melhor para ambas as laterais para o imediato...se Baiano regressar ao que era antes da lesão então do lado direito poderemos respirar de alivio...