News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

P. Ferreira 0 vs SCBRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de August de 2013, 09:55

Previous topic - Next topic

RKid

Quote from: zaole on 18 de August de 2013, 02:31
Eu não consigo perceber como é que tamanha adesão dos nossos adeptos a felgueiras passa despercebida aos olhos de toda a gente, isto é, comunicação social.
(...)
Há vídeos  ? Postem  :D

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RKid

Não me estava a referir aos resumos dos jogos , mas sim aos nossos adeptos.


RKid


Legião

Quote from: zaole on 18 de August de 2013, 02:31
Eu não consigo perceber como é que tamanha adesão dos nossos adeptos a felgueiras passa despercebida aos olhos de toda a gente, isto é, comunicação social.
Se fossem os nossos vizinhos espanhois a levar metade das pessoas que nós levamos ontem (sim, porque dificilmente eles conseguem ter aquela moldura humana num jogo fora) era o fim do mundo e o destaque em todas as noticias, tal como foi o destaque na final da supertaça.
Mas a culpa disto é principalmente da nossa direção: para os lados de espanha, jogadores, treinador e presidente aproveitam todos os momentos para valorizar os seus adeptos, aqui em Braga só se ouve falar de adeptos antes dos jogos quando pedem apoio e quando há borlas, nestes momentos NUNCA.
O nosso presidente (que eu muito estimo e é o "pai" deste Braga) já veio falar à imprensa para nos criticar, devia vir falar mais vezes para nos elogiar...e obrigar jogadores e treinadores a faze-lo tambem.
Por isso é que existe o mito "adeptos do guimaraes" mesmo que eles sejam meia duzia.

TRISTE POR ISTO!!

Fiquei com a sensação que neste jogo já começou a ser feita alguma coisa nesse sentido, digo isto pelas declarações do Joãozinho colocadas no site institucional do Braga: «Parecia que estávamos a jogar em Braga» talvez o novo director de comunicação (não sei se foi estratégia dele ou se foi apenas mero acaso) saiba a importância de valorizar o esforço dos adeptos e de serem trabalhados enquanto imagem de marca do clube. 

Contudo, como se viu, não basta colocar no site porque a imprensa continua a fazer de conta que não vê, a melhor solução é nos directos, pois aí a imprensa não pode ocultar. Se eles querem nos "esconder" teremos de ser nós a falar, basta que os jogadores, treinador, dirigentes que falam nas flash interviews ou conferências de imprensa tenham sempre o cuidado de realçar a presença dos adeptos e o apoio que sentem nas bancadas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Robalo

Quote from: Old School on 18 de August de 2013, 19:34
Quote from: zaole on 18 de August de 2013, 02:31
Eu não consigo perceber como é que tamanha adesão dos nossos adeptos a felgueiras passa despercebida aos olhos de toda a gente, isto é, comunicação social.
Se fossem os nossos vizinhos espanhois a levar metade das pessoas que nós levamos ontem (sim, porque dificilmente eles conseguem ter aquela moldura humana num jogo fora) era o fim do mundo e o destaque em todas as noticias, tal como foi o destaque na final da supertaça.
Mas a culpa disto é principalmente da nossa direção: para os lados de espanha, jogadores, treinador e presidente aproveitam todos os momentos para valorizar os seus adeptos, aqui em Braga só se ouve falar de adeptos antes dos jogos quando pedem apoio e quando há borlas, nestes momentos NUNCA.
O nosso presidente (que eu muito estimo e é o "pai" deste Braga) já veio falar à imprensa para nos criticar, devia vir falar mais vezes para nos elogiar...e obrigar jogadores e treinadores a faze-lo tambem.
Por isso é que existe o mito "adeptos do guimaraes" mesmo que eles sejam meia duzia.

TRISTE POR ISTO!!

Fiquei com a sensação que neste jogo já começou a ser feita alguma coisa nesse sentido, digo isto pelas declarações do Joãozinho colocadas no site institucional do Braga: «Parecia que estávamos a jogar em Braga» talvez o novo director de comunicação (não sei se foi estratégia dele ou se foi apenas mero acaso) saiba a importância de valorizar o esforço dos adeptos e de serem trabalhados enquanto imagem de marca do clube. 

Contudo, como se viu, não basta colocar no site porque a imprensa continua a fazer de conta que não vê, a melhor solução é nos directos, pois aí a imprensa não pode ocultar. Se eles querem nos "esconder" teremos de ser nós a falar, basta que os jogadores, treinador, dirigentes que falam nas flash interviews ou conferências de imprensa tenham sempre o cuidado de realçar a presença dos adeptos e o apoio que sentem nas bancadas.

Voces os 2 têm razao no que dizem por um lado há  falta de reconhecimento mas por outro parece que estao a tentar inverter isso..

mas continuamos a dar tiros nos pes por exemplo em felgueiras mal acabou o jogo o Cristiano e o Yazalde recolherem logo para o tunel e nem vieram ter com os adeptos alem de uma atitude de falta de respeito por quem lhes paga o salario.E o Rui casaca no banco tambem devia ter a obrigaçao de pegar nesses meninos e manda-los agradecer o nosso apoio!

Zusco

Quote from: zaole on 18 de August de 2013, 02:31

Não tão lindo foi a forma como a liga permitiu que o zbordem fintasse o castigo do patrício ... temos que nos assegurar que a nossa equipa B joga sempre antes da A, para também aproveitar este "esquema". Eu só pergunto, o Arouca não se sente prejudicado ? Nenhum dos 10 clubes que não tem equipa B, sente que está a ser prejudicado ?
Há clubes que são mesmo pequenos, em tudo.

Calma, não é bem assim. Isto ocorreu porque ele foi expulso em jogo PARTICULAR e tem que cumprir castigo em jogo oficial seguinte, ele cumpriu portanto o castigo na B.
Se ele for expulso na A em jogo de campeonato tem que cumprir castigo na A obrigatoriamente. É um caso que é legal e o SCP tirou partido disso.

disco infiltrator

Sem querer entrar em euforias mas apenas fazer um constatação. Agora que terminou a primeira jornada, de todas as equipas a que mais me impressionou foi o SCB. Mostramos ser já uma equipa, com dinâmicas e entendimento entre os diferentes setores. O fcp viu-se á rasca e teve ajudas, os lamps perderam e o sporting goleou mas mais fruto das individualidades do que da equipa. Espero que o caminho agora seja para melhorar ainda mais.

Eskol

Quote from: disco infiltrator on 19 de August de 2013, 01:26
Sem querer entrar em euforias mas apenas fazer um constatação. Agora que terminou a primeira jornada, de todas as equipas a que mais me impressionou foi o SCB. Mostramos ser já uma equipa, com dinâmicas e entendimento entre os diferentes setores. O fcp viu-se á rasca e teve ajudas, os lamps perderam e o sporting goleou mas mais fruto das individualidades do que da equipa. Espero que o caminho agora seja para melhorar ainda mais.

o zbording goleou pq a defesa do Arouca é pior que a nossa do ano passado. já estão a fazer daquele Montero um ponta-de-lança espetacular mas a mim ainda não me convenceu. se virmos os golos dele foi o 1º com a coxa, o segundo uma falha gigantesca de marcação da defesa e no terceiro se repararem bem ele nem chuta direito, a bola "espirra" e depois o GR deixa a passar

Sérgio Gonçalves

Não vi o jogo, mas pelo 11 apresentado Alan reconquista o lugar de avançado (?!?!) no 4x3x3 saindo Agra. O Parda acaba por ficar...que tal se portou o meio campo com Mauro que tem mais ataque no ADN do que Custodio?

Não esperava que Jesualdo retirasse o Custodio...
Sócio nº 2014

SPARTACUS81

No rescaldo dessa 1ra jornada, é verdade que quem me pareceu melhor foi o nosso BRAGA, o Rio Ave igualmente bem, o Sporting também fez um bom jogo mas o resultado é enganador (no que dizem do Montero nao é bem assim acho, é verdade que apareceu um pouco como o Liedson nos 2 1ros golos mas ja no ultimo trabalhou bem..), o Maritimo jogou no erro e fez-lo bem, o Guimaraes aproveita um renascido Maazou..

A Académica parecia-me capaz de outro resultado frente ao Gil, o Gil mostrou-se realista e a Académica com falta de eficacia...

O Porto so depois do pénalty e da explusao do Kieswek é que conseguiu vencer, mas o Vitoria mostrou estar melhor do que no ano passado, aqui também o resultado é enganador...

O Benfica ainda anda com a cabeça nas finais perdidas no ano passado...

Ainda nao podemos fazer um balanço, so foi jogado o 1ro jogo, mas ja podemos ver quem esta melhor...

Venha os Pasteis, espero outro bom resultado, espero que o Paulo Vinicius volta rapidemente....

O Jesualdo esta a fazer um trabalho notavel para ja, destruindo o que o Peseiro fez, e para quem dizia que iamos marcar pouco, com a ausencia do Eder marcamos 2 golos e ainda podiam ser mais, mas nao foi por culpa do Edinho que até achei bom nesse jogo, muito combativo, acredito que vai resultar a sua aposta...prefiro ter o Edinho e o Yazalde do que o Carlao e Manoel....

NEXT : Pasteis.....

Eskol

Quote from: SPARTACUS81 on 19 de August de 2013, 10:35
No rescaldo dessa 1ra jornada, é verdade que quem me pareceu melhor foi o nosso BRAGA, o Rio Ave igualmente bem, o Sporting também fez um bom jogo mas o resultado é enganador (no que dizem do Montero nao é bem assim acho, é verdade que apareceu um pouco como o Liedson nos 2 1ros golos mas ja no ultimo trabalhou bem..), o Maritimo jogou no erro e fez-lo bem, o Guimaraes aproveita um renascido Maazou..

A Académica parecia-me capaz de outro resultado frente ao Gil, o Gil mostrou-se realista e a Académica com falta de eficacia...

O Porto so depois do pénalty e da explusao do Kieswek é que conseguiu vencer, mas o Vitoria mostrou estar melhor do que no ano passado, aqui também o resultado é enganador...

O Benfica ainda anda com a cabeça nas finais perdidas no ano passado...

Ainda nao podemos fazer um balanço, so foi jogado o 1ro jogo, mas ja podemos ver quem esta melhor...

Venha os Pasteis, espero outro bom resultado, espero que o Paulo Vinicius volta rapidemente....

O Jesualdo esta a fazer um trabalho notavel para ja, destruindo o que o Peseiro fez, e para quem dizia que iamos marcar pouco, com a ausencia do Eder marcamos 2 golos e ainda podiam ser mais, mas nao foi por culpa do Edinho que até achei bom nesse jogo, muito combativo, acredito que vai resultar a sua aposta...prefiro ter o Edinho e o Yazalde do que o Carlao e Manoel....

NEXT : Pasteis.....

pelo que vi da pré-época e desta 1ª jornada acho que a descida vai ser uma luta a três entre o Olhanense, o Arouca e o Belenenses. O Setúbal surpreendeu-me muito pela positiva e atenção ao central de 19 anos.
Também gostei muito do Gil, têm uma equipa "arrumadinha" que joga bem e consegue os resultados

Sá Pinto

Quote from: A.COSTA on 17 de August de 2013, 14:48
Ao cuidado de Nuno Sá Pinto e restantes companheiros de presença em Felgueiras:

Impressionado. É desta forma que se pode caracterizar o sentimento de Joãozinho, após a vitória conseguida frente ao Paços de Ferreira, num encontro marcado pelo forte apoio da massa associativa dos Gverreiros do Minho.

"O apoio dos adeptos foi impressionante!. Parecia que estávamos a jogar em Braga, com tanta gente nas bancadas a apoiar do primeiro ao último minuto. Para nós, jogadores, esse apoio foi determinante para conseguirmos vencer o encontro. Esta vitória é para eles e prometemos que iremos fazer tudo para lhes dar grandes alegrias ao longo da época", afirma o lateral esquerdo, em exclusivo ao site do SC Braga.

Apesar da vitória e da exibição positiva- elogiada de forma unânime por toda a crítica-, o balneário rejeita entrar em euforias. "Tal como o nosso treinador disse no final do jogo, ainda não somos uma equipa perfeita. Temos vindo a trabalhar muito e sentimos que estamos a evoluir de jogo para jogo, assimilando melhor aquilo que o professor Jesualdo quer de nós. Somos uma equipa cada vez mais forte mas que ainda vai dar muito mais", garantiu.

http://www.scbraga.pt/news/futebol/joaozinho-parecia-que-estavamos-a-jogar-em-braga

Valeu pois o apoio que decidimos prestar ao Joãozinho. Ele ficou impressionado.

Os adeptos do Braga devem apoiar e tornar as coisas mais fáceis aos jogadores. Este é um bom exemplo (modéstia à parte de quem o prestou).

Sem dúvida, o apoio do público não é o caminho todo andado, mas é meio!!  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

ComContaPesoEMedida

Quote from: MrFabio on 18 de August de 2013, 23:53
Calma, não é bem assim. Isto ocorreu porque ele foi expulso em jogo PARTICULAR e tem que cumprir castigo em jogo oficial seguinte, ele cumpriu portanto o castigo na B.

Se ele for expulso na A em jogo de campeonato tem que cumprir castigo na A obrigatoriamente. É um caso que é legal e o SCP tirou partido disso.

Vamos tentar lançar um pouco de «confusão» neste tema e, ao mesmo tempo, dar que pensar aos mais entendidos em questões de leis e regulamentos!


1 - O espírito da lei que regulamenta a utilização e o cumprimento de penas dos jogadores nas equipas A e B assenta em 2 princípios:

   a) impedir que os jogadores da A possam ir «ajudar» os da B de uma forma meramente materialista, isto  é, jogavam num dia pela A e no dia seguinte, ou no dia anterior, pela B;

   b) impedir os abusos que poderiam surgir no caso de um jogador sofrer um jogo de castigo num jogo da equipe A ao domingo e ir cumprir o castigo na B no sábado seguinte.

2 - No caso em apreço, o Rui Patrício sofre uma punição num jogo particular, razão pela qual não se aplica a regulamentação da Liga Profissional.

3 - Teoricamente, e só teoricamente porque em Portugal, especialmente no futebol, a teoria é uma coisa e a prática é outra, o que o espírito da lei pretenderia seria, em meu modesto entender, era punir o Rui Patrício com um jogo de castigo. Alguém tem dúvidas?

4 - Mas no futebol português, à semelhança do que sucede na restante «diarreia» legislativa que todos os dias sai dos gabinetes ministeriais, as leis e regulamentos são, INTENCIONALMENTE, feitas de uma forma que seja tudo menos CLARA e TRANSPARENTE. Desta forma, uma determinada norma poderá ser interpretada da forma que ... melhor lhes convier  «eles», os decisores!!! E quem são os decisores? Hehehehehehe

5 - Que moralidade há nesta decisão da FPF ao considerar que o castigo aplicado ao Riu Patrício poderia ser cumprido na equipe B? NENHUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Mas, se quisermos aceitar esta posição como correta, então outra questão se levanta: se o Rui Patrício cumpriu o jogo na equipa B, realizado no sábado, então não poderia jogar pela equipa A antes de decorrido o prazo de 72 horas (salvo erro) definido pela regulamentação da Liga.

A não ser assim entendido, o Rui Patrício «utilizou» as 2 equipas, a B (ao cumprir o castigo) e a A (ao jogar), sem o indispensável tempo de mediação entre as duas partidas!!! E este não é, manifesta e inequivocamente, o espírito que presidiu ao lançamento das equipas B!!! Disso tenho eu a certeza.

Pensem!

Aquiles

Bem visto pelo ComContaPesoEMedida,

Efectivamente o Sporting infrigiu a regulamentação ao não respeitar o prazo de 72 horas, como essa infracção foi concretizada no jogo da equipa A, acho que não há duvidas de que devem perder os 3 pontos, tal como aconteceu ao SCBraga em 2012/ 2013.

Estou admirado é de os tripas e os pardelhos ainda não terem visto isso e desatado já a reclamar.

Legião

Quote from: Aquiles on 19 de August de 2013, 18:03
Bem visto pelo ComContaPesoEMedida,

Efectivamente o Sporting infrigiu a regulamentação ao não respeitar o prazo de 72 horas, como essa infracção foi concretizada no jogo da equipa A, acho que não há duvidas de que devem perder os 3 pontos, tal como aconteceu ao SCBraga em 2012/ 2013.

Estou admirado é de os tripas e os pardelhos ainda não terem visto isso e desatado já a reclamar.

Não estou em condições de avaliar se o que os lagartos fizeram é violar a lei ou não, a única coisa que sei é que eles mexeram-se, e bem na minha opinião, pois conseguiram o que queriam, agora não cabe apenas aos tripas e pardelhos avaliar se infringiram a lei, nós, Braga, também temos obrigação de ter um departamento jurídico que analise estas questões e se vir que tem por onde pegar que pegue, já que fomos o clube que perdeu 3 pontos por causa das 72 horas e estamos a falar de um concorrente directo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio Gonçalves

Nem sou muito dado a isto, mas se o Sporting perdesse os 3 pontos contra o Arouca por causa disto é que eu me ria...
Sócio nº 2014

LS

Calma aí, o Sporting não utilizou o jogador na equipa b. Ele nao jogou. Lembro que no nosso caso, fomos penalizados por 5min de utilizaçao. Porque também já tinha jogado pela b.

A.COSTA

Votação trancada. Eleito o MGP .... MAURO.

A mesma votação destacou outras exibições positivas.

No final da época será feita a contabilidade de o MGP ao longo da época. Não sei se o superbraga.com tem meios de oferecer "um prémio" ao melhor Gverreiro eleito pelos adeptos ao logo desta época. Pode ser ... quem sabe....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo