News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

P. Ferreira 0 vs SCBRAGA 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de August de 2013, 09:55

Previous topic - Next topic

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

gonçalobraguista

Grande jogo hoje , gostei mesmo !
Esperemos que a lesão do Paulo não seja nada de grave. Gostei de ver o Joãozinho hoje, ele o Pardo funcionam bem e deu para ver que se entendem muito bem!

VAMOS BRAGA, CAMINHAMOS JUNTOS!!

Arsenalista

Falta aqui o inquérito aos adeptos sobre qual o melhor jogador em campo do Braga, tal como foi feito na passada época...

Relativamente ao jogo, começamos bem, acho que este ano o Paços vai estar noutro campeonato.
Grande jogo de Alan, um dos melhores em campo, e Santos imperial.

Quanto às agressões à passagem em Guimarães, voltei de carro e não me apercebi de nada... quem voltou de autocarro poderá aqui confirmar a noticia.

* Só um aparte, o site do superbraga tem mesmo que fazer publicidade à benficatv? tá sempre a aparecer #!?#$#"!###%
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GALEGO

Quote from: joaomf on 16 de August de 2013, 22:42
Estou aqui no Brasil a comemorar esta grande vitória do nosso clube.
Só vi os últimos minutos do jogo, mas chegar ao computador e ver o placard 2-0 a nosso favor é magnífico.
Temos matéria humana, a começar pelo treinador, para fazer uma grande época.
A grande contratação desta época vai ser o Jesualdo. Estou a ouvir a conferência de imprensa e que luxo!!!
Hoje, lançou Mauro (em vez de Custódio), o que é excelente, pois mostra que não há "vacas sagradas".
Custódio será titular quando voltar a estar em forma, mas esta coragem de Jesualdo, mostra aos jogadores que quem estiver melhor será titular.

Ante todo : um fraternal saludo desde Galiza, esta madrugada, uma vez regresado de Felgueiras. Eu também vi e ouvi ao professor uma vez rematado o jogo. Sai do estadio e fui para um bar para ver o que ele referia... e gostei imenso, da sua humildade, do seu raciocinio, da súa sabedoria futebolística... Partilho a túa opiniao, amigo Joaomf

Bruno3429

Bom jogo da nossa equipa. Temos muitos aspetos a melhorar ainda, mas a equipa ainda está a assimilar o novo sistema de jogo. Gostei de ver a consistência a defender logo no meio campo, e a atitude da equipa.
Alan fez um grande jogo, está a ver que tem de correr para jogar com Jesualdo.
Mauro e Micael estiveram bem, centrais também (para mim Santos é melhor que NAC).
Gostei bastante do Pardo, quando se adaptar ao nosso futebol vai-nos dar muitas alegrias.
Edinho trabalhou bem hoje.
Para mim o melhor foi o Luiz Carlos, dá gosto ver a entrega deste jogador. Ainda teve algumas arrancadas que me fizeram lembrar o Vandinho, quando estiver entrosado com o resto da equipa vai ser dos melhores jogadores do campeonato.

Espetáculo a moldura humana.

GALEGO

O melhor foi verificar in situ em Felgueiras o clima de compenetraçao, de companherismo, de uniao, de sacrificio que há no plantel. O trabalho do professor começa a dar frutos... O Braga tem alma de equipa, de verdadeira equipa... está a recuperar a mística perdida. Estamos no bom caminho, mas é preciso nao ser triunfalistas e admitir que virao tardes e noites menos felizes. E quando estas chegar, devemos demostrar que somos verdaderos adeptos...
E agora, quase as 2 da madrugada na Espanha, deixo de escrever porque vou para o frigorífico que uma garrafa de "Urbe Augusta", verde branco, va acompanhar um pequeno prato de atum com salada e tomate. Boa madrugada para todos... há que festejar. Paços,0-Braga,2 = EL AGUA VOLVIÓ A SU CAUCE

Magicobraga

Tal como eu digo a bastante tempo, Alan na linha é outra coisa, sabe muito, sabe quando deve fintar, quando deve esperar pelo lateral, quando deve ir para dentro, quando deve centrar, ai sim ele é craque! Nem todos os jogadores que perdem a sua velocidade têm de jogar no meio.

Satmar

Sem grandes alaridos, nem muitas palavras, fomos melhores neste jogo, revelamos que a equipa está algo coesa e com ideias de jogo. Não foi uma grande partida, uma vez que encontramos um adversário sem identidade. Atenção que este Paços está a anos de luz da época passada. Temos alguns atletas e mostrar serviço: Baiano, Mauro, Luís Carlos, Micael e Alan. Quanto a Pardo, tem pormenores bons, mas calma. Gostei do espírito, boa vitória e que venha a alma braguista para esta época.
Força Guerreiros!!!

RibeiroSCB


joaomf

Quote from: GALEGO on 17 de August de 2013, 00:34
Quote from: joaomf on 16 de August de 2013, 22:42
Estou aqui no Brasil a comemorar esta grande vitória do nosso clube.
Só vi os últimos minutos do jogo, mas chegar ao computador e ver o placard 2-0 a nosso favor é magnífico.
Temos matéria humana, a começar pelo treinador, para fazer uma grande época.
A grande contratação desta época vai ser o Jesualdo. Estou a ouvir a conferência de imprensa e que luxo!!!
Hoje, lançou Mauro (em vez de Custódio), o que é excelente, pois mostra que não há "vacas sagradas".
Custódio será titular quando voltar a estar em forma, mas esta coragem de Jesualdo, mostra aos jogadores que quem estiver melhor será titular.

Ante todo : um fraternal saludo desde Galiza, esta madrugada, uma vez regresado de Felgueiras. Eu também vi e ouvi ao professor uma vez rematado o jogo. Sai do estadio e fui para um bar para ver o que ele referia... e gostei imenso, da sua humildade, do seu raciocinio, da súa sabedoria futebolística... Partilho a túa opiniao, amigo Joaomf

Caro amigo Galego,
Obrigado pela simpatia. Eu gosto de ver futebol em que o coletivo funciona de forma equilibrada, como um ser vivo... isso significa que não é atacando à maluca que lá se chega. Pessoalmente prefiro uma equipa sólida atrás, mesmo que seja menos ofensiva. O objetivo no futebol é marcar mais golos que o adversário.
O melhor Braga de sempre (o de Domingos em 2009/10) era uma equipa que marcando primeiro, quase que garantia a vitória. O Braga de Peseiro, mesmo marcando 3 ou 4  golos, era capaz de não ganhar. Este Braga do Jesualdo vai ser uma equipa sólida defensivamente, mas espero que tenha uma postura ofensiva. O discurso do treinador aponta nesse sentido. Nesse aspeto, não creio que corramos o risco de termos um Braga que marca poucos golos, como aconteceu na 1ª passagem de Jesualdo por Braga (36 em 03/04, 45 em 04/05, 38 em 05/06). 

Quanto ao discurso, creio que é sempre "educativo" ouvir Jesualdo a falar. Ainda a época passada, quando ele falava como técnico do Sporting, se percebiam as várias mensagens que ele enviava para diferentes destinatários. O discurso é sólido, claro e com verdadeiro conteúdo.

lezani

Parabéns a todos os adeptos presentes. Desta vez não pude ir. Grande moldura e grande apoio!!!!!
Ainda há quem diga mal do Micael... não joga sempre muito bem mas é muito bom! Mauro muito bem. Resto da equipa em bom plano. Não consigo perceber porque acham o P. Vinicius muito melhor do que o NAC mas são opiniões. O Santos é neste momento o melhor central na minha opinião. Uma palavra para o Edinho, trabalha muito e não é fácil ser P lança neste sistema.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

magicobragarui

Bom jogo, gostei do que vi!

Eduardo- Sem grande trabalho

Baiano- Bem a defender e também a atacar, melhor que o Miji£§@ic

PV- O patrão da defesa muito bem hoje, marcando o primeiro golo da Liga 13/14

Santos- Juntamente com o PV os melhores centrais

NAC- Bem hoje nada a apontar talvez algumas saídas manhosas com a bola

Joãozinho- Corre, Corre, Corre, Corre, Corre, Corre, Corre, Corre, Corre, Corre e não se cansa, mas bem hoje.

Mauro- Apenas digo isto, não andes da perna não Custódio.

Luis Carlos- Sem duvida o que precisavamos no meio campo.

R.Micael- Tentando fazer esquecer Mossoró, bem hoje.

Alan- Mas qual médio Ofensivo qual quê, é ali que o "velhinho joga e acabou 90 minutos e deu para o ver a correr muitas vezes

Edinho- Não faz esquecer Éder nem de perto nem de longe, mas trabalha muito naquele atace

Pardo- Fui daqueles que depositou grande esperança nele, espero que se habitue rápido e começe a partir tudo.

---

Luís Silva- Não deu para ver grande coisa
S.Agra- idem "

SCB 21

Grande jogo dos Gverreiros do Minho. Em termos defensivos estamos muito melhor em relação ao ano passado! Além disso Eduardo da uma segurança imensa. Gostei muito das prestações do Pardo,Micael, Alan e Luiz Carlos. Santos é titular numa equipa como o Braga com o indiscutível P.Vinicius. Vamos ver se a lesão não é grave. Espero bem que não ! Não sei o que se passa com o Custodio. Será que está mal fisicamente? Esta época dá fortes expectativas.

VAMOS BRAGA!
"Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar"

Dracul

Vitória clara e indiscutível, que só peca por escassa. Toda a equipa esteve bem, mas destaco aqui a prestação de alguns jogadores que têm sido bastante criticados ultimamente: NAC, R. Micael e Edinho.
Alan esteve como nos bons velhos tempos.


bruce

Muito bom jogo e grande ambiente na bancada, vitória mais que justa onde o paços não deu grande trabalho ao Eduardo.

Nakamura

€18 bem dados! Não os choro...
Moldura humana muito boa, sobretudo nesta época do ano.
Alguns emigrantes a reforçar a Legião, que não sabiam todos os cânticos como é normal, mas que deram o seu melhor. Um abraço para eles e resto de boas férias.
Cumprimos o que Jesualdo pediu. A bancada acabou por não encher completamente, mas pouco faltou e os jogadores ter-se-ão sentido em casa.

Quanto aos destaques:
- O primeiro é ver o meu velho Braga, guerreiro, coeso, competente, de volta - a fazer-me de novo sonhar... Ai que saudades! Grande entrega ao jogo e solidariedade entre os jogadores! Verdadeiramente uma Equipa!!

O obreiro disto tem obviamente um nome, Jesualdo Ferreira!
Bem sei que ainda é muito cedo, mas a organização e coesão que a equipa já apresenta, só pode merecer um comentário: foi o nosso melhor reforço!!
A organização defensiva tem sido muito boa. Aquela dupla Mauro-Luiz Carlos é o epicentro dos equilíbrios da equipa: posicionam-se muito bem, parece que jogam juntos há muitos anos, dão solidez defensiva e ao mesmo uma sólida sustentação para as diabruras no ataque (com Micael a sair enormemente beneficiado, pois pode tirar mais partido das suas melhores qualidades - ainda que também tenha que defender: isso será sempre obrigatório, não pode ficar na sorna, como aliás hoje não ficou, defendendo muito).
Uma palavra para Custódio: é um gverreiro implacável e nunca se rende - e apesar desta química natural entre Mauro e Luiz Carlos de certeza que terá a sua palavra ainda para dizer nestas lides - o que só beneficia o Braga. Entre os muitos jogos, diferentes competições, lesões e castigos, haverá espaço para Custódio e para Mauro - e ainda bem que temos duas soluções de top.

Na minha previsão para o jogo, só falhei a titularidade de N.A.C. Apostei em Santos.
Não é que N.A.C. não seja competentissimo (disse sempre que o Braga deveria ficar com Douglão, e na ausência deste com a dupla P.Vinicius - Santos, e ainda com N.A.C.).
Simplesmente acho que temos um central com potencial para ser um central de referência mundial!
Parece exagero, não parece? Mas então esperemos uns anos...
Cheguei a casa e estava a repetir o jogo na SportTv Live - comentário de Luis Freitas Lobo, sobre Santos: "é um central rapidissimo, com grande porte atlético". E mais à frente, num lance aos 90`em que parte de trás e limpa a jogada a um jogador do Paços que se ia a isolar, concluiu após vários elogios: "Que grande central que tem o Braga!".
Acho que já toda a gente viu - e daí a minha reação indignada neste fórum, no tópico das transferências, quanto a uma sua eventual venda! :-\
Isto porque eu tenho um sonho...

Mas entendo que Jesualdo talvez vá reservando os mais novos (Santos, Rafa) como forma de os educar: nem tudo são facilidades, nem tudo vos é dado! Vocês têm qualidade, mas outros também o mostram... e quando forem chamados têm é que mostrar a vossa qualidade! Formação...
Mas também já mostrou aos consagrados que se não estiverem no top, entram os mais novos!

Espero que as coisas continuem a correr bem.
Teremos problemas a partir daqui contra equipas que se vão fechar muito - e temos que ter soluções para chegar ao golo. Aí as coisas poderão complicar-se se além da solidez defensiva não conseguirmos acrescentar bons e variados processos ofensivos.
Edinho vai desenrascando bem, dando muita luta.
Mas o regresso de Éder seria ouro sobre azul.

Quanto ao jogo:
- Eduardo - que segurança (finalmente fico descansado)
- Baiano - já o tinha dito e repito, tem que suar, mas tem condições para agarrar aquele lugar (tem jogado muito bem nos últimos tempos, deixando para trás de vez aquela estúpida lesão). É já excelente o entendimento com Alan.
- P. Vinicius - o patrão da defesa, com a mais-valia da sua marca registada: golo em bolas aéreas ofensivas (nas defensivas poderá melhorar ainda um pouco). espero que a lesão não seja nada de relevante, pois tem feito um início de época fulgurante;
- N.A.C. - bom jogo! às vezes é ele que sai a jogar e tem que arriscar um pouco no passe (percebo que temos que ter a bola e sair a jogar, mas cuidado em alguns passes) Na área, alguns cortes intensos e decisivos!
- Joaozinho - muita entrega, muita luta, sua a camsola. Tem que ganhar ainda algumas rotinas e maior acerto, mas trabalha muito.
- Mauro - o pêndulo: certinho, segurissimo.
- Luiz Carlos - toda a classe do patrão do nosso jogo.
- R. Micael - um grande jogador, é verdade que nem sempre as coisas lhe saem na perfeição mas o papel dele é mesmo esse: arriscar no 1-para-1 e abrir desequilíbrios. Muita entrega ao jogo (poucas horas depois de jogar pela seleção), a deambular por todo o ataque e fazendo uso de uns pés privilegiados.
- Alan - por falar em pézinhos priveligiados.... os deste Senhor são um luxo! Todos vimos na pré-época que continua a ser melhor aproveitá-lo como extremo. É verdade que a velocidade já não está lá toda (e viu-se num ou dois lances) mas continua a tratar a bola como ninguém! É muito bom a temporizar jogo, a esconder a bola dos adversários (só para quem tem pés de luxo) e permitir que os companheiros subam e assumam outras posições. Mostrou que aquele lugar, por enquanto, continua a ser dele! Aos 34 anos... Se conseguisse melhorar ainda um pouquinho a sua forma fisica/velocidade... Mas mesmo que não seja para o jogo todo, é o melhor para quando for preciso segurarmos a bola.
- Pardo - graaaaaaaaande golo!! :o Tudo intencionalidade! Até vim ver de propósito a repetição na tv: a maneira como foge rápido pela linha e, ao aproximar-se e quando os defesas do Paços pensam que não tem ângulo para rematar, dá dois jeitinhos para dentro, simula remate ao primeiro poste com o corpo e coloca por cima ao ângulo  :o Brutal. Tem muita técnica, mas acho que ainda poderá melhorar em termos fisicos. Tacticamente também me pareceu, ao vivo, muito bem: percebia-se que esticava muito bem a sua ala (e aliás a desmarcação do golo mostra isso mesmo). Com Alan a esticar de um lado e Pardo do outro.... vão aparecer espaços na defesa adversária para entradas (ouviste Micael?). E então se tivermos Éder a ocupar os centrais e Luiz Carlos a rematar em potência...
- Edinho - muita luta e poderio físico a ocupar os centrais (levou muita porrada daquele gajo que o marcava direto)! Abriu espaços para outros e teve 2 ou 3 boas entradas com remates que esbarraram no guarda-redes. Vai cumprindo!

- Santos - nem vale a pena dizer mais nada...
- S. Agra - a sua principal arma é a velocidade, pelo que será sempre uma boa opção para quando estivermos em vantagem e as equipas adversárias subirem e arriscarem. Mas não pode fazer de cada lance uma correria, é preciso alternar isso com outras soluções e apostar nas correrias quando realmente valha a pena.
- Luis Silva - fica aqui uma confissão: adoro este miúdo! Dá gosto vê-lo, tão novo (20 anos) não ter medo de ter a bola nos pés (muita qualidade), mas a seguir ter também uma entrega ao jogo e uma intensidade maior do que muitos trincos, disputando cada lance, cada bola. É difícil encontrar jogadores assim: com tamanha qualidade e intensidade. E visão de jogo. E só tem 20 anos...

Neste sector do terreno (médio/médio ofensivo) a Administração (e o scouting) podem abrir uma garrafa de champanhe e apreciar: excelentes opções! Já por outros sectores (defesa) têm que deixar a garrafa no frigorífico.
Eu acredito!!
FORÇA BRAGA!

GALEGO

Esta é a clave, a pedra filosofal das nossas ilusoes e sonhos com este recuperado Braga -do professor-.
Nakamura já referiu :
"Quanto aos destaques:
- O primeiro é ver o meu velho Braga, guerreiro, coeso, competente, de volta - a fazer-me de novo sonhar... Ai que saudades! Grande entrega ao jogo e solidariedade entre os jogadores! Verdadeiramente uma Equipa!!"

subscrevo na íntegra

Kriticus

Quote from: Arsenalista on 17 de August de 2013, 00:27
Só um aparte, o site do superbraga tem mesmo que fazer publicidade à benficatv? tá sempre a aparecer #!?#$#"!###%

Já explicaram que a publicidade a essa ***** tem a ver com o facto de ser a ZON a anunciar um novo canal. O Eumesmo tem publicidade aos nossos rivais bloqueada. Tens sempre a possibilidade de fazer o que eu fiz, ou seja, instalar o AdBlock e não ver publicidade nenhuma ;)

Lipeste

Para início de época fizemos um excelente jogo, que saudades da consistência defensiva que apresentamos, só não percebi o facto de Santos ter ficado no banco, quando não o vi no onze inicial pensei que estaria a ser negociado, fica a dúvida.

Como previa este Paços é muito fraco mas não retira o mérito da nossa vitória nem apaga a boa exibição com boas movimentações colectivas, alguma intensidade e vários destaques individuais.

Mauro, roubou o lugar a Custódio que terá agora muitas dificuldades em o recuperar pois o brasileiro está em todo o lado, dobra os laterais, encosta aos centrais quando é preciso e tem passe longo, está em grande forma, temos um grande 6.
L. Carlos enche o meio campo, é imprescindível para equilibrar a equipa.
R. Micael também esteve bem, teve alguns pormenores que parecem indicar estar a recuperar a forma de outros tempos.
Pardo já nos deu a primeira alegria e tudo indica que tem futebol para nos brindar com mais golos ao longo da temporada, é muito rápido com a bola nos pés e já se percebeu que faz as diagonais muito bem.

Para terminar uma palavra para a nossa massa associativa que se deslocou a Felgueiras em grande número e cantou quase o jogo todo...lamentável o comportamento das gentes do Vitória que apedrejaram os nossos autocarros.

Gui40