News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/08

Started by JotaCC, 12 de August de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga uma pré-época de eleição

Fim da pré-época. Novo ciclo do Sp. Braga sob o leme de Jesualdo Ferreira deixa água na boca, após um período de preparação positivo, em constante evolução e marcado pela invencibilidade que, valendo o que vale nesta fase, moraliza o grupo e faz subir em flecha a motivação para o primeiro jogo oficial da temporada, frente ao P. Ferreira, marcado já para a próxima sexta-feira em Felgueiras — casa em- prestada dos 'castores' enquanto decorrem as obras na Mata Real — naquele que será o jogo de estreia da I Liga 2013/2014.

O amigável no St. James Park, em Inglaterra, frente ao Newcastle (1-1), no sábado à noite, finalizou os testes, e deixou um esboço do que poderá ser o primeiro 11 oficial de Jesualdo no campeonato. Na baliza, Eduardo é, sem dúvida, o n.º 1. Quarteto defensivo com Baiano, P. Vinícius, Nuno A. Coelho e Joãozinho. No meio campo, Luiz Carlos deverá formar trio com Ruben Micael e Custódio, mas Mauro foi a surpresa da pré-temporada! O tridente ofensivo deverá ser o que alimenta mais dúvidas, face ao bom desempenho de praticamente todos os elementos. Edinho parte, porém, na pole-position como ponta-de-lança, servido por Alan. Depois Pardo, Rafa ou Barbosa. Boas dores de cabeça com que Jesualdo dá, hoje, início à 'operação P. Ferreira', às 17.30 horas, no regresso aos treinos no estádio AXA.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

KRITCIUK NO LOKOMOTIV RENDE 200 MIL EUROS
EMPRÉSTIMO>>Guarda-redes russo de 22 anos regressa ao país de origem para jogar uma época no clube de Moscovo. SAD encaixa 800 mil euros numa semana

Alteração no quadro de guarda-redes do Braga: Stanislav Kritciuk vai prosseguir a carreira no Lokomotiv de Moscovo (Rússia), clube ao qual foi emprestado pelos arsenalistas por uma temporada. A cedência rende, aos cofres dos minhotos, 200 mil euros. No espaço de uma semana é o segundo encaixe financeiro realizado por António Salvador em sequência de empréstimos, depois de o mesmo se ter verificado com Douglão. O defesa-central brasileiro, recorde-se, foi cedido ao Catar FC também por uma época, nesse caso a troco de 600 mil euros, conforme O JOGO noticiou oportunamente.


Regresso a casa Kritciuk troca o Braga B pela liga principal da Rússia

Com a baliza da equipa principal entregue ao titularíssimo Eduardo e ao jovem Cristiano, o russo Kritciuk assumia-se como número um dos bês, onde teria a possibilidade de evoluir jogando com regularidade. Além disso, funcionaria também como terceiro guarda-redes da formação principal. Tal não vai acontecer, porém, porque o Lokomotiv de Moscovo se mostrou interessado no jovem que é uma grande esperança do futebol russo, onde, de resto, representa a seleção de sub-21. A cedência de Kritciuk ao atual quarto classificado da liga russa justifica a sua ausência da lista de convocados de José Alberto Costa para o jogo de ontem entre o Braga B e o Tondela, da primeira jornada da II Liga, no qual a baliza arsenalista foi defendida por Tiago Sá; no banco esteve Pedro Cavadas.
Kritciuk, de 22 anos, jogava no Akademiya Tolyatti quando foi descoberto pelo Braga. Depois de prestar provas no AXA, assinou em janeiro um contrato de quatro épocas e meia e passou a ser o suplente de Quim, face à saída de Beto para o Sevilha.



Tiago Sá e Pedro Cavadas à espreita

Face ao empréstimo de Kritciuk, Tiago Sá tornou-se no guarda-redes titular do Braga B, conforme se verificou ontem, na primeira jornada da II Liga, frente ao Tondela, jogo que a equipa perdeu por 1-2. O jovem formado no clube é internacional pelos sub-18 de Portugal e fica assim mais próximo da equipa principal, onde passa a ser a terceira opção para a baliza. O suplente do Braga B, Pedro Cavadas, também pode desempenhar esse papel caso as equipas técnicas assim o entendam.



Everton pretende Elderson
INTERESSE>>Clube inglês entra na corrida pelo lateral-esquerdo para salvaguardar a possível saída de Leighton Baines para o Manchester United

Depois de Estugarda , Norwich e Besiktas, o Everton juntou-se ao lote de clubes interessados em Elderson.
De acordo com a Imprensa inglesa de ontem, o emblema de Liverpool tem vários laterais-esquerdos referenciados para a sucessão de Leighton Baines, cuja possibilidade de se transferir para o Manchester United é bastante forte, e o nigeriano do Braga está no topo das preferências.
Segundo as mesmas notícias, os toffees preparam-se para avançar com uma proposta de 1,75 milhões de euros pelo esquerdino, na convicção de que podem segurá-lo por este valor – abaixo dos M€ 2,5 pedidos pelo Braga – pelo facto de o jogador se encontrar no último ano de contrato. Mesmo com o futuro ainda indefinido e sem jogar no clube, Elderson continua a ser um indiscutível na seleção da Nigéria, ao serviço da qual se encontra nesta altura. Foi convocado para defrontar a África do Sul na quarta-feira, em jogo particular.



Internacionais preocupam Jesualdo

Eduardo, Custódio e Rúben Micael estão na Seleção

Na preparação da estreia no campeonato, Jesualdo Ferreira depara-se com uma forte dor de cabeça. Três titulares indiscutíveis, Eduardo, Custódio e Rúben Micael, vão marcar presença no particular da Seleção com a Holanda, na quarta-feira, no Algarve, e dois dias depois o Braga defronta o Paços de Ferreira, pelo que o desgaste destes três elementos importantes na equipa é uma preocupação extra para Jesualdo Ferreira esta semana: só poderá começar a contar com eles na quinta-feira. Além destes, Rafa também jogará na quarta-feira, neste caso pelos sub-21, diante da Suíça.



Preparação arranca hoje

Depois do jogo com o Newcastle, no sábado, que terminou empatado a um golo, o plantel do Braga esteve de folga no dia de ontem e hoje à tarde regressa ao trabalho para começar a preparar a primeira jornada da Liga, frente ao Paços de Ferreira. 



CSKA levou-o quando o Braga o queria

Marcou 15 golos e os russos pagaram € 4,2 milhões

Na época 2008/09, ao serviço do Lokeren, da Bélgica, Maazou marcou 15 golos e isso despertou o interesse de vários clubes. Um deles foi o Braga, onde Domingos Paciência começava a sua jornada gloriosa no clube. O treinador não se recorda muito bem de Maazou: "Vi tantos jogadores nesse defeso!", comenta. O futebolista mostrava boas referências, estaria muito perto de assinar quando recebeu a notícia de que o CSKA de Moscovo estava interessado. "Os valores eram muito altos para o Braga", conta o agente Ulisses Santos, que na altura tinha uma procuração para tratar do negócio com os moscovitas. E o jogador do Níger acabou mesmo por assinar pelo CSKA por 4,224 milhões de euros.
A vida profissional em Moscovo é que não lhe correu nada bem. Agora quer relançar a sua carreira. A ida para a Rússia não lhe fez bem, e nos cinco anos que esteve ligado aos moscovitas foi sempre cedido. O Mónaco foi um dos destinos do empréstimo, e por duas vezes, pagando os monegascos um total de 600 mil euros. Maazou ainda foi cedido ao Bordéus por 420 mil euros, mas também não teve sucesso.



SALVADOR VIU O JOGO

O Estádio 1º de Maio foi ontem o quartel general dos altos comandos do Braga. António Salvador, presidente da SAD, e Pedro Pereira, diretor geral, marcaram presença nos camarotes do anfiteatro bracarense e assistiram às incidências da partida, concentrando a sua atenção na exibição dos futuros craques arsenalistas.



MAURO AO LADO DO MAGOADO GUILHERME

Na véspera, Mauro participou no jogo da equipa principal em Newcastle e ontem já estava no 1º de Maio para ver a equipa B. O médio brasileiro esteve divertido com o compatriota Guilherme, a recuperar de lesão.


O JOGO


JotaCC

Defesa intranquilo prejudica Pandurii
Adversário do Braga falha assalto à liderança

Adversário do Braga no playoff da Liga Europa, o Pandurii foi ontem perder por 1- 0 ao terreno do Ceahlaul, falhando assim o acesso à liderança da liga romena, posição ocupada em exclusivo pelo Poli Timisoara.
A principal explicação da derrota tem a ver com um erro individual de Momcilovic aos 18'. O lateral-esquerdo tentou inexplicavelmente fintar um adversário em zona proibida, acabando por perder a bola, que foi depois colocada em zona frontal à baliza, onde Stana fez o resultado com um tiro a 25 metros.
O Pandurii ainda podia ter chegado ao empate, mas Nicoara desperdiçou uma grande penalidade (32').

O JOGO

JotaCC

Elderson entra nos planos dos ingleses do Everton

RELEGADO para segundo plano após a contratação de Joãozinho, Elderson dificilmente continuará em Braga. O lateral nigeriano, de 25 anos, perdeu preponderância na equipa e poderá estar de malas aviadas para Inglaterra. O Everton deverá ser o destino mais provável do esquerdino, numa transferência que poderá render 1,7 milhões de euros aos cofres do emblema presidido por António Salvador.


Elderson não entra nas contas de Jesualdo Ferreira

A provável s aída de Leighton Baines para o Manchester United será determinante para a compra de Elderson. O Everton necessita de um lateral capaz de responder ás exigências da Liga Inglesa e o nigeriano encaixa nesse perfil, além de ver melhoradas as condições salariais. Um negócio que interessa, sobremaneira, ao Braga, que poderá rentabilizar um ativo que não entra nos planos de Jesualdo Ferreira.
Entretanto, o plantel regressa hoje, 17.30 horas, aos trabalhos para preparar a estreia na Liga, frente ao Paços de Ferreira (sexta-feira. 20.15 horas). O jogo terá lugar em Felgueiras, casa emprestada dos castores.


SC.BRAGA B, 1 - TONDELA, 2
Marreco marca penálti polémico e garante triunfo

JOGO marcado pelo penálti que deu a vitória ao Tondela. Após um melhor primeiro tempo da equipa visitante, os bracarenses chegaram ao empate no início da segunda parte, mas uma grande penalidade muito duvidosa, após alegada falta sobre Fábio Pacheco, convertida por Tozé Marreco, garantiu o triunfo da equipa beirã. Após o 1-1, a equipa bracarense esteve perto da reviravolta, logo no minuto seguinte, mas Welthon, após bela jogada individual, atirou ao lado.

JN

JotaCC

Só 48 horas de repouso entre seleções e 1.ª Liga
JOGO COM P. FERREIRA NA SEXTA-FEIRA POR IMPOSIÇÃO

A semana de preparação do arranque da 1.ª Liga vai ser terrível para Jesualdo Ferreira. Tudo porque a Liga, escudando-se nos regulamentos, decidiu impor a realização, já na próxima sexta-feira, do P.Ferreira-Sp. Braga.
Os castores tiveram direito a proteção por atuarem frente ao Zenit na terça-feira, no âmbito do playoff da Liga dos Campeões. Todavia, quando o sorteio realizado em Nyon indicou que os russos viriam ao Estádio do Dragão na 1.ª mão, a SAD arsenalista acreditou que o bom senso iria imperar e que a partida se realizaria mesmo no sábado. Isto para repartir o prejuízo entre os emblemas, dado que oSp. Braga possui três jogadores na Seleção Nacional (Eduardo, Custódio e Ruben Mical), para além de Rafa Silva nos Sub-21, e todos terão de competir na próxima quarta-feira, ficando com apenas 48 horas de repouso antes da partida com os pacenses, que terá lugar em Felgueiras, face às obras na Mata Real.

Dado que o Portugal-Holanda se realiza no Estádio Algarve, a SAD ainda estuda a melhor forma de fazer regressar os jogadores ao Minho, sendo certo que não poderão treinar-se, devendo quando muito fazer trabalho de recuperação e integrar de imediato o estágio. Uma situação caricata com a qual Jesualdo Ferreira vai ter de lidar, contando ainda que Paulo Bento venha a ter esse fator em conta na gestão das opções que terá de realizar.
É que se Eduardo, sendo guarda-redes, se submete a menor esforço, já Custódio e Ruben Micael são elementos de campo que integram as primeiras escolhas do professor. O Sp. Braga optou por não tomar qualquer posição oficial sobre este assunto, mas a atitude da Liga gerou natural desconforto.

Liga Europa

O Pandurii, adversário do Sp. Braga no playoff da Liga Europa, somou ontem a sua primeira derrota no campeonato romeno. A formação onde atua o português Mingote deslocou-se ao terreno do Ceahlaul Piatra-Neamt e foi batida por 1-0, perdendo terreno em relação à liderança.


Kritsyuk foi emprestado
L. MOSCOVO PAGA 200 MIL EUROS PELO GUARDIÃO

O guarda-redes Stanislav Kritsyuk foi emprestado pelo Sp. Braga ao Lokomotiv Moscovo. O internacional jovem russo viu surgir-lhe uma oportunidade no seu país e a SAD decidiu não lhe cortar as asas.
O emblema moscovita paga 200 mil euros pela cedência do guardião, com o qual está a contar para mitigar as dificuldades criadas pela lesão do habitual titular, o brasileiro Guilherme. Apesar de ter sido o croata Dario Kresic a avançar quando o número 1 teve de abandonar a partida frente ao CSKA Moscovo, na ronda seguinte do campeonato já foi o russo Ilya Abaev a ser colocado entre os postes pelo técnico Leonid Kuchuk. Entretanto, Kresic assinou pelo Dínamo Zagreb e criou-se uma situação de emergência que o Lokomotiv resolveu através da contratação de Kritsyuk.
Apesar de ter potencial reconhecido, o russo apenas fez 4 jogos pelo Sp. Braga B na época passada. A sua saída abre caminho a uma aposta reforçada em Tiago Sá.

RECORD

JotaCC

Yazalde vai renovar por três épocas

Yazalde tem tudo acertado com a SAD bracarense para prolongar o contrato por mais três temporadas. O avançado de 24 anos procura esta época afirmar-se em definitivo no plantel do SC Braga, agora orientado por Jesualdo Ferreira e, caso não chegue mais nenhum avançado, fixar-se como principal alternativa a Éder e Edinho. Caso os minhotos acertem a contratação de um novo ponta de lança, o cenário por alterar-se. Certo é que Yazalde continuará sempre vinculado aos bracarenses.

O processo de renovação do avançado português, com raízes guineenses, decorre há já algumas semanas e tem conhecido avanços e períodos de estagnação. Nas últimas semanas, porém, ficaram acertados todos os pormenores, nomeadamente no que diz respeito ao vencimento do jogador e à duração do vínculo. Ao que A BOLA apurou, a proposta apresentada pelo SC Braga e aceite pelo jogador, que terminava o atual contrato em junho de 2014, será mesmo de três temporadas.

Yazalde chegou a Braga há quatro anos mas nunca conseguiu fixar-se no plantel principal dos guerreiros e acabou sempre por ser emprestado. Ao serviço de Olhanense, Rio Ave e Beira-Mar tornou-se sempre um jogador fundamental e decisivo nesses clubes, razão pela qual o SC Braga quererá dar nova oportunidade ao atacante de 24 anos.

Esta época é, pois, fundamental para a afirmação de Yazalde e o prolongamento do vínculo assume-se como um sinal inequívoco de confiança por parte da SAD bracarense.

A BOLA

brigada da relote

Kritsyuk cedido ao Lokomotiv

O guarda-redes russo Stanislav Kritsyuk, de 22 anos, foi cedido pelo SC Braga ao Lokomotiv de Moscovo, regressando assim ao seu país para dar seguimento à carreira.

A experiência em Portugal acabou por não ser muito proveitosa para o guardião de leste, que estava muito bem referenciado mas não correspondeu às expectativas dos responsáveis pelo futebol arsenalista. Kritsyuk nunca conseguiu fazer sombra a Quim na temporada passada e limitou a sua participação a quatro presenças na baliza da equipa B do SC Braga, não passando de suplente em 11 desafios da formação principal.

Contratado ao Akademiya Tolyatti (3.ª Divisão) há um ano, depois de ter sido sujeito a um período de experiência no Minho, o guarda-redes estava na lista de transferências dos bracarenses neste defeso, mas a solução acabou por passar pelo empréstimo de um ano ao Lokomotiv - o clube português encaixa 200 mil euros com este negócio. Kritsyuk foi internacional sub-21 pelo seu país e está vinculado ao SC Braga por um contrato de longa duração, que termina apenas no verão de 2017.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Quim quer ver Benfica e SC Braga na luta pelo título
O guarda-redes internacional, Quim, está atento ao campeonato da I Liga e espera que Benfica e SC Braga possam bater o pé ao favoritismo do FC Porto


O campeonato da I Liga deverá ser interessante, com bons jogadores e com duas equipas que Quim quer ver a lutar pelo titulo que pertence ao FC Porto. O antigo internacional não esquece os clubes por onde passou Benfica e SC Braga. Quim foi campeão pelo Benfica, ajudou a construir o SC Braga europeu que todos conhecemos e está agora no D. Aves da II Liga.

RTP

brigada da relote

Sp. Braga cede guarda-redes ao Lokomotiv Moscovo
Empréstimo de Kritsyuk renderá 200 mil euros aos cofres dos bracarenses


Stanislav Kritsyuk foi emprestado pelo Sp. Braga ao Lokomotiv de Moscovo. A cedência do guarda-redes renderá 200 mil euros ao clube minhoto, confirmaram os bracarenses ao Maisfutebol.

O russo, contratado na época passada ao Akademiya Tolyatti, prossegue a carreira no seu país, depois de ter feito apenas quatro partidas pela equipa B. Kritsyuk tem contrato com o Sp. Braga até 2017.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Kritsyuk emprestado ao Lokomotiv
O guardião do SC Braga vai rumar ao clube russo por empréstimo dos minhotos, que encaixam 200 mil euros pela cedência.

Chegado a Braga há um ano, vindo do Akademiya Tolyatti, o russo não teve muitas oportunidades para mostrar o seu valor e apenas registou quatro jogos na equipa secundária dos bracarenses, ele que viveu na sombra de Quim ao longo de toda a temporada.

Mesmo assim, segundo noticia O Jogo, o jogador reuniu interessados no seu país e o Lokomotiv ganhou a corrida pelo jovem guarda-redes, de 22 anos.

Kritsyuk vai voltar ao seu país, onde é uma das grandes esperanças para o futuro, sendo já internacional sub-21 pelo país dos czares.

Depois do empréstimo de Douglão ao Qatar SC, que rendeu 600 mil euros aos cofres bracarenses, eis que António Salvador consegue mais um encaixe financeiro.


Quim está a torcer por Benfica e SC Braga
O internacional português, atualmente a representar o Desportivo das Aves, mostrou-se ao lado das suas antigas equipas «contra o favoritismo do FC Porto», em declarações à Antena 1.

O guardião continua muito atento ao principal escalão do futebol português e mostrou-se ao lado de Benfica e SC Braga, emblemas que representou na carreira: «São duas grandes equipas, com bastante valor e concerteza vão andar na luta pelo título. Desejo felicidades a ambas as equipas para um campeonato que será competitivo».

Quim é formado no SC Braga e foi campeão nacional por duas vezes no Benfica, ele que rumou à Vila das Aves aos 37 anos.

ZEROZERO

JotaCC

Quim acredita que o Sporting de Braga vai lutar pelo título
Guarda-redes espera que as duas equipas consigam contrariar o "favoritismo do FC Porto".

Quim deixou o Sporting de Braga após o final da época passada, representando agora o Desportivo das Aves, mas espera ver a equipa minhota lutar pelo primeiro lugar na nova temporada.

Em entrevista à Antena 1 o guarda-redes português deixou a sua previsão para a próxima I Liga, destacando as suas antigas equipas, o Benfica e o Sp. Braga, que deverão tentar contrariar "o favoritismo do FC Porto".

"São duas grandes equipas, com bastante valor e de certeza que vão andar na luta pelo título. Desejo felicidades a ambas as equipas para um campeonato que será competitivo", afirmou Quim.

RELVADO

JotaCC

Yazalde vai renovar pelo SC Braga
Com apenas mais um ano de contrato com os minhotos, o avançado deve prolongar o vínculo até 2017, independentemente de onde jogar esta temporada.

A notícia é avançada pelo jornal A Bola, que explica que ainda não é líquido que o jogador integre o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira - está dependente da aquisição de mais um avançado para concorrer com Edinho e Éder.

Contudo, independentemente do que se verificar na janela de transferências, a intenção bracarense e do jogador é que a ligação se prolongue por mais três anos, a acrescentar ao atual ano de contrato que Yazalde ainda tem.

O avançado português ingressou nos arsenalistas em 2009, mas nunca se conseguiu impôr, tendo sido emprestado a Olhanense, Rio Ave e Beira-Mar.

Pelo SC Braga soma apenas quatro partidas ao longo de todas as épocas e 131 minutos de jogo.

ZEROZERO

JotaCC

Em entrevista com André Machado: ''Os objectivos individuais são os mesmos que os colectivos''



André Machado, capitão do SC.Braga /AAUM, revela em entrevista exclusiva a modalidades.com.pt , os objectivos pessoais e colectivos para a próxima época. Praticante de futsal há 10 anos, começou no SC.Braga em 2003/04 passando depois pelo Famalicense e FJ Antunes regressando a casa em 2007/08, André Machado vai para a sua sétima época consecutiva ao serviço do clube do seu coração. Um profissional exemplar em empenho e dedicação.

Modalidades.com.pt: Quais são os seus objetivos em termos individuais e em termos de equipa para aproxima época?

André Machado (AM): Os objectivos individuais são os mesmos que os colectivos, nomeadamente manter a classificação da época anterior e chegar novamente à final-four da Taça de Portugal. Mas o primeiro objectivo desta época é vencer a Supertaça em Coimbra, contra o Sporting.

Muita movimentação no plantel para a nova temporada. Acha que a equipa ficou mais forte ou mais fraca em relação à época passada?


''Peço aos adeptos bracarenses que continuem a acreditar no nosso trabalho''


AM: Todos os anos têm havido muitas transferências, e a equipa tem vindo a ficar mais forte, relativamente a este ano estou certo de que será igual.

A equipa tem crescido de ano para ano, a que se deve esse crescimento?

AM: Claramente que este crescimento se deve a um maior profissionalismo de toda a estrutura bem como ao aumento número de atletas profissionais e dedicados ao futsal.

Tem muitos anos de futsal, o que acha sobre a evolução da modalidade?

AM: Infelizmente a evolução da modalidade está lenta, as transmissões televisivas parecem-me ser a única excepção.

No próximo dia 31/08 é o primeiro jogo oficial da época, diante do Sporting para a Supertaça, quais são as suas expectativas e ambições?

AM: É um jogo em que não seremos favoritos, mas tudo faremos para o vencer. Será um jogo extremamente difícil em que teremos que estar a 100%, não cometer erros e ter sempre sangue frio. Peço aos adeptos bracarenses que continuem a acreditar no nosso trabalho e no nosso amor ao clube, e que nos apoiem em Coimbra, na disputa da Supertaça, para trazermos todos o título para Braga.

Como avalia as condições oferecidas pelo SC. Braga/AAUM à modalidade de Futsal?

AM: O SCB/AAUM proporciona excelentes condições para o crescimento da modalidade. Exemplo disso é a criação das escolinhas de futsal.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Paulo Vinicius: "Não há favoritos" para o jogo fora com o Paços de Ferreira
Guerreiros e castores defrontam-se em Felgueiras, devido às obras em curso na Mata Real


Paulo Vinícius, do Sporting de Braga, considera que a equipa está mais sólida e lutadora do que na última época e quer entrar na I Liga 2013/14 a vencer.

"Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados [para o encontro com o Paços de Ferreira], é um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga", assegurou, esta segunda-feira, antes do treino.

Questionado sobre as principais diferenças em relação à última época, o  brasileiro, que hoje cumpriu 29 anos, respondeu: "estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos".

Depois de uma pré-época sem derrotas (cinco vitórias e quatro empates), os minhotos, diz, querem "lutar pelos primeiros lugares da tabela", com o objectivo Liga dos Campeões em mente: "vamos ver com o decorrer do campeonato".

Sobre o facto de o Paços de Ferreira não jogar no seu estádio, desvalorizou: "Penso que não será uma vantagem, é um campo neutro para ambas as partes, eu mesmo não conheço o campo onde vamos jogar, mas, em qualquer estádio, nós vamos em busca da vitória".

O central deve começar a época como titular, endossando a decisão do "onze" para o treinador, adiantou que "Fizemos bons jogos na pré-época, sofremos poucos golos e espero continuar assim", frisou.

O contrato com os guerrereiros do Minho termina no final da presente época e Paulo Vinícius pretende cumpri-lo até ao fim, assegurando não ter recebido qualquer proposta de outro clube.

RTP

brigada da relote

Paulo Vinícius: «Estamos bem mais sólidos»
CENTRAL FAZ A COMPARAÇÃO COM A ÉPOCA PASSADA


O defesa central Paulo Vinícius, do Sp. Braga, considerou que a equipa está mais sólida e lutadora do que na última época e disse querer entrar na I Liga 2013/14 a vencer. "Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados [para o encontro com o Paços de Ferreira], é um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga", disse esta segunda-feira numa entrevista rápida antes do treino.

Instado sobre as principais diferenças em relação à última época, o defesa brasileiro, que hoje cumpriu 29 anos, respondeu: "estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos". Depois de uma pré-época sem derrotas (cinco vitórias e quatro empates), os minhotos querem "lutar pelos primeiros lugares da tabela", com o objetivo Liga dos Campeões em mente: "vamos ver com o decorrer do campeonato", disse.

Desvalorizou o facto de o Paços de Ferreira não jogar no seu estádio, por estar em obras (a partida será em Felgueiras). "Penso que não será uma vantagem, é um campo neutro para ambas as partes, eu mesmo não conheço o campo onde vamos jogar, mas, em qualquer estádio, nós vamos em busca da vitória", defendeu.

O jogador deve começar a época como titular, mas a decisão do "onze" caberá ao treinador, Jesualdo Ferreira. "Fizemos bons jogos na pré-época, sofremos poucos golos e espero continuar assim", frisou. O contrato do experiente jogador termina no final da presente época e Paulo Vinícius pretende cumpri-lo até ao fim, assegurando não ter recebido qualquer proposta de outro clube. Sporting de Braga e Paços de Ferreira defrontam-se na sexta-feira, em Felgueiras, na primeira jornada da I Liga.

RECORD

brigada da relote

Paulo Vinícius destaca um Sporting de Braga mais sólido e lutador

O defesa central Paulo Vinícius, do Sporting de Braga, considerou hoje que a equipa está mais sólida e lutadora do que na última época e disse querer entrar na I Liga de futebol 2013/14 a vencer.

"Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados [para o encontro com o Paços de Ferreira], é um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga", disse hoje numa entrevista rápida antes do treino.

Instado sobre as principais diferenças em relação à última época, o defesa brasileiro, que hoje cumpriu 29 anos, respondeu: "estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos".

LUSA

brigada da relote

Éder condicionado no primeiro treino
Cavadas, guarda-redes da equipa B, foi chamado para o primeiro treino de preparação para o jogo de sexta-feira com o Paços de Ferreira


Éder continua a treinar condicionado, mas a dar indicadores de que caminha para a recuperação total de um problema físico. O avançado internacional português trabalhou à parte no treino do Braga esta segunda-feira que marcou o arranque da preparação para o jogo de sexta-feira, em Felgueiras, com o Paços de Ferreira.

Devido à ausência de Eduardo que, tal como Custódio e Rúben Micael, está ao serviço da Seleção Nacional, Jesualdo Ferreira chamou Cavadas, da equipa B, para participar num treino onde também não estiveram Rafa (na seleção de sub-21) e Elderson, na seleção da Nigéria.

OJOGO

brigada da relote

Paulo Vinicius: «Estamos mais sólidos e lutadores»
Defesa do Braga quer manter o ritmo da pré-temporada


Paulo Vinicius quer entrar com o pé direito na Liga e na no jogo inaugural quer manter o ritmo da pré-época em que o Sp. Braga se manteve invicto. O defesa garante que os «Guerreiros» estão preparados para o embate da primeira jornada com o Paços de Ferreira.

«É o primeiro jogo e nós temos trabalhado para demonstrar aquilo que fizemos na pré-época. Estamos preparados, é um jogo importante para nós e espero continuar este trabalho que fizemos na pré-época», referiu o defesa de 29 anos.

Sobre o Paços de Ferreira, clube que se classificou à frente dos minhotos na última temporada, Paulo Vinicius diz que a equipa da capital do móvel sofreu muitas alterações: «É um novo ciclo, novos jogadores chegaram e é uma nova equipa, tudo quase novo, mas estamos preparados para isso e vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga».

O central não antevê qualquer favorito para este jogo, e nem o facto de o Paços jogar em casa emprestada dá favoritismo ao Braga: «Não tem ninguém favorito, cada um com o seu favoritismo, são onze contra onze dentro do campo e nós vamos entrar para ganhar. É um campo neutro para ambas as partes, eu não conheço o campo onde vamos jogar, mas vamos sempre em busca da vitória em qualquer campo que seja».

«Não chegaram propostas»

O defesa central vai para a terceira época com o símbolo do Sp. Braga ao peito para já não fala em saídas ou em renovar contrato: «Fiquei sabendo disso [eventual saída]por vocês, até agora não me chegou nada. Tenho contrato com o Braga e espero cumpri-lo. Vou continuar em Braga».

Paulo Vinicius garante que o seu principal objectivo é entrar na equipa de Jesualdo Ferreira: «Eu trabalho todos os dias para chegar ao fim-de-semana e jogar, há uma disputa boa no plantel e o mister quem escolhe quem joga. Na pré-época fizemos uns bons jogos, sofremos poucos golos e espero continuar.»

O brasileiro diz que os objectivos do Braga passam por lutar pelos lugares cimeiros da tabela e diz que comparativamente com a época passada o grupo está mais lutador: «Brigar sempre pelos primeiros lugares da tabela é o objectivo. Estamos mais sólidos, mais lutadores em campo e espero continuar assim a jogar sem sofrer golos. O mister chegou com um determinado trabalho e nós procuramos fazer sempre o que ele pede».

MAIS FUTEBOL