News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/08

Started by JotaCC, 12 de August de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

«Estamos bem mais sólidos do que na época passada» - Paulo Vinícius

Foi no dia em que completou 29 anos de idade, que Paulo Vinícius falou à comunicação social, garantindo que o plantel do SC Braga está «preparado para as altas exigências que se avizinham durante a temporada».

Numa comparação entre a nova época e a transata, o defesa central afirmou que se notam bastantes diferenças no trabalho da equipa: «Este ano estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores dentro de campo e esse é um dos motivos que nos está a levar a sofrer menos golos».

Os bracarenses foram a única equipa da pré-época que não sofreu qualquer derrota, (4 vitórias e 4 empates), tendo apenas sofrido quatro golos nos oito encontros disputados.

O brasileiro elogiou os novos métodos de treino de Jesualdo Ferreira: "«O professor chegou com novas ideias e nós estamos a fazer de tudo para as interpretar bem e dar uma maior segurança à defesa».

O central afirmou ainda que não teve qualquer proposta para abandonar o Estádio Axa: «Quero cumprir o contrato e depois se verá. Neste defeso estive sempre com a cabeça no Braga e não chegou nenhum convite por parte de outro clube».

Recorde-se que a ligação contratual que liga Paulo Vinícius aos minhotos termina no final da presente temporada.

Defrontar o Paços de Ferreira em campo neutro «não é uma vantagem»

Devido às obras que o emblema da Capital do Móvel está a realizar na Mata Real, o jogo referente à 1ª Jornada do Campeonato, que opõe minhotos e castores, vai-se realizar no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras. No entanto, Paulo Vinícius não considera o campo neutro uma vantagem para os bracarenses: «No relvado é igual para os dois clubes. Não há favoritismo de nenhuma das partes, mas nós vamos com toda a ambição para ganhar e conquistar os três primeiros pontos».

A BOLA

brigada da relote

Treino sem os internacionais mas com Salvador

O treino desta segunda-feira do plantel do SC Braga teve um espectador especialmente atento: o presidente António Salvador assistiu, na companhia de Rui Casaca, à sessão de trabalho.

De resto, os bracarenses já não contaram com os internacionais que se juntaram às respetivas seleções: Eduardo, Custódio e Rúben Micael na Seleção Nacional, Rafa nos sub-21 e Elderson na Nigéria.

Éder e Sasso continuam o treino de recuperação das cirurgias, enquanto o colombiano Pardo já trabalhou perfeitamente integrado.

De fora ficou Miljkovic, que continua a contas com uma entorse no joelho esquerdo.

Nota ainda para o azarado da tarde, Yazalde, que teve um pequeno acidente de viação no trajeto para o Axa mas que não trouxe qualquer gravidade física para o atleta.

A BOLA

JotaCC

SC Braga: Éder a recuperar e Cavadas no treino

O SC Braga está a prepara a deslocação a Felgueiras, sexta-feira, para defrontar o FC Paços de Ferreira na 1ª jornada da Liga portuguesa. Esta segunda-feira, Jesualdo Ferreira viu Éder trabalhar condicionado mas em claro processo de recuperação.

Para além do avançado, o técnico dos minhotos também não contou com Eduardo, guarda-redes que está ao serviço da seleção, bem como Custódio e Rúben Micael.

Para colmatar a ausência na baliza, Jesualdo chamou o guarda-redes Cavadas, da equipa B.

ZEROZERO

JotaCC

Um reencontro entre professor e alunos
O técnico regressou a um lugar onde já foi feliz, contrariando a sabedoria popular.

Jesualdo Ferreira, de 67 anos, começou a sua carreira no Rio Maior (1981/82), tendo passado depois pelo Torreense (1982/84). O convite da Académica de Coimbrq em 1984/85 marcou a sua primeira presença na I Liga. O seu regresso ao escalão principal do futebol português ficou em "hiatus" até 1990, desta vez ao serviço do Estrela de Amadora.

Com passagens, entretanto, pelo FAR Rabat de Marrocos e como selecionador de Portugal de Sub-21 e Sub-20, o "professor Jesualdo" saltou para ribalta do futebol luso depois de uma passagem "vistosa" pelo Alverca, tendo chegado ao Benfica em 2001.

Sem grandes memórias da sua permanência na Luz, Jesualdo Ferreira aceitou o desafio proposto pelo SC Braga. Mesmo sem ganhar um troféu na cidade minhota, o técnico de Mirandela aceitou a proposta de outro "grande" do futebol português: O FC Porto, onde passou as quatro épocas de maior glória da sua carreira desportiva.

Tricampeão com o FC Porto, nas quatro épocas em que representou os Dragões (2006-2010) logo depois de deixar o  SC Braga, Jesualdo Ferreira conquistou ainda uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças de Portugal.

Na época 2009/2010 terminou na terceira posição do campeonato português, atrás de Benfica e SC Braga, e foi substituído por André Villas Boas.

Jesualdo Ferreira começou assim uma carreira no estrangeiro, com passagens pelo Málaga e Panathinaikos.

A meio da temporada passada, deixou o seu nome ligado à pior época da história do Sporting, que terminou a Liga na sétima posição e falhou a presença nas competições europeias, embora o técnico de Mirandela tenha minorado os estragos, já que apanhou a equipa em janeiro à 14.ª jornada, no 12.º lugar.

Sem acordo com o presidente Bruno de Carvalho para continuar no Sporting, ao qual chegara pela mão de Godinho Lopes para ocupar o lugar de "manager" em dezembro de 2012, o treinador inicia agora mais uma etapa em Braga, de novo ao lado de António Salvador, que há 10 anos, então recém-eleito, lhe abriu as portas do clube, após a saída do Benfica em finais de 2002.

Jesualdo sucede a José Peseiro no comando da equipa bracarense, que terminou o campeonato da I Liga na quarta posição, falhando a presença no "play-off" da Liga dos Campeões.



«Precisei do Braga para continuar a carreira»
O técnico regressou a um lugar onde já foi feliz, contrariando a sabedoria popular.

No regresso a Braga, depois de ter passado pela capital minhota  de 2003 a 2006, Jesualdo Ferreira admitiu que não esperava o convite do SC Braga, mas revelou que está bastante entusiasmado por regressar à cidade dos arcebispos.

«Estou entusiasmado, bastante. Não aceitava o convite se não tivesse entusiasmado. Quando saí do Sporting, não me passava pela cabeça continuar a treinar em Portugal. O convite apanhou-me de surpresa. Não era essa a minha perspetiva para um futuro próximo. Mas, o presidente fez muita questão e isso alterou a minha forma de pensar, o prazer de voltar a um clube, a uma cidade, e a uma estrutura que me acolheu tão bem. Estou com muito prazer no SC Braga, espero que os sócios continuem iguais, tal como foram na minha primeira passagem pelo clube».

Na pré-época 2013/2014, Jesualdo Ferreira já conquistou o troféu do Torneio do Guadiana, mas o "professor" que estabilidade ao longo da temporada.

«A equipa irá manter-se sensata, a cada jogo com os mesmos princípios. Os mesmos ideais que trouxeram o clube até aqui têm de se manter, o que não significa que os resultados se mantenham. O que o Braga tem de fazer é continuar a ser o Braga que foi até agora».

Jesualdo Ferreira tem "novo" contrato de três anos com os bracarenses e «afeto e gratidão» são as palavras de ordem para o "professor" em relação ao clube minhoto.

«Vim para Braga por uma questão de afeto e gratidão, não esqueço que na altura, precisei do Braga para continuar a minha carreira. O sentimento de gratidão é um dos mais nobres num ser humano»

O treinador de 67 anos, que passou pela cidade Invicta de 2006 até 2010, acredita que o FC Porto «vai continuar a evoluir».

«O FC Porto vai continuar a evoluir, não tenho dúvidas. Ainda não tem uma equipa base».



«O Braga está mais sólido»
O defesa de 29 anos espera que a equipa mantenha no arranque do campeonato a boa forma evidenciada na pré-época.

O defesa central Paulo Vinícius, do Sporting de Braga, considerou hoje que a equipa está mais sólida e lutadora do que na última época e disse querer entrar na I Liga de futebol 2013/14 a vencer.

«Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados [para o encontro com o Paços de Ferreira], é um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga», disse hoje numa entrevista rápida antes do treino.

Instado sobre as principais diferenças em relação à última época, o defesa brasileiro, que hoje cumpriu 29 anos, respondeu: «Estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos».

Depois de uma pré-época sem derrotas (cinco vitórias e quatro empates), os minhotos querem «lutar pelos primeiros lugares da tabela», com o objetivo Liga dos Campeões em mente. «Vamos ver com o decorrer do campeonato», disse.

Desvalorizou o facto de o Paços de Ferreira não jogar no seu estádio, por estar em obras (a partida será em Felgueiras). «Penso que não será uma vantagem, é um campo neutro para ambas as partes, eu mesmo não conheço o campo onde vamos jogar, mas, em qualquer estádio, nós vamos em busca da vitória», defendeu.

O jogador deve começar a época como titular, mas a decisão do "onze" caberá ao treinador, Jesualdo Ferreira. «Fizemos bons jogos na pré-época, sofremos poucos golos e espero continuar assim», frisou.

O contrato do experiente jogador termina no final da presente época e Paulo Vinícius pretende cumpri-lo até ao fim, assegurando não ter recebido qualquer proposta de outro clube.

Sporting de Braga e Paços de Ferreira defrontam-se na sexta-feira, em Felgueiras, na primeira jornada da I Liga.


SAPO DESPORTO

JotaCC

Vinícius: "Estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores"
Paulo Vinícius, mediante os resultados da pré-temporada (cinco vitórias e quatro empates), revela que o Sporting de Braga está mais lutador e mais sólido que na época passada.

O defesa central Paulo Vinícius, do Sporting de Braga, considerou esta segunda-feira que a equipa está mais sólida e lutadora do que na última época e disse querer entrar na I Liga de futebol 2013/14 a vencer.

"Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados [para o encontro com o Paços de Ferreira], é um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga", disse esta segunda-feira numa entrevista rápida antes do treino.

Instado sobre as principais diferenças em relação à última época, o defesa brasileiro, que cumpriu 29 anos nesta segunda-feira, respondeu: "estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos".

Depois de uma pré-época sem derrotas (cinco vitórias e quatro empates), os minhotos querem "lutar pelos primeiros lugares da tabela", com o objetivo Liga dos Campeões em mente: "vamos ver com o decorrer do campeonato", disse.

Desvalorizou o facto de o Paços de Ferreira não jogar no seu estádio, por estar em obras (a partida será em Felgueiras).


DN

JotaCC

Paulo Vinícius
"Estamos mais sólidos"


Defesa-central do Braga também considera que a equipa está "mais lutadora" do que na época passada.
Paulo Vinícius defendeu esta segunda-feira que o Braga está mais sólido e lutador do que na última época e manifestou o desejo de entrar a ganhar nesta edição da I Liga. "Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados [para o jogo de sexta com o Paços de Ferreira], um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga", afirmou o central brasileiro numa entrevista rápida antes do treino.

Questionado sobre as principais diferenças em relação à última época, o defesa brasileiro, que hoje fez 29 anos, respondeu: "Estamos bem mais sólidos, mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos".

Depois de uma pré-época sem derrotas (cinco vitórias e quatro empates), os minhotos querem "lutar pelos primeiros lugares da tabela", com o objetivo Liga dos Campeões em mente: "Vamos ver com o decorrer do campeonato", disse.

Desvalorizou o facto de o Paços de Ferreira não jogar no seu estádio, por estar em obras (a partida será em Felgueiras). "Penso que não será uma vantagem, é um campo neutro para ambas as partes, eu mesmo não conheço o campo onde vamos jogar, mas em qualquer estádio vamos em busca da vitória", defendeu.

O jogador deve começar a época como titular, mas a decisão do "onze" caberá ao treinador, Jesualdo Ferreira. "Fizemos bons jogos na pré-época, sofremos poucos golos e espero continuar assim", completou.

O JOGO

JotaCC

Paulo Vinicius: «SC Braga ainda vai melhorar»

Paulo Vinicius, defesa do SC Braga, crê que a pré-temporada dos minhotos foi «boa» mas «a equipa ainda vai melhorar».

«Estamos bem mais sólidos, bem mais lutadores em campo e espero continuar assim e com a defesa sem sofrer golos», referiu.

Em declarações na Flash de Gverreiro, esta segunda-feira, o atleta deixou ainda um apelo à família bracarense para apoiar a turma de Jesualdo Ferreira.

«Quero apelar à presença da nossa massa associativa no jogo de sexta-feira que é muito importante para nós. Precisamos dos adeptos para nos ajudarem a vencer o Paços de Ferreira e queremos uma mancha vermelha no estádio. Seria muito importante», destacou.

O SC Braga abre a Liga portuguesa frente ao Paços de Ferreira, na sexta-feira, num dos jogos mais apetecíveis desta ronda.

«Estamos a trabalhar dentro do que temos feito na pré-época e estamos preparados. É um jogo importante para nós. Não há favoritos, são 11 contra 11, mas vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga», sublinhou.

ZEROZERO