News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Bracarense

Quote from: joaobl03 on 28 de September de 2016, 22:14
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 17:45
Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:44
...
...
A ilustração perfeita da burguesia indignada de Braga. Se o apoio que prestam à equipa pudesse ser quantificado seria certamente abaixo de zero, não servem para mais coisa nenhum que não apontar defeitos a tudo e todos e recusam-se a olhar para a sua triste figura!

Uma vez que falaste citando uma mensagem minha acho que me devo dirigir a ti.

Tudo o que escrevi foi baseado em factos. Apenas emiti a minha opinião sobre esses factos e nunca pus em causa o apoio que as claques dão à equipa (somos todos adeptos do Braga) mas sim se, a pretexto de apoiar a equipa, alguns dos seus elementos prestam um mau apoio com alguns dos seus comportamentos.

Quanto a ti, pareces ter graves problemas em lidar com factos. Podes não gostar ou concordar com aquilo que eu penso mas ainda tens que comer muita papa para puderes alguma vez questionar o apoio que qualquer dos adeptos do Braga presta à equipa.


Rui Silva

Quote from: rpo.castro on 28 de September de 2016, 21:56
Quote from: tiagoscb1921 on 28 de September de 2016, 19:29
Quote from: Rui Silva on 28 de September de 2016, 10:27
Uma pequena questão:

Tendo em conta que o Est. Municipal é como é, porquê cantar: quero esta curva toda a saltar...?
Curva é o nome dado ao setor onde as claques ficam, tal como a "Curva Sul" do Sporting, "Curva Norte" dos Red Boys, etc...
E Colectivo curva do norte (fcp) agora só Colectivo.
Porque as claques ficavam (e ficam nos estádios normais) nos topos, e antigamente os topos eram em curva.

https://en.wikipedia.org/wiki/Curva

Daí a minha questão: Tendo em conta que o Estádio Municipal é como é (sem curvas), porquê cantar: Quero esta curva toda a saltar...?

tiago1992

Quote from: Rui Silva on 29 de September de 2016, 00:21
Quote from: rpo.castro on 28 de September de 2016, 21:56
Quote from: tiagoscb1921 on 28 de September de 2016, 19:29
Quote from: Rui Silva on 28 de September de 2016, 10:27
Uma pequena questão:

Tendo em conta que o Est. Municipal é como é, porquê cantar: quero esta curva toda a saltar...?
Curva é o nome dado ao setor onde as claques ficam, tal como a "Curva Sul" do Sporting, "Curva Norte" dos Red Boys, etc...
E Colectivo curva do norte (fcp) agora só Colectivo.
Porque as claques ficavam (e ficam nos estádios normais) nos topos, e antigamente os topos eram em curva.

https://en.wikipedia.org/wiki/Curva

Daí a minha questão: Tendo em conta que o Estádio Municipal é como é (sem curvas), porquê cantar: Quero esta curva toda a saltar...?

Ahahahahah

rpo.castro

Quote from: Rui Silva on 29 de September de 2016, 00:21
Quote from: rpo.castro on 28 de September de 2016, 21:56
Quote from: tiagoscb1921 on 28 de September de 2016, 19:29
Quote from: Rui Silva on 28 de September de 2016, 10:27
Uma pequena questão:

Tendo em conta que o Est. Municipal é como é, porquê cantar: quero esta curva toda a saltar...?
Curva é o nome dado ao setor onde as claques ficam, tal como a "Curva Sul" do Sporting, "Curva Norte" dos Red Boys, etc...
E Colectivo curva do norte (fcp) agora só Colectivo.
Porque as claques ficavam (e ficam nos estádios normais) nos topos, e antigamente os topos eram em curva.

https://en.wikipedia.org/wiki/Curva

Daí a minha questão: Tendo em conta que o Estádio Municipal é como é (sem curvas), porquê cantar: Quero esta curva toda a saltar...?
???

Porque não sugerir aos Xutos e Pontapés o "de bragança a lisboa são 9 horas de distância"?
Quem não sente não é filho de boa gente.

kiko scb

Venho por este meio parabenizar os RB pelo seu 24º aniversário... mais anos do que muitos dos que aqui escrevem e estão com o tesão de mijo todo, principalmente quando recorrem à critica fácil, e sobretudo à crítica destrutiva.

Exigir também mais respeito quando falam de um Grupo que dá tudo pelo clube, que o apoia incondicionalmente, e que mais do que muitos estão em todo o lado... tal como hoje estão na Ucrânia e no Domingo vão estar em Arouca.
Quando vejo por aqui gente só a idolatrar o que há lá por fora e desrespeita por completo o que tem em casa, ao invés de se aliarem e darem o seu contributo, percebo que aqui em Portugal, mais propriamente em Braga (devemos ser das únicas massas associativas com este tipo de raciocinios) temos uma mentalidade mesmo pequenina, mesmo do típico comodista que só critica e critica, mas que mexer uma palha está quieto.

Tenho orgulho de pertencer a este Grupo, de ter uma linha de pensamento bem assente e uma visão que não me tolda o raciocínio para perceber o que é bom ou mau.
É para mim uma enorme satisfação pertencer à quase 18 anos à claque mais antiga do Sporting Clube de Braga... e a uma das mais antigas no activo em Portugal.

... orgulhem-se vocês também!

Luso

Quero esta reta toda a saltar, só por ti, Braga allez!

;D ;D ;D

joaobl03

Quote from: Bracarense on 28 de September de 2016, 23:32
Quote from: joaobl03 on 28 de September de 2016, 22:14
Quote from: Bracarense on 25 de September de 2016, 17:45
Quote from: guerreiro1921 on 25 de September de 2016, 16:44
...
...
A ilustração perfeita da burguesia indignada de Braga. Se o apoio que prestam à equipa pudesse ser quantificado seria certamente abaixo de zero, não servem para mais coisa nenhum que não apontar defeitos a tudo e todos e recusam-se a olhar para a sua triste figura!

Uma vez que falaste citando uma mensagem minha acho que me devo dirigir a ti.

Tudo o que escrevi foi baseado em factos. Apenas emiti a minha opinião sobre esses factos e nunca pus em causa o apoio que as claques dão à equipa (somos todos adeptos do Braga) mas sim se, a pretexto de apoiar a equipa, alguns dos seus elementos prestam um mau apoio com alguns dos seus comportamentos.

Quanto a ti, pareces ter graves problemas em lidar com factos. Podes não gostar ou concordar com aquilo que eu penso mas ainda tens que comer muita papa para puderes alguma vez questionar o apoio que qualquer dos adeptos do Braga presta à equipa.
Posso não ter a elevação intelectual para entrar nesse tipo de disputa com a "elite" bracarense, mas pelos sacrifícios que já fiz, por tudo aquilo que já sofri para poder apoiar o SCB por esse Portugal e por essa europa fora, já tenho a minha dose de papa mais do que comida para apontar o dedo a muitos papagaios que aqui andam!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bracarense

Quote from: joaobl03 on 29 de September de 2016, 12:02
... mas pelos sacrifícios que já fiz, por tudo aquilo que já sofri para poder apoiar o SCB por esse Portugal e por essa europa fora, já tenho a minha dose de papa mais do que comida para apontar o dedo a muitos papagaios que aqui andam!

Porque os outros não fazem sacrifícios nem sofrem para andar por aqui e por ali a apoiar o clube... só a tua "elite" é que pode fazer juízos de valor.

tiago1992

Quote from: Bracarense on 29 de September de 2016, 12:07
Quote from: joaobl03 on 29 de September de 2016, 12:02
... mas pelos sacrifícios que já fiz, por tudo aquilo que já sofri para poder apoiar o SCB por esse Portugal e por essa europa fora, já tenho a minha dose de papa mais do que comida para apontar o dedo a muitos papagaios que aqui andam!

Porque os outros não fazem sacrifícios nem sofrem para andar por aqui e por ali a apoiar o clube... só a tua "elite" é que pode fazer juízos de valor.

Pelo que se vê por esses estádio de facto a elite que faz sacrifícios é enorme...

Lau

Quote from: kiko ibn on 29 de September de 2016, 10:59
Venho por este meio parabenizar os RB pelo seu 24º aniversário... mais anos do que muitos dos que aqui escrevem e estão com o tesão de mijo todo, principalmente quando recorrem à critica fácil, e sobretudo à crítica destrutiva.

Exigir também mais respeito quando falam de um Grupo que dá tudo pelo clube, que o apoia incondicionalmente, e que mais do que muitos estão em todo o lado... tal como hoje estão na Ucrânia e no Domingo vão estar em Arouca.
Quando vejo por aqui gente só a idolatrar o que há lá por fora e desrespeita por completo o que tem em casa, ao invés de se aliarem e darem o seu contributo, percebo que aqui em Portugal, mais propriamente em Braga (devemos ser das únicas massas associativas com este tipo de raciocinios) temos uma mentalidade mesmo pequenina, mesmo do típico comodista que só critica e critica, mas que mexer uma palha está quieto.

Tenho orgulho de pertencer a este Grupo, de ter uma linha de pensamento bem assente e uma visão que não me tolda o raciocínio para perceber o que é bom ou mau.
É para mim uma enorme satisfação pertencer à quase 18 anos à claque mais antiga do Sporting Clube de Braga... e a uma das mais antigas no activo em Portugal.

... orgulhem-se vocês também!

Gostei  e apoio a 100% o que dizes!! Não pertenço a nenhuma claque, sou apenas uma adepta que vibra com o clube e vou a todos os jogos em casa e sempre que posso vou acompanhar os jogos fora. E confesso que gosto de ir para junto dos BL, porque adoro ver o entusiasmos e a forma como apoiam a equipa  de principio ao fim. Falo no BL porque a minha sobrinha conhece alguns miúdos de lá e sinceramente não consigo ver esse bando de vândalos que muitos decidiram, sem qualquer conhecimento de causa, apelidar!!

Mais uma vez os meus parabéns às duas claques, têm feito um trabalho magnifico.
Saudações Braguistas

abesbilico

Parabens aos RED BOYS  ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Legião

Quote from: Rui Silva on 28 de September de 2016, 10:27
Uma pequena questão:

Tendo em conta que o Est. Municipal é como é, porquê cantar: quero esta curva toda a saltar...?

É uma pergunta legitima Rui Silva, também já dei por mim a pensar que esta música em alguns estádios perde algum sentido pela razão que referiste. Contudo o termo curva, como já foi explicado anteriormente, vem desde há muitos anos e está muito associado ao sector de apoio ultrapassando o sentido físico do termo, já no 1º de Maio os Red, por exemplo, ficavam na bancada que fazia curva. Penso que faz mais sentido manter e não alterar a versão curva/reta consoante o estádio, por exemplo, cantar no Jamor faria todo o sentido pois estamos na curva em Guimarães já não faria pois estamos numa recta, por mim é mais simples manter.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bracarense

E porque não trocar curva/recta por sector?

tiago1992

Quote from: Old School on 29 de September de 2016, 21:54
Quote from: Rui Silva on 28 de September de 2016, 10:27
Uma pequena questão:

Tendo em conta que o Est. Municipal é como é, porquê cantar: quero esta curva toda a saltar...?

É uma pergunta legitima Rui Silva, também já dei por mim a pensar que esta música em alguns estádios perde algum sentido pela razão que referiste. Contudo o termo curva, como já foi explicado anteriormente, vem desde há muitos anos e está muito associado ao sector de apoio ultrapassando o sentido físico do termo, já no 1º de Maio os Red, por exemplo, ficavam na bancada que fazia curva. Penso que faz mais sentido manter e não alterar a versão curva/reta consoante o estádio, por exemplo, cantar no Jamor faria todo o sentido pois estamos na curva em Guimarães já não faria pois estamos numa recta, por mim é mais simples manter.

Desculpa a sinceridade mas as vezes interrogo-me o porquê de usares esse nick...

Hucry

E que tal trocar "curva" por "turma"?

Luso

E que tal não mexerem na música? É das poucas músicas que todo o estádio canta e adere sempre que é cantada e agora vai-se andar a mudar isso para quê?

Preocupem-se com o estado em que o clube está em vez destas coisas.

Hucry

Quote from: Luso on 29 de September de 2016, 23:10
E que tal não mexerem na música? É das poucas músicas que todo o estádio canta e adere sempre que é cantada e agora vai-se andar a mudar isso para quê?

Preocupem-se com o estado em que o clube está em vez destas coisas.

Sim, porque se trocarem vai ter que se voltar a aprender a cantar de novo...

Também estar sempre a malhar no Peseiro não é vida, só nos faz ficar mais revoltados com a nossa vida, tem que se variar um bocadinho

Luso

Quote from: A4 on 29 de September de 2016, 23:26
Quote from: Luso on 29 de September de 2016, 23:10
E que tal não mexerem na música? É das poucas músicas que todo o estádio canta e adere sempre que é cantada e agora vai-se andar a mudar isso para quê?

Preocupem-se com o estado em que o clube está em vez destas coisas.
Sim, porque se trocarem vai ter que se voltar a aprender a cantar de novo...

Também estar sempre a malhar no Peseiro não é vida, só nos faz ficar mais revoltados com a nossa vida, tem que se variar um bocadinho
Eu percebo que não custe aprender se se lembrassem de mudar mas só ia resultar numas pessoas a cantar uma coisa e outras outra. É tipo as que dizem "só quero que sues a camisola" e as que dizem "só quero que sujes a camisola". O que vale é que passa e ninguém nota...

Legião

#798
Quote from: tiago1992 on 29 de September de 2016, 23:02
Quote from: Old School on 29 de September de 2016, 21:54
Quote from: Rui Silva on 28 de September de 2016, 10:27
Uma pequena questão:

Tendo em conta que o Est. Municipal é como é, porquê cantar: quero esta curva toda a saltar...?

É uma pergunta legitima Rui Silva, também já dei por mim a pensar que esta música em alguns estádios perde algum sentido pela razão que referiste. Contudo o termo curva, como já foi explicado anteriormente, vem desde há muitos anos e está muito associado ao sector de apoio ultrapassando o sentido físico do termo, já no 1º de Maio os Red, por exemplo, ficavam na bancada que fazia curva. Penso que faz mais sentido manter e não alterar a versão curva/reta consoante o estádio, por exemplo, cantar no Jamor faria todo o sentido pois estamos na curva em Guimarães já não faria pois estamos numa recta, por mim é mais simples manter.

Desculpa a sinceridade mas as vezes interrogo-me o porquê de usares esse nick...

Tiago1992 estás sempre à vontade para dar a tua opinião. Não sei o que tem o nick a ver com a duvida do forista Rui Silva, se para quem está mais ou menos por dentro do assunto percebe o sentido abrangente da palavra curva temos de perceber que nem todos os foristas têm o conhecimento de certas expressões, etc. A não ser que me esteja a escapar algo que não percebi e deveria ter percebido, mas apenas tentei explicar o sentido abrangente da palavra curva e o porque de achar que não se deve fazer alterações na canção.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Rui Silva

Quote from: Old School on 30 de September de 2016, 00:07
Quote from: tiago1992 on 29 de September de 2016, 23:02
Quote from: Old School on 29 de September de 2016, 21:54
Quote from: Rui Silva on 28 de September de 2016, 10:27
Uma pequena questão:

Tendo em conta que o Est. Municipal é como é, porquê cantar: quero esta curva toda a saltar...?

É uma pergunta legitima Rui Silva, também já dei por mim a pensar que esta música em alguns estádios perde algum sentido pela razão que referiste. Contudo o termo curva, como já foi explicado anteriormente, vem desde há muitos anos e está muito associado ao sector de apoio ultrapassando o sentido físico do termo, já no 1º de Maio os Red, por exemplo, ficavam na bancada que fazia curva. Penso que faz mais sentido manter e não alterar a versão curva/reta consoante o estádio, por exemplo, cantar no Jamor faria todo o sentido pois estamos na curva em Guimarães já não faria pois estamos numa recta, por mim é mais simples manter.

Desculpa a sinceridade mas as vezes interrogo-me o porquê de usares esse nick...

Tiago1992 estás sempre à vontade para dar a tua opinião. Não sei o que tem o nick a ver com a duvida do forista Rui Silva, se para quem está mais ou menos por dentro do assunto percebe o sentido abrangente da palavra curva temos de perceber que nem todos os foristas têm o conhecimento de certas expressões, etc. A não ser que me esteja a escapar algo que não percebi e deveria ter percebido, mas apenas tentei explicar o sentido abrangente da palavra curva e o porque de achar que não se deve fazer alterações na canção.

Não pertencendo nem nunca tendo pertencido a uma claque, percebo que o termo curva pode ter um sentido mais abrangente.

Por essas palavras depreende-se então que o cântico é apenas para o sector ultra. Eu pensei que fazia mais sentido termos o estádio todo a cantar.