News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Torneio do Guadiana - 07/08 - SC. Braga 1- sporting 0- Análise à vitória final

Started by Robalo, 07 de August de 2013, 09:09

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

A caminho de Marraquexe, onde me encontro de férias, passei 2 dias em Faro, o que deu para um salto a Porimão e assitir ao vivo ao Braga - Sporting. Deu-me um certo gozo ir para a bancada nascente, repleta de lagartos, com o meu cachecol do Braga bem à frente deles, quase junto à rede (a nossa malta estava na bancada Norte, a trás da baliza). Tive "apenas" que ouvir uma bocas, que resvalaram na carapaça da minha indiferença. Fui apenas um pouco mais comedido nos festejos, não fosse algum anormal criar problemas...Exibi o meu cachecol para festejar devidamente o golo do Edinho e a vitória final na partida e no torneio. Os lagartos lá foram saindo, com um grande melão, enquanto eu tinha o cachecol entendido ao longo da rede.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Mais Norte


Boa Pé Ligeiro. E muita coragem.

Como eu disse ficaram muitos melões verdes nesse dia (não amadureceram).

Força Braga.

goncal1_fili

Quote from: Pedro Barroso on 08 de August de 2013, 23:12
Quote from: Old School on 08 de August de 2013, 18:01
É certo que o Torneio do Guadiana vale 0 pontos no campeonato mas esta conquista foi importante para o balneário, para a confiança dos jogadores, para nós adeptos andarmos mais motivados e não deixa de ser um troféu que estava em disputa.

Estava com receio da intensidade deste jogo tanto a nível de lesões como de cartões, jogos de pré-época com equipas portuguesas e ainda por cima rivais é sempre um risco, felizmente nada de especial.

Quanto ao Braga foi um justo vencedor mais pelo que fez com o West Ham (segundo classificado). Em traços gerais um aspecto negativo e um positivo, o negativo é que o professor ainda tem muito trabalho pela frente (aqueles falhanços do Sporting em cima da nossa baliza nem sempre vão acontecer) o positivo é que a equipa já demonstra alguma consistência e tem matéria-prima de qualidade bastante aceitável, tendo em conta a redução do orçamento, para poder trabalhar.

Quanto ao 11 base, e por mais que custe pelo carinho que temos por alguns jogadores, têm de jogar aqueles que estão em melhor forma ou que, neste momento, dão um maior contributo à equipa. Nunca esquecendo que a equipa são todos, e mesmo no banco ou na bancada têm de fazer parte da solução e não do problema, a oportunidade pode chegar a qualquer momento, julgo que todos vão perceber isso.

Uma palavra para os adeptos presentes, excelentes! O Braga nunca caminha sozinho.

Neste momento este seria o meu 11:


Sorry Banco Bic ;) era o que havia no software.
Sem dúvida que este é mesmo o melhor onze para já, partilho a 100% de sua opinião. Sem dúvida também que o Mauro, está a morder os calcanhares do Grande Custódio!!

x1 concordo plenamente. Este e o melhor onze.
Espero que Elderson fica. Ate gostava que renovase o contrato.
Pardo, e Salvador Agra sao autenticos abre latas...bom para entrar na seguanda parte.
Braga e Basta

Magicobraga

Alguem ja reparou que quando o zbording atacava os comentadores deliravam e quando o Edinho marcou mal se ouviram?

RibeiroSCB

Porque será, e depois metem a bandeira do Brasil, sabendo que so temos mais um brasileiro que eles no plantel, e metemos mais jogadores na selecçao, embora eu ache que o Micael e va la, este Custodio, nao mereçam...

LeonelP

Quote from: Gverreiroscb1921 on 10 de August de 2013, 23:50
Porque será, e depois metem a bandeira do Brasil, sabendo que so temos mais um brasileiro que eles no plantel, e metemos mais jogadores na selecçao, embora eu ache que o Micael e va la, este Custodio, nao mereçam...

Não sou apreciador de teorias da conspiração. Até pode nem ser verdade, mas para mim não passou de um erro.

Luís Duarte

Aliás, se imaginarmos que eles seleccionam a imagem a partir de uma lista ordenada alfabeticamente, o erro não é assim tão estranho...

Kriticus

A RTP não transmitia nenhum jogo desde a Taça das Confederações, ganha pelo... Brasil. Pegaram no insersor desse jogo e esqueceram-se de mudar a bandeira pelo símbolo, mas aperceberam-se logo a seguir. Logo na altura fiquei com ideia de que se teria passado isto.

RibeiroSCB


Braga1921_2013

Boa tarde a todos.

Vou ser tentar ser curto e conciso.

No dia 7 de Agosto assisti, com a minha família, ao jogo no estádio. Levava um pólo e um cachecol do SCBraga. Clima normal à entrada do estádio, no decorrer de jogo e, aparentemente no fim, pois não houve registo de casos de violência ou agressões.

Pois bem se hoje vos posso falar é por sorte e agilidade. A minha família foi ameaçada e eu fui perseguido pelas ruas próximas do estádio por cerca de uma dezena de adeptos lagartos (acredito não serem sportinguistas).

Temi pela integridade da minha família, mais do que a minha, pois tive que abandoná-los para não sofrer consequências físicas. Foi perseguido pelo menos por 4/5 elementos e deparei-me com pelo menos mais 3 que vinham contra mim. Por sorte, e por correr bem, fintei-os e segui correndo. Abandonei o cachecol e o pólo. Ninguém me tocou, nem as pedras da calçada arremeçadas contra mim.

Porque aconteceu isto num torneio de verão? Inveja, covardia, arrogância, medo do nosso crescimento. Não provocámos mas fomos provocados.

Se, num próximo jogo contra essa equipa de verde, mostrarem um pólo do Braga é meu :) Quanto ao cachecol consegui recupera-lo esqucido numa berma. Perferia que fosse ao contrário, pois o cachecol dizia LIGA DOS CAMPEÕES e sempre poderiam ficar com uma recordação de uma competição da UEFA.

Frequento o SuperBraga, tenho conta registada mas fiz outro registo e não vou responder por este nic.
Só vos queria comunicar isto.

lince

Quote from: Braga1921_2013 on 14 de August de 2013, 15:32
Boa tarde a todos.

Vou ser tentar ser curto e conciso.

No dia 7 de Agosto assisti, com a minha família, ao jogo no estádio. Levava um pólo e um cachecol do SCBraga. Clima normal à entrada do estádio, no decorrer de jogo e, aparentemente no fim, pois não houve registo de casos de violência ou agressões.

Pois bem se hoje vos posso falar é por sorte e agilidade. A minha família foi ameaçada e eu fui perseguido pelas ruas próximas do estádio por cerca de uma dezena de adeptos lagartos (acredito não serem sportinguistas).

Temi pela integridade da minha família, mais do que a minha, pois tive que abandoná-los para não sofrer consequências físicas. Foi perseguido pelo menos por 4/5 elementos e deparei-me com pelo menos mais 3 que vinham contra mim. Por sorte, e por correr bem, fintei-os e segui correndo. Abandonei o cachecol e o pólo. Ninguém me tocou, nem as pedras da calçada arremeçadas contra mim.

Porque aconteceu isto num torneio de verão? Inveja, covardia, arrogância, medo do nosso crescimento. Não provocámos mas fomos provocados.

Se, num próximo jogo contra essa equipa de verde, mostrarem um pólo do Braga é meu :) Quanto ao cachecol consegui recupera-lo esqucido numa berma. Perferia que fosse ao contrário, pois o cachecol dizia LIGA DOS CAMPEÕES e sempre poderiam ficar com uma recordação de uma competição da UEFA.

Frequento o SuperBraga, tenho conta registada mas fiz outro registo e não vou responder por este nic.
Só vos queria comunicar isto.

O nosso futebol está a morrer por estas atitudes, enquanto as entidades competentes não fizerem nada, estas proezas(de heróis mesmo) vão  continuar a acontecer.

Lembro que por uma atitude idêntica o ano passado morreu um dos nossos, desculpa a frieza, mas se nessa tua fuga fosses atropelado ou algo parecido(ainda bem que não), o que diriam os responsáveis?o que faziam os clubes? a CS noticiava alguma coisa? perguntas que ainda bem não têm respostas.

Muitos falam do futebol inglês como referencia, mas como é podemos chegar lá perto se as entidades estão sempre a assobiar para o lado, alguém sabe o que aconteceu ao inquérito aberto pela morte do nosso adepto?

Saudações Braguistas

Legião

Li também no Face uma braguista que relatou um caso em primeira pessoa, em que levou o filho, que era uma criança, ao jogo contra os lagartos e no final quando vinha embora um parvalhão cuspio uma série de vezes numa camisola do Braga que a criança tinha vestida. Esta gente além de cobarde tem 0 na cabeça. É pena não termos mais força na CS para poder relatar estes casos, pelo menos fazia muito lagarto pensar no tipo de adeptos que o clube tem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ruimartins

Não vão por aí, porque na nossa casa acontece o mesmo, e alguns colegas meus já lhes aconteceu bem pior, mas mesmo muito pior quando vieram ao Axa!

Os actos dos adeptos do sporting que fizeram isso foram cobardes, mas adeptos destes há em todo o lado e vou contar o que aconteceu aos meus colegas em Braga.

Eu não tenho vivido em Braga, e alguns dos meus melhores amigos são sportinguistas e benfiquistas. E no ano em que o Sporting veio ao Axa na última jornada (lembram-se?) os meus colegas e eu decidimos vir ver o jogo, mas eles foram para a zona dos adeptos do Sporting. No fim do jogo, passado já quase 1 hora eles estavam a ir para o carro (eram 4 e estavam com cachecois e dois tinham camisola do sporting, não cantavam, nem nada) apareceram-lhes por volta de 15 gajos de uma claque do braga e começaram a correr atrás deles, atiraram-lhes garrafas de cerveja e de whiskey e um deles levou com uma de whiskey mesmo na cabeça. Apanharam-nos atiraram-nos ao chão (o que levou com a garrafa estava no chão quase inanimado cheio de sangue) e espancaram-nos com pontapés incluindo ao da garrafa, e roubaram-lhes carteira, e telemóveis.

Tiveram que ir para o hospital, e o da garrafa levou uma série de pontos na cabeça, nem imaginam como ficou, para não falar dos lábios inchados dos pontapés.

ISTO ACONTECEU AQUI EM BRAGA, os meus colegas garantiram que nunca mais cá punham os pés, e é verdade nunca mais o fizeram. No entanto dão-se bem comigo na mesma e sabem que aquilo foi um caso isolado de uns anormais que se dizem do nosso clube.

A única coisa que quero dizer é, sempre que se vê que há problemas com adeptos muito pessoal aponta aos adeptos desses clubes. Por favor não confudam adeptos com anormais, porque nós também não gostamos quando tudo apontou o dedo aos adeptos do Braga quando meia duzia de gajos fez aquilo aos adeptos do paços.
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

guerreiro16402

Quote from: ruimartins on 15 de August de 2013, 12:32
Não vão por aí, porque na nossa casa acontece o mesmo, e alguns colegas meus já lhes aconteceu bem pior, mas mesmo muito pior quando vieram ao Axa!

Os actos dos adeptos do sporting que fizeram isso foram cobardes, mas adeptos destes há em todo o lado e vou contar o que aconteceu aos meus colegas em Braga.

Eu não tenho vivido em Braga, e alguns dos meus melhores amigos são sportinguistas e benfiquistas. E no ano em que o Sporting veio ao Axa na última jornada (lembram-se?) os meus colegas e eu decidimos vir ver o jogo, mas eles foram para a zona dos adeptos do Sporting. No fim do jogo, passado já quase 1 hora eles estavam a ir para o carro (eram 4 e estavam com cachecois e dois tinham camisola do sporting, não cantavam, nem nada) apareceram-lhes por volta de 15 gajos de uma claque do braga e começaram a correr atrás deles, atiraram-lhes garrafas de cerveja e de whiskey e um deles levou com uma de whiskey mesmo na cabeça. Apanharam-nos atiraram-nos ao chão (o que levou com a garrafa estava no chão quase inanimado cheio de sangue) e espancaram-nos com pontapés incluindo ao da garrafa, e roubaram-lhes carteira, e telemóveis.

Tiveram que ir para o hospital, e o da garrafa levou uma série de pontos na cabeça, nem imaginam como ficou, para não falar dos lábios inchados dos pontapés.

ISTO ACONTECEU AQUI EM BRAGA, os meus colegas garantiram que nunca mais cá punham os pés, e é verdade nunca mais o fizeram. No entanto dão-se bem comigo na mesma e sabem que aquilo foi um caso isolado de uns anormais que se dizem do nosso clube.

A única coisa que quero dizer é, sempre que se vê que há problemas com adeptos muito pessoal aponta aos adeptos desses clubes. Por favor não confudam adeptos com anormais, porque nós também não gostamos quando tudo apontou o dedo aos adeptos do Braga quando meia duzia de gajos fez aquilo aos adeptos do paços.
Rui acredito-me que exista algum tipo de animal que faça isso mas não se chamam adeptos!!e não me venham agora dizer que adeptos do sporting que estavam na zona da juve leo não fizeram nada para provocar adeptos bracarenses, cada um conta as histórias á sua maneira, e não há que ter pena de adeptos do sporting que estejam á beira da claque sportinguista porque o mais provavél é terem sido influenciados a fazer estragos ou seja quando vamos a alvalade não somos bem recebidos, normalmente que quando a lagartagem vem aqui também não vai ser, por alguns pagam outros...mas avida é mesmo asssim...
Sempre Braga

ruimartins

Quote from: guerreiro16402 on 15 de August de 2013, 12:42
Quote from: ruimartins on 15 de August de 2013, 12:32
Não vão por aí, porque na nossa casa acontece o mesmo, e alguns colegas meus já lhes aconteceu bem pior, mas mesmo muito pior quando vieram ao Axa!

Os actos dos adeptos do sporting que fizeram isso foram cobardes, mas adeptos destes há em todo o lado e vou contar o que aconteceu aos meus colegas em Braga.

Eu não tenho vivido em Braga, e alguns dos meus melhores amigos são sportinguistas e benfiquistas. E no ano em que o Sporting veio ao Axa na última jornada (lembram-se?) os meus colegas e eu decidimos vir ver o jogo, mas eles foram para a zona dos adeptos do Sporting. No fim do jogo, passado já quase 1 hora eles estavam a ir para o carro (eram 4 e estavam com cachecois e dois tinham camisola do sporting, não cantavam, nem nada) apareceram-lhes por volta de 15 gajos de uma claque do braga e começaram a correr atrás deles, atiraram-lhes garrafas de cerveja e de whiskey e um deles levou com uma de whiskey mesmo na cabeça. Apanharam-nos atiraram-nos ao chão (o que levou com a garrafa estava no chão quase inanimado cheio de sangue) e espancaram-nos com pontapés incluindo ao da garrafa, e roubaram-lhes carteira, e telemóveis.

Tiveram que ir para o hospital, e o da garrafa levou uma série de pontos na cabeça, nem imaginam como ficou, para não falar dos lábios inchados dos pontapés.

ISTO ACONTECEU AQUI EM BRAGA, os meus colegas garantiram que nunca mais cá punham os pés, e é verdade nunca mais o fizeram. No entanto dão-se bem comigo na mesma e sabem que aquilo foi um caso isolado de uns anormais que se dizem do nosso clube.

A única coisa que quero dizer é, sempre que se vê que há problemas com adeptos muito pessoal aponta aos adeptos desses clubes. Por favor não confudam adeptos com anormais, porque nós também não gostamos quando tudo apontou o dedo aos adeptos do Braga quando meia duzia de gajos fez aquilo aos adeptos do paços.
Rui acredito-me que exista algum tipo de animal que faça isso mas não se chamam adeptos!!e não me venham agora dizer que adeptos do sporting que estavam na zona da juve leo não fizeram nada para provocar adeptos bracarenses, cada um conta as histórias á sua maneira, e não há que ter pena de adeptos do sporting que estejam á beira da claque sportinguista porque o mais provavél é terem sido influenciados a fazer estragos ou seja quando vamos a alvalade não somos bem recebidos, normalmente que quando a lagartagem vem aqui também não vai ser, por alguns pagam outros...mas avida é mesmo asssim...

Desculpa, mas o que tem uma coisa a ver com a outra? Então tu se fores ver um jogo a Alvalade com o pessoal para a zona dos adeptos do braga tens que insultar e fazer estragos por estares perto das claques? LOL não arranjes desculpas onde elas não existem.

São gente que eu conheço como irmãos, e se eles me disseram que não fizeram nada é porque não fizeram nada. E só vieram ver o jogo a Braga porque eu lhes pedi (eles não fazem parte de claques, nem costumam ir ver jogos fora) que cá viessem para no fim ficarem aqui um pouco e eu lhes mostrar a cidade e os meus amigos de cá. E como disse eles estavam sozinhos aí, e não provocaram ninguém. Agora vires-me dizer que não há que ter pena deles, nem sei que te diga.

A vida é mesmo assim? Um dos meus melhores amigos foi agredido cobardemente, levou com uma garrafa de vidro na cabeça, porque era um simples adepto de um clube diferente e tu dizes isso.
Visitem [url="//www.antesfossefacil.com"]www.antesfossefacil.com[/url]

Trovisco7

Quote from: magicobraga on 10 de August de 2013, 18:55
Alguem ja reparou que quando o zbording atacava os comentadores deliravam e quando o Edinho marcou mal se ouviram?
Esses pessonhentos controlam tudo, até a comunicação social.
gente nojenta.

guerreiro16402

Quote from: ruimartins on 15 de August de 2013, 13:08
Quote from: guerreiro16402 on 15 de August de 2013, 12:42
Quote from: ruimartins on 15 de August de 2013, 12:32
Não vão por aí, porque na nossa casa acontece o mesmo, e alguns colegas meus já lhes aconteceu bem pior, mas mesmo muito pior quando vieram ao Axa!

Os actos dos adeptos do sporting que fizeram isso foram cobardes, mas adeptos destes há em todo o lado e vou contar o que aconteceu aos meus colegas em Braga.

Eu não tenho vivido em Braga, e alguns dos meus melhores amigos são sportinguistas e benfiquistas. E no ano em que o Sporting veio ao Axa na última jornada (lembram-se?) os meus colegas e eu decidimos vir ver o jogo, mas eles foram para a zona dos adeptos do Sporting. No fim do jogo, passado já quase 1 hora eles estavam a ir para o carro (eram 4 e estavam com cachecois e dois tinham camisola do sporting, não cantavam, nem nada) apareceram-lhes por volta de 15 gajos de uma claque do braga e começaram a correr atrás deles, atiraram-lhes garrafas de cerveja e de whiskey e um deles levou com uma de whiskey mesmo na cabeça. Apanharam-nos atiraram-nos ao chão (o que levou com a garrafa estava no chão quase inanimado cheio de sangue) e espancaram-nos com pontapés incluindo ao da garrafa, e roubaram-lhes carteira, e telemóveis.

Tiveram que ir para o hospital, e o da garrafa levou uma série de pontos na cabeça, nem imaginam como ficou, para não falar dos lábios inchados dos pontapés.

ISTO ACONTECEU AQUI EM BRAGA, os meus colegas garantiram que nunca mais cá punham os pés, e é verdade nunca mais o fizeram. No entanto dão-se bem comigo na mesma e sabem que aquilo foi um caso isolado de uns anormais que se dizem do nosso clube.

A única coisa que quero dizer é, sempre que se vê que há problemas com adeptos muito pessoal aponta aos adeptos desses clubes. Por favor não confudam adeptos com anormais, porque nós também não gostamos quando tudo apontou o dedo aos adeptos do Braga quando meia duzia de gajos fez aquilo aos adeptos do paços.
Rui acredito-me que exista algum tipo de animal que faça isso mas não se chamam adeptos!!e não me venham agora dizer que adeptos do sporting que estavam na zona da juve leo não fizeram nada para provocar adeptos bracarenses, cada um conta as histórias á sua maneira, e não há que ter pena de adeptos do sporting que estejam á beira da claque sportinguista porque o mais provavél é terem sido influenciados a fazer estragos ou seja quando vamos a alvalade não somos bem recebidos, normalmente que quando a lagartagem vem aqui também não vai ser, por alguns pagam outros...mas avida é mesmo asssim...

Desculpa, mas o que tem uma coisa a ver com a outra? Então tu se fores ver um jogo a Alvalade com o pessoal para a zona dos adeptos do braga tens que insultar e fazer estragos por estares perto das claques? LOL não arranjes desculpas onde elas não existem.

São gente que eu conheço como irmãos, e se eles me disseram que não fizeram nada é porque não fizeram nada. E só vieram ver o jogo a Braga porque eu lhes pedi (eles não fazem parte de claques, nem costumam ir ver jogos fora) que cá viessem para no fim ficarem aqui um pouco e eu lhes mostrar a cidade e os meus amigos de cá. E como disse eles estavam sozinhos aí, e não provocaram ninguém. Agora vires-me dizer que não há que ter pena deles, nem sei que te diga.

A vida é mesmo assim? Um dos meus melhores amigos foi agredido cobardemente, levou com uma garrafa de vidro na cabeça, porque era um simples adepto de um clube diferente e tu dizes isso.
È como digo já vi de tudo se eu ou tu ou outro qualquer adepto do braga fossemos a Alvalade acontia-nos o mesmo ou pior!
mas digo-te já é preciso ter muita coragem hoje em em dia com claques loucas aparecer no axa  com a camisola do sporting.
Eu respeito os adeptos da equipa visitante, mas acho que levaste isto como um ataque pessoal, e não foi isso que fiz, vou-me explicar melhor: Alguns adeptos do sporting já vieram aqui provocar as claques do braga e como é habitual alguns dos apoiantes pacífico da equipa visitante irão sofrer consequências por culpa de outros e como disse e volto a dizer se não querem problemas afastavam-se das claques daí eu dizer que não tenho pena deles, desculpa mas é a pura e dura realidade...
Sempre Braga

Braga1921

Violência é condenável em qualquer escala que esteja incluida essa palavra. Se isto fosse como em Inglaterra , havia muita gente a não meter os pés num estádio durante décadas.

guerreiro16402

Quote from: Braga1921 on 15 de August de 2013, 14:21
Violência é condenável em qualquer escala que esteja incluida essa palavra. Se isto fosse como em Inglaterra , havia muita gente a não meter os pés num estádio durante décadas.
concordo plenamente, por isso digo quem me dera ser inglês, estão muito á nossa frente...
Sempre Braga

TiagoHV

Quote from: guerreiro16402 on 15 de August de 2013, 14:26
Quote from: Braga1921 on 15 de August de 2013, 14:21
Violência é condenável em qualquer escala que esteja incluida essa palavra. Se isto fosse como em Inglaterra , havia muita gente a não meter os pés num estádio durante décadas.
concordo plenamente, por isso digo quem me dera ser inglês, estão muito á nossa frente...

Gente que pensa que o futebol lhes dá de comer, ANORMAIS!!!
Na derrota e na vitória!