News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Torneio do Guadiana - 06/08 - SC. Braga 1 - West Ham 0 - 21h15 na RTP1 - Análise

Started by Robalo, 04 de August de 2013, 22:31

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco


Nakamura

Assim, de repente, alguns destaques:

- Santos: imperial
- Mauro: uma garantia e com qualidade.
- Luiz Carlos: o patrão.
- Rafa: a diferença (classe)
- Luis Silva: verdadeiro Gverreiro incansável!

Temos muita, e muito boa, gente para o miolo (meio-campo)!
Nas faixas não estamos tão bem...

Baiano poderá tapar aquela posição de lateral direito (com esforço e muita dedicação, mas consegue).
Yazalde provou outra vez qued não é ponta de lança... é antes um extremo com velocidade e empenho (fazendo a diferença para outros, como S. Agra por exemplo, por juntar algum poder físico)!

Jogo controlado! Segurança defensiva! :D

nunes o bracaro

Caros consócios e simpatizantes

Este ano temos mais soluções, gosto da consistência da equipa, e já agora o melhor em campo:
Luís Carlos

Biba o Braga

guerreiro16402

Parece-me que esta época vai ser em cheio para o Hélder Barbosa...i´ve got a feeling :D
Sempre Braga

PMPF

Como uma equipa muda de um ano para o outro. No ano passado parece que não tínhamos jogadores para jogar na defesa e agora temos jogadores a fazer uma enorme exibição na defesa.

Gostei bastante de ver a nossa equipa a jogar. Mauro esta em todo o lado e não passa nada; Yazalde parece que finalmente atinou; Rafa mais um bom jogo;


guerreiro16402

Sempre Braga

Sif

Quote from: guerreiro16402 on 06 de August de 2013, 23:13
Fds, meter centrais a marcar penaltys...enfim!

tambem nunca gostei muito de centrais a marcar penaltis

guerreiro16402

Sempre Braga

Zusco

Cantaram mais do que uma vez a música do Vandinho, será que ele está por lá a ver o jogo ?

Sif

Quote from: MrFabio on 06 de August de 2013, 23:19
Cantaram mais do que uma vez a música do Vandinho, será que ele está por lá a ver o jogo ?

eu acho que a aplicaram ao Edinho

Braga1921

Não percebi qual a ideia de meter defesas centrais a marcar penalty...mas ok.

Quanto ao jogo , João Pedro a pedir dispensa e um bom jogo da nossa parte.

guerreiro16402

Quote from: Braga1921 on 06 de August de 2013, 23:23
Não percebi qual a ideia de meter defesas centrais a marcar penalty...mas ok.

Quanto ao jogo , João Pedro a pedir dispensa e um bom jogo da nossa parte.
não acho, já o vimos fazer coisas boas no ano passado, e era ela dos poucos que entrava no jogo e acelerava as coisas...por isso vamos ter calma que as coisas não são assim tão simples
Sempre Braga

Magicobraga

O Alan quando cai na direita é outra coisa, a sua inteligencia naquela posiçao (medio direito) é outra, espero que se desista desta ideia de ele jogar no meio o mais rapido possivel.

Eu sei que amanha vai ser Micael-Alan mas mesmo assim estou com um pouquinho de esperança que o Jesualdo nao cometa esse erro.

Nakamura

Parabéns aos poucos mas Bravos Gverreiros que apoiaram TODA a partida nas bancadas! ;D

Amanhã, era bonito (mas não sei se aconselhável, tendo em conta a assistência, se calhar mais vale esperarmos pela 6.ª jornada):
"Ó Salvador, Ó Salvador, Ó Salvador...
E o Rafa é nosso jogador!
"

barinho

A equipa na pré temporada mostra mais organização e segurança que em muitos jogos da época passada,isso é meio caminho andado para o sucesso.Concerteza não vai ser uma equipa vistosa mas vai ser intensa,compacta,segura e com um futebol rápido.

Tenho gostado muito do Baiano com o JF,o Mauro parece que com ele também está a dar o clique e o Aderlan parece ainda melhor.O Luiz Carlos é uma fotocópia do Vandinho (esperemos que chegue ao nível dele,tem futebol para isso).

O problema é que tendo o Luiz Carlos jogado os 90 minutos estou a ver amanhã o meio campo com Alan e Micael.

GALEGO

Máis uma vez digo que até fim de outubro nunca se podem emitir juizos definitivos sobre o papel que pode desempenhar uma equipa na época...

Ora bem : há um cheiro importante no Braga, um cheiro a equipa organizada... salta a primeira vista : ORGANIZAÇAO.
Como venimos da época anterior na que a equipa era como o ejército de Pancho Villa... ainda nótase máis a diferença.

Acho que estamos, da mao do professor Jesualdo, no bom caminho. Há que ter paciencia, deixar que faça todas as probaturas que estime pertinentes e... confiar muito nele, como ele confiou em nos para vir ao Braga.

Va ser uma grande época. Tenho esse pálpito, mas devemos ter calma e muito apoio. Há gente jovem que apunta
muito boas condiçoes, mas precisa de apoio.

O importante é que estamos no bom caminho. Citar agora a fulano, mengano ou zitano acho nao tem para mim sentido. É preciso ir avanzando, semana a semana...

O positivo é que este Braga ilusiona

Heisenberg

O Luiz Carlos tem de ser titular. Creio não restarem dúvidas. Tenha apenas receio para o meio-campo macio que apresentaremos amanhã. Alan e Micael juntos com o bombeiro Custódio não funcionam!

E para mim Hebert na esquerda só mesmo em último recurso...

easy_scb

Estou completamente entusiasmado com os jogos que Mauro tem vindo a fazer na posição 6. Grande, enorme trabalho de Jesualdo Ferreira! O rapaz tem estado tão bem que aquele nervo, velocidade na ocupação dos espaços e na hora de lançar a equipa para o ataque faz-me até estar em dúvida e não atribuir a posição 6 de caras a Custódio.

Já sobre o Luiz Carlos foi mais um jogo a significar um berro pela titularidade. Grande pujança, grande presença quer a defender quer a sair para o ataque. Não concebo o nosso meio-campo sem este jogador e só fico triste por não termos um jogador no mínimo parecido para precaver lesões ou castigos. Acredito que aquele perfil de médio é o mais importante neste modelo de jogo pois trata-se do jogador que confere todos os equilíbrios à equipa.

Gostaria também de destacar Baiano que se apresenta, no meu ponto de vista, muito melhor que o Aleksandar. Boa presença defensiva e sempre grande disponibilidade para dar profundidade à equipa no ataque.

Santos a dar mais uma prova que é intocável na defesa. PV e Santos são a nossa melhor dupla.

João Pedro a fazer um jogo pobrezinho.

De resto todos os caminhos vão dar ao Rafa. Seria de pensar seriamente em abdicar de Ruben Micael ou Alan no que resta deste mercado. Rafa está tão tapado para a posição de médio que JF tem de o colocar na ala (mesmo que partindo para o meio) para lhe arranjar espaço. Assim sendo, porque não abdicar de um dos referidos consagrados (de preferência RM) para dar o lugar ao Rafa?

Tenho pena que amanhã voltemos ao tal meio-campo que já ficou provado que funciona mal. Custódio, Micael e Alan jogarão sendo que no jogo de amanhã era interessante fazer uma demonstração de força. Era importante vencermos para 'mostrar os dentes', para indicar que estamos na luta e acima de tudo para mostrar ao Sporting que o 3º lugar não serão favas contadas. Com o tal meio-campo não prevejo um bom jogo da nossa parte em termos defensivos. Para mais regressarão ao 11 os laterais que no jogo com o Norwich mostraram imensas dificuldades quando enquadrados com Custódio Micael e Alan.

Infelizmente não apresentaremos a melhor equipa. Mesmos sobre os centrais e tendo Santos jogado hoje os 90min, não acredito que apresentemos a melhor dupla. É pena de facto.